VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Desprezada pela Globo, com enredo e fantasias nota 10, Paraíso do Tuiuti é vice-campeã do Carnaval carioca

14 de fevereiro de 2018 às 16h54

Da Redação

A Paraíso do Tuiuti foi vice-campeã do Carnaval do Rio, vencido pela Beija Flor.

Os dois enredos foram marcados pelo protesto.

Os jurados reconheceram: deram 4 notas 10 ao enredo da Paraíso do Tuiuti. Em fantasias, a escola também tirou nota máxima: foram 4 notas 10.

A escola de São Cristóvão foi à avenida falando sobre a escravidão e suas novas formas. Denunciou a reforma trabalhista.

No carro alegório Neo Tumbeiro, um vampiro com faixa presidencial estava no topo. Sob ele, mãos gigantes manipulando figurantes com a camisa da seleção brasileira, que batiam panelas.

Na ala precendente, os Manifestoches. Manifestantes que defenderam o impeachment de Dilma Rousseff financiados pela Fiesp, os famosos patos.

O desfile da Paraíso do Tuiuti causou frisson na Marquês de Sapucaí. Porém, na transmissão da TV Globo o ponto-chave do desfile da escola ficou praticamente sem explicação.

A Globo promoveu os patos paneleiros e apoiou o impeachment de Dilma Roussef.

Internautas denunciaram o boicote da emissora, que tem os direitos exclusivos para transmitir o Carnaval carioca.

No compacto exibido na segunda-feira, a Globo voltou a “esquecer” a Paraíso do Tuiuti. No Jornal Nacional daquela noite, foi a escola com menor tempo na reportagem: 35 segundos, contra 89 para a Vila Isabel.

O Viomundo fez uma comparação entre a cobertura que a emissora deu à Beija Flor e à Paraíso do Tuiuti.

Só na terça-feira, denunciada nas redes sociais, a Globo tentou recuperar a omissão, descrevendo o desfile da Paraíso do Tuiuti no Jornal Nacional e no Jornal da Globo.

Durante a transmissão da apuração, o público presente ao sambódromo gritava Fora Temer.

A diferença entre a campeã e a vice foi de um décimo. O Salgueiro ficou em terceiro lugar.

A Beija Flor teve, reconhecidamente, o melhor samba do ano. Mereceu, também, uma cobertura muito mais detalhada da Globo.

Leia também:

Globo foi ao rato da Beija Flor, mas não ao tucano da Tuiuti

 

144 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Maria da Glória de Andrade Paiva

15/02/2018 - 15h04

Hilda Costa, você esqueceu de colocar o PSDB na lista dos partidos que só prejudicam o Brasil. Aliás, a maioria dos coxinhas são adeptos dele.

Responder

Aline

15/02/2018 - 14h30

Porque precisamos de altos investimentos para festas como o carnaval se estamos lamentavelmente em estado de calamidade pública na saúde, na educação… A crise não começou agora e nem o ano passado… o que realmente precisamos é de RESPEITO! O verdadeiro protesto a ser feito é o panelaço exigindo a devolução do dinheiro roubado aos cofres públicos…Porque falam em roubo, julgamento e não se vê notícia de devolução do dinheiro roubado??? Porque nos perdemos tempo procurando culpados ao invés de olhar para o que realmente importa.

Responder

Araci lima

15/02/2018 - 13h52

Algumas coisas eu concordo com os meus colegas leitores, q a globo realmente algumas escolas d samba ela simplesmente deixa d lado….talvez por ñ gostar ou por outros motivos q a nós desconhecemos….agora, o q eu acho injusto é q ja q ela tem direitos exclusivos autorais d transmissão das Escolas d Sambas, no momento q foi revelado as campeãs, porquê ñ a reprise das campeãs no mesmo dia, sinceramente invés d novelas repetidas, poderiam sim, transmitir as Escolas….mas sempre deixam o povo a desejar…..eu sinceramente ñ consegui ver as Escolas q desfilaram na madrugada, por causa do sono, porq la no Sambódromo vc vendo ao vivo e a cores, é uma coisa, agora em cza, da um sono horrivel….inclusive a Tuiuti eu ñ sei como foi seu desfile…..

Responder

Joana Farias

15/02/2018 - 13h24

Desfile histórico!!! Foi memorável. Lembra 1989, quando a beija-flor ficou em segundo lugar, mas até hoje lembramos dela como campeã naquele desfile ousado em que ela, censurada pela igreja, cobria Cristo com um pano e os dizeres “Orai por nós”. Um desfile repleto de crítica social na época, se não me engano, assinado por Joãozinho Trinta. Desta vez, o desfile da beija flor não foi muito profundo. Já a reflexão da Tuiuti foi maravilhosa e o samba enredo dela está na boca do povo. PARABÉNS!!!! Ficará para a história. Saiu até no NY TIMES!!!! Demais!!! E a globo vai ter que transmitir no desfile das campeãs. Não tem preço!!! kkkk

Responder

Webster

15/02/2018 - 12h50

É de extrema importância as opiniões diversas,a democracia a acontecer.Somos todos afetados pelo que aconteceu e acontece em nosso país.Se colocarmos as leis de Deus em prática,tudo se equilibra.Que possamos respeitar as diferenças e batalhamos pela nossa melhora,afetando um ao outro pelo bom “evangelho”praticado em atos,palavras e pensamentos!
Tenhamos fé,façamos a nossa parte,sejamos responsáveis Deus realmente está no comando!

Responder

    Joana Farias

    15/02/2018 - 13h34

    Deus não existe. Morreu desde o século passado. Só religiosos acreditam, a sociedade tornou-se laica, meu filho. Há mais de um século já. Há muita gente hoje que reivindica o direito de ser ateu. A Ciência explica mais do que a religião. Somos poeira interstelar. Depois da morte, acabou. Lute por justiça na terra, justiça na vida, justiça social. Não aceito Deus como reivindicação de poder sobre os outros homens ou como afirmação de uma existência para além do agora. A vida é agora. Deus é agora. A Igreja cometeu grandes atrocidades em nome de Deus. A igreja evangélica agora está também seguindo pelo mesmo caminho, se metendo na política. Acorda, homem. Mataram Jesus por conta de questões políticas. Jesus era um homem de carne e osso. Era um grande homem, de grande inteligência. Ele fala de deus porque essa era a estrutura de pensamento na época. A coisa mudou, ele falaria em outros termos hoje. Já leu Nietzsche? Leia, ele também é um homem como Jesus, mas que viveu no fim do século XIX.

