Gerson Carneiro: Somos mensaleiros, sim, senhor!

Tempo de leitura: 2 min

por Gerson Carneiro

Companheiros, estou orgulhoso de nós.

Podemos escolher escrever a História ou sermos passivos. Melhor ainda participar ativamente da História defendendo nobres causas. Há ainda os que escolhem apenas atirar pedras. Até aí, nenhuma novidade. A história nos revela que nunca e nada foi fácil aos que batalham por liberdade, justiça, dignidade e honra. Também nos revela que nunca desistimos. E nunca desistiremos.

Prisões, perseguições, cassações de direitos e liberdades democráticas não são novidades a quem luta por liberdade e honra. Qual dos grandes não foi perseguido e preso lutando por liberdade e honra?

Hipócritas costumam enaltecer histórias passadas e atacam com desprezo a história que hoje se escreve.

Sim, são os mesmos que esquartejaram o ativista político Joaquim José da Silva Xavier.

Na manhã de sábado, 21 de abril de 1792, o obrigaram a percorrer em procissão as ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro, no trajeto entre a cadeia pública até aonde fora armado o patíbulo. Trataram de transformar aquela aberração em uma demonstração de força, fazendo verdadeira encenação. A leitura da sentença estendeu-se por dezoito horas, após a qual houve discursos de aclamação ao rei, e cortejo munido de verdadeira fanfarra.

Todo esse espetáculo acabou por despertar a ira da população que presenciou o evento, quando a intenção era, ao contrário, intimidá-la para que não houvesse outras revoltas.

A nossa luta se repete e nos engrandece nos dando a certeza de estarmos do lado certo da história.

Expresso aqui meus sinceros agradecimentos, satisfação e orgulho, aos companheiros que me surpreenderam dizendo-se inspirados na postagem do meu comprovante de depósito e então decidiram participar. Não foi minha intenção, mas foi uma agradável surpresa.

Agradeço até ao outro Joaquim. O Barbosa. Por ter me proporcionado o prazer de ter participado dessa campanha pró José Genoino para saldar a exorbitante multa a ele injustamente imposta.

Este recibo será devidamente emplacado e mantido em minha casa como um troféu. Sem deixar de constar o lema que criei para cada causa que decido batalhar:

Que eu seja o mais reles dos soldados mas, quero ter meu nome gravado na lista dos que lutaram.

Somos fortes.

AVANTE !!!

Leia também:

Miruna: “Estou nessa luta por tudo aquilo que meu pai lutou, mas não serei candidata a deputada federal”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Romanelli

hummm gersão ..foi mal

Desculpe, mas defender os mensaleiros é o mesmo que defender o CORRUPTOR ..ainda estou esperando arrependimento daquele que OUSOU trair princípios e companheiros

..e pensar que eu sempre ouvi da esquerda que não existe corrupto se não houver o 1o, o corruptor …bem, eu tb ouvia desta mesma esquerda o ABSURDO de que era a nossa miséria que era a culpada pelos nossos índices horrorosos de violência ..e hoje vejo a Roseane dizer que é ao contrário, é a riqueza do estado de coisas dela, o Maranhão

Pensando bem, acho que no quesito corrupção não tem essa não, acho que quem é, jogo nas duas mãos ..afinal, é dano que se recebe, devem pensar, né não ?

Lukas

Se a esquerda tem orgulho de seus assassinos, por que não teria dos mensaleiros?

Seria notícia se fizessem um mea culpa.

