Nassif: Barbosa cometeu abusos contra desafetos e protegeu aliados da Globo

Tempo de leitura: 3 min

Barbosa protagonizou falso moralismo que comprometeu o CNJ

Luis Nassif, no GGN

O anúncio da aposentadoria do Ministro Joaquim Barbosa livra o sistema judicial de uma das duas piores manchas da sua história moderna.

O pedido de aposentadoria surge no momento em que Barbosa se queima com os principais atores jurídicos do país, devido à sua posição no caso do regime semiaberto dos condenados da AP 470. E quando expõe o próprio CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a manobras pouco republicanas. E também no dia em que é anunciada uma megamanifestação contra seu estilo ditatorial na frente do STF.

A gota d’água parece ter sido a PEC 63 – que dispõe sobre o aumento do teto salarial da magistratura.

Já havia entendimento no STF que corregedor não poderia substituir presidente do CNJ na sua ausência. Não caso da PEC 63 – que aumenta o teto dos magistrados – Barbosa retirou-se estrategicamente da sessão e colocou o corregedor Francisco Falcão na presidência. Não apenas isso: assumiu publicamente a defesa da PEC e enviou nota ao Senado argumentando que a medida seria “uma forma de garantir a permanência e estimular o crescimento profissional na carreira”.

O Estadão foi o primeiro a dar a notícia, no dia 21. À noite, Barbosa procurou outros veículos desmentindo a autoria da nota enviada ao Senado ou o aval à proposta do CNJ.

Ontem, o site do CNJ publicou uma nota de Barbosa, eximindo-se da responsabilidade sobre a PEC.

O ministro ressalta que não participou da redação do documento, não estava presente na 187ª Sessão Ordinária do CNJ no momento da aprovação da nota técnica, tampouco assinou ofício de encaminhamento do material ao Congresso Nacional.

A manipulação política do CNJ

Não colou a tentativa de Barbosa de tirar o corpo do episódio. É conhecido no CNJ – e no meio jurídico de Brasília – a parceria estreita entre ele e o corregedor Francisco Falcão.

É apenas o último capítulo de um jogo político que vem comprometendo a imagem e os ventos de esperança trazidos pelo CNJ.

Para evitar surpresas como ocorreu no STF – no curto período em que Ricardo Lewandowski assumiu interinamente a presidência -, Barbosa montou aliança com Falcão. Em sua ausência, era Falcão quem assumia a presidência do órgão, embora a Constituição fosse clara que, na ausência do presidente do CNJ (e do STF) o cargo deveria ser ocupado pelo vice-presidente – no caso Ricardo Lewandowski.

Muitas das sessões presididas por Falcão, aliás, poderão ser anuladas.

Com o tempo, um terceiro elemento veio se somar ao grupo, o conselheiro Gilberto Valente, promotor do Pará indicado para o cargo pelo ex-Procurador Geral da República Roberto Gurgel.

Com o controle da máquina do CNJ, da presidência e da corregedoria, ocorreram vários abusos contra desafetos. Os presos da AP 470 não foram os únicos a experimentar o espírito de vingança de Barbosa.

Por exemplo, o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Félix Fischer é desafeto de Falcão e se candidatará ao cargo de Corregedor Geral quando este assumir a presidência do STJ.

De repente, Fischer é alvejado por uma denúncia anônima feita diretamente a Joaquim Barbosa, de suposto uso de passagens aéreas para levar a esposa em viagens internacionais. O caso torna-se um escândalo público e o conselheiro Gilberto Martins é incumbido de investigar, na condição de corregedor interino .

Passa a exigir, então, o detalhamento de todas as viagens oferecidas pelo STJ a ministros, mulheres de ministros e assessores. A investigação é arquivada por falta de fundamentos mas, àquela altura, o nome de Fischer já estava lançado na lista de escândalos.

A contrapartida de Falcão foi abrir uma série de sindicâncias contra desembargadores do Pará, provavelmente adversários de Gilberto Martins.

Nesse jogo de sombras e manobras, Barbosa foi se enredando em alianças e abandonando uma a uma suas bandeiras moralizadoras.

Sua principal agenda era combater o “filhotismo”, os escritórios de advocacias formado por filhos de ministros.

