Eleições em SP: PT pode buscar apoio de Serra no segundo turno

Tempo de leitura: 2 min

PT já traça cenário de 2º turno sem Serra e cogita buscar apoio do PSDB

Após reunião envolvendo a cúpula do partido, o comando da campanha de Haddad e o ex-presidente Lula, petistas já vislumbram confronto com Celso Russomanno na fase final

Ricardo Galhardo – iG São Paulo | 10/09/2012 19:54:05 – Atualizada às 10/09/2012 19:54:17

Em reunião organizada nesta segunda-feira (10), na sede do Instituto Lula, em São Paulo, a cúpula do PT, o comando de campanha de Fernando Haddad , o próprio candidato e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concluíram que o cenário mais provável da eleição para a Prefeitura de São Paulo é uma disputa entre Haddad e o candidato do PRB, Celso Russomanno , no 2º turno. Os petistas já cogitam, inclusive, a possibilidade de buscar o apoio do PSDB de José Serra em um eventual 2º turno. De acordo com a última pesquisa do Datafolha, Serra tem 21% das intenções de voto, contra 16% de Haddad . Russomanno lidera com 35%.

Na reunião, foram analisados números de pesquisas internas que, segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, já mostram Haddad ligeiramente à frente do Serra na preferência do eleitorado. “O ‘tracking’ mostra que estamos subindo e que o Russomanno caiu um pouco. O Haddad está um pouco à frente [ do Serra]”, disse Falcão.

A reunião contou com a presença do cientista político Alberto Carlos de Almeida, que trouxe dados comparativos de outras eleições e ajudou na interpretação das pesquisas atuais. Entretanto, segundo Haddad, a conclusão de que o provável adversário no 2º turno será Russomanno foi do comando da campanha, juntamente com Lula, e não do cientista político. “Analisamos este cenário [sem Serra no 2º turno] como o mais provável. Foi a campanha. A análise foi feita à luz do que ele [Almeida] apresentou, mas o diagnóstico não é dele”, disse o candidato.

Segundo o presidente municipal do PT, Antonio Donato, o novo cenário é uma surpresa, já que no início da campanha ninguém previa a ascensão e a consolidação de Russomanno nas pesquisas.

O PT até já cogita a possibilidade de buscar um eventual apoio do PSDB no 2º turno. “Se a tendência se materializar, e é o que esperamos, vamos buscar apoio de todos os partidos que estiveram com outros candidatos no 1º turno. Aí você pode incluir o PSDB”, afirmou Rui Falcão.

Leia também:

Conceição Lemes: O projeto que despertou polêmica no horário eleitoral de SP

Marilena Chauí: O mundo da classe média “ruiu”

André Singer: Neoliberalismo no Brasil é retardatário

Vladimir Safatle: O conservadorismo filho bastardo do lulismo

Requião: A privataria petista


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Geysa Guimarães

Quando você não pode derrubar pra baixo, vc derruba pra cima, dizia Getúlio Vargas.
Uma das razões de a bandeira azumarela estar fincada em São Paulo há décadas é a aliança com “petistas on line”, que em off têm bico e plumagem. Trabalho de infiltração.
Tá na hora de o PT fazer o mesmo – se quiser Haddad lá.

carlos dias

Se a candidatura da “Rejeição à Cerra” for inscrita no TRE SP, ganha no primeiro turno!

Sagarana

Podem tirar o cavalinho da chuva. Russomano deixou para trás dois inimigos figadais. Quem sobrar no primeiro turno vai apoiar o Mano Russo na final. Simples assim!

Donato: Foco do PT é mostrar o que Serra-Kassab prometeram e não fizeram « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Em matéria sobre a reunião, o IG disse: […]

Luiz

Se o PT fizesse isso, nunca mais votaria no Partido. De qualquer forma, não acredito nisso.

Gerson Carneiro

Eu acho que esse Rui Falcão é um tucano infiltrado no PT. Aonde dá pitaco o PT se lasca. Foi dá pitaco na convenção em Recife e ferrou tudo.

    Julio Silveira

    Gerson voce não quiz dizer mais um tucano enrustido?
    Para mim são um bando de oportunistas sem nenhum senso ético, mas com muito apoio de uma turma que não tá nem aí para fazer as mudanças que o Brasil precisa, a cultural, a mudança de paradigmas. Pensam apenas em seus momentos, apenas em se dar bem em tudo que isso possa representar nessa cultura velha que vem sendo transmitida de geração a geração sem modificação, contrariando até a evolução das especies.

