Lula diz que Serra quer “leiloar” o Brasil

Tempo de leitura: 2 min

Lula ataca Serra e diz que candidato não pode “leiloar” o País
20 de outubro de 2010 • 12h55 • atualizado às 13h39

Tatiana Damasceno
Direto de Brasília

do Terra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou nesta quarta-feira (20) o candidato pelo PSDB à presidência, José Serra, dizendo que ele, de forma “irresponsável”, faz promessas que não pode cumprir e que está tentando “leiloar” o Brasil.

“Quando você tem um candidato que de forma irresponsável começa a dizer que vai mudar toda a política econômica, ele tem que explicar o que significa mudar essa política num momento em que o Brasil serve de exemplo ao mundo. Ninguém pode ser irresponsável porque está disputando uma eleição, ninguém pode prometer aquilo que sabe que não pode fazer e não pode ficar tentando leiloar o País em época de eleição”, disse aos jornalistas no Palácio do Planalto.

Lula também disse que está em curso uma “campanha difamatória” contra a candidata petista Dilma Rousseff. “Há um processo de investigação para saber de onde parte, mas uma campanha difamatória, coisa que jamais poderia ser aceita por qualquer homem ou mulher democrático neste País. A campanha é difamatória contra a ministra Dilma e isso nós não podemos aceitar”, afirmou.

O presidente também comentou as denúncias feitas pelo jornal Folha de S. Paulo, na edição desta quarta-feira. A reportagem diz que a Polícia Federal encontrou elo entre a quebra de sigilo fiscal de tucanos à campanha de Dilma. Outra reportagem afirma que o suposto esquema de tráfico de influência comandado pelo filho da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, usava também a estrutura de pelo menos dois órgãos da Presidência da República: a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

“Sinceramente eu acho que é dar muito crédito. É só vocês verem o que está acontecendo nos telefones pelo Brasil afora a quantidade de notícias, de denúncias, de acusações, que sinceramente não dá para o presidente da República levar a sério essas coisas. Todo mundo sabia e sabe a quem interessava aquelas denúncias do famoso dossiê que vai ser explicado aos poucos. Só que nós não podemos falar com irresponsabilidade, temos que falar com base nos autos, na investigação, com base no inquérito. E quem tem que falar isso é a própria Polícia federal, não o presidente”, afirmou Lula.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

ana cruz

Os tucanos como vendilhões do templo foram expulsos pelo frei beneditino cearense em Canidé. Em 31 de novembro, o povo brasileiro deve repetir o frei beneditino cearense, bem como Jesus Cristo, no templo e expulsar os vendilhões da patria da politica.

Urbano

Esse nosso Presidente é de um coração sem tamanho. O zé contra-rampa, o mitômano, na verdade não quer leiloar. Seu desejo mesmo é de doar o Brasil, mas evidentemente em troca de algumas bênçãos para chegar ao reino do além.

Izabel Oliveira

Pessoal, a verdade é que Serra e o PSDB estão desesperados! Precisam encontrar qualquer meio de derrubar a imagem da Dilma e do PT, pois sabem que não encontram falhas ou problemas graves nas política social e econômica do governo Lula. Tão desesperados que até bolinha de papel na cabeça provoca náuses e tonturas, necessitando de tomografia, kkkk… não me façam rir.
É uma pena que esse candidato e seus comparsas tucanos estejam abaixando o nível das eleições presidenciais. Não vejo a hora desse segundo turno acabar… minhas esperança é que o PSDB acabe aprendendo que esse tipo de jogada não engana mais a população brasileira.

Paulo

Movimento GOLPISTA do EUA. ( ultra direita )

Texto Original
http://www.strategic-culture.org/news/2010/10/07/

Texto Traduzido
http://correiodobrasil.com.br/fundacao-norte-amer

Carlos Cruz

O nome disso é : ESTELIONATO, e está no Código Penal. Serra, o fariseu, continua a prometer o paraiso, quando ele instalou o inferno no (des)governo do Brasil junto com sua turma. Estelionato é crime. Dilma tem que exigir dele como cumprirá as promessas de campanha. Deve ser bem objetiva. Deve declarar que as propostas do PSDB levará o Brasil a um grave desequilíbrio fiscal, provocando insegurança e crise economica. Segundo o que li algumas de suas promessas criarão um rombo de R$12 bi. Quase o que se gasta com o bolsa família. Deve apresenta-lo como um radical, um lobo disfarçado de carneiro.

monge scéptico

TODOS EU DISSE TODOS que chamam por DEUS a todo momento, são os maiores cretinos.
falo sim quero ver o zé coió para essa jaca paulopreto, paulo preto, paulo negão (ôpa)paulo
preto. querem mais paulo preto , paulo preto.vIu serra? Só paulo preto.
PARABÉNS LULA. É ISSO AI. VOCÊ TEM CRÉDITO; IDEM A DILMA!!
O coió é piratista com efeagcê

J_Amaro

Por favor pessoal, não falem mais o nome do Paulo Preto. Senão o Zé Bisonho ainda vai acabar parindo uma jaca.

francisco.latorre

..

dilma presidencial. serra patético.

