O que tem dentro da Operação Caribe?

Tempo de leitura: < 1 min

O Relatório Caribe no inquérito da PF
Enviado por luisnassif, qui, 21/10/2010 – 17:32

Do blog do Nassif

Estão azedadas as relações entre o PSDB mineiro e o paulista. Considera-se que a trapalhada de Eduardo Jorge – divulgando partes do inquérito da Polícia Federal – espalhou lama por todos os poros.

O tema pegava todo mundo: o Estado de Minas (que contratou Amaury), Aécio Neves (ligado ao jornal), o PT (que tentou contratar o repórter), José Serra (principal personagem da Operação Caribe, a reportagem em questão). Por isso mesmo, o melhor para todos seria deixar rolar até depois das eleições.

Embora tivesse todas suas despesas de reportagem bancadas pelo jornal o Estado de Minas, em seu depoimento Amaury Jr procurou poupar Aécio. Assumiu sozinho a responsabilidade pela compra dos dados sigilosos. Em nenhum momento teria declarado que levantou os dados para «proteger Aécio». Como o único vazador do inquérito foi Eduardo Jorge – cuja advogada teve acesso aos depoimentos, por meio de uma liminar – interpretou-se em Minas que a trapalhada da EJ visou deixar Aécio acuado.

Mas o que levaria EJ a esse gesto meio autofágico, de acessar o relatório e vazar partes selecionadas para a Folha de São Paulo?

Simples. No inquérito da Polícia Federal, o jornalista Amaury Jr anexou o tal «Relatório Caribe», a extensa reportagem que escreveu para o Estado de Minas sobre os fluxos de dólares da privatização. É uma espécie de rascunho do seu livro – que, pelo acordo com a TV Record (que recentemente o contratou) só deveria ser publicado no próximo ano, para evitar exploração eleitoral.

Aparentemente foi a leitura do relatório que fez Eduardo Jorge dar publicidade seletiva ao inquérito.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Alguém aí

Interessante essa jogada do Serra: Ele faz um dossiê contra Aécio para impugnar sua candidatura, o Aécio faz um contra ele para se defender, o Serra vence a disputa e usa os dois dossiês para acusar o PT, ainda tem a audácia de se fazer de vítima. Fala sério… Aí vem a Veja e ainda diz que o PT fabrica dossiês sem parar só para tentar desmentir os reais fatos, numa das reportagens mais baixo nível da história da democracia. Pelo visto a árvore da democracia está prestes a ser "serrada".

eliana azevedo

Alguém escreveu aqui: "Vamos fritar O AÉCIO para as próximas eleições" – Nossa, isto foi PERFEITO! Fritando o AÉCIO desde já, afastamos a possibilidade de uma eleição tão sofrida, caluniosa, mentirosa, nojenta como essa está sendo.
Espero sinceramente q nunca mais alguém inteligente assine a VEJA, nem a FOLHA e nem assista mais a GLOBO!
E chega de retrocessos, roubos, lavagem de dinheiro e tucanalhada!

    Alguém por aí…

    Concordo plenamente, aliás, alguém já viu a nova edição da VEJA? conseguiu chegar no limite da exploração midiática.

Jo Rolex

E o calhorda ainda tem a desfaçatez de afirmar, na campnha eleitoral, que nunca se envolveu em escândalos.
Na verdade, se olharmos do ponto de vista morfológico, realmente nunca apareceu em escândalos, pois todos os seus atos de corrupção foram acobertados, portanto escândalo propriamente não houve.
Mas agora chegou a hora da verdade, como gostava de dizer o saudoso Leonel Brizola.

Luci

Dentro da Operação Caribe tem tubarão que come dinheiro do Estado, transforma em dólares e remete para paraisos fiscais. Dentro da Operação Caribe tem quem pode mais.A sofisticação é tanta que posam de grandes autoridades, são beneficiários do "Bolsa/Pacote Tráfico de Influência".É uma grande festa. Um dia a justiça despertará.

    Marilda Oliveira

    Um dia a Justiça despertará,
    Luci , se o Gilmar Dantas deixar.

Oscar Ferreira

O Presidente Lula precisa urgente, hoje!, contar para o país esta sujeirada. Só assim o PIG noticia.

Impunidade

Dentro das Operação Caribe tem crime financeiro,crime contra o patrimônio público, praticado pelos mesmos de sempre protegidos pelo manto da impunidade. Serra vai criar o Ministério da Impunidade.

Luci

E o povo brasileiro fica com o prejuízo desta corrupção criminosa que desvia milhões de dólares diante de todos. E são eles que tem a coragem de fazer diascurso contra a violência, apontar o dedo para os jovens infratores e pedir redução da maioridade penal. São eles que pregam a criação de Ministério da Segurança, que convocam força policial para atacar professores, que desalojam cidadãos que não tem moradia. São eles os responsáveis pela decadência da eleite que se banqueteia nos cofres públicos.São eles os responsáveis pela violência no país, e, pelo empobrecimento de significativa parcela da população. E são cínicos estão todos os dias concedendo entrevistas na TV com cara de paisagem, deveriam estar todos devolvendo a fortuna que amealharam indevidamente.

