Festejando a doença alheia. Em rede

Tempo de leitura: 5 min

Seleção de alguns comentários lidos na Folha.com no texto que anuncia que o ex-presidente Lula foi internado no Hospital Sírio-Libanês com pneumonia:

Marcos Alves (67) (19h18) há 58 minutos
EnenHhadad e demais corruptos devem estar apavorados.

Mig Noel (1003) (18h56) há 1 hora
Aguardem cenas dos próximos capítulos….rs…
Enqu anto isso vamos fazer uma aposta… Quem vei primeiro? Fidel, Chavez ou lu la ?

knight Ghost (19) (18h53) há 1 hora
O WALKINGG DEADD TA NO HOSPITAL:.

Luiz Gonzaga (2030) (16h06) há 4 horas
Pelo passeio em vários blogs percebi que o Lul@ é o político mais odiado. Aquela estória de 4% era propaganda de campanha! Em relação a sua saúde nada tenho a dizer porque foge do meu controle. Uma coisa é certa: ele será lembrado como um rec@lcado vingativo e um tremendo estelion@tário!

alvanir carvalho (216) (15h54) há 4 horas
Aki se faz, aki se paga! Não existe m_al que se perpetue!

Aeon Flux (44) (15h45) há 5 horas
Ja começou o ente/rro desse corru/pto lad/rao ?

jose luiz siqueira
(775) (15h18) há 5 horas
Êle não está internado, mas sim escondido ( leiam a matéria sobrê os caças francê ses e kanta ssujjeiira está atrás disso tudo ) . Lamentavél…………

knight Megatron (57) (15h07) há 5 horas
não recebe visita pq o futum deve estar muito forte:.

knight Megatron (57) (15h02) há 5 horas
M0RREU O MAIOR LADRÃ0 DE TODOS OS TEMPOS LUIZ INACIO ESTA M0RTINH0 DA SILVA:.

Vicente Portella
(13) (14h04) há 6 horas
Sorte dele que tem muita grana e não depende do SUS… senão… Ah, coitado… :-)

João Pires
(569) (13h43) há 7 horas
Sinceramente como brasileiro, espero que Llulla se recupera o mais rápido possível, e tb que a Procuradoria Geral da União, Ministério Público Federal e Policia Federal apurem seus possíves crimes de forma séria e rápida. E caso seja culpado, que seja condenado a vários anos de prisão e seus bens confiscados para servir de exemplo para outros políticos corruptos que assolam este país.
Llulla e Sarkozy tem muito a explicar sobre mais este escândalo dos caças.

Átilla Jr. (141) (13h27) há 7 horas
Agora saiu a noticia que os médicos proibiram visitas………xiiiiii!!!

R U I R U Z C A P U T I (873) (13h21) há 7 horas
Chega a causar estranheza a maciça quantidade de postagens em franca oposição contra o político L.UL.A e o petysmo. O povo ao que parece, está deverazmente decepcionado com a atuação politica de ambos.

ricardo machado (11) (13h13) há 7 horas
vaso ruim não quebra.

Mig Noel (1003) (13h11) há 7 horas
O pior é que se esse p i l a n t r a morre os pétebas (alienados como são) irão fazer pressão para tornar lu la um martir….

Mário Nunes (302) (12h21) há 8 horas
Rapaziada, eu tô preocupado é com a “laranja” pois sem o “molusco” pra dar as “ordens” ela vai ficar mais perdida que cachorro em mudança. Não que as “ordens” que ela recebe sejam as mais corretas e honestas.

Senhor Pimenta (407) (12h11) há 8 horas
Este indivíduo estava sob tratamento para remoção do câncer e é isso que está acontecendo: a pessoa inteira será removida! Não tem câncer maior do que ele no Brasil!

Fábio Nogueira (463) (11h49) há 8 horas
Quem passou essa infecção pulmonar para o L u l l a foi a D i l l m a !!!
Ela esteve visitando o sujeito na semana passada…
Em prol da saúde do nosso expresidente e para evitar as suas nefastas ingerências no governo atual vamos proibir essas visitas…

tereza flamengo
(60) (11h43) há 9 horas
o duro deste final feliz é ter q aguentar a dilma em 2014 até 2018, mas já dizia o grande filósofo….cada povo tem o governo q merece, pq aki seria diferente???

Eduardo Pinto (82) (11h19) há 9 horas
Usou sua goela de sapo para blasfemar contra JESUS CRISTO.
>>>> Seu fim será terrível!

Aleph Valvemark – SP (106) (11h21) há 9 horas
4.    Ele quis se comparar a Cristo, se deu muito mal. Deveria ser pregado na cruz, só que ao invés de ser elevado para o céu, deveria ir para o i/n/f/e/r/n/o!!

Aleph Valvemark – SP (106) (11h13) há 9 horas
Pensando melhor, acho que o L/u/l/a não passa deste ano!! Muito m/a/l contada esta infecção pulmonar, seria o t/u/m/o/r se a/la/s/t/r/a/n/d/o por toda a região ( garganta, laringe, pulmão ). Não sei não!!

Antonio Silva (320) (11h12) há 9 horas
Quem vai soltar rojões dá um positivo aí.

Célio Marques (318) (11h08) há 9 horas
AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA…BOTA ELE PRA SER ATENDIDO NO SUS…

licinia albuquerque (1316) (11h04) há 9 horas
Às vezes, eu até ficava com um pouco de remorso de mencionar a doença de Lulllla, nos comentários. Após ler a noticia de ontem sobre os e-mails sobre a compra dos aviões franceses(notícia de 03.03-às 12:41), francamente, não tenho mais pena dessa criatura. Isso não é brasileiro, não é homem. É um câncer.

Renan ….. (143) (11h01) há 9 horas
algum professor de estatística me ajude, porque tem algo que nao entendo. é possível tirar conclusão de algo demandamente grande com uma amostra correto? Isto posto, as nossas pesquisas, em que uma pequena parte responde por uma grande. Agora, 98% das pessoas que eu vejo em todo lugar NAO GOSTA DO MOLUSCO!!! COMO PODE TER ESSA PESQUISA QUE FALA QUE SÓ 4% O REJEITAM? EU VIVO EM OUTRO PAÍS NAO É POSSÍVEL…

1.   veranis rodrigues (901) – SAO PAULO/SP(20h00) há 16 minutos
É que os 4% são da juventude tucana, que nada tem a fazer na vida além de rogar pragas e pragas que certamente voltarão com a maior velocidade possível, ainda que vocês estejam sendo pagos prá isso.

João Crisóstomo (678) (10h57) há 9 horas
A fatura pode até demorar, mas um dia ela aparece cobrando os atrasados!

1.   Átilla Jr. (141) (13h55) há 6 horas
Agora entendi o pq do 9 dedos está tão doente, como vc mesmo disse: quem planta chuva, colhe tempestade! Obrigado pela dica!!

Ricardo Frota
(648) (10h49) há 9 horas
Me lembrei de Tancredo Neves, com esse vai e volta pra hospital. Só falta agora tirar uma foto com toda a equipe médica, Aí é tchau mesmo! A diferença é que ele não vai se encontrar com Tancredo…o lugar dele é mais embaixo!!!

1.    Senhor Pimenta (407) (12h14) há 8 horas
Ledo engano! Tancredo estará no mesmo lugar, junto com Ulysses e ACM!!! E todos compartilhando a caldeira! 
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem

robinson jamil (1963) (10h43) há 10 horas
ta ocupando o leito de alguem que trabalha,paga imposto,o lugar dele é no sus ,ou em cuba junto com o cabeçao,é so o cabçao ficar ruim que lel tambem fica,o go-lpe de midia barato

Gilberto Mendes (3670) – SAO BERNARDO DO CAMPO/SP(10h41) há 10 horas
Destilou o ODIO entre os BRASILEIROS, iludiu os menos FAVORECIDOS com suas mentiras, e agora a fatura bate a sua porta.

Claudio Ajax (689) (10h25) há 10 horas
Estranho o que vem ocorrendo com os déspotas não ??? Falta o Weaselface sírio , um tumor naquele pescoço de ema , teria de ser um tumor de qualidade , pois são dois palmos de garganta


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

alipio

eu não seria tão escroto quanto essa gente de sp de fazer comentários "em tempo real" sobre alguém que está lutando contra essa doença desgraçada…(olha só, de cada duas pessoas que vejo na cidade de são paulo uma e 25% votam em caras como kassab, serra, alckmin) mas não vou ser hipócrita de negar que a morte do golbery me fez soltar rojão, a do acm idem e a do filho dele ibidem…

Luciano Baía

O ódio é uma arma que atira pela culatra.

Bacurau

Calma, pessoal!!! Todos esses comentários depreciativos contra a figura do Lula vem dos ESTADOS UNIDOS DO BRASIL.

Alienígena

Puxa sacos do PT X puxa sacos do PSDB ………………que bando de ridículos………..

Laura

Quanta ignorancia, oh loco!

eli

Infelizmente estas pessoas se deixam informar por noticias pagas. Vão procurar a verdadeira historia.
Dá trabalho encontrá-las, pois são mais de 500 anos enganando o povo, mas as pessoas inteligentes acham.

Jose Mario HRP

o público de direita mostra seu inconformismo com as seguidas derrotas na urnas do mesmo jeito como 100 ,50 30 anos atrás.
Para quem já defendeu monarquia, escravidão, ditaduras, supressão de direitos individuais e trabalhistas(com FHC) é até normal toda essa falta de sensibilidade!
Mau caratismo somado a um modo muito antigo de pensar o mundo, a humanidade e as relações humanas!

Marat

É esse tipo de "gente" (ou seria mutação?) Que faz aquelas grotescas apresentações em Power Point, que exaltam o PSDB e tentam aniquilar a esquerda, onde subestimam a inteligência dos internautas…

Maria Carvalho

Por já ter passado por uma experiência com desenlace muito ruim (morte por cancer com pessoa da familia) afirmo aqui: quem deseja mal aos outros da maneira feita nesses comentários é porque não tem nenhum sentimento de solidariedade com relação a ninguem. Essas pessoas jamais vão se tocar pela enfermidade de seus pais, irmãos ou filhos. Mas, certamente, vão penar sozinhos, e não sabem o que os espera. No nosso país está se alastrando uma cultura do quanto pior melhor…

RicardãoCarioca

Se é falta de assunto, que tal a maluquice do Kassab de proibir transporte de combustível na maior parte do dia, tendo que haver batedores para alguns caminhões, no horário proibido, para atender emergências? Passou no JN, claro, tentando dar razão ao Kassab e discriminando o sindicato dos transportadores de combustíveis.

Giordano

ainda bem que essa gentalha tucana é minoria e vai continuar sendo; já ganhamos deles 3 vezes e a quarta tá no papo!

Go Oliveria

Azenha,

Estas pessoas são tão mesquinhas e absurdas que nem se dão conta de que ainda estão vivas!

Herminio

Não ha dúvidas que esses comentários são de uma minoria covarde que vê os seus espaços ocupados por milhões de pessoas vinda de outras classes que, só com a eleição do Lula isso foi possivel e eles como aquele apresentador safado de Santa Catarina não engolem, com essa ascenção de classe, muito mais carros nas ruas, choping center cheios, e etc… Então viva o Lula e não vamos dar créditos a esses vagabundos safados.

Jurema Yonamine

É por isso que eu sou partidária da palmada

Neuza

Todos esses comentários são de pessoas que são pagas pelos diretórios de seus partidos para postarem esses horrores, isso acontece também no "site" do Terra, e percebe-se claramente que são pessoas usando e-mails falsos, uma única pessoa tem vários "apelidos", geralmente não colocam o nome verdadeiro para para se ter a impressão que são muitos, mas´pelo conteúdo dos comentários distingue-se facilmente que são sempre os mesmos comentaristas. São os TROLLS.

Aracy_

É a síndrome de Mayara Petruso: o internauta com ódio dentro de si bebe uma talagada de veneno e tem a ilusão de que o outro morra.
Saúde, Lula! Adiante na luta!