..

serra patético.

[youtube r0Qr6WI32To&feature=youtube_gdata http://www.youtube.com/watch?v=r0Qr6WI32To&feature=youtube_gdata youtube]
zé da cia

piores momentos..

sou religioso.. sempre digo graças a deus.

a carinha aos 7'50"..

e o encerramento.. 'agradeço muito'.. ê falsidade.

..

casalzero nocauteia serra.

caiu frente ao sparring.

não aguentou nem dez segundos. e póoim.. caiu.

pra si mesmo.

patético é pouco.

..

alguém tem mesmo coragem de votar nisso aí?..

digo.. coragem estética.

medíocre ultrapassado. ridículo.

risível.

caiu. desabou.

..
http://omarteloo.blogspot.com/2010/10/dilma-presi

    ciro123

    me faz lembrar o ator da propaganda do Bom-Bril…… :)

francisco.latorre

..

dilma presidencial. serra patético.

..

dilma presidencial.

[youtube bK0RPY-yi9Q http://www.youtube.com/watch?v=bK0RPY-yi9Q youtube]
dilma presidente

..

Wellington_Vibe

Saiu uma nota da PF sobre o vazamento e esclarecendo alguns fatos, mas que já corroboram a acusação de uso eleitoral: Segue o link com a notícia completa, onde Amaury afirma que os dados foram roubados por membros do PT qdo da sua visita à Brasília para negociação (esta ainda é a parte mais estranha da estória, além do fato das coisas desde essa manhã estarem pipocando aos poucos – como essa acusação do Amaury que só apareceu agora – Esse cidadão tem que vir a público e dar esclarecimento sobre suas declarações).
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EM…

Brasília/DF – Sobre as investigações para apurar suposta quebra de sigilo de dados da Receita Federal, a Polícia Federal esclarece que:

1- O fato motivador da instauração de inquérito nesta instituição, quebra de sigilo fiscal, já está esclarecido e os responsáveis identificados. O inquérito policial encontra-se em sua fase final e, depois de concluídas as diligências, será encaminhado à 12ª Vara Federal do Distrito Federal;

2- Em 120 dias de investigação, foram realizadas diversas diligências e ouvidas 37 pessoas em mais de 50 depoimentos, que resultaram, até o momento, em 7 indiciamentos;

3- A investigação identificou que a quebra de sigilo ocorreu entre setembro e outubro de 2009 e envolveu servidores da Receita Federal, despachantes e clientes que encomendavam os dados, entre eles um jornalista;

4- As provas colhidas apontam que o jornalista utilizou os serviços de levantamento de informações de empresas e pessoas físicas desde o final de 2008 no interesse de investigações próprias;

5- Os dados violados foram utilizados para a confecção de relatórios, mas não foi comprovada sua utilização em campanha política;

6- A Polícia Federal refuta qualquer tentativa de utilização de seu trabalho para fins eleitoreiros com distorção de fatos ou atribuindo a esta instituição conclusões que não correspondam aos dados da investigação.

Dartagnan Ferraz

Acho que se a denúcia de Nassiff estiver realmente correta, se o jornalista na época estavas a serviço se Aécio, é preciso que o ministro da justiça ou o presidente da república façam um pronunciamento à nação. O que se tentou culpando a Dilma foi uma espécie de tentastiva de golpe. Espero que não se contemporize com esses fascistas.

    Klaus

    1. Quando se descobriu a quebra do sigilo bancário da filha do Serra, o PSDB acusou a campanha de Dilma de estar envolvida. O PT negou veementemente. Agora descobre-se que a campanha do PT estava sim envolvida. Mentira do PT.

    2.Amaury Ribeiro Jr. negou que qualquer informação que constasse em seu livro fora obtida por sigilo bancário, que tudo era de origem de documemtos públicos. Agora ele confessa que realmente pagou R$12.000,00 pela quebra do sigilo fiscal dos familiares de Serra. Mentira de Amaury.

