Com vitória esmagadora no Nordeste, Dilma Rousseff é reeleita por pequena margem; Aécio perde onde é mais conhecido, Minas e Rio; apoiadores gritam “Fora Rede Globo”

Tempo de leitura: 3 min

Captura de Tela 2014-10-24 às 18.48.43

Da Redação, com Folha e G1

A presidenta Dilma Rousseff foi reeleita neste domingo com 51,5% dos votos, contra 48,5% de Aécio Neves.

A vitória foi garantida com uma esmagadora vantagem no Nordeste, onde Dilma teve mais de 70% dos (em 2010, foram 60%).

Foi a menor margem de vitória de uma disputa ao Planalto desde 1989.

Por regiões, Dilma venceu no Norte e no Nordeste; Aécio, no Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Dilma ganhou justamente onde Aécio é mais conhecido.

No Rio de Janeiro (veja abaixo):

Captura de Tela 2014-10-26 às 22.08.20

E em Minas Gerais, onde apoiadores do tucano esperavam uma vitória, especialmente depois de a propaganda eleitoral de Aécio ter propagado pesquisa do instituto Veritá segundo a qual o ex-governador mineiro tinha ampla vantagem no estado que governou:

Captura de Tela 2014-10-26 às 20.06.25

No cômputo geral, ao contrário do que diziam os analistas, o PT saiu fortalecido: perdeu deputados, mas vai governar os estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí e Acre. Embora não inesperada, a derrota mais forte do partido foi no Rio Grande do Sul.

Captura de Tela 2014-10-26 às 20.58.01

Na GloboNews, Merval Pereira, abatido,  decretou antes mesmo do anúncio oficial do resultado que o governo Dilma “não tem futuro” e que estamos diante “de uma crise institucional”.

A reação dos eleitores de Aécio Neves nas redes sociais começou com baixarias.

O comentário abaixo, que não foi aprovado pelo Viomundo, dá o tom: “Cambada de nordestinos malditos, nós de São Paulo sustentamos o país e ainda temos que eleger a maldita da Dilma que compra votos desses cabeças chatas vagabundos que ainda vêem para Sampa tentar a vida, seus filhos da p… se depender de mim vai todo mundo queimar no inferno, coisa ruim se mata no ninho”.

Captura de Tela 2014-10-26 às 20.39.32

Em seu primeiro discurso depois de declarado o resultado oficial, Dilma Rousseff conclamou à união nacional, disse que está disposta a abrir diálogo com os adversários e citou a reforma política como seu principal objetivo de curto prazo.

Disse que a reforma deve ser aprovada em plebiscito.

Na plateia, apoiadores da presidenta reeleita gritaram “Fora, Rede Globo, o povo não é bobo” repetidamente, com transmissão de alcance nacional em várias emissoras de rádio e TV.

Leia também:

Altamiro Borges: Cabe pedir o impeachment de Alckmin?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

mane da silva

De quem é a verdadeira culpa, dos nordestinos que nao foram maioria petista ou dos mineiros e cariocas q apos anos de governo PSDB resolvem virar a casaca e votar na dilma? justamente estados da superestimada regiao sudeste, que se diz superior em quesitos de eduacacao e economia

    mane da silva

    Erro pensar que uma região do país votou majoritariamente 13

angela

Não achei apertada, levando em conta tudo o que foi feito pela mídia nessas eleições, nossa vitória foi gigantesca.

    alan

    Pelo visto,a maioria dos nobres que aqui defendem a Dilma não sabem do que acontece no “NOsso” querido e Amado Brasil da PRESIDENTA Dilma, pois tratem de mudar o cenário minúsculo das vossas mentalidades..
    A água já é chamada de ouro Branco,talvez em alguns anos ela torne-se lenda, pois a querida Presidenta não dá conta nem da simples distribuição juntamente com seus amiguinhos.
    #miséria é igual a 13.

jose natal de camargo

DILMA VENCEU, O BRASIL VENCEU, SÃO PAULO, CONTINUA NA MESMICE, SEM AGUA, SEM SOBERANIA, LEVADO COMO GOIAS, POR UMA MÍDIA AUTORITÁRIA, BUSQUEZA E MENTIROSA, VERGONHA NACIONAL, VEJA BANDIDA, E OUTRAS MÍDIAS MENTIROSAS.
AÉCIO O PLAYBOY, ACUSADO POR INÚMERAS PESSOAS DE SER USUÁRIO DE DROGA, DE CONSTRUIR AEROPORTO PARTICULAR, DE TENTAR VERGAR O POVO MINEIRO, QUE MAIS UMA VEZ MOSTROU SER ALTANEIRA.
AÉCIO PERDEU PORQUE ATÉ DENTRO DO PSDB ELE É UM PESSIMO CANDIDATO…
SERRA E ALKMIN NÃO O APOIA.
FALAR DOS VOTOS NO EXTERIOR, E SIMPLES, NORMALMENTE , NÃO TODOS, MAS A MAIORIA SÃO DERROTADOS, QUE NÃO CONSEGUIRAM NADA NO PAIS BERÇO, E VÃO PARA O EXTERIOR, SERVIR DE ESCRAVOS.
O NORDESTE , SEM PALAVRAS, TERRA LINDA, PRAIAS MARAVILHOSAS…
POVO QUE NUNCA FOI VISTO….
QUE SE CALEM OS PARLAPATÕES, RECOLHAN-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA…
VIVA MINAS, VIVA O NORDESTE, VIVA O BRASIL E VIVA DILMA…
O BRASIL NÃO VAI PARAR, MESMO QUE OS IDIOTAS E MEDIOCRES ACREDITEM NISSO, VCS NÃO FAZEM DIFERENÇA E NEM FALTA…
NOS FAREMOS UM BRASIL GRANDE , COMO JÁ ESTAMOS FAZENDO, NOS TRABALHADORES, ESTUDANTES, PROFESSORES, ETC…
VIVA O BRASIL…..

    Luiz Carlos Azenha

    Em minúsculas, PELO AMOR DE DEUS!!!

Maria Eduarda

Estou muito feliz com a reeleição da Dilma, mas, ao mesmo tempo, estou apreensiva: sei que virão dias difíceis pela frente. A histeria coletiva disseminada pela imprensa golpista e pelas redes sociais já insufla até mesmo um impeachment. Mas os conservadores, os retrógrados, os reacionários deste país não conseguirão desestabilizar o governo! Precisamos nos unir contra as forças antiprogressistas mais do que nunca!

Juvenal

Infelizmente, mais quatro anos de hipermercados cheios daquela ralé das periferias enchendo seus carrinhos. Filas nos departamentos de Eletrônicos. Filas nos aeroportos que mais parecem velhas rodoviarias. Meu carro com dois anos de uso vou ter que comprar outro novo em 48 vezes. A minha casa nova comprada a prestação já vou ter que pintar de novo, lá se vão dois anos no novo lar. Fazer o que? paciência, A Dilma de Novo, com a força do povo, para o apavoro de quem tá contra!

João Evangelista

Procura pela simples questão na internet: Por que Aécio Neves não foi eleito em Minas? Observe em sua pesquisa que o povo mineiro não é bobo!

João Paulo

Olá, procura pela seguinte questão na internet: Por que Aécio não foi eleito em Minas Gerais? Da uma pesquisa, observa que o povo mineiro tem muita razão de não votar nele.

Cláudio

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Filho

Devemos muito a vocês sujinhos, sujões, imundos. Fernando, Miguel, PHA, Rodrigo Vianna, Azenha, Eduardo Guimarães, PML, Emir Sader, Cynara, Rovai, Leandro Fortes, Nassif, etc.. Se não fossem suas dedicações integrais, amor ao debate, compromissos com as causas progressistas, coragem de comprar uma boa briga, não sei o que seria de nós. Lembro da Alegoria da Caverna, vivíamos na escuridão das informações e vocês nos trouxeram luz para o combate. Sinceridade, Obrigado.