Deixou de lado porque Falcão, ao mesmo tempo em que fazia nome investindo-se na função de justiceiro contra as mazelas do judiciário, tem um filho – o advogado Djaci Falcão Neto – que atua ostensivamente junto ao STJ (mesmo quando seu pai era Ministro) e junto ao CNJ, inclusive representando tribunais estaduais. Além de ser advogado da TelexFree, organização criminosa que conseguiu excepcional blindagem no país, a partir da falta de ação do Ministro da Justiça.

Por aí se entende a razão de Falcão ter engavetado parte do inquérito sobre o Tribunal de Justiça da Bahia que envolvia os contratos com o IDEP (Instituto Brasiliense de Direito Público), de Gilmar Mendes.

E, por essas estratégias do baixo mundo da política do Judiciário, compreende-se porque Barbosa e Falcão crucificaram o adversário Fischer, mas mantiveram engavetado processo disciplinar aberto contra o todo-poderoso comandante da magistratura fluminense, Luiz Sveiter, protegido da Rede Globo.

Leia também:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Edna Lula

Os companheiros injustamente presos pelo ministro tucano Barbosa serão soltos pelo companheiro ministro Lewandowski. Enfim, finalmente, a justiça prevalecerá no Brasil.

Luís CPPrudente

O Carcereiro da Papuda deveria sair imediatamente, por que esperar junho acabar? Vá logo para Miami!

renato uchoa

Além da aparência, a essência do fenômeno

Convenhamos, um açoite a inteligência. Nossa, de cada um. Até daqueles que o tamanho é de uma piunga. O golpe pega um bigú. Como se diz na Paraíba. Já que perdeu a passagem na Marcha das Famílias em defesa do Golpe Militar e delas próprias. Marcha Soldado Cabeça (oca) de Papel. Um verdadeiro fracasso. Sujaram o tênis de mil contos. Acreditar no ministro Barbosa pegando o beco. Ou o asa dura rumo a Miami, por uma ameaça feita. Uma mensagem de um João sem braço e sem juízo é conversa de ninar. A imprensa marrom (de poucas famílias, famigeradas, inimigas da nação) quer transformar o Brasil em sangue, já que transformou uma boa (ruim) parte em zumbi. Zumbi genérico. Somos ameaçados em cada rua e avenidas do país. Dentro de casa, ônibus, cinema, escolas, universidades, estádio, missa… Até em sonho. E todos os santos dias, nós os trabalhadores, vamos para o trabalho. Espremidos, espichados, nos coletivos e trens da morte. Com chuva ou com sol, com água ou sem, nas torneiras em São Paulo, com o Black Blocs pedindo ajuda aos bandidos do Comando. Para sabotar a Copa e criar um caos no país. E não temos a segurança garantida a eles. Para os que usam à moda de Paris. Polícia na porta de cada um, e não fazem nada pelo país. Escolta escopeta, PT. 40, fuzil, um verdadeiro arsenal de regalias. Melhor ainda, um contracheque, contrário aos interesses do país. Cheio de granadas e bala na agulha, cuspindo na cara da gente, notas de R$ 100,00 pra todo lado. Dos deles. Salários para trabalhar contra a população. Um acinte aos trabalhadores brasileiros (as). Joaquim Barbosa usou um torniquete no pescoço da justiça. Escondeu provas: Inquérito 2474, jogou no lixo as 4 ( quatro) Auditorias que provam a utilização do montante da Visanet( que não é dinheiro público), Laudo de Exame Contábil nº 2828/2006-INC, Instituto Nacional de Criminalística.E vai e vem, uma esteira de autoritarismo, de ódio, de perseguições por um lado; do outro , os imunes que saíram da fila da guilhotina do Supremo. Deveriam ter respondido na forma da lei, os desvios de milhões dos cofres públicos. Eis a essência da verdadeira ameaça: fugir para não julgar, correr para não responder os processos que virão na cobrança do comportamento que teve ao arrepio da lei, como presidente do Supremo e no CNJ. É uma bomba-senha das camadas mais retrógradas da sociedade brasileira. Acorda rapaz, levanta da rede e deixa de preguiça mental, deixa de ser Mané.
Por Renato Uchôa(Educador)

jacó

jb tbem é do quinto constitucional poie er promotor e so entra a nivel de tribunas superiores para magistratura nunca foi juiz, exrescencia..

Herminio

Há muitos incautos que desconhecem essas bandalheiras cometidas por esses senhores, Barbosa é tido como um grande moralista da ordem e quando eu tento falar/comentar esses fatos todos que acontecem com o judiciário brasileiro, eu sou criticado por meus próprios companheiros de trabalho e muitas vezes tudo isso porque grande parte dos brasileiros só assistem esse jornais das TVs abertas e leem revistas como a porcaria da VEJA, que no meu entendimento não passa de um semanário com o único objetivo de difamar inimigos políticos. Acorda pra esse judiciário Brasil!

