JT: Kassab quer cassar sopão para ‘atrair’ sem-teto

Tempo de leitura: 2 min

Prefeitura quer proibir sopão grátis no centro

27 de junho de 2012 | 23h05

GIO MENDES, no Jornal da Tarde

Em um prazo de 30 dias, a Prefeitura de São Paulo quer acabar com a distribuição do sopão para moradores de rua realizada por 48 instituições que oferecem o serviço voluntário nas vias públicas da região central.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, as entidades sociais poderão ser punidas caso não aceitem o convite de distribuir o alimento nas nove tendas da Prefeitura, como são conhecidos os espaços de convivência social que atendem os moradores de rua durante o dia.

O secretário de Segurança Urbana, Edsom Ortega, disse que as instituições que insistirem em continuar oferecendo comida na via pública para a população de rua serão “enquadradas administrativamente e criminalmente”.

A afirmação foi feita por Ortega durante uma reunião com representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) e da Associação Viva o Centro na quarta-feira da semana passada. Procurado ontem pela reportagem, o secretário informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não iria antecipar que tipo de crime ou infração administrativa as entidades estariam cometendo.

A intenção da Prefeitura é fazer que os moradores de rua procurem os albergues à noite, onde são oferecidas refeições. O advogado Kleber Luiz Zanchim, da Associação Viva o Centro, disse que as entidades podem ser punidas apenas administrativamente pela distribuição irregular de alimentos.

“A Vigilância Sanitária impede a promoção de práticas que possam sujar a via pública. As entidades podem ser multadas e ter os veículos apreendidos”, disse. Segundo o advogado, as instituições não podem ser processadas criminalmente por fornecer comida na rua. “Só se esse alimento causar algum malefício para o morador de rua, como uma intoxicação alimentar ou sua morte”, explicou o advogado.

Para o superintendente da Associação Viva o Centro, Marco Antonio Ramos de Almeida, a medida proposta pela Prefeitura irá tratar o morador de rua com dignidade. “Eles poderão se alimentar sentados em cadeiras e usando talheres. Nas ruas isso é impossível”, disse Almeida. Segundo ele, a distribuição de comida pelas entidades colabora para que os moradores de rua não procurem pelos serviços oferecidos pela Prefeitura.

A instituição Anjos da Noite, que há 23 anos distribui alimentos para moradores de rua da região central, é contra a proposta da Prefeitura. “Amar o próximo é crime agora?”, questionou o presidente da Anjos da Noite, Kaká Ferreira, de 59 anos.

Segundo Ferreira, muitos moradores de rua não querem ir para os espaços da Prefeitura. “Nesse caso eles ficam sem comer? Uma coisa não anula a outra. Podemos oferecer a comida para quem está nas tendas, mas queremos atender os moradores que não vão para os albergues à noite”, afirmou Ferreira. Segundo ele, a entidade ainda não recebeu o convite da Prefeitura.

Leia também:

Gilson Caroni Filho: O purismo e o verdadeiro Maluf


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

“Eu existo” denuncia tratamento cruel dado aos moradores de rua no centro de SP « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] JT: Kassab quer cassar sopão para ‘atrair’ sem-teto […]

marcosomag

É o mesmo processo higienista desde o início de Serra, o breve, o das rampas anti-mendigo, e sua continuação em Kassab. Tudo para evitar a concentração de miseráveis sob as narinas das camadas médias conservadoras que habitam ao redor do Centro. Este “cinturão sanitário” teria como limites, mais ou menos, Santana (norte), Tatuapé (leste), Marginal Pinheiros (Oeste) e Vila Mariana (Sul). Todas áreas onde está concentrado o eleitorado conservador na cidade de São Paulo.