Américo

15/02/2018 - 12h40

As autoridades tem que acabar com esse monopólio dessa globo, ela na verdade não tem uma transmissão mais com qualidade, e outra coisa é o descaso que tem com as primeiras escolas a desfilar, se tem essas novelas gravadas porque não podem deixar de passar nos dias de desfiles, sem falar nesse tal de BBB, uma porcaria nos não mereciam os nada disso.

Responder

Gilberto Nunes Lacet

15/02/2018 - 11h31

Tem um bocado de homens e mulheres fazendo comentários ridículos, as putas das mães e os cornos dos pais, hoje estão todos arrependidos por terem sidos manipulados pela globosta e a FIESP, estão pagando o pato e a escola não mostrou nada de partidos A ou B. Tem que enfiar o dedo naquele lugar e rasgar assim vocês coxinhas ficaram felizes.

Responder

Li

15/02/2018 - 11h00

Eu quero ver nas eleições seguintes,todos falam em políticos corruptos, eu vou ver se votarão nos mesmos q estão e estiveram lá e só roubaram…..

Responder

Leandro

15/02/2018 - 10h53

Todos corruptos………….só quem sofre somos nois q derrama nosso suor por essa lindo Brasil. …..

Responder

Hilda costa

15/02/2018 - 10h31

PT, PC do B ,PMDB e outros mais a rede Globo , esses são o grande câncer do Brasil

Responder

Márcia Simões

15/02/2018 - 10h23

Li boa parte dos comentários.
Analisei e cheguei à seguinte conclusão:
O povo tem o governo que merece.

Responder

    Joana Farias

    15/02/2018 - 13h23

    Márcia, aqui são manifestoches do MBL que vêm comentar. O povo mesmo curtiu a Tuiuti, e muito!! Pois ela representou o povo brasileiro.

Valdeci

15/02/2018 - 09h35

Tá certo, tem que ser assim mesmo, não deve retirar o podres poderes de quem quer que seja: aos magistrados desse país, o auxílio moradia, auxílio educação deve aumentar, privilégios não devem ser combatidos, pelo contrário, a Globo tem que continuar determinado o rumo da história desse país e, os escândalos de BNDES, da Petrobrás, de onde quer que seja, deve ser mantido, por todos aqueles que já, em sua hereditariedade, vem mantendo. Por que mudar agora?

Responder

Claudio

15/02/2018 - 08h53

Escolinha de samba vagabunda a qual não mereceu atenção nem da Globo nem do cidadão de bem. Enredo tendencioso financiado pelos bandidos do PT e seus braços criminosos de esquerda. Só falta zurrarem que ficaram em segundo lugar por conspiração…por gopi!!!!
2018 veremos Lula na cadeia o desmantelamento da quadrilha petista!!!!!

Responder

    Eliana machado

    15/02/2018 - 10h11

    Tu és um doente vai te tratar que talvez melhores.

    Gilberto

    15/02/2018 - 10h23

    Vc deve estar c a panela enfiada no rabo até agora. Alienado manipulável.pobre de direita analfabeto político e uma M…

    Renato

    15/02/2018 - 10h26

    O fantochesinho paneleiro ficou chateado foi?kkkkkk

    ronan

    15/02/2018 - 10h27

    já vi que você é um conchinha tapado que só vê erro do pt ,não sou partidário moro em BH e no governo do Aécio e Anastásia sumil 7 bilhões dos cofres públicos 12 milhões do sus o o cara deixou falido a copasa a Cemig ,ele escondeu mais de 12milhões em remédio para projudicar os prefeitos do pt das cidades próximas a BH e ainda os juízes disse que não tem prova contra o cara .a basta lembrar que o Sérgio moto e um juiz partidário ate porque quem fundou o psdb foi a família dele , enquanto ficamos vendo só erro do pt estamos fechando os olhos para a corrupção ,enfim comprar deputados por 6milhões cada não é corrupção e incentivos assim diz temer se fosse do pt era crime . defendo que vão para a cadeia sem exceção

    Marcos Aurélio Bim

    15/02/2018 - 10h37

    Comentário disprezível, típico de um play boy de classe média favorecido pela condição social que nasceu e cresceu. Ninguém citou partido nenhum em nenhuma escola. Os bandidos estão por todas as partes e partidos, mas a classe média de ofende quando os que defendem seus interesses são atacados. Que pena, são a verdadeira expressão da ignorância, egoísmo e falta de caráter do povo brasileiro.

    Josias Cantanhede Filho

    15/02/2018 - 11h33

    Esse Cláudio é um babão é um puxa saco ele é um doente…!!!!

    Sandro

    15/02/2018 - 11h34

    Coxinha sem recheio e desprovida de cérebro…vai toma no centro do seu C*!!!

