VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Depois de Montenegro, agora é astrólogo que diz: Serra está eleito

17 de abril de 2010 às 12h21

Da Veja, no blog do Nassif

Na mesma linha do Carlos Montenegro, do Ibope, só que agora eles nem se preocupam mais com os números e a estatística: os astros disseram e está acabado.

Pela linha de raciocínio do Quiroga, “administrar” adversidades na campanha eleitoral “com perícia” prova a competência do Serra, que por isso deve ser eleito, que será competente por ter enfrentado as “adversidades”.

O leitor, portanto, fica dispensado da tarefa de raciocinar e de avaliar Serra política e administrativamente. No caso dele, as dificuldades naturais que todo candidato enfrenta em uma campanha são prova de competência.

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

157 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Astróloga da Folha publica “previsão” contra Dilma | NNANNA

14/06/2014 - 10h33

[…] época, usou-se até a previsão do astrólogo Oscar Quiroga, do Estadão, segundo a qual os astros conspiravam em favor de Serra. O resultado todos nós […]

Responder

Astróloga da Folha publica “previsão” contra Dilma

11/06/2014 - 11h41

[…] época, usou-se até a previsão do astrólogo Oscar Quiroga, do Estadão, segundo a qual os astros conspiravam em favor de Serra. O resultado todos nós […]

Responder

Astróloga diz que "Lua nova fortaliza oposições ao governo Dilma" - Viomundo - O que você não vê na mídia

29/05/2014 - 20h10

[…] época, até a previsão do astrólogo Oscar Quiroga, do Estadão, segundo a qual os astros conspiravam em favor de […]

Responder

Marcos Andrade

24/08/2010 - 13h52

A revista Veja sempre foi uma aglomerado de bobagens direcionado à classe média inculta de São Paulo, a única que tem falta de cérebro para ler este esgoto inútil.

Responder

Depois de astrólogo, mídia incorpora vidente ao jornalismo político | Viomundo - O que você não vê na mídia

24/08/2010 - 08h21

[…] Vocês se lembram da previsão do astrólogo Oscar Quiroga, segundo a qual os astros conspiravam em favor de Serra. […]

Responder

Mino Carta, astrólogo: “Se Dilma não ganhar, ganha o Serra” | Viomundo - O que você não vê na mídia

26/04/2010 - 11h00

[…] PS do Viomundo: Tudo indica que a partir disso […]

Responder

Rasputin Zoroastro

20/04/2010 - 02h38

análise preliminar do astral do zé maligno.

signo solar peixes. enganador. pouca sorte. tancredo jango gorbatchev e de klerk. encerram períodos na política. vai de último reacionário. relíquia do século que passou.

lua em áries. reações egocêntricas infantis.

sol e netuno em oposição. manipulador. nenhuma empatia ao próximo.

saturno e netuno em oposição. saturno é o reacionário cósmico. bloqueia o impulso libertário de urano. reacionário.

ascendente aquário. pouco ou nenhum compromisso com o que diz e pensa.

vênus e mercúrio na casa 2. louco por dinheiro.

sol na casa 3. superficial e trololeiro.

plutão na casa 7. sócios plutocratas. criminosos de alto padrão.

netuno casa 9. fantasias místicas descolando da realidade.

mercúrio quadrado marte. fala uma coisa e faz outra.

mercúrio na 2 em quincúncio com plutão na 7. recebe uma grana dos sócios plutocratas bandidos.

__

os trânsitos pra outubro então… maravilha.

netuno quadrado saturno. ansiedade e decepção.

netuno quadrado urano. segrêdos revelados. ih… sujou.

urano oposição netuno. falência de sonhos impossíveis. decepção.

urano conjunção sol. instabilidade e caos.

júpiter oposição netuno. especulações ruinosas. esquemas irrealistas causando grandes perdas.

marte quadrado mercúrio. raiva e irritação.

vênus quadrado plutão. esse é legal. a tentativa de manipular o ser desejado (o eleitorado) fracassa devido ao uso de táticas subversivas pra controlar a relação, destruindo qualquer boa vontade que exista.

mercúrio quadrado vênus. discórdia nos relacionamentos atrapalhando a comunicação.

e a cereja do bolo…

saturno conjunção meio-céu. retorno cármico. se você é um bom sujeito, sucesso. já os crápulas serão desmascarados. esse aspecto estava presente no mapa da renúncia de nixon. watergate. adeus zé maligno.

vou parar por aqui. estudar psicopatas estressa. só banho de erva pra consertar.

__

já os mapas de lula e dilma… só alegria.

lula tem vênus júpiter e netuno em libra. ama realmente as pessoas. padrão gandhi. incrível diplomata.

marte lua e saturno em câncer. luta contra os inimigos do povo.

sol em escorpião. justiceiro. sentido de finalidade.

e a dilma…

mercúrio conjunção júpiter. sinceridade franqueza verdade. fala o que pensa. inteligência brilhante.

sol em sagitário. enxerga longe. e tem sorte.

lua conjunção vênus. equilíbrio emocional.

e incríveis aspectos de objetividade e competência. realmente raros.

mais não digo. pra não telegrafar o gol.

__

o quidroga esse não é astrólogo de verdade.

seu enrolo diário é ridículo. parece que tem uma dúzia de vidros com generalidades sobre os signos. sorteia e publica.

e a bobagem publicada na inveja tá mais pra mãe diná. ou aquele jusculino. fala o que o cliente encomendar.

a historinha que serra será presidente a não ser que o mapa dos outros etc… é ridícula. por que não estuda os outros? tá com meda?

__

professor rasputin zoroastro. sacana e transcendental. sabe tudo. ou quase.

Responder

    dukrai

    26/04/2010 - 22h05

    Não sei qual mais engraçado, se o QuiRoga Praga ou com vc, o Azenha publicou porque não sabe o que significa "mercúrio na 2 em quincúncio com plutão na 7". Agora saturno conjunção meio-céu é pra matar de rir.

    Rasputin Zoroastro

    28/04/2010 - 04h57

    está perdoado.

    rasputin zoroastro. sabe tudo. ou quase

    Jotaí de Oliveira

    27/04/2010 - 00h54

    Uma outra característica marcante do pisciano, segundo diversos astrólogos, é a capacidade de viver sonhando, ou melhor, "no mundo das nuvens".

Ubaldo

19/04/2010 - 03h15

Ninguém autorizou o Quiroga a falar que os astros favorecem Serra.
Astrologia, Umbanda, Saravá e outros do gênero não contam nada.
O Nassif estava sem assunto e a Conceição idem.

Responder

Werner Piana

18/04/2010 - 23h51

depoia desta reportagem cientifica com o grande astrologo quiroga, a nova pesquisa datafolha e a emocionante e dulcissima capa de veja, não será nem preciso fraudar a votação nas urnas eletronicas. Zé Alagão já é o novo presidente do BraZil.
Aff!

Responder

    marcio

    19/04/2010 - 03h06

    Na revista Veja de 17 de fevereiro de 1999 há um perfil desse astrólogo. "O queridinho dos famosos" é o titulo. Diz que ele faz análises profundas como uma banheira. Simplesmente detona o cara. Azenha, quer esse jpeg? eu envio.

    Luiz Carlos Azenha

    19/04/2010 - 04h49

    Pode me mandar? Pelo e-mail do site. abs e obrigado.

    Gerson Carneiro

    19/04/2010 - 04h56

    Vixe! A casa caiu! E pelo jeito a arapuca foi armada por força da coalizão ("fogo amigo", amigo dele).

Mc_SimplesAssim

18/04/2010 - 23h13

Aproveito a oportunidade para protestar contra o descaramento da revista veja desta semana, pois deveria constar um carimbo em local visível informando que a reportagem a respeito do Serra (e não apenas) nada mais é do um informe publicitário.

Responder

    Gerson Carneiro

    19/04/2010 - 01h12

    Na verdade há sim um ENCARAMENTO total. Aquela foto estampada revela que aquela cara está totalmente maquiada, chegando ao extremo de denotar um tom angelical. Compare com a foto em que aparece empunhando um fuzil. E acrescente em suas conclusões.