Haga

O PSDB tão cedo ganha uma eleição presidencial no Brasil, dessa vez nem com a ajuda de Marina, a morte de Eduardo campos que causou comoção nacional e nem pela sujeira política feita pela resvista Veja foram capazes de remover o PT da “cadeira”.

    Haga

    Sem contar que em 2018 o candidato provável do PT será Lula, e esse “carinha” teve nada mais nada menos do que mais de 80% de aprovação do eleitorado brasileiro no MEADO do seu segundo mandato, quem se habilita a entrar no “ringue” contra esse peso-pesado???!!! hein???,,, niguém???!!!

Ronartu

Venceu o bem! Venceu o povo brasileiro que há muitos anos se libertou do monopólio de bens em apenas São Paulo! Porque Aécio no poder o dinheiro iria só pra São Paulo onde mandou por muito tempo no sudeste e em todo o BRASIL!!! VIVA A VITÓRIA DO BRASIL!!!!!!!!!!!!!

Brasil aos brasileiros

Não culpem o Nordeste pela vitória de DILMA, a votação expressiva lá era totalmente previsível.Na verdade, Três estados decidiram as Eleições em desfavor de Aécio, são eles: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Aécio tentou ganhar votos no Nordeste, mas lá o eleitorado já está fechado com Dilma, não adianta. A campanha de Aécio era no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, ponto final. Se Aécio tivesse vencido em Minas, vencido no Rio e tivesse uma votação mais expressiva no Rio Grande do Sul (como no Paraná e Santa Catarina) ele teria vencido estas eleições. Agora fica a lição para as próximas eleições: Vencer maciçamente no SUL, SUDESTE E CENTRO-OESTE.

Elias

Eu, Elias, humilde comentarista, disse várias vezes no Viomundo e no Blog da Cidadania que candidato à presidência que vence no primeiro turno vence no segundo. Disse isso ainda quando Marina aparecia nas pesquisas à frente e em empate com Dilma no primeiro turno. Afirmei que Marina e Aécio para subir a rampa do Palácio do Planalto teriam de vencer no primeiro turno. Essa “intuição” é apenas uma intuição. Não tem embasamento científico nenhum. Tudo o que fiz foi pesquisar as eleições presidenciais de 1989 para cá. Não deu outra. Dilma venceu e por mais que tenha sido uma vitória apertada, não é bem assim. Três milhões e quatrocentos mil votos de diferença equivalem à população total do Uruguai. Ou seja, Dilma não venceu com 50% mais um que é do jogo democrático. Venceu com um Uruguai de vantagem. Não é pouca coisa. Seu discurso aponta para a reconciliação, não existe isso de país dividido, isso é papo de coxinha que não sabe perder. Agora o que temos é de apoiar a ampliação do projeto de governo que deverá no mínimo mudar um ponto no ranking das maiores economias do mundo. Até 2018 o Brasil irá da 7ª para a 6ª maior economia mundial. Dilma falou em solidariedade. Para coloca-la em prática é preciso que todas as forças do país se unam em defesa de um Brasil melhor e mais igual. Não vai ser fácil. A mídia vai continuar com seus golpes baixos. Por isso temos de lutar por uma reforma em todos os setores. Força Dilma! Faça o que deve ser feito. O povo brasileiro escolheu o seu projeto. Parabéns, presidenta Dilma! Agora não és mais a primeira mulher eleita presidenta do Brasil, és também a primeira mulher reeleita. Dilma! Eu te amo!

    Haga

    Já foi o tempo em que o “BOLO” era dividido apenas entre a classe mais rica, agora meu Bom DEUS deu um fim a isso!!!

    Flavio

    Sr Elias, A Presidente vai ter que contar com a boa vontade de muita gente, devia ter pensado nisso depois de bater em banqueiros, empresários, moradores do sudeste e do sul. Agora eleita vem com o discurso de reconciliação. Não queira fazer com que os 3 milhões a mais seja maior que 50 milhões que foram contra…..

Daniele

Só me recordo de uma frase de Guimarães que diz: Minas é um Brasil cercado de Brasil e não podia decepcionar. Valeu povo mineiro.

Magda Mª Magalhães

Assino embaixo do comentário do Jorsom em que agradece aos blogueiros sujos, especialmente a vocês Luiz Carlos Azenha e Conceição Lemes pelo tetracampeonato nas eleições para presidente do Brasil. Vocês são um dos pilares do bom jornalismo, que procura estabelecer o contraponto à mentira constante da maioria da grande mídia.

Agora, vamos para a galera, DILMAIS 4 anos!
Olé, olé, olé, olá, Dilma, Dilma! Que felicidade! Embora tomar espumante no dia 1º/01/2015, gente!

Precisamos ter equilíbrio agora (quer coisa mais mineira?) e tentar transmitir para a sociedade, fora de período eleitoral, o que realmente o PT faz, quer, prega.

Quanto a São Paulo, paulistas e paulistanos, não vamos chamá-los de burros por votarem em Alckmim, apesar da falta de água, planejamento, crise na maior universidade da América Latina – USP, constantes chacinas sem punição, etc. Com certeza, veem no Alckmim algumas qualidades, a defesa de seus interesses. Ninguém é dono da verdade.

Nordestinos e mineiros nestas 4 eleições presidenciais deram a vitória ao PT. Somos burros? Lógico que não, reconhecemos no PT a defesa de nossos interesses, por isto votamos. No entanto, em 3 eleições anteriores, os governadores eleitos em Minas eram do PSDB (não votei neles, mas, respeitei.) Agora o governo estadual é PT. Vamos torcer para que Fernando Pimentel faça um governo ótimo, como fez em Belo Horizonte quando foi prefeito, e melhore a educação, saúde e segurança.

Aliás, estou satisfeita com a Dilma prometendo estas mudanças e torço também pela manutenção dos acertos.

Saudações a todos que militaram para eleger um governo que vai combater a desigualdade social com políticas públicas. O povo brasileiro merece.

Alberto

Azenha, olha que absurdo que vi no Lance.

Lamentável atitude destes ” esportistas ”

http://www.lancenet.com.br/fotos/FOTOS-Atletas-manifestam-Dilma-Rousseff_5_1237126281.html

    Haga

    Mas essa é a forma como a maioria dos PSDbistas pensam à respeito do povo brasileiro, o mais lamentável é “Dod” chamar os eleitores brasileiros de burros, isso é que foi demais!!!

samya

Os paulista mostram seu ódio pq ha 12 anos os nordestinos deixaram de ir de pau de arara para serem subjulgados,escravizados e humilhados com baixos salarios pq na região nordeste nao tinha oportunidades…depois de lula nossa região mostrou sua força e agora é uma das regiões mais prosperas…te que f…icar com ódio mesmo

Flavio de Oliveira Lima

E acaba agora o alivio e a comemoração.
Infelizmente com essa direita que temos por aqui em latonoamerica a luta pela reforma política e regulamentação da midia (nos moldes ingleses) começa agora.
E vamos começar vencendo uma luta interna, pela demissão do José Eduardo Cardoso e do Paulo Bernardo. Esse sera O bom começo!

Roberto Locatelli

Agora é hora de lutar pela Constituinte pela Reforma Política. O abaixo assinado exigindo a convocação de um plebiscito já tem 9 milhões de assinaturas.