Paulo

A baixaria nos comentários da Folha não é só em política. O pessoal que comenta é gente em grande parte racista, homofóbica, vulgar pra burro. É de dar medo. E xingam todo mundo, ninguém escapa. Até os repórteres e colunistas do próprio jornal são sempre alvos. Não existe uma crítica razoável, um contraponto, uma discussão normal. É baixaria pura. A tal "interatividade" inexiste, aquilo não é opinião do leitor médio. Aquilo é caso clínico, é patológico. Qual o sentido de um jornal que se pretende sério manter um espaço editorial de "emporcalhamento"? Fica a impressão de que o jornal não tem intenção de mudar. Alguém que entende do assunto pode esclarecer se essa baixaria gera mais "page views"? Porque eu não consigo entender a razão deles deixam aquele circo correr solto. E a "moderação" é de mentirinha, porque os trolls sempre arranjam um jeito de que passe praticamente tudo.

paulo roberto

O Lula vai deixar seu nome gravado na história do Brasil como o Presidente que mudou a vida dos menos favorecidos (desde, é lógico, que a "história" não seja contada pelo PIG). De minha parte, torço para que a maioria desses inergúmenos "parta" primeiro que o Lula e deixe o Brasil mais leve.

carlos antonio lopes

Essas mensagens impregnadas de ódio na verdade não são voltadas ao Lula mas a uma classe C e D que ousam sair da lama em que estavam fadadas a permanecer imersas e que agora ousam reivindicar pelo simples motivo que descobriram que existe um princípio de igualdade e um direito à cidadania.O ódio, senhores, é contra as medidas que tiraram os miseráveis de sob o sapato da "celite" (que me perdoe o nobre fabricante) intelectual que se perpetuou no poder.O ódio é ter que dividir o poder com a arraia miúda!O ódio é ter que tomar avião com pobretões! O ódio é dessa classe MéRdia que, reles e sem criatividade, acomodou-se à estrutura cartorial do país!
Deus te ilumine e te cure, Lula!!!Existe um país inteiro que te ama!!!!

    Paulo

    Eu acho que é por aí mesmo.

Roberto da Silva

Eu não tenho a menor duvida que 80% desses comentarios na Folha,estadao, terra, ig, uol são grupos profissionais e ate contratados somados a pessoas de extrema direita só para estimular o odio e preconceito ate pq eles precisam disso para sobreviverem.
Eu reputo a uns 20% no maximo de pessoas que não seguem esses grupos mas pensam do mesmo jeito que comentam lá dessa forma.

    Alvaro Tadeu Silva

    Roberto, consta que profissionais dos Estados Unidos foram especialmente contratados para espalharem o terror político e mentiras na rede, na intenção de criar um clima propício nas eleições de 2014. Pelas agressões à língua pátria, dá para notar que nem são daqui. A turba, acompanha…

    sandra

    concordo plenamente com você…
    Aguardo ansiosamente que os" vendados ou vendidos" percebam a luz no fim do túnel….e deixem de ser cabras seguindo o pastor.
    Sandra

JOSE DANTAS

O Presidente Lula vai morrer. Isso é fato. Ocorre que ninguém sabe ao certo quem irá primeiro: se o Presidente Lula, o Fidel, o Chavez, ou qualquer uma dessas figuras que vibram com o sofrimento alheio e não sabem o que dizem e muito menos porque. O Presidente Lula, quando chegar o seu dia, terá cumprido com sua missão neste Planeta e receberá, com certeza, do lado de lá, o mesmo reconhecimento que conquistou pelo mundo afora, diante do que fez pelos mais humildes e carentes. Eu perdi uma filha em 2011, vítima de um câncer semelhante ao do Presidente e fui testemunha da cura de muitas outras pessoas com o mesmo problema. Portanto, não subestimem a Vontade Divina, pois ela é muito mais real do que a maldade que habita dentro de carcaças tão poluídas a ponto de não respeitarem o sofrimento decorrente desse mal em um ser humano, usando como motivo a mesma atitude maligna adotada em relação ao Covas, como se uma coisa justificasse a outra.

René Amaral Jr.

Sinceramente_prefiro não saber disso.
Gosto, nesses casos, de lembrar das palavras, sempre mal compreendidas por TODOS que as citam, do pensador inglês John Donne. Ao dizer que "nenhum homem é uma ilha" queria dizer, na minha compreensão, que nenhum homem, por pior ou melhor que seja, está afastado da humanidade,. afinal, quem sai aos seus, não degenera.
No evento da morte de ACM e outras excrescências de nossa história política como Pitta e penduricalhos eu me peguei celebrando. Como se eu fosse melhor que eles, como se eu não tivesse do que me envergonhar: aquela bagana de cigarro jogada na rua, aquela propina para o pulissa que me pegou fumando um baseado ou tantos outros deslizes que nos esquecemos de botar na nossa conta.
Nenhum homem é uma ilha de honestidade, ou de decência, cada qual em seu quadrado, se observados de perto, são verdadeiros celerados, assassinos pervertidos que só não se realizam por que tem alguém olhando. Não defendo esses merdas, mas me lembro do sorriso de sarcasmo quando soube da morte do ACM! Logo, eu sei por quem os sinos dobram, eles dobram por nós, mesmo que não percebamos!

Edison

No lixo encontramos lixo. E é só isso que esses fiéis do PIG têm para oferecer. Trata-se, como disse Joseph Pulitzer em 1904, de um público vil formado por uma imprensa ainda mais vil.

jose

Agora pouco,eu fiz um comentário sobre a imparcialdade da Folha ,por exemplo,no caso Demóstenes Torres e Marconi perillo,sem conter nenhuma palavra agressiva contra o jornal,e não foi liberado o meu comentário,dizendo que ele tinha sido gravado e só iria se fosse aprovado pela equipe .Agora porque esses comentários agressivos são liberados assim facilmente pelo jornal?

Maria

Estranhar o que nesse mundo de hoje? Tem pai matando e estuprando filhas,maridos, companheiros matando mulheres, bêbados ao volante matando inocentes. Gente q faz esse tipo de comentário tá na mesma categoria dos citados. Não gosto de FHC, de Serra, dos demotucanos de um modo geral, agora a única morte q desejo p eles é a política. As pessoas precisam amadurecer e lembrar q a Lei do retorno não falha nunca. Assim como as energias positivas, as negativas tb retornam p o ponto de onde se originaram. Cuidado e um pouquinho de amor não fazem mal a ninguém.

tiago tobias

Quando o câncer do Lula foi descoberto ano passado, fiz uma compilação no meu blog (www.vasto-mundo.blogspot.com) de alguns comentários feitos no twitter e no uol. Não cito o nome dos imbecis, mas reproduzo aqui o meu post, inclusive o comentário de João Antônio Cardoso, presidente da Juventude do PSDB de Santo André-SP.

"Concordo quando dizem que o SUS tá uma tranqueira, que a educação tá uma tranqueira e não houveram investimentos decentes nesses setores. Foi um erro e um desleixo dos governos petistas, que gasta mais pagando credores parasitas do que investindo em educação em saúde. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Alegrar-se com a doença de um homem de bem revela o grau de estupidez, de barbárie e de desumanidade que alcançamos.

Abaixo, palavras de João Antônio Cardoso, presidente da juventude do PSDB de Santo André – SP, em relação ao câncer do Lula.

Obs: Esses são os modos civilizados dos cultos, letrados, e cheirosos da direita brasileira. Essa massa "cheirosa", educada nos melhores colégios, frequentadora dos melhores lugares, VIPS por excelência. Vejam bem que requinte, que fineza.

“NÃO TO FELIZ NADA… SE ESSE PORRA MORRER VAI VIRAR MARTIR E BRASILEIRO IDIOTA VAI VOTAR NO PT POR CAUSA DELE”.

“ASSINOU O ATESTADO DE CACHACEIRO RT @UOLNoticias Tumores na laringe têm relação direta c/ tabaco e bebida, diz médico”.

“hahaha #LulalánoSUS RT @JoaoCardosoPSDB: QUE O LULA VENÇA O CANCER, PQ PRO FERNANDO HENRIQUE ELE PÉRDEU 2 VEZES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK” .

“Gente, eu não gosto de desejar a desgraça pra ninguem, mas se o LULLA ficasse sem falar ia ser mto bom pros nossos ouvidos rsssssss”

Jorge Nunes

Eu acho que o modo paulista de pensar é meio estranho.

Imaginem Lula é um político paulista de maior influência nos dias de hoje e um grande incentivador de geração de empregos, e mudou para sempre a democracia brasileira inserindo mais pessoas no mercado consumo (que não vão gostar de abrir mão disso). Mora em São Paulo e tem um grande carinho por São Paulo (por ainda morar lá). Em qualquer estado da federação seria motivo de orgulho ter um político desses com esta força de transformação (No Rio de Janeiro já teria sido governador).

Uma força que faria muito bem a São Paulo, mas é atacado pelo ódio irracional do pensamento paulista.

Mas a lista de escolhas paulistas para solucionar seus problemas é estranha.

    Vlad

    Generalização beirando ao "preconceito quanto à procedência regional".
    Beirando pelo lado de dentro, bem explicado.

Sônia

Cada jornal tem o público que merece e lhe é afim. No entanto, não acho que esse tipo de comentário, seja resultado da influência das medias -, seja jornal ou tv; esse comportamento é característica marcante no ser humano, uma mistura de mediocridade, covardia e estupidez com alternância de um e/ou outro. Talvez sirva para que, como 'homo sapiens', não nos sintamos tão melhores do que os irracionais, talvez sirva para sentirmos uma tal 'vergonha alheia' que nos fará mais humildes e cuidadosos no comportamento. Preferia não pertencer a mesma espécie dessa gente.
FORÇA LULA, amamos você.

Cissa

Que horror. Ainda que cruéis, espero que essas pessoas nunca experimentem um câncer na vida pra saber o que é ver alguém que a gente ama passar por isso. Força Lula! Sempre!

Bonifa

Chega a ser difícil acreditar na veracidade destes comentários. Parecem o produto de uma única usina de fabricação de ódio, apenas ódio, sem qualquer sentido de análise crítica. Chama a atenção o fato de estarem a tentar construir uma suposta corrupção imaginada por um diplomata frustrado em suas intenções de induzir o governo à compra de aviões americanos, e não franceses. Este americano ouviu dos nossos conhecidos jornalistas anti-Lulas que todo mundo no Brasil é corrupto, incluindo o Lula (Como se sabe, os corruptos precisam acreditar que todo mundo é corrupto, para não se sentirem menos pessoas). Mas seus superiores sabem que ele estava sob falsas influências.

    JOSE DANTAS

    Conheço um monte de gente nesse nível de maldade que age assim apenas como torcedor político. Muitos deles não tem onde cair morto, apesar de ter melhorado de vida com o Lula e simplesmente o odeiam porque se julgam muito mais cultos que o Lula, mesmo sem um diploma de torneiro mecânico, muito mais ricos, mesmo ganhando durante a vida toda menos que o Lula para fazer uma palestra e com um QI tão elevado, que até hoje não conseguiu nada na vida, enquanto o Lula foi o maior presidente que esse País já teve, além de desfrutar de grande prestígio nos quatro cantos do mundo. A inveja pode até não matar, porém maltrata mais que o câncer, principalmente quando se escolhe o "invejado" errado.

herivelto canales

Lula é forte. Merece louvores. Boa sorte meu querido presidente.

Vanda Correa Nunes

Não dei conta de ler…. fui vomitar. Quanta estupidez da turma dos 5% , e o dia seguinte eles sabem como vai ser? Vamos para urnas com LULA e tudo, LULA e a pessoa mais AMADA do BRASIL. SAUDE LULA!!!!