All

Tem algo que o pessoal ainda não captou… Uma artimanha dos tucanos de SP que pode ser bastante arriscada…

Colocam o Amaury na fogueira, ele acaba revelando que o Aécio tava no jogo, e o que acontece? Não resta outra saída pro Aécio a não ser negar veementemente a merda, e daí, pra mostrar serviço pra população (pra não ficar com a pecha de corpo-mole) vai fazer campanha pro Serra, a contra-gosto. Mas antes a Veja faz um afago, colocando-o na capa…

Mas o que eu acho, mesmo, é que o pessoal do PSDB é burro pracarai… EJ fica soltando informações desencontradas do inquérito, achando que a Folha e o Globo vão controlar a informação como faziam há 20 anos… Coisa de quem não dá o devido peso da internet nos dias de hoje…

San Marlon

Toda essa história só confirma uma verdade constante:

Dossiês são as mais surradas armas de batalha dos tucanos. Aliás, a produção de pacotes de informção é o único expediente do qual eles detêm certa sabedoria, tanto que os usam até contra si próprios. Não importa onde, se há um dossiê, há um responsável tucano por trás.

Mar

Toda essa história só confirma uma verdade constante:

Dossiês são as mais surradas armas de batalha dos tucanos. Aliás, a produção de pacotes de informção é o único expediente do qual detêm certa sabedoria, tanto que os usam até contra si próprios. Não importa onde, se há um dossiê, há um responsável tucano por trás.

M Peres

Azenha, O PSDB paulista está desesperado e faz os seguintes cálculos: Se desse certo, a gente ganha a eleição e se der errado, a carreira política do Serra acabou mesmo e agente destrói o Aécio para 2014.

Marco

A participação da CIA na campanha presidencial brasileira em 2010 vista por uma organização especializada em ações deste tipo. O texto é aterrorizante e se encaixa perfeitamente no que está acontecendo. Reparem no que o autor fala sobre a "função" da velha midia brasileira.

Aqui o texto em inglês: http://www.strategic-culture.org/news/2010/10/07/….

Aqui uma tradução do texto em uma reportagem do Correio do Brasil:
http://correiodobrasil.com.br/fundacao-denuncia-e….

Carlos

13 de agosto de 2009

Executivos da Petrobras entram com representação criminal

Os jornais “Correio Braziliense” e o “Estado de Minas”, periódicos pertencentes ao mesmo grupo, publicaram matérias nos dias 25 e 26 de junho divulgando dados de dirigentes da Petrobras protegidos por sigilo fiscal. Autorizado pela Alta Administração da Companhia, o Jurídico da empresa notificou extrajudicialmente os jornais, informando que aquele ato configurava uma indevida quebra de sigilo e que esses veículos não repetissem o equívoco.
Os executvos citados nas matérias ofereceram denúncia ao Ministério Público do Distrito Federal. A Promotoria admitiu a Representação e determinou a instauração de inquérito.Também foi distribuída Ação de Exibição de Documentos em face do “Correio Braziliense”, tendo o juiz já determinado a citação dos Jornais.
(…)

Íntegra em http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/?p=5576

Carlos

Na realidade este episódio só confirma o registrado em outros do passado recente.
O pessoal do PSDB, na sua santa arrogância, são incompetentes.Não sabem lidar nem com os seus.

Estão pagando um preço muito alto (descrédito até entre eleitores do PSDB) pela arrogância alimentada pela grande imprensa.

    Carlos

    Malandro demais se atrapalha, né?

Carlos

“trapalhada de Eduardo Jorge”
TRAPALHADA OU RECADO NO ESTILO “NÃO SE DEIXA UM LÍDER…” ?

“o PT (que tentou contratar o repórter)”
SE HOUVE MESMO TENTATIVA, QUEM TENTOU?

“Em nenhum momento teria declarado que levantou os dados para «proteger Aécio».”
TERIA, TERIA, TERIA,…?
QUE A PF PERMITA LIVRE ACESSO AOS DEPOIMENTOS.

“interpretou-se em Minas que a trapalhada da EJ visou deixar Aécio acuado.”
“o que levaria EJ a esse gesto meio autofágico, de acessar o relatório e vazar partes selecionadas para a Folha de São Paulo?”
TRAPALHADA OU GESTO AUTOFÁGICO, AFINAL?

Carlos

A tal reportagem do Amaury Ribeiro Jr começou antes ou depois da divulgação, pelo O Estado de Minas / Correio Braziliense, dos dados sigilosos dos diretores da Petrobrás ?

26 de junho de 2009

Petrobras pergunta ao Correio Braziliense http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/?p=1413

Carta da Petrobras ao jornal Correio Braziliense http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/?p=1453

Petrobras notifica extrajudicialmente os jornais Correio Braziliense e Estado de Minas http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/?p=1583

André

Como o "dossiê" contra o Serra, feito pelo Amaury R. Jr já estava pronto, porém não foi utilizado, precisavam dar um fim ao trabalho já feito, então Amaury Jr se aproximou da campanha petista, para "plantar" o dossiê dentro do PT!

