PT: Desemprego em baixa recorde, mas “hecatombe” é apenas questão de tempo

Tempo de leitura: 3 min

Ilustração via e-mail

CORVOS DE ALUGUEL

do Facebook do Partido dos Trabalhadores

Divulgado, hoje pela manhã, pelo IBGE, o índice de desemprego no Brasil em novembro, de 4,6%, é um emblema dos tempos em que vivemos, em muitos sentidos.

Na seara civilizatória, equivale dizer que em meio a um mundo assombrado pela falência múltipla das maiores nações capitalistas, o Brasil se impõe como um modelo econômico ao mesmo tempo sólido e solidário, com antenas voltadas para o futuro e raízes firmes na realidade presente.

Somos um país que compra aviões de caça de última geração, mas que tem como bandeira fundamental a erradicação da fome, da pobreza e da injustiça social.

No entanto, embora os dados de novembro do IBGE revelem a menor taxa de desemprego da história do Brasil, essa circunstância serve também para expor, ainda mais, o depositório de ressentimentos que virou boa parte da mídia brasileira.

Conservadora, reacionária e alinhada ao antipetismo mais rasteiro em circulação nas redes sociais, a mídia brasileira embaralha os conceitos de liberdade de imprensa e de expressão para esconder suas verdadeiras intenções. Esconder que, ao se vender como oposição política, faz oposição ao Brasil.

Não a qualquer Brasil, mas a este Brasil da última década, o Brasil de pleno emprego, o Brasil dos governo do PT.

O Brasil de todos.

É preciso ler o primeiro parágrafo da matéria publicada, hoje, na Folha de S.Paulo, sobre o menor desemprego da história do País, para se entender a dimensão desse ressentimento sem fim.

Diz a Folha, primeiro:

“Apesar do menor ritmo da economia no terceiro trimestre, da freada do consumo e do crédito restrito, as empresas não lançaram mão ainda de demissões e a taxa de desemprego segue em níveis baixos.”

Trata-se de um “nariz-de-cera”, como se diz no jargão jornalístico, montado para desmerecer e desqualificar uma notícia que os pobres leitores da Folha ainda terão que procurar muitas linhas abaixo, até chegar na profecia da Cassandra escolhida para anunciar o fim da tragédia.

Diz a matéria da Folha, em seu último parágrafo:

“Um dos indicadores que já sinalizam uma piora é a renda. De outubro para novembro, o rendimento, estimado em R$ 1.965,20, subiu 2%. Já em comparação com novembro de 2012, houve expansão de 3%, num ritmo menor do que nos meses anteriores.”

Ou seja, a piora virá porque, no último mês, a renda subiu 2% – ou 3%, se comparado a novembro de 2012.

Não é só ridículo, é perigoso.

Apesar dos pesares, quis dizer o jornal, no fim das contas, ainda não conseguimos destruir os sonhos nem restaurar o medo.

Triste constatar que, levados a este inferno de mágoas eleitorais pelas mãos de seus patrões, muitos jornalistas brasileiros se transformaram em especialistas na arte de transformar boas novas em presságios de mau agouro.

Parecem não perceber, mas vagam miseravelmente perdidos no vão ideológico em que se meteram, cada vez mais ignorados pela gente do País que mal disfarçadamente desprezam.

Ilustração sugerida pelo Gerson Carneiro (na Folha): acharam o culpado pela crise!

Leia também:

Guilherme Delgado: Um alerta sobre as contas externas

Comparato: O povo só é convidado a entrar no clube na época das eleições. E fica na plateia


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Doris Gibson

Tão chamando “consumismo” pobre comer 3 vezes ao dia, viajar de férias, comprar um carrinho… Francamente!

Jayme Vasconcellos Soares

Se os fundamentalistas do PT, o Lula, a Dilma e seus seguidores acham que a renda dos brasileiros cresceu, indaguem isto dos aposentados, que ganham acima do salário mínimo! O Lula e sobretudo o governo Dilma são os maiores responsáveis pelo massacre desta classe que foi colocada abaixo da linha da miséria, sem as mínimas condições de uma vida digna, cidadã. Mas as eleições de 2014 devem trazer uma resposta condizente com este indigno tratamento a esta classe , que foi responsável pelo crescimento e manutenção das riquezas deste nosso País.

    Joao Bosco Soares Junior

    Certamente vc deve ter se esquecido do que foram os governos Collor, e principalmente, o governo FHC para os aposentados, onde o salário mínimo nunca chegou a 100 dólares, a justificativa para que o salário mínimo não fosse aumentado era justamente a possibilidade de rombo na previdência, ou seja, os “gastos” com os aposentados, chamados de vagabundos por aquele senhor (que foi aposentado aos 48 anos). Francamente, falar uma coisa dessas não tem o menor cabimento, não?

    Luís Carlos

    E o FHC que chamou os aposentados de vagabundos? Você quer esconder de quem? Minha mãe de 84 jamais votaria num tucano (ela não esquece do FHC) mas sempre votará em Lula ou Dilma.