Isidoro Fernandes

Como certa feita li em um artigo (se não me falha a memória do grande Mauro Santayanna) não é ao presidente Lula que esses atos de insanidade e desumanidade estão sendo dirigidos. É ao menino Lula, ao retirante Lula que deixou o Nordeste rumo a São Paulo para se tornar um dos maiores políticos e governantes deste país. O problema é que muitas pessoas (influenciadas ou não por meios de comunicação reacionários e que fazem o jogo de uma direita raivosa e insana) não se conformam com o fato de Lula ter saido de onde saiu e ter vencido, apesar de todas as adversidades. E se conformam menos ainda com o fato dele ter feito um governo exitoso, cujo sucesso na área social (com a redução da pobreza e das desigualdades sociais) foi reconhecido por organismos sérios de todo o mundo (a começar pela ONU). Para esses inconformados melhor seria que Lula sequer tivesse existido. Pena que ele existe, e mesmo que ele morra (como todos morreremos um dia) saibam eles que ele já é imortal na sua obra de construção de um Brasil mais justo e menos desigual. Para os que o acusam de corrupto, e o que é pior, sem provas, a certeza apenas que fazem o jogo de uma imprensa golpista que nunca desejou que neste país imperasse a justiça social e a dignidade humana em sua plenitude. Vida longa a Lula! E o perdão do Pai para os que não sabem o que dizem.

marcio

O que me choca é a banalizacao desse discurso do ódio e sua disseminacao no âmbito do monopólio da mídia conservadora. Por outro lado, lembro que durante a bem conhecida campanha para presidência de 2010 – conhecida como a mais suja da história -, tornou-se publica o emprego, por parte do PSDB e seus aliados, de pessoas e núcleos apenas para disseminar esse tipo de comentários, entre um sem números de factóides, mentiras, fofocas e etc. (Incluindo até mesmo neo-nazistas!) É uma possibilidade muito forte que esses tipos de comentários, ou ao menos, parte deles, ainda sejam produzida por pessoas "contratadas" para falar mau continuamente com o intuito de, com isso, gradativamente, pelo cansaco, tornar o choque uma constante. No mínimo, há uma preferência por esse tipo de comentários no filtro dos veículos que sao contra as políticas trabalhistas; talvez, até mesmo como forma de sublimar um ódio difícil de disfarcar.

Marcelo

Só podemos externar o que temos dentro de nós . Não fico indignado com esse tipo de comentario , fico com pena de quem postou .

Delano

Ninguem percebeu que isso é instrumento usado para desviar o foco da discussão séria dos problemas do Brasil . Incitar e alimentar esse tipo de pensamento , sentimento e reação carregado de ódio e preconceito é sim algo planejado porque aqueles grupos que não querem um povo que pensa à fundo na solução para os problemas do Brasil . Isso só serve para enfraquecer o debate sério de idéias e para que as pessoas não pensem à fundo aonde estão os problemas , de onde surgem, o que os provoca , qual a solução para eles . O que querem é despolitizar as pessoas e desviar o foco e a atenção dos assuntos importantes , querem continuar manipulando e idiotizando as pessoas para que elas não se interessem em política séria no debate de idéias construtivo , querem que as pessoas sejam ignorantes e reacionárias quem pensem pequeno , para que não tenham pensamento crítico construtivo para mudar o que realmente é necessário no Brasil.

Latini

… que atire a primeira pedra!

Maria do Rosário

"Praga de URUBU não pega em beija-flor"
Saúde ao maior presidente que o Brasil ja teve…que Deus continue iluminando o presidente Lula.
Os cães ladram e a caravana passa…. Eles vão ter que nos engolir

Lula lá…!!!!!!!!!!

Mauro

Querem chamar atenção,para tanto agem como se fossem os caras mais insensatos do planeta ,seguindo seus idealizadores PIG.
VALEU LULA
SEMPRE LULA
FORÇA MEU CARO PRESIDENTE
ESTAMOS JUNTOS
LULALULALULA ORGULHO DE SER BRASILEIRO ORGULHO DE SER PT ORGULHO DE SABER CONVIVER

Maria Amélia

Vida longa ao guerreiro Lula. Essa gente sem alma não sabe o que a dor, mais um dia saberão.

Brasília, 6/3/2012

lulipe

É melhor que o lula continue bem vivo, já pensou se ele morresse agora, o que não ia aparecer de ignorante apregoando milagres dele, logo logo iriam pedir a canonização!!!Vida longa lula….

Antonio-SC

São cães. Deixem que ladrem. Enquanto isso…………

    Geysa Guimarães

    São não, Antonio. Como disse Saramago, o homem inventou a crueldade, coisa que não existe nos animais.
    São humanos mesmo, da banda má.

Paulo Preto

Em pleno exercício de retórica, eis aqui um flagrante dos comentaristas dos grandes portais que odeiam Lula exercendo seu direito de opinar sobre a saúde alheia: http://flogvip.net/fotos/hd2/f/s/superhumor/f/201

Paulo Preto

Comentários como desses sacripantas que odeiam Lula eu leio aos montes. O que ninguém esta dizendo aqui é que estes comentaristas não chegam a dois, três mil recalcados, mal amados, maus amantes, hipócritas, estúpidos, ressentidos, desvalidos, desonestos, canalhas, pacóvios, biltres que, sem argumentos e espaço na sociedade pensante, restam-lhes passar horas do dia, vagabundos que são, invadindo espaços virtuais e exercendo o direito de permanecer como são, vermes. Nem os míseros 4 ou 5% dos que destetam Lula se manifestam nesses locais. Ou seja, essa ralé sub-intelectualizada, é a minoria da minoria.

Maurício

Isso é sinal de desespero da antiga classe media alta,o desespero da IGUALDADE!!!que a cada ano que passa fica mais próxima!!VIVA LULA,ELE É ETERNO ASSIM COMO FIDEL!!!HUGO CHAVEZ!!

Paulo

Bom, eu não esperava nada diferente dos leitores do pseudo-jornal. É justamente ali, no esgoto da mídia grande, que se concentram os tais 4%. O Eduardo Guimarães, em recente post no Blog da Cidadania, já diagnosticou o perfil desses aí: gente estúpida, cheia de preconceito e que acredita que o restante do universo gravita em torno de seus umbigos. Pobres moços. Não passarão.

Adilson

A culpa desse festival de desumanidade é dessa mídia fdp..que despertou nessa gente os tais instintos mais primitivos.

Vou ali vomitar e já volto.

Vlad

Podem ver nos sites do Yahoo e do Terra também…a mesma ladainha e pelo vocabulário dá para se ter uma boa idéia do perfil da matilha.
É a neo-direita juvenil fascistóide erguendo-se da lama.
Molecada crescida protegida pelo ECA!, que não "pode" trabalhar nem levar palmada, que não reprova, que faz curço çuperior di grátis e sem vestibular, que não respeita nem os pais, nem professores, nem ninguém.
Não podia mesmo dar em outra coisa.
Pariram agora embalem.

    Paulo

    Rapaz… você não morre mais. A gente tava falando exatamente de você. Ou de um pessoal que pensa do mesmo jeito.

Mauríico

Isso é sinal de desespero da antiga classe media alta,o desespero da IGUALDADE!!!que a cada ano que passa fica mais próxima!!VIVA LULA,ELE É ETERNO ASSIM COMO FIDEL!!!HUGO CHAVEZ!!

Félix.

Luiz Carlos

Que minoria medíocre!Vão ter que aguentar O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL, AINDA POR MUITO TEMPO, está escrito: ele vai ser eleito ainda para mais dois mandatos e após, com seu poder de liderança inquestionável, vai eleger seu candidato por mais dois mandatos e assim sucessivamente.Não adianta tanto ódio e escarnio, vocês vão ter que engoli-lo.

Alexandre Felix

Eu sei que essa gente tem medo do Lula…mas não imaginava que a dimensão da coisa era tão grande. Respeito aos adversários, e até mesmo aos inimigos, é prova de maturidade e equilíbrio emocional…daí, a gente pode concluir que…

Geysa Guimarães

Essa legião de demônios que trate de torcer para Lula ter vida longa, caso contrário, vai amargar décadas de derrota política.
Tancredo, que nunca tirou um brasileiro sequer da miséria, elege herdeiros até agora, imaginem o SUPERLULA!

Carlos

O que o LULA fez de tão errado a essa CORJA.
Só porque esses imbecis (5%) foram obrigados a pagar os impostos que sonegavam o tempo todo.

vania maria

fora demotucanalhadapig… gente do mal… voces perrrrrrrrrrrrrrrrrrrrderam.

viva o Brasil!!!
viva o Lula!!!
viva a Dilma!!!

vania maria

Força meu amado presidente Lula.
O mundo precisa de voce!!!

Viva o Brasil!!!
Viva o Lula!!!
Viva a Dilma!!!

Luiz

Lendo meio por cima tais "coisas" dá a impressão que muita gente odeia Lula. Aí que me vem a dúvida, poderia ser 96% dessas mensagens de um mesmo autor, utilizando um "robô" e os 4% restantes, autênticos? Se lembram que existe uma tabela de 4 colunas e diversas linhas, onde se pode falar 40 horas e não dizer nada, só combinhando na sequência as linhas e colunas?

Eduardo Guimarães

Quero deixar um registro: em 2008, quando a campanha de Marta Suplicy preferiu perder feio a perder bonito, escrevi um texto intitulado "Em defesa de Kassab", em que me horrorizara com o uso do preconceito por aquela que sempre fora alvo do mesmo. Em 2009, quando a Folha tornou-se o primeiro jornal brasileiro, em 18 anos, a relatar o que todo mundo que se informa já sabia, que FHC tinha tido um filho fora do casamento com uma jornalista da Globo, tentaram arrumar para o ex-presidente mais um filho ilegítimo, desta feita com uma empregada doméstica. Escrevi, então, Em defesa de FHC, post em que me rebelara contra o uso dos métodos da direita pela esquerda, pois era uma invenção desnecessária e desleal contra o tucano. Quando vejo a desumanidade, a vilania de gente capaz de chegar a esse ponto, esquecendo-se que a hora de todos nós chega um dia, pergunto-me como sobreviver nesta selva contemporânea, neste mundo cada vez mais sem valores, desumano, covarde e absolutamente psicótico.

    Oxaguiam

    Sempre perfeito, Edu. O que tem que nos diferenciar são nossos ideais, nossos objetivos, nossa visão do que é certo ou errado e não devemos nos comportar como turba, como torcida organizada que vê na atitude atroz praticada pelo adversário uma atitude atroz e numa praticada por nós como necessário para a "política".
    Pessoas como Serra, FHC, Kassab e companhia espero ver derrotadas para todo o sempre politicamente, mas devemos usar meios legítimos e morais para ver isso ocorrer.
    Abraços.

    Masan

    Calma Edu, gentalha sempre existiu e sempre existirá. Pessoas de índole baixa, rasteira, que não valem um figo podre. No final da vida, essa gentalha receberá tratamento similar de filhos e netos…

Carlos

O ódio que cega o mentor-mor e os outros mentores desses por quem o Senhor Jesus já orou (…não sabem o que fazem) lhes trará outros danos quer venham ser ou não do conhecimento público. Um dano já temos visto: a vergonha dos seus desgovernos diante do que hoje é o Brasil no cenário mundial.

José DF

O ponto de partida dos ataques ao ex presidente Lula tem nome: ódio de classe.
Produto da escória que se julga muito inteligente e bem informada.

Cleverton_Silva

O que aprendemos visitando os sites do pig e avaliando as "qualidades" do comentaristas de lá: que são agourentos, analfabetos funcionais (críticos da "pouca instrução" de Lula, que é Dr. Honoris Causa da UFPE e Universidade de Coimbra), mal educados, mal informados (desculpem a redundância, pois eles se informam pelo pig), apolitizados, arrogantes, desumanos, midiotizados, injustos, hipócritas e muito mais. Rapaz, é muita calhordice junta! Mal sabem eles que são só uns 4% mesmo. Do jeito que muitos escreveram lá na foia.com, calcular os 4% entre os quase 200 milhões de brasileiros é quase impossível para eles. Só tomando aulas de economia e matemática com Çerra e EUNAOSABIA e de lingua ingleZa dos Estados Unidos do BraZil com os Jestores tucanos.

tcpsilva

Ave Maria, que tristeza.

Esse povo ainda precisa ler muito o Prof. Hariovaldo para aprender um pouco como defender seu quinhão de ignorância e preconceito.

Claudia

Na verdade os representantes da MASSA CHEIROSA estão furiosos porque tem um monte de miseráveis comprando seu automóvel e um monte de menos FAVORECIDOS adquirindo uma casa própria nesse país.

Fabio

Foi assim quando ACM morreu , quando o Roberto Marinho morreu e vai ser assim quando o Serra morrer, ou o Chaves etc… Pensamento único no mundo não existe, tem gente que gosta de azul e outros de vermelho.
Azenha se quiser por mais lenha na fogueira continue postando estes comentários.

    abolicionista

    É, o Fabio continua o mesmo fascistão de sempre….