No processo higienista Serra/Kassab, além de dispersar os miseráveis (os albergues da Prefeitura, antes localizados próximos ao Centro, foram deslocados para a periferia), existe a política de dificultar o quanto puderem o acesso dos moradores da periferia às áreas nobres e centrais. Aí, reside a lógica de não ter construído nenhum corredor de ônibus em 8 anos de mandato, barrado a extensão do metrô para Sapopemba, ficado apenas na promessa da construção da linha 6 do metrô, que iria até Brasilândia, enfraquecido o Bilhete Único.

Estes fatos mostram como são opostos os projetos de PT e PSDB para a cidade de São Paulo. O PT quer integrar a periferia à cidade; enquanto o PSDB quer desvincular cada vez mais a periferia em relação ao que as regiões nobres e centrais ofertam como serviços públicos.

Jose Mario HRP

O FDP Kassab é o prefeito da claSSE MÉDIA E DOS RASCISTAS E PRECONCEITUOSOS!
oS SOPÕES SÃO A SAIDA PARA AQUELES QUE VÃO AOS ORGÃOS DA PREFEITURA EM BUSACA DE ABRIGO E COMIDA E OS ENCONTRAM LOTADOS!
OS MOÇOS E MOÇAS QUE FAZEM CARIDADE PELAS RUAS TEM A MÃO DE DEUS e JESUS SOBRE ELES, NESSA MAGNIFICA MISSÃO DE AJUDAR O PRÓXIMO, DESVALIDO E TRITURADO PELO CAPITALISMO SEM FREIOS QUE DETONA A TUDO E A TODOS!
FDP KASSAB É UM FASCISTA EM PELE DE CORDEIRINHO, ALÉM DE lacaio DE CERRA!
Paulista e paulistano! diga não a esse eugenista e anti povo!

Geysa Guimarães

Enquanto isso, informa-se que Kassab deu aumento de 195% aos subprefeitos e apaniguados mais.

Kassab é o AUTOPREFEITO : só governa em benefício de si mesmo e de sua tchurma (limpinha e cheirosa).

Julio Silveira

Caro Azenha, peço permissão por sair da pauta, e mil desculpas a todos pelo mesmo motivo, mas preciso responder ao prezado “abolicionista”. Portanto, lá vai.
Meu caro, pinçar exemplos antigos como remédio para assuntos atuais, que podem ou não guardar semelhança é não entender o continuo do tempo. É não entender a evolução da sociedade. Acho importante ter uma base cultural que nos permita vislumbrar problemas e soluções apresentadas no passado, mas não consigo aceitar que a mesma receita, que pensamentos dirigidos para outros momentos, sejam auto aplicáveis para todos os momentos e todas as culturas no presente. Cada país tem seus sintomas, cada povo sua cultura. E a própria formação de caráter e identidade nacionais. O Brasil, para mim, em minha modesta opinião, ainda está muito aquém de ter um caráter que orgulhe seus cidadãos, e inspire outros países. Da mesma forma que você, vejo esse nosso problema como estrutural. Más, diferente de você, acredito que essa estrutura criticada, foi sendo construída tijolo por tijolo no decorrer do tempo, por fatores que consolidaram a forma que vocês (agora) vendem como a unica alternativa possível. Aí está minha discordância, na continuidade dessa situação nada corretiva, que entendo ser como uma bola de neve, que aprofunda as hipocrisias e nos torna cada vez mais anestesiados, com benefícios somente para os oportunistas e aproveitadores que formaram essa maldita cultura. Cultura que formata uma cidadania com conceitos distorcidos. Que passam a distorcer propositalmente os conceitos para criar prioridades virtuais, usando o tempo como argumento em beneficio próprio. Conceitos falsos, facilmente verificáveis na constatação com base na realidade mensurável da vida das pessoas comuns, onde os benefícios em suas cidadanias tornam-se quase que utópicos, praticamente uma quimera. Isso fatalmente tem levado a todos, independente do nível social, a uma decadência antes da relevância, antes de nos tornarmos importantes o suficiente para sermos capazes inspirar outras sociedades, de deixar legados. A aí, meu caro, com todos os erros ou acertos do celebre francês, por você, citado, te digo que ele ajudou seu país a construir um caráter que inspira muita gente na história. Faz até você extrair apêndices de sua vida em seu momento históricos. E você, como cidadão, qual legado você pretende para as próximas gerações para que se orgulhem de seu país?