Carlos

Estou sendo ameaçado por compartilhar este post, me proteja Globo!!!

lulipe

Os políticos corruptos estão em festa!!!

    Luís CPPrudente

    Então deve ser o seu caso!

mineiro

ainda vai explodir essa panela de pressao de m…………………. vai espalhar sujeita para tudo quanto é canto. esse judiciario maldito precisa de faxina , de uma detetizaçao em todos os niveis, tudo que vem desse judiciario presta. é gente encavetando daqui, outros protegendo outros dali. mas nada que interessa o pais , tudo em beneficio proprio. nao tem jeito se nao tiver transparencia nesse judiciario nunca mudar nada, essa é a pura verdade. se é de gente poderosa para no judiciario fica engavetado mesmo , nao passa dali. o judiacirio brasileiro é o capo da crime organizado , é o proteger do mesmo. se nao investigar e tirar o poder desses togados , nao muda nada. vai ficar pior ainda. é so ver o aconteceu com protogenes e o lacerda,com a colaboraçao do lula é claro que deu aquela nota fora.

renato uchoa

À queima roupa
O cheiro da pólvora vai se dissipando.Nem muito menos, o sonho de uma parcela da população enlouquecida e intransigente, que faz séculos, introjetou o opressor.Que, de quando em quando, aparece travestido de herói. Com capa ou com toga, não faz diferença. Vai movendo um vento frio, tenebroso, assustador. Açoita tudo e a todos .Dorme e acorda com ele .E se confunde com ele. O que era apenas fumaça e arrogância agora ruma ao quarto escuro da história . Por um momento deve ter se olhado no espelho, ao fundo , no íntimo, os rostos desfigurados são reais. De carne e ossos envelhecidos pela luta. Pelo chicote do feitor.Talvez, pela última vez, as provas escondidas que não destruiriam a vida de vários condenados.Não ficarão mais na burra enterrada , sete palmos e um caixão. Serão vistas por toda a população brasileira. Um olhar da consciência, a justiça enforcada do outro lado do espelho.E todos os rostos dos condenados no processo político, AP 470, aparecem, de um por um. Verá também as verdadeiras quadrilhas que faz décadas estraçalham o estado brasileiro e soltam fogos por não responderem pelos crimes. Os últimos em homenagem a um vulto. Verá também que o processo de exceção , mais da metade de uma década de tiros à queima roupa, o mais covarde massacre a um partido político, em toda a história da humanidade. Por todos os canais de televisão, todas as rádios e jornais. Não deu certo.O povo brasileiro vai reeleger Dilma . Sem pé doído. Bem muito mais pela força e determinação de parcela significativa da população, que não topa mais o atraso e autoritarismo, e quer preservar as conquistas, advindas das políticas sociais implementadas. Não obstante , o que é de menos , a apatia do PT de cócoras diante da cova cavada, da tentativa de golpe. Pelas camadas dominantes, que se representam , inclusive , no núcleo de poder. E são conhecidos nos estados faz décadas.Dominam há séculos.Causadores diretos da miséria e opressão.Do sucateamento do país pela entrega das riquezas aos grupos econômicos nacionais e internacionais. Rezam antecipadamente, todos os dias, a missa de sétimo dia. No Supremo que se transformou na Catedral da intolerância, autoritarismo, quebra da legalidade constitucional; no Congresso, nos ministérios leiloados…O PT não precisa deles, o povo brasileiro já avisou. Joaquim vai passando.Vai passar. É o herói das camadas dominantes, da massa amorfa de desinformados sobre a realidade.O meu herói é o povo brasileiro. De todas as cores e versos, e adversos. Para alguns outros, os que morreram de overdose. Dizia Cazuza.
Por Renato Uchôa( Educador)

Helenita

Fala-se muito que joaquim barbosa, o carcereiro milionário, vai se aposenta “para descansar”: podem nos dizer de que??? Descansar? Quem nunca produziu? Mostre para nós a produção desse sujeitinho por onde passou, no infelicitado “serviço público”; pelo menos, no stf ele não produziu nada, nadinha, a não ser aquele espetáculo de mau gosto que chamou de mensalão, e até mesmo para este ele foi cercado por uma dezena de figuras sob encomenda, que se dizem juristas, para produzir aquela excrescência jurídica.
Seja como membro do tribunal, seja como seu presidente, foi um preguiçoso inoperante, cuidando somente de seus arroubos de vaidade e prepotência! Imagine, que até um “biógrafo” esse ministrinho arranjou, por sinal,a mesa figura que joaquim barbosa escolheu para presidir o milionário fundo de pensão dos servidores do judiciário.
Como presidente do CNJ, chegou ao absurdo de interferir no processo de apuração contra falta cometida por alguns promotores do DF, que se prestavam a servir de cabo-de-chicote contra alguns detentos da Papuda. Vade retro!