Manuel Henrique

Só pra chamar a atenção, fora de pauta, posto uma notícia, que precisa ser disseminada. Só nós, dos blogs sérios, temos condições de difundir informações como essa. Espalhem: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/09/ayres-britto-e-noblat-isso-pode-no-cnj.html

iza

E porque não pedir?
Imaginem o Zé bolinha pedindo voto para o PT?
Vamos parar de crítica. É hilário.
Eu adoraria ver toda essa piada, os cafajestes.
Imaginem a Folha, Estadão, O Globo, Veja LIXO, pedindo voto para “impedir” um “aventureiro” em “Sum Paolo”?
kkkkkkkkkkkkkk
Como eu adoraria ver isso!
Ainda mais depois da piada, do rasgador de Constituição, Quinzinho Babaca Torquemada “organização criminosa”

kkkkkkkkkkkkkkkk

    Luís

    “Vamos parar de crítica. É hilário.”

    Realmente, é hilário imaginar essa cena: Ver petistas dividindo o mesmo palanque que o Serra. Muito engraçado.

Étore

Vocês estão esquecendo de avaliar a situação através dos olhos de seus inimigos:

Bem mais difícil do que o PT pedir apoio ao PSDB é um eleitor do PSDB votar no PT. O pessoal de lá vota em quem quer votar e não em quem o partido manda.

Alberto Santos Neto

Apoio do PSDB? Era só que faltava!

Ana Cruzzeli

Coitado do Serra
Se ele chegar a esse ponto aí sim será o fim da linha…
Que o Haddad é mais consistente que o Russomanno e Serra junto? Não há duvidas e tudo indica que a datafolha realmente anabolizou a pesquisa para intenções malignas da confusão.
Eu ainda acho que na pior das hipoteses o Haddad vai para o segundo turno a frente do Russomanno, tranquilamente entre 40% a 47%.
Já dizem que o Russomanno caiu para 30% e Haddad já chegou a mais de 20% então ele tem chances reais de se não vencer no primeiro turno chegar no segundo turno a frente do Celso.
Se na ultima semana antes da eleição Haddad já tiver o que foi detectado no final do ano passado que seria de 47% há chance dele ganhar no primeiro turno. Muita gente dizia que iria votar no candidato de Lula e Dilma, isso sem a engorda que Dilma teve esse ano na aceitação de sua administração.
Vamos aguardar, mas se o Haddad virar os 30% na semana que vem é sinal que ele irá chegar aos 47% tranquilamente. De todos os candidatos o Haddad até agora é o mais consistente ele ganha voto mais firmemente de todos os que estão subindo e parece, como era previsto, que o Russomanno chegou no teto que será entre 30 a 35%. Eu sempre apostei que o teto dele era de 30% e quando ele atingisse esse patamar iria começar a cair.
Minha bola de cristal está meio enferrujada, mas…

Rose SP

Não é possível que o PT vá fazer outra lambança! Se coligar com a turma do Zé Boliha é o fim!

lulipe

Logo logo os blogs progressistas e seus seguidores estarão endeusando o Serra.É esperar para ver e gargalhar!!!

Fernando

É simples: marketing = protestantes votem em Russomano, Católicos votem em Haddad, já que Russomano quer um templo evangélico em cada rua (foi o que eu li). Terror para os católicos. E os católicos são maioria.

Bem, pra quem ainda é de esquerda o negócio é pegar Requião do PMDB que está sendo mais de esquerda do que o próprio PT, fazer um novo partido, pegar um vice nordestino e prometer reestatizar a vale, rodovias, etc., valorizar o Estado (servidores, professores, estudantes, estatais, SUS, Educação, Universidades, etc.) e partir pra outra porque o PT virou neoliberal. Já estão enviando 100.000 Chicago boys/girls para o exterior com a ajuda do setor privado. Pra terminar de privatizar o Brasil. Em vez de Getúlio Vargas de saias ou JK de saias nós temos um Deng Xiaoping de saias que em vez de transformar comunismo em Estado de Bem Estar Social, transformou em capitalismo selvagem. E assim caminha o Brasil.

iza

Apoio também da Ditabranda.
Nas palavras de Otavinho……. Russo-Manuuuu é o novo Collor. (até parece que não apoiaram do colorido)
kkkkkkkkkkkkkkkk
Que vai ser hilário, divertido, vai!
Ganhar Sum Paolo, e depois detonar o Quinzinho Torquemada.
Esse sujeito não perde por esperar! Mas NÃO PERDE MESMO!
Quando o PIG detona-lo, não vai adiantar pedir socorro ao PT, a “organização criminosa”.
Vai se FUDER sozinho!