    abolicionista

    Eu não quero que meus filhos se orgulhem de seu país, quero que eles ajudem a mudá-lo. Esse país não merece o orgulho de ninguém, merece a vergonha. E viva a internacional!

fabio

As vias públicas não são dormitórios para ninguém.
Inclusive existe um risco enorme de agressão por gente intolerante.
Mas se existe cidadão sem teto, a medida correta é encaminha-los para albergues.

O que precisa ser analisado é se estes albergues apresentam instalações dignas. Se assim for, poderia existir uma parceira entre essas pessoas que servem sopa e a prefeitura. Para conscientizarem os moradores de rua a utilizarem os albergues.

    Geysa Guimarães

    Dignas?
    Pelo que andei lendo, o x da questão é “Que albergues?”
    Parece que Kassab fechou a maioria deles.
    Acabou até com o belíssimo Projeto Boracea da Marta, que abrigava moradores de rua e seus animais.

Geysa Guimarães

Mais uma obra demoniocrática de Kassab, o TENEBROSO.
Indio da Costa apresentou projeto proibindo dar esmolas no RJ.
Coiso e coisinhos só sabem fazer coisas assim.

RicardãoCarioca

O PiG bate e a Dilma cresce:

http://oglobo.globo.com/pais/cniibope-59-avaliam-governo-dilma-como-otimo-ou-bom-5350456

ccbregamim

política da repressão.

para eles o sopão
é sujar a via pública..

Gerson Carneiro

Proibi-se tudo na cidade aonde Caetano Veloso disse que era Proibido Proibir.

Depois das loucuras de Gilberto Kassab, O Asqueroso, alguém ainda tem dúvida porquê não há Minha Casa Minha Vida em São Paulo?

Genghis Khan

Kassab vai propor projeto de Lei para mudar o nome de São Paulo para que passe a se chamar ‘Higienópolis’. Kassab persegue camelôs legalmente cadastrados, inclusive deficientes físicos, visuais e idosos. Kassab persegue moradores de rua, para ‘limpar’ a cidade. Dessa forma, nada mais apropriado do que mudar o nome da cidade. Esse sujeito é fascista.

Regina Braga

Então o Kassab vai implementar a higienização dos moradores de rua…Todos podem morrer de fome ,desde que ,o centro fique limpo.Fim da piada!

Yarus

Kassab proibiu:
http://kassabproibiu.tumblr.com/

Todas as proibições na Cidade de São Paulo implantadas por Kassab estão neste link: “São Paulo, a cidade proibida”
http://brasilescrito.blogspot.com.br/2012/03/onda-proibitiva-em-sao-paulo-comecou.html#!/2012/03/onda-proibitiva-em-sao-paulo-comecou.html

abolicionista

Kassab e seu temperamento anal…

Julio Silveira

O Kassab quer fazer uma faxina social. Para andar nas ruas de Sumpaulo só limpinho. Se o sujeito recusar vai pro pau.