Messias Franca de Macedo

“É uma boa notícia para os que amam o Direito e reverenciam a Constituição. Além disso, o silêncio dos advogados no Plenário da Corte após o anúncio formal por parte de Joaquim Barbosa é eloquente”. Marco Aurélio Mello saudou o presidente do STF em nome da Corte, Rodrigo Janot falou em nome do Ministério Público e a OAB manteve-se muda. Nenhum advogado presente pediu para falar em nome da advocacia, como sempre ocorre quando um ministro anuncia a saída da Corte.”

Declaração proferida pelo advogado Wadih Damous, presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB e da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro, sobre o anúncio da aposentadoria antecipada do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa

Edgar Rocha

Não querendo mudar de assunto, alguém viu as notícias sobre o Luís Moura e o Senival?
Azenha????

É que de repente a questão da segurança pública deixou de ser levantada nos blogs de esquerda… (perdoem-me pela ironia, mas um assunto destes não deveria ser negligenciado novamente!)

Mário SF Alves

O rei do PiG!

O rei do olho que tudo vê, mas que covardemente, como sempre, só atua, julga e condena contra o interesse do povo!

O rei do domínio do fato sem fato!

O rei da mesmice travestida e espetacularizada como novidade!

O rei da iniquidade [o antônimo de equidade]!

SILVIO MIGUEL GOMES

Um Ministro que está prendendo pessoas acusadas de cometer delitos contra o patrimônio público não pode cometer os “deslizes” que cometeu o excelentíssimo Joaquinzão. 1) Recebeu R$ 500.000,00 de “atrasados” conduta que condenava nos Deputados; 2) recebeu salário de Professor sem dar aulas; 3) recebeu por palestras quando viajava de férias; 4) a compra do imóvel em Miami foi irregular (no mínimo); 5) e por aí vai…. Não sei pra onde, mas que vai, vai!!!

Francisco

Algumas pessoas têm dúvidas sobre a insegurança das instituições democráticas brasileiras.

Todas elas ficam respondidas pelo estrago que um aventureiro servidor público NOMEADO fez so-zi-nhio.

Um “cargo em comissão”…

Veja bem bem: sem ser eleito, sem dar um tiro, sem ter os bilhões dos Marinho. So-zi-nho!

Alguém consegue imaginar o estrago se Joaquim Barbosa fosse realmente (verdadeiramente) inteligente?

Paulo Guimaraes

Tenho grande admiração por JB. Lendo os diversos comentários aqui expostos, vejo uma grande incompreensão contra ele – certamente, quando ele se digladiava com Gilmar Mendes, as mesmas vozes que o atacam o defendiam. Uma pena. O julgamento do mensalão, independentemente de seu resultado, foi tomado por maioria. Curiosamente, a “minoria” (muitos não sabem, talvez não seja conveniente dize-lo), era encabeçada por um ex-advogado de sindicatos, formado em São Bernardo, desembargador do TJ pelo 5º constitucional (a maior excrescência que há, posto os muito favores e outras cositas mas que existem na escolha do 5º) e professor da USP graças ao prof. Damo Dallari, que o alçou ao posto. Com minorias como essas, prefiro estar ao lado do JB.

Julio Silveira

Mas é da sua natureza.

Desmascarando o golpe geral

Mudando de assunto:

Ninguém replicou a noticia de que o Estado do Rio questiona na Justiça a transposição do Paraíba do sul, obra de SP para encher a Cantareira…

Luís Carlos

Luiz Sveiter. Ex-presidente do STJD. No ano de 2005 Sveiter era presidente do STJD. Naquele ano muitas partidas de futebol tiveram seus resultados anulados, de forma inétida no país, resultando em rande vantagem ao Corínthians e sua parceria estrangeira, investigada pela interpol por lavagem de dinheiro.
Sveiter não era conselheiro corinthiano?
A Globo, no programa “Bem amigos” através de seu apresentador, sugeria não ser benéfico para o futebol brasileiro uma disputa judicial ao final do campeonato, podendo criar problemas…

Urbano

O jb baleado é a própria justiça as avessas…

Edna Lula

Barbosa não conseguiu deter o avanço das conquistas sociais no Brasil. Em breve, nós seremos um único bloco em toda América Latina. Somos fortes!