    FJP

    Bom mesmo vai ser se (Deus nos livre dessa praga!)o PSDB/DEM voltar. Aí sim!
    Ninguém mais se aposenta, e se isso vir a acontecer será depois dos cem anos, para se chamado de vagabundo,e não ter reajuste nenhum até morrer.
    Naturalmente vai todo mundo querer morrer antes.

Ivan

Existem duas verdades: a verdade das ruas e a verdade dos números. Os números são estatísticas e nunca são perfeitos, ou porque colhem parcela da realidade (ex pesquisa eleitorais com numero limitado de eleitores) ou porque são vistos isoladamente (ex não analisam se o emprego é temporário, qual o setor, expectativa, renda, universo daqueles que se retiraram do mercado por desistirem de trabalhar e etc). Por isso, temo que festejar a redução do desemprego, atacar a imprensa, mensalão, oposição, burguesia (ela fede) etc, é pura retórica sentimental. Retórica sentimental que esconde uma economia que efetivamente patina com baixo crescimento, queda de poder de consumo (os preços dos produtos é exemplo da inflação que correu poder de compra especialmente dos mais pobres), inchaço do poder público e déficit comercial. Qualquer minhoca percebe que os preços de produtos elementares (roupas, sapatos, móveis e etc) são muito mais caros aqui do que no exterior. Qualquer criança vê o quanto a classe média viaja ao exterior e traz de produtos de fora. Temos um país, mas não temos uma nação. Somos grandes produtores de soja, milho, carne e minérios. Indústrias? Se foram! Educação? Catástrofe! Contas públicas? Definhando!
Por favor senhores, me mostrem o que devemos comemorar? Qual a consistência econômica do nosso País?

    gilderaldo

    so sei de uma coisa, antes de 2002 eu acordava com mendigo pedindo, almoçava. com mendingo pedindo, e jantava com mendingo pedindo e hoje nao vejo mais isto em minha regiao. isto é ruim para voce?

Gerson Carneiro

Quando for saborear uma carninha na ceia de natal, lembre-se:

– Você está comendo o lucro de um pobre empresário.

Será difícil dormir depois disso.

    Valdeci Elias

    Lula mostrou, que o empresario pode lucrar , e nós podemos comer um pedaço da carne, ao mesmo tempo. Uma coisa não impede a outra. Esse foi um dos milagres de Lula.
    O “X” da questão é descobrir ,por que o empresario lucra e odeia Lula ao mesmo tempo?

    José X.

    Isso é uma coisa que nunca consegui entender.

    Como é que muitos empresários, supostamente bem informados e pragmáticos, apoiam gente como (por exemplo) Serra, comprovadamente um psicopata mau caráter e incompetente, que seria pior para todo mundo, inclusive para os próprios empresários.

    É um grande mistério isso aí.

    marcio gaúcho

    O empresariado detesta Lula e o PT, porque quer mais, mais, mais…

    Luís Carlos

    O rico é rico porque explora, não porque é solidário. Jamais essa gente aceitará deixar de ganhar mais para ofertar algo para quem não tem, ou para quem tem menos. Ganância não rima com solidariedade ou políticas de distribuição de renda e de acesso a tecnologias. Odeiam Lula e o PT porque nas aulas de matemática só aprenderam operações de subtração e faltaram todas aulas de divisão.

leprechaun

mas o governo do PT resume-se a isso, aumentar a renda e jogar os pobres no consumismo tresloucado….é importante, obviamente, quem vai negar, mas e todo o resto? o PT nem ninguém tem a menor ideia do que fazer…

e só dinheiro no bolso não vai resolver o problema, não só não resolve como cria outros, basta ver a paranoia coletiva que estão imersas as grandes cidades, hoje, no Brasil, de cada 10 pessoas 4 não sentiriam remorso em matar alguém, quando esse número era de 1 pra 500 nos anos 70

na venezuela a renda só aumenta junto aos índices de homicídio que fazem de caracas uma das cidades mais violentas do mundo….

enfim, acho que a esquerda deveria pensar em desmonetarizar as consciências…….ou vamos com funk ostentação ladeira abaixo…

e eu tenho lido (em sites de esquerda, não no pig) que o governo já aceitou a ideia de que o modelo distributivista está esgotando e planeja inverter os investimentos, jogar o pêndulo pro outro lado, voltar a emprestar pro setor produtivo e desonerar os custos do trabalho, ou seja, precarizar ainda mais as condições de trabalho, com essa popularidade toda não será difícil, mas será que a roda da história gira ao contrário?