    abolicionista

    Para os paladinos da moral:
    O PSOL tenta aliar-se o PSDB e se alia ao PTC
    O partido reforça política alianças com os partidos burgueses
    O candidato apoiado por Heloísa em Maceió acertou uma coligação que tinha como vice o senador Teotônio Vilela, do PSDB. Na véspera do registro da chapa, Teotônio Vilela recuou, e o PMDB (que também estava na chapa) retirou seu apoio, decidindo lançar um outro nome, agora do PMDB, à Prefeitura. Sobre isto, o PPS de Maceió publicou em seu site: “Como era de se esperar, depois da renúncia do senador, o caminho natural do PSDB e do PMDB, seria a manutenção da coligação a ser formada com o PPS.” Mas, como isso não se deu, o PPS lamentou a retirada do apoio destes partidos, criticando sua “falta de ética”. Vejam só, o candidato apoiado por Heloísa Helena em Maceió tentou, de todas as maneiras possíveis, acertar uma coligação com o PSDB e PMDB, que só não se concretizou porque estes partidos recuaram na última hora.
    Uma das fitas mais divulgadas por Régis Cavalcante em seus carros de som, é a de Heloísa Helena apoiando sua candidatura.
    Como o PPS é um partido burguês, não nos surpreende esta quase aliança com o PSDB e o PMDB. O que nos estranha é Heloísa apoiar este partido.
    Outro escândalo de grandes dimensões, este em Goiânia, é a coligação do P-SOL com o PTC (Partido Trabalhista Cristão). A principal figura pública do P-SOL, o vereador Elias Vaz, segue filiado ao PV para poder concorrer à reeleição, já que o P-SOL não tem legenda. Elias está coligado com o PTC, tendo Rannieri Lopes como candidato a prefeito. O PTC é o antigo PRN, de Fernando Collor (que agora está no PRTB), o maior exemplo de corrupção deste país. O ex-governador de São Paulo, Celso Pitta, também se abrigou nesse partido por um período, depois dos escândalos nos quais se envolveu.
    Elias Vaz é membro do MTL, uma corrente do P-SOL, que tem Martiniano Cavalcante, também de Goiânia, na Executiva Nacional do partido. É um exemplo do vale-tudo eleitoral muito semelhante a toda a trajetória do PT.
    A aliança P-SOL e PTC em Goiânia, o apoio ao PPS em Maceió e o apoio ao PCdoB no Rio são incompatíveis com um partido que se propõe a ser uma alternativa ao PT. Renovamos o chamado ao P-SOL para construirmos uma frente nacional de oposição de esquerda e socialista ao governo Lula e seus representantes nos estados e municípios.
    fonte:http://www.pstu.org.br/jornal_materia.asp?id=2310&ida=0
    E agora?

    Julio Silveira

    Visto que você faz uma apêndice critico ao meu comentário, numa clara provocação contra as minhas opiniões anteriores sobre o fato do casamento de Lula com o Maluf, quero deixar claro que meu pensamento continuará inalterado. Sobre o papel cultural que representam os políticos para sociedade. Mergulhar a sociedade na canalhice não será para mim algo que eu deva aplaudir. Quanto ao fato do PSOL estar fazendo alianças com o partido do Kassab digo que as coisas não são excludentes, se o fazem é por que a indignidade tomou conta da politica nacional. Talvez por isso eu me recuse a tomar parte na bandalheira, e tenha que ser rotulado, por pessoas como você, de um “paladino da moral”, tenho comigo a visão de que tem sido isso, essas concessões, que tem transformado as instituições nacionais. Aqueles que tomam parte disso, nem que sejam aceitando, se tornam cúmplices e deveriam perder o direito a critica por serem parte. lógico que os mesmos se calariam para não manifestar a completa falta de pudor, isso se fossem de fato críticos éticos.

    abolicionista

    Nem assim você se convence de que o problema é estrutural, Júlio? Continua achando que a vida política resulta de virtudes privadas, uma pena…

    Ao dizer que todos os partidos são igualmente corruptos, você se torna completamente cego para o que os diferencia. Se isso fosse uma crítica radical à política partidária, eu entenderia. Mas você não vê a solução em movimentos não-partidários, apenas da boa conduta individual. Até Jesus Cristo viu que precisava de ajuda para fazer alguma coisa.