Então, na minha opinião esse jornalista Amaury Ribeiro Jr, é uma espécie de "agente duplo", queria se infiltrar dentro da campanha petista e detonar a bomba (dossiê contra o Serra), só que o serviço ficou incompleto, ou seja, funcionou pela metade, pois, de forma ágil, o PT se livrou do Lanzeta e do Amaury à tempo!!

Pois se esses dois conseguissem colocar o dossiê dentro da campanha petista, hoje estaríamos chorando a impugnação da candidatura de Dilma, com certeza!

Para mim, Amaury Ribeiro Jr, ainda trabalha para o PSDB, e só o fato dele inocentar ou omitir a participação do Aécio Neves, comprova minha tese!

Pois agora ele assumiu sozinho o negócio, e pior, ainda pode vir a acusar´petistas pelo pagamento da empreitada, como já acusou o Rui Falcão de furto dos dados!!!

Podemos ter surpresas nas próximas horas, com o Amaury Ribeiro Jr, que veio com aquela história do livro "Os porões da privataria", ao meu ver, tudo não passou de chamariz para os petistas abraçarem a causa, como de fato abraçou, todos!

Torço para que esse final de minha tese esteja errada, mas as declarações das últimas hora do Amaury Ribeiro Jr, me leva a crer que estou certo, pois se existia um momento melhor para ele abrir o bico, do que sabe sobre Serra, esse momento é agora, pois se ficar calado, terá que assumir toda a paternidade do crime!!!

    Danilo

    1) Amaury investiga os PODRES da família Serra, por "mais de 10 anos" (São informações EXCELENTES PARA O BRASIL, de falcatruas, roubos, desvios, crimes da família Serra).2) Em 2008/2009 a pedido do Jornal Estado de Minas (ligado a Aécio), Amaury como funcionário do jornal, intensifica essas investigações, para defender Aécio do grupo de Serra (PSDB paulista), já que Serra através de Itagiba está montando um Dossie contra Aécio (PSDB mineiro). Para isso pede a quebra do sigilo fiscal da Família Serra, ainda funcionário e custeado pelo jornal de Minas.3) O PSDB mineiro intensifica esse dossie já que tem sinais claros e ameaças do PSDB paulista ("PÓ PÁRA, AÉCIO' do jornal O Estado de S. Paulo e "Aécio bate em mulher" do Juca Kfoury). 4) Então, de posse dessas informações contabilizadas por Amaury das falcatruas da Família Serra, o PSDB mineiro reage a Serra no Jornal O Estado de MInas "Não mexa com Minas, que MInas REAGE", ou seja estamos bem documentados contra você.Esses 4 ítens, respondem quem quebrou o sigilo da família e Serra e por que???????.

    LuizCarlsoDias

    Minas REAGE contando toda a verdade? Assim sendo o ventilador estaria ligado a todas as direções entre os tucanos? Ou seria um GOLPE?

    Beto Lima

    André, sua colocação faz sentido, mas se ele falar a verdade, o povo de minas vai se rebelar, não contra Serra e/ou Aécio, e sim contra a Dilma. Pois o Serra vai vender a fatura como sendo investigação do PT e o mineiro não vai acreditar que o Aécio é tão Judas quanto Serra.Eu acho que o melhor é o Amaury ficar calado. Agora o seu livro, em parte ficou desacreditado não?
    Concorda?

    Carlos

    Depois da lambança Amaury vai silenciar?
    E o que dirá ao PHA, que deu crédito a ele?

    Caso da quebra de sigilos de diretores da Petrobrás (veja aí acima) explicita os métodos do Correio Braziliense e Estado de Minas…
    Se o Estado de MInas e Aécio e Aécio é o Estado de Minas, por que cargas d´água os mineiros haveriam de se rebelar contra Dilma?

    Carmen

    André…concordo com você… desde o início achei que esse cara era inimigo na trincheira e agora se confirmou… livrou a cara do Aécio e colocou o Falcão como bandido, capaz de roubar dossiês. Ficando calado e sem publicar o livro ele favorece quem????? O PT caiu como um patinho… mas agora já sabemos quem é esse Amaury. E o meu "feeling" para identificar canalha, infelizmente, continua apurado!!!!!

luiz

Esse assunto não deu muito “ibope”. Mas, vamos lá:
O Amauri é um “investigativo” interessado. Em 2008, para salvar o Aécio o Pimentel de um vexame nas eleições para prefeito de BH, ele produziu matérias com quebra de sigilo bancário, fiscal e patrimonial do candidato que ameaçava o pupilo de… Aécio e Pimentel. Via jornal “Estado de Minas”. A Folha e o Estadão sabiam disso. Mas como se tratava de desalojar o PT da Prefeitura da capital mineira, aí o “premiado” Amauri não foi admoestado.
Amauri, em 2009, com seu “expertise” foi fazer matéria preventiva para o Aécio,em disputa interna no PSDB com Serra. Como o Aécio pulou fora da disputa interna tucana, ele procurou seu “amigo” Fernando Pimentel. Agora, ele acusa Rui Falcão (que descartou o uso de seus “serviços”), como vingança pela exposição da lambança patrocinada pelo Pimentel… Ou seja, ele fornece insumo para a Folha e para o Estadão, para livrar o Pimentel e o Aécio.