    Gildison

    15/02/2018 - 13h09

    Cláudio não tenho dúvidas que você pertence a quadrilha que está no poder
    fica tranquilo tenta segurar a teta
    porque aposentadoria você vai morrer e não chega lá

    Joana Farias

    15/02/2018 - 13h18

    Desfile histórico!!! Foi memorável. Lembra 1989, quando a beija-flor ficou em segundo lugar, mas até hoje lembramos dela como campeã naquele desfile ousado em que ela, censurada pela igreja, cobria Cristo com um pano e os dizeres “Orai por nós”. Um desfile repleto de crítica social na época, se não me engano, assinado por Joãozinho Trinta. Desta vez, o desfile da beija flor não foi muito profundo. Já a reflexão da Tuiuti foi maravilhosa e o samba enredo dela está na boca do povo. PARABÉNS!!!! Ficará para a história. Saiu até no NY TIMES!!!! Demais!!! E a globo vai ter que transmitir no desfile das campeãs. Não tem preço!!! kkkk

    Manoel Sidney Santos Ribeiro

    15/02/2018 - 13h34

    Claudio alienado…marionete

    Adriana

    15/02/2018 - 14h31

    Cláudio fale por vc, nem todos acreditam que vivíamos no paraíso, e o PT chegou e transformou o Brasil em um país corrupto, o Brasil não tem 15 anos

    Maria Helena Castro

    15/02/2018 - 19h13

    Concordo. Achei tendenciosa essa Escola Tuiuti. Estão querendo nos empurrar goela abaixo esse Partido que acabou com os sonhos de muitos brasileiros. Ainda não se coinscientizaram que esse partido quer de todas as maneiras se eternizar no poder. Fazer disso aqui uma segunda Venezuela. Não gostei desse protesto que ela fez. É claro que tem o dedo do PT

    Gelson Thans

    18/02/2018 - 22h23

    Credo! Quanta burrice.

Cleber

15/02/2018 - 08h34

Eu sei que ao nascer viveria .Senhor Deus o unico. Que esta passando uma limpeza nos conceitos prendendo muitos que achava que tudo ternaria em 🍕 , oro todo dia para ver um Brasil mais digno. Amém

Responder

Antônio

15/02/2018 - 08h15

Nós latino-americanos temos, como grande defeito eleger deuses para gerir nossas vidas.
Foi assim no Paraguai com Alfredo Stroessner por longos 43 anos, Nicarágua, Panamá, Argentina, México, Chile, Guatemala, Equador, Bolívia, Venezuela e como não poderia ficar de fora o Brasil com Getúlio Dorneles Vargas e por último o Sr. Lula. Somos uma grande nação com quase 200 anos e ainda não nos livramos dos reizinhos.

Responder

WILDE ARAN ALMEIDA DE SOUZA

15/02/2018 - 08h12

PT , PC do B , PSOL , PMDB , todos são um câncer p o Brasil com essas desgraças nunca seremos um País de primeiro mundo , quanto a cúpula petista pode colocá -los , todos, em um navio e enviá -los p a Venezuela, de navio mesmo quem sabe na grande travessia ocorra algum naufrágio. …

Responder

    Jurandir

    15/02/2018 - 09h32

    Nobre Souza concordo com suas palavras.
    Faltou acrescentar o PSDB tbm.
    Abs, rumo ao um país mais digno e justo.

    Renato

    15/02/2018 - 10h27

    Menos o PSDB, é isso?

    Vera

    15/02/2018 - 10h48

    Mais uma derrota da globolixo que jura que é toda poderosa!! É ainda colocam aquele nojo da Fátima Bernardes para narrar o desfile!!

Aleida Maria Cavalcante Lima

15/02/2018 - 06h58

Esse comportamento da Globo tornou evidente que esse homem que está na presidência da república se presta aos interesses dos empresários e não do povo então fora temer alegrei-me por esse grito no meio do povo por esse grito de liberdade pelapor essa escola de samba ter exposto esse homem como ele : uma maldição sobre o país. em todas as áreas, e ,embora a Globo não tenha comentado o Brasil inteiro viu e estamos de peito lavado . Obrigada Tuiuti por ter sido a voz de um povo esmagado debaixo de poderes que deveriam nos nos apoiar mas que ao contrário estamos sendo oprimidos pelos três poderes da nação e peço Senhor Jesus Sara a Nossa Terra nos livrar desses corruptos questão sobre a nação.

Responder

Wladimir

15/02/2018 - 06h46

Sinceramente acho muito estranho todo ano ou quase todo ano a Beija Flor ganhar o carnaval do Rio.
A globo é dona do Brasil. Manda, desmanda e manda de novo. Por isso que o Brasil está sempre atolado na lama.
Se o povo for inteligente cala a boca da globo e dos golpistas no voto. Vamos dar um cala boca neles bem dado não votando nos candidatos de partidos golpistas.

Responder

FABS

15/02/2018 - 05h55

Manifesto de um PeTralha. Nunca cita o dirigente máximo da maior máquina de desvio de dinheiro público da história da humanidade.

Responder

    Adriana

    15/02/2018 - 14h42

    Não vi em nenhum momento qualquer menção a partidos políticos, o que vi foi um enredo mostrando a manipulação feita pela mídia que levou a população a apoiar um jogo político em busca de poder que em nada tinha a ver com defender o Brasil é muito menos o direito do povo, só sei que minha vida não mudou nada nesses quase dois anos de novo governo.

ERALDO JOSE DA SILVA

15/02/2018 - 05h52

Fica nítido que aqui que teve mt trouxa manipulado que bateu panela, agora se sente traído arrependido e fica querendo achar um culpado e atacante ideias contrárias.

Responder

José Carlos Fabiano

15/02/2018 - 02h23

Como é bom gozar com o pau dos outros. Pego o seu dinheiro emprestado, que nunca vou pagar, e saio pra rua falando mal de ti. Legal né???

Responder

Jaqueline

15/02/2018 - 01h41

Pq só a Globo transmite o carnaval 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔?monopolio?

Responder

Valdenir

15/02/2018 - 01h30

Tudo culpa do povo…se vende por 1 litro de gasolina…vi e vivi isto..vergonha nas eleições pr prefeito muitos se venderam…agora ta volta Dilma volta lula ……mais nao se esqueça que o temer e PMDB vice DO PT …então o povo coloucou ele la seja direto ou indiretamente…o vice serve pr isso…mais o povo preocupado com o carnaval não ve.. Poque esse povo Que e envolvido com o carnaval não fala esse ano não vai te carnaval…o dinheiro do Carnaval vai se para ajudar as crianças carentes..pessoas com câncer até mesmo pessoas passando fome.. E que voces politicos falams, voceis atacam quando estao fazendo campanhas para se darem bem na vida…mais na prática não resolvem nada…todos querendo ve o próprio lado..ta bom pr mim ta bom pr todos…e uma pena…..