    Você já ouviu falar de Thierry Maulnier? Foi um intelectual francês íntegro e honesto, só tinha um pequeno problema: apoiava o fascismo, no qual acreditava de fato. Foi ele quem conferiu dignidade intelectual ao fascismo francês. Os fascistas se sentiam balizados quando liam os artigos de Maulnier. Ainda que Maulnier não concordasse com os ataques a imigrantes, muita gente morreu por causa do seus ideais incorruptíveis desse jornalista, escritor e crítico.

liz maria

Ha algum tempo li uma matéria na internet, que um país que não lembro qual que fez diminuir drasticamente o consumo de crack depois que foi oferecido a eles refeições ao dia o que se conclui que muitos deles se drogam por causa da fome da falta de grana para comprar comida…e se fizessem o mesmo em sampa? sera que não melhoraria o consumo de crack?é sempre assim quando aparece gente fazendo algo de bom para o próximo tem sempre um esprito ruim de políticos para destruir e pior que nada fazem pelo contrário… Liz

Yarus

Kassab quer proibir a venda de guarda-chuvas, chocolates e “revistas indecentes” em bancas de jornal.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/06/donos-de-bancas-travam-briga-na-justica-para-ficar-na-praca-da-se.html

J. Alberto

Um perfeito absurdo do ponto de vista da cidadania e, pior ainda, a medida visa atingir os moradores de rua que sofrem de doenças crônicas (psiquiátricas e afins) e dependentes químicos).

Muitas pessoas que não tem onde morar mas que são saudáveis e trabalhadoras não vivem perambulando de rua em rua. Só os viciados/enfermos fazem isso.

Essa é só mais uma medida sem pé nem cabeça feita pra tentar dificultar a permanência dos moradores de rua no centro.

O engraçado é que, se a prefeitura pretende mesmo aprovar isso, é porque pensa que isso vai funcionar mesmo. Acham que isso vai diminuir a população de rua do centro.

Peraí, vou perguntar de novo, ELES REALMENTE ACHAM QUE ISSO VAI FUNCIONAR?

Essas pessoas não vivem nas ruas do centro só porque recebem sopão de graça, e sim porque o centro possibilita que consigam dinheiro e/ou drogas com facilidade.

O máximo que vão conseguir é dificultar um pouco a obtenção de comida por parte dos viciados.

Por acaso a prefeitura quer matar os viciados de fome? Duvido que consigam, afinal existem outros meios de se conseguir comida grátis.

Se não conseguirem comida grátis, a mendigagem vai aumentar, torrando a paciência da classe média ignorante da cidade. Mas, pra variar, a culpa será do PT…

Yarus

Por cogitar proibir “sopão”, Kassab vira alvo de críticas no Twitter

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quinta-feira. O político foi alvo de críticas no microblog após a notícia de que a prefeitura quer proibir a distribuição de sopa aos moradores de rua da capital.
O nome do prefeito entrou em discussão na rede após a informação divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a publicação, a prefeitura poderia acabar com a distriuição do alimento em um prazo de 30 dias.
http://t.co/19kSZZxg
Internautas discutiam a possível proibição. “Kassab quer atrapalhar o trabalho social de distribuição de sopas para moradores de rua em SP”, publicou @fr_prado. Outros internautas ironizavam a medida “E no próximo episódio de “Kassab Proíbe”: Sopão para moradores de rua”, postou @georgiazukas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, as 48 instituições que oferecem o serviço voluntário nas vias públicas da região central poderão ser punidas, caso descumpram a ordem de só oferecer o alimento nas nove tendas da prefeitura, como são conhecidos os espaços de convivência social que atendem os moradores de rua durante o dia. Segundo o secretário de Segurança Urbana, Edsom Ortega, a entidades poderão ser “enquadradas administrativa e criminalmente”.
http://t.co/19kSZZxg