    Mário SF Alves

    “…mas o governo do PT resume-se a isso, aumentar a renda e jogar os pobres no consumismo tresloucado….é importante, obviamente, quem vai negar, mas e todo o resto? o PT nem ninguém tem a menor ideia do que fazer…”
    _______________________________
    Há controvérsias. Pergunte pro Olavo, do Mídia Sem [sem?] Máscara. De acordo com ele o PT é comunista desde criancinha.
    _______________________________________
    Aliás, e por falar nisso – e sem desmerecer o esforço pessoal de ninguém – o tal sujeito vive num anacronismo que vou lhe contar, hein. É. E no caso dele, parece que virou tábua de salvação egótica; sem maiores pudores ante a honestidade intelectual, parece que o sujeito só vive disso. Espero que não insista ainda mais nessa via, pois pode virar caso de internação.

    Roberto Locatelli

    Leprechaun, acho que a esquerda deve dar o mínimo de dignidade às pessoas. Ok, consumismo é ruim. Mas será que é consumismo querer ter internet? É consumismo ter dinheiro para viajar de avião? Ter uma casa própria?

    O Azenha fez uma reportagem – http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/o-que-eu-mais-gostei-foi-da-geladeira.html – mostrando que, até 2011, havia bairros DA CIDADE DE SÃO PAULO sem acesso à eletricidade!! Meu, Geraldo Alstom estava ocupado roubando lá no Metrô e nem se preocupou em levar eletricidade a moradores da mais “rica” cidade do Brasil!!

    Quanto às futricas que se ouve sobre o governo, são só isso mesmo: futricas. Não que o governo Dilma seja perfeito. Lula errou (seu maior erro foi o Joaquim Batman), Dilma erra. Mas quem espalha essas futricas são tucanos ou petistas atucanados.

    Zhungarian Alatau

    Concordo. Afinal, consumismo tresloucado, só o da classe média. Pobre tem que continuar pobre, de preferência filosofando sobre a beleza da pobreza, como queria FHC em 1998. Segundo FHC, ser rico “é muito chato”.

    Ah, como são lindos os “burgueses”…

    Rosalba Tovar

    É exatamente nisto que estava pensando. O consumismo ( mal da modernidade) não deve ser opção. Deve apenas ser negado a alguns.

    Zhungarian Alatau

    kakaka desmonetarizar consciências! Lembra da taxa de juros do FHC? Ah, não? tsc tsc tsc, desmonetarizou né? A direita não precisa de humoristas.

    Luís Carlos

    A direita tem jagunços e rola bostas.

    leprechaun

    não estou afirmando que as pessoas não devam ter direitos às coisas, inclusive à dignidade de ter uma casa própria, um carro, um ipod, um celular, etc, e o que mais as mercadorias possam trazer de dignidade na sociedade do espetáculo e do fetiche, mas pra esquerda que anda nos trilhos do iluminismo, perseguindo as promessas da revolução francesa e da modernidade, a questão pode soar como apologia neoliberal e não como um convite para pensar um salto pra frente, tão aferrada a materialidade burguesa que estamos

Fabio

Alguém aí falou que isso é maquiagem, pois as pessoas do Bolsa Família são na verdade desempregados não computados como tal. Realmente o transporte público de São Paulo mostra exatamente isso, inúmeros desempregados bolsistas que acordam bem cedo só para passear de ônibus, trens, metrô… todos super lotados.

    leprechaun

    exatamente o IBGE conta os bolsistas de todo tipo como empregados

    Marco

    Jesus, agora o metro de SP representa o brasil todo.

    é difícil quando não se tem vontade de ver

Mauricio

O mal que exala desses espiritos rasteiros e dessas bocas sujas, se voltara contra eles, causando-lhes uma baita e dolorosa hemorroida.

Roberto Locatelli

Meu sobrinho de 20 anos acabou de se formar técnico de edificações e está ganhando super bem, fazendo vistorias em construções pelo Brasil. Todo mês ele recebe telefonemas de empresas oferecendo emprego.

    leprechaun

    seu sobrinho é uma exceção, todo dia dou aulas pra centenas de jovens da periferia que não tem a menor perspectiva de arrumar um bom emprego e nem sentem-se impelidos a sair do lugar, pra eles ter um nike no pé, um celular de última e uma porção de quinquilharias falsificadas da china já é nóis, mano…

    Zhungarian Alatau

    Bom era na época do FHC, que nem emprego havia. Saldo líquido de empregos nos 8 anos de FHC: menos de 900 mil empregos.

    Volta, FHC, o LEPRECHAUN está morrendo de saudade!

    Zhungarian Alatau

    Vc disse tudo: seus “alunos” da periferia podem ter um nike ou um celular de última geração. O nome dessa escolha é liberdade. Não foram impelidos pelo governo a fazer essa escolha. Poderiam estar estudando, mas preferem copiar o modelo impopsto pela nossa elite vulgar. Liberdade tem seu preço. Que cada um saiba o que fazer com a sua.

    Pior era nos tempos sombrios do FHC, quando pobre só podia sonhar.

    Claudio Freire

    A exceção é ele ou é você?

    Rosalba Tovar

    Interessante! Trabalho com jovens carentes, também em escola, e vejo a maioria no adolescente aprendiz e procurando cursos para qualificação. Só posso deduzir que cada um vê o que quer da realidade.

