VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas

PGR pode enforcar Temer se comprovar que ele fez duas ligações para “agradecer” as flores de Joesley

07 de junho de 2017 às 19h48

Os personagens da novela mexicana, inclusive Flora, a das flores, mãe de Joesley

Da Redação

Michel Temer e sua esposa Marcela voaram no avião PR-JBS até Comandatuba, na Bahia, para participar de um evento do lobista João Doria, em 2011. Temer era vice-presidente.

O vôo seguiu de São Paulo até Comandatuba, de lá para Brasília e, dois dias depois, fez a rota Brasília-São Paulo. Temer teria voado em outra oportunidade no mesmo avião, para Porto Alegre.

O Learjet, como sugere o prefixo, pertence a Joesley Batista, o dono da JBS, ao qual Temer se referiu como ‘falastrão’. Depois de revelada a gravação da conversa entre os dois, à noite, no porão do Palácio Jaburu, Temer sugeriu que não tinha intimidade com o empresário — embora, na ocasião, tenha ouvido sem reagir, à confissão de crimes cometidos pelo dono da JBS, como o pagamento de propinas.

Joesley afirma ter conhecido Temer em 2010. O empréstimo do jatinho seria uma demonstração da intimidade entre os dois. Primeiro, o Planalto negou os vôos. Depois, disse que Temer voou sem saber quem era o dono do aparelho.

Porém, o vice poderá ser abatido pela própria crise de ciúmes que teria tido, segundo descrito por Joesley.

Ao voar à Bahia, Temer encontrou flores deixadas a bordo pelo empresário. Para não causar mal estar, o comandante do Learjet afirmou que se tratava de um presente da mãe de Joesley ao casal Temer-Marcela.

Possivelmente enciumado, o vice-presidente ligou para Joesley para agradecer e, em seguida, fez questão de fazer o mesmo com a mãe dele, Flora Batista.

O rastreamento destas duas ligações pela Procuradoria Geral da Justiça pode enterrar de vez as mentiras de Temer sobre o episódio. Ou o simples depoimento de Flora.

Trata-se da continuidade desta verdadeira novela mexicana, que seria cômica não envolvesse a autodestruição de um país.

Leia também:

O que o JN vai esconder sobre o terreno da Odebrecht para Lula

 

9 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

EL LOCO

08/06/2017 - 17h28

Sempre desconfiei que havia alguma coisa estranha naquele celular. Será que foram fotos íntimas ou conversa de Marcelinha com um Ricardo? Logo, logo cenas dos próximos capítulos de Temer o. … o prêmio do silêncio de Alexandre ,o pcc, ministro do supremo. Suprema desmoralização nacional.

Responder

Messias Franca de Macedo

08/06/2017 - 14h47

Um dos vídeos fornecidos pela Polícia Federal
‘O Edgar que trabalha para o presidente’
Executivo da J&F filmou e gravou no dia 28 de abril conversa com o ex-deputado Rocha Loures, ex-assessor especial de Temer preso na Papuda, acertando entrega de R$ 500 mil em espécie por meio de um suposto aliado ‘do chefe’
https://www.youtube.com/watch?v=D2LqXbPj54U

Responder

Messias Franca de Macedo

08/06/2017 - 14h33

BOMBAS!

Estadão publica vídeos inéditos envolvendo “o homem da mala do MT”!

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/o-edgar-que-trabalha-para-o-presidente/

Responder

maria paiva

08/06/2017 - 13h02

Cometi vários erros de digitação, mas acho que dentro do contexto DÁ pra entender.
* comandante
* …. é bem recebido , e ouve-o atentamente….

Responder

maria paiva

08/06/2017 - 12h56

Gente. A coisa é muito séria
ESTÃO destruindo o nosso País e o ciomanafante dessa bagaca se acha o dono destas nossas terras..será que nada sera feito para interromper esse canalha?
Cretino, a todo instante.muda sua versão. Não foi, foi.
Não é, é. …..
Recebe um amigo altas horas da noite que entra na casa pela garagem e.é bem recebido, omasuve-o atentamente, mas diz depois diz que ele é um falastrão. …

Responder

eduardo

08/06/2017 - 12h36

Se nada acontecer e Temer sair ela ja tem onde ficar….

Responder

O JUIZ

08/06/2017 - 10h42

Nada de novela mexicana.
Essa é bem Brasileira, e bem do tipo globo.
O Chefe querendo a mulher do funcionário.
Como o JBS entende muito de Boi, foi logo querendo colocar chifres no Alibabátemer.
E cá pra nós, o Boi bandido na verdade, corteja sua Neta.
Olhem bem nessa foto.
Múúúúúúúúúúú.

Responder

Jose Carlos

08/06/2017 - 00h22

Vossa excelência entraria em um avião de propriedade desconhecida, pondo em risco a sua segurança como autoridade de nação soberana? Vossa excelência confiou no piloto desconhecido ou sua guarda havia feito a sondagem? Vossa excelência sofre de algum distúrbio de atenção ou vigília, como sonambulismo ou perda de identidade?

Responder

Schell

07/06/2017 - 22h07

um passarinho me piou que a prova poderia estar naquele fatídico celular clonado da macela… quem seria eu para acreditar em tal bafafá…

Responder

Deixe uma resposta