Yarus

Por cogitar proibir “sopão”, Kassab vira alvo de críticas no Twitter
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quinta-feira. O político foi alvo de críticas no microblog após a notícia de que a prefeitura quer proibir a distribuição de sopa aos moradores de rua da capital.
O nome do prefeito entrou em discussão na rede após a informação divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a publicação, a prefeitura poderia acabar com a distriuição do alimento em um prazo de 30 dias.
Internautas discutiam a possível proibição. “Kassab quer atrapalhar o trabalho social de distribuição de sopas para moradores de rua em SP”, publicou @fr_prado. Outros internautas ironizavam a medida “E no próximo episódio de “Kassab Proíbe”: Sopão para moradores de rua”, postou @georgiazukas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, as 48 instituições que oferecem o serviço voluntário nas vias públicas da região central poderão ser punidas, caso descumpram a ordem de só oferecer o alimento nas nove tendas da prefeitura, como são conhecidos os espaços de convivência social que atendem os moradores de rua durante o dia. Segundo o secretário de Segurança Urbana, Edsom Ortega, a entidades poderão ser “enquadradas administrativa e criminalmente”.
Por cogitar proibir “sopão”, Kassab vira alvo de críticas no Twitter
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quinta-feira. O político foi alvo de críticas no microblog após a notícia de que a prefeitura quer proibir a distribuição de sopa aos moradores de rua da capital.
O nome do prefeito entrou em discussão na rede após a informação divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a publicação, a prefeitura poderia acabar com a distriuição do alimento em um prazo de 30 dias.
Internautas discutiam a possível proibição. “Kassab quer atrapalhar o trabalho social de distribuição de sopas para moradores de rua em SP”, publicou @fr_prado. Outros internautas ironizavam a medida “E no próximo episódio de “Kassab Proíbe”: Sopão para moradores de rua”, postou @georgiazukas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, as 48 instituições que oferecem o serviço voluntário nas vias públicas da região central poderão ser punidas, caso descumpram a ordem de só oferecer o alimento nas nove tendas da prefeitura, como são conhecidos os espaços de convivência social que atendem os moradores de rua durante o dia. Segundo o secretário de Segurança Urbana, Edsom Ortega, a entidades poderão ser “enquadradas administrativa e criminalmente”.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5864874-EI8139,00-Por+cogitar+proibir+sopao+Kassab+vira+alvo+de+criticas+no+Twitter.html?ECID=BR_Twitter

    Luís

    Tá, o pessoal xingou muito no twitter o Kassab.

    E?

André Dantas

Interessante é que um indivíduo desse se tivesse chegado a um acordo com Lula e o PT também teria sido considerado um “mal necessário” no combate aos demotucanos… Seria real política…
Será que o “aliado” Maluf tem um histórico mais humanista? Duvido muito…

Gerson Carneiro

Alguma coisa acontece no meu coração; que só quando cruza a Ipiranga e não vejo o sopão.

Daci

Lembram do alberque da discordia aqui de Pinheiros da Rua Cardeal Arco Verde? lembraram! então, tá lá bonitinho e cheio de gente nas ruas das redondezas( Vila Madalena, Jd. America, Pinheiros) os albergues tem um horario que alguns moradores de rua que trabalham e quando chegam com o nosso trasporte público de primeiro mundo, não podem mais entrar e aí é preferivel ficar na rua.
Na porta do predio onde moro tem um senhor dormindo lá há 5 dias.
Kassab vai humanizar os albergues?

O_Brasileiro

O importante é abastecer a especulação imobiliária no centro da cidade sem gastar muito… Assistência social e sanitária para os sem-teto custa “caro” demais!

Sergio Aparecido

E os moradores de rua que possuem necessidades especiais, doenças crônicas (Síndrome de Fadiga Crônica é uma delas), depressão severa,uma variedade de doenças psiquiátricas e outras tantas degenerativas????

Nove tendas??? Meu Deus, como estão equipados! Que vasto número de tendas!

