Estadão fala em complô na capa, mas não explica aos leitores

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

Curiosa esta nossa imprensa.

O Estadão deu de manchete de capa, nesta quinta-feira: Quarto ministro a cair, Rossi vê complô político.

Pois bem, mas qual era mesmo o complô?

Percorrendo as páginas internas, não dá para entender direito qual é o complô a que se refere Wagner Rossi, o ex-ministro da Agricultura.

Não é que o Estadão não tenha tido acesso à carta de demissão de Wagner Rossi, já que o jornal reproduziu trechos dela.

Mas não o trecho essencial. Concordem ou não com as acusações, como notou o repórter André Barrocal, da Carta Maior, que trabalha em Brasília, Rossi fez uma acusação velada ao ex-governador paulista José Serra.

A íntegra da carta do ministro demissionário foi publicada no site do Ministério da Agricultura, aqui.

A frase-chave da carta, que em nome da verdade factual nenhum jornalista deixaria de reproduzir:

“Sei de onde partiu a campanha contra mim. Só um político brasileiro tem capacidade de pautar “Veja” e “Folha” e de acumular tantas maldades fazendo com que reiterem e requentem mentiras e matérias que não se sustentam por tantos dias.”

Pois não é que o Estadão simplesmente “se esqueceu” de reproduzir a frase?

Depois o ex-ministro diz que houve um complô e ninguém acredita nele.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Bonifa

O Serra? Verdade?

Rafael

Vendo toas essas denúncias na veja, folha e outros meios me lembrei de um filme que dizia que "não importa o que você sabe, importa o que você pode provar", não que seja desculpa, mas acredito que só no Brasil se acusa, se destrói reputações basedo "no pode ter recebio", "deveria ter uma mesa lá não sei onde", não quero de modo algum justificar ou defender, mas essa mania que vejo nos últimos anos virou prática, se faz um estardalhaço baseado no pode ter recebido, no deveria ter privilégios de tal pessoa, nada dessas denúncias têm provas, grande maioria é na suposição. Um cara é demitido é vai par aveja e faz denúncias, ams cadê as provas?

FrancoAtirador

.
.
O Grupo G.A.F.E.* já criou e elegeu um Caçador de Marajás.

Agora, parece que querem criar um Caçador de Corruptos.

Quem será?
.
.

Rafael

Verdade é que grande maioria da população não lê estadão, folha, o globo. Grande maioria não sabe que eliane cantanhede, não sabe praticamente o nome de nenhum colunista. Eles são conhecidos e aceitos entre aqueles 4% que vão odiar sempre o PT, Lula e Dilma. Nós é que damos demasiada importância para esses veículos e pessoas. Grande maioria quer é emprego, quer é salário e é por isso que mesmo com campanha forte do pig a popularidade não cai. Essa gente desses jornais não fala a lingua do povo, eles não entendem o povo.

    Werner_Piana

    A verdade Rafael é que se o povão não LÊ o PIG, o escuta e vê na tv. Estão todos – ou quase todos os calunistas/colonistas do PIG impresso, lá.

    Essa condescendência é que nada tem a ver. A gente NÃO tem opção pra ouvir ou ver noticias fora do PIG. É um veneno, 24 horas no ar. E nem mais a Voz do Brasil, democrática e importante contrapeso à mentirada manipuladora do PIG teremos mais nas radios.

    Não dá pra ser feliz pensando nas atuais possibilidades de futuro da democracia da comunicação…

    Rafael

    Tem que haver controle da mídia, uma legilação para que não permita o oligopólio que hoje a globo detém, Murdoch foi e é exemplo disso, o que eu quero dizer é que mesmo eles 24h destilando ódio LuLa venceu duas vezes e Dilma na sua primeira disputa venceu toda essa quadrilha. A globo, o pig hoje é a herança que temos do regime militar. A imprensa é o que há de mais corrupto na sociedade brasileira e querem ser representantes da honestidade.Eu quis dizer que grande maioria não lê por realmente não ter paciência e não ter tempo. Fato é que cada vez mais diminui a venda dos jornais do pig e sua audiência também diminui.

    Werner_Piana

    na verdade o IVC tem constatado um AUMENTO nas vendas das midia-PIG impressas. Uns 5%, mas – bem ou mal – um acréscimo.