Carlos Solrac

O declinio do Estado de SP nos últimos 20 anos é reflexo desse tipo de pensamento arcaico e individualista.

    Masan

    Carlos Solrac, concordo com vc! E concordo simplesmente por ser paulista e saber que suas palavras são verdadeiras.

Abel Duarte

Vamos arredondar a conta de opinantes da população brasileira em 130 milhões(excluídas as crianças e os interdictos): 4% dessa população significam 5,2 milhões, sendo que destes, grande parte está no sudeste/sul. Daí a sensação dessas almas penadas de fazerem parte de uma imensa maioria já que estão concentradas geograficamente e frequentam os mesmos esgotos midiáticos. Se olham (entre si) como se o Brasil se resumisse a eles.
Longa vida ao maior presidente da história do Brasil!!!

Jairo_Beraldo

"tereza flamengo (60) (11h43) há 9 horas
o duro deste final feliz é ter q aguentar a dilma em 2014 até 2018, mas já dizia o grande filósofo….cada povo tem o governo q merece, pq aki seria diferente???"

Enquanto isso no flamiengo tem um ladrão mentiroso, que toma R$1.200.000,oo pra urubuzada bater palmas…e ainda bem que voces direitosos estão confiantes em Dilma até 2018…UFA, pelo menos uma boa noticia da raivosa elite…não querem o Zé!!!

    Carlos Solrac

    O duro foi aguentar o FHC de 94 a 02 depois disso tudo que vier é lucro.

Jairo_Beraldo

"alvanir carvalho (216) (15h54) há 4 horas
Aki se faz, aki se paga! Não existe m_al que se perpetue!"

Pobres DEMO/Tucanos…..e pobre de nós…vem epidemia braba aí…

Gerald

O mal sempre será o que sai da boca do homem. Muito cuidado, suas víboras, pois o mal que desejam aos outros pode voltar a vocês!

Avelino

Caro Azenha]
Quanto mais Lula for odiado por um certo grupo de "pessoas", que se sinta mais humano e mais orgulhoso.
Saudações

Pedro Cícero

Os comentários sombrios sobre a saúde do Presidente Lula, são os mesmos das campanhas eleitorais, são legiões vindas das trevas, das profundesas. É de dar pena, de tanto ranco,r tanto ódio em seus espiritos, o mau tomou eles por completo , possuem status de alma perdida.
Portanto o que pode se esperar de quem não tem nada a perder, de quem esta encurralado pela escuridão?

Ceiça Araújo

É o derrame do suco biliar. Argh!!!!!!!!!

Claudio Machado

Essa gente só se materializa nessas horas, agourentas, rancorosas e preconceituosas (e muito burras!!!). Mas logo voltam para o esgoto, pois a luz do dia lhes faz mal. Devem fazer parte de 0,4% dos 4% que não gostam do Lula, pois mesmo estes, em sua grande maioria são pessoas dignas, que embora discordem do Lula não seriam capazes de atitudes gosmentas como os comentários postados na folha.com.

    dukrai

    os 0,4% dos 4% que consideram Lula péssimo que eu conheço estão muito felizes com a sua doença, tentam até disfarçar, mas não conseguem. A extrema direita, não estou falando de tucanóide que perdeu o poleiro, mas radical tipo bolsonaro, nacional socialista, verde por fora, vermelho por dentro, tem a maldade intrínseca à sua personalidade. É aquele que arrota em buteco no Barro Preto, aqui em BH, de que bandido tem que matar e o idiota nem sabe que ele seria o primeiro candidato da polícia a levar um tiro na nuca, preto, pobre e vive com pêutêa.

Gerson Carneiro

Uma vez que o debate é sobre solidariedade humana quero lembrar o seguinte:

Eu disse outro dia que a brincadeirinha dos ricos de matar pobre por diversão não irá acabar enquanto os pobres permanecerem esperndo pela justiça dos ricos. Pois bem, em menos de um mês a polícia concluiu o inquerito sobre a morte da garotinha na praia em Bertioga, no último dia 18 de fevereiro, e não indiciou ninguém.

As declarações do delegado em entrevistas dava a impressão que ele era o advogado de defesa da família do garoto do jet ski. Estava evidente que aquele delegado não indiciaria ninguém pela morte da garotinha.

Rico mata pobre e fica por isso mesmo. Que deprimente.

Detalhe: a Kawasaki alegou que "Jet Ski" é marca registrada dela e agora estão usando o termo "moto aquática". A imagem da empresa deve ser respeitada e preservada, não deve sofrer dano algum, quanto ao sofrimento da família da garota…. é um mero detalhe.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/03/pol

    JOSE DANTAS

    A irresponsabilidade adolescente não é privilégio de nenhuma classe social.
    De tanto os empinadores de pipas degolarem motoqueiros com suas linhas impregnadas de cerol, alguns motociclistas adotaram até uma espécie de "antena" que os protegem contra esse crime, praticado geralmente no meio das ruas das periferias e não raro em frente a própria residência do infrator, cuja prova se vê aos milhares através das linhas presas a rede elétrica. Como geralmente tanto as vítimas como os criminosos não despertam a cobiça de advogados e da própria mídia, tudo fica sepultado pela "lei do silêncio" na mais completa impunidade, que os demagogos fazem questão de ignorar.

Emerson Sousa

FORÇA, LULA !!!

Vinicius Garcia

A soberba desse povo é tão grande que se acham acima dos 4%, só pelo número de comentários em um post de notícias, menos, beeeem menos, e mesmo que fossem mais que 4%, ainda assim seriam minoria, e minoria em sistema democrático (se é que podemos chamar isso que temos disso), tem que se submeter a vontade de uma maioria. Para o desgosto de tais pessoas, Lula ainda não perdeu o seu carisma entre o povo.

ROGERIO

Se a Folha permite e publica, ela está também aceitando o que se publica, mesmo não sendo ela. Creio que no Código de Processo Civil, se não me engano, tem alguma coisa sobre responsabilizar criminalmente não só quem escreve, ms quem publica…

SÃO TODOS PASSÍVEIS DE LEVAREM UM PROCESSO NA CARA, INCLUSIVE A FOLHA E SEUS PROPRIETÁRIOS…

tião medonho

o pior disso tudo é acabamos por ser forçados a manter Lula e PT fora do alcance das criticas que merecem…para não nos juntarmos a esse esgoto humano, como os anticastristas de Miami, que de tão abjetos e hediondos fazem com que os EUA prefiram os Castro no poder em Cuba,(eles podiam acabar com eles em poucas horas se quisessem de verdade) sob cerco e sob embargo permanente mas ainda são melhores, para os EUA, que os gangsteres sórdidos de Miami…isso é Iberoamerica como dizem…num estagfio mental anterior a qualquer noção de civilização.

    Oxaguiam

    Tião, recomendo a leitura do excepcional livro de Fernando Moraes "Os Últimos Soldados da Guerra Fria" e você perceberá quão longe da realidade está seu comentário. Os EUA prefeririam absolutamente qualquer coisa ao invés de Fidel ou Raul no poder em Cuba. Os EUA financiaram e financiam os gangsters sórdidos de Miami.
    Quanto a acabar com os Castro na hora que quizessem, Fidel está no livro de recordes como a pessoa que mais sofreu atentados contra a sua vida.
    Abraços.

jandui

post infeliza, Azenha. Pra quê repetir 'isso' em seu blog?

    Sandra M.

    Jandui:
    Concordo com você, "post infeliz" mesmo…
    E que me fez muito infeliz também, comecei mal meu dia. Espero que o querido Lula se recupere muito brevemente. Abs

Paulo Geroldo

A grande maioria dos comentários do Folha/UOL é de trolls, tanto direitistas quanto esquerdistas. São verdadeiros retardados mentais que passam o dia inteirinho acirrando uma rivalidade besta PSDBxPT. Eles fazem comentários totalmente desprovidos de senso crítico, agindo como membros de torcidas organizadas de futebol, que não toleram os rivais, que os tratam como inimigos. A moderação do site é ridícula, pois bloqueia os textos por palavras pré-determinadas, não há uma pessoa que leia esses comentários. O grupo Folha/UOL poderia pagar um estagiário para fazer esse serviço, mas parece que não é o interesse deles. Eles preferem o formato do jeito que está. Quando não tenho nada para fazer, acabo entrando nos comentários sobre política pra ver até onde chega a estupidez do ser humano.

eunice

A maioria se esconde sob um pseudonome. São todos pseudos. Falariam de qualquer modo. Eles roubaram o suficiente para ter tempo de falr mal dos outros. Todos são de S. Paulo, sim. Pelo nível da língua portuguesa já se vê que são leitores da Veja, mas do Estadão não entendem as entrelinhas dos editoriais, no máximo puxam-saco so redator com aquelas mensagens banais e óbvias.

José Maria Pimenta

Esses cidadãos representam hoje cerca de 3% da população. Na última eleição eram 4%. Daí todo esse ódio……

zezinho

Isso é a democracia e liberdade de expressão. Para que elas existam há que se permitir tais comportamentos, é do jogo. Fosse Serra o doente também haveriam comentários do gênero. Aliás, não é necessário ir muito longe. Basta buscar no site do PHA na área de comentários que se encontra muitos exemplos parecidos.

Garantir o direito dessas pessoas é garantir seu próprio direito de combatê-las verbalmente e com argumentos.

Quem generaliza e diz que esse pensamento é "dazelite" esquece de olhar ao seu próprio redor. Acho curioso culpar "azelite" pelos governantes sendo que eles foram postos no poder pela maioria, e representada em maior grau pelas classes menos favorecidas. Existe uma enorme discriminação nesse pensamento, como se os menos favorecidos fossem desprovidos de cérebro, é uma afronta.

Só para deixar claro, sou anti-PT, mas mesmo assim repudio esse sentimento e comportamento. Não desejo doença à ninguém. Sou da convicção de que meus adversários políticos devem ser derrotados apenas nas urnas.

    Roger

    Desculpe Zezinho, mas isto não é democracia. Pode ser tudo, mas menos isto. Democracia não justifica falta de respeito, ódio, e outros sentimentos. É sim liberdade de discutir seus pensamentos, como estamos fazendo aqui. Eu discordo de você, mas coloco meus pensamento de uma maneira civilizada e respeitosa.

    No entanto, concordamos em algo, o repudio a este tipo de comportamento.

    FJP

    Independente de ser ou não liberdade de expressão, eu ficaria preocupado ao externar um comentário tão degradante (para quem expressa)
    Só lembro o seguinte: "o bem e o mal são reflexivos…."

    priscila presotto

    Então me diz ,caríssimo, que argumento foi esse do Bad?

    Paulo

    "É do jogo" é uma frase que Ronaldo Azevedo utiliza muito. Um belo eufemismo pra justificar qualquer falta de escrúpulos, pra ancorar o maniqueísmo absoluto e absurdo que ele vem predicando. Claro que gente mesquinha deve ser livre pra dizer o que quiser. Mas não consigo achar isso normal, não consigo ver qual valor aporta esse tipo de comentário baixo – seja contra o Lula, seja contra o Serra, seja contra o FHC. Por isso, assim como essas pessoas devem ser livres pra soltar qualquer barbaridade, nós (eu e você), que não concordamos com esse comportamento, somos livres pra criticá-las. O direito é o mesmo. Quem não concorda com isso deve manifestar-se, porque senão fica parecendo que os "trolls" são maioria. E a gente sabe que não são. Eles apenas fazem muito barulho, por isso parecem muitos.

    Anônimo do Prado

    Zezinho, estou achando que isso foi escrito pelo Cabeção. Vou perguntar à tia Carmela.