    Mc_SimplesAssim

    19/04/2010 - 10h24

    De fato, a cara reformada do finado des-governador deve ser trabalho da equipe de photoshopistas da revista Playboy que costuma operar milagres. Mesmo assim ainda assusta as crianças pequenas.

Fernando Oliveira

19/04/2010 - 02h10

Apenas mais um a arriscar a própria "reputação", num velho e cansado "cavalo perdedor"…

Responder

Giordano Paz

19/04/2010 - 00h57

Com um sujeito desses acreditando piamente em astrologia, poderemos imaginar como seria a formação do seu ministério. Você, caro eleitor, vai deixar isso acontecer? DILMA neles!!!!!!!!!!!!!

Responder

HELBERT

18/04/2010 - 21h17

Todo mundo já sabe que a elite republicana, a mesma que deu um golpe na monarquia brasileira forjando a intençao do povo brasileiro a favor da República, a mesma que elegeu Ferando Collor De Mello, a mesma que forjou pesquisas apontando Moreira Franco como vencedor sobre Leonel Brizolla na eleiçoes do Governo do Rio de Janeiro de 1982, a mesma que esteve sempre ao lado da DITADURA MILITAR matando jovens inocentes em busca de uma liderança capitalista e televisiva, a mesma que apoiou a escravidão dos escravos e sempre será a mesma que tenta editar não só seus Jornais televisivo, impresso e radio, mais também nossa cabeças.
Querem que seguimos o Twitter dos covardes

Responder

Geraldo Chaves

18/04/2010 - 23h26

Acho que vou ter que pedir para a minha mãe para "nascer de novo".
Depois de 59 anos de vida, descobri que sou do mesmo sígno desta figura…
meu Deus!!!

Responder

Urbano

18/04/2010 - 23h07

Ô Quiroga, pra ler "Kryon" e dar pitaco como tu fazes, eu também sei fazer.

Responder

Maxwell Medeiros

18/04/2010 - 21h44

lembro de um filme sobreo nazismo em que astrólogos falavam para Hitler que a Alemanha iria ganhar a Segunda Guerra. A Veja tá pior que panfleto ideológico.

Ps: Nada contra os astrólogos, já que os 3 reis magos previram o nascimento de cristo. Mas não considero uma ciência exata(a não ser se descobrirem que a Abril vai falir).

Responder

ejedelmal

18/04/2010 - 15h46

Eu também sei prever o futuro, que nem Nostradamus. Aliás, sou melhor que ele mais mãe Dinah mais Juscelino da Luz juntos! Querem ver?

Neste vídeo está a prova de como será o futuro do Brasil com o Zé Xirico eleto:
http://www.youtube.com/watch?v=mHKWoE8qyu0

Responder

    Gerson Carneiro

    18/04/2010 - 16h08

    Caramba, gente! Esse vídeo é assustador. Então é por isso que eles afirmavam "o Brasil vai virar uma Argentina se o Lula ganhar". Acho que de verdade esse era o plano deles. Lembram o Collor que disse em um debate: "se o Lula ganhar ele vai mexer na poupança do povo". E o que aconteceu depois que o Collor tomou posse?

Gerson Carneiro

18/04/2010 - 14h32

Não sou astrólogo, mas posso afirmar que o povo brasileiro não é cretino. O povo brasileiro não mudará o voto apenas porque a Lua progredida estará em trígono com Vênus e Júpiter. Aliás o povo brasileiro em relação à Lua progredida em trígono com Vênus e Júpiter está igualmente a cavalo em desfile de 7 de setembro, ou seja: cagando e andando.

Responder

Dirck

18/04/2010 - 14h12

Hehehehe – A imaginação do stupidmarketing não tem limites.

Responder

Leider_Lincoln

18/04/2010 - 12h46

Ganhamos um novo Troll, depois que o Ubaldo foi desmoralizado: seja bem-vindo, DECO. Espero que tenha a mesma sorte e como muito de seus antecessores perceba que é melhor ter dignidade do que trabalhar para este tipo de "gente"…

Responder

    Gerson Carneiro

    18/04/2010 - 14h57

    Pode ser que seja até o próprio, seguindo a cartilha do DEM: "Quando a situação fica terrível: muda de nome".

    "O tiranossaurus REX
    Mandou avisar
    Que prá acabar
    Com a malandragem
    Tem que prender
    E comer todos os otários…" – Engenho de Dentro – Jorge Ben Jor

graciliano

18/04/2010 - 12h02

O concorrente do Montengero (que previu Serra vitorioso no primeiro turno há DOIS anos!!!) aí errou num ponto: Serra não "navega bem em ambientes e situações complexas". Pelo menos não foi o que se viu nas recentes enchentes que afundaram a Grande SP, quando nosso iluminado pelos astros preferiu fugir para bem longe. Até forró em Olinda ele foi dançar, para fugir da "situação complexa" paulista…

Responder

Noé

18/04/2010 - 11h29

Primeiro o astrólogo diz, Serra será o próximo presidente, depois o DATAFOLHA frauda as pesquisas., o consciente coletivo está sendo preparado.Daí… qualquer fraude é justificável.

Responder

Beto Crispim - BH

18/04/2010 - 06h24

Em 89 o Collor tinha a Mãe Diná, agora o Serra tem o Queiroga. A Mãe Diná disse que o Collor iria conseguir vencer a s tribulações, perseguiçoes que estava sofrendo e que terminaria seu mandato de presidente bem sucedido. O Queiroga diz que serra vai vencer os inimigos (adversidades) e ser o próximo presidente do Brasil. Muita baixaria do PIG, no desespero apelam a tudo pra tentar convencer o povo. Esqueceram que o "povão" não ler Veja, Folha e Estadão.

Responder

Ana Maria

18/04/2010 - 05h31

Um dia desses vi numa revista antiga (acho que O Cruzeiro da coleção da minha Tia), um vidente dizendo que Carlos Lacerda ia ser presidente.Depois, quem foi que aquela vidente que mora nos EUA disse que ia ganhar a eleição…foi Alckmin?Toda eleição tem sempre um vidente pago de plantão para dizer isso. No tempo em que não havia pesquisa eleitoral isso fazia às vezes de. E hoje ainda tem quem se impressione?Claro! Senão eles não caiam nesse ridículo.

Responder

Agostinho

18/04/2010 - 04h53

Faltou dizer que Serra é regido por Plutão: daí seu interesse de sempre alinhar-se aos plutocratas.
O plano do Instituto Millenium vai ganhando o mundo real (e o astral também)!

Responder

DECO

18/04/2010 - 03h04

No Piauí, Dilma e Serra estão tecnicamente empatados. O Sensus fez sua pesquisa apenas no nordeste. Aí sim eu acredito. A coisa está ficando apertada para Dilma.

Responder

    Luís C. P. Prudente

    18/04/2010 - 13h57

    O DataFalha fez a sua pesquisa nas ruas com a presença do Deco e do Ubaldo. Sem esquecer a participação especial do ex-Graeff e do próprio Nosferatu. Tal pesquisa deu no que deu.

    Deco, quem é o teu patrão mesmo? o ex-Graeff ou o próprio Nosferatu?

    Renato Lira

    18/04/2010 - 14h55

    HAHAHAHA.

    Deco, você é um piadista razoável. Podia fazer uma boa dupla com o João Kleber.

    val

    19/04/2010 - 04h54

    Gente o Deco está falando da pesquisa DATAPRADO. não é Deco. Vc errou! explico pro povo …

Euler

18/04/2010 - 02h48

E nem precisamos de astrólogos para advinhar que, depois da pesquisa do Sensus, que deu empate entre Dilma e Serra, com o crescimento da primeira e a queda do outro, o ditafolhabranda apareceria com pesquisa apontando o crescimento de Serra. Só falta agora cobrarem na Justiça a posse antecipada do expert em alagamentos. Sorte nossa que o Gilmar Dantas vai deixando a presidência do STF…

Responder

    Luís C. P. Prudente

    18/04/2010 - 14h00

    Sorte mesmo! Porque esse juiz-empresário é cria do PSDB e essa cria esperava ser entronizado como juiz divino e para todo o sempre juiz supremo presidente do STF.