    Concordo plenamente com vc que o povo é -via de regra- preguiçoso politicamente. Pode parecer presunçoso da nossa parte, mas não é. Ainda debato eventualmente com colegas, eles da classe media alta que – Believe it or Not – ainda dão credibilidade à VEJA e toda a entourage do PIG. Inclusos JN e Fantástico.
    Eu, pessoalmente, evito ler comentarios dos blogues globo e noticias UOL e Terra. É IMPRESSIONANTE o exército conservador de direita/ultra-direita que qual praga habita por lá. E tome nojeira ideológica. Tenho ânsias de vômito e uma rage que me dá até medo. Uns nos remetem até a desejar extremismos judiciários qual a China adota…

    Concordo que a imprensalona é do que há de mais corrupto na nossa sociedade. Os politizados percebem isto. A maioria, pelo menos.

    Mas muitos jovens ( <26 anos ) que não viveram nem a ditadura, nem a redemocratização, não conseguem se posicionar de forma adequada. Essa grande parcela da população é que, basicamente, "marinou" no primeiro turno das presidenciais ano passado… Certamente não liam ao VioMundo, nem ao Cidadania, nem ao Escrevinhador, ao Miro e tantos outros…

    Daí a importância da Comunicação ter uma Lei decente. Um freio no denuncismo imoral/amoral/bandido do PIG. Mas seria MUITO IMPORTANTE que a centro-esquerda tivesse canais amplos de comunicação como radio e tvs em rede nacional. A tv Brasil tem mostrado melhoras visiveis. Se tornou meu canal "default". Apesar do noticiario ainda a reboque da grande midia ocidental ("livre", hahahaha), apresenta programas muito interessantes, democraticos, tem dado espaço à produção audio-visual da America Latina. Mas quem assiste? Eu assisto e sugiro a programação, mas… povão quer novela da globo, fazenda na Record, programas religiosos de matizes diversos.
    A NBR faz um institucional interessante, vejo muita coisa boa por lá também.

    Voltamos ao problema inicial. O "povo" não se interessa. Parecem preocupados apenas com seu bem estar economico – introduzido na Era LULA. Mas não terá elementos para critica isenta, nem saberá comparar os tempos FHC/Lula/Dilma no macro. Se amanhã a eterna Crise Mundial nos der um solavanco forte, o povo vai trair Lula/Dilma, FÁCIL. Não se lembrarão da Era Maldita de FHC, da falta de empregos, de dignidade, da fome, até de LUZ! Mas nada disso será trazido à baila nos grandes meios da imprensalona. Porque tem o PIG via radio, via tv e ainda o impresso, 365 dias, todos os anos a malhar o PT corrupto, o Lula corrupto, etc… e endeusar os tucanos, demos, ppssistas "éticos". E eternamente louvar o semideus FHC…

    A saída está na comunicação. Esta estória de faxina seria ótima. Se não fosse o que o PIG vende, com a chancela da presidenta: o PSDB/DEMO/PPS são honestos. Lula deixou a Herança da Corrupção, de Dívidas imensas. E tome D Dilma junto dos aúlicos tucanos, em especial o inesquecivel FHC (3% de aprovação).

    É mole? E o que faz o Governo Federal??? Ok, continua avançando em programas contra a miséria, seguindo com o Minha Casa… mas tem falhas. Como dos Institutos Federais de Educação, pra não ir longe… e tome faxina!

    <prende supostos corruptos denunciados pelo PIG que são da base aliada – enquando a ladroagem da oposição ao governo federal passa quase em brancas nuvens, grassa nos estados tucanos. E a tucanada com cara de paisagem. Não dá pra ir muito longe assim, convenhamos>

    Rafael

    Opções de informção são poucas, mas grande maioria tem preguiça de pensar um pouquinho sequer, não exercem raciocínio crítico, não conhece a história dos jornais, tv. Há muitas pessoas que se condiream inteligentes e são facilmente manipuláveis, pelo menos é assim que vejo maioria dos que fazem comentários no site da globo, é uma ira contra corrpção mas não se dão por conta do interesse da globo, não se dão por conta que ela abafa tud que é relativo ao psdb. dem pps.