    Alvaro Tadeu Silva

    Há "comentaristas" escrevendo de forma civilizada e tentando mostrar que os comentários seriam idênticos se fosse do outro lado. Parece que desconhecem que esses sites, esses jornais, essas revistas, esses bandidos com carteira de jornalista selecionam a correspondência mais podre e abjeta para dar a falsa impressão de que representa a maioria. Periodicamente dou uma olhada no site da Folha, os três primeiros comentários, que são os lidos pelo povo em geral, têm sempre palavras de baixo calão e ofensas gravíssimas e criminosas contra Lula e o PT. Escrever Lula com dois "ll" já é um estupro da História, mas eles fingem que não vêm. Quando eu comento, sempre aparece que uma "comissão" (comissão do esgoto) vai analisar meu texto, para ver se é prenhe de urbanidade e não contém palavras ofensivas à honra de outrem. Não sou idiota, não me enganam, mas enganam aquele tipo de gente que chafurda na sarjeta intelectual. Quanto aos blogs sujos, todo tipo de comentário é aceito, se estiver dentro dos padrões do blog, sejam contra ou a favor de qualquer coisa, partido ou pessoa.

Celso Carvalho

Azenha,

Você percebeu que quase todos os comentaristas da Folha.com tem sobrenome de língua portuguesa? A maior parte dos clientes UOL está em SP, e os sobrenomes em quase todos os blogs de comentaristas de SP com sobrenome com 50% de língua não portuguesa, e quando tem somente o prenome é porque o sobrenome pode identificar mais facilmente o comentarista que deve ter sobrenome de outra língua.
Sou cliente UOL e para comentar no site da Folha – ou nos links da UOL – é necessário fazer o login através do e-mail e colocar a senha . Percebi que todas as vezes que faço isso, logo em seguida recebo um e-mail de meu próprio endereço eletrônico. Uma clara evidência de que alguém acessa minha conta e, consequentemente, tenho que mudar a senha . Não sei se sou hackeado ou o sistema UOL não é seguro, mas é muita coincidência. O que me parece é que essas baixarias são postadas em nome de terceiros e os respectivos comentaristas não são aqueles que se identificam. Já reclamei no serviço de atendimento da UOL sobre essa "falha" e eles não deram muita importância. Mas, na minha opinião, nesse angú tem caroço.

    Paulo P.

    Caro Celso,

    Se onde moras só tiver a uol, não tem jeito, caso contrário deverias mudar … a menos que gostes de sofrer;;;

Luiz Clete

Essa galera dos comentarios deveriam lançar o jason do sexta-feira 13 pra presidente, ja que curtem tanto assim a morte e só ve nela a solução para voltarem ao governo federal. A escoria so tem isso pra se escorar.

alexandre

são comentários repugnantes. Mas acho que lula deveria se recolher, cuidar da saúde, se restabelecer, vira e mexe pipoca notícia de mesmo internado lula falou com A,B.
Agora Haddad diz que falou com lula "Isso não nos desanima", disse Haddad sobre o estado de saúde do ex-presidente. "Hoje de manhã falei com ele por telefone, se mostrava disposto, falamos sobre o quadro em São Paulo e sobre o quadro nacional." folha de sp

Já que o PT esta sem articulação nenhuma, apesar de achar que escolher haddad foi um grande erro, se vira, vai ficar dependendo do Homem para fazer tudo.

Alan Michel

Quem diz esse tipo de coisa na verdade esta mais doente que o Luiz Inácio.

El Gordo

Nem do Dimmenstein suporta o espaço da Folha de S. Paulo. Quando protesta a ignorância dos leitores, estes o chamam de esquerdista, comunista enrustido, alienado por estar em Nova Iorque….

É como se os Tucanos e a Imprensa Golpista tivessem feito sua própria Revolução Cultural. Só que ao contrário.

bad__boy

Deixo aqui as minhas palavras de força para Lula:

MORRE DIABO!

Pronto, falei! hahahahahahahahahahaha

    Erica

    O que falar do Bad aí, nem nome tem… imagina que se um dia, a mãe dele, o pai, irmã ou irmão ou alguém que ele ama muito tivesse uma doença muito grave (espero que não tenha, pq não creio que ninguém deveria passar por isso, nem mesmo o cabeça de bagre aí de cima) e alguém , seja lá quem for desejasse a morte deles… ele não percebe a gravidade de seu ato, acha normal e bonito, um ato até de "amor" ao país… não desejo mal a ele, nem a ninguém, mas tenho dó da pobreza de espírito, da doença da maldade que ele tem e já corroeu seu coração torpe. Quem sabe, um dia, o Bad perceba que amar o próximo é amar a si mesmo. Enquanto isso ele fica lá, rindo sozinho da desgraça alheia… dizer o que? só resta lamentar.

    Bbebeto

    DEUS lhe pague e lhe dê o que você merece.

    Jose Olavo

    PSDB NUNCA MAIS…

    M. S. Romares

    A estupidez não tem limites. Fica até dificil contra-argumentar com certos tipos de pessoas…se é que se pode chamar essa sub-raça de pessoas. Eles devem ter suas razões pra odiar tanto o LULA pois, afinal, não é sempre que depara com um ex-presidente que tenha direcionado suas ações da forma com que ele fez durante 8 anos. Acertou sempre? Claro que não, mas isso não justifica o rancor com que querem tratá-lo. O ódio a ele não pode vir da inveja pelas coisas positivas (e são muitas) que ele fez.
    A análise para esse tipo de comportamento deve passar pelo irracionalismo. Vai muito além de ser um "mau-garoto".

    Fábio

    Ô Bocó_Boy, o Lula, mesmo sem estudo, é um ser humano educado. Ao ler isso diria: você primeiro.

    Maria Libia

    Acredito que todas essas manifestações parte de 90% dos paulistas, porque demonstra a insensibilidade, a arrogância, a prepotência, a mentira, o deboche, a vilania, o cinismo, a intolerância, o preconceito, o racismo. Essa gente não sabe o que é o amor e compaixão, pois como sabê-lo se, em primeiro lugar tem que compartilhar esse sentimos consigo mesma. Como disse Malcom X-"Se vc não cuidar, os jornais farão vc odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo. ". Belo trabalho dos jornalões.

    priscila presotto

    Vc é um energúmeno!

    pperez

    Lula amigo ta vivo e ainda viverá muito para infernizar vc e sua turma que, pelo visto já morreram faz tempo e precisam de reza e muito sal grosso pra deixar os outros em, paz!

    pperez

    Lula amigo ta vivo,mt bem e ainda viverá muito para infernizar vc e sua turma que, pelo visto, já se escafederam faz tempo e precisam de muita reza e sal grosso pra deixar os outros em, paz!
    Sai encosto!

    pperez

    Cara vc é muito mané mesmo!
    O Lula vai viver muito tempo ainda para infernizar ainda mais a sua vida e da sua tchurminha que, pelo visto, já se escafederam daqui faz tempo e estão precisando de muita reza e sal grosso para voltar para as trevas e deixar os outros em paz.
    Sai encosto!

    Braww

    Não alimentem troll !!!

    Aline C Pavia

    Fato, eles preferem que lhes atiremos tomates e ovos podres, isso é sinal de que lhes damos as luzes da ribalta. Tão mais simples ignorar e responder com pena e silêncio. Vamos gastar nosso tempo e nossa internet com algo útil. Responder trolha é "perca" de tempo.

    Eduardo Guimarães

    A gente vai tolerando, tolerando e ninguém faz nada porque gente igual a essa está cheio, na internet. A quantidade é impressionante. Pessoas que cometem crimes contra a honra reiteradamente, que fazem ameaças etc.

    A maioria não faz a menor ideia de que dizer coisas assim na internet pode gerar a quem diz problemas imensos com a lei. O Comentário do tal Bad Boy pode até ser encarado como ameaça.

    A maioria é inofensiva. São sociopatas saindo à luz do dia. Então você pensa: um sujeito desses pode ser meu vizinho, meu colega de trabalho…

    Deve ser moleque, mas já me surpreendi com um que o Nassif desmascarou que, surpreendentemente, é bem maduro, acho que com mais de 50 anos. Olhando a foto do cara que o Nassif postou, parecia uma pessoa respeitável. Terno, óculos, cara de nerd…

    O que separa um sociopata desses do crime? Alguns podem ser assassinos psicopatas em potencial, faltando pouco para perderem de vez os freios.

    Será que despejarem seus demônios na internet impede que o façam o mesmo no mundo físico ou a falta de freios aqui pode estimulá-los a agirem de verdade, a confundirem as realidades? Haja vista que, por não sofrerem punições por seus atos na rede, podem achar, em suas mentes doentias, que no mundo físico é a mesma coisa.

    Pessoal, é assustador. Acho que a sociedade está subestimando esses dementes. E temo que a internet, em vez de válvula de escape, pode ter o efeito oposto.

    Este post é extremamente oportuno. Há que discutir isso. Seria interessante submetermos essas manifestações a estudiosos do comportamento, psiquiatras, psicólogos, neurologistas… Preocupa-me a falta de estudos mais profundos sobre a quantidade imensa desse tipo de psicopatas que se vê na internet.

    Gerson Carneiro

    No mundo físico eles são capazes de gritar "Morre Diabo" e acelerar o carro e atropelar, de uma única vez, dezenas de ciclitas, e dezenas de pessoas que brincam carnaval em rua fechada para tanto. Incluíndo crianças entre as vítimas.

    Julio Silveira

    É engraçado como o destino e avassalador. Sem querer trazer para o lado da superstição, nem fazer nenhum vaticiinio, mas é interessante como o chamado destino costuma fazer justiça em casos como esse seu.
    Vejo que, quase sempre quando se deseja mal a outros a desgraça retorna com vigor redobrado, portanto desejoso do mal alheio cuidado com sua propria vida.

Richard

Isso é certamente apenas um aperitivo dos enfrentamentos que virão. Esses mesmos energúmenos que destilam barbárie contra Lula estão a formar um exército que na última eleição inundou o espaço virtual de atrocidades típicas de uma guerra psicológica espelhada no modo de agir dos "camisas pardas". Os diferenciam apenas o contexto, antes as ruas, agora as trincheiras da internet, por enquanto. Pensamos no neofascismo ou neonazismo como algo distante do nosso país, porém, essa bactéria não conhece fronteiras e infecta o mundo todo. É urgentíssimo que os preceitos constitucionais que fundamentam a democracia brasileira seja extensiva ao mundo virtual, especialmente, naqueles espaços controlados por razões sociais conhecidas e oriundas do próprio Brasil. O Uol e outros precisam ser cobrados judicialmente por estamparem em suas telas tão repugnante manifestação da barbárie.

Valdeci Elias

Lula é uma pessoa realizada. Quando ele for dessa pra melhor, vai sabendo que fez a diferença, e deixou um país melhor.
Já FHC tem que viver mais 50 anos, pra tenta mudar ou apagar oque fez.

Michel

Se o doente fosse FHC, não haveria nem meia duzia de comentarios como esses. Por que haveria? Quem FHC pensa que é?… Lula? Que pretensão. Ele já está morto politicamente, não precisa mais nada.

DonGiovanni43

Quem tem alma não pensa apenas em si e em seus pares, pensa em todos, ou pelo menos na maioria. Tais pessoas, os titulares de tais comentarios, são indignos até de nossa indignação, Nadja. Valeu pelo post. Abraços fraternais, nordestina amiga.

Gero

Loucos como o Prates que envergonham santa catarina e a humanidade…

denis dias ferreira

Essas pessoas que fazem esse tipo de comentário são aquelas mesmas que ainda afirmam que o brasileiro é um tipo cordial!

Eduardo

Sinceramente Azenha, não vejo qual é a vantagem de você republicar esses comentários aqui. Você não é o único que faz isso. Eduardo Guimarães já fez o mesmo em seu blog. Para quê dar mais visibilidade a esses tipos de comentários?

    Luiz Carlos Azenha

    Acho URGENTE que a gente faça uma reflexão sobre os caminhos da rede. É isso o que a gente quer ocupando o espaço comum que frequentamos, eleitores do DEM, do PT, do PSDB, do PSB, do PR e assim por diante?

    Aline C Pavia

    Eu acho que não tem volta. Na internet, nas redes sociais e na imprensinha merdorrágica, nosso trabalho contra os trolhas e sua ignorância, sua estupidez, seu recalque, seu ódio xenófobo, sua gama de preconceitos, sua acefalia, sua lobotomização, sua estupidificação, seu amestramento e sua robotização, cada vez mais será um trabalho de enxugar gelo.
    Percebo isso entre a maior parte de meus familiares e amigos. Todos acham que sou uma petista radical, polêmica e muito idiota, porque faço questão de lhes mostrar as inúmeras boas coisas que Lula e Dilma têm feito pelo nosso povo e pelo nosso país. E de quebra lhes mostrar o quanto a imprensinha merdorrágica é vendida, tendenciosa, mentirosa, manipuladora, hipócrita e golpista. "Aonde! Aline, TODO MUNDO lê a Veja. Como assim, a Veja, a Globo, parciais? SÓ ELES denunciam a corrupção dos 'petralhas' se não fosse eles a gente NUNCA ia ficar sabendo!!"