Urbano

18/04/2010 - 02h26

Bem, pelo menos esse é profissional. O montetrevoso estava mais para adivinho amador do que para estatístico que se utiliza do recurso de tentativa e erro.

Responder

Gerson Carneiro

18/04/2010 - 01h55

Esse Quiroga… seria ele aquele sujeitin Qui Roga praga mas não pega?

Responder

Chico Melfi

18/04/2010 - 01h20

Mula-sem-cabeça, chupa-cabra, duende, papai noel, cegonha, Montenegro, Quiroga, revista Veja…Tem gente que acredita!

Responder

Malu

18/04/2010 - 00h56

Caramba, faz tempo que não leio inVeja, mas não imaginava que tava tão ruim assim, lendo borra de café, lendo mãos, tudo que dê alguma esperança no nefasto. Vate retro, satanás!

Responder

Paulo

18/04/2010 - 00h53

Azenha, na campanha de 1989, algum assessor do Collor conseguiu fazer um encontro dele com Frei Damião, que já estava com a saúde bem debilitada, não sei nem se ele estava lúcido no tal encontro. Agora, o Serra vem com esse charlatão, dizendo essas bobagens. Qual a relação entre os dois fatos? O Frei Damião era e é muito respeitado por muitas pessoas no interior do Nordeste, e imagino que a equipe do Collor quis associar a imagem do Collor ao Frei Damião de olho nesses eleitores. Agora, quem se identifica com o Quiroga? Só os leitores da Veja, que adoram criticar o Lula, os pobres, mas prestam atenção nesse astrólogo idiota.

Responder

Salomon

17/04/2010 - 23h17

O PIG tem-se debruçado sobre o poço, para ver sair a verdade, que não está lá.

Gastaram cordas e caçambas.

Alguns mais afoitos desceram ao fundo e trouxeram de lá o Quiroga.

Que lástima!

Que profunda que são as molas da vida.

Responder

Clif

17/04/2010 - 23h09

Ei Azenha comenta essa da gente não poder passar pela ponte do rodoanel, vi essa noticia na internet,mas não vi nada na tv. De qualquer maneira vou ficar esperto em transitar por essa ponte.

Responder

Maria A. M. Branco

17/04/2010 - 22h55

Vi o Oscar Quiroga e uma representante do Cobra Coral no programa do Amaury Jr. afirmando que o mundo acaba em 2012, pode? Só porque a Dilma estará goverando o Brasil. Esse Quiroga não pode dá pitaco aqui o cara não é nem brasileiro e é um tremendo Charlatão.

Responder

Vilma

17/04/2010 - 22h35

quaquaquaquaquaqua….só rindo mesmo

Responder

Hildermes Medeiros

17/04/2010 - 22h31

A Veja matou a pau! Agora, ninguém tem dúvidas: os eleitores de Serra estão nas estrelas. É por isso que o Data Folha está caprichando nas suas pesquisas, dando uma ajeitadinha. Quem sabe a Justiça Eleitoral impede o voto de quem esteja nas estrelas? Não é, não? Melhor seria que a Justiça Eleitoral fizesse sempre a auditoria das pesquisas, especialmente essas muito distantes do pleito, para impedir a manipulação do eleitorado, e as denúncias de fraude, de parte à parte.

Responder

Alexandre

17/04/2010 - 22h24

O Quiroga não disse que o SERRA será o Novo Presidente do Brasil, como colocou na parte inferior da foto dele a Veja! Ele não seria doido em afirmar isto (se perde o Serra acabaria a credibilidade dele, por completa). O que o Quiroga disse foi: DEVE ser o novo Presidente do Brasil, o que é diferente de SERÁ… Esse pessoal não afirma categoricamente, informando nomes; fazem assim: morrerá um grande político em 2011; teremos um Governador eleito em 2011 que não era previsto, etc. Além de forjarem um horóscopo favorável ao SERRA, maqueiam as palavras do Quiroga! A Veja é o lixo do lixo jornalístico!

Responder

Trazíbulo Meireles

17/04/2010 - 22h06

A candidatura Serra está em maus lençóis acreditando em astrologia.
Em 1989 a o então candidato a presidente da República Afif Domingues acreditou nas preivisões da mãe Dinah que estaria eleito.
Vejam bem, de lá pra cá muitas coisas mudaram, a sociedade mudou e mesmo assim ainda tem candidato acreditando que convence o povo com essas besteiras.
O serra deveria começar a sua caminhada tentando encontrar o "ET de Varginha" para pedir o seu voto, dessa forma ele seguramente estaria eleito.
Trazíbulo Meireles

Responder

Fernando

17/04/2010 - 22h02

Então acho que nem vou mais votar. Impossível brigar com Júpiter.

Responder

Franco Atirador

17/04/2010 - 21h59

.
EM QUE PLANETA VAI SER ESSA ELEIÇÃO?

AQUI NA TERRA NÃO É, POIS A ELEIÇÃO É EM 3 DE OUTUBRO.

O ET VISIONÁRIO FALOU EM 7 DE OUTUBRO.

.

Responder

Eduardo da Silva

17/04/2010 - 21h50

Eu acho deploravel, lamentavel, ultrajante e muito preocupante o comentario feito pelo Serra.

Um homem que se diz Doutor nao pode falar que acredita nesse lixo chamado astrologia e tampouco afirmar que isso é ciencia. Absurdo e ignorancia total.

Mutio preocupante se a ciencia e a educação brasileira voltara e ficara relegada ao ultimo plano como foram nos dolorosos e tristes anos de fhc, onde professores ganhavam mal, estudantes de pos-graduacao ganhavam bolsas ridiculas, pesquisadores nao tinham dinheiro para tocar seus projetos.

Pos-graduandos com bolsas aprovadas no exterior nao podiam ir pq o Governo FHC nao tinha dinheiro.

Vergonha um presidenciavel fazer alusao a esse lixo e poço de ignorancia que é a astrologia.

Responder

René Amaral

17/04/2010 - 21h45

Tucano, signo em Peixes; ascendente em carrapato, ou seria piranha? Tubarão talvez? Burro, com certeza!

Responder

    Leider_Lincoln

    18/04/2010 - 12h42

    Burro não, "Chirico", o sobrenome que ele esconde, de tão revelador que é…

Francisco

17/04/2010 - 21h34

Curioso de tudo isso é que os astros não impediram o dilúvio em Sâo Paulo, nem que o Brasil saisse da crise ainda em 2009, o que seria ótimo para o Serra na visão do PSDB, principalmente do Farol de Alexandria.

Responder

Zito Rodrigues

17/04/2010 - 18h28

A astrologia é "balela", ela por si só não se sustenta. A influência gravitacional de um planeta (por exemplo jupiter) sobre você no dia do seu nascimento é MENOR do que a do médico que tirou você no parto.

Responder

    ZULEIDE TORRES

    17/04/2010 - 19h04

    AINDA BEM QUE O BRASIL NÃO PRECISA DE ASTROLOGIA PARA GANHAR ELEIÇÕES, E SIM DO POVO BRASILEIRO…

    Marat

    17/04/2010 - 19h16

    Rsrsrsrsrs – muuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Luiz Carlos Azenha

    17/04/2010 - 20h11

    Zuleide, pedimos a todos os comentaristas que usem apenas minúsculas. Maiúscula, na internet, equivale a gritar, quando a gente te escuta perfeitamente em minúsculas. Obrigado.

    Leider_Lincoln

    17/04/2010 - 22h34

    É fato, Zuleide, é fato…

Arnaldo

17/04/2010 - 21h25

Só faqltava essa… São uns pilantras mesmo. Bem Que Paulo Henrique Amorim avisou: a imprensa marrom e golpista já considera Zé Alagão (Banana de pijama) presidente. Há muitos interesses obscuros envolvidos nessa patranha.

Responder

Renato Lira

17/04/2010 - 21h11

Em 2008, Quiroga afirmou categoricamente que o campeão mundial de Fórmula 1 de 2009 seria o Felipe Massa.

Como se viu, infelizmente, o Massa sofreu aquele acidente e nem terminou o campeonato.

Este exemplo mostra a "capacidade adivinhatória" do astrólogo dos "cheirosos".

Então, só posso dizer "aceleeeeera, Serra!"