Interessante perceber que a comida das entidades, a prefeitura, ou o Sr. Kassab, não recusa (a verba pode ser desviada para aumentar o caixa do Serra…), mas querer punir criminalmente os benfeitores da cidade? O “todo” desse ato de “Kassab em Surto”, já é de uma falta de humanidade poucas vezes vista…

Essa é a “direitalha” ditatorial que quer agora matar de fome a população…

vania maria

demotucanopig fecha albergue
demotucanopig tira carroceiro da rua
demotucanopig tira a sopa solidaria
pcc toma sao paulo

Haddad jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

vania maria

“Lula e Dilma querem erradicar a pobreza
demotucanopig querem erradicar os pobres”

Haddad jaaaaaaaaaaaaaa

Gerson Carneiro

Não basta queimar as favelas; agora tem que matar de fome.

    Lu Witovisk

    Queimar favela, matar de fome e fazer superficie impossivel de abrigar pessoas sob viadutos; além de tirar com ducha fria de mangueira os moradores à noite, no frio de SP, recolhendo seus pertences para “local desconhecido”.

    “Limpeza” social total. Coitado do povo.

Gerson Carneiro

Gerson Carneiro

“Esse cretino está fazendo uma operação eliminação dos pobres, com a ajuda da secretaria de assistência social., ou seja, é uma política de governo mesmo. Uma vergonha. Sabemos que a prefeitura está desativando os abrigos mais próximos, na tentativa de mandar os moradores de rua para longe do centro. Os moradores não conseguem mais vagas próximas aos locais em que eles passam o dia. E, ao invés de melhorar a precária situação dessas pessoas, Kassab e sua equipe torna as coisas mais difíceis para eles. Para alguns o sopão era a única refeição quente do dia. Agora, em pleno inverno, nem isso terão mais. AH, e o Serra apoia esse governo, é bom que se diga.” Gilda Azevedo, facebookeira.

RicardãoCarioca

Vocês dos blogs sujos andam lendo PiG demais e comecam a ficar desinformados.

A CPI do Cachoeira (que o PiG não fala mais) está pegando fogo e vocês… nada de noticiá-la:

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/06/28/relator-depoimento-de-jornalista-relaciona-perillo-ao-crime-organizado/

Lucas Gordon

não há outro nome para quando o Estado obriga toda a sociedade civil a se vincular a ele sob pena de criminalização: fascismo.

Christian

Esta obrigatoriedade da prefeitura parece assemelhar-se com Auschwitz. Querem os moradores de rua nos albergues, talvez para exterminá-los quando der na telha! Fora, Kassab! Viva o sopão na rua!

João

P.q.p… será que existe no Brasil algo mais porco do que essa elite paulistana?? Acho que sim: os políticos nos quais ela vota!!

RicardãoCarioca

O que o Kassapa quer é ver suas tendas cheias de moradores de rua para a Globo ir lá fazer suas reportagens promocionais.

Aliás, o blog não vai comentar sobre os 13 ônibus incendiados e 6 PM’s mortos nos últimos dias em SP, um marco do fim emporário do convênio PSDB/PCC não?

Gerson Carneiro

E o Geraldo Alckmin fala grosso com estudantes da USP e com o povo de Pinheirinho, e fala fino com o PCC.

http://www.youtube.com/watch?v=vsRynm18_Eg

Roberto Locatelli

Se as tendas do Kassab são tão boas assim, por que é preciso fazer pressão para os moradores de rua aceitarem.

Ao invés de “tendas”, não é melhor construir mais abrigos?

Sabe-se que muitos moradores de rua TÊM CASA, na periferia de São Paulo. Mas com a passagem de ônibus a R$ 3,00, eles não têm condições financeiras de ir para casa todos os dias. Por isso, eles só vão nos fins de semana. Então, por que a prefeitura não reduz a passagem de ônibus, que é uma das mis caras do Brasil?

Kassab é fascista. Sua políica é bem parecida com a da Alemanha nazista.