Eugênio Magno

E Agora Aécio? Voce que nao teve coragem de enfrentar a tucanalha paulista. Aécio já carrega, segundo a TI, o "caso" CEMIG-GLOBO-LIGTH, quer dizer comprar as acöes da falida LIGHT. Agora é ator e vitima mais uma vez do Serra.
Tentou fazer um contra-dossie e esta se dando mal. Li em algum lugar, "todo mundo sabe, em MINAS, que foi Aécio, o edipiano, que mandou fazer o dossie. Ele deve ter pensado no provebio "ladräo que rouba ladräo tem cem anos de perdäo" em relacäo ao Serra.

José Maia

Não se iludam, a campanha tucana na igreja católica e em parte dos evangélicos continua a todo vapor, do mesmo jeito, só que agora sem alarde. Precisa de mais de 20 pontos de vantagem para garantir a eleição. É preciso continuar focando neste segmento. Se a campanha da Dilma relaxar com essa vantagem na pesquisa, pode se surpreender.

    Antõio Carlos

    A campanha de Dilma nem esquentou ainda. POr onde passo só vejo o pessoal achando que o percentual ainda é pequeno.

CARLOS ZÜRCK CRUZ

AZENHA CONFIRMA AÍ, O YAHOO ESTÁ BOICOTANDO A EMISSÃO DE COMENTÁRIOS OU É PARANÓIA MINHA? NÃO CONSIGO POSTAR NENHUM…
http://br.eleicoes.yahoo.net/noticias/4401/dilma-

    Vânia Müller

    É verdade. Também não consigo. E é nojento o nível dos comentários no yahoo. É possível isso? alguém filtrando/censurando instantaneamente os comentários que não favorecem a direito$a?

zhungarian

Europa e EUA passam por grave crise econômica. Hoje, mais do que nunca, precisam acessar recursos valiosos, como o Pré-Sal. E Dilma é um grande impecilho. Daí o viés aloprado da campanha de Serra, que quer a TODO CUSTO derrubar Dilma. Serra é a garantia de que a Europa e os EUA não precisarão apertar os cintos nos próximos anos. Só o Brasil.

Dida

Eles só vazaram a parte que supostamente compromete o PT. Hoje mesmo o Globo dá em letras garrafais que o PT está envolvido…..e com relaçao ao fogo amigo e a briga tucana pelo poder, é como se nao existisse.
Essa gente tem masters e pos-graduaçao em golpes, e o perigo está no ar …
Vamos gente com Dilma, porque Dilma os vai encarar de frente , sem medo de ser feliz.

Daniel Quireza

Obviamente que ele fez isso para tentar, no mínimo, "tumultuar" um processo futuro que ele pode receber por conta do livro a ser lançado.

Sagarana

Isso "explica" a quebra do sigilo de Serra, sua filha e seu genro. Mas qual o interesse do Aécio na quebra dos sigilos de Eduardo Jorge, Mendonça de Barros e Ricardo Sérgio? Perguntar não ofende.

    Carmen

    Esses são delinquentes velhos…EJ como secretário da Presidência era quem ligava para liberar recursos para o juiz Lalau. Junto com sua familia traficava influência dentro do Palácio do Planalto, coisa de deixar a Erenice e seus filhotes no jardim da infância. Os irmãos Mendonça de Barros e André Lara Rezende (Banco Matrix) usaram o plano real e as privatizações para enriquecer…inclusive os filhotes dos Mendonça fundaram a Corretora Link que em 3 meses estava na ponta do mercado. Filhotinhos competentes é outra coisa. Este ano venderam a corretora para um banco estrangeiro e continuam como executivos do banco. O Ricardo "estamos no limite da irresponsabilidade" Sergio teve participação ativa na privatização das teles…
    O Luíz Nassif escreveu um livro "Os cabeças de planilha" que vale a pena ler…
    Mas eu acho que o Amaury quebrou esses sigilos para o PSDB e resolveu usar o PT para livrar a barra do Aécio e prejudicar a candidatura Dilma… já imaginou um "flagra" do PT comprando esse dossiê?????

Aracy_

EJ, Serra, Aécio e demais tucanos estão mais perdidos do que baratas em galinheiro.

Marat

Se depender do PIG, a verdade jamais será descoberta. Aliás, não vejo sentido nessas empresas se dizerem de "comunicação", uma vez que comunicam apenas mentiras e engodos!

Lira

O Sérgio Severino Guerra que se prepare, vai ser cassado após a eleição. Deve está tomando muitas caixas de Pondera por causa da caixa de Pandora. Lula faz milagre. Pegou mais um senador safado. Esse sujeito escapou do escândalo do Orçamento dos Anôes, mas desta vez, não.