Responder

    Mari Soares

    15/02/2018 - 13h13

    Concordo contigo Valdenir, é muito fácil apontar um culpado, assim faz todos nós sentirmos menos responsáveis. Pq a realidade é essa , o povo só reclama na hora de reagir ninguém quer fazer sacrifício.

GrAsiela

15/02/2018 - 00h39

Achei a beijar flor maravilhosa mereceu o título. Pena que a tuitti teve uma forte concorrente.

Responder

Regina

15/02/2018 - 00h36

Estão aí preocupados com o porto em Cuba e nem sabem que agora estão destruíndo os portos daqui. Dilma não deixava antes garante os trabalham lá, mas agora está um caos. Esse povo besta não tem ideia da falta que fazem Lula e Dilma. Sem poder ter concurso, um monte de desvio de dinheiro, corrupção solta. Como duro vivermos num país de gente desonestas o outras cegas.

Responder

    Oneide Costa

    15/02/2018 - 01h38

    E tu é burra que não vê que o PT no governo roubou tanto quanto os outros? Não devemos ser partidários, devemos, simplesmente, ser brasileiros. Vamos nos unir, por uma causa. Sem escolher se é vermelho ou azul. A faxina no congresso tem que ser geral. Dos coronéis aos novinhos. Tem que tirar TODOS. Independente de partido. Governos Lula e Dilma, também desfalcaram o Brasil. Admitam que dói menos. Como que um simples metalúrgico, só porque foi presidente, hoje é milionário. Como explicar isto?
    Peguemos rodovia a caminho no Estado do Pará. Vc verá, quilômetros e quilômetros de fazendas de gado, de propriedade do Sr. Lula (o honesto).
    Com que dinheiro? Lá todo mundo sabe quem é o proprietário das fazendas.

    Jamilson

    15/02/2018 - 01h45

    Lula e Dilma não fazem falta alguma pois foram eles que deram início à esse caos e a essa roubalheira em que nosso país se encontra .

    Adilson

    15/02/2018 - 02h36

    Vcs são uns bando de loucos.
    Que ladrão o quê, e nem a sua marionete dilmaparçafome, que em breve vai viver de bolsa miséria família de preguiçosos.
    O negócio é BOLSONARO, para quem trabalho de graça, ou INTERVENÇÃO MILITAR, para fazer uma limpa no congresso. Prendendo: luladrão, dilmete, romerito Juca e centenas desses bandidos.

    Dany

    15/02/2018 - 03h42

    Vdd….

    RObson

    15/02/2018 - 06h18

    Falta só se for para você, o país esta como esta , aos mais de 12 anos que Lula e Dilma deixaram de legado, mais corrupcao e desvio do que houve no mandato deles? Fala serio. Bndes, petrobras e inss quebrados, como eles conseguiram? Me desculpe, mas cego é quem ainda defende esses canalhas, lula e dilma deveriam estar na cadeira, fizeram o maior assalto da historia do nosso país, eles nos roubaram, colocando tanta gente corrupta mas nossas estatais, e devem responder na justica por isto.

    ricardo

    15/02/2018 - 07h19

    obras era com o pt mesmo, estamos vendo o pessoal das construtoras falarem tudo na justiça . calculava o preço e iam aumentando 10% pra fulanp, mais 5% para ciclano, mais 20% para partido tdl, mais 10% para os partidos a b e c. um sítio ou um apartamento ou 300 milhões pro chefe. tudo com licitação falsa. em compensação destruiu a segurança pública, a educação a saúde e principalmente a previdência pública. estamos parecendo pessoas trazidas que continuam apaixonados.

    Claudio

    15/02/2018 - 08h58

    Então vá para Cuba e viva feliz naquele país devastado pelo mesmo regime putrido e criminoso adotado pela quadrilha petista. O que temos de desgraça no país ainda é reflexo de 13 anos da roubalheira e ingerência dos bandidos Lula, Dilma e sua quadrilha!

    Claudio

    15/02/2018 - 09h02

    Lula e Dilma foram mas desses corruptos acho engraçado essas pessoas jogam tudo na conta de um só governo e fecham os olhos e tapam os ouvidos pra outros governos aceitam o Brasil tá um caos a única coisa que deu dinheiro nesse país foram as maracutaias estamos sofrendo estamos num barco sem remo a deriva. Que Deus nos ajudem

    Alexander

    15/02/2018 - 13h52

    Unico lugar q o lula faz falta e na cadeia

    Eduardo Bandeira

    16/02/2018 - 15h03

    Falou só verdades.

Luiz

15/02/2018 - 00h06

Quando leio os comentários, entendo pq somos considerado um povo sem cultura, é tanto erro grosseiro da nossa língua portuguesa, fica caracterizado que a nossa péssima escolaridade e falta de conhecimento, que acaba justificando pq somos um país de 3° mundo. Fico só rindo!!

Responder

    Marcos

    15/02/2018 - 01h29

    Então se mude

    Adilson

    15/02/2018 - 02h43

    Fica aí rindo não amigão, descrusa os braços e vai as ruas para lutar pelo seu direito ou o direito do seu filho à uma educação melhor.
    Veja as propostas do BOLSONARO sobre educação e verá que vai te surpreender.
    Vote BOLSONARO 2018.
    Ou… pare de reclamar.

    ERALDO JOSE DA SILVA

    15/02/2018 - 05h28

    O país está um caus e vc preocupado c os erros de português, é p isso que essa merda não vai p frente, falta de foco.

    Aleida Maria Cavalcante Lima

    15/02/2018 - 07h03

    Engraçado não acho motivo para rir Isso é motivo para chorar meu amigo é muito triste você não vê não percebe a situação social do país como se pode querer que pessoas escrevam gramaticalmente correta quando os governantes não cooperam para o crescimento do povo que pena que você ri porque enquanto você ri eu choro exatamente pelo mesmo motivo que você diz

    Mmaria Goretti

    15/02/2018 - 08h02

    Finalmente alguém que ver os erros bárbaros da própria língua portuguesa. Concordo com vc Luíz e, olha, q eu estudei em escolas públicas. Penso que, por isso, sem educação e conhecimentos básicos, o povo brasileiro passa hj por toda essa situação. Lamentável!