    Luís Carlos

    Leprechaun está cego de saudades do FHC, o destruidor de empregos que chamou aposentados de vagabundos.

    Mário SF Alves

    Locatelli, explique aí, por favor, disseca de vez, o que o leprachaum quis dizer com isso?

    leprechaun

    “””Interessante! Trabalho com jovens carentes, também em escola, e vejo a maioria no adolescente aprendiz e procurando cursos para qualificação. Só posso deduzir que cada um vê o que quer da realidade.”””

    essa escola é na periferia de são paulo ??? estado ou prefeitura??? me diga onde é que eu peço remoção imediatamente….todas onde passei não vi nada diferente, existe até um termo cunhado pelos professores, geração ENEM – nem trabalha ENEM estuda

henrique de oliveira

O PIG quando fala de desgraças , desemprego e falencias ,na verdade estão olhando para dentro de suas redações , estudios etc.
A vida dessa láia não esta nada facil.
Foi numa cobrança dessa que inventaram o mensalão.

José Souza

Certo dia, fui dormir empregado e acordei desempregado. Quando cheguei na empresa não tinha mais ponto, portaria e empresa. O collor a havia fechado por decreto. Fui dar aulas no Estado. O governador fechou o curso em que lecionava. Alguém acha que vou sentir saudades daquele tempo? Bom está agora porque é o emprego que nos permite ter todo o resto. Vida longa ao PT no poder para que a fila de desempregados continue ínfima, com tendência a desaparecer por completo. Chora tucanalha.

Felipe

Governar para além das eleições e do marketing político.
Penso que a mídia é contra o povo e diz isso 36h por dia, isso é um fato. Mas tá na hora do PT se mexer. Trabalhar para romper com o PMDB e resgatar seus objetivos.
Ora se for analisar friamente o Bolsa Família é bacana e ajuda muito gente, mas é pouco.
Sem medo de ser feliz!!!!

    Roberto Locatelli

    O Bolsa Família é um programa provisório, enquanto a economia não provê um mínimo de dignidade para as famílias. Mas, o pré-sal JÁ ESTÁ produzindo 400 mil barris por dia, a BMW vem montar fábrica aqui, e o governo exige que os caças suecos produzam emprego AQUI NO BRASIL.

    Ah, sim, e os royalties do pré-sal vão para a Educação.

    leprechaun

    o bolsa família é um programa provisoriamente eterno, esses programas de transferência de renda foram recomendações do banco mundial já no início dos anos 90, prevendo o colapso da economia tradicional de exploração da mais valia.

    o pt está há mais de dez anos no poder fazendo promessas de trabalho, e essas promessas não saem do papel, essas poucas empresas que vc citou não empregarão quase ninguém, são alta tecnologia, não empregam quase ninguém

    aqueles que vivem de bolsas e benefícios estatisticamente entram como empregados no IBGE, por isso parece que estamos no pleno emprego, ou perto disso

    acho que a esquerda tradicional deveria atentar para o fato de que houve um mudança qualitativa no processo de acumulação a partir dos anos 70, o capital não “vive” de explorar trabalho (por isso os empregos não aparecem, e não vão aparecer) esse tempo acabou ….hoje o capital se expande pela dívida, pelas bolhas, pelo D – D’, dinheiro vira dinheiro sem a necessidade da mediação da produção de mercadorias.

    Não à toa, o pt tenta desesperadamente alavancar a produção distribuindo dinheiro, as pessoas saem a consumir sem passar pela exploração do mundo do trabalho, foi uma tentativa desesperada, agora estão se dando conta que vai fracassando, o consumismo induzido não alavancou a produção. na história do capitalismo é como se o rabo abanasse o cachorro…

    Ouvi dizer que vão retomar o investimento na produção, mas será que a roda da história gira ao contrário?

    Luís Carlos

    Bolhas existem de muito, especulação financeira, fundiária e imobiliária, e exploração do trabalhador também, mesmo antes do capitalismo como o conhecemos. Continuará existindo, pois enquanto houver propriedade privada haverá exploração do trabalhador pelo capital.
    Parece que Bolsa família deveria ter prazo para existir, segundo você. Somente os benefícios das oligarquias obtidas com Estado, como conseções ou isenções fiscais que não?

marcio ramos

… enquanto isso tudo acontecendo o PT está pensando na reeleição, foda-se os corruptores na cadeia, policia descendo o dedo, sistema carcerario é um show de horror, reforma agraria não existe, existem bons projetos do governo mas não com a população da roça mais carente, BNDES financiado O QUE NAO É DE INTERESSE, guerra contra as drogas que coisa mais ridicula a todo vapor, falta creche, saneamento basico é cagar no rio e no mar todo dia, povo de rua largado, nem vou falar o que ta acontecendo em Belo Monte, sul do Para é pega pra capá, a Globo fazendo o que quer, menina negra e pobre morrendo de aborto, maconheiro é tratado que nem bandido em pleno sec. XXI, todo lugar que vc vai neguinho denunciando desvio de verbas, escolas detonadas, SUS para com isso e agora vamos ver se a coisa vai ou vai ficar no mais medico… isso pq tem ai 400 bilhoes sei la quanto de evasao e mais tantos de corrupção… a Leitão vive numa bolha de medíocridade, o jornalismo derrotado do submisso do Kamel não merece nada, se houvesse justiça, estavam todos na cadeia… e esse governo esta esperando o que pra fazer as reformas necessarias??? voltar o desemprego???