Com esse Congresso e com esse judiciário, não dá pra continuar.

mineiro

nao é os nordestinos que tem sair de sp nao, é o estado de sp é que tem que ser riscado do mapa do brasil , pela vergonha que fez nessa eleiçao de odio e racismo. foi a maior vergonha dessa eleiçao e um pessimo exemplo sp , rs , pr , sc, df, go,ms,mt e alguns estados do norte, vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa nao pela votaçao no candidato da direita,mas sim pela campanha de odio e racismo que foi propagada principalmente pelo estado de sp contra o nordestino. agora chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a derrota voces desses estados que sairam infelizmente com fama de racista, nao todos é claro ,mas a maioria abraçou essa causa da direita facista, nazista e golpista para tentar acabar com o brasil.

    marcia

    adorei. Isso mesmo! Sou paulistana e paulista (nasci em SP Capital e fui criada no interior. O Geraldo Alkimin é da cidade de Pindamonhangaba, cidade da bela região do Vale do Paraíba. Fui criada na cidade de Cachoeira Paulista, situada na mesma região. Olha, agora moro em SP Capital e vivo um racionamento de água pela primeira vez. Isso é a maior vergonha. Há quase um ano vem faltando água e o governo do estado vem escondendo. Não entendo porque os paulistas e paulistanos votam no PSDB, são décadas provando que são uns incompetentes e não se preocupam com o povo. Acredito que boa parte dos paulistas e paulistanos estão conscientes mas a outra parte ainda está completamente cega. O que fazer. Só posso dizer “PARABÉNS DILMA”. E MUITO BOA SORTE.

Rusimário Bernardes

Brasil Dividido? Que discurso é esse senhor Aécio?

Esse é o jeito Aécio de ser. Se não for 100% do modo dele… Tentou fazer isso em Minas, um totalitarismo.

Precisam avisar Aécio que em toda democracia é assim mesmo. Uns vencem, outros são vencidos e a vida continua. Não há divisão, há celebração. Quem venceu, fez uma conquista, quem perdeu, lutou o bom combate. Daqui há quatro anos tem mais. É assim a vida democrática.

Precisa saber, senhor Aécio, que um grande líder precisa saber perder.
Avisem a ele.

Brasil, um país de todos.

    Prof. Tião

    Pô Kara, vc foi D+. Ou melhor, Vc foi Dil+.

    Romanelli

    1. errata – um país de TOLOS

    2. se a POLÍTICA é uma guera como disseram alguns pogreçistas ..penso que “nossos generais” em tudo pra serem condenados por CRIME DE GUERRA ..e por eles, alguns, serem ENJAULADAS ou exilados mesmo

    3. desculpe, o país esta dividido sim ..e a esquerda contribuiu pra isso ..ora elegeu paulista como inimigo, depois, branco, de olhos azuis, agorinha o homem, depois os paulistas etc ..prova disso é que SP sentiu e deu uma SOVA sem precedentes nos companheiros que ele ajudou a que nascessem

    traição é pouco cumpade ..é pouco

Romanelli

FELIZ ANO VELHO

Deixo tentar entender, reeleita com 48% dos votos depositados, DILMA disse que vai combater a inflação, incentivar a industria, ZELAR pelas contas públicas, ser o governo do diálogo e da UNIÃO ..qual seja, fazer praticamente tudo o que ela não conseguiu fazer até aqui.

Enquanto isso o PMDB já promete uma CPI que tem fortes indícios de terminar em impeatch, sendo que o mais favorecido seria justamente ele.

Se eu fosse DILMA, já disse aqui, TENTAVA MANTER o cambio em R$ 2,5 pra MAIS, até R$ 3,00.

…corrigia inclusive a energia e combustíveis agorinha (SANTOS já recebeu 38%) em 2014, isso pra dar tempo de 2015 lidar com seus próprios problemas de seca, inflação de alimentos, baixa atividade e geração de emprego, com crescimento de calote, QUEDA das receitas, atraso nos investimentos estratégicos e DESCONTENTAMENTO crescente.

..TRANSPORTES não seria bom mexer, visto que em SÃO PAULO o HADDAD prometeu ABAIXÁ-LO depois de uma auditoria que AINDA não mostrou resultados, uma que ainda não apontou os TUBARÕES do sistema. (aonde alguns deles estão lotados no seu próprio secretariado) ..ainda estou aguardando,

ENFIM, o 2o mandato promete ..fora que tudo indica que, pra mim, em 2018, LULA não aparece ..inclusive com DILMA saindo forçada, ou com um tremendo dum ATESTADO por ter sido omissa e/ou INCOMPETENTE no trato com a Petrobrás – uma macula IRREMOVÍVEL e MERECIDA . (empresa em que ela atuou ATIVAMENTE como membro e presidente do CONSELHO, ministra das Minas e Energia, da Casa Civil, e depois como presidente da República)

olha, conselho, se você tem fé ..reze ..reze porque o BRASIL vai precisar de alguns milagres pra sair dessa

https://www.youtube.com/watch?v=xV7ZzeBR3oc&list=RDxV7ZzeBR3oc#t=0

    Mário SF Alves

    E eis que a direita no Brasil, enfim, vai ser obrigada a descer do muro e sair da moita.

    Acabou a vida mansa dessa direita sem cara, GOLPISTA, cuja retórica sempre ligou coisa alguma a lugar nenhum; cujo reacionarismo se fundamentou e ainda se fundamenta na prepotẽncia, na arrogância, na mentira, na cultura do ódio e em golpes de estado [dissimulados ou abertos].

    Chegou ao fim o comodismo da direita, cuja maior abominação é a dissimulação política.

    ___________________________________
    E você, Romanelli, parece que ainda não acordou para esse NOVO TEMPO. A máscara caiu, meu caro.

Romanelli

Embora seja um tempo de comemoração dos que pensam que estão vendo seus projetos e sonhos serem realizados, da minha parte penso que depois de DILMA I, a quantidade de coisas que a Nação terá que fazer aumentou uma barbaridade.

..e até MARÇO/15 o próprio PMDB já fala em NOVA CPI da Petrobrás ..e ele é quem mais ganhará com isso, não se esqueça ..convenhamos, este mandato tem tudo pra terminar mais cedo e com gente presa.

A propósito, quando o BLOG irá voltar a falar de política e deixar a torcida sectária de lado quando ?

HOJE E.Guimarães diz:

“..o princípio BASILAR da democracia, um homem um voto…”

e falando nisso ..você sabia ?

São Paulo – 22,0% da população do país, 13,6% dos votos na CÂMARA e 3,7% dos votos no SENADO

Roraima – 0,2% (zero dois), 1,36%dos Votos na CÂMARA e 3,7% dos votos no SENADO

Então, pegaram ? Pegaram o GOLPE que a elite da “ninóis” ???

CAIA na real, vocês acham mesmo que vivemos numa democracia ? Não se iluda, é tudo um IMENSO CIRCO.

SÃO PAULO é dos poucos lugares do mundo que tem o poder ECONÔMICO, mas que desde 1932 com o golpe militar do RJ, foi tolhido do seu poder político ..somos reféns, sequestrados por uma pseudo Nação democrática, mas que em verdade é TIRANA e HIPÓCRITA !!!.

e depois tem líderes IGNORANTES e astutos (candidatos a serem presidiários) que propagam que “nós” é que seríamos os vilões do país, somados aos de olhos azuis, hétero, empreendedores, classe média e homens, brancos enfim?!

Será que agora muitos entendem quando o POVO diz que não se sentem representados ? ..então, eis um dos motivos ..o outro é a impunidade que campeia

E vocês acham que a tal REFORMA POLÍTICA de DILMA vai mudar isso ?/

vai sonhando ..os caras miram só a sobrevivência deles e a GRANA pras campanhas ..mesmo pq os filiados dos partidos, parece, só servem pra filarem uma boquinha e/ou fazerem couro a jingles de campanha ..agora, por grana deles pra qq causa mesmo ? nada ..a não ser que seja do ESTADO, né ?