    RicardãoCarioca

    Bastaria fornecer vales-transportes. Aqui no RJ tem o bilhete único metropolitano e o da capital… Ah, não. Aí é a SP do PSDB…

    Luís

    E aí é o RJ do PMDB de Serginho Cabral e Dudu Paes. Parabéns pelos excelentes políticos.

Helder

Para erradicar a pobreza no Tucanistão a forma é simples: ataque o pobre.

Gerson Carneiro

Achei curioso porque é o contrário do Fome Zero do Lula. É o Sopão Zero do Kassab.

Esse ódio que o Kassab sente de pobre é coisa de nazista mesmo. Não esqueço dele expulsando o idoso do posto de saúde aos berros de “VAGABUNDO”. http://www.youtube.com/watch?v=EuZdYwUj6hU

Um dia desse o Kassab também estava expulsando o povo da avenida São João.

O Kassab é mais uma figura abjeta que o PSDB/DEMOCRATAS produziu nos últimos anos. O ódio que esses caras tem de pobre é de arrepiar. No fundo no fundo o que eles gostariam é de estabelecer a pena de morte para todo indivíduo em estado de penúria.

O povo de Pinheirinho que foi mandado para os abrigos já desapareceu.

O tuiteiro @senshosp deu a ideia de irmos pra rua fazer o maior sopão que a cidade de São Paulo verá. Levar fogão, mesa, tudo. Se rolar eu tô dentro. E eu sei fazer uma sopa de legumes “da hora, mano”.

Elton

Mais um exemplo da ótima administração da cria do eterno candidato Serra. Esse é o mesmo método usado na cracolândia. A questão não é resolver o problema do sem teto do usuário de craque,a questão é higienizar a sociedade. Será que esses que pregam multa a instituições, perguntam se os sem teto querem comer de garfo e faca? A direita só sabe fazer as coisas na base da porrada e o motivo é simples, a direita não consegue enxergar alem dos seus preconceitos

Yarus

“Um Kassab que pousou na nossa sopa

Sim, meus caros. É isso. O último nível da falta do que fazer na administração pública. O que falta? Um guarda bater com o cacetete na nossa mão quando nos vir dando esmola?

Acho que, como eu, a maioria de vocês se lembram daquela história de cunho moral que até hoje nossos pais nos contam: era uma vez um reino em que uma parte da população era muito pobre e vivia em mendicância pelas ruas. Na ocasião da visita de um monarca de outro país, os conselheiros do rei o incentivaram a esconder os pobres e mendigos e trancá-los num galpão até que o rei visitante fosse embora, com o objetivo de manter as aparências de um reino bem sucedido e próspero.

Isso me lembra o defunto movimento Cansei, cuja mentalidade até hoje sobrevive nas mediocridades de plantão. Sabe, talvez eu esteja muito na defensiva e apaixonada, talvez exagerando a gravidade da questão. Então, eu gosto de ir por partes. Vamos lá racionalizar…” LER TUDO:
http://www.revistababel.com.br/um-kassab-que-pousou-na-nossa-sopa/

    angelo

    Yarus, acredite se puder: um cara com caixinha de engraxate, meia-idade, negro, pediu-me um trocado na porta do meu trabalho. Estava eu fumando e com a mão no bolso, senti moedas, não pestanejei. Sempre penso, se estiver mentindo, o otário é ele e não eu. E não achei que estivesse mentindo. O sujeito muito agradecido, olhos brilhando, foi então em direção a uma senhora, aparentemente ‘normal’, que estava logo adiante…pra quê… A mulher deu um ataque:

    – Pobre tem tudo que morrer, sai daqui! A culpa é da Dilma, aquela v*****, esses vagabundos tem que morrer de fome! Tem que matar tudo! Que a Dilma ********! Que não sei o que e não sei o que lá! Tem que matar!

Yarus

“Vocês estão sendo injustos com o Kassab: pela 1ª vez, um político não quer que os pobres tomem no centro!”‏

Deixe seu comentário

Leia também