    Aline C Pavia

    Acho que essa imprensinha, e essa turminha de trolhas estúpidos que estrebucham em estertores de la petite mort a cada notícia ruim sobre Lula e Dilma como urubus chafurdando na carniça, têm de cair do elevador do Hopi Hari. Tem que acontecer alguma coisa que faça com que o Brasil chegue ao fundo do poço do ódio, da intolerância, do preconceito, da estupidez humana, estupidez de todas as nações.
    Aí quem sabe – se não houver um golpe de direita antes, fomentado e com bases alicerçadas, e público suficiente que lhe aplaudirá e aprovará -, Dilma Rousseff ou seu patético ministro Paulo Bernardo resolvam fazer alguma coisa sobre o Marco Regulatório da Mídia e também algo regulamentando o conteúdo oferecido nas escolas públicas e particulares do país.
    Acho que um país rico é um país sem miséria. E não há miséria pior do que a miséria do espírito.
    Eu, particularmente, cansei. Nem tenho mais frequentado ou comentado nos blogs progressistas. Recentemente um amigo próximo comentou comigo que não mando mais meus "e-mails polêmicos". Respondi a ele que agora só mando "receitas de bolo". 400 contatos de email e mais uns 600 no Facebook vão acreditar em quem? Em mim? Ou na Folha, UOL, Veja, Globo, Época, Estadão?

    Aline C Pavia

    Estamos perdendo tempo jogando pérolas aos porcos. Vou trabalhar mais e sempre, pelo meu país e pelo meu povo que amo tanto. Mas esse Fla x Flu pra mim já deu. Não tenho mais estômago nem neurônios sequer para ler, que dirá comentar. Sigo sentindo profunda pena. Toda uma geração, milhares de pessoas com acesso, informações, meios, PERDIDAS por sua própria pobreza de espírito.
    Rezo por elas. Rezo por Lula e Dilma. Rezo pelo meu país dar cada vez mais certo. Mas tenho medo do que será esse "fundo do poço" que sinto que vai acontecer em nossa sociedade, esse "elevador do Hopi Hari", que acho que precisa acontecer para que todos concordemos em que precisamos construir uma sociedade decente, esclarecida, verdadeiramente livre e democrática. De preferência, uma sociedade que não precise mais passar pelo ranço hoje destilado em São Paulo.

    Eduardo

    Azenha, você não entendeu a minha pergunta. Eu quis dizer que acho desnecessário você ter pego comentários grosseiros de outro site Folha.com e ter publicado como post aqui.

    Luiz Carlos Azenha

    Eu respondi que não acho desnecessário. Acho que devemos discutir isso, como fazemos agora. Ou vc acredita que se a gente ficar quieto isso vai desaparecer? abs

    Eduardo Guimarães

    Azenha, eu é que não entendo alguém não entender.

    sonia

    todas esses comentarios raivosos e absurdos sobre a doença do Lula faz parte sim daqueles 4 por cento que o detestam…todo comentario postado de apoio e desejo de plena recuperação são bloqueados …tentei varias vezes e sempre vai p/"moderação" e NÃO aparece!quando o comentario é desairoso e negativo APARECE!

    RicardãoCarioca

    Publicar comentários como esses me parece uma terapia de experimentar um pouco de nazismo para termos certeza de que não iríamos gostar dele. É uma publicidade dispensável, mesmo porque, vemos esses comentários em algumas ocasiões – a título de nos informarmos em qual nível está a turma da direita, menos privilegiada intelectualmente, segundo aquela pesquisa -. Desconfio que seja um mini exército financiado pelo demotucanopiguismo que já começou a campanha de 7 de outubro. Melhor falar da última jenialidade da direita: Kassab restringe circulação de caminhões de combustível e deixa a região metropolitana de SP sem gasolina (que o JN ontem tentou pôr a culpa no sindicato).

    Aline C Pavia

    Mas amigo, as ruas de SP são só para carros. Lá se proíbe de tudo: fretado, caminhão, motoqueiro. Afinal, TODO MUNDO tem carro em SP!! Ônibus e metrô pra que? Essa é a síntese do pensamento de Kassab, Alckmin e Serra, e dos 6 a 8 milhões de paulistas que os elegem sempre. Simples assim. Ora, ciclovias! Que comam brioches!

    Miriam

    Eduardo, concordo com você. Acho um equívoco e desperdício de energia. É perfeitamente possível e na minha opinião mais eficiente mostrar solidariedade com a dor do Lula e seguir ignorando os comentários torpes que são feitos por aí afora. As criaturas que dizem absurdos se alimentam da reação negativa que conseguem angariar. É preciso um processo de refinamento, alguns vão sair do lodo outros não. Rebatê-los é inútil, pois isso os satisfaz. O único ponto que poderia ser debatido nisso é a falta de critério de moderação da folha, que permite essas baixezas. Mas isso também a gente sabe que não adianta nada.

    Eduardo

    Miriam, é o que eu penso. Pois acho que os raivosos da Direita ficam felizes quando vêem seus comentários reblogados em blogs progressistas. Para eles fica sendo mais um incentivo.

Elza

Tem mt veneno nesses comentários e vcs pensam q/ isso ñ interferem no campo magnético da pessoa? Interfere sim
A radioterapia é o pior tratamento q/ existe, além de acabar c/ a imunidade da pessoa provoca feridas mt doloridas, pq provoca queimaduras na área onda está sendo aplicada. E essa baixa de imunidade é piorada mais ainda pelo nº de antibióticos potentes, q ele precisa tomar em virtude das infecções oportunistas, haja sistema imunológico pra aguentar o tranco.

Ontem eu li no FB no grupo "Acupuntura Quântica" um relato de uma terapeuta, que há 5 meses vem utilizando nos pacintes, que estão fazendo tratamento contra o câncer c/ radioterapia, essa terapia e os efeitos colaterais estão sendo mínimos, os médicos estão admirados, mas os pacientes ñ falaram q estão tbm fazendo terapia complementar.
Eu fico preocupada c/ a saúde do Lula, ainda mais c/ essa carga energética negativa dessa gente. É impressionante o prazer mórbido do PIG qnd noticiam, as internações do ex presidente.
Mt força Lula, vc vencerá mais essa batalha. Saúde, Saúde, Saúde, Saúde….

Omar

Infelizes! Canalhas! Doentes da alma!
Vocês que ofendem e mentem descaradamente sobre o grande ex-presidente Lula, o maior político e estadista que o Brasil já teve, um grande humanista; vocês que odeiam o Lula e lhe desejam mal, saibam que o ódio, o ciúme e a inveja são venenos que destroem e podem até matar aqueles que os destilam, se persistirem nesse vício extremamente nocivo. Cuidado, loucos!
Vocês terão que melhorar muito, muito mesmo, crescer muito, muito mesmo como seres humanos para alcançarem os joelhos do Lula em termos de estatura moral.
"A calúnia torna sempre pior o caluniador, nunca o caluniado."
"Quem difama e calunia é mais digno de lástima que de revolta."
"Quando fazemos comentários sobre outras pessoas, estamos falando de nós através delas."
"Há pessoas que falam mal de todos, para inculcar que só elas prestam."
"O egoísmo, a ignorância, a inveja fazem da vida um terrível pesadelo
e da terra um inferno ardente."
"Os perversos e egoístas algum dia invejarão os que são simples e generosos."
"Aquilo que o homem semear, isso mesmo colherá."
"Quem semeia o mal, colhe a desgraça."

Anahi Lopes

Cada vez mais, eu me questiono se todos esses comentários extremamente violentos e conservadores são incentivados por algum tipo de entidade.

El Cid

Nelson Rodrigues bem que profetizou sobre esses "sujeitos":

[youtube pELtOSUgh7A http://www.youtube.com/watch?v=pELtOSUgh7A youtube]

DonGiovanni43

Como disse Jesus pregado na cruz: Perdoai-os, eles não sabem o que dizem. Não que eu seja religioso, mas a citação vem bem ao caso. Pelo que tudo indica, trata-se de adolescentes da geração sem cérebro. Todos muito bem nutridos, bem vestidos, bem mal informados, bem arrogantes, bem preconceituosos, ou seja, não sabem nada de nada. Alguns deles nem se dão conta que se o país estivesse nas mãos do psdb em 2008, seus país provavelmente estariam arruinados, falidos ou desempregados. E eles não poderiam comprar seus tênis nike, nem seus iphones… Bem, creditemos tudo isso ao pig.

Depaula

Eu escrevi : Será que são todos mineiros? Segundo Otto Lara Resende: "mineiro não é solidário nem no câncer…"
ERREI, a frase realmente corre mundo pela internet assim como a escrevi, no entanto levei um puxão de orelha de uma amiga, a Dra. Fátima Oliveira, que me fez ir à fonte e realmente Otto Lara Resende diz exatamente o contrário: "O MINEIRO SÓ É SOLIDÁRIO NO CÂNCER"
E a fonte é: Melhores Frases (Otto Lara Resende) http://www.releituras.com/olresende_frases.asp

    Paulo P.

    Por falar em Otto Lara Resende e em doença, assistam esta entrevista, sensacional com Nelson Rodrigues.
    http://www.youtube.com/watch?v=bg6CTwVwsss

    Pafúncio Brasileiro

    Depaula,
    Pelo que sei esta frase é do Nelson Rodrigues. " …só é solidário ……". O Otto Lara Resende, sendo ele próprio mineiro, não seria o autor desta frase.

Rasec

E qual o objetivo em dar publicidade a isso?

orlando

Como adjetivar esse tipo de gente???

Panambi

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma"
– Joseph Pulitzer
A Folha(e o PIG como um todo) conseguiu…

    renato

    ARRE!!!! Umas palavras legais, enfim.
    Jesus!!! Estou saindo daqui antes que pegue uma infecção.
    Viva Lula…..LA…..&&&&&&& Ele é meu Amigo &&&&& . Lula…..Lá.&&&&&&&

Rodrigo Leme

Seria diferente se o doente fosse FHC? Não haveria uma curriola de gente estúpida fazendo os mesmos comentários?

    Luiz Carlos Azenha

    Rodrigo, desculpe, mas não acho que a discussão seja sobre política. É sobre solidariedade humana. abs

    Rodrigo Leme

    Azenha, me desculpe eu, mas o Covas levou pedrada de petista na rua enquanto fazia quimio e nunca vi essa discussão sobre solidariedade humana.

    Você sabe o que você incita quando posta essas coisas aqui, e não é um debate sobre solidariedade humana, são coisas como "É a base do PSDB/PFL/PIG", "são os capachos do Cerra que ganham uns reais para vender sua personalidade e dignidade, por que isto seu Patrão não tem.", e outros do tipo.

    Luiz Carlos Azenha

    Bem, o blog não existia então. Não, eu não pretendo "incitar" ninguem. É apenas uma reflexão sobre a própria internet, para além de personagens passageiros, como todos somos. Isso me tocou especialmente porque tenho dois familiares diante de quadros complicados de saúde. Acho esse astral muito ruim, envolva Lula ou FHC ou quem quer que seja. abs solidários.

    Bbebeto

    Azenha, DEUS dê aos odiosos o que eles merecerem. Lula de novo nos braços do nosso povo.

    Hiro

    C/todo o respeito:
    Covas não levou "pedrada".
    Foi 'bandeirada', pelo q me lembro da folha à época, na seguinte circunstância:
    Ele não estava debilitado como paciente.
    Ele entrou em meio a uma grande manifestação para enfrentar grevistas (veja jornais à época).
    Dúvida: comportamento correto de governante?
    Próprios correligionários criticaram-no.
    Dúvidas: foi vítima ou provocação?
    E a grande mídia? Agiu de forma esclarecedora ou ficou do lado do poder?