    Leonardo

    15/02/2018 - 08h12

    Esse seu “pq” num exame de redação levaria um zero bem grande

    Carla

    15/02/2018 - 08h29

    Você também faz parte desse país

    Samara

    15/02/2018 - 08h33

    Entende de língua portuguesa, mas de cultura, nada! Concordo que seja a falta de conhecimento rsrs

    Machado Filho

    15/02/2018 - 09h12

    Terceiro mundo ? vc foi generoso…quinto mundo e não se fala mais nisso, mas primeiríssimo na patifaria do poder, analfabetismo funcional etc, etc, etc.

Maria José da Conceição

15/02/2018 - 00h00

Pessoal para de culpar a rede globo ou outra emissora qualquer se o Brasil está assim a culpa é do povo mesmo que se vende pelo um bom papo de qualquer corruptos que chega na sua porta te oferecendo algo. Mais depois quando você bate na sua porta eles simplesmente te ignora e ainda te chama de pobre. Esse ano é ano de eleições

Responder

    Jose paulino

    15/02/2018 - 08h06

    Moça o porque do brasil esta assim a culpa é unica e exclusiva da midia …dos formadores de opinião e a rede globo é a principal culpada …a refe globo manipula tudo e todos nesse pais …

    Marcelo

    15/02/2018 - 08h52

    Maria, gostei muito do comentário.

Cláudio

15/02/2018 - 00h00

A GLOBO JÁ Ñ MANIPULA MAIS NINGUÉM A Ñ SER ESSAS EMPRESAS DE PESQUISA ELEITORAL. .AGORA COM FACEBOOK E WATTSZAP O POVO ESTÁ MAIS INFORMADO..MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO. .

Responder

    Silvia

    15/02/2018 - 01h00

    Você está certíssimo, Cláudio, melhor já irem se acostumando. Bolsonaro 2018!

    Geovan

    15/02/2018 - 01h23

    Concordo em gênero e grau com vc meu amigo, melhor esses pelegos JAIR se acostumando.

Marisa

14/02/2018 - 23h48

Os jurados e carnavalescos apoiaram as escolas que fizeram críticas a tudo, mas querem dinheiro do governo para patrocinios do carnaval, mesmo cobrando uma fortuna de quem participa desfilando ou assistindo. Dinheiro este que poderia ser investido em educação, saúde, segurança, infraestrutura. O tal Crivela passeando com dinheiro do povo… Nunca conseguiremos resolver as necessidades do contribuinte.

Responder

MARLON AURELIO STEILEIN

14/02/2018 - 23h35

Depois de emprestar bilhões do nosso BNDS a rede bobo está arreando as pernas…tem que apelar colocando pornografia, BBB e programas e pessoas diferentes para incentivar a safadeza as famílias Brasileiras…Hoje nos temos uma arma bem mais forte que a Globo…Temos Facebook e Watzap…Essa e a maior dor de cotovelo deles…Eu não perco tempo nenhum assistindo Globo…Tem vários canais de TV muito bom pra vc aprender…não pra deixar a gente noia

Responder

    Lu

    15/02/2018 - 06h57

    Isso aí!!!👏👏👏

Sidnei Araujo

14/02/2018 - 23h32

Não entendi o ódio à Globo…os artistas de lá são todos de esquerda ..petistas…Por qual razão não se faziam protestos enquanto o PT eatava acabando com o pais? Vcs nunca atacaram o LULADRÃO. PORQUÊ…ME EXPLIQUEM

Responder

    Marisa

    14/02/2018 - 23h49

    Bem comentado.

    Manoel Sidney Santos Ribeiro

    15/02/2018 - 08h59

    Me diz meu xará onde o pt estava acabando com o país? Se vc tiver argumentos teus mesmos sem colar o que está escrito por aí eu me falo….quero a tua opinião própria…se vc não tem se cale….sabe por que estamos passando por tudo isso? Porque vcs foram bater panelas a mando da globo e seus comandados sem saber ao menos porque estavam lá…..agora tá aí…vão bater panela ….eu sei!!!vcs não vão porque tem vergonha de serem marionetes.

Odete

14/02/2018 - 23h25

Parabéns a beija flor e a tuiuti que souberam muito bem expressar o que a grande maioria dos brasileiros querem gritar: fora com esses corruptos. Limpem o Brasil dessa sujeira desses politicos viciados em roubar. Aprendam a votar em gente honesta.

Responder

Juca Pimenta

14/02/2018 - 23h20

Foi ridículo a Globo ignorar a Tuiuti, fazendo somente comentários superficiais, quando fez…
Emissoras lixo, Globo e SBT, Silvio Santos pagando pau pro Temer…não falta ver mais nada.

Responder

Célia Storti

14/02/2018 - 23h19

Gleisi Hoffmann, sua batata tá assando!!Doida pro Molusco ganhar eleição, aí vc se torna ministra e terá foro privilegiado e não será punida pelo zilhões que vc surrupiou dos cofres públicos!!Só que não!!!!!

Responder

    Vivian Marques

    15/02/2018 - 00h27

    A Geise não quer ser ministra, ela quer ser a primeira dama, já que papel de amante do Lula nao ganha status.

Milton Martins Miranda

14/02/2018 - 23h16

Que burro!

Responder

Juca Pimenta

14/02/2018 - 23h14

Essas duas escolas vencedoras foram um horror… simplesmente por retratar o horror que vivemos na mão desses canalhas políticos,mas mesmo assim preferimos viver anestesiados,não sei até quando. ..

Responder

Cadinho

14/02/2018 - 23h03

Gente tuiti fez carnaval de campeã não ganhou pq e pequena

Responder

    Beatriz

    15/02/2018 - 01h00

    Concordo, escola pequena nunca tem vez.