    Gerson

    Owwww coxinha, vai para a fila do Meu banho, Minha vida vai…bom banho tá, ah, se tiver água…

    Helena Mesquita

    Olá :

    Não sei onde mora ou o que faz, eu moro no interior de São Paulo, estamos em racionamento sim, mas tenho em minha cidade, saúde, educação e aqui trabalhamos e muito , não aceito que falem de meu Estado pois aqui recebemos a todos , a economia do Brasil sai muito daqui, pessoas vem de todo o Brasil para se cuidar em nossos hospitais, a própria Dilma se cuida aqui, respeite para ser respeitado .
    Não gosto do PT não vou mentir , queríamos mudança sim, mesmo não sabendo o que esperar, não sou filiada a nenhum partido, não sou pobre pois trabalho e tudo que tenho é por que todo dia luto para melhorar, não fico esperando ninguém me ajudar, tenho um filho , crio sozinha o mesmo e não peguei o Bolsa Família fui a luta.
    Peço novamente respeite o povo de São Paulo.

Adriano Medeiros Costa

Isso simplesmente não tem preço!

Luiz (o outro)

Valeu, Azenha! Os blogs sujos foram fundamentais para mais essa vitória! Devemos agradecer à você, ao PHA, ao Rodrigo Vianna e muitos outros pela coragem de enfrentar os canalhas! A luta continua!

Elisa

O pessoal fala dos nordestinos, mas não mencionam, fazendo vista grossa, de que ela ganhou no Rio de Janeiro e em Minas Gerais também, 2º e 3º maiores colégios eleitorais do Brasil, ou seja, metade da região Sudeste. Vão começar a ofender os cariocas e os mineiros também?

    Debi

    Pq no nordeste foi mais expressivo, entendeu?

Gerson Carneiro

Festa na Paulista. Ao vivo na Globonews o povo manda mensagem carinhosa para o William Bonner:

https://www.youtube.com/watch?v=IXsI2juXy5A&feature=youtu.be&a

Jonas

Vejam isso:

http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/blog/eleicao-em-numeros/post/dilma-tem-vitoria-mais-folgada-em-belagua-ma-e-aecio-em-miami.html

Os três melhores resultados municipais do Aécio ocorreram em Miami, Atlanta e Houston, todos nos EUA.

    Gersier

    Chic ele,não?Pois é,dia desses ouvi uma dondoca dizer que vai fazer de tudo para que os dois filhos dela mudem do Brasil,indo pras “zoropas” ou pros “stêites”.Adoram ser lavadores de latrinas,faxineiros e até se ajoelhar e tirar os sapatos lá fora.Isso pra eles é ser “chic”.E “nóis” aqui queremos é que o Brasil continue com S e não com Z como essa turma de babaca gostaria.

Cláudio

Ley de Medios Já ! ! ! !

Com Dilma, a verdade já VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

João de Azevedo

Azenha, meus parabéns!!!

Vencemos!!!

Esta vitória que a presidente Dilma, obteve, é devida em parte à vocês chamados de “Blogueiros Sujos”. Creio que a Presidente deveria dar uma nova entrevista à vocês, como uma forma de agradecimento a todos vocês que dedicaram um tempo descomunal, defendendo esse Projeto de Brasil.

Com a vitória de hoje, o Brasil derrota os neoliberais, os armínios e fhcs… E, principalmente essa nossa imprensa NOJENTA.

Viva o BRASIL!!!

Helliwelton Freitas

E isso aê Dilma Sou de PE e Voce Teve muitos votos aqui <3 Carriatas e Arrastoes e Dilma13

    Julio Silva

    O Brasil caminha a passos largos para um separatismo. Uma pena. Porém, quando todo casamento quando começa a ruir, o melhor é ir cada um para o seu lado e viver suas vidas. Sem brigas ou raivas. Preferencialmente.

FrancoAtirador

.
.
Saiba a cidade onde cada Candidat@,

obteve o Maior Percentual de Votos…

ACHEI QUE ERA PIADA DO FRIAS.

MAS É REAL, E TEM LÓGICA MESMO:

26/10/201423h33
Do UOL/Folha, em São Paulo

Dilma tem vitória mais folgada em Belágua (Maranhão/BraSil)

A de Aécio é em Miami [Flórida/United States of America=USA]

Dilma Rousseff venceu com maior diferença em Belágua, no Maranhão.

A petista, reeleita neste domingo (26),
teve 93,93% dos votos válidos
na cidade, contra 6,07% do tucano.

Foram 3558 votos para Dilma
contra apenas 230 para Aécio.

Já havia sido assim no primeiro turno: 92%,
contra 4% de Marina Silva (PSB)
e 2% de Aécio Neves (PSDB).

Já o peessedebista venceu mais tranquilamente

em Miami (EUA), [Óia, Quí Xíqui!],

onde somou 91,79% dos votos válidos (7.225),

contra 8,21% (646) de Dilma [Quí Pobrêza, né?].

http://imgur.com/CcME9P1
i.imgur.com/CcME9P1.png
.
.

Jorsom

Parabéns à Presidente Dilma pela magistral vitória sobre as forças que covardemente escondidas atrás de uma imprensa subserviente, tentaram a todo custo sabotar as eleições.

Parabéns ao povo brasileiro que de forma soberana soube dar uma reposta democrática aos interesses antirrepublicanos desses golpistas.

Parabéns a vocês, “blogueiros sujos”, que de forma cristalina foram guerreiros e comandantes destes batalhões de leitores que lutaram por um país mais justo e democrático, por um Brasil para os brasileiros.

Parabéns a vocês Carlos Azenha e Conceição Lemes, que de forma brilhante nos ajudaram a fortalecer a nossa consciência crítica e política, nos fizeram ver por outro ângulo os fatos antes obscurecidos pela mídia dominante.

O meu muito obrigado.

Jorsom

    FABIO SOSA

    Faço minhas suas palavras. Obrigado povo brasileiro, sinto-me de alma lavada.

    Luiz Augusto Gonçalves Barroso

    Faço minhas as palavras do Jorsom. Muito obrigado.

    Magda Mª Magalhães

    Assino embaixo do comentário em que agradece aos blogueiros sujos, especialmente a vocês Luiz Carlos Azenha e Conceição Lemes pelo tetracampeonato nas eleições para presidente do Brasil. Vocês são um dos pilares do bom jornalismo que procura estabelecer o contraponto à mentira constante da maioria da grande mídia.

    Agora, vamos para a galera, DILMAIS 4 anos!
    Olé, olé, olé, olá, Dilma, Dilma! Que felicidade! Embora tomar espumante no dia 1º/01/2015, gente!

    Precisamos ter equilíbrio agora (quer coisa mais mineira?) e tentar transmitir para a sociedade, fora de período eleitoral, o que realmente o PT faz, quer, prega.

    Quanto a São Paulo, paulistas e paulistanos, não vamos chamá-los de burros por votarem em Alckmim, apesar da falta de água, planejamento, crise na maior universidade da América Latina – USP, constantes chacinas sem punição, etc. Com certeza, veem no Alckmim algumas qualidades, a defesa de seus interesses. Ninguém é dono da verdade.

    Nordestinos e mineiros nestas 4 eleições presidenciais deram a vitória ao PT. Somos burros? Lógico que não, reconhecemos no PT a defesa de nossos interesses, por isto votamos. No entanto, em 3 eleições anteriores, os governadores eleitos em Minas eram do PSDB (não votei neles, mas, respeitei.) Agora o governo estadual é PT. Vamos torcer para que Fernando Pimentel faça um governo ótimo, como fez em Belo Horizonte quando foi prefeito, e melhore a educação, saúde e segurança.

    Aliás, estou satisfeita com a Dilma prometendo estas mudanças e torço também pela manutenção dos acertos.

    Saudações a todos que militaram para eleger um governo que vai combater a desigualdade social com políticas públicas. O povo brasileiro merece.