    Bruno

    Quem age como incitador de torcidas (de marginais) é o seu tio rei. Vá tentar ditar a pauta por lá!

    Gerson Carneiro

    "o Covas levou pedrada de petista na rua enquanto fazia quimio"

    O Covas mandou a PM descer a porrada em grevista enquanto fazia quimio.

    Gersier

    Esses anarfas funcionais escrevem esse tipo de asneira porque não são minimamente informados mas altamente alienados,pelo PIG.Discutir com esses trols é pura perda de tempo.Deixa-los falando sozinhos no mundinho sórdido deles é a melhor maneira de dizer a eles o quanto são insignificantes.Propositalmente esquecem eles que o "cerra" usou a mesma tática do Covas no Rio e em SPaulo quando da campanha para presidente.Os que faziam campanha pra ele,por pura provocação e para posarem de vítima com a participação do PIG, faziam questão de "aparecer" onde os militantes faziam campanha pra Dilma.

    JOSE DANTAS

    Uma das funções da polícia é manter a ordem, independentemente do governador ta fazendo químio ou não. O direito do grevista termina com o verbo. Quando ele usa a força do braço aí não é mais greve, é baderna e precisa ser combatida, pois a essa altura tem gente pagando uma conta que não fez.

    Cleverton_Silva

    Pois é, Rodrigo! E os "PTralhas" meteram naviozada na testa do Çerra em 2010. Não foi?

    priscila presotto

    Rodrigo ,quem disse que foi petista ,não me lembro disso ,não.

    JOSE DANTAS

    Quando aconteceu isso não havia uma blogosfera nesse nível de participação e mesmo assim, ninguém aqui está defendendo quem usou desse comportamento rasteiro em relação o Covas, que diga-se de passagem, foi um grande político.

    Aline C Pavia

    Grande político? Por privatizar teles, águas e elétricas em SP? Ou por encher o estado de pedágios para o caixa 2 do PSDB? Ou por sucatear e desmontar o ensino público estadual? Quem não conhece que compre

    JOSE DANTAS

    O seu ódio não é menor que o dos que vibram com a doença do Lula, com um agravante: o Covas já morreu e faz tempo.

    abolicionista

    Nossa, Rodrigo, você joga baixo mesmo, hein? Bom, quem se rende ao PIG tem mesmo é que chafurdar na lama, que é lugar de porco. É esse o tipo de discussão de ampla que você afirma priorizar?

    El Cid

    essa "curriola de gente estúpida" como você disse, merecia meu repúdio, independente de razões partidárias ou ideológicas… respeitaria a situação, mesmo com minha indiferença a "FHC".

    Nadja

    rapaz…
    fosse quem fosse eu não escreveria essa imbecilidades
    e palavra vai e volta…

    Hiro

    Injusto. Não houve esse tipo de comportamento c/ a Ruth Cardoso, nem com Sérgio Motta, nem com Franco Montoro.

    Rodrigo Falcon

    Indivíduo baxo, sem i mesmo, vazio e triste. Sem mais, pobre, repugnante e oco.
    Segue o teu caminho passageiro fútil da caverna…

    Bruno

    Não teria, não. Não na quantidade absurda da "curriola" de vocês da direita. E muitos menos com o teor das declarações que a Folha acolhe, apesar da notinha anódina para se isentar de qualquer responsabilidade.

    Dá muito nojo.

    Emília

    Sabe, Rodrigo, não gosto de FHC, como não gosto do Serra, mas se um deles estivesse doente, no mínimo, eu evitaria comentar sobre o assunto, por uma questão de humanidade. Só pra constar: votei no FHC duas vezes, depois no Lula.

    JOSE DANTAS

    Claro. Existem imbecis em todos os partidos políticos. Porque seria diferente no PT? Só que estão em pauta os do momento.

    Alvaro Tadeu Silva

    Não, Rodrigo Leme, ninguém odiou mais que eu o governo entreguista de Fernando Henrique, mas eu respeito o professor e intelectual e jamais festejaria sua morte. FHC, a História o julgará.

Marat

É a base do PSDB/PFL/PIG

Apolônio

Em minha modesta opinião, não deveríamos dar essas notícias aqui neste blog. Deixem que essas pessoas falem, são minorias, das minorias. Existe uma coisa neste mundo cada um é artífice de seu próprio destino níngém fere os outros sem ferir a sí próprio. Existe também uma lei, que se chama lei do retorno. Existe outra máxima de Jesus, fazei aos outros aquilo que gostaria que vos fizesse. Não sei se essas pessoas são cristãs, se o são, não aprederam nada. Se são ateus, também estão errados, pois conheço vários que são muito solidários, pois tem dentro de sí um espírito ético. Pergunto onde em termo de civilização, essas pessoas se enquandram?

    DonGiovanni43

    Muito apropriadas palavras, amigo.!!!

Marat

Essas "pessoas" são o câncer em evolução!

Roberto

95% desses pobres espécimens da raça humana,certamente morrerão de câncer bem antes do Lula,que já está curado, pois o pensamente de maldade atrai desgraça e isso é provado na própria medicina.
Esses problemas colaterais com algumas pequenas infecções, são o resultado da baixa no sistema imunológico do presidente,após inúmeras seções de quimio e radiologia que acabaram com o tumor.
O conflito interior das aves de rapina coloridas e bicudas,parece ser bem mais grave do que se supunha, talvez nem tratamento psiquiátrico poderá salvá-los da total ruptura mental.

Polengo

Que o destino dê em dobro a esses coitados o que eles desejam aos seus semelhantes.

JULIO/Contagem-MG

Os cães ladram, a caravana passa e os urubus voam…

Força grande presidente, Luis Inácio LULA da Silva, nunca dantes na história deste país !!!

    Geysa Guimarães

    Júlio:

    Sei que é força do hábito, mas misturar um animal tão valoroso quanto o cão a essa sordidez humana
    não faz sentido.
    Nosso Lulão vai sair dessa, queiram os urubus ou não.

jbmartins

Antes do Cerra não estar em campanha não existia nada disto, já começou a baixaria, este 4% e que na verdade são os capachos do Cerra que ganham uns reais para vender sua personalidade e dignidade, por que isto seu Patrão não tem. Uma sugestão a estes calhordas, em vez de estarem no twiter escrevendo merda, por que não ajudem seu patrão a fazer um programa de governo para SP.

renato

Que escandalo é este dos caças ?????? Que este cara aí em cima falou.

santosmb

Essas pessoas moram nos Estados Unidos do Brasil.

    renato

    E o presidente deles é o ………………?
    Complete corretamente.

    Erica

    Não, essas pessoas moram na capitânia de São Paulo

    Motta

    Errou.

    Moramos no Estado de Exceção de São Paulo.
    E vc?

    Paulo P.

    ou seria U. S. BRAZIL…

renato

Eles estão com inveja, querem ser assistidos no mesmo hospital e tirarem foto com o LULA.
O tumor deles é da alma.E também ganham para ficar escrevendo aqui e ali, que nem nós.
Que nem nós!!!!!!! Eu não ganho p,,,,a nenhuma e fico lendo estes manés.
Lula é atacante que joga sem bola, uma visitinha no hospital e olha lá onde esta a atenção da Mídia.
É o cara.

Tina

No Yahoo está parecido. Tem gente que é tão burra ou tão cega que não consegue ver o quanto o Brasil melhorou sob a batuta de Lula.
São leitores do reinaldo azevedo e eleitores do jenio, fazer o quê?
Mas o Lula vai sair dessa(aliás, já saiu…)!

anton bernhad

Na verdade, me desculpem os leitores de bem, por favor, mas esses comentaristas são bostas escondidas no anonimato. São desinformados porque são informados pelo jornal que os acolhe, mas que os despreza. Pior é esse maldito jornal, essa praga que não tem nenhum interesse pelo bem Brasil e nenhum apreço pelo povo brasileiro. Não é à toa que eu acho o termo/acrônimo, o PiG, uma definição exata para o que temos na mídia nacional, o mal cheiro brota das páginas, das telas e das palavras que são ditas por quem consome toda essa dejeção.

Rodolfo

Esses são o que estão fora do poder….o que resta é reclamar de forma baixa.
Estão fardados ao ostracismo e rancor na alma até o seu fim como ser humano.

dodorangel

Absurdo a Folha permitir isso… Será que se alguém criticá-la nos comentários ela publica?

    Gersier

    Tente colocar um comentário elogiando o Lula e espetando esses alienados idiotas que postam asneiras lá.Eles simplesmente censuram.O Yahoo tá indo pelo mesmo caminho.Bando de salafrários.A "liberdade de expressão" e a democracia que esses pulhas defendem é só a deles.

Carmen

Bem, se analisarmos a qualidade de alguns na interpretação de textos podemos ver o nível de educação, rsrsrs. O wikileaks liberou documentos de uma conversa entre funcionários americanos com as torpezas costumeiras, entre elas sugerindo corrupção na compra de caças franceses (que acabou nem acontecendo). Nos comentários desses histéricos é como se o wikileaks tivesse comprovado a corrupção. Ô RAÇA!!!!! Nem ler corretamente sabem…imaginem escrever!!!!!!

francisco p. neto

Eu não sei de quem foi a infeliz idéia de colocar esse post aquí para ser comentado.
Minha gente. Comentar o que?
Desculpe, mas isso não acrescenta nada de novo.
E tem gente achando que os 4% que odeiam Lula, não são isso não.
Isso é a revolta daqueles indivíduos que não tem respeito nem pelas suas próprias mães.

CLP

A web muitas vezes se presta a isso, a dar guarida aos sentimentos baixos das pessoas.A sensação de impunidade na web e grande, aposto que muitos desses idiotas nem pensam muito isso, mas fica parecendo aqueles moleques adolescentes em bando em que um quer fazer uma idiotice maior do que o outro.Depois que falam de regulamentação da web, muitos protestam, inclusive aqui.O jornal deveria pagar uma multa , talvez ate coisa mais dura, por permitir este tipo de coisa , que e contraria a dignidade humana.

Rui

Quanto ódio! É assustador.

Davis Maizing

Pessoas nojentas, comentando em um espaço nojento, de um jornal nojento, que representa o nojento PIG.

flavio cunha

Mesmo achando FHC o maior traidor da Nação, mesmo que a roubalheira no seu governo tenha sido sem precedentes através da privataria, não me imagino desejando algo de mal a sua pessoa. Quem é capaz de desejar uma coisa monstruosa dessas a um cidadão que devolveu a dignidade a um país e ao seu povo, certamente está apodrecendo por dentro, e, como disse alguém, é bem provável que esteja mais doente que os próprios alvos da sua insânia.

    Luiz Carlos Azenha

    Nenhum familiar de um doente merece ler isso na rede. Nem do Lula, nem do Serra, nem do FHC…

    Leonardo

    Votei no Lula em 2002.

    Jamais votaria novamente nele ou em alguém do PT. Mas de forma alguma torço para que ele morra.

    Aliás, já tive algumas discussões sobre isso no orkut. Até hoje nunca consegui desejar a morte de alguém ou tive vontade de matar alguém.

    Acho que o único fato que pudesse ocorrer para eu matar uma pessoa, seria se ela ameaçasse a minha vida ou a de algum familiar (toc toc toc).

    DonGiovanni43

    Jamais votaria nele ou em alguem do PT???? Estranha afirmação… Masoquista???… Ou apenas mal informado??? Independene do V.Sa pensa, 30% dos votos são sempre do PT. Esses 30% tem sido a salvação desse sofrido país… ainda bem. Como dizia meu professor da FGV: Ignorância não é pra todos, apenas pra maioria."

Fernando

e dizer que esse tipo de gente tem no Brasil…..quem pensam que são essa gente se transformaram em elite ou velha classe média alta….roubando desse país e explorando seu povo…..não tem moral nenhuma para falar nada

VIVA O PRESIDENTE LULA!!!!!!!!!!!!

Francisco

Pois é! Enquanto A FALHA concede espaço para essas "coisas", continuam a me censurar (eu e muitos outros que tentamos fazer o contraponto por lá).

Rios

É de dar nojo os comentários desses frequentadores da Folha, Terra e Estadão, eu até colocaria a Veja nesse grupo, mas não tem comentário lá, pois ninguém visita essa página… é muito ódio junto, não há uma idéia ou argumento. é só despejo de esgoto.