Julio Silveira

O Barbosa foi uma indicação de presidente Lula, muito provavelmente por indicação ou aconselhamento dos mesmos que colocaram para defender o partido um advogado ligado ao Gilmar.
O PT precisa ver melhor quem são seus “amigos”.

    Luís Carlos

    Não foi Frei Beto quem sugeriu Barbosa?
    Indiferente de quem foi, de fato, foi erro grotesco. Barbosa conspurcou o direito brasileiro. Pior, ainda deixou situações sem o devido esclarecimento, como em relação ao apartamento de Miami/EUA, ou ainda a contratação do filho para trabalhar na Globo, ou ainda a prisão de jornalista brasileira enos EUA que queria entrevistá-lo.

    ZePovinho

    Tam razão.Se a Dilma indicar esse Eduardo Cardozo,ministro da justiça(com minúsculas mesmo),estamos lascado.É péssimo.

DeathDoor

Não surpreende ter se tornado “ídolo” de alguns.

Cesar Augusto

Saiu sem tocar nos verdadeiros ladrões do Brasil. Trabalhou pra agradar à grande mídia e seus interesses pouco democráticos.

flavio jose

O cara foi exorcizado do judiciário pela sua atuação maliciosa e desrespeitosa com a Lei e foi abandonado depois de ter sido usado pela elite branca e agora caminha para o ostracismo. A justiça tarda põem não falha.

Jorge

Agora se vê os motivos da “FUGA” desse justiceirozinho, isso mostra o quanto é covarde, CADÊ A VALENTIA?, ela só serviu para amedrontar seus colegas do STF, a verdade, é se o juaquinzinho “NÃO SE APOSENTAR ÀS PRESSAS”, ele corre o risco de ser demitido do serviço publico, e ainda ser processado, esse sujeito “COMETEU” inúmeros “ILICITOS”, antigamente, ilícitos eram “CRIMES”, portanto, ele deveria sofre um processo, e cumprir uma temporada na Papuda, o juaquizinho está com medo de se encontrar com o José Dirceu, Jose Genuino, e esses dois serem libertados, com a anulação do “MENTIRÃO”, e ele permanecer engaiolado por décadas, é esse o seu homem integro “PIG”?, as coisas parecem que já foram melhores.

FrancoAtirador

.
.
‘TÔ NEM AÍ, TÔ NEM AÍ… EU QUERO MAIS É COPA, COPO, DÓLARES E EUROS…’

29/5/2014 às 17h35 (Atualizado em 29/5/2014 às 18h08)
R7

“Meus planos imediatos são assistir à Copa e descansar”, diz Barbosa sobre aposentadoria
Presidente do Supremo afirma que o assunto “mensalão” está superado e sairá de sua vida

Por Carolina Martins, de Brasília

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, afirmou, nesta quinta-feira (29), que sua decisão de se aposentar foi baseada em seu livre arbítrio e na visão republicana [SIC!] que ele tem da vida.

De acordo com o ministro, é preciso dar oportunidade para que outras pessoas ocupem o cargo na Suprema Corte. [SIC!].

Questionado sobre seus planos futuros, Barbosa descarta a possibilidade de começar a dar palestras num primeiro momento.

Segundo ele, seus objetivos são acompanhar os jogos da Copa do Mundo e descansar.

— Meus planos mais imediatos são dois:
primeiro ver a Copa do Mundo.
E o segundo plano é descansar.
Eu preciso de descanso…

(http://r7.com/cxD3)
.
.
30/5/2014 às 00h10

Com aposentadoria, Barbosa deve manter salário de R$ 29 mil e pode faturar com aulas no exterior
Ministro perderá bonificação de R$ 3 mil, mas poderá receber R$ 18 mil como professor nos EUA

Com a aposentadoria, anunciada na quinta-feira (29): (http://r7.com/wsSG),
o ministro Joaquim Barbosa deve manter seu salário-base de R$ 29.462,25, informou o STF (Supremo Tribunal Federal).