Epaminondas de Oliveira Bispo

Recomendo economia de lágrimas!Em São Paulo há uma carência gritante de água. É mister, portanto que o choro seja canalizado para o Cantareira

    Luiz (o outro)

    KKKKKKKK… muito boa! Só as lágrimas do pessoal do PIG já bastam para transbordar as represas…

    mineiro

    o melhor foi ver os piguentos golpistas segurar o choro , nao teve coisa melhor. eles engoliu a seco essa vitoria da dilma e segurou para nao chorar. todos sem exceção do pig maldito ficou com a cara de tacho e nao sabia o que falar. melhor foi ver os da globo , nao sabia onde por a cara. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cecy

A votação em massa no Nordeste é para mostrar para o país inteiro que nós, povo Nordestino, não podemos ser esquecidos por quem quer que seja. Nós queremos um país justo, com igualdade e oportunidade para todos. A vida do povo Nordestino, assim como do povo oprimido de outras regiões do país, melhorou muito nos últimos anos. Elegendo Dilma mostramos para todo o país que queremos avançar mais.

elizabete

Hoje tenho vergonha de ser brasileira mas tenho muito orgulho de ser PAULISTA, aqui sim trabalhamos temos cultura, aos que estao tirando uma com os paulistas pensem bem,porque quando o nordeste ta na merda varias vezes e aqui em SAMPA e que veem tentar a vida.
Cada povo tem o governo que merece sejam felizes com os comunistas e ao nordeste de vez cantarem o hino nacional brasileiro e levantarem a nossa bandeira verde amarela, cantem o hino cubano e idolatrem a bandeira cubana e de vez virem para Sampa tentarem a vida que vao para Havana bando de ignorantes

    Fernanda

    Graças a Deus nunca precisei de São Paulo para sobreviver, sempre fui e sou competente o suficiente para viver no meu lindo nordeste, sou alagoana com muito orgulho. Quando vocês paulistas se referirem aos nordestinos tenham mais respeito, pois não esqueçam que vocês têm raízes nordestinas.
    O desrespeito é falta de cultura também!

    Neto

    Acho que você deveria sair um pouco da sua redoma e estudar mais para não emitir um comentário tão desprovido de fundamentos. Sua arrogância, falta de respeito e educação desmentem tudo o que você fala a respeito da sua maravilhosa cidade.Como um povo tão esclarecido, desenvolvido, detentor de tanta cultura pode ser tão mal educado, a ponto de não respeitarem o contraponto? Sou pernambucano, nordestino, com muito orgulho e nunca precisei sair da minha terra. Trabalho e tenho tanta dignidade que não preciso ferir à dos outros.

    charles

    Sou nordestino sim e com orgulho, e isso q VC ta fazendo e crime e desrespeito. E outra aprende com a história, quem ajudou a fundar à famosa SÃO PAULO foi nordestino seu besta, se não fosse um nordestino são Paulo não era nada.

    joao

    realmente concordo com vc sou do nordeste
    e vim pra sp por falta de emprego pois la
    so tem politicos corruptos que enganam esses
    povo ate com um botijiao de gas por isso que
    nunca vamos tira esse pt.

    Preta porque quero

    Todo paulista é descendente de imigrantes. Imigrantes aque vieram em terriveis condiçoes. Ver italianos nas colheitas de café. Ver o filme Gaijin. Lamentavelmente o ser humano é fraco. Esquece-se de passar sua cultura acumulada e deixa seus filhos sem aprender sua propria historia.

    E esses ignorantes que adquiriram alguns trocados na terra hospedeira, nem tantos assim que justifique, vêm agora tentar confundir a humanidade. Nao passarao.

    henrique de oliveira

    Acho que você perdeu o bonde da historia , os paulistas já faz tempo que não são mais a “locomotiva” do BRASIL , hoje SP não é nem o vagãozinho que leva o carvão o nordeste é a região que mais se desenvolve no país , SP não tem nem mais educação de qualidade e se não fosse os escravos , imigrantes e migrantes SP seria uma somália nada mais do que isso , ninguém vem mais a SP procurar uma vida melhor , quem é esperto esta saindo.Seja mais realistas e pare de se pautar no PIG que só desinforma.

Marat

Amigos, vou dormir agora, mas faço um pedido a todos: Cuidado com os reaças de SP. Eles andam muito violentos e radicais. Tentem não tripudiar, nem reagir com muita veemência.
Comemoremos, todos.
Abraços, amigos, e até logo mais!

    Ellen

    Aécio, NUNCA MAIS!!

    Adeus Aécio. De Minas e da possibilidade de tornar-se presidente pelos próximos 4 anos.

    Este é o melhor troco que temos para lhe dar!

    Pelos impostos, pelo descaso completo com os trabalhadores da educação mineira, pela mordaça da imprensa mineira, pelo tratamento dado aos pequenos empresários… o nosso “agradecimento”.

    “Nós não esquecemos, nós não perdoamos”!

    SOMOS JUSTOS E TEMOS MEMÓRIA.
    MINAS GERAIS AVANTE!!!
    COM DILMA NA PRESIDÊNCIA E PIMENTEL NO GOVERNO DO ESTADO!

Marat

Todos muito contentes, mas tão contentes, que quase íamos esquecendo: Nós nos livramos do Armínio Fraga – eeeebaaaaaaaaaaaaa
Logo logo ele arranja um cabide aqui em SP!

Luís Carlos

Melhor dia de 2014! Feliz por nosso país seguir no rumo da inclusão social, distribuição de renda e democratização. Para béns Brasil. Parabéns Dilma por tua luta e coragem!

    Geny

    Para mim também! O sonho continua. Mais inclusão social, mais educação, mais saúde, tudo o que não tivemos antes de 2003.

José R. Leal

sou formado em direito e tenho certeza que a democracia deve prevalecer, independente do partido, ou pessoa, agora é cuidar da educação e dos rumos país, vamos torcer para a contenção da inflação. Abraços a todos. Sra. Dilma, tenha um bom governo. amem.

Pedro Henrique

Eleitor do “coiso” tenta por fogo em bandeira do PT, carregada por idosa:

http://tvig.ig.com.br/id/544d134dd8c8cd342a0000a3.html

Eu não tenho palavras para nominar um ato desses…

andre

os preguicosos estao rindo a toa/

andre

esses idiotas vai comemorar a semana toda pois nao trabalham so esperando o bolsa preguica

    fabidu

    Que agressão ao vernáculo, companheiro!! Mais atenção com a nossa querida língua portuguesa!!! Saudações petistas!!!

andre

bolsa preguica tem valor

    Marat

    Preguiça até em usar o cê-cedilha???

    Gersier

    Nossa,como o Brasil tem pobre preguiçoso e sem intelecto.Milhões deles e entre eles estão o Bresser,o Gerdau,o Chico Buarque de Holanda,alguns grandes nomes do Direito e até da medicina(onde alguns babacas que se achavam deuses foram desmascarados via médicos estrangeiros),artistas,atores.Pois é coxinha,diga pra ONU que o relatório dela sobre a pobreza no Brasil está “redondamente” errado.

Marcos Sousa

É São Paulo, só vou desejar que chova e chova muito por aí a partir de amanhã, pois, se isso não acontecer, vão ter que migrar para o Nordeste para tomar pelo três banhos por semana, já que aqui não faltou água. Mas antes têm que pedir desculpas ao seu povo pelas discriminações sofridas.
É o prêmio pelo modelo de gestão, priorizando o mercado e não o povo. Esse povo, já amanhã acordará dessa hipinose midiática. E terá sido tarde, pois ser governado por esse Alckmin, por mais 4 anos, realmente, é muito castigo.

    fabio

    acordei com o dólar em alta, animal… só pra constar, aqui se toma banho todos os dias, não 3 vezes por semana, alem de animal é relaxado.