Roseli Silva

14/02/2018 - 22h47

Acho sacanagem falar que o povo que curte carnaval está alienado pra política. Curti sim, tomei cerveja mais barata por causa da crise causada pelo “ilustre presidente”, curti as escolas que criticaram a situação político-social do país, não voto no governo, nem no PT. Temos que ter consciência que nenhum desses políticos atuais devem continuar. Mas o povo tem o direito de se divertir sim. O Congresso está vazio. Eles tem recesso, porque o povo não vá ter?

Responder

Leandro Martins

14/02/2018 - 22h43

Se o Brasil fosse um país sério, essa escola estaria fora do páreo por ter causado a morte de uma jornalista em 2017!

Responder

Gilda pinheiro

14/02/2018 - 22h21

Essa escola devia ter sido rebaixada já no ano passado, quando causou um acidente.

Responder

Rosemary S Mendes

14/02/2018 - 22h19

Por quê meu comentário está aguardando moderação.?
Não entendi!

Responder

Luiz Carlos

14/02/2018 - 21h54

Dilma temer Renan e tudo farinha do mesmo saco nenhum vale nada agora estão se alfinetando mas daqui alguns dias eles estarão se abraçando e elogiando um ao outro, e nós estaremos na mesma. É fato

Responder

    Selma

    15/02/2018 - 07h10

    Falou tudo nosso povo tem que deixar de ser sem noção do que estamos vivênciando

    Eunice

    15/02/2018 - 08h53

    Verdade tu farinha do mesmo saco o povo é que quer acha culpados para os para os erros dos políticos de extensão deles.

Ozeny tavares costa

14/02/2018 - 21h53

Brilharam as duas escolas vencedoras. Simplesmente retrataram na avenida a indignação do povo brasileiro. Parabéns

Responder

    Mônica Cristina Guarito

    14/02/2018 - 23h23

    Pena minha cara Ozeny Tavares Costa que o povo brasileiro , está indignado mais não faz nada pra mudar, infelizmente ainda é minoria o povo que tem sede de justiça e que corre atrás pra acabar com essa poça vergonha que está o Brasil. Amo vê as escolas de samba estou super feliz de ver a minha beija flor mais uma vez erguendo a taça de campeã, mais que pena que a realidade do Rio de janeiro não tem sido linda como o desfile do carnaval foi. Infelizmente se o povo brasileiro não criar vergonha na cara e começar a cobrar por esclarecimentos e justiça , a vaca vai pro brejo, o que não está longe de isso acontecer infelizmente, um país tão rico, tão lindo está a cada dia que se passa ficando mais envergonhado por causa dessa patifaria que é a política brasileira …. Que Deus tenha misericórdia do povo brasileiro !!!

    Maria do Socorro Soares Batista

    15/02/2018 - 00h29

    Concordo com você! As duas escolas vencedoras estão de parabéns, pois mostrou para o mundo o que o nosso povo Brasileiro está passando nas mãos dos políticos ladrões! Essa política Brasileira não vale nada! Mas o povo são os verdadeiros culpados! Nos colocamos eles no poder! Obrigado por me dar a oportunidade de desabafar!

Eligio Sanmartin

14/02/2018 - 21h44

Temos a oportunidade de mudar tudo isso ou parte disso esse ano vamos votar em quem nunca teve cargo político e vamos ver o que acontece pior não pode ficar, reclamamos de todos eles a vários anos e continuamos votando neles, vamos mudar dessa vez essa é a única saída para quebrar essa corja corrupta

Responder

    Rosemary S Mendes

    14/02/2018 - 22h11

    Concordo plenamente, que devemos mudar nossa postura na eleição desse ano , votando conscientemente em novos candidatos pois se mantivemos os mesmos ou seus filhotes nada vai mudar e o maior mal vai continuar que é a corrupção e vamos continuar desempregados, sem segurança, educação , saúde que são nossas necessidades básicas. Não adianta só mostrar no Carnaval tudo isso já sabemos e sofremos na pele e a hora da mudança! Mas valeu para ver se o pivo acorda definitivamente!

    Milton Martins Miranda

    14/02/2018 - 23h12

    Paulista.

    José Vieira

    14/02/2018 - 23h33

    Estou de acordo, não temos opção… só tem esses canalhas…

Marcelo

14/02/2018 - 21h37

A gente mete o pau na globo que e um lixo e esqiecemos do sbt que o temer foi no silvio e ratinho como sao empressario apoia o lixo do temer

Responder

Beatriz Aguiar

14/02/2018 - 21h29

Não acho que culpando A ou B,vamos achar soluções pra o desequilíbrio moral,ético e financeiro em que vivemos.Temos que nos policiar,tentar acabar com esse país que barganha tudo,pois acho que tudo que nos acontece hoje,é resultado da falta de educação e escrúpulos que vêm de outros carnavais

Responder

Ronaldo

14/02/2018 - 21h22

Essa beija flor e mangueira sempre ganham na mão grande Tuiuti que mereceu o título esse ano foi bonita do início ao fim

Responder

Solange. Neves

14/02/2018 - 21h15

Essa coisa de ficar criticando a globo ja esta ficando chata se todos sabem da programaçao chula e da postura da tv o melhor a fazer é nao assistir nem passar oelo canal.Quanto ao desfile infelizmente não havia outra emissora a rede porco monopolizou concordo em numero e grau que a transmissão foi uma porcaria e a apuração uma droga a sra mariana grossa não nos permitiu ouvir o que o sr. Perlingeiro noticiava antes e depois das notas. Lamentavel . foi dificil assistir a apuração não sabemos quem ganhou no grupo A.

Responder

Luiz Carlos

14/02/2018 - 20h55

MODERAÇÃO DE QUE???

Responder

guerreiro

14/02/2018 - 20h53

eu acho a maior putaria que a Globo faz com agente antes outras emissoras transmitia o desfiles agora so ela e a inda não passa a primeiras escolas isso é sacanagem cambada de fdp

Responder

Anderson Alfredo

14/02/2018 - 20h40

Em pouco mais de uma hora, a escola mostrou séculos de nossa história na avenida: da escravidão ao Temer, da fé a esperança.
“Não sou escravo de nenhum senhor”, essa é a palavra chave, vamos lutar por isso.