José Bsb

O serra deve explicar. Afinal, ele passou a "colaborar" com o jornal. O mundo se curva e nos inveja diante de tamanha erudição.

cronopio

Azenha, o PIG está evitando noticiar o caso da prisão de Tancredo Aladin Rocha Tolentino, parente do senador Aécio Neves. Faxina nele!

"Parente de aécio neves preso em MG pela polícia federal era o dono da fazenda onde o senador caiu do cavalo?

Jornais em Minas Gerais noticiaram a operação da PF contra a venda de habeas corpus, mas omitiram que um dos presos é Tancredo Aladin Rocha Tolentino, mais conhecido como Quêdo, que vive na cidade de Cláudio (será ele o dono da fazenda onde Aécio caiu do cavalo?).

Quando, em 2010, o Pelotão da PM de Cláudio foi elevada à Companhia da PM, os policiais da pequena cidade do interior de Minas fizeram um agradecimento especial ao então governador Aécio Neves e ao seu parente Tancredo Aladin Rocha Tolentino. No blog da Companhia, ficamos sabendo que “o estreito relacionamento familiar e de convivência” que Quêdo tem com Aécio foram importantes para esta conquista…

Resta saber de esse “estreito relacionamento” entre Aécio e Tancredo foi importante também para outras “conquistas”, como a comercialização de liminares judiciais pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais que está sendo investigada pela polícia federal."

Texto encontrado no link: http://historiaspraboiacordar.wordpress.com/2011/

Jorge Nunes

Curioso também é falta de visão política. Pois, os atos contra a aliança PT-PMDB está unindo o PMDB, e o mesmo empurrando apoio total ao governo. Destruindo completamente a articulação da oposição.

Ou seja a imprensa nacional destruiu a oposição política quando resolveu pauta-la.

Fabiano Araujo

É necessário que a Presidente Dilma enfrente a grande mídia corporativa. Não aceite mais qualquer denuncia sobre corrupção que parta de tal mídia. Deve dizer BASTA ! E, em seguida, acionar imediatamente o Ministério Público Federal para exigir, publicamente, que qualquer dessas publicações HIPÓCRITAS apresentem provas. Essa mídia NÂO TEM MORAL para denunciar quem quer que seja, pois já cometeu crimes terríveis contra o país, talvez, o maior deles tenha sido a promoção do Golpe de 1964. A Presidente Dilma deve enfrentar essa mídia, pois o objetivo da mesma é quebrar a base de sustentação do governo e enfraquecê-lo. A Presidente Dilma tem armas, econômicas, para atingir essa mídia.

    Lucas

    A presidente Dilma está certíssima em demitir todos os denunciados. Acabou a farra. Não me importa quem denunciou, se foi jornal de esquerda ou de direita, não me importa se "tem moral" ou não. Não me importa se foi a Globo ou a Record. Faxina nos corruptos! Tá na hora da "Operação Mãos Limpas" brasileira. O Brasil moderno do século XXI não manterá os mesmos vícios das velhas raposas do século XX. A geração Y, que se torna uma parcela cada vez maior do eleitorado, não vai tolerar as velhas práticas. Queremos eficiência no uso do dinheiro público, chega de roubalheira, superfaturamento e desvios. Viva a presidente Dilma, a grande "faxineira" que vai limpar esse país!

    Werner_Piana

    Quando Danny Dantesco e seus comparsas do judiciario estiverem pagando na justiça por seus crimes hediondos, aí eu passo a acreditar em faxinas. Pegar um ou outro politico folgado aliado do governo federal aqui e ali não me convence. É ok, mas não convence. Qaundo irão pegar os burlescos dos desvios em SP e outros estados desgovernados e com o caixa assaltado por demotucanos? Viveremos para ver isto?

    Aliar-se e andar a reboque de Vejas, FSP, Globos e congêneres é temeridade absoluta.

Julio Silveira

Quando vejo o Estadão, a Veja, a Folha e a Globo pautando a politica nacional é que me dou conta do porque esses jornais de São Paulo tem tanto poder para definir a pauta do Brasil. Alguns poderão dizer que o Globo é do Rio mas para mim tudo vem construido de São Paulo, onde ocorre os consensos jornalisticos e o agrupamento de interesses economicos que formaram o PIG. Isso está na hora de mudar. O Brasil precisa aprender a ler outras regiões e democratizar a ditadura da palavra vinda desses jornais.