FrancoAtirador

.
.
Mensagem à Militância:

É HORA DE LUCIDEZ, NÃO DE LOUCURA.

Não podemos cair na armadilha da Mídia Bandida

que virá com essa estória de ‘país dividido’.

Isso é mais uma jogada da Direita Tea Party braZil

na tentativa de construção artificial de uma ideia

de divisão nacional que inexiste na realidade prática,

diária e cotidiana, da grande maioria d@s BraSileir@s,

especialmente entre a classe trabalhadora assalariada

que é cooptada ideologicamente pela elite patronal.

Empresários Impatrióticos e Representantes do Fascismo

querem dividir, para que sejam mantidos no controle,

isto é, para governar, de fato, via Congresso Nacional,

enfraquecendo o Poder Executivo e subjugando o Judiciário.

Com premissas políticas falsas e pressupostos elitistas,

que só servem aos interesses das Corporações Econômicas,

do Capital Especulativo Financeiro e da própria Mídia,

pretendem formar um senso comum no imaginário popular

e, assim, exercer pressão nas Instituições da República,

para que depois continuem sendo atendidos os privilégios

de uma minoria empresarial, em desfavor de toda população.

É hora de esclarecimento, para re-união dos trabalhadores.

Para tanto, precisamos de muita lucidez e de menos loucura.
.
.

    Bacellar

    Perfeito cara. A próxima jogada da tigrada é partir pra desestabilização (outra vez). Por um lado existe a necessidade de politizar mais as ações governamentais mas por outro não podemos radicalizar a polarização da sociedade…Vai ser um governo muito difícil.

andre

os vagabundos vao comemorar a semana toda pois nao am so fica esperando o bolsa preguisa

    matuto

    P quem é de aecio pode dormir maS um pouco pelo menos o governo tira p alimentar os pobres não p fazer aeroporto particular kkkkkkkkk vai trabalhar

    JOÃO DE DEUS

    PARA DE CHORAR SEU ….. PERDEDOR. E DILMA DE NOVO MAIS QUATRO ANO É TETRAAAAAAAA.

Cláudio

O PSDB perde e cai de quatro… De quatro é melhor, muito melhor ! ! ! !

Itaúúú VTNC

Ley de Medios Já ! ! ! ! ****

Marcos Sousa

Estou realmente admirado e sem entender como foi que Dilma ganhou esta eleição. Com 95% da mídia tradicional fazendo campanha contra. O episódio da revista “Oia” e a panfletagem com sua capa no dia anterior e no dia da eleição, a rede globo, a invenção da morte do doleiro e já comparando com a morte de Celso Daniel, realmente foi inacreditável. Acho que o único instituto que acertou nos prognósticos foi o Vox Populi, pois era aquele percentual que prevaleceria, não fosse esses graves ruídos nos dois últimos dias.

    MIRON

    pois é… se este fosse um país sério, o Aécio teria despencado nas pesquisas. depois de tanta coisa pobre que fizeram nos dois últimos dias antes do segundo turno…

andre

esses idiotas podem comemorar a semana toda porque nao trabalham esperando

o bolsa preguisa

Marat

Azenha e amigos, pensei que não viveria para escrever isso, mas verdade seja dita:
Ao responder a um repórter da Bandeirantes, Serra foi muito correto e comedido. Álvaro Dias e José Aníbal, também na Bandeirantes, foram educados e corteses.
Bem que essas pessoas, que definem o destino de milhões, poderiam deixar as rixas e os ódios de lado, e lutar por um país melhor, mas, sem se esquecer de que temos que continuar independentes, sem subserviência a certos países!

Léo

Estava na casa de amigos acompanhando a apuração.
Quem votou em Aécio principalmente via redes sociais mandavam mensagens do tipo: “nordestinos malditos”, “Burros”…

Com muito custo Dilma venceu!

Sergio Pestana

Dilma não pode esquecer as ofensas vindas da imprensa de esgoto. Como prometeu: abrir processo contra a
Veja, Rede globo e seus assemelhados pelos crimes cometidos

Jose

Antes, na mesma globonews, mostrou a Av Paulista….e com o coro “Ei bonner vtc”…. O apresentador e o reporter com aquela cara de vergonha alheia foi demais…

    Luiz (o outro)

    Foi engraçado demais!

Beto

Esse mal educado, teleguiado, idiota; vai entender que, quem não sabe votar é Ele pois, infelizmente a água do CANTAREIRA vai acabar e aí ele vai descobrir o quanto foi usado pelo PSDB/ALCKMIN/PIG/GLOBO/FOLHA/ESTADÃO/VEJA e etc. Terá que mudar para o NORDESTE. Faltam 52 dias seu otário, informe-se, pesquise: SISTEMA CANTAREIRA no GOOGLE e pare de falar besteira. Infelizmente pessoas de bem também vão sofrer.

Luzia Helena

Valeu PT. É TETRA!!!

Andy Cordeiro

O Bonner esqueceu que é jornalista totalmente, ele não faz nenhuma questão nem de fingir ser imparcial. Se fosse a Fátima classuda, será que ela desceria ao nível em que ele está se arrastando?

Regina Fe

Viva Dilma, viva o Brasil, hoje é festa. Amanhã recomeçamos o trabalho pelo fortalecimento da Democracia e o encolhimento dos golpistas. Viva o povo brasileiro.

Paulo

Dessa eleição nascem grandes certezas. A maior delas é que Marina é um tremendo pé frio!

    Daniel Constant

    Vão querer tirar o pt na marra co o impchetman

Carina

Parabéns aos que votaram corretamente, parabéns ao Brasil que escolheu a melhor: Dilma. Esses quatro anos não serão fáceis para ela, teremos que estar atentos a toda tentativa de destruir a imagem dela de forma injusta e mentirosa, vinda principalmente da mídia derrotada nessa eleição. Valeu Brasil!

Maria Carvalho

Nós conseguimos!
Estamos de parabéns!
Reeleita, nossa Presidenta Dilma, não precisará ir ao jornal nacional falar sobre o programa de governo para os próximos quatro anos. Ela tentou isso, várias vezes, e não a deixavam falar.
Presidenta, não dê asas a cobras!

Edgar Rocha

Ufa! Agora é momento de festejar e relaxar. Parabéns à Dilma, ao PT e a todos que reconheceram o trabalho e o avanço conseguido nestes 12 anos. Parabéns ao Norte e ao Nordeste!

PS: Choveu em Brasília no momento do anúncio. Abençoada seja esta vitória!!!!

Alex Gonçalves

Minha Nossa Senhora da Penha, que alívio. Quase que ficamos na mão desse Collor PIORADO.

A rede globo já estava toda “Oba, vamos mandar no país de novo.” TODOS os repórteres, comentaristas, etc, com cara de quem vai devorar o país.

PUTZGRILA, QUE ALÍVIO!

Jorge Neto

Interessante, mesmo bebendo lama (quando tem !) Quanta gente em SP votou no playboy lindo. isso é que é acreditar num partido, não importa o que faça ou desfaça! Se merecem !

Antonio

O Brasil ganhou!
Ainda que uma classe média idiotizada pela mídia não tenha clara noção do que significa soberania plena.
E o Brasil continuará trazendo conosco toda a América Latina que procura um caminho mais justo e mais humano.

Marat

Gostaria de ver o rosto triste de Cantanhêde e de Merval… Mas, ao menos eles podem tomar algns drinques em Maiami, pois dinheiro não falta!

rafa

E o instituto de pesquisa Sensus vai dizer o quê a respeito de ter apontado na sexta-feira uma vantagem de 8 pontos em pró do Aécio?