Ele ainda poderá complementar a renda dando aulas em universidade nos Estados Unidos.

Atualmente, todos os 17 ministros inativos do STF recebem os mesmos R$ 29.462,25 brutos.
O valor é o teto do funcionalismo público.
A remuneração de ministros ativos e aposentados é divulgada mensalmente no site da Corte.

Oficialmente, o valor da aposentadoria de Barbosa será calculado pelo tribunal depois que seu pedido de afastamento for efetivado.

Com mais de cinco anos no cargo (Barbosa está há 11 anos no STF) e há 41 anos como servidor público, o ministro não deve ter reduções em relação ao salário-base.

Barbosa só deixará de receber o bônus de R$ 3.240,84, referente ao “abono de permanência” — a bonificação, equivalente à contribuição previdenciária, é concedida a servidores que permanecem ativos mesmo já tendo completado os requisitos para a aposentadoria voluntária.

Aulas

Livre dos trabalhos no tribunal, o ministro ainda poderá complementar a renda com outras atividades.
Barbosa tem sido assediado por universidades americanas, como Princeton e Yale. [*]
O ministro já deu palestras nas instituições.

As duas universidades figuram entre as 30 que melhor pagam seus docentes nos Estados Unidos, segundo relatório da Aaup (a associação americana de professores universitários) — a entidade divulga pesquisas anuais sobre a situação econômica de mais de 1 mil universidades americanas.

Um professor assistente, por exemplo, recebe em Princeton a média de US$ 101.700 por ano (equivalente a R$ 18.800 mensais).

Para o mesmo cargo, Yale paga US$ 95.900 por ano (cerca de R$ 17.800 por mês).

29/05/14
R7

[*] Com aposentadoria, Barbosa pode se mudar para o exterior

Por Christina Lemos

A decisão do ministro Joaquim Barbosa de se aposentar do Supremo Tribunal Federal antes do afastamento compulsório, que se dá aos 70 anos, pelas regras do Tribunal, vem sendo amadurecida há tempos.

Auxiliares próximos do ministro já sinalizavam a possibilidade e descartam que ele possa se dedicar à política daqui para frente.

“Não indica desalento com o Judiciário, nem intenção de ir para a política” – afirma esta fonte.

O presidente do Supremo, que assumiu o cargo em novembro de 2012 em meio ao turbulento julgamento do mensalão, do qual foi relator, pode optar por viver no exterior.

Barbosa vem recebendo convites para lecionar nas universidades de Princeton e Yale, nos Estados Unidos, e na Europa.

Outra opção seria atuar em organismo internacional ou criar o próprio instituto, mas sem foco na política nacional.

O ministro, que chegou a ser hostilizado em público por militante do PT em Brasília, também deve deixar de viver na capital.

Barbosa não esconde sua paixão pelo Rio de Janeiro, onde circula sem a necessidade de seguranças e não enfrenta o assédio de populares.

(http://noticias.r7.com/blogs/christina-lemos/2014/05/29/com-aposentadoria-barbosa-pode-se-mudar-para-o-exterior)
(http://r7.com/iX2Y)
.
.

Leo V

Fora do tópico, mas importante divulgar. Para aqueles que achavam que era greve patronal ou coisa do tipo:

retaliação
Motoristas e cobradores são demitidos após paralisação em São Paulo

http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2014/05/superintendencia-do-trabalho-recebe-rodoviarios-demitidos-apos-o-fim-da-paralisacao-em-sp-1754.html

FrancoAtirador

.
.
Víxe!

Cada vez que se destampa um bueiro

da cúpula do Judiciário em Brasília

e no Estado do Rio de Janeiro

a Rede Esgoto exala o mau cheiro.
.
.

Dudu, o outro

BARBOSA, SUA PASSAGEM PELO STF FOI UM GRANDE PASSO PARA O ANONIMATO! DE SANCTIS PARA O STF!

    Conceição Lemes

    Dudu, letras minúsculas, por favor. abs

    ZePovinho

    Fausto De Sanctis para o STF,Dilma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Lafaiete de Souza Spínola

    O Fausto de Sanctis é um grande nome para o STF.

Marcus

Será que para ser vice precisa se desincompatibilizar do cargo até Abril passado ? Pois tem muito cheiro na manobra de virar vice do Aecio Never.
Os dois ficaram muito amiguinhos no mesmo camarote durante a Copa das Confederações. Ele pode ser a Marina do Arrocho Neves !!!!

Deixe seu comentário

Leia também