Responder

    Itahaci

    15/02/2018 - 00h47

    ‘ARede golpe é o carro chefe do obscurantismo do povo. Ela é sonegadora e usa seu poder de manipulação para sabotar as mentes do povo. É necessário politizar e esclarecer a massa. O povo que trabalha e para as contas desses pilantras golpistas que usaram as TVs e rádios, enfim toda a grande mídia pra manipular os patos que foram para os protestos gritar pela derrubada do governo do PT. Governo esse que criou empregos e defendeu direitos e Boa educação para o povo. Pq a rede golpe quer Lula fora das eleições? Pq Lula tem o dever e prometeu acabar com o poder dessa emissora que sabota o conhecimento ao povo. Viva a Tuiuti e os que compreenderam a mensagem. Muitos aqui não alcançaram. Digamos na luta por um país que democratiza a educação, pois ela é a arma mais poderosa no combate ao emburrecimento.

José luiz

14/02/2018 - 20h32

A Globo com seu poder de informação devia ter suas programações voltadas para o social ao invés de se posicionar ao lado mais conveniente, ou seja quem rende mais dinheiro. Acho que a TV Globo não precisa disto, e uma empresa de sucesso e com mercado garantido. Acho que devia banir os medalhões que visam em ganhar muito dinheiro e nada contribuem para o povo. Tem programacos da Globo que me sa náusea em assistir, devia colocar um programa melhor no domingo a tarde, rever algumas novelas e edições de jornalismo que são tendenciosas. Fato e que a máquina Globo podia fazer muita mais pelo povo e pelo Brasil agindo de forma democrática, ética e humana.

Responder

Daniel Dezu

14/02/2018 - 20h24

Quase a tática do carnavalesco da tuiuiú dá certo!
Não, não tô falando de crítica social, porra nenhuma!
A tática era: esses jurados são todos esquerdopatas, vamo apostar na demência desses idiotas.
Perdeu o título por 2 décimos, com um desfile medíocre!

Responder

    LEANDRO LIMA SANTOS

    14/02/2018 - 21h16

    Cara, de que planeta você veio?

    Lucas Milita

    14/02/2018 - 21h29

    Traduzindo a postagem coxinhesca para o público geral: quack, quack, quack…

    Cesar

    14/02/2018 - 22h38

    Verdade pão e circo é o que o povo quer, essa corrupção medonha não importa.

    Jota Felix

    14/02/2018 - 22h57

    Daniel, se vc ñ gostou e uma coisa agora medíocre não, os jurados foram imparciais.

    Milton Martins Miranda

    14/02/2018 - 23h15

    Coxa!

Marcos Souza

14/02/2018 - 20h22

Essa Globo é um lixo, só mostra o que ela quer, na verdade o que é bom pra ela e que se foda o resto!!!! Principalmente os menos favorecidos.

Responder

Assis

14/02/2018 - 20h19

Boa noite a todos não sei o pq de tanta críticas se nos brasileiros parasse mós de criticar e começa a fazer algo seria bem melhor ficam criticando a globo aí e vc fez algo para ajudar o Brasil muitos brasileiros têm coragem para sair na rua para ir se divertir mas não tem coragem para sair para lutar pelos seus direitos então vamos parar de criticar e vamos fazer algo será bem melhor

Responder

    MARFISA ABREU

    14/02/2018 - 21h13

    A culpa do que o Brasil está passando atualmente é culpa de nós mesmos, brasileiros que culpam emissora de TV,políticos , sociedade…
    Ninguém é capaz de assumir que é omisso!
    Se é natal? Vamos festejar…
    É réveillon? Vamos festejar…
    É carnaval? Aí então, que vamos festejar como se não houvesse amanhã!
    E deixamos de exigir nossos direitos e cumprir nossos deveres!
    As eleições estão aí,vamos sim,protestar nas urnas! Chega de por a culpa nos outros! Nós somos responsáveis, nós podemos mudar!

    Donerlei

    14/02/2018 - 21h35

    gostei do se comentário tem razão infelizmente o brasileiro perde tempo com carnaval bebendo usando droga fazendo coisas erradas como se não tivesse acontecendo nada quero só vê a hora que o barco afundar de ves

    Jul io

    15/02/2018 - 06h56

    Ok

Núbia Silva da Cunha

14/02/2018 - 20h17

A Globo lixo de Televisão mereceu o povo tinha que boicotar essa Emissora!!!!

Responder

Sandra farias

14/02/2018 - 19h56

Parabenizo a Paraizo do Tuiuti pelo lindo e verdadeiro enredo, lindo desfile e pelo vice campeonato. Agora, Beija Flor campeã ninguem merece, esses jurados tem que tomar vergonha na cara tá ficando ridículo e sem graça.

Responder

Vanderlei

14/02/2018 - 19h53

A culpa é de todos :
Não há inocente ! È necessario sim, que quebre esta visão segregacionista entre as classes… Nossa desunião , faz desses abutres (politicos ) muito mais fortes .
Ou, a gente se une para acabar com essa Creptocracia ,ou estaremos todos destruidos !! Jà è, o momento de atenção ,esquecermos direita ,ou esquerda : olhemos as reformas !! È, notório o semeamento da discórdia entre o público , e o privado …” atitude de um neoliberalista Hiteliono ” …

Responder

Allyson

14/02/2018 - 19h50

É só curioso ver tanta gente metendo o pau na Globo e é a emissora q cada vez mais cresce e consegue liderança isolada no País. Lucra bilhoes anualmente. Mesmo com tanta informação aí na cara de todo mundo, o povo continua sendo manipulado e isso pelo visto não vai mudar tão cedo.

Responder

    Jerry Santos

    14/02/2018 - 21h33

    Mas VC trabalha na globo? Me pareceu no seu comentário um ar de advogado da globolixo!