Desculpem. Não resisti.

Essa turma reaça da D. Judith vive mesmo no mundo da Lua.

Responder

DECO

17/04/2010 - 21h07

Todos criticavam e apostavam no fracasso da estratégia de José Serra em não cair no jogo sujo do presidente Lula que antecipou ilegalmente a campanha política. Serra atravessou sozinho – até mesmo o PSDB desacreditava – um árduo caminho com várias armadilhas colocadas por Lula e Dima e chegou ao final com 10 pontos de vantagem da candidata de Lula. Daqui em diante é só alegria para o Zé Alagão. Serra não usou a astroulogia. Serra usou a inteligência, experiência e as fraquezas do PT. Qual a fraqueza do PT? A fraqueza do PT é a própria candidata escolhida por Lula. Serra consegui unir o PSDB em torno de sua candidatura, união que não se via desde 2003 nos tucanos. Serra achou o tom da campanha. Mostrará para o eleitorado a falta de liderança de Dilma, que Lula está para Maluf assim como Dilma está para Celso Pita. A contra gosto de muitos, o Brasil pode mais. Acertou Serra.

Responder

    Vitor Carvalho

    17/04/2010 - 22h25

    Tá cheirando cola?
    Vá para as ruas fazer esta defesa do Serra e atacar o LULA.
    COVARDE troll!

    Cesar

    17/04/2010 - 22h50

    deco, você vive em qual país mesmo? Talvez você esteja em estado hipnótico projetado pelas telinhas do pig. Afirmar que serra conseguiu unir o psdb (piratas saqueadores) em torno de sua campanha é hilário. paulistas mais uma vez empurraram guela abaixo a figurinha esquisita do serra, as vezes simpson, as vezes o monstrinho do senhor dos anéis. Ah, não confia muito nas pesquisas da quadrilha da folha.

    sergio

    17/04/2010 - 23h36

    Acorda Deco..ainda esta em tempo…

    17/04/2010 – 08:28h Dilma lidera apoio de prefeitos de MG

    Nos 50 maiores colégios eleitorais, 22 prefeitos devem apoiar a petista, enquanto 13 defendem Serra

    Apesar de ser ligado a Aécio Neves, Márcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte, rejeita o candidato do PSDB; voto “Dilmasia” não é expressivo
    FERNANDA ODILLA E BRENO COSTA – FOLHA SP

    DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

    DA REPORTAGEM LOCAL

    Nos 50 municípios com maior número de eleitores em Minas Gerais, Estado considerado crucial por petistas e tucanos para a definição da eleição presidencial, a pré-candidata Dilma Rousseff tem mais apoio de prefeitos que José Serra.
    Levantamento feito pela Folha nos maiores colégios eleitorais de Minas, que, juntos, representam 51% do eleitorado mineiro, revela que pelo menos 22 prefeitos farão campanha para a candidata do presidente Lula contra 13 que darão apoio a Serra. Dois prefeitos apoiam Marina Silva (PV) e os outros 13 dizem que ainda não definiram que candidato vão apoiar.
    O levantamento mostra que Dilma atrai pelo menos três prefeitos fiéis ao governador Aécio Neves (PSDB) e indica possíveis dissidências entre representantes de partidos da coalizão de Serra. Dois prefeitos do PPS, um do DEM e até um do PSDB afirmam estar indecisos entre Serra e Dilma.
    O esforço dos tucanos em conquistar o eleitorado de Minas Gerais é diretamente proporcional à busca pelo engajamento efetivo de Aécio na campanha de Serra. Apesar das negativas, o PSDB ainda sonha em tê-lo como vice do paulista.
    “Aécio e Serra vão começar a trabalhar em Minas agora”, afirma o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB. Até agora, segundo prefeitos declaradamente pró-Serra, não houve pedido explícito de Aécio pelo correligionário.
    Diante do cenário pró-PT no segundo maior colégio eleitoral do país, os tucanos apostam em eventos como o marcado para segunda-feira, quando Serra vai a Belo Horizonte para um ato de aclamação da pré-candidatura dele com lideranças estaduais e a presença de Aécio.
    Um dos principais problemas de Serra está na capital mineira, que concentra praticamente o mesmo número de eleitores que o 1,73 milhão sob o guarda-chuva de prefeitos que declararam apoio a ele.
    Contabilizado no campo dos indecisos, o prefeito de BH Márcio Lacerda (PSB) é o segundo mais bem avaliado do país, segundo o Datafolha, e tem como padrinho político Ciro Gomes, que ainda almeja a Presidência pelo PSB e é inimigo de Serra. Apesar da afinidade com Aécio, o apoio formal de Lacerda a Serra está descartado. E, a depender da definição do quadro político para a sucessão no governo mineiro, Lacerda pode fazer campanha para Antonio Anastasia (PSDB).
    O “ex-poste”, que precisou da ajuda de Aécio e do ex-prefeito Fernando Pimentel (PT) para ser eleito, pode se tornar o mais emblemático caso do voto “Dilmasia”, um híbrido que vem sendo rechaçado pela campanha de Serra e foi citado pela própria Dilma em visita a BH.
    Apear de negar oficialmente a preocupação, o próprio PSDB deu ao encontro de segunda-feira o nome de “Minas é Serra e Anastasia”, na tentativa de transferir a popularidade de Aécio a Serra no Estado, onde, nas duas últimas eleições, os eleitores preferiram Lula.
    O levantamento da Folha, porém, mostra que o “Dilmasia” tem adeptos, apesar de não ser um movimento expressivo. Além de Lacerda, há prefeitos que não descartam apoio à dobradinha Dilma-Anastasia.
    “Complicado, viu? Eu estou gostando do trabalho do Lula. O Dilmasia é que seria legal, aí matava”, diz o prefeito de Pará de Minas, Zezé Porfírio (PR), aliado de Aécio, após pergunta sobre qual seria sua posição se o ex-governador mineiro lhe pedisse apoio a José Serra.
    No berço político da família Neves, São João Del Rei, o prefeito Nivaldo Andrade (PMDB) diz que vai apoiar quem Aécio mandar, mas que, até agora, Aécio só pediu campanha para Anastasia. Para Serra, nada.
    “Os prefeitos estão declarando intenção de voto. Até as eleições, tudo pode mudar”, explica o presidente do PSDB em Minas, Nárcio Rodrigues.
    Postado por Luis Favre

    fernando nogueira

    17/04/2010 - 23h36

    É mais fácil a Costa do Marfim ganhar a Copa do que Serra ganhar essa eleição.

    Paulo

    17/04/2010 - 23h46

    Taí um monte de mentiras que só os incautos ainda conseguem acreditar. A contragosto do atraso, o Brasil pôde mais, graças ao governo Lula, no qual teve a mão firme, honesta e lutadora de Dilma Rousseff como timoneira competentíssima e isso ninguém pode negar. Basta ver como estava o Brasil em 2002 e como está hoje. Não há contra-argumento nem astrologia tendenciosa que derrube fatos consumados e consolidados com relação ao crescimento do nosso país e a gritante melhoria da qualidade de vida da maioria dos brasileiros. E o povo não é mais bobo.

    DECO

    18/04/2010 - 01h56

    O principal argumento decorado pelos companheiros a favor do governo Lula é "basta ver como estava o Brasil em 2002 e como está hoje. Não há contra-argumento nem astrologia tendenciosa que derrube fatos consumados e consolidados com relação ao crescimento do nosso país e a gritante melhoria da qualidade de vida da maioria dos brasileiros. E o povo não é mais bobo ". Realmente, o Brasil melhorou nesses últimos 8 anos. A melhora nas condições de vida não foi apenas um provilégio dos brasileiros sob o comando do governo Lula. O mundo todo melhorou. A macroeconomia garantiu o crescimento em todos cantos do planeta. O Brasil cresceu abaixo da média mundial. Lição de casa para os companheiros: 1) Fazer uma tabela que represente o crescimento econômico de todos os países entre o período 2003-2010. 2) Qual a política econômica adotada pelo governo Lula ao assumir a presidência em 2003? 3) Em que governo foi criado o programa de transferência de rensa, hoje chamado bolsa família? Três acertos, vale 10.