Regina Braga

Será que pode?O PT, vai mesmo amarrar um cordinha no pescoço e fazer glu-glu…Mas o PT de Sampa é vacarezza…OPS-È lerdeza!

oziel f. albuquerque

Eu não acredito, que o PT vai fezer acordo com o PSDB.

    tiago carneiro

    você nao acreditava no PT fazendo privataria. Cá está a dona Dilma com pacotes de bondades…

sandro

Sempre penso que em “espaços” como esse aqui os infiltrados são explicitos. Quando a coisa é boa: desconfiam..quando é ruim : celebram
e tecem comentários..”é eu sempre acheii…etc”.KKK
Isso não teoria conspiratória o “PIG” tem muitas tetas e algum cérebro!

sandro

Ser progressista é acreditar em tudo que se lê?

Roberto Locatelli

Essa notícia é do iG, um portal de ultra-direita, que deu um golpe de estado em PHA. Não dá para acreditar no iG. Por mais que o PT seja um partido de centro-esquerda, seus militantes de base estão bem à esquerda da direção. Além disso, o PIG mente até na previsão do tempo.

    Luiz Carlos Azenha

    A Lemes está tentando confirmar a declaração de Rui Falcão. abs

    Cibele

    Achei essa notícia uma sandice. O máximo que pode acontecer é o PSDB liberar seus eleitores, não apoiando ninguém ostensivamente. E pra que o PT ia querer o Serra?

Aroldo

“Os petistas já cogitam, inclusive, a possibilidade de buscar o apoio do PSDB de José Serra em um eventual 2º turno”.

OS PETISTAS… Que informação vaga da porra.

Marco Freitas

Não é possível, deve haver algum erro nesta matéria!

Pô já não chega o Maluf?

Se o Cerra apoiar o Haddad no segundo turno eu voto no Celso Reassamano.

E jogo a toalha.

abolicionista

Acho pouco provável que seja verdade (o PT não iria dar essa declaração agora, no primeiro turno, mesmo que quisesse aliar-se ao PSDB, dando munição de graça para o pig), mas, caso seja verdade, seria um erro político sem precedentes, uma p… duma cag…!.

Rodrigo Leme

Hahahahaha, o Serra vai sumir do BlogProg?!?!?! FANTÁSTICO!!!

Imagina o Amaury fazendo matéria no Jornal da Record sobre como o Serra é um grande democrata, o PHA deitando uma reporrtagem entrevista marota com o Serra no Domingo Espetacular…

Como disse em outro lugar aqui, o animal político é o mais corporativista.

Fabio SP

Troca troca no Ministério…
Sai Hanna de Hollanndda…
Entra… passeio com o Haddadd na periferia…

    FrancoAtirador

    .
    .
    Íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República:

    Nota à imprensa

    A presidenta da República, Dilma Rousseff, convidou a senadora Marta Suplicy para ocupar o Ministério da Cultura.
    Ela substituirá a artista e compositora Ana de Hollanda, a quem a presidenta agradeceu hoje o empenho e os relevantes serviços prestados ao país à frente da pasta desde janeiro de 2011.

    Dilma Rousseff manifestou confiança de que Marta Suplicy, que vinha dando importante colaboração ao governo no Senado, dará prosseguimento às políticas públicas e aos projetos que estão transformando a área da Cultura nos últimos anos.

    A posse será realizada na próxima quinta-feira 11h.

    Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

    http://blog.planalto.gov.br/dilma-convida-marta-suplicy-para-o-ministerio-da-cultura/

Fabio SP

Os petistas vão pedir apoio ao PSDB no segundo turno e o interlocutor vai ser o MALUF…

Otto

E ainda colocaram a Marta Suplicyo no Ministério da Cultura! Misericórdia!

FrancoAtirador

.
.
Como todos sabem,
hoje não é 1º de abril,
é 11 de setembro.
São parecidos,
mas não são iguais…
.
.

Fatima Coelho SantAnna

É isso mesmo que eu acabei de ler,(o PT QUER O APOIO DO PSDB)CREDOOOOOOOO.TO FORAAAAAAAAA.

Fatima Coelho SantAnna

gente esta é uma piada muito boa,o eu to sonhadoooooooooooo.

Luiz Fortaleza

O CASUÍSMO PETISTA, UMA VERGONHA. O Q PODE E NÃO PODE NO PT? INCOERÊNCIA POLÍTICA, PERDA DE IDENTIDADE IDEOLÓGICA. FICOU IGUAL AO PSDB E O RESTO.

Moacir Moreira

Com certeza, o companheiro Serra e o companheiro Maluf farão com que o companheiro Haddad – seja lá quem for esse sujeito – triunfe ainda no primeiro turno.