Fernando Vila.isabe

14/02/2018 - 19h46

Tuiuti merecia o campeonato junto com a.beija flor

Responder

Clara Slater

14/02/2018 - 19h40

Não sou “Globolinha”, nem levanto bandeiras….mas num país enterrado na lama, não dá para ser parcial! Não esqueçam que o Senhor “Abravanel”, vulgo Sílvio Santos, está fazendo campanha descarada pela reforma da previdência e ninguém faz menção…chega de parcialidade…. não há anjos ou demônios, apenas todos num barco naufragado!

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

14/02/2018 - 19h37

Para seu conhecimento, atualize-se sobre o porto de “Muriel”:

http://operamundi.uol.com.br/dialogosdosul/mercado-internacional-de-olho-no-porto-de-mariel/05062017/

Responder

Zenilda me dos Santos

14/02/2018 - 19h31

A tuiuti a chance de ouro que tinha, para ressaltar problemas gritantes da sociedade brasileira, e fez isso muito bem,a sociedade precisa acordar! O Brasil está acabado precisamos fazer alguma coisa não dá mais para ficar no comodismo, assistindo a rede Bobo! Parabéns a todos os artistas que souberam tão bem encantar e chamar atenção para problemas tão relevantes!

Responder

    Fernando Vila.isabe

    14/02/2018 - 19h49

    Acabado
    Está terra não se chama mais de Brasil.
    Roubaram o nome…..

Luiz Carlos P. Oliveira

14/02/2018 - 19h27

E o que você sabe sobre o porto de Muriel? Qual a sua fonte? ANTAgonista? Globo? Folha? O Brasil fez o que todo o mundo faz: financiou suas construtoras para fazer obras no Exterior. E o BNDES ainda é sócio no porto. Procure verificar se suas fontes são fidedignas.

Responder

SANDRO DA SILVA

14/02/2018 - 19h17

Não bati panela. Não assisto globo. Não sei nada sobre carnaval.. Mas , qdo soube do porto Muriel , perguntei se não tinha homem para tirar aquela outra vampira de lá pelos cabelos. O mesmo povo que rejeita temer rejeitou Dilma, e ainda esperam alguém que limpe a sujeira que o PT fez.

Responder

    Damian sants

    14/02/2018 - 19h33

    Sandro da silva eu não tenho como ter certeza q vc não bateu panelas.EU não qeria q a Dilma sai se mas já o michel ta fora,e discordo plenamente q o mesmo povo q qria saida da Dilma é o mesmo q deseja a saida do michel.

    Jeff

    14/02/2018 - 19h40

    No porto de Muriel em Cuba (já pago) o Brasil emprestou (e não deu dinheiro) para Cuba construir o porto com a obrigação de contratar empresas brasileiras em com insumos de empresas brasileiras gerando empregos e divisas para o país. Um verdadeiro “crime de lesa-pátria” pra quem não entende de nada.

    Jeff

    14/02/2018 - 19h42

    O mesmo povo que não quis Dilma não quer Michel……… ah tá por isso o Brasil está cheios de manifestantes de verde amarelo na ruas esses dias….. toma vergonha na cara cínico

Luiz Carlos P. Oliveira

14/02/2018 - 19h16

Atenção: é proibido criticar a Globo. Mesmo ela fazendo jornalismo de quinta categoria. O que ela escondeu no desfile da Tuiuti foi vergonhoso. Alguém duvida de que lado a Globo está?

Responder

Cleomar Alves

14/02/2018 - 19h12

A Globo tá sem crédito com a sociedade brasileira. Tinha que rever suas idiotices. Para de ficar perseguindo as pessoas que fala a verdade nesse país.

Responder

João Batista Da costa

14/02/2018 - 18h37

Prova que os marinhos precisam urgentemente rever seus conceitos de comunicação com a sociedade e que esse modelo antigo de fazer jornalismo não está mas sendo suportado pelo povo.

Responder

    Renata Feilhaber

    14/02/2018 - 19h23

    É fato. O mesmo fazem com o BOTAFOGO. Quando estávamos por cima, ganhando na libertadores poucas palavras. Uma mentalidade atrasada e manipuladora. Rede Globo e lixo.

Lenice Oliveira dá Conceição

14/02/2018 - 18h03

A globo não deu atenção para a escola de samba dá Tuiuti .Eu achei ela muito linda.A globo só dá atenção para a beija flor

Responder

    Carla Bassani

    14/02/2018 - 19h43

    Diga se de passagem! A beija flor não mereceu ganhar!
    Não vi nada nas alegorias!
    Veio pobre.
    CARTA MARCADA!
    RIDÍCULO.

João Lourenço

14/02/2018 - 17h48

Pessoal da redação,se liguem e parem com esta infantilidade de tudo é a Globo e Marinhos .Pelo amor de Deus saiam dessa chateação e façam JORNALISMO .Não é fazem esta vingancinha que vcs vão melhorar o Brasil.Procurem a Esquerda tentem dar vida a ela por que é preciso continuar a existir e vcs só ficam nesta mesma tecla!!Comecem a fazer jornalismo e tentem de fato mostrar que esquerda não era s´o Lula !!!!!

Responder

    DALVA APARECIDA CHIARETTI

    14/02/2018 - 19h05

    Concordo! Só falam dessa Globo, dos Marinhos! Vão te catar!

    Luiz Carlos P. Oliveira

    14/02/2018 - 19h23

    E quem mais é de esquerda? Marina, que se aliou ao PSDB? Ciro, que se aproximou do judiciário? O Psol, que sempre atacou o PT? Huck? Doria? Bolsonaro? O único que apoiou o PT (e ainda apoia) é o PCdoB, mais ninguém. O resto é tudo oportunista.

    Allyson

    14/02/2018 - 19h55

    Concordo. O povo q se intitula de esquerda diz q a Globo e de direita e o povo q se intitula de direita diz q a globo e de esquerda e vamos seguindo sempre culpando a globo e os ratos de vdd continua la. A Globo num é uma coisa nem outra ela quer apenas audiência e aumentar seus números. É tá pouco se lixando pra lado político.

Deixe uma resposta