    Cesar

    18/04/2010 - 05h22

    deco, se o Brasil dependesse de eleitor como você, estaríamos hoje, de joelhos, lambendo o saco de algum estrangeiro ditando o que ser de nossas vidas. Os piratas saqueadores (psdb) teriam vendido ("na verdade, dado". Eles gostam de "dar" muito o patrimônio que não lhes pertence…em troca de algum financimanto futuro de campanhas) todo o patrimônio, bancos públicos, petrobrás, riquesas minerais, talvez a amazônia, a água, etc. Estude um pouco o que menem fez com a argentina. Os eleitores de menem, muitos já morreram ou estão definhando lentamente. O problema que não sobrou nada para os filhos destes, arrependidos a morte de ceder à tentação do mercado livre e auto-regulador. Só catrefa de pilantras.

    Miguel

    18/04/2010 - 14h29

    é claro, ignorante, o mundo passou por um mar de calmaria economica nao foi? o mundo todo cresceu, e nenhum pais passou por crise. A política economica é realmente a mesma… enquanto tucanos entregaram o patrimonio historico da nação e foram inutilizando a estrutura publica restante, esse govewrno que começou em 2003 retomou o papel do Estado na organização da economia e nos investimentos. Sobre a política de transferencia de renda… todo troll tucaninho é ignorante assim? a estrutura do programa, a forma como sao destinados os recursos e o alcance, tudo é diferente. Vá estudar melhor o funcionamento dops programas do teu partido

    Panambi

    18/04/2010 - 15h08

    "… todo troll tucaninho é ignorante assim? " – muito bom , Miguel!! Deco, volta para os braços do Ubaldo!

    DECO

    19/04/2010 - 01h24

    Companheiros Miguel e Cesar. O presidente Lula e o PT doutrinou vocês com a fantasia do político virtuoso (santo) combatendo o mal (demônio). O repertório de metáforas do bem combatendo o mal é uma poderosa ferramenta usada pelas religiões e pelo PT. Assistam o recente vídeo postado na Folha do Bispo Romualdo doutrinando seus pastores. Aquilo é um exemplo didático de como Lula mamipula a companheirada. O PT criou uma grande parte de eleitores, pensando serem inteligentes e intelectuais, destemperados e rancorosos. Quando alguém diz coisas que não os agradam, partem logo para o xingamento e desqualificação. Além disso, qualquer crítica ao PT e ao Lula é atribuída a tucanos. Muito provavelmente vocês são professores treinados pela cartilha da Apeoesp. Lamentável.

Carlos

17/04/2010 - 21h00

No tempo da escravidão colonial, dentre os escravos dos senhores mais abastados um era escolhido, por desfrutar de maior confiança do senhor, para ser o merdeiro. O escravo merdeiro chegava, por vezes, a dormir embaixo da cama de seu senhor para, em qualquer momento que dele se necessitasse, estar a postos com o urinol (ou penico). Era dele também a responsabilidade de cuidar da higiene do instrumento que era colocado sob a sua guarda.

Quando vejo textos como esse: "José Serra, dizem os que o conhecem, é do tipo que se pauta sempre pela razão", lembro-me dessa "função" que o senhor escravocrata atribuía a alguns de seus escravos. Com essa benfazeja miscigenação que formou a nossa sociedade atual, chego a crer que a genealogia de quem se dispõe a assinar um texto como esse só pode nos remeter a um daqueles desafortunados individuos que, não bastasse serem vítimas de uma excrescência como é o instituto da escravidão, eram "elevados" por seus senhores à condição de merdeiros.

Responder

DECO

17/04/2010 - 20h47

Ao assumir a Presidência da República em 2011, qual deverá ser o principal ato de José Serra? Serra deverá passar o Brasil a limpo. Fazer o balanço e auditar todos os Ministérios do governo Lula. O Brasil irá descobrir muito coisa escodida a sete chaves. Isso causa muito medo a Lula. Coisa do arco da velha esconde esse governo.

Responder

    Leandro

    17/04/2010 - 21h38

    hahahhaa

    Renato Lira

    17/04/2010 - 22h10

    Antes Serra tem de responder como um ventinho fechou a ponte que ele inaugurou 10 dias atrás (se "inaugurasse" outra maquete, não teria esse problema).
    Ah, e as ambulâncias superfaturadas, a cratera do metrô, os alagões, os escândalso da Alstom, da Sabesp e do rodoanel, a corrupção da polícia paulista, os salários miseráveis dos servidores, a privataria que criou verdadeiros lixos nas teles, na energia, a incompetência autoritária do governo paulista, os assaltos com nome fantasisa de "pedágio", o PCC, que a mídia-gambá esconde, as isenções para a Daslu, onda a filha do homem é gerente, o terreno público invadido e depois dado de mão beijada à globo, o prédio da abril, que era da Previ, e foi cedido pelos amiguinhos demotucanos no governo FHC, a Lista de Furnas, o mensalão tucano em Minas, os favorecimentos ao Daniel Dantas nas privatarias, a PETROBRAX, o mensalão do amigão e sempre vice Arruda, o "vote em um careca e leve dois", a conta secreta no exterior como nome Giuseppe Serra…
    Haja arco da velha, caro Deco.

    Renato Lira

    17/04/2010 - 22h16

    Ah, e antes que me esqueça e para concluir meu comentário anterior, caro Deco.

    Serra assumir a presid~encia em 2011?

    Nem com reza braba, patuá, banho de descarrego, despacho em encruzilhada…

    Não tem jeito não Deco.

    Serra pode recorrer a Quiroga, Cacique Cobra-Coral, Mão Dinah… Mãe Dinah não, porque ela é povão demais pros padrões "cheirosos" dos almofadinhas tucanos.

    Tenta com o Walter Mercado, Deco.

    LIGUE DJÁ!!!

    Liduina

    18/04/2010 - 00h40

    SE o Serra for eleito, sua primeira providência será congelar os salários dos servidores públicos, depois dirá ao PIG " agora sou eu, não precisa publicar mais nada", depois vai parar todas as obras que beneficiam o povo ( ele não gosta de pobre)……Quer mais?

    Paulo

    17/04/2010 - 23h57

    Ao assumir a Presidência da República em 2011, qual deverá ser o primeiro ato de Dlma Rousseff? Dilma enterrará de vez a complacência que Lula teve com seus antecessores e adversários, passando a limpo a verdadeira história desta país, pluralizando definitivamente as vozes formadoras de opiniões e acabando, sobretudo, com a ditadura nefasta das 06 "famiglias" que controlam com mão de ferro a mídia corporativa nacional. Já Mercadante, ao assumir o governo do Estado de São Paulo, dará andamento as trocentas CPIs engavetadas pelos tucanos nestes anos todos. Coisas do Arco da Velha escondidas sob o tapete do Palácio dos Bandeirantes.

    Gerson Carneiro

    18/04/2010 - 05h52

    Leio coisas desse tipo e fico pensando:
    Tudo que esse pessoal propagou aconteceu o contrário. Antes dizia que se o Lula viesse a ser presidente "o Brasil vai virar uma Argentina"; "O Lula vai nos envergonhar lá fora", o Lula hoje é reconhecidíssimo no exterior, ao ponto de causar inveja no príncipe dos sociólogos; "Lula consegue ir bem no governo porque ainda não enfrentou uma crise mundial", quer mais que a crise dos Estados Unidos que aqui passou apenas como uma marolinha? Dentre outras balelas… Agora acabou a criatividade desse pessoal e a conversa passou a ser "quando o Lula sair vai deixar um rastro de coisas horrorosas". É que para essa gente, todas as conquistas do Brasil nesses oito anos de Lula são "coisas horrorosas", como por exemplo os dez estudantes que foram para Salamanca – Espanha com bolsa do ProUni.

    Luís C. P. Prudente

    18/04/2010 - 14h11

    Caro ex-Graeff, será que você consultou o Quiroga ou a Mãe Dinah? Ou foi uma daquelas pesquisas falsificadas da DataFalha que você participou como um dos entrevistados?

Vera

17/04/2010 - 20h45

Próxima capa de Veja: Cacique Cobra Coral diz que Serra será o próximo presidente.