    Gaiato

    Que o instituto não tem bom senso.
    Como dizia o filósofo Mussum, “Sem rumis”. kkkkk

Marat

Azenha, como a “grande” imprensa é omi$$$a com relação ao governo de SP, cabe a vocês, e apenas vocês, blogueiros sujos, vigiar e denunciar esse mar de lama que está SP. Caberá a vocês mostrarem a tragédia que se avizinha de nosso triste e estupidificado Estado.
Para piorar, temos uma enorme parcela de fascistas que, além de burros e ignorantes, ficarão também malcheirosos devido a falta de banho… A Natura, ao menos, vai faturar com seus perfumes!

João Brasileiro

Olá, Pessoal

E Pernambuco não se acovardou!!!
Terra de bravos guerreiros!!! Pernambuco Imortal, Imortal!!

Viva PT! Viva Lula! Viva Dilma!
Viva o Brasil e Viva o Povo Brasileiro!!!

2018 é já, já!!

Marat

Um recado aos radicais de SP: Procurem esfriar a cabeça… Abram o chuveiro e tomem um bom banho, caso ainda haja água!

    Daniel Constant

    Com certeza

marcela

O Brasil esta de parabens. Teremos + 4 anos de gestao competente. Parabens a esse e a todos os blogs, q.foram de vital importancia durante essa campanha eleitoral, alertando a populacao sobre todas as manobras perpetradas pelo PIG.

Rodrigo

Votei em Dilma pois fui na onda do “menos pior”. Mas dizer que o PT saiu fortalecido é forçar um pouco a barra, não acham?

Claro que a vitória em Minas é marcante, mas será que justifica tanto entusiasmo?

    Marat

    Olá Rodrigo.
    Tenho um amigo que está com quase 75 anos. Ele não gosta do PT. Ele me disse algo assim: “Acho Dilma muito ruim, mas o Aécio é horrível. Vou ter que votar nela!”
    Creio que os que assumem a posição de votar no “menos pior” ajudaram bastante…
    Eu não morro de amores pelo PT. Discordo deles em muitas coisas, mas, há anos vejo a destruição lenta e gradual do Estado de SP pelo PSDB. Eleger Aécio ou qualquer outro cacique do PSDB será desastroso para nosso país, qe ainda não tem uma identidade…
    Quem sabe ela faz um segundo mandato bom? Temos todos que apoiar.
    Abraços

    Rodrigo

    Eu não dou a mínima para ideologias e partidos. Aquele que conseguir dar emprego, segurança e saúde sempre terá meu apoio.

    Até agora ninguém fez isso plenamente, então vamos apoiar aquele que ao menos tentou um bocadinho.

    E não vejo a hora de ver o PSDB escorraçado de SP. Mas não será o PT e suas ciclofaixas que irão mudar o cenário.

    Pernambucana do mundo

    Ao Marat obrigada! Raramente poupo fala ou escrita por ter minha ideia reproduzida de forma tão clara.
    Dilma fará com o nosso ( de brasileiros e brasileiras) compromisso um governo ainda melhor.

    Marat

    Sim, Rodrigo, mas o PSOL ou outro partido de esquerda, em SP não tera chances, infelizmente. Aqui o número e reaças é enorme, e parece que só aumenta…
    Não podemos nos esquecer que não é só um partido, um governador, um presidente etc vai fazer a mudança. O necessário é uma mudança de mentalidade, e isso é difícil de se fazer para os qeu só leem a veja ou assistem à rede globo…
    Uma certeza eu tenho: SP acabou, graças ao PSDB!

    Álvares de Souza

    Marat, diga ao teu amigo de 75 anos que eu, com 73 anos, votei no Lula em todas as eleições em que ele concorreu, e depois em Dilma. Sabe por que Marat, por que eu, nível superior, empresário, que nunca precisei dos governos para absolutamente nada, acreditava piamente que um homem como Lula, iletrado, migrante do Nordeste para fugiu da fome e do desemprego, era dotado de uma sabedoria que nossas elites, que sempre dirigiram os nossos destinos, nunca tiveram nem nunca terão, porque só os mais simples, mais humildes, que passaram fome e que aprenderam a viver sendo solidários, companheiros, poderiam compreender a grandiosidade deste País e a capacidade e generosidade do seu povo. como Lula foi capaz de fazer.

    Marat

    Legal, Álvares…
    Muito bonito seu texto!
    Certamente será levado para meu próximo embate amistoso com um grande amigo!!!
    Vamos tocer para que, ao menos a maioria dos congressistas lutem pelo Brasil e pelos interesses de noso país, e que os políticos, empresários e jornalistas corruptos sejam punidos, sempre!!!
    Abraços

rita

pois o PT que pense em quatro coisas: a reestruturação do partido; lei da mídia, reforma politica e comunicação com a sociedade civil.

    Jorge Neto

    Concordo plenamente contigo, Rita. É preciso se reinventar, reciclar, sair dese marasmo ! COMUNICA, GENTE, COMUNICA !!!

Mineirim

Que injustiça com o RJ, Azenha!
Se o cara vive no Rio de Janeiro, ele não seria mais conhecido lá? E lá ele perdeu também… Como ele perdeu nos dois Estados, perdeu onde é mais conhecido, ou seja nos dois Estados, MG e RJ.

Marat

Eu li algumas coisas muits boasna Internet:
– É Dilma, é tetra!;
– Lobão, por favor, vá embora, e leve com você o máximo possível de coxinhas;
– Para todos os que disseram que iriam embora, caso Dilma vencesse: Por favor, cumpram com suas promessas;

Leandro_O

Amanhã sai a Medida Provisória de regulação da mídia???

marcia dos santos rodrigues

oo dóó de aécio genthh…. vou cholaaaaa bué bué bué.

Fabio Passos

Companheiros, temos um acerto de contas definitivo a fazer com o PiG.

Fabio Passos

Viva o povo brasileiro!

Viva a Presidenta Dilma!
Viva o Presidente Lula!

Poder para o povo pobre!

XAD

Dilma foi reeleita presidenta da República, ganhando de toda a mídia golpista, do PSDB, de Marina, da família Campos, de parte do PMDB e de toda a direita truculenta.

Dilma ganhou em Minas (de novo!). “Oh Minas Gerais… quem te conhece não esquece jamais…” Dilma ganhou no Rio. Esmagou no Norte e Nordeste.

Em SP: Milagre! A Cantareira já começa a encher com as lágrimas dos tucanos!! kkkkkkk

VALEU, BRASIL!! DILMA 13 CORAÇÃO VALENTE.

Gerson

Ver o choro do Merval Pereira na Globonews não tem preço!!! Chupaaaaaaaaa Mervallll!!! É Dilmaaaaaaaaaaaaa!!!

Mauro Jose Moreira

DILMA DILMA SIGNIFICA MUITO ESTA VITORIA
SIGNIFICA A CONTINUIDADE DA VIDA COM DIGNIDADE
COM REDUÇÃO DA MORTALIDADE INFANTIL
ISTO BASTA VIVA A VITORIA
VIVA O CORAÇÃO VALENTE
DILMA DILMA DILMA

    Helena Mesquita

    O que dignidade para você ? Bolsa Família ou sair todo dia feliz por que tem um emprego ?,
    Não sou a favor de coisas erradas, não aceito o preconceito, pois para im somos todos iguais perante Deus, hoje tão esquecido, onde só lembramos dele na hora em que estamos com problemas.
    O Brasil sofre a seca a muito tempo , o povo sofre nas filas em busca de saúde , estamos a 12 anos com o PT e não vi mudança, pois ando e vejo a miséria , pessoas morando na rua e saindo para pedir um pedaço de pão, nosso jovens sendo assassinados por tão pouco .
    Eu não sou pobre pois tenho Deus no coração e ajudo sempre que posso já que sou assalariada , mas ainda tenho a esperança de que um dia vai aparecer alguém que realmente olhe por nós , pois hoje o que vejo são políticos enriquecendo e não se faça de burro veja por exemplo o LUla que não tinha nada e hoje é milionário, ele se diz sem estudo mas se não estudou foi por que não quis , pois o Vicentinho voltou a escola e se formou.