Luiz Fortaleza

Tem que fazer uma limpeza no PT PAULISTA pq só tem gente suja que ker sujar o partido… cuidado PT-SP que envergonhou o PT do resto do país.

Luiz Fortaleza

Isso é uma servergonhice… do PT. E os militantes feitos bobos atacando Serrote no twitter. Tenha caráter PT e vergonha na cara. Tudo pelo poder não pode. É preferível perder…

Darcy Brasil Rodrigues da Silva

Considero toda fulanização da política uma despolitização da política. Por isso que criticar o PT por ter buscando uma aliança com o PP de SP, afirmando que o PT “malufou” é uma fulanização da política, um rebaixamento dos partidos que são apresentados como conjunto de “jagunços políticos”, sem poder de decisão, como propriedade de um determinado indivíduo. É certo que, ao nível do cidadão mais despolitizado, essa fulanização surte o efeito por ela esperado pela mídia de direita, a quem interessa rebaixar o papel dos partidos. Por conta disso, sem dúvida, existe um “efeito populista” ( poderia chamar de “populistização da política), que cria correntes de eleitores que são “lulistas”, mas não são petistas; outras correntes que são ainda “malufistas” e não pepistas. Porém, não dá para entabular acordos diretos com o PSDB/Serra. Trata-se de um dos poucos casos em que ,a meu ver, não é possível fazer acordo político com um partido, sem que isso represente acordo com um indivíduo: refiro-me ao PSDB paulista, enquanto sobre ele exercerem influência políticos como Serra e FHC. O correto é esperar que os próprios membros do PSDB paulista se imponham a auto-liberação de seus membros para apoiarem o que consideram melhor para São Paulo. Isto faria com que os setores mais democráticos do PSDB, particularmente aqueles que, em passado recente, associavam-se ao governador Mario Covas, se inclinem em direção ao PT. Disto poderá advir , quem sabe?, desdobramentos políticos futuros interessantes, tais como uma saída definitiva desse grupo expressivo do PSDB em direção a outros partidos interessados em colaborar para a construção de um país independente, soberano, democrático. Mas essa última hipótese deixo apenas como uma especulação. O que importa realmente é que acordos , mesmo que puramente eleitorais com o PSDB paulista são absolutamente inviáveis enquanto FHC e Serra , entre outros líderes do neoliberalismo mais puro e cristalino do Brasil, estiverem hegemonizando esse partido.

Wagner

Não seria a primeira vez que petistas e tucanos se unem em SP contra um mal maior.

Antes era o Maluf. Será o Russomano agora?

    Fabio SP

    Antes era o MALUF???

    Onde está o MALUF agora?

    Wagner

    Putz, é mesmo. Tinha esquecido que o Malufão tá junto com o PT.

    Moacir Moreira

    Não há limites para o mal maior!

    Darcy Brasil Rodrigues da Silva

    Pois é, WAGNER,na aliança com Malluf, sua tese continua válida: “PARA COMBATER UM MAL MAIOR”

Rasec

Notícia que beira a fofoca! Ansiedade do Ig e de alguns jornalistas! O Haddad sequer ultrapassou Serra! Cadê as pesquisas? E sem ultrapassar, como que o PT foi buscar apoio pro segundo turno? Queirem queimar o PT pra depois dizer que o PT subiu no salto alto como fizeram com a Marta. E essa fofoca virar notícia. Nos poupe Azenha!

    Darcy Brasil Rodrigues da Silva

    Rasec, entendo o seu desespero! Deve ser realmente impressionante para algumas pessoas. Não para mim. Quando o Datafolha nos informou a taxa de rejeição à Serra, então pela casa dos 35%, aventei a hipótese de um segundo turno entre Haddad e Russomano. Agora, companheiro, nem que o próprio Capeta decida ingressar com todo o seu arsenal de tentações, a nos prometer uma semana com a Sheron Menezes em Fernando de Noronha, caso Serra vença, essa tendência se reverte. E assim se enSERRA a trajetória política de um dos políticos mais oportunistas jamais conhecido de toda a nossa a história; aquele que protagonizou o “escândalo da bolinha de papel”, o “maior caso de agressão covarde de toda a história do Brasil de um político democrático e totalmente desprevenido, apanhado pelas costas por uma turba de petistas, munidos de bolinhas de papel assassinas”.

francisco niterói

É impressao minha ou o Azenha resolveu inaugurar a BLOGPIG como concorrente da BLOGPROG?
Detestaria aliança com os tucanos, mas eles sao mais divididos do que quebra-cabeças de 3000 peças.
Assim, o IG ( do PIG) diz, na manchete, aliança com o PSDB. Que pode ser o Serra, ou alckmin, o aecio ou todos eles.
Mas o Azenha troca pra Serra. Cria mais impacto na linha adotada pelo PIG, como por exemplo quando este diz que o PT fez aliança com o Maluf e o Alckmin faz com o PP.
Quem disse que nós nao chegariamos lá?