… nas proximas manifestações nao parar na porta do inimigo, ocupar a Globo, Abril, Congresso…

    Edi Passos

    Que mal lhe pergunte: vão “ocupar a Globo e a Abril” para quê? Só pode ser para tomar o lugar dos “jornalistas” delas, já que usam o mesmo discurso alarmista, embora o de vocês contenha alguns xingamentos e palavrões a mais!

FrancoAtirador

.
.
Notícias STF
Quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

IPTU: Prefeitura e Câmara de São Paulo
pedem que STF suspenda decisão contrária a reajuste

A Prefeitura de São Paulo impetrou no Supremo Tribunal Federal (STF) Suspensão de Liminar (SL 745) contra decisão liminar do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que, em julgamento conjunto de duas ações diretas de inconstitucionalidade, suspendeu a eficácia da Lei Municipal 15.899/13, que alterou a fórmula de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do município.

Segundo a ação, a decisão do TJ-SP causa “gravíssimas lesões à ordem e economia públicas” e, se mantida, será responsável pela perda de R$ 4,2 bilhões ao orçamento municipal de 2014.

Na SL, a Prefeitura informa que se a decisão do TJ-SP for mantida, áreas como a assistência social, proteção às pessoas deficientes e com mobilidade reduzida, habitação, cultura, esporte, lazer, manutenção de vias e prevenção contra enchentes serão afetadas.

A redução de orçamento, segundo a ação, afetará a oferta de 40 mil vagas em creches, 200 novos leitos em hospitais municipais, 20 quilômetros de corredores exclusivos, sem contar o pagamento de precatórios.

A Prefeitura alega que a revisão da Planta Genérica de Valores (PGV) e do cálculo do IPTU na cidade de São Paulo é decorrente de mandamento legal contido na Lei Municipal 15.044/09, que determinou a revisão dos valores venais dos imóveis a cada 2 anos, de forma a evitar grandes defasagens com relação aos preços praticados pelo mercado.
Argumenta, também, que o descumprimento da lei significaria renúncia fiscal e improbidade administrativa.

A Prefeitura sustenta que o TJ-SP descumpriu a Lei 9.868/99, a chamada Lei das ADIs, ao conceder a liminar sem dar ao município o direito ao contraditório.
De acordo com o município, o relator do caso no TJ-SP teria remetido os autos ao Órgão Especial para julgamento liminar por entender que, dessa forma, o município poderia apresentar alegações por meio de sustentação oral. “Contudo, sem maiores preocupações com tal questão, a oitiva da Fazenda Municipal foi vedada na sessão de julgamento”, argumenta a prefeitura.

Segundo o município, o primeiro argumento utilizado pelo TJ-SP para suspender liminarmente a lei – a existência de suposto vício legislativo na tramitação do projeto na Câmara Municipal –, contraria o artigo 2º da Constituição Federal, que garante a separação e a harmonia entre os Poderes, e sequer foi apresentado nas ADIs.
Observa também que, caso tenha ocorrido a violação apontada pelo TJ-SP, a ofensa teria sido contra o Regimento Interno da Câmara, e não à Constituição Estadual, o que impossibilitaria a concessão de liminar numa ADI ajuizada por violação da Carta estadual por lei municipal.

“De fato, a alegada violação ao processo legislativo deu-se contra o Regimento Interno da Câmara Municipal. Em nenhum momento no julgamento foi citada violação à Constituição Estadual, mas sim, tão somente, a prazos previstos no Regimento Interno da Câmara dos Vereadores. Como é cediço, a interpretação e a aplicação do Regimento Interno de Casa Legislativa constituem matéria interna corporis, insuscetível de apreciação pelo Poder Judiciário, mormente se considerando que a lei já foi sancionada”, sustenta a SL 745.

A Prefeitura alega que o acórdão do TJ-SP que determinou a suspensão total da lei causa insegurança jurídica e prejudica milhares de proprietários de imóveis que seriam beneficiados por novas isenções ou reduções no valor devido. Segundo a ação, caso a decisão seja reformada, estes contribuintes contemplados com redução na base de cálculo ou com isenções fiscais seriam obrigados ao pagamento do tributo e, posteriormente, caso reformada a decisão, teriam que obter a devolução.

SL 746
A Câmara Municipal de São Paulo também questiona a liminar concedida pelo TJ-SP.
Na SL 746, a Câmara alega que a decisão do tribunal paulista viola o princípio da separação dos Poderes, afronta atribuições constitucionais da Câmara Municipal (em especial a de legislar) e a autonomia municipal.