Depaula

Será que são todos mineiros? Segundo Otto Lara Resende: "mineiro não é solidário nem no câncer…"

Marcos AC Lopes

É uma gente desprezível que deve mais ser ignorada.São todos uns doentes.O pior, é o jornal ou revista que publica tanta idiotice e tanto ódio.

mfs

A melhor argumentação que eles são capazes de formular contra Lula é essa mistura de insulto, praga rogada e convardia?

Abel

Muito triste. E a grande maioria (naturalmente) deve residir em São Paulo…

    Marcio H Silva

    Desculpe, Abel, mas acho que este ódio está espalhado pelo país, infelizmente. lembre-se que os PIGs estão destilando seu veneno no país todo……..

Sávio Sobreira

Essas manifestações de ódio e descriminação e falta de caridade cristã, mostra, sobretudo, o quanto essa gente é má, canalha e que não confiam nem um pouco, no pouco potencial político que seus partidinhos tem. Torcer contra a saúde do LULA é falta de horizonte , de pespectiva política, é saber que ficarão , no mínimo, 20 anos fora do poder.

Leonardo

Os esquerdistas tentaram MATAR Mário Covas, com câncer e tudo mais, em praça pública.

Que edificante, não?

    abolicionista

    Tentaram matar o Serra também, com uma bolinha de papel. Conseguiram causar sérias avarias cerebrais.rs

    DonGiovanni43

    haha!!! Ora pois, Cerra sobreviveu com graves sequelas….

    El Cid

    … interessante saber que você é partidário do "um erro justifica o outro" !!

    pode voltar pra sua turminha dos "comentários da Folha"… tsc, tsc, tsc !!

Maria Thereza

Esses 4% são mesmo inconformados. E concordo com o comentário do Pedro Aurélio: ressentimento mata mais que qualquer coisa, porque tira a alegria da vida das pessoas ressentidas.
Quanto ao Lula, vai sair dessa, com certeza. O tratamento tem suas pedras no meio do caminho. Embora a gente quisesse, não pode-se esperar que Lula saia fazendo comícios. Temos que ter calma e não dar bola para essa gente recalcada. Dá vontade de chorar de pena de uma gente tão mesquinha.

JoãoP

Força LULA! Milhões de seres humanos precisam de sua generosidade, de sua garra e de sua lucidez! Os que comentaram aí acima não sabem o que é ser humano.

FrancoAtirador

.
.
Esses comentários fazem os Marinho, Mesquita, Frias e Civita corar…

…de tanto rir.

Uma pequena mostra do que será a campanha eleitoral do Serra em São Paulo
.
.

Leonardo

Hummmmm

O que fizeram os "progresso-esquerdistas" quando Mário Covas ousou aparecer em publico com o câncer que o MATOU?

As imagens falam por si:

[youtube vUh3fMrYv_8 http://www.youtube.com/watch?v=vUh3fMrYv_8 youtube]

    abolicionista

    O Covas fez isso para provocar. Achei uma estratégia inteligente, sem dúvida. Política envolve estratégia, acho legítimo. Outra coisa são esses urubus fascistas como você, que não têm coragem para atacar o Lula em uma praça pública e destilam ódio pela internet e pela revista do papai banqueiro. Desafio você a tentar atacar o Lula em praça pública. Vamos ver o que acontece.rs

    Gerson Carneiro

    Pois bem, Covas, "com o câncer que o matou", mandou a PM descer a porrada em professores (e em caminhonheiros, lembro de uma greve de caminhonheiros em SP em que um PM atirou uma bomba dentro da cabine do caminhão com o motorista dentro), e ao invés de se retirar e ir se tratar, protagonizou essa palhaçada aí. Ao invés de ir negociar com os professores preferiu debochar. Apanhou pouco.

    Maurício

    Fake Leonardo…tenha um pouco mais de caráter e honestidade nas suas críticas, sem precisar recorrer a baixarias do Tio Rei, que fez uma reportagem usando esse vídeo, embora seja difícil imputar caráter e honestidade onde eles nunca existiram…A fala do José Dirceu é de 2010, no segundo turno da campanha presidencial. O vídeo do Covas é de 1999 ou 2000, ou seja, não tem relação alguma um com o outro. Somente quem apoiou um partido e um candidato que propagaram as piores baixarias possíveis na campanha de 2010, pode ver alguma relação entre os vídeos. Aliás, a sua ética seletiva esqueceu de escrever, por exemplo, que o Covas foi reeleito em 1998, no segundo turno, com o apoio informal do PT, quando a candidata Marta Suplicy não foi ao segundo turno por menos de 0,5%. Mas se o problema é de espancamento, você pode citar aqueles patrocinados pelos governos do PSDB contra professores da rede pública, quando estes vão as ruas reivindicar seus direitos e melhorias na educação: Serra em S.P., Anastasia em MG, Álvaro Dias no PR e Yeda Crusius no RS. Notou alguma semelhança entre eles?

Francisco Souza

Conforme pesquisas, Lula tem a simpatia da imensa maioria do povo brasileiro. Existe aquela minoria que talvez esteja aí representada e pela qualidade dos comentarios, eh muito baixo nivel. Ao meu ver não deveria estar presente neste espaço nem como exemplo de ser humano degenerado. Alias, a esquerda adora dar espaço pros inimigos, haja visto o espaço que tem o Serra nos blogs de esquerda.

Luiz Deschamps

O mais tétrico disso tudo é o fato de que essa impren$a podre e corrupta, envolvida com mafiosos da laia dos Marinho, Syrotski etc. dissemina o seu LIXO livremente, envolve esses ignorantes que leem Veja e se dizem informados, e em consequência, é isso que sobra: um bando de preconceituosos imbecis… Desse jeito, a próxima parada é a neoditadura dos generais de pijama.

Yarus

Enquanto eles vão falando asneiras a polícia federal vai pegando os candidatos deles:
“Em Goiás, PF liga Cachoeira ao PSDB, DEM, PPS, PP e PTB

As investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal que levaram à prisão, nesta semana, do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, revelam que ele encaminhava pedidos e tinha contatos com os principais políticos de Goiás.
Entre esses políticos estão o governador Marconi Perillo (PSDB) e o senador Demóstenes Torres (DEM)…

Outros políticos citados na investigação são os deputados federais Carlos Alberto Lereia (PSDB), Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara, Stepan Nercessian (PPS) e Sandes Junior (PP).”
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/em-goias

Deputado do RJ e ATOR Stepan Nercessian (PPS) partido ficha “limpa.”

TOMÉ

É Minerim , realmente é a oposição raivosa ( sem voto ) sim , que expõe a sua frustração e a condição de serem covardes até numa situação como esta , infelizes…

SILOÉ-RJ

Muito triste tudo isso.

Uélintom

E alguém ainda tem dúvida de que Mr. Ódio pode ganhar a eleição para prefeito?

Mas também, vamos relevar, pesquisa diz que 30% dos paulistanos tem problemas mentais…

Cesar Constantino

Tneho certeza que muitos que escrevem estas sandices acreditam mesmo que o nosso presidente Lula teve uma recaída! Os imbecis destas missivas não devem seuqer saber que uma pessoa que passa pelo tratamento que ele passu fica com a imunidade baixa.
Também tenho a certeza de que Lula seguirá firme e forte por mias duas décadas!

O_Brasileiro

Que pessoas educadas, altruístas… de onde são?

Davi Lemos

Lixo fascista, mas não deveria surpreender: as caixas de comentários dos "grandes" portais é um esgoto, passa tudo. O ódio é corriqueiro por lá, e é esse o objetivo dos otavinhos: instigar cada vez mais a intolerância nos otários da classe mérdia.

Aliás, a classe mérdia tem um talento terrível para se deixar enganar: eles indubitavelmente vão para o lado errado, não importa a "coloração" partidária de ocasião. E depois ainda reclamam "contra tudo isso que está aí". Patético.

Ismar Curi

Bem, eu acho que o Azenha quis demonstrar não apenas o caráter estúpido do leitor, mas, particularmente do próprio veículo que os formata como uma congregação de ódio e os exibe como um alerta de que existe uma arma da direita que nos amedronta a todos.

pperez

O que pode vir do esgoto?
Isso mesmo! M…
Portanto, minha gente, vamos deixar estes dejetos humanos se esfregarem de ódio porque sabem que Lula está bem, convalescendo lentamente mas mt bem,e quem de fato decide o tempo que ele vai permanecer aqui entre nós, também joga no nosso time!

@LuizAlaca

FSP e Estado deixaram a (fossa) caixa de comentários aberta

O Globo não, deve ter muito reaça carioca que foi destilar seu fel no PiG paulista.

Gerson Carneiro

Falar o quê? Eles são imortais e imunes a qualquer doença.

Já o Alckmin, no desespero, logo depois da tragédia de Pinheirinho, correu para o hospital e foi tirar proveito tentando recuperar o filme queimado, posando de homem bom.

É o mundo, desde a época da Caim e Abel.

Mara Goes

Para mim esses comentários mostram a verdadeira face da classe mérdia brasileira: hipócrita, fascista, ignorante e sem nenhuma educação! Força Lula!!

Fabio SP

Detesto esse tipo de pessoa, mas já li coisa pior sobre Fhc…

    Gerson Carneiro

    FHC teve câncer e não fiquei sabendo!
    Viiixe… sou um desinformado.

    Fabio SP

    Desculpe. eu não sabia que educação só se aplica no caso de quem tem cancer…

    abolicionista

    Continua um fascista militante, hein, Fabião?

    _spin

    Dei conta de ler 5. Fábio, quando mesmo que FHC foi internado. Conta outra.

Moyses Nunes

De fato estes infelizes merecem o Cerra! Eles não nasceram no Brasil, mas sim nos Estados Unidos do Brazil…

Fátima

O que mais me deixa chocada além dos comentários ofensivos,é a liberação deles. Sou totalmente contra qualquer tipo de censura, mas nesse caso valeria; com doença de quem quer que seja não se brinca, nessas horas um mínimo de respeito pelo outro é o que se deseja de um ser humano.

Azenha, foi o que postei lá, ontem, com os olhos cheios de lágrimas, não consigo entender alguns " seres humanos " . abs

Francisco

Minha mãe me ensinou a não desejar o mal de ninguém.

Meu pai, mais afeito às profundezas da alma humana, me ensinou a desejar para os outros o que desejam para mim.

Quanto ao inferno, Lula e Vargas vão para o mesmo lugar: a História.

Afeitos a condenar politicos corruptos (prática, de resto, saudável) os zeladores da moral pública não dizem uma palavra sobre a Privataria… Devo estranhar ou…

Marcos

é triste ver comentários como estes.
eu tenho torcido bastante por sua saúde.
Lula deveria se pronunciar de alguma forma e acabar com estes infames.
Recordo-me que até Sarney fez isto no senado após o golpe do Serra sobre a Roseane…. Sarney no senado, disse: "nao venho aqui como pai, senador, e sim como ex-presidente da república… todos se calaram para o Sarney naquele momento…Faça o mesmo Lula e será aplaudido por 80% da população brasileira.

paulo chacon

QUANTA IMBECILIDADE. QUANTA MEDIOCRIDADE. QUANTA FALTA DE CARÁTER. GENTINHA DA PIOR ESPÉCIE. COM CERTEZA SÃO ADORADORES DA DITADURA MILITAR, ELEITORES DO PSDB/DEMO , LEITORES DA FOLHA, VEJA, ESTADÃO, ETC. AH! DEVEM ASSISTIR A GLOBO E SEU BBB.

PedroAurelioZabaleta

Esses coitados que estão agourando o NuncaDantes deveriam ter mais cuidado,
poia a ciência já provou que inveja e rancor matam mais do que o câncer.

Mineirim

É a oposição (raivosa) sem voto!

Eduardo Ramos

O Vrasil está melhorando aos poucos, mas o brasileiro está se transformando em algo desprezível. Oto Lara resende estranharia: nem no cancer somos mais solidários!

E S Fernandes

Parabéns Azenha
Denuncie mesmo estes monstrengos e o jornalão que os acolhe.

luiz alberto barbosa

Sao nojento os comentarios acima.

Deixe seu comentário

Leia também