    Edna Munhoz

    Sr. Francisco Niterói, pois prepare o seu coração e não deixe explodir porque pode apostar que o PT vai se aliar a Serra, que ele moralmente não é pior do que Maluf, são farinhas do mesmo saco. Prepare os bofes e vomite antes de votar em Hadad no segundo turno, bastante.

    Julio Silveira

    kkkkkkkkkk, essa é boa. Você ficar chateado com o Azenha não diz nada. kkkkkkkk, até parece que é o Azenha que vem dando demonstração de incoerência. Você que sente tanto em tuas entranhas essa “ignominia” deveria ir a seu partido e solicitar um desmentido publico. Significaria mais o PT vir a publico, de maneira forte e peremptória, dizer que isso jamais irá acontecer, do que beicinhos de alguns filiados. Que após surpreendidos, aceitam todos as infamias cometidas por suas lideranças, e ainda vem justificar a lama que todos tem chafurdado, como necessidades da politica rasteira nacional, em que uma contribuição de retidão e coerencia é coisa impossivel, coisa de lunáticos infantis. Por favor, antes de se chatear, peça que dêem preferência a uma negativa assinando em cartório, como fez o Cerra na outra eleição, e depois não cumpriu. Talvez assim, cumprindo, demonstrem de fato serem nesse aspecto um pouco diferentes e evitem que aconteça para logo logo o que vem acontencendo ao próprio Cerra. Só não vale reclamar com que avisa, quem avisa geralmente amigo é, não esqueça que o mundo gira.

    francisco niterói

    Meu amigo, por favor
    Eu nao estou chateado ou fazendo beicinho.
    Eu so etava BRINCANDO com o Azenha.
    Desculpem-me se eu talvez tenha sido inconveniente ou outras coisas mais.
    Desculpas pois talvez a coisa ficou seria.
    Houve at mesmo “encerramento de debate” com algo do tipo POnto. Numa boa, uma forma autoritaria de encerrarum assunto.

    Luiz Carlos Azenha

    Só reproduzi um texto, gente! Não tenho poder de comando sobre o PT. Ainda não! rs

    francisco niterói

    Azenha
    Eu so notei que o IG diz PSDB e vc Serra.
    Tá certo, nao tem diferencas, mas dizer Serra impacta mais, ok? Muitos ate fazem distincao com o PSDB do Covas, etc.
    Quanto aos demais comentaristas, eu so achei que o Azenha ” pigou” um pouco.
    E eu voto em niteroi, se deu pra notar pelo nick e, quando um comentarista falou “o seu partido”, digo que aqui vou votar no PT. E…..?

    Conceição Lemes

    Francisco, PSDB aqui em São Paulo é Serra. POnto. abs

    francisco niterói

    Azenha
    To na labuta e teclando e assim fazendo merda. Falei em manipulacao em outro comentario mas obviamente nao estou me referindo a vc, que respeito muto. A manipulacao que apontei era sobre a midiazona.
    De toda forma, achei que estava fazendo uma brincadeira com vc.

Eduardo Usignolo

Tá na cara que é notícia plantada, como alguns já disseram anteriormente.
É só ver de qual portal guardião da Moral vem essa notícia.

Isso será usado no horário eleitoral do $erra amanhã a noite.

Algo do tipo: “-Os petistas já se colocam no segundo turno e contando com o nosso apoio, eu vim aqui pra esclarecer de uma vez por todas esse assunto, nós não vamos acreditar em trolóló petista e juntos com toda foça, vamos ao segundo turno para vencer essas eleições.”

Urbano

Primeiro foi o paulo maluco. Agora os tunganos? Desse jeito o PT está saindo de vez de um Subaru para entrar em um determinado anagrama deste.

Alexandre Carlos Aguiar

Repito o que disse: se pode isso, poderá também haver uma coligação Lula/FHC no futuro, o que seria uma aberração. Como já foi esta aproximação com Maluf, ainda que amenizada pelos marqueteiros.
Uma coisa é chegar até a beira do abismo, outra é pular.
Não vale à pena arriscar uma história por uma eleição. Que se aprenda onde houve erros para que Haddad não tenha aglutinado votos agora, mas jamais, em hipótese alguma, uma alinaça espúria dessas. É jogar na lata do lixo tudo o que se construiu nestes últimos 10 anos.
Não quero ter vergonha do PT ao qual eu sou afiliado.