Responder

Rodrigo

17/04/2010 - 20h44

Desceram demais dessa vez…

Responder

fabio cruz

17/04/2010 - 20h42

quiroga não é astrologo

portanto não vale sua previsão.

ele é charlatão de primeira

Responder

Cristiana

17/04/2010 - 20h35

hahahahahahahahhaa eu gostei da cara do astrólogo. tem astral mesmo de eleitor de Serra.

Responder

sergio

17/04/2010 - 20h32

e Ainda tem a entrevista na mesma revista…onde ele fala na quebra de contratos…no tal choque de gestão…

17/04/2010 – 10:12h Entrevista reveladora de Serra à Veja

Veja: Como é possível cortar gastos no governo federal?
Serra: Você revisa o preço de todos os contratos, para começo de conversa.

A revista Veja publica entrevista com José Serra acompanhada de um artigo de apoio a sua candidatura. A entrevista é reveladora de algumas posições políticas de Serra, poucas em verdade, mas significativas de como o candidato do PSDB revela um autoritarismo e revanchismo significativo.

Confirmando que sua biografia é um constante pular de cargo em cargo, animado exclusivamente pela sua obsessão de “mandar” e ser presidente; José Serra proclama secamente que irá quebrar contratos, utilizar as emendas parlamentares para obter maioria no congresso e invoca seu passado junto a FHC para tentar agradar os banqueiros. Significativamente envia para eles o recado, via Veja: “como ajudei a erguer a mesa, jamais a viraria. As pessoas do sistema financeiro que realmente me conhecem sabem disso.”

Se daquele farto banquete de FHC e o sistema financeiro, Serra reivindica ter sido o ajudante de cozinha; do resto do legado tucano pretende distância.

Sobre o futuro, que tanto reivindica como sujeito eleitoral, a entrevista é cheia de banalidades e generalidades. Como quando evoca “No que se refere ao crescimento, nós precisamos de infraestrutura. As carências nessa área são dramáticas e representam um gargalo para o nosso desenvolvimento”.

O candidato que pretende falar exclusivamente do futuro -e apelidado por isso, pelos petistas, como “exterminador do futuro”- não se furta, na Veja, em atacar o governo Lula, incluso em questões nas quais seu próprio balanço como governador de São Paulo são particularmente ruim, a segurança por exemplo, ou a educação.

Como a entrevista não questiona em nada a fala do candidato, é mais fácil. Serra pode falar de reduzir o gasto público, mas se furtar de dizer onde vai cortar, fora quando evoca a quebra de contratos. Nenhuma palavra sobre a bancada do PSDB defender demagogicamente aumentos que aprofundam o déficit das aposentadorias, por exemplo.

Igualmente quando evoca o desequilíbrio externo e a balança comercial, qual seria o remédio do candidato? “Claro, nós temos reservas e temos tido entrada de capital, mas nove entre dez economistas se preocupariam com esse crescimento rápido do déficit externo.” Manifestar em coro preocupação não demonstra visão ou capacidade para apresentar propostas, ao menos que o silêncio esconda o “intervencionismo” que muitos lhe atribuem. Estranhamente a Veja evita perguntar se Serra concorda com o presidente nacional do PSDB, que na mesma revista, disse claramente que iriam mexer no câmbio, nos juros e nos pilares macroeconomicos.

Por último, o candidato utiliza a entrevista para enviar uma isca para Aécio, proclamando ser contra a reeleição. Resta saber se o peixe minheiro acreditará na promessa, ou reagirá como enguia escorregadiça.

Luis Favre

Responder

Malu

17/04/2010 - 20h32

Parece que a charlatanice tomou conta do mundo. O sujeito fala que "o destino humano funciona de forma dialética". É piada? Até para ser charlatão tem que ser competente. Desde quando "destino" e "dialética" combinam? Sempre soube que destino é determinismo, algo da ordem da necessidade (algo que necessariamente é e não pode ser de outra forma, ao contrário do contingente, que é da ordem do possível). Está na hora de ler e reler a Dialética do Esclarecimento de Adorno e Horkheimer, de cabo a rabo para entender toda essa manipulação.

Responder

Mauro

17/04/2010 - 20h28

Esse negócio de astrologia é golpe publicitário pra tentar "popularizar" o antipático. Imaginem se essa figura pode ter alguma credibilidade…

Mauro

Responder

DECO

17/04/2010 - 20h28

A Dilma Roussef tem de criar um fato novo para empatar com Serra nas pesquisas de intenção de voto. Vamos lançar a BEBEL da Apeoesp como candidata a vice presidências junto com Dilma. Dilma e Bebel, a dupla perfeita. Essas mulheres derrubam o Serra.

Responder

    Luís C. P. Prudente

    18/04/2010 - 14h07

    Será que este sujeito pensa ser o ex-Graeff?

Melchíades A. Prado

17/04/2010 - 20h13

Gostaria sim, é de ver as previsõs daquele rapazinho da Veja, o Dioguito Mãedinardi (também conhecido por Diogo Bolsonardi) que é um expert em previsões eleitorais. Na eleição de Lula x Alkmin ele quase acertou, indicando a vitória do congelado de chuchu, que ficou em segundo lugar e Lula, apenas no penúltimo. Nas eleições americanas sua previsão de derrota do Obama e vitória de sua ídola Sara Abreu (ou Katia Palin) juntamente com o McCain também não se concretizou, embora, esta dupla tenha ficado em segundo lugar.
Sobre previsões astrológicas, eu e meus amigos Papai Noel, Saci P. Rerê, a Cuca, o Bicho Papão e a Carochinha somos totalmente crédulos e assinamos a Folha de Sao Paulo apenas para ver nossos horóscopos antes de sair de casa. Daí não considerarmos estes jornais totalmente inúteis e descartáveis.

Responder

H. Back

17/04/2010 - 20h01

O Serra vai parar no sinal vermelho, porque a Lua estará em trânsito.

Responder

sergio

17/04/2010 - 19h58

resta à dilma contratar as pesquisas da fundação cobra coral

Responder

Marcelo Ramos

17/04/2010 - 19h44

Zito Rodrigues, você fez alguma conta ou está chutando? Se você está chutando, passou longe. Se fez conta, poderia escrever a equação?

Responder

Marcelo Ramos

17/04/2010 - 19h43

Essa Veja perdeu a noção. Juntou com o sem noção, dançou… vou ler a entrevista completa, para poder rir mais e melhor.

Responder

Pablo Bonfim

17/04/2010 - 19h40

Um cara com Doutorado que nem Zé Alagão não saber diferenciar Ciência de Pseudo-ciência é lamentável. Imagino que ele deva querer que no Brasil o Criacionismo científico seja ensinado como contra-ponto à teoria da evolução de Darwin.

Responder

    Paulo

    18/04/2010 - 00h04

    Doutorado??? Aonde?!?!

Euripedes Ribeiro

17/04/2010 - 19h39

Perto de meu consultório, do lado esquerdo, tem uma loja de cosméticos. Trabalha lá uma morena de tirar o fôlego e que acredita demais em astrologia. Como ela sabe que um de meus "hobbys" é fazer mapa astral, disse a ela que iria fazer seus prognósticos para os próximos dias. Assim que voltei, como estávamos em meados de setembro, disse-lhe: "Venus está em trígono com Mercúrio e Marte natal, logo, antes que comece a estação das flores, tu te entregarás ao teu vizinho da direita. Soltou um prolongado suspiro e disse: ah! deve ser o Odilon! (Odilon é o vizinho da direita, da casa dela, não da loja) Abandonei meu "hobby".

Responder

Clarindo

17/04/2010 - 19h35

No Chat Glogovídeo em junho de 2006, encontrei o seguinte trecho:

"Moderador apresenta a mensagem enviada por amanda: vc acha que o brasil sera hexa????
Oscar Quiroga responde para amanda: Meu palpite, como alguém que não sabe muito de futebol, é que vai dar zebra. Nenhum dos favoritos será aquele que realmente vence. Começa com a lua vazia, o que dá para prever que não segue o curso da lógica. O que me leva a essa previsão de zebra".

Todos lembram que foi campeão naquela Copa? Não deu nada de zebra!!!