Argumenta também que a lei impugnada, ao contrário do que foi alegado nas ADIs, contempla os princípios da razoabilidade e da capacidade contributiva, pois “o valor venal é um meio de aferição desta capacidade e que os critérios progressivos atendem a tal princípio, bem como ao da isonomia, ao tratar desigualmente os desiguais”.

(http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=256576)
.
.

Mário SF Alves

qui, 19/12/2013 – 19:17
Cibele

Azenha, já destes uma passadinha no Edu hoje, meu querido? Imperdível! Ele postou agora à tarde, vai lá ver!
____________________________

Cibele,
Segui a sugestão e fui lá. Preocupante, sim, mas… nada que meia dúzia de conversas num papo franco não resolva.
Att.,

Mário

Luís Carlos

Alguém tem saudades do FHC e tucanos no governo federal e suas altas taxas de desemprego? Eu não. Se tiver alguma “viúva” dos tucanos, por favor, não se envergonhe e defenda os números da “jestão”.

Julio Silveira

Ah!Essas brigas de amor, no fim tudo acaba no sofá brincando de mudar de canal.

Euler

Mas, o que mais indigna boa parte da população esclarecida é saber que uma das principais fontes de financiamento desta mídia conservadora e golpista, é justamente… o governo federal nas mãos do PT. Só a Globo, além de ter sido socorrida pelo governo Lula de uma falência anunciada, abocanhou nada menos que R$ 6 bilhões em publicidade do governo federal nos últimos 10 anos. Imaginem se estes recursos tivessem sido usados para financiar uma imprensa alternativa, popular e comprometida com os de baixo? Seguramente teríamos hoje um outro STF, um outro Congresso Nacional, e até mesmo, um outro PT.

jõao

O seu comentário está aguardando moderação.
Vídeo: a solidariedade aos companheiros presos políticos
19 dez 2013/0 Comentários/ destaque /Por Equipe do Blog
A página Seja Dita a Verdade, no Facebook, editou um vídeo com trechos de depoimentos dados no 5º Congresso Nacional do PT por integrantes do partido e familiares dos presos petistas na AP 470.
Entre os depoimentos, estão os do presidente da legenda, Rui Falcão, de Joana Saragoça, filha de Zé Dirceu, e do deputado João Paulo Cunha (SP).
Veja abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=XL3_t8A-9iY#t=311

Claudius

Uma coisa précisa ficar bem clara. Moramos numa nacao
riquissima. Duas colheitas por ano, agua, petroleo, minerais,
litoral enorme… Basta de fazer comparacoes com o vendilhao
entreguista que por 8 anos dedicou-se a destruir nossa patria.
Agora, diante de toda riqueza que temos essa administracao
petista eh ridiculamente mediocre, para falar pouco.
Eh gato, gambiarra, e falacia propagandistica pra todo lado.
Nao fortalecem nem constroem instituicoes, nao colocam as
pessoas certas nos lugarres certos, nao favorecem a inteligencia
do pais e arrancam o sangue daqueles que trabalham para dar
aos miseraveis e aos milionarios. Essa eh a critica.

OLAVO

Os caras tão no papel deles.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Os Donos da Mídia Empresarial e seus jornalistas contratados

    devem primeiro assumir que fazem oposição aos Governos do PT,

    para depois exercerem esse papel de militantes antipetistas.

    Seriam honestos com os leitores, ouvintes e telespectadores.
    .
    .

    Mário SF Alves

    É mais. É oposição ao BraSil com S!

Francisco

Se pelo menos o desemprego DELA aumentasse…

Marco

Ta mais claro que só no Brasil que o cara que recebe bolsa-família não entra no cálculo do índice de desemprego sendo que precisa estar desempregado pra receber o bolsa´família…

E claro que a classe média é o sujeito que ganha 300 reais por mes né

estamos na suica

    jacinto

    Pelo jeito o unico discurso que a oposição vai ter é o bolsa familia, que já faz parte do plano de governo tucano e já esta sendo considerando pelas revistas especializadas no melhor modelo de combate a fome.

    Marco

    não é discurso, mas é fato que quem está desempregado recebe bolsa família, então tem que entrar na conta do desemprego.

    se não tá é maquiagem.

    só cego ou gente má intencionada não ve isso não vê isso.

    Roberto Locatelli

    Errado. NAO É PRECISO ESTAR DESEMPREGADO para receber o Bolsa Família.

    As famílias cuja renda PER CAPITA é inferior a R$ 70,00 mensais têm direito ao Bolsa Família. É o caso de pequenos agricultores, ou de assalariados cujos ganhos não perfazem essa renda mínima.

    Marco

    Tudo bem, mas existem muitos desempregados que recebem o bolsa família certo?

    E pergunto de novo. Por que eles não estão nesta conta?

    Estão tentando enganar a quem?