Luana

Eu prefiro lavar pratos em Miami, do que morar em um país de idiotas!

    jose carlos

    e melhor com esse pensamento vc so arruma emprego de copeira pro califado ,,,,,,chupa ,,,,,,,

    Vanderlei

    Boa viagem e vá com Deus.

italo

A veja e um preso na PF não foi suficiente para PSDB retomar a Presidência da República. O único envenenado na história foi o eleitor.

Marduk

Vitória da bandalheira, da calúnia e da esculhambação!

    Gersier

    Tás enganado,o aébrio,o playboy do Leblon PERDEU.Quem ganhou foi a DILMA, a que não tem nada a esconder.CHUUUPA coxinha.

    gregorrio de Matos Guerra

    perdeu ,va procurar agua pra tomar banho seu sujo

    Marat

    Aqui em SP, realmente… e teremos de aguentar incompetência, descaso com o metrô, destruição das universidades públicas, seguraça pública falida, falta de gerenciamento adequado para situações de crise hídrica, e, de quebra, uma imprensa que dá todo o apoio e respaldo para este governo!

Julio Silveira

Estou com a alma lavada. VIVA O BRASIL, VIVA A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, esse que quer tirar o pais da cultura autoritária, indecente e hipocrita. Viva a Presidenta Dilma e viva eu e cada um dos eleitores que escolheram continuar rumo a um país soberano.

    Marat

    Só um certo povo de SP não está com a alma (nem o corpo) lavados… Logo mais não haverá água, e querem botar a culpa apenas em São Pedro!

Marat

O PIG perdeu; a Europa perdeu; SP perdeu (duplamente!); a burguesada tola perdeu; Empresários corruptos perderam; entreguistas perderam, e, o melhor de tudo: Tio Sam perdeu!!!

    Gersier

    Um desses empresários fdp da minha cidade estava ameaçando os funcionários dizendo que se descobrir quem não votou no playboy seria demitido.Esses crápulas são assim e ainda tem o cinismo de posarem de éticos,honestos.

    Julio Silveira

    Perfeito, Marat, perfeito.

Gerson

Parabéns a Presidente reeleita!!! Parabéns a todos nós que votamos na Dilma!!! Parabéns aos bloques “sujos”!!! Parabéns ao Brasil que escolheu continuar com as mudanças e não retornar ao atraso!!!

Mateus

Uma vitória apertada. E os blogs sujos tiveram papel fundamental. Decisivo para barrar a manipulação da casa grande. Parabéns a todos que lutaram.

Euler

Dá-lhe, Dilma!!! Viva o povo brasileiro! Abaixo a mídia golpista! Fora tucanos!

Bom demais

Quem será demitido primeiro Bonner ou Miriam Leitao

Jader

Aguardando um post sobre fraude na urna…

clodoaldo

Dilma venceu no Rio e em Minas, estados onde o Aécio governou e morou respectivamente, será que é porque eles o conhecem?

    kelly

    Pois é;aqui em Minas nós CONHECEMOS beeeeeeeeem aecinho!Conhecemos também a MEGA cidade administrativa(obra faraônica e megalomaníaca)construida no governo do PLAYBOYZINHO!Há,ia me esquecendo,aecinho também é mega devorador de impostos!NÓS COMERCIANTES sofremos com os tributos cobrados para manter a máquina gananciosa do governo em atividade!tem também a mais cara energia elétrica do país!HÁ IA ME ESQUECENDO;os professores estaduais AMAM aecinho pelo reconhecimento da classe e pela NÃO ADESÃO ao piso salarial estabelecido pela PRESIDENTA DILMA!E tem mais,muito mais;sinto-me aliviada pela escolha decente da maioria dos brasileiros!

Jorsom

Assisti à vitória de Dilma na Band com Padilha e o deputado Chinaglia ao lado o senador Álvaro Dias, não tem preço!

    Magda Mª Magalhães

    rs… as risadas do Padilha e os sorrisos do Chinaglia foram impagáveis: não eram de deboche e sim de felicidade. E o comentário: o Pt não foi competente apenas na comunicação, as obras que a Presidenta Dilma apresentou contribuíram muito para o povo brasileiro conceder-lhe um novo mandato.
    Na pinta e na cara do Álvaro Dias. rs

FrancoAtirador

.
.
!!! DILMA VANA É REELEITA !!!

!!! VITÓRIA HISTÓRICA !!!

!GRANDIOSA! !EPOPÉICA! !HERÓICA!

!!! É BUNÍTO DILMAIS, MEU POVO !!!

” O BRASIL VENCEU A MÁFIA !”
.
.

    jairolameira

    vencemos o candidato dos falsos burgueses. parabéns dilmá 13.

Marat

Azenha, o PT precisa tomar consciência de que os conservadores estão muito fortes em SP, PR, RS, MS, GO etc., e precisa formar um gorverno de união com PSOL e demais partdos da esquerda. Precisamos avançar na democracia e precisamoe implemetar uma Ley de Medios, com urgência.
Há uma necessidade urgente de se criar mais jornais e canais de TV que deem espaço ao pensamento de esquerda no Brasil.
Agora só posso pensar na eleição de Lula em 2018, pois esses radicais, corruptos e amiguinhos da imprens$$$a e do judiciário do b, com o poder só se farão piores do que já são!

Marat

Azenha e amigos, o conservadorismo no Brasil está muito forte. É necessário que o PT abrigue as esquerdas, e governe pelos pobres, que todos incluamos a TODOS os brasileiros, como irmãos. Esse discurso estúpido de divisão, que tanto interessa aos ricos e lacaios dos EEUU precisa acabar.
Há muito aeroportos, os inconfomados podem ir embora. Ninguém os segura aqui!

    Preta porque quero

    Escolaridade nos pobres. Os negros precisam parar de pegar carona na direita em troca de um prato melhor de comida. Precisam estudar a história de seus avós e pararem de querer ser brancos.Precisam exigir mais e melhores condiçoes de superaçao. Precisam parar de fazer coro com os negros que se acham brancos, se acham só de medo.Nao há brancos no Brasil, exceto de Sao Paulo pra baixo. Nao temos ainda um deputado negro. Sem essas análises cruas nao andamos.

    Nao há voto obrigatório no Brasil. 21% de abstençoes é voto obrigatório? Alguém aí sabe o que sao 21%?

    Sobre negriture precisamos começar do zero. Mapear os locais onde vivem, levar condiçoes melhores. A começar pelo Rio de Janeiro e BH, onde está a maioria.

Marat

Eh eh eh – é Lula 2018 – EEEEbaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

João

Uai aecim, tô entendendo não. Não era aqui em Minas que o sr. ia sair com 4 milhões de votos de frente

FrancoAtirador

.
.
MERDAL, O IMORtAL

“Onde ‘ele’ poderia ter tirado a diferença era em Minas”

“Buàááá! Buàááá! Buàááá! Sniff… Sniff…”
.
.

    Gersier

    É pra ele e seus coxinhas aprenderem que em Minas só existe cabresto na mídia tucana e em certas regiões onde certos fazendeiros babacas se portam como os coronéis de antanho.

XAD

DILMA ELEITA!!

Ganhou em Minas (de novo!). Ganhou no Rio. Esmagou no Nordeste.

    marcia dos santos rodrigues

    oooo dóóó do aécio.. vou até chorar ele é tao bonitinho… e a dilma so q dêêêêê….

Marat

Tomara que eu possa gritar: “Chuuuupa Aécio” – Tive que ouvi um bando de babacas gritando o tempo todo que a Dilma ia perder, que os petralhas isso, os petralhas aquilo… Tomara que esse bando de imbecis válavar pratos em Maiami!!!

Deixe seu comentário

Leia também