    Werner_Piana

    O Cidadão BOILESEN que o diga. Mudou muito pouco o país nestes ultimos 50 anos, muito pouco. Só a casca.

    :/

Ivan Arruda

Será que não percebem que corromper a notícia também é uma espécie de corrupção? Mancomunam-se com corruptos e querem que pensemos que combatem, de fato, a corrupção. Todos já sabem que a corrupção é fruto do conluio entre poderes comandados pelos egrégios faz de contas. Todo político ou agente público que não se enquadrar, dança. Principalmente se for honesto. Honestidade, só vale para os discursos. É preciwso que o agente tenha rabo preso. Honestidade não produz resultados financeiros para o conluio. Nem para o PIG.

Fernando

Não foi o Estadão que anunciou a demissão do Scolari e a contratação do Carpegiani pelo Palmeiras?

Que barrigada, hein ô Estadão!!

Marat

Mas quando é que o Estadão (ou o Provincião) sairá do século XIX???

Marat

O Estadão gaba-se de escrever aquela bobagem: "Sob censura"… Deveria inscrever: "Estadão sobre censura", ou melhor: "Estadão sentado na mentira, com o rabo preso"…

Ergípio

Rossi tem que cair mesmo, junto com todos os corruptos e prevaricadores. Dilma tá certa: é hora da "limpa". Vejam o povo da Índia nas ruas contra a corrupção, mesmo com a economia do país deles crescendo mais do que a nossa. Não é porque a economia está crescendo que temos que aceitar calados a corrupção. Chega. Dilma está certíssima em "fazer a limpa" e demitir todos os ladrões. O Brasil está avançando e se modernizando, e neste processo tem que acabar com os velhos vícios cartoriais do tempo da Colônia e do Império, tem que acabar com a apropriação do bem público, do dinheiro público, por essa corja de aproveitadores e sanguessugas. Dilma está tendo a coragem de dar um basta à farra da corrupção, e provavelmente vai sofrer muitas pressões violentas por causa disso. É hora do povo brasileiro sair às ruas igual o povo da Índia, para APOIAR a cruzada anti-corrupção da presidente Dilma.

    Bonifa

    Da Colonia, do Império e da República, especialmente a Velha República…

Regina Braga

O Estadão nem precisava dizer mais nada…para os seus leitores já estava escancarado o nome do Zé…Ou vcs esquecem do princípio da identificação?

urbano

O pessoal que lê Estadão precisa de consolo diario para poder aguentar o Brasil novo que esta emergindo. Imagina se tivessem que ler na paginas de seu querido jornal que o Serra continua fazendo intrigas e armando ciladas? Iam passar o dia com azia.

joão 33

vejamnoticia no r7, dizendo que não tem como rastrear o dinheiro na operação turismo , justo agora que esta chegando no estado de são paulo , por que não investigar os envolvidos nestas ongs nos ultimos 15 anos para descrobrir a quem eles realmente servem.no estadpo de são paulo. vejo que temos duas policias federais uma do povo brasileiro , outras dos politicos intocáveis de são paulo.

    Werner_Piana

    ah… isso faz TODO o sentido. Porque será? Será São Paulo e seus caudilhos os políticos mais puros do Universo, exemplos de caráter e honestidade a toda prova?

    Deve ser, deve ser…
    (ironic mode ON)

joão33

li uma matéria no r7 dizendo que os policiaisfederais não tem como rastrar o dinheiro desviado no ministério do turismo , cinicamente pois a ong paulista e os envolvidos paulistas levariam a relações peigosas com o psdb. a policia federal tem uma banda podre isto está bem claro . nas atitudes e nos resultados desta operação no ministériodo turismo.

Manoel

E olha que o Estadão faz questão de lembrar diariamente os seus leitures de que está "sob censura" há tantos dias…

Carlos

Não consigo entender como esses jornais têm acesso a conteúdo reservado ou confidencial. Quem fornece essas informações à mídia. Há meios de rastrear quem fez isso. Por que não fazem?

trombeta

Esquenta não Azenha, a nossa imprensa é aquela que pergunta a um argentino quem foi o melhor jogador de futebol do mundo e se surpreende quando ouve a resposta de que foi Maradona ao invés de Pelé.