    Roberto Locatelli

    Os desempregados que recebem Bolsa Família são minoria. E, sim, eles estão nessa conta.

    Alex Mendes

    Marco, Você está enganado, ou manipulado pela PiG.

    A Pesquisa de desemprego no Brasil segue, desde 2002, os critérios da ONU/OIT (Organização Internacional do Trabalho). Pra seu conhecimeto, era para o Brasil adotar esse sistema desde 1999, mas o PSDB adiou esse critério 3 anos, pois ele considera também o desemprego por desalento, que antes não era considerado, que aumenta a taxa de desemprego em cerca de 2% a 3%. O FFHHCC só assinou a adoção desse critério no último mês de seu “desgoverno em 2001, para “se safar” das taxas de 18% de desemprego, que iriam para 21% ou mais com critério OIT.

    para infelicidade da PiG e do PSDB, o presidente Lula acabou com a mamata das privatarias e o Brasil voltou a crescer e gerar empregos, pagamos a dívida externa com o crescimento dos investimentos e nos livramos da altas taxas de desemprego da era PSDB.

    Portanto, a taxa de desemprego do IBGE não tem nada a ver com o Bolsa Família. Segue os critérios da OIT/ONU. Todos os países europeus adotam o critério OIT/ONU.

    Para aumentar seu conhecimento, a mídia PiG omite outro dado importante: os EUA não adotam o critério da ONU/OIT e isso faz diminuir a taxa verdadeira de desemprego em cerca de 3%. A PiG sempre gosta de citar as taxas americanas como baixas, mas são taxas por outros critérios, que não considera o desemprego por desalento, não considera “bico” temporário enquanto a pessoa não acha emprego e não considera desempregado quem acabou de formar ou está começando a procurar emprego pela primeira vez. Todos esses casos são considerados na medição do IBGE, que segue a OIT. Os EUA não; e assim, mascara a verdadeira taxa de desemprego de lá.

    O incrível é que a PiG sabe disso, mas omite tais dados para enganar os cidadãos brasileiros. A última taxa de desemprego que vi dos EUA foi 5,7%, mas pelo critério OIT seria cerca de 9%.

    Não se deixe manipular pela imprensa corrupta e golpista!

jacinto

Se voces conseguirem colocar o audio de hoje, por volta das 9 e 20 da manha

A radio Jovem Pan, uma das porta vozes do PIG, através de seus comentaristas, colocaram que a seguir neste ritmo de nível de desemprego a oposição brasileiro vai ficar sem discurso para a proxima eleição.
(Fiquei assutado pois veio da JP).
Mudei de radio e coloquei na Band News, 5 minutos depois o Ancora, corta uma noticia esportiva e entra com a noticia da taxa de desemprego,ok.
Só que ele faz o mesmo comentário da JP. “A oposição vai ficar sem discurso para as eleições de 2014 a seguir este nivel de taxa de desemprego.
Se pudesse tinha gravado na hora, pois é muito bom ouvir o coral do PIG.

Marat

Desculpem… não resisti!
De todo modo, Míriam faz parte de um grupo que foi prostituído pelos grandes capitalistas internacionais, e, sendo assim, falam e escrevem sob ordens, do contrário adeus viagens (de cortesia) à Disney, adeus uísques escoceses, adeus Champagnes, adeus mesada… É triste verificar o que os barões da mídia fizeram…

Marat

A única coisa certa em tudo isso é que ML fica mais feia a cada ano!

    Roberto Locatelli

    Acho que ela não é feia, ela SE FAZ feia. É questão de atitude.

    É o mesmo caso da Marina Itaú. Olhando a estrutura facial dela, ve-se que é uma mulher com traços bonitos e fortes. Mas ela SE FAZ feia, pelas carrancas, pela expressão facial, pelo ódio interior.

    Marat

    Sim, prezado Locatelli. A feiura interior destas pessoas é a verdadeira e a mais abominável das feiuras… É uma pena, pois o país precisa de gente íntegra. A imprensa também! Abraços

    Roberto Locatelli

    Boa, Marat. A feiura é também da imprensa!

Jordam

Hoje a questão emblemática para parte do setor da mídia, e do poder dos capitalistas é tentar desconstruir tudo o que tivemos de avanços durante esse tempo de governo democrático, é verdade que devemos ter cautela até por que o cenário é volátil demais, mas as bases onde foram construidos os programas sociais, de desenvolvimento, passaram por crivos dos próprios capitalistas, até mesmo Paulo Skaf que vem fazendo uma oposição oportunista ao governo Haddad se rendeu a Lula e Dilma, é necessário avançar cada vez mais e dar transparência a todas medidas.
A pessoa que falou sobre o Bolsa Família, a grande crítica dos opositores é que vem dando certo, e fazendo com que ajude a tirar as pessoas da linha da miséria, mas isso não pode ser o processo final tem que ser o meio para que as pessoa consigam avançar e com seus esforços e méritos poder se libertar do programa para ceder a outros que necessitarem.