Orellano Paz

Algum tempo atraz postei que o Amaury deveria ter levado algum $$$ pra nao publicar o tal livro, depois da copa, conforme prometido. Hoje acho que o tal livro nem existe. Foi mais um factoide da guerrinha entre os tucanos. Agora, do modo como a coisa esta' a corda sempre rebenta do lado mais fraco. Vai sobrar pro Amaury. Ele corre serio perigo de vida!

lifega

Minha primeira pergunta é: o Amaury entrou de férias para fazer a "investigação", ou a investigação que fazia demandava mais tempo disponível e ele tirou férias para isso?
Minha segunda pergunta é: de onde saiu o dinheiro, se não era mais o jornal que custeava as viagens? Tinha, ele, algumas economiazinhas guardadas, é isso?
Minha terceira e última pergunta, por hoje: informações sigilosas ficam disponíveis em um notebook ao qual alguém tem acesso ou alguém tem acesso a um notebook que contém informações sigilosas, mas que estava "dando sopa"?

Minha primeira e única certeza: tem gente que se acha tão esperta que pensa que a medida superior de sua inteligência não pode ser ultrapassada…

    Carmen

    Meu caro, excelentes questionamento…meu sobrinho viajou e eu quis usar o computador dele para acessar meus e-mails…nada feito, meu amigo… sem senha não consegui entrar, hehehe!!!! e o jornalista deixa o dossiê dando sopa????? é, nós somos trouxas!!!!!

Roberto de Paulo

O EJ fez isso porque o serra inocentou o paulo preto,EJ e Paulo Preto estão brigados.

sandro

Como não percebem que é pra CHAtNTYAGEAR o Acécio pra apoiar o Serra!!!!!!!!!!!!!!!!!Ou apoia serra ou eles soltam o PIG pra ligar Aecio a compra dados.

José Manoel

Azenha: o que pode ter de dinheiro deles em uma "off-shore", nas Bahamas, deve ser uma glória !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem viver, verá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Roberto de Paulo

Este jornalista Amaury junior,tem que parar de palhaçada e dizer de forma clara que é briga de tucanos,e que foi ele que montou tudo para o Aécio,e soltar logo esta porcaria de livro se é que vai valer de alguma coisa.

João

Resposta a sua pergunta Azenha: "Mas o que levaria EJ a esse gesto meio autofágico, de acessar o relatório e vazar partes selecionadas para a Folha de São Paulo?". Reposta: burrice, ou desejar se blindar.
Deve ter sido uma atitude isolada, sem discutir com ninguém.
EJ, calado, é um poeta.

    Augusto Reis

    Eduardo Jorge achou que vazando detalhes para Folha poderia se proteger de algum mal feito. Mas, pelo que se vê ele armou foi um brigão sem tamanho do Serra com o Aécio, pois acabou de ficar provado que ambos (Serra e Aécio não se bicam) um tava armando pro outro. E nestas alturas das eleições se já eram sujos, então agora acabou de se lascarem. As palavras dos dois não valem nem mais um centavo de mel coado. Pois é! Mas, a Mineirada já sabia das trquinagens do Aécio nas Praias e baladas Cariocas. E sobre o Zé puxadinho nós já sabiámos que ele é um mentiroso de chapa! Então ai é o sujo falando mal do mal lavado!

    Carlos

    Releia: a pergunta é do Nassif.

pedro – bahia

É verdade. Porém o Aécio precisa ser pressionado para falar a verdade. E não ficar posando de bom mocinho e até colocando santinho de Serra colado no cotovelo (veja que local ele escolheu).
Taanto Serra quanto ele, pregam a união entre os dois, apesar de sabermos que a verdade é outra.

Ana

Resultado do racha dentro do PSDB para escolha do candidato à presidência, passado… Agora por falta de imaginação do PiG, vem querer sujar para o outro partido em disputa.

Lu Bandesh

Luis,
veja no vídeo do SBT os momentos de 1,13 a 1,15, veja a careca do Serra sem um vermelhinho.

rubem

Mesmo com toda esta “sujeira tucana” a grande mídia conseguiu colocar na “cabeça da classe média” paulistana que a “quadrilha” é do PT.
Se o PT tivesse feito metade das canalhices que a campanha de Serra fez nesta eleições, a midia já teria “fuzilado” o PT, mas como foram os Tucanos, eles fazem “vistas grossas” é uma hipoclisia só.

kimparanoid

De todo modo, é bom que o Amaury tenha uma boa proteção policial.
Esse relatório Caribe pode ser a passagem para o Triângulo das Bermudas…

Wilson Garcia

Gente que esse serra inescrupuloso é um tremendo ladrao,safado,mentiroso,desonesto,cara de pau,fingido, Ah!!!! isso ele é, mas o maior problema e que nunca nunquinha mesmo vao conseguir puni-lo por tudo que ele ja fez, por tantos crimes contra o povo brasileiro. e ele so vai prestar contas quando passar para o outro lado, da justiça de la ele nao escapa, a cada um conforme a suas obras.

Marcio H Silva

Vou postar aqui o comentário que fiz ao RV no escrevinhador, cujo assunto foi escrito com mais detalhes:

"!Caro, o que resumo de todos estes depoimentos e do que tenho lido aqui e em outros blogs sujo é o seguinte: Todos os dois lados estão protegendo o Aécio neste episódio, cada lado com seus motivos."

O jogo da Político é complicado………

Oscar

CONTINUA..