Responder

sonia divina

17/04/2010 - 19h31

ACREDITO MAIS EM HACKER DE URNA ELETRONICA…SERA ESSA A" LUA EM SATURNO" QUE O ASTROLOGO SE BASEIA?

Responder

Clarindo

17/04/2010 - 19h19

Esse Qui(r)roga (Praga) é a cara do Ritchie, o cantor da Menina Veneno… Não é o mesmo, não?

Mas, numa coisa o Quiroga acerta: Serra tem "um ar de quem está fazendo mistério". Em bom astrologuês, significa: "mente o tempo inteiro".

Responder

Clarindo

17/04/2010 - 19h11

Interessante é perceber que os astros conhecem o calendário eleitoral!

Responder

alberto

17/04/2010 - 19h01

sobre essa besteira dita por esse astrologo, João Saldanha tem uma frase espetacular: "se macumba ganhasse jogo, campeonato baiano terminava empatado

Responder

ZULEIDE TORRES

17/04/2010 - 18h58

NÃO ACREDITO EM ASTROLOGIA, ACREDITO EM DEUS QUE DILMA VAI GANHAR AS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE,
ELA VAI SER A CONTINUAÇÃO DE LULA QUE TEM FEITO MUITO POR ESSE PAÍS, NÃO CONHEÇO OUTRO QUE TENHA FEITO O QUE LULA FEZ, SÓ NÃO VER QUEM É CEGO, OU TEM PRECONCEITO COM NORDESTINOS QUE É O CASO DE SERRA, ESSE SIM ODEIA NORDESTINO, E FALOU QUE A MAIOR DESGRAÇA DE SÃO PAULO ERA OS NORDESTINOS. É DILMA…É DIMA…É DILMA…

Responder

Luís C. P. Prudente

17/04/2010 - 18h46

Esse Aldo Quiroga é um charlatão.

É a mãe Dináh do momento.

Responder

Maria Efigênia

17/04/2010 - 18h44

~kkkkkk só pode ser piada, esse Serra .Ele vai ver o que é inferno astral quando começarem
a contar os votos.

Responder

Marcio

17/04/2010 - 15h42

Quem eles pensam que somos? Idiotas?
Quiroga, quem? Astrólogo é trabalho produtivo? Pedreiro é, carpinteiro, mecânico, faxineira, professor… etc. Mãos calejadas também. Cabeça cansada de pensar e corrigir provas, mais ainda. Vá te catar serra!

Responder

@Briguilino

17/04/2010 - 15h31

Azenha, previsão por previsão continuo com a que fiz no dia 22/05/2010 , confere:
http://blogdobriguilino.blogspot.com/2008/03/reco

Responder

    @Briguilino

    17/04/2010 - 19h17

    Corrigindo: 22/05/2006

Antonio Barros

17/04/2010 - 18h16

Dois comentários:

1) Recomendo a leitura do livro de Theodor Adorno, "As Estrelas descem à Terra". Não se fala exatamente de astrologia e eleições, mas serve como exemplo de como as colunas pretensamente "supérfluas" incitam modos de vida e de consumo, posicionamentos políticos, ideologias elitistas etc.

2) A Lua votará "em trânsito" somente se ela não ficar presa num congestionamento em São Paulo! (gesto de sacadinha…)

Responder

Gerson Carneiro

17/04/2010 - 18h09

“…Serra deve ser o próximo presidente do Brasil, a não ser que o mapa dos outros candidatos também possuam elementos tão ou mais favoráveis do que esses”

Bem, analisando o mapa da Dilma ele nos revela que:
No Norte e Nordeste a Dilma ganha com uma vantagem enorme do Serra.
Em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina Dilma também leva grande vantagem.
Em São Paulo a Dilma ganha com uma margem pequena.
No Centro Oeste Dilma também ganha, exceto em Mato Grosso do Sul.
Resta para o Serra, Paraná e Rio Grande do Sul. No Rio Grande do Sul nada está garantido para José Serra porque Yedinha descuidou, ou cuidou, e atrapalhou os planos.

Bem, essa é a análise do mapa da Dilma. Com a palavra o astrólogo para confirmar se são esses os “elementos tão ou mais favoráveis”.

Responder

Marat

17/04/2010 - 17h55

Ahhh…, já ia me esquecendo, outra "vidente" de mão cheia, que conhece pessoas que vivem em castelos, Míriam Leitão, parece que também torceu (ou melhor), previu, que o candidato do PSDB ganharia…

Responder

Marat

17/04/2010 - 17h54

Rsrsrsrsrs… eu li em algum lugar, que um vidente afirmou peremptoriamente, que um careca tentará ludibriar o povo brasileiro, contudo, o brasileiro já está careca de saber quem manipula, onde manipula e como manipula. Desse modo, preferirá colocar o destino do Brasil nas delicadas mãos de uma mulher e, com isso fará um pouco de justiça ao sexo feminino…

Responder

Juca

17/04/2010 - 17h46

Pior: não é a única previsão, tem outra aqui:http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.a

Responder

Dias Melhores

17/04/2010 - 17h45

Pôrra, esse astrólogo é maluco, em todo caso quero lembrar que Hitler também acreditava em astrologia.
De outra forma o astrólogo em pauta deve haver pesquisado o mapa astral de outra pessoa, porque o Serra não nada disso que ele diz.
Sai fora coisa ignorante.

Responder

Mario

17/04/2010 - 17h42

A tendência do Serra, double de papagaio do pirata FHC, é disparar quando lançar seu programa de governo, o famoso CURAPACPAPAC!
Engana que gostamos!

Responder

Julio

17/04/2010 - 17h34

Não nos esqueçamos que segundo o vidente Juscelino, de Pouso Alegre (MG), o Alkmin já estava eleito presidente na última eleição.

Responder

Marroni

17/04/2010 - 17h24

O Quiroga e o professor Hariovaldo!!!!
Que São Serrapião abençoe a todos, principalmente o tio Rei, o augusto nunes – vulgo rabo de arraia, porque ele anda dando muito o rabo… de arraia – e todos aqueles que já perceberam a invencibilidade de José Chirico.
Alvíssaras!

Responder

Gerson Carneiro

17/04/2010 - 17h22

"A Lua votará em trânsito (no Serra)"

"Mais um ano se passou
E nem sequer ouvi falar seu nome, a lua e eu (ele)

Quando olho no espelho
Estou ficando velho e acabado…
A lua e eu" (ops! quer dizer: a lua e ele)

A lua e eu (ele) – Cassiano – 1975

Responder

neide

17/04/2010 - 17h15

A Lua vai estar à noite no céu e o sol vai continuar a brilhar no Brasil, esse astros dizem que Dilma ganha.

Responder

Gerson Carneiro

17/04/2010 - 17h13

"Eu sou astrólogo!
Eu sou astrólogo!
Vocês precisam acreditar em mim
Eu sou astrólogo!
Eu sou astrólogo!
E conheço História
Do princípio ao fim!…" – Al Capone – Raul Seixas

Nesse astrólogo eu acredito.

Responder

Fabrício

17/04/2010 - 17h06

As forças ocultas que agem na sombra estão do lado do Serra, isso não é novidade.

Responder

manoel

17/04/2010 - 17h03

Quem acredita nisso, é do signo de mula sem cabeça.
Já o ascendente é o virus "pedagiotis incontinentis".

Responder

Fabio_Passos

17/04/2010 - 16h52

A direita recorrendo a astrólogos… é o desespero completo.
O PIG, incapaz de convencer pela lógica, agora parte para o misticismo.
Hilário.

Será que o datafrias fez a "pesquisa" na lua?
Parece que o zé serra também lidera em saturno, urano e netuno.

Responder

Gerson Carneiro

17/04/2010 - 16h50

OK. Segundo o astrólogo, o Serra já está eleito.

Então, como ele já está sabendo disso, que fique
sentado no trono de um apartamento,
com a boca escancarada, cheia de dentes
esperando a morte chegar!

E a foice, para ele, vai passar em outubro, lá nas urnas.

Que descanse em paz (porém vivo, como expliquei em outro comentário).

Responder

marta

17/04/2010 - 16h45

Azenha, eu como boa aquariana e astróloga nas horas vagas, faço desde já uma previsão:este sr.é um cara de pau. É lógico esta previsão depende da disposição dos astros, se saturno entrar na casa da lua, este sr. é um lunático.