    Jotace

    Caro Alexandre Aguiar,

    Você está certo quanto à coligação, mas os fatos demonstram que a soberania foi profundamente afetada nos últimos 10 anos pela intensidade da privataria. Quanto à união com Serra, o resto que sobrar do presente governo, seria objeto de ‘concessão’ por parte de um futuro governo de presidente petista, onde caberia a Serra nada menos que o Ministério da Fazenda ou o do Planejamento… Mesmo como balão de ensaio, a união com Serra e ou FHC seria mais um achincalhe dos muitos que vêm sendo praticados aos que têm votado pela soberania, pela brasilidade. De qualquer forma, a continuar no presente o vergonhoso comportamento desse partido, ao povo só resta uma opção: abandoná-lo, deixando-o só com os seus dirigentes. Cordial abraço, Jotace

ZePovinho

O PT QUER PERDER AS ELEIÇÕES?????EITA BURRICE!!!!!!!!!!!!!

pperez

é uma senvergonhice só e tudo farinha do mesmo saco!

Vlad

Putz!!!…por que não avisaram antes?
Agora já falei mal dos tucanos em um monte de sites.
Vou lá ver se eles deletam os impropérios.
Perae…já volto.

Ah…”ERRA, ERRA, ERRA, é Haddad com o Serra !!!!”
Ficou bom o jingle?

Elvys

Corinthians campeão da Libertadores, apoio entre PT e PSDB no segundo turno das eleições municipais de 2012. Realmente os maias tinham razão: o mundo vai acabar em 2012.

    dukrai

    e o Galo Forte Vingador campeão do Brasileirão rs

    Marcelo de Matos

    Nem tudo está perdido: a seleção venceu a China por 8 a 0 e o pequeno Bernard pode ser a salvação do Mano.

Sérgio Ricardo

Acho pouco provável que isso aconteça e mesmo que ocorra no campo de algumas lideranças não irá refletir no eleitorado. O PSDB, mais precisamente José Serra, é hoje o grande aglutinador do sentimento anti-petista em São Paulo, talvez no Brasil inteiro.

laura

alguém está plantando isso. Não se esqueçam que começou com o Josias.

    Alexandre Soares

    Também acho que é uma informação questionável. Puxar Serra pro mesmo barco é suicídio político…

laura

Não acredito nesta niticia.

    maria olimpia

    Idem.
    Notícia plantada, com certeza. E ainda tem gente que acredita….
    Isso é só para um arremedo do psdb para impedir a subida do Hadad. Agora acredito que ele ultrapassou o serra, e, em muito.

Mardones Ferreira

Só uma catástrofe tira a vitória do Russomano. O que a cegueira pelo poder ainda não perceber é que há uma quantidade de eleitores insatisfeita com tantas promessas que não cumpridas. Esses eleitores, às vezes, aproveitam as eleições (único espaço no Brasil para demonstração da cidadania e transferência de poder do povo para seus “representantes”) e elegem alguém que julgam ser de fora do circuito.

Pode ser um novo tira pela culatra? Pode, mas não tira o poder do povo que tanto os políticos querem usurpar. Desejo que São Paulo mostre esse desgaste com o jeitinho tradicional de fazer política no Brasil e afirme que o povo não suporta mais ser manobra.

E caso o Russomano vença a aliança Haddad-Serra (Haddad sobe a Serra) será a glória!

Elias

Não sou filiado ao PT (voto em seus candidatos majoritários), mas se fosse do partido pediria a expulsão de Rui Falcão por cogitar tal aliança. Não é purismo, é vergonha na cara. Porque senão, vejamos. (tira o Serra) Dá pra imaginar Aluísio Nunes ao lado de Haddad? E Kassab? Rui Falcão esqueceu o Kassab? E o PPS? Roberto Freire, Soninha, tudo bem? Ah! O Alckmin também entra nessa numa boa!? Que legal! Ciranda, cirandinha, vamos todos… (rindo muito) Só porque um manno deixou russo o caminho à prefeitura? Um é zebra, os outros dois são as listras da zebra. Quá! Quá! Quá! (como diria Mário de Andrade). Haja Dramim pra suportar essas situações nauseantes.