“O presidente Lula não aceitou. Ele teimosamente manteve a parceria com a H. Chavez e Morales J. esteve em Havana e Teerã, condenou o golpe pró-EUA em Honduras, e até mesmo se comprometeu a desenvolver um setor nacional de energia nuclear. Ele propôs Dilma Rousseff – uma candidata séria, para esperar para orientar um curso da mesma forma independente – como seu sucessor. É alarmante para Washington, Dilma era membro do Partido Comunista e integrou a Vanguarda Armada Revolucionária – nomeadamente, com o pseudônimo de Joana d’Arc, na década de 1970. Ela foi traída por um agente do governo, depois presa, torturada sob os métodos que a CIA ensinou na Escola das Américas, e teve que passar três anos na cadeia. Por isso, mesmo décadas depois Rousseff não é a pessoa da qual se possa esperar que seja um grande fã dos EUA.

“A campanha de Dilma ganhou força gradualmente e as sondagens começaram a dar-lhe um lugar na corrida à frente do candidato de direita, José Serra. Jornalistas ‘amigos-da-américa (do norte)’ e agentes da CIA sondaram a sua disponibilidade para forjar um acordo secreto com Washington e então descobriu-se que o plano não teve chance porque Rousseff firmemente prometera fidelidade ao curso do presidente Lula. A CIA reagiu a tentativa de manchar Rousseff, e os meios de comunicação de imediato lançaram o mito sobre o seu extremismo. Encontraram informantes da polícia, que posaram como “testemunhas” de seu envolvimento em assaltos a bancos para os quais pretendia pegar o dinheiro para apoiar o terrorismo no Brasil. A mídia conservadora travara uma guerra de classificações e elogios em coro pró-EUA, José Serra como o incontestado favorito e Dilma – como um rival puramente nominal. Estabilizada a situação, no entanto, Dilma Rousseff finalmente emergiu como a líder da campanha, graças a um apoio pessoal do presidente Lula.

“Ainda assim, a pontuação de Rousseff caiu de 3% a 4%, tirando a chance de vencer ainda no primeiro turno das eleições. O resultado do segundo turno dependerá em grande parte os defensores de Marina da Silva Vaz de Lima, do Partido Verde, que ocupou o terceiro lugar nas eleições, com 19% dos votos. A guerra entre os militantes do PV está declarada e Shannon irá tentar de todos os meios para quebrar uma aliança entre Serra e Silva.

“O time de Dilma visivelmente perdeu o tom triunfalista inicial – o segundo turno é um jogo difícil, e o adversário de seu candidato está implicitamente apoiado por um império poderoso e cheio de recursos que é conhecido por ter impulsionado rotineiramente candidatos à esperança para a vitória. A mídia no Brasil – O Globo, as editoras Abril, como Folha de S. Paulo e a revista Veja – estão ocupados em lavagem lavagem cerebral do eleitorado do país.

“A equipe de Shannon está enfrentando a missão de ajudar ‘novas forças’ menos propensas a desafiar Washington e ajudar a obter um controle sobre o poder no Brasil. A CIA emprega ex-policiais brasileiros demitidos de seus cargos por várias razões, para fazer o trabalho de campo como a vigilância, as invasões a apartamentos, roubos de dados de computador, e chantagem. Na maioria dos casos, estes são os indivíduos com tendências ultradireitistas que consideram Serra como seu candidato. Ministérios do Brasil, comunidades de inteligência e complexo militar-industrial estão fortemente infiltradas por agentes dos EUA. A embaixada dos EUA e do pessoal do consulado no Brasil inclui cerca de 40 dentre a CIA, DEA, FBI, agentes de inteligência e do exército, e têm planos para abrir dez novos consulados nas principais cidades do Brasil, como Manaus, na Amazônia.

“Embora o Departamento de Estado dos EUA esteja empenhado em reduzir o tamanho da representação diplomática no mundo, em um esforço para cortar despesas orçamentais, o Brasil continua sendo uma exceção à regra. O país tem um potencial para se estabelecer como uma força contrária na geopolítica para os EUA no Hemisfério Ocidental dentro dos próximos 15 a 20 anos e as administrações dos EUA – tanto republicanos quanto democratas – estão preocupados com a tarefa de impedi-la de assumir o papel”.

Tradução: CdB

FONTE: http://www.sejaditaverdade.net/
http://correiodobrasil.com.br/fundacao-denuncia-e

    Alder L. e Silva

    Que impressionante! Quer dizer que o Serra é o candidato prefirerido pelo governo americano? Deus nos livre desse VENDILHÃO!

Gerson Carneiro

Que trama, hein!
O Amaury Jr foi expirado da campanha da Dilma ou se afastou espontaneamente?

Na primeira hipótese o pessoal da campanha da Dilma soube e tratou de afastá-lo, na segunda hipótese o pessoal da campanha da Dilma nada soube e o cara pulou fora para não comprometer gente inocente.

Em todo caso, até aqui, me parece que o pessoal da Dilma não tem nada a ver com a quebra do pote e aperda da rodilha.

Heitor

O EJ apostou que a Folha e o PIG fossem pendurar o Amaury no pescoço da Dilma. O EJ não é e nunca será autofágico. O que está em jogo é o dinheiro do pré-sal. No PSDB não tem bobo.