    3. Agora tentam vincular Amaury a Aécio. Breve, mais uma mentira será desmascarada.

    4. Este cometário se auto destruirá em cinco segundos. 5, 4, 3, 2…

    ValmontRS

    "Agora descobre-se que a campanha do PT estava sim envolvida." – Mentira SUA e do Estadão.

    A ligação entre Amaury e Aécio já havia sido mencionada antes mesmo que a PF iniciasse a investigação. Todos já sabiam que ele trabalhava no jornal Estado de Minas à época dos fatos.
    Segundo a sua hipótese, a campanha do PT deu uma ordem em 2010 para ser cumprida em 2009… Bastante convincente para quem acredita em ficção e túnel do tempo.

    Luciana Silva

    Tentam vincular não. O tal Amaury foi quem declarou à PF que fez a investigação quando estava trabalhando para um jornal que por sua vez, fuçou e descobriu uma investigação do Serra contra o Aécio. O Serróquio é na verdade o grande responsável por isso tudo. Tanto que na época ele não quis fazer grandes alardes pra não feder pro lado dele. O Serróquio mente e faz seus eleitores de marionetes, ele subestima vcs… que são sempre os últimos a saber.

Bene

Veja o que o Amauri dissse que disse na PF
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/09/1

Alder L. e Silva

A Folha está mais vendida do que banana em fim de feira. Na verdade, toda a imprensa conservadora está se comportando como se fosse um partido de oposição.

    Luciana Silva

    Certamente por medo que a Dilma leve para frente o projeto do Lula de internet para todos. A mídia convencional não quer perder poder, mais do que já perdeu.

francisco.latorre

lula.

vai pra cima.

..

francisco.latorre

polícia federal neles.

..

Wellington_Vibe

Agora o Presidente vai ter que fazer a PF convocar uma coletiva e explicar realmente o que foi apurado: Se cabe a denúncia do Nassif de que o Amaury estava a serviço do jornal O Estado de Minas e do então governador Aécio. Se for essa a conclusão do inquérito, outra medida deve ser tomada pois o responsável pelo vazamento colabora com a campanha do PSDB em dois momentos.

Wellington_Vibe

Agora o Presidente vai ter que fazer a PF convocar uma coletiva e explicar realmente o que foi apurado: Se cabe a denúncia do Nassif de que o Amaury estava a serviço do jornal O Estado de Minas e do então governador Aécio. Se for essa a conclusão do inquérito, outra medida deve ser tomada pois o responsável pelo vazamento colabora com a campanha do PSDB em dois momentos.
Permitindo a advogada saber do andamento da investigação e bolar um esquema para desviar o foco, dando uma manchete para a Folha que hoje vai repercutir durante o JN inteiro e amanhã em tudo que é canto e atrapalhando a credibilidade de um desmentido que realmente ligue o caso ao Aécio.
Ou senão, que diga o contrário e confirme a matéria da Folha, de que o PT encomendou o serviço. Eu particularmente duvido muito, mas infelizmente não duvido que a coordenação da campanha tenha mesmo procurado o Amaury esse ano para saber sobre suas investigações. De qq forma, todos sabemos que os citados como negociadores de informações com o Amaury já estavam afastados muito antes dessa denúncia.
Mas a PF agora vai ter que vir a público se explicar pois essa afirmação do Presidente deixa no ar que ele tem certeza de quem é o responsável (no caso, o Aécio).

Marilda Oliveira

Hosé FHC Serra querem "Leiloar" o Brasil.

Segundo FHC,

“o Serra vai continuar mantendo essa postura nos debates, ele sabe fazer bem esse jogo, e na última semana a mídia vai aumentar o tom das denúncias contra Dilma. Temos o apoio de alguns bispos e o povo brasileiro é muito influenciável em se tratando de religião. O D. Luís está disposto a tudo, é nosso sem limites, é amigo íntimo do Alckimin. A descoberta da gráfica foi um golpe de sorte do PT, um vacilo da nossa segurança”.

Nilce

ninguém vai repercutir o ato da PUC de ontem? foi muito bom….precisa postar fazer ressoar também, pq o PIG obviamente não vai cobrir isso

Cilene

os marqueteiros do Serra estão de parabéns…
Enquanto isso continuo esperando o PT reagir…

    sonia divina

    LULAem rede nacional desmentindo as baixarias JA!e o encontro deFHC e megaempresarios estrangeiros oferecendo o paisfica por isso?não seria caso de policia federal ?

Deixe seu comentário

Leia também