Caracol

Azenha, eu tô de saco cheio com essa discussão sobra o uso de algemas. Ora, é claro que tem que usar alGEMAS, afinal, a operação da polícia não foi feita às CLARAS?

Marcio

Aquilo que os bogs sujinhos sempre disseram e foram ridicularizados pela mídia, agora vem de um político, da liderança do maior partido do país. Serra consegue pautar a Folha e a Veja ( no mínimo). O jornaleco e revistinha estão ladeira abaixo.

Mariana

São os "canalhas do espetáculo" de sempre, Azenha.

Azenha, você já pensou se no Brasil houvesse um movimento de rua contra a imprensa, nos moldes do que está acontecendo na Europa? Estive assistindo a expansão das universidades e vi os presidentes da Une e da UES, seria bom os blogueiros progressistas começarem a convidar a Une para participarem destes debates sobre o papel da mídia no Brasil, haverá muitas vagas e este debate não pode ficar de fora das universidades.

A mídia causa um grande mal ao Brasil a partir do momento de sua posição política dissimulada. Está na hora de unir estas pessoas que chegarão nas universidades, os movimentos sociais e a militância e irmos para as ruas contra a mídia.

luiz pinheiro

Parodiando o ex-ministro Ricúpero: o que é contra a Dilma e o Lula o Estadão publica que o Serra gosta; o que desmascara o Serra nem pensar, a gente não publica mesmo, de jeito nenhum…

Aracy_

O Estadão era muito mais criativo quando publicava versos de Camões e receitas de bolo.

Sérgio

Este jornal continua o mesmo, especialista em manipular e distocer fatos.

Marcio H Silva

Nas decadas passadas aprendíamos que no interior ( tudo que não era RJ/SP, era interior ) do Brasil tinha o voto de cabresto definidos pelos Coronéis, os ricos fazendeiros. Hoje temos o Coronelismo midiático. O que é bom para o político que está no poder divulga, o que é ruim esconde. E faça terror com a oposição.

M. S. Romares

Azenha, meus parabens pelo saco que voce tem pra se dedicar a folhear um respeitoso representante da pior imprensa. Mas o que se espera desse tipo de gentalha? Nada qu me assusta ou indigne: conheço de longa data os mesquitas, os frias e os civitas. Caracter rasteiro e sem qualquer escrúpulo.

João PR

O Rossi tem que processar os veículos de comunicação do PIG, pedindo direito de resposta e danos morais.

O_Brasileiro

Estou curioso para saber como andam as contas das "organizações" da mídia golpista com a crise econômica pela qual elas tanto esperavam…

H Aljubarrota

Lembra a Folha com a condenação da quadrilha que fraudou o ENEM dentro de sua gráfica; melhor deixar quieto, né não?

Jô Freitas

Pena que a carta aberta da Associação dos Delegados da Policia Federal tenha sido posta aos pedaços. Tentei por inteira mas não foi possivel então tive que por aos poucos. Espero que caso seja lida seja tambem entendida.

Jô Freitas

PRESIDÊNCIA
Nota de Esclarecimento: atuação da Polícia Federal no Brasil
12/08/2011 – 18:31
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal vem a público esclarecer que, após ser preso, qualquer criminoso tem como primeira providência tentar desqualificar o trabalho policial. Quando ele não pode fazê-lo pessoalmente, seus amigos ou padrinhos assumem a tarefa em seu lugar.
A entidade lamenta que no Brasil, a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis; altos executivos do governo, quando não são presos por ordem judicial, são demitidos por envolvimento em falcatruas.

Jô Freitas

Milhões de reais – dinheiro pertencente ao povo- são desviados diariamente por aproveitadores travestidos de autoridades. E quando esses indivíduos são presos, por ordem judicial, os padrinhos vêm a publico e se dizem “ estarrecidos com a violência da operação da Polícia Federal”. Isto é apenas o início de uma estratégia usada por essas pessoas com o objetivo de desqualificar a correta atuação da polícia. Quando se prende um político ou alguém por ele protegido, é como mexer num vespeiro.
A providência logo adotada visa desviar o foco das investigações e investir contra o trabalho policial. Em tempos recentes, esse método deu tão certo que todo um trabalho investigatório foi anulado. Agora, a tática volta ao cenário

Jô Freitas

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal colocará todo o seu empenho para esclarecer o povo brasileiro o que realmente se pretende com tais acusações ao trabalho policial e o que está por trás de toda essa tentativa de desqualificação da atuação da Polícia Federal.
A decisão sobre se um preso deve ser conduzido algemado ou não é tomada pelo policial que o prende e não por quem desfruta do conforto e das mordomias dos gabinetes climatizados de Brasília.