CC.Brega.mim

serra tentando forçar aécio a apoiá-lo.

rita

afinal, o jornalista pagou por dados de terceiros ou não? acho que é importante saber pois durante o primeiro turno eleitoral muito se falou do livro que o jjornalista escreveu. em alguns blogs, durante o primeiro tempo eleitoral li em blogs sobre o livro e nao apareceu informaçao nenhuma sobre o assunto.

edv

Cada vez o JN precisa de mais tempo para explicar suas "versões"…
Diz o dito popular que PIG demais, oops, malandro demais se atrapalha…

Ronaldo Caetano

A resposta é simples… O "PSDB" está ficando sem opções para dar sequência a este final de 2o Turno. É claro que isoladamente, EJ não faria nada, é um anão político dentro do PSDB. O mais plausivel é que em reuniões com seus aliados midiáticos, e sentindo que Dilma cresce na reta de chegada, irão apelar – como bem diz o Nassif – para qualquer coisa que se mexer…

E, novamente, que não se perca o foco… É a mídia golpista, e não EJ ou o próprio PSDB, quem está no comando das ações…

Com um dia e meio de atraso, anunciaram no jn que foram dois "artefatos" e não apenas um que atingiu Serra… É abusar demais da inteligência do nosso povo…

    simas

    Cara,
    Vc é ótimo pescador. Aquele q conta, o q é, realmente. Não precisa de aumentar o tamanho do peixe, pra aparecer; pq o problema não é aparecer e apenas divulgar…
    A míndia, maldita é quem dá as cartas… É teledirigida, à distância… O psdbosta é o q diz o apelido…. Agora, em se abrindo o pacote é q vem o resto; todos traficantes da grana do Estado.
    Agora, ao q sei, o único q não pegou o bonde, andando… foi o Pres Lula. Convenhamos, heim? Ele, até frequentou aquele "cursilho", em Washington, da tal ONG – Diálogo Interamericano, financiada pelo Congresso dos EEUU…. e q tinha como co-gestor, nada mais, nada menos, q o prof cardoso. Aliás, o prof cardoso foi um leal formulador da receita neoliberal, q atolou os Países Sul Americanos. Então, o Pres Lula andou por lá, tbm; talvez à convite… Não sei. Mas, a verdade e q abandonou aquele barco, fajuto, em 1989, pra fazer as eleições… E, mais tarde, eleito, não deu uma prova de estar pactuando com a recieta dos gringos… Até, disse, na cara, do Primeiro Ministro Britânico, q o problema era aquela gente loira e de olhos azuis… Ou seja, q a quebradeira, geral, era coisa programada… Acontece, q se esqueceram do Brasil… Agora, estão correndo atrás do prejuízo, dando esse show… ou participando na geral, do show dos milhões…
    O q dói, é q os q juram defender a pátria… até morrer por ela, são venais. Qualquer "merdalha", compra essa canalha… ( até rimou…. risos)
    Ah!… Vou escrevendo e não volto pra ver o q escrevi. Portanto, desculpem o meu Portugués, ruim.

Carlso Cruz

E aí, hein? Serra, o fariseu, lança lama de esgoto não só em meu lar, no horário eleitoral, mas entre os "aliados". Agora Aécio Neves terá que se manifestar no inquérito que a PF e Polícia Civil vão ter que instalar sobre o caso da "quebra(?) dos dados fiscais". Minas Gerais agradece a Serra, o fariseu.

    Augusto Reis

    A coisa começa se enroscar, pois vejamos: O tal de Amaury disse emdepoimentoque fez o tal de Dossié para proteger o Aécio, é claro que agora ele vai ter de contar (se já não contou) quem pagou. Bom, até ai ele pode dizer que foi oJornal Est. de Minas, tudo bem ! Mas a mando de quem o Estado de Minas fez oDossié? Então não temjeito: De todo jeito vai cair no colodo Aécio! E o Aécio vai ter de contorcer pra explicar o porque ele mandou fazer o Dossié. O que ele tava fazendo de traqujnagem pra fazer um Dossié contra o Serra? O negócio ai, moçada é briga de cachorro grande!
    Acabou-se chegando a conclusão de tudo que nós Mineiros já sabiamos há muito tempo!

realista

presten atenção
, eu fui ao site da folha e vi todo o vídeo.
Aos 7 segundos aparece uma protuberância na cabeça de serra, porem se você der continuidade ao vídeo você ira perceber que esta protuberância é o cabelo de um senhor que está por traz de serra e depois aparece ao lado dele, por favor, verifiquem .

realista

Azenha, eu fui ao site da folha e vi todo o vídeo.
Aos 7 segundos aparece uma protuberância na cabeça de serra, porem se você der continuidade ao vídeo você ira perceber que esta protuberância é o cabelo de um senhor que está por traz de serra e depois aparece ao lado dele, por favor, verifiquem .

Lana

Azenha, como vc é jornalista, talvez possa me tirar uma dúvida.

