Lula: “Cada menino da Bahia que recebeu o seu diploma é o meu título de Honoris Causa; isso nenhum vereador ou juiz pode apagar”; veja vídeo

Tempo de leitura: 3 min

 “Cada menino negro da Bahia que recebeu o seu diploma é o meu título de Honoris Causa”

Ex-presidente concedeu entrevista a Mario Kertész, na rádio Metrópole, em Salvador.

Durante entrevista para a Rádio Metrópole, de Salvador (BA), na manhã desta sexta-feira (18), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o início da caravana Lula Pelo Brasil, criticou a suspensão da entrega do título de Doutor Honoris Causa, que receberia hoje na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e disse estar emocionado com o carinho do povo baiano.

“Cada menino negro da Bahia que recebeu o seu diploma é o meu título de Honoris Causa. Já recebi o meu título pelos milhares de alunos negros que estão na universidade. E isso nenhum vereador ou juiz pode apagar”, afirmou.

“Se eu fosse um cara que tivesse um coração fraco, eu não sei o que teria acontecido comigo ontem. Foi muito forte, nunca vi tanto carinho e tanto afago comigo como o povo baiano demonstrou”, lembrou o ex-presidente, emocionado.

Lula falou sobre o lançamento da terceira fase do Memorial da Democracia e reforçou a importância do museu virtual.

“Quero recontar a história para que o povo saiba que esse país já foi melhor, mais otimista. Que nós já tivemos mais esperança”, disse.

Durante a entrevista, Lula relembrou também as conquistas sociais dos governos petistas e disse estar preocupado com o que está acontecendo hoje no país.

“Nós tiramos 36 milhões de pessoas da extrema pobreza, beneficiamos 15,6 milhões de pessoas com o Luz Para Todos, demos aumento real acima da inflação para os trabalhadores e mais de 54 milhões de pessoas foram atendidas pelo Bolsa Família. Agora, o Brasil piorou em quase todos os indicadores sociais”, pontuou o ex-presidente, que citou ainda os quase 14 milhões de desempregados no país.

Para Lula, o ódio da elite contra o povo é o principal responsável pelo desmonte das políticas sociais no Brasil. “Esse país tem uma elite política que nunca acreditou que o negro pudesse ser doutor. Mostramos para o povo que tem um degrau a mais para ele subir. E agora estão tirando esse degrau. Se eu for candidato, serei candidato para ganhar. Se não for, serei o cabo eleitoral mais valioso desse país”.Sobre a crise na Venezuela, o ex-presidente disse ser contra a ingerência dos EUA no país porque defende o autogerenciamento dos povos.

“Que o Trump resolva os problemas dos americanos, ele que não venha perturbar a América Latina”, reforçou.

Lava Jato – O ex-presidente voltou a criticar a perseguição jurídica e midiática que sofre diariamente e disse que a Lava Jato está virando um partido político, que tem espaço garantido na televisão. “Construíram uma mentira, dizendo que o PT era uma organização criminosa e o Lula era o chefe. O que está em julgamento é o meu governo. Se eles estão lidando com políticos que roubaram, é problema deles. Comigo, eles têm que provar. A minha inocência eu já provei”.

Esperança – Ao final da entrevista, Lula afirmou que, se voltar em 2018, voltará mais forte e com mais experiência. “Eles sabem que sou capaz de envolver toda a sociedade brasileira e resolver o problema do País. Tenho consciência do que fiz no Brasil e o que precisa ser feito. Eu sou capaz de unificar o povo brasileiro e a gente recuperar o país”, finalizou.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

lulipe

Ele tá fazendo o certo aproveitando o pouco tempo de liberdade que ainda resta. Em 2018 o espaço pra caminhar vai ser reduzido….

Jardel

O povo não é besta e lembra dos dias felizes do governo Lula.
– Transposição do São Francisco.
– Programa de construção de cisternas. ( mais de 5 milhões de cisternas)
– Luz para Todos.
– Internet se expandindo Brasil afora.
– 18 universidades federais. (o governo anterior não construiu nenhuma)
– Pró-Uni.
– Fies.
– Bolsa Família.
– Minha Casa Minha Vida.
– Programa Brasil Sorridente.
– Menor número de desempregados da história: 4% (igual a Suíça e Dinamarca)
– Aumento real do salário mínimo.
– Tirou dezenas de milhões de pessoas da miséria
– Mais Médicos
Etc.

    Jardel

    Esqueci do Farmácia Popular, que o Temer e o prefeito João Doriana estão querendo acabar.

a.ali

na cuia do juizinho invejoso…dá-lhe lula!!!

Roberto

Mas que trauletada no juiz direitista!!

emerson57

Lula é povo.
E o povo ama o Lula.
O resto é ódio.

Deixe seu comentário

Leia também