Jô Freitas

É uma pena que aqueles que se dizem “estarrecidos” com a “violência pelo uso de algemas” não tenham o mesmo sentimento diante dos escândalos que acontecem diariamente no país, que fazem evaporar bilhões de reais dos cofres da nação, deixando milhares de pessoas na miséria, inclusive condenando-as a morte.
No Ministério dos Transportes, toda a cúpula foi afastada. Logo em seguida, estourou o escândalo na Conab e no próprio Ministério da Agricultura. Em decorrência das investigações no Ministério do Turismo, a Justiça Federal determinou a prisão

    Bonifa

    Os corruptos frequentam a alta sociedade e são tidos como ousados homens de sucesso. Um simples delegado não pode frequentar a alta sociedade. E lá, eles festejam como se fossem os donos do país. E o povo sabe disso. A corrupção está em toda parte, mas o exemplo desce lá de cima.

Jô Freitas

Mas a preocupação oficial é com o uso de algemas. Em todos os países do mundo, a doutrina policial ensina que todo preso deve ser conduzido algemado, porque a algema é um instrumento de proteção ao preso e ao policial que o prende.
Quanto às provas da culpabilidade dos envolvidos, cabe esclarecer que serão apresentadas no momento oportuno ao Juiz encarregado do feito, e somente a ele e a mais ninguém. Não cabe à Polícia exibir provas pela imprensa.
A ADPF aproveita para reproduzir o que disse o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos: “a Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos”.
Brasília, 12 de agosto de 2011
Bolivar Steinmetz
Vice-presidente, no exercício da presidência

Polengo

Ai, meu deus, justo quem? Logo o bolinha de papel?

Elizabeth

Sonsos!! Esta fabrica de crise todos os dias… Depois finge que não são com eles! Fingidos!! E a falsinha da Cristina Lobo disse surpresa com a queda de mais um ministro… disse que é só virar as costas, que cai ministros como cacho de banana… Como assim? Ela pede a cabeça dos ministro dizendo que o governo não pode sustentar ?
Sabe, às vezes tenho medo…Não é a denuncias em si… mais o medo de for algo mais orquestrado… não sou de conspiração , mas ainda tenho na memória a capa da revista época com a Dilma de olhos fechados…E como avisasse que não desistiria de derrubar a presidenta!!

FrancoAtirador

.
.
Digamos que isso seja

UM COMPLÔ DE SERRA ET "CAVERNA".
.
.

Linder Lener

engraçado, o governo de Minas é acusado por adversarios de não investir o que a lei manda na educação, a ligação de Aecio com radios, o secretario Danilo de Castro e a Caixa Econômica… Minas esta ou não esta individada??? Por que as manchetes nunca, ou poucas vezes, são contra oPSDB? Claro, sabemos que não queremos um pais como esta com o PT – Mas ruim ou bom – sentimos mais condições de lutar pela sobrevivência – O PSDB – não se dá bem com a educação, programas sociais – Em Minas é dificil observar qualquer critica ao partido…

    ana

    é impossível. Aécio manda nos jornais e proíbe que seja mostrado o que acontece no estado

Gerson Carneiro

Por que não explica?

Porque o Estadão nivela por baixo. Pelo nível dos seus assinantes e admiradores.

Fernando

Eu vejo um mote de gente reclamamdo do Nosferato, to cheganda a conclusão que o cara é bom mesmo, ou o resto, de jornalista a politicos são um bando de maricas e, pois falam que ele faz e acontece, que fez isso e aquilo, que foi beneficiado nas privatizações, etc, etc, e ninguém faz nada, falta coragem, competência ou o que?

    cronopio

    Faltou aula de ortografia…

alexandre melo

materia tipica do pig, nenhuma surpresa.

alício

O "estragão" tem que ser extraditado.Da vida dos seus incautos leitores, junto com a grobo ,óia, fôia. e outras "joias" jornalistícas(????).

Deixe seu comentário

Leia também