O fato do Amaury Jr. estar de férias quando negociou os sigilos da gang do Serra, isenta o Estado de Minas de sua responsabilidade no caso? Ou seja, quando um jornalista está de férias ele perde o vínculo empregatício com o jornal que lhe emprega?

    Augusto Reis

    Isto de perder o vínculo não existe! O cidadão continua empregado do mesmo jeito. Se assim fosse ninguém iria querer sair de férias . (sair de férias pra perder o emprêgo!)

JHPJr.

O estranho é q o PSDB nem sequer citou esse caso na sua propaganda eleitoral,como tem feito com outros factóides,como o da bola de papel e do Cardeal. A cúpula tucana medrou com essa? Acho que se o PT souber explorar com destreza o caso,acaba por aumentar a sua diferença em relação ao Serra. Q tão esperando?

Luis Arthur

Pessoal,

Vejam isso, por favor: http://www.correiodopovo.com.br/Eleicoes2010/?Not

"(…)

O promotor eleitoral Paulo Cirne recebeu a denúncia de que um caminhão estaria percorrendo a periferia de Coxilha, distribuindo alimentos. Segundo as informações repassadas ao promotor, junto com a sacola de alimentos, os beneficiados recebiam uma bandeira da campanha de José Serra. Paulo Cirne passou o alerta para o posto do Comando Rodoviário da BM com os patrulheiros interceptando o caminhão carregado ainda com várias sacolas de alimentos.

(…)"

pereira

A guerra entre tucanos esta declarada, quero saber quem vai apagar o fogo, o serra tentou matar dois coelhos com uma cassetata só A Dilma e o aécio

ruypenalva

Ora, com uma cajadada só ela matava dois coelhos, matava Aécio, que não assumiria a autoria e recuaria de vez, e como efeito colateral matava a Dilma. A pergunta que fica é a seguinte: Quem infiltrou Amaury na campanha de Dilma? Não era ele um cavalo de Troia plantado pelo PSDB lá? Por que ele agora acusa o Rui Falcão? Por que o notebook dele, com dados sigilosos, não era protegido por senha?

    Augusto Reis

    Conversa fiada! Este Amaury tava era afim de vender este Dossié. E depois deu em nada ele criou este fáctoide de roubo. Se este cara prestasse de verdade ele assumiria a sua responsabilidade.Contaria tudo. Sim eu fiz o Dossié a mandodo fulano (Aécio). Mas, os caras são uns asnos, tão com a faca e o queijo na mão e ficam ai marcando bobeira. E agora oque ele ganha ficando mal com todos?

    Carlos

    De contratado pelo O Estado de Minas/Aécio foi cair no colo do PT…?

Rafael, BHte

deveriam ter mantido esse cara longe da campanha da Dilma, aí q eu queria ver, esse caras do pt parecem criados em apartamento ou á la Karl Marx vividos dentro de bibliotecas são por demais ingenuos parecem q não conhceram a rua, apanham de coisas facílimas de se prever putz minha pressõa té sobre de ver tanto erro crasso

    Baccko

    Puxa, vc disse tudo Rafael. Também tenho essa impressão. Um bando de tontos! Os meliantes da direita deitam e rolam em cima deles.

    Omar

    Concordo com você Rafael, só penso que seja "burrice" demais para ser só "burrice"…
    Esses caras não podem ser tão inocentes assim!

    Hilário

    Rafael, traduz aí o teu comentário, pois não entendi nanda.

    LAGUERRE

    Em portugues seria melhor pra gente te entender. Voce conhece ponto final, vírgula, ponto e vírgula?? Vai escrever mal assim lá na "iscola" do serra.

    José Manoel

    Quem sabe, com toda essa erudição, você vai postar no site do vampiro…………………………………….

    Carmen

    Rafael, eu entendi e concordo… esse pessoal da campanha não tem competência para exercer essa função… gostei do "criados em apartamento"… são mauricinhos enfrentando gente com doutorado em canalhice.

Carlos Morais

Azenha, o texto do Nassif saiu incompleto. Ele responde à pergunta assim:

"Mas o que levaria EJ a esse gesto meio autofágico, de acessar o relatório e vazar partes selecionadas para a Folha de São Paulo?

Simples. No inquérito da Polícia Federal, o jornalista Amaury Jr anexou o tal «Relatório Caribe», a extensa reportagem que escreveu para o Estado de Minas sobre os fluxos de dólares da privatização. É uma espécie de rascunho do seu livro – que, pelo acordo com a TV Record (que recentemente o contratou) só deveria ser publicado no próximo ano, para evitar exploração eleitoral.

Aparentemente foi a leitura do relatório que fez Eduardo Jorge dar publicidade seletiva ao inquérito."

    Augusto Reis

    O Eduardo Jorge sabe que tem o rabo preso e então sua advogada entrou com uma medida liminar e deixou vazar pra Folha pra mostrar pro pessoal do Serra e do Aécio que ele também tem bala na agulha. ´Ta na mesma situação do Paulo Prêto – "não me deixem só"! Pois do contrário eu entrego todo mundo. Gente , Cadê o De Sanctis o Protégenes? Eta, eleição demorada!

    José Manoel

    Esse indigesto é outro que não vale um prato de comida !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário

Leia também