Sentir orgulho é o esperado.

    nina rita

    Que coisa triste uma pessoa ter tanto acesso à cultura, através dos blogs e sites livres, e não assimilar absolutamente nada dos textos pelos quais passa. Parece que não se interessa em lê-los, não tem sequer uma sadia curiosidade. Mantém impavidamente uma certa impermeabilidade, resistência mesmo ao saber, e se pronuncia sempre em pequeninas frases, nunca chegando a desenvolver uma argumentação apresentável de ideias próprias. Quando não se tem acesso ao saber, a ignorância é compreensível; mas, quando se tem acesso, rejeitá-lo como você faz em todos artigos, me parece sintoma de algum problema, que gera essa visível rigidez mental, obstrutora da inteligência, da intelecção, da cognitividade.

nina rita

“direitos assexuados” O que são direitos assexuados, Júlio ? Direitos têm sexo ? Fiquei curiosa. Talvez não tenha entendido muito bem seu texto _ sem pontuação _ à la James Joyce, em Ulisses.

lidia virni

Gersier, assino embaxo de seu comentário. E digo mais, enquanto Cuba exporta médicos para ajudar outros países, como no programa espetacular da Dilma, o Mais Médicos, os ídolos do Julio matam e mandam matar milhões de inocentes pelo mundo afora, como as 500 mil crianças iraquianas que morreram de fome durante o bloqueio imposto contra Sadam e que a “Dama de Ferro” (que o Inferno a tenha) cosiderava normal em uma guerra (que os países imperailistas declararam unilateralmente contra seu ex-aliado).

José X.

Só pra constar, também sou mensaleiro. :)

Caracol

Gerson, estou com você.
Apenas… uma sugestão: não emplaque o boleto de recibo, mas sim uma fotocópia, pois o original esmaece com o tempo (bem curto) e acaba desaparecendo. É como tudo o mais hoje em dia, tudo é ultra temporário, nada fica, nada permanece (Vitor Hugo?). A transitoriedade em tempos de informática acaba com a História, com as tradições culturais, (vide big brother no lugar de mutirão) etc. etc.
Faça uma cópia, uma foto talvez, mostre ao teu filho, teu neto, procure salvar alguma coisa para ajudar aqueles que decidirem não serem zumbis nesse mundo que se avizinha.
Abraço forte.

    Mário SF Alves

    “…procure salvar alguma coisa para ajudar aqueles que decidirem não serem zumbis nesse mundo que se avizinha.”
    __________________________________________
    É isso. E é isso que o veneno do PiG e ecossistemas associados procuram esconder ao entorpecer.
    ____________________________________________________
    Concessão pública, hum… sei.

tiao

” Cala a boca Julio !!! “

Fernando

Parabéns também ao povão na rua, que não pôde pagar a contribuição monetária, mas luta nas manifestações pelo Brasil do Genoíno.

RONALD

Gerson.
Sou um admirador dos seus comentários. Normalmente criativos.
Acredito que você já pode incluir o brasileiro no seu nome.
Por exemplo: Gerson Carneiro Brasileiro Lula da Silva.
Por suas intervenções e luta.
Luta não só pelo Genoino, mas principalmente sua luta por uma condição de vida cada vez melhor para o povo brasileiro e contra as injustiças impostas pelos nossos poderes não eleitos: mídia e judiciário.
PARABÉNS;

julio ibrahym

Joaquim Barbosa é o herói para que não nos tornemos escravos e miseraveis como na Ucrania Cuba Vezenuela, saques depredações, destruição de mesquita igreja roubos assassinatos criminalidade em alta 50000 no Brasil, opressão e miseria comunista mortes perseguições não vejo heroísmo em um fundador da ditadura comunista que foi derrotada, um sistema único sem democracia e diretos civis de ire vir.

    Luís Carlos

    Sim. Joaquim Barbosa é herói para que nos tornemos escravos e miseráveis como no império do norte. Seu herói julio, sai de férias regadas a diárias pagas pelo contribuinte. Herói desavergonhadamente indecente, imoral e aético, que consegue emprego por filho trabalhar na Globo. Em troca de quê? Por nada? Globo e Barbosa, junto com Veja, Cachoeira e Demóstenes, e sabujos da Folha, todos de mãos dadas para moral seletiva burguesa triunfar contra trabalhadores.