José Fernandes

isso é muito podre..até quando eles vão resistir a realidade ,eu sinceramente não sei..mas vamos continuar lutando e informando e divulgando-a verdade.

Urbano

Uma malabarista desse gabarito e não aparece uma dessas companhias que giram o mundo, a fim de contratá-la…

renato

Grande texto, frases realmente esclarecedoras.

Cibele

Azenha, já destes uma passadinha no Edu hoje, meu querido? Imperdível! Ele postou agora à tarde, vai lá ver!

Alemao

Que tal botar o pessoal do Bolsa Famila nessa conta de desempregado?

    Ricardo JC

    Que despeito!!! Bom mesmo era no tempo de FHC, em que arranjar emprego era mais difícil que dar nó em pingo d’água.

    Edi Passos

    Verdade. Toda a criança com mais de um dia de vida, que recebe bolsa família, deveria entrar na “conta do desemprego”…

    Gerson Carneiro

    Que tal ir estudar?

HELBERT FAGUNDES

BOA NOITE, ESSA MÍRIAM FALANDO DE ECONOMIA E MINHA AVO CONSERTANDO UMA TURBINA DE AVIÃO É A MESMA COISA, OU SEJA, NÃO SABE NADA. É O REFLEXO DA GLOBO QUE TENTA ENGANAR A POPULAÇÃO E COLOCAR OS LADRÕES DO PSDB DE VOLTA. AÉRCIO NEVE DA CUNHA ACABOU COM MINAS E SE DEIXAR VAI ACABAR COM O BRASIL. É SO COLOCAR O NOME DELE NO GOOGLE E NA FRENTE TJMG E VOCÊ SABERÃO QUEM É ELE.

    Luiz Carlos Azenha

    Helbert, querido, pode usar letras minúsculas que a gente te entende. Feliz Natal!

    Mário SF Alves

    Aliás, e claro, fica bem mais fácil de ler. E, por conseguinte, de entender.

    Mário SF Alves

    Hilbert, francamente? Prefiro a sua avó no conserto da turbina do avião.

Maria Thereza

Adorei a retrospectiva de d. miriam, mas acho que faltou a melhor de todas: os reservatórios que iam secar, trazendo apagão, peste, fome e morte.
Quanto às notícias da mídia velaha, tenho pena de quem se obriga a ler essas sandices e até acreditam. E pobres jornalistas, que tem que dar nó em pingo d’água (se os reservatórios não secarem!).

ZÉ POVO

Ainda tem troll que posta comentários nos portais da oposição dizendo que o PT acabou o país!!!!! vão ver isso se a tucanada – deus no livre – voltar ao poder.

José X.

Azenha errou, devia estar na secão de humor.

PS. Hoje o telemarketing da Folha ligou. Vida dura a daqueles operadores de telemarketing, dada a estupidez e arrogância do “otavinho”. Além de alienar a parte do leitorado que não admite ser tratada como imbecil, inacreditavelmente ainda fechou o site da Folha (não que me interesse), impedindo os anunciantes de mostrar seus anúncios ao público em geral, apenas aos assinantes do site. Acho que Freud explica, deve ser desejo latente de suicídio.

Sidnei

Uma coisa é certa: números extraordinários como este dificilmente se repetirão ou se manterão, sobretudo em certos meses que, por questões sazonais, costumam ter mais demissão.

Digamos que, num desses meses, o desemprego chegue a 5%. O resultado continuaria sendo fantástico, em situação de pleno emprego. Mas será o suficiente para a mídia fazer um carnaval, manchetes catastróficas, matérias com pais de família que perderam o emprego no último mês, blá blá blá.

Hans Bintje

Eu amo a Miriam Leitão.

Mulher de coragem: ela é mais anti – Estados Unidos do que o Viomundo e os demais blogueiros sujos jamais serão.

Sim, porque os sujos são agentes da CIA e pregam medidas adotadas pelos EUA em países ocupados.

Explico, citando o insuspeito Lucas Mendes ( fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131031_lucasmendes_tp.shtml )

“No Japão, os americanos fizeram a reforma agrária, deram direito de voto às mulheres, educação para ricos e pobres.

Quando o general MacArthur foi demitido pelo presidente Truman por indisciplina em 1953, milhões de japoneses foram para as ruas dar adeus e agradecer ao generalíssimo americano.”

FrancoAtirador

.
.
Sabe por que os Donos das Empresas de Comunicação do Brasil

são contra a Regulação dos Meios de (Des)informação no País?

Porque, se houvesse uma Lei proibindo a divulgação da Mentira,

esses empresários não saberiam o que mais publicar nas mídias.
.
.

ZePovinho

A Míriam Leitão mudou muito nesses último onze anos,Azenha!!!O cabelo….

    ZePovinho

    ….últimos onze anos…

Roberto Locatelli

A mídia rentista, conhecida como PiG (Partido da imprensa Golpista) é a voz do capital financeiro e dos especuladores.

Deixe seu comentário

Leia também