Lula à Justiça: Jornal Nacional deu 16 horas de notícias contra mim durante os últimos oito meses

Tempo de leitura: 3 min

Juiz, delegado, procurador não devem ficar fazendo pirotecnia com a vida das pessoas. Provem, condenem e ponham na cadeia. Fazer isso não dá. Quem sabe está na hora de chamar o dono da Globo e da Record para me delatar? Quem sabe eles me delatam? Em nome da liberdade de imprensa, ninguém pode avacalhar a vida dos outros. Eu não sou contra a Lava Jato. Sou contra execrar as pessoas pela imprensa. Sabe quantas horas eu tenho negativas contra mim no Jornal Nacional em 8 meses? 16 horas! Doutor, eu aprendi a andar de cabeça erguida. Pra quem é da elite isso não significa muito. Mas pra quem veio do nada, é muito. Eu vou defender a minha honra, que é a coisa mais importante da minha vida. Trecho do depoimento do ex-presidente

Depoimentos em processo sobre suposta obstrução de Justiça comprovam inocência de Lula

Delcídio do Amaral se isola em sua versão sem provas de que ex-presidente teria tentado obstruir delação de Nestor Cerveró

do Lula.com

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou à Justiça Federal de Brasília nesta terça-feira, no âmbito da ação penal que o acusa de tentativa de obstrução de Justiça.

A acusação tem por base delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, que afirmou que Lula estaria envolvido em uma tentativa de evitar que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró assinasse um acordo de delação com o Ministério Público Federal.

Ocorre, porém, que todas as testemunhas e acusados já foram ouvidos, e nenhum deles corroborou a tese de Delcídio.

O ex-senador está isolado em sua versão, que foi apresentada aos procuradores desacompanhada de qualquer prova.

Nesta terça, Lula disse: “O depoimento de Cerveró era um problema para Delcídio, não para mim. Só tem um brasileiro que podia ter medo de uma delação do Cerveró. Era o Delcídio. Ele sim era próximo dele. Eu nunca fui próximo do Cerveró”.

Os fatos acabaram por dar razão ao ex-presidente.

Cerveró terminou por assinar um acordo de delação premiada com o MPF, e não citou Lula em nenhum momento.

Já Delcídio foi, sim, citado.

Em seu depoimento que forma a delação premiada que assinou com os procuradores da Lava Jato — que lhe serviu para deixar a prisão em que se encontrava — Delcídio do Amaral afirmou que Lula teria pedido ao pecuarista José Carlos Bumlai que pedisse a ele, Delcídio, para convencer Cerveró a não assinar o acordo de delação.

Na Justiça, porém, Bumlai negou peremptoriamente a história que garantiu a saída de Delcídio da cadeia: “Eu nunca tive interesse nenhum em retardar a delação do senhor Cerveró. O ex-presidente Lula jamais me pediu nada nesse sentido. Eu nunca tratei de nenhum tipo de negócio ou acordos com o Lula. Tenho com ele uma relação pessoal e de respeito profissional, e é só.”

O próprio Nestor Cerveró também falou no processo, e igualmente desmentiu Delcídio do Amaral, que foi preso ao ser flagrado arquitetando um plano para tirar ilegalmente do país o ex-diretor da Petrobras.

“Nunca foi mencionado nada do Lula comigo. Foi só Delcídio quem falou a respeito de delação, rota de fuga, Mas eu nunca quis fugir”, disse o ex-executivo, cujo filho gravou as conversas entre eles — ocorridas em dezembro de 2015 — e denunciou Delcídio ao Ministério Público Federal, que obteve uma ordem de prisão contra o ex-senador.

Finalmente, muito embora tenha acusado Lula em sua delação premiada, no momento em que foi chamado ao processo judicial, o próprio Delcídio teve dificuldades em manter sua história. Ele admitiu que não partiu de Lula ordem para obstruir delação de Cerveró, e que jamais discutiu sobre dinheiro com o ex-presidente.

PS do Viomundo: Nesta quarta-feira, 15, o ex-presidente vai à manifestação contra a reforma da Previdência na avenida Paulista, São Paulo.

Leia também:

Dilma quer Padilha e Yunes depondo no TSE


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sérgio

Lula é demais, fico abismado com pode essa Elite ser tão cruel com um homem com história de Lula. Esse vídeo deveria ser divulgado para mundo, Lula dando aula de política para a Injustiça brasileira.

Força Lula estamos com você!

Um forte abraço!

Bonobo de Oliveira, Severino

Quem autorizou a prisão ILEGAL do Senador Delcidio, para cooperar com a continuidade da ação chantagista da Farsa a Jato contra o Lula, foi o finado Ministro (acovardado e supostamente probo?) Teori. Sabe-se lá a que pressões cedeu para um juiz de sua envergadura, Ministro do STF, autorizar uma prisão ilegal. Quem cede a pressões o faz porque tem rabo para ser pressionado. Quem tem rabo não pode ser Ministro do Supremo. Por que ele deu cobertura aos crimes praticados pelo Moro na Farsa a Jato? Por que autorizou a convocação de um delegado de puliça de Brasilia para ouvir Lula em depoimento sobre supostas denúncias supostamente produzidas pela suposta imprensa comercial e corrupta? Para agradar os partidos políticos da quadrilha midiática controlada pela Globo/Mossack-Fonseca?

Que descanse em paz, depois de acertar as contas pelos seus pecados, inclusive explicar que pressões foram essas e quais as justificativas para autorizar uma prisão de um Senador da República ao arrepio da lei. Se for pelo desserviço que prestou ao povo brasileiro, que vá para o inferno acertar as suas contas e inadimplências, inclusive morais, que não acertou em vida.

Jotage

A história contada pelos vencedores tem a cara e a cor dos vencedores.
Hoje aprendi (TV5 – França) que no século XIII, no Mali, que era muito maior do que é hoje, existia uma carta dos Direitos do Homem e que só foi introduzida para outros povos, pela ONU, no século XX.
Enquanto em uma parte da África os direitos do homem já existiam no século XII, no mundo no século XX, no Brasil do século XXI a justiça cospe na carta dos direitos do homem.

Deixe seu comentário

Leia também