    julio ibrahym

    indecente seus heróis que mandam dinheiro de nossos contribuintes para financiar ditaduras e parasitas de CUBA Angola Venezuela seu herói Dirceu elite caviar recebeu proposta de 20000 para hotelaria e a vergonha impediu de assumir o emprego, a globo é a elite de esquerda que anda junto com o PT em tudo que aprova de direitos assexuados e apologia ao crime a burguesia petista desvio dinheiro das obras do são Francisco,país pobre de seca miseráveis e alienados que acham eu a burguesia vermelha é isenta do dinheiro apenas usa p a elite dominante burguesa que nao distribui e ainda tira de quem produz e trabalha,o Patido dos Trabalhadores é inimigo dos trabalhadores de quem produz financia ditadura burguesa e eletista na africa e américa latina parabéns pela tentavida de enganar mas não se iluda

    Luís Carlos

    julio
    Alguma palavra sobre Barbosa?

    Vinicius Garcia

    Pela sua descrição cheguei a pensar em São Paulo. A propósito, conheces os países que citou em comentário? Ou comentou pelo que descrevem deles?

    Aline C. Pavia

    Meu papagaio na gaiola também repete qualquer bobagem que a gente ensina pra ele. Papagaio de pedigree, come a melhor quirera, alpiste e painço. Até sementinha de girassol dou pra ele. Você não difere muito do meu papagaio não; só que quando eu forro a gaiola dele com Folha Veja ou Estadão nem o cocozinho dele ele faz mais. Reflita um pouco nos 90 mil reais do contribuinte que o seu herói gastou na privada dele, para fazer o cocozinho dele. Boa noite.

    Mário SF Alves

    Aline diz a ele¹:

    “…procure salvar alguma coisa para ajudar aqueles que decidirem não serem zumbis nesse mundo que se avizinha.”
    __________________________________________
    É isso. E é isso que o veneno do PiG e ecossistemas associados procuram esconder ao entorpecer.
    ____________________________________________________
    Concessão pública, hum… sei.

    ¹E não me refiro ao seu papagaio. Tá claro?

    Maria Thereza

    Júlio, vc pode não gostar do PT, nem do governo popular, nem de “tudo isso que está aí”, mas são fatos, acontecimentos, pessoas do século 21 e não de 1950.

    Gersier

    Será porque vc ignora que na democracia em outro pais sul americano, colônia da “maior democracia do mundo”, foi descoberto em 2012 valas com mais de três mil corpos? É Cuba que envia agentes do serviço secreto para espionar governantes de países democráticos? Quem anda invadindo e destruindo mesquitas é o pais que vc e alguns otários acreditam ser a “maior democracia” do mundo. É lá também que aconteceram e ainda acontece as maiores barbáries,como assassinatos em massa de indios,o que também aconteceu no Brasil e que vc com certeza não sabe, quando as marionetes de verde a serviço da cia implantaram a ditadura e mandaram assassinar centenas de índios que foram contra a construção da transamazônica. A “maior democracia” do mundo tratava o Mandela,herói mundial, como terrorista ,enquanto Cuba o ajudava a sair do jugo dos colonizadores britânicos. E vc alienado, vem escrever asneiras aqui acreditando que somos todos iguais a vc, retardados mentais.

    Mário SF Alves

    Ih! Na veia pigueana. E diplomaticamente.

    Apavorado com a cara-de-pau humana.

    Quem disse que o assunto aqui é tendência ideológica, seu Ibrahim?

    A gente está falando de outra coisa. Afinal a maioria dos brasileiros é capitalista. Não há perigo algum de nos tornarmos Cuba.

    Estamos falando de um processo e condenação sem provas. Esse é o caso grave, e já aconteceu mais um.
    Nhonho Aécio predeu um jornalista sem processo anterior. Leia a Cosntituição e verá o desatino.

    Ou seja, não afastaram o De grandis e não nos amotinamos, agora a coisa vai desandar mesmo. Estejamos atentos, de ainda há tempo de fazer algo.

Deixe seu comentário

Leia também