“Recuperação instantânea” da economia, prevista pelo dono da Riachuelo: sob governo Temer, taxa de investimentos mergulhou!

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2017-03-07 às 13.24.06

da Redação

Numa das previsões mais esdrúxulas já feitas por um empresário ligado a uma grande cadeia varejista, o dono das Lojas Riachuelo disse em março de 2016, antes do impeachment de Dilma Rousseff, em entrevista à BBC:

BBC Brasil – O mercado financeiro parece animado com a possibilidade de uma saída da atual presidente. Como empresário do varejo, que efeito acha que isso teria nos investimentos na economia real?

Rocha – Seria instantâneo. Bastaria uma troca da sinalização. É o que está acontecendo na Argentina. Não precisou de dez dias para a criação de um círculo virtuoso. A partir do momento que você sinaliza que está entrando em campo um governo que entende as delicadas engrenagens do livre mercado e vai colocar a sua sabedoria a favor do desenvolvimento, o fluxo de investimentos se reestabelece e a confiança desabrocha.

O vice Michel Temer assumiu interinamente em 13 de maio de 2016, ou seja, há quase dez meses.

Ajudou a parir uma queda de 3,6% no Produto Interno Bruto no ano passado.

O PIB do quarto trimestre de 2016, o primeiro sob gestão definitiva do usurpador, teve retração de 0,9%.

Um dado revelou-se absolutamente constrangedor para Flávio Rocha e outros empresários que apoiaram o golpe: a taxa de investimentos recuou sob Temer e foi a pior da série histórica.

Captura de Tela 2017-03-07 às 13.11.02

Leia também:

Rogério Correia dá a ficha corrida de Aécio Neves


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sidnei Brito

Tudo bem, vamos dar um desconto.
Pode até ser que não tenha havido tempo suficiente para a economia se recuperar com a queda do desastre Dilma – não era o que diziam, pois afirmavam que era só ela cair fora que no dia seguinte melhoraria, mas tudo bem! Deixemos isso de lado por enquanto.
Mas quem sabe com o tempo, após a cassação do registro do PT e da prisão de Lula, além do apagamento dos anos vermelhos de nossa memória, venhamos a ser uma Suécia dos trópicos,
Ora, gente, pelo menos em tese tudo isso pode acontecer.
Mas tenham certeza de uma coisa: nem se eu estiver nadando numa piscina de dólares, empresas como Riachuelo e Habib’s nunca, jamais, em hipótese nenhuma, verão a cor do meu dinheiro.

    RONALD

    Sidney deve ser daqueles assalariados f-didos, lambe-saco de patrão, nunca vai ser classe mérdia , nem rico, mas baba até não aguentar mais, blargh !!!!

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

eu por exemplo não assisto mais globo nem compro mais na riachuelo.Por falar nisso lulipe,você viu a imcompetêcia do lula na transposição do são francisco?só pra lembrar,na intenet lula82% de preferência,feche a conta e passa a regua.

James Gressler

Economia e corrupção foram iscas pra levar midiotas pra Paulista. Luta de classes, quatro derrotas seguidas dos tucanos,plutocracia indignada com a filha da empregada na mesma sala de faculdade que a filhinha chique da patroa paneleira dos Jardins. Daí ao pacto urbi et orbi do jucá e ao golpe abençoado pelo stf com o seu “rito”.

Lukas

Tudo culpa de Lula/Dilma.

CAra de pau tem limite, gente!

Roberto

Esse resultado das medidas econômicas dos golpistas é EXATAMENTE o resultado que eles queriam.
Os golpistas não erraram. Eles obedecem a ordens de Washington, e Tio Sam não quer que o Brasil se mantenha como uma potência emergente. Precisam que sejamos como o México ou como o Paraguai, um mero quintal dos EUA, com uma população miserável e ignorante.

lulipe

O desgoverno do PT é o maior responsável por todo esse caos e não só na economia, mas na segurança, educação e saúde. PT nunca mais!!!!!

    MARIO CESAR CINELLI

    Qua qua qua qua qua…patinhos da Fiesp no desespero. Não provam nada, só arregaçam o bico sujo.

    Ubirajara

    Não discordo! Mas não esqueçamos que o desgoverno é antigo, é como galo velho,”não cozinha” mais. O que precisamos agora é de uma sociedade não mais omissa, preguiçosa, covarde e que exija de verdade, sem patrocínios e nem partidos os direitos principalmente dos nossos filhos.

Edson

Liberalecos dizem que vai surgir um monstro do Lago Ness, depois dessa mergulhada. Só não dizem de onde vai vir a demanda e a grana…

estevo

IMPORTANTISSIMO: neste mesmo período a Guararapes/Riachuelo passou a investir no PARAGUAI. Ja investiu milhões, na produção de roupas e vai dobrar o investimento neste ano, criou muitos empregos, lá. O rapaz nao rasga dinheiro!

RONALD

Ele e seus companheiros amarelinhos da FIESP e da Multilaser em breve estarão em processo de recuperação financeira ou falidos !!!! Os cretinos do golpe !!!!!!!!!!!!!!!!

carlos

Quero que ele sofra muito kkkkkk

Rogério Bezerra

O Golpista pensa que confiança se compra?
Ou que assistindo a Globo e ir ao “Congresso do Sucesso” (rararr) do Bispo Macedo ela surge?
Já, já venderá suas lojas pros gringos e virará empregadinho deles.
Alias, como outros ricos locais fizeram. Hoje fazem relatórios pro patrão em Nova York e etc.
São uns Jêjênios!

Ubirajara

Isso me fez lembra quando Dilma estava prestes a disputar (salvo por equívoco) o segundo mandato, quando o grupo do Santander insinuou que a acrise só seria aplaca com a vitória do Sr. Honesto da quela época.

    Ubirajara

    “lembrar” “aplacada”

Guilherme

Superestimam demais o mercado. Às vezes ele age tão desorientado quanto os Alemães dos anos 30 que elegeram Hitler.

Quem sabe operar o mercado financeiro e lucra muito com isso, apenas segue a tendência da manada, sem se importar tanto com fundamentos. Ou alguém poderia levar a sério as agências de classificação de risco, que falharam no subprime?

robertoAP

O bobalhão dessa loja muquirana, é o autêntico e verdadeiro PATO AMARELO.
Vai ter que vender churrasquinho de gato na feira livre.

    Samuel Sousa

    Ele vai vender churrasquinho de pato amarelo.

CARLOS ROBERTO DA SILVA

è inacreditável que um empresário esqueça da história econômica do Brasil o que foi Collor e seu impedimento e as consequência econômicas que se seguiram , o empresário fez a aposta mais tola de sua vida e de seus pares, não apenas ele perdeu e errou como também todo o empresariado que acreditou na rede globo e seus comentarista.

Deixe seu comentário

Leia também