PS: Quisera crer que o IG publicou isso por rimar com PIG

Alberto Nasiasene

Se o Haddad chegar ao segundo turno junto com o Russomano, buscar os votos que foram para o Serra no primeiro turno é uma coisa mais aceitável ética e politicamente. Faz parte do jogo democrático. Entretanto, é contraproducente buscar apoio do próprio candidato Serra e do PSDB em si (é muito incoerente com a própria política feita no primeiro turno pelo PT e no nível federal e estadual). O PSDB está dividido em São Paulo e não controla os votos do eleitorado que pensa ser somente dele (este eleitorado, provavelmente, irá se dividir, no segundo turno, entre Russomano e Haddad, além de optar pelo voto em branco ou nulo (ou simplesmente pela abstenção).
O correto, ética e politicamente, é buscar os votos e o apoio formal do Chalita e outros partidos, não o do Serra e do PSDB. Se se envolverem com o Serra no segundo turno, o alto preço a ser cobrado não compensará o apoio momentâneo conjuntural. O Serra não tem nada a oferecer, a não ser pedir para que não façam com ele o que estão fazendo com o PT no Supremo Tribunal em plena campanha.
Serra não! Basta de PSDB em São Paulo” Por uma renovação completa. Russomano não é pior do que o Serra e logo passará (mas o Haddad o vencerá, sem apelar para o vale tudo).

Marcelo de Matos

PT e PSDB já se uniram em 1998 e 2000 para derrotar Maluf. É verdade que esses acordos se deram com Mário Covas que era mais bem aceito pelos petistas que Serra. Vide Josias:
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/09/08/num-2o-turno-contra-russomanno-pt-e-psdb-vao-depender-um-do-outro-como-em-98-e-2000/ Qualquer um que vá para o segundo turno com Russomanno, Serra ou Haddad, corre sério risco de ser derrotado, a menos que haja acordo de mútuo apoio. O melhor momento para fazer esse acordo é agora, antes que o derrotado seja cooptado a apoiar o favorito nas pesquisas. Eleição não é coisa para amadores: muitas vezes é melhor engolir um sapo que morrer à míngua.

alex

AYRES BRITTO E NOBLAT: ISSO PODE NO CNJ?
SUBCONTRATAÇÃO TOTAL, COM ROMBO DE R$ 1 MILHÃO?

Blog AmigosdoPresidente – 11/09/2012

No dia 28 de dezembro de 2011, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de controle do poder judiciário, assinou contrato de Assessoria em Comunicação Social com a empresa Informe Comunicação Integrada SS Ltda que, coincidentemente, tem como sócia e fundadora a jornalista Rebeca Scatrut, mulher do jornalista Ricardo Noblat, ex-sócio da empresa.

O contrato é de 1 ano no valor original de R$ 3.525.407,41, e já teve dois termos aditivos, justificados, elevando o valor em 12,41%, atingindo R$ 3.963.052,63.

O CNJ é presidido pelo presidente do STF. Era Cesar Peluso na época da assinatura do contrato. Hoje, é Ayres Britto.

Houve licitação por pregão presencial e, a princípio, não há nada de errado quanto a isso.

O problema parece ser outro. A empresa não atua propriamente como assessoria de imprensa neste contrato, e sim fornece mão-de-obra para o CNJ ter sua própria equipe completa de redação, com 24 profissionais, sendo 3 editores, 8 repórteres, 3 repórteres fotográficos, 2 diagramadores, 5 revisores de texto, 1 redator publicitário e 2 programadores visuais.

Logo, parece estar havendo subcontratação total dos serviços.
Na Ação Penal 470, o ministro Ayres Britto e Cesar Peluso condenaram o ex-presidente da Câmara dos Deputados por peculato, em um caso semelhante.
Rombo no erário

Se o CNJ contratasse diretamente sua equipe, por concurso, mesmo através da CLT, a folha de pagamento, já com todos os encargos, incluindo férias e décimo-terceiro custaria em torno de R$ 2,57 milhões no ano.

Ao contratar a referida empresa, para ter os mesmos funcionários com os mesmos salários, a simples intermediação eleva o custo aos cofres públicos para R$ 3,58 milhões, produzindo um rombo de cerca de R$ 1 milhão.

Veja os doctos e leia matéria completa:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/09/ayres-britto-e-noblat-isso-pode-no-cnj.html

Esly

Buscar apoio do Serra?…voto no “Russo mano”.

    robson

    Justamente!!!
    Vão buscar apoio num candidato com 40% de rejeição, que perde pra si mesmo. Aí que o pessoal vai votar no Russomano mesmo! Depois o Serra é que é “jênio”…
    Depois tem o seguinte: que que esse Rui Falcão tem que ficar falando essas coisas numa hora dessas?

Alexandre Carlos Aguiar

Quando houve a coligação com o Maluf e a Erondina pulou fora, todo mundo no PT (ou a maioria) bateu na coitada, tachando-a de leviana e virgem vestal. E todas as pessoas que ficaram ao lado dela foi jogadas na mesma vala comum.
Eu dizia para alguns amigos: “Se preparem que uma coligação com Serra, com FHC, ou com todo o PSDB não está descartada.”
E agora, quem seria leviano e virgem vestal?

Leonardo Meireles Câmara

É o fim da picada. Os privatistas se unem… há, há, há … Isso não é mais um tiro no pé, é um tiro no peito.

Paulo Ribeiro

Contra Russomano vale lutar com todas as armas e aliados possíveis. Russomano é uma ameaça para a democracia e há que se unir forças de todas as correntes. Parabéns pela lucidez, presidente Rui Falcão!

    Alexandre Carlos Aguiar

    Esta mesma frase já foi dita trocando-se os nomes, de Russomano para Çerra ou FHC, ou qualquer outro tucano. Há limites pra tudo.

    tiago carneiro

    uhuiuaheuehuaeh!!!!!!!!! Lucidez?

Edna Munhoz

É o quem te viu, quem te vê, credo em cruz

Sr. Indignado

A pergunta é: Em um cenário de segundo turno com Russomano e Serra, quem o PT apoiaria?

Só para saber em quem votar no primeiro turno.

Hélio Pereira

Buscar o apoio do PSDB num segundo turno até pode,mas nunca de José Serra,pois se ele aparecer pedindo voto pro Haddad eu serei obrigado a votar no Russomanno!
Apoiar candidato que apareça ao lado de Serra jamais!

Murdok

Olh ai pevalecendo a velha máxima que diz: quando vc não pode com seu inimigo, junte-se à ele.

O_Brasileiro

Aliança inverossímil considerando as eleições de 2014…

Marcelo de Matos

Buscar o apoio de Serra caso ele não vá para o segundo turno é complicado. Explico por que: o certo seria procurá-lo agora e fazer um acordo PT/PSDB para que quem for derrotado apoie quem for disputar o segundo turno com Russomanno. Na última hora pode não dar certo. É verdade que deu certo duas vezes, com Covas e Marta contra Maluf, mas, as condições agora são outras. Eu que não sou filiado ao PT, apenas simpatizante, já digo que caso Serra vá para o segundo turno com Russomano votarei nele. Se for para fazer acordo tem de haver lealdade. Afinal, já não há uns acertos heterodoxos lá em Campinas? PSDB, DEM, PPS e PCdoB apoiam Donizete. O PT coligou-se ao PSD para apoiar Márcio Pochmann (PT) e Adriana Flosi (PSD). Como dizia Tim Maia – agora vale tudo.

Carlos

Os petistas esperam contar com o apoio do PSDB no segundo turno; mas é só para destruir o PT. Está igual aquele petista que foi pedir ajuda financeira para a campanha a um representante do DEM. Deu no que deu. Não consigo entender como esse pessoal do PT é ingênuo e dá lugar ao inimigo. Acordem petistas!

Fabio SP

Aí o mundo acaba em Dezembro…

MARCELO

O Kassab,boneco do Serra,faz hospital pra bicho
enquanto pessoas morrem nas filas?E o PT quer
apoio do Serrote?E aquela lei Cidade Limpa que
fez o Kassab chamar um trabalhador de vagabundo?
E a aprovação automática que o PSDB fez nas
escolas estaduais?E a segurança em SP,como está?
Já esqueceram de tudo pra ter o apoio do Zé
Serrote?

Vinicius Garcia

Também acho muito provável que os EUA busque apoiar a implementação de energia nuclear no irã, que permita a migração mexicana, que Israel reconheça o estado da Palestina, que as duas Coréias venham a se unir com a administração da Coréia do Norte e que o sertão vai virar mar.

    Luiz Carlos Azenha

    La perto de Caruaru o sertão virou mar. rs, abs

    Jotace

    Mas apesar da profecia dos beatos, em Canudos só virou mesmo um açude, ha ha ha Jotace

    Mário SF Alves

    Respeitadas as proporções, a comparação é boa. Mesmo porque, a dita, e morta-viva, ideologia neoconservadora dos mandatários do lado de lá é proporcionalmente muito mais densa do que a dita ideologia neoconservadora dos capachos do lado de cá. E isso não muda nem que o sertão se vire em mar.

José Silva

Quando foi divulgada a última pesquisa do Datafalha? Estou sentindo falta!!! Será que o Serra caiu pra terceiro?!?!?!?

Deixe seu comentário

Leia também