Responder

Marcelo

17/04/2010 - 16h44

A Globo tem a novela "Escrito Nas Estrelas", a revista (de 5ª categoria, diga-se) que publicou o texto acima fala que ele vai ser eleito por causa do Horóscopo.
Quem cantaria o hino dos tucanos na campanha?
A Tetê Espíndola?
Ainda bem que eu sou ateu…

Responder

Ana Clara

17/04/2010 - 16h38

RIDICULOOOOOOOOOO!!!! PELOAMORDEDEUS!!! APELAÇÃO!!!!

Responder

psgd

17/04/2010 - 16h34

A inércia da direção do PT, com relação as constantes violações das leis eleitorais, por parte do PSDB e do PIG, deixa para nós, simples eleitores, a sensação de abandono, "abandonados na guerra". Dá a impressão, que a direção do PT, assim como o PIG, também está a serviço do Serra. Sensação de traição. Se a direção do PT não se movimentar para protestar, desmentir e ajuizar ações contra o PSDB e o PIG, vai entregar a oposição, uma eleição já ganha, não pelo PT que até momento só tem atrapalhado, mas pelo reconhecimento do povo ao excelente GOVERNO DO PRESIDENTE LULA.

Responder

    sonia divina

    17/04/2010 - 19h27

    E OPTENGESSADO CONTINUA SUA SAGA DE POLITICAMENTE CORRETO E FERRADO SEMPRE!

    Paulo

    18/04/2010 - 00h10

    Simples: vai no site do PT.http://www.pt.org.br
    Infelizmente é o única espaço midiático que dispõem.
    O resto já está loteado pelo Casoy, Jabor & CIA (sim. a própria!)

STALENIOSKY BOLCHEV

17/04/2010 - 16h33

AZENHA:LEMBRA DO JUCELINO 'GARGANTA DE FOGO?"AQUELE QUE PREVIU A VITORIA ESMAGADORA DO ALCKMIM SOBRE O LULA…QUE PREVIU O ACIDENTE DA TAM….QUE PREVIU O ATENTADO CONTRA AS TORRES GEMEAS….POIS É…SURGE UMA NOVA VERSAO…SE DER ERRADO,ATE AS ELEIÇOES A GALERA ESQUECE,PRINCIPALMENTE SE O ZE PEDÁGIO DOS ALAGOES SERRA PERDER……RSRSRSRS…É COMPREENSIVEL O DESESPERO..S EM ABRIL JA ESTAO EMPATADOS TECNICAMENTE,IMAGINE EM OUTUBRO….O MAIS INCRIVEL É QUE O ALAGAO NAO SAI DA MARGEM DE ERRO…RSRSRSRS…SEMPRE ENTRE 30% E 35%…..
LOGO LOGO VIRAO AS RUNAS,TARO,I CHING,MAE DINAH,O PAI DE SANTO DO LUXEMBURGO,MAE MENININHA,ETC…..TODOS SAUDANDO A E PREVENDO A VITORIA "DELE"

ESPEREMOS PARA VER O QUE ACONTECE.

ABRAÇO,

O BLOG CONTINUA MUITO LEGAL

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    17/04/2010 - 20h13

    Meu caro, minúsculas, para alívio dos que querem ler todos os comentários. abs

alirio

17/04/2010 - 16h30

Faz muito tempo que sabemos que as pesquisas eleitorais são utilizadas como instrumento de PROPAGANDA.
A maioria não toma conhecimento de notícia escrita, mas ouve a badalação Global; aí é que mora o perigo.

Responder

magalipedro

17/04/2010 - 16h21

Falta ratificar o vaticínio com consultas à borra de chá à moda beduína…

Responder

    H. Back

    17/04/2010 - 20h33

    Com a borra de café é mais credível. rs

Jorge Santos

17/04/2010 - 16h19

Como posso confiar numa pessoa que ganha a vida enganando os outros ? Pois , em suma , é assim que vive astrologo , adivinho , cartomante , quiromante , 'quirogamante' … esse pessoal diz o que vc quer ouvir e recebe por isso. Prefiro ouvir o que preciso da minha mãe , que pelo menos não me cobra nada .
Quanto o PSDB pagou para ele ?
Os astrologos que diziam que Lula perderia ou faria um pessimo governo se ganhasse , alguem lembra deles ?
E esse Quiroga , quem ele previu que ganharia as eleições de 2002 e 2006 ? Alguem lembra ?

Responder

Melinho

17/04/2010 - 16h07

CONTESTO

A convergência de Saturno com Urano no mês da eleição é desfavorável ao sexo masculino em qualquer competição. Além disso, o alinhamento de marte com Júpiter fará com que o Brasil se afaste dos fluidos hidrotermais negativos e, portanto, a continuidade do programa do governo Lula não será intemperizada por nenhum astrólogo fanático e sem conhecimento das profecias de Nostradamus. Por outro lado, o grande profeta Raul Seixas já tinha previsto que o país seria governado por uma princesa mineira cuja família seria de origem européia. Levando em consideração tudo isto e mais o que está escrito nas estrelas (a nova novela da Globo) é bem provável que a Deusa Dilma ganhe a eleição no primeiro turno. Saravá.

Responder

Honestino Goulart

17/04/2010 - 16h00

Esta noite tive um sonho em que Deus me dizia que Quiroga, Serra e diversos jornalistas picaretas a serviço das elites, se abração algum dia, mas não será no céu!

Responder

Mário Carvalho

17/04/2010 - 15h59

Caro Azenha,

eu estudo astrologia, e te digo, vc fala o que quiser para quem quer ouvir. É uma vergonha isso, a astrologia é uma ciência, uma arte. Me envergonho quando vejo alguém falar isso, o que o astrólogo chapa branca acima falou, ele só fala das coisas maravilhosas da pessoa, é vergonhoso, analise o mapa astral do Hitler e vc terá liderança, ideliasmo, luta, etc. Meu Deus o que fazem com a verdade, como são porcos.

Responder

    Júnior

    17/04/2010 - 18h16

    Desde quando astrologia é ciência? á catar coquinho.

    Mário Carvalho

    17/04/2010 - 21h02

    Bem amigos, quem estuda a astrologia sabe do que eu estou falando, só lembrando que a astrologia existia na Terra antes mesmo da pessoas de bem como vcs estarem aqui.

    Leider_Lincoln

    17/04/2010 - 22h41

    O canibalismo e o culto ao fogo também…

    francisco.latorre

    20/04/2010 - 04h18

    o culto ao fogo não é pior que a moraleira cristã.

    ou que o terror monoteísta.

    ..

    como dizia newton… quem estudou pode falar.

    ..

    H. Back

    17/04/2010 - 20h22

    O raciocínio que governa a "ciência" da astrologia é do tipo: " Se hoje não chover, ou vai fazer sol ou o céu estará nublado" rs.

clovis

17/04/2010 - 15h46

Ele é tão frágil que até um ventinho interrompe sua grande obra!!!

O tráfego sobre a maior ponte do Trecho Sul do Rodoanel – a que tem 1.755 metros de extensão e 16 de largura sobre a Represa Billings, no limite entre São Bernardo do Campo e São Paulo – será fechado sempre que forem detectadas rajadas de vento transversal superiores a 50 km/h.
Com ventanias menos fortes, entre 19 km/h e 26 km/h, haverá operação comboio ou redução de velocidade de trânsito. A decisão é da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), empresa ligada ao governo do Estado, que administra a estrada.

Responder

Gerson Carneiro

17/04/2010 - 15h41

ACM também acreditava nos atabaques dos terreiros da Bahia. E em muitas vezes o destino dele não coincidiu com o quê zoavam os atabaques. Crença não se explica. Mas se critica. Principalmente naqueles casos em que alguém é claramente enganado por um embusteiro.

Responder

zenóbio

17/04/2010 - 15h40

Ainda bem que a eleição não depende dos astros demotucanos, más da vontade do povo brasileiro que conquistou 650 mil empregos no primeiro trimestre de 20110.

Responder

laura

17/04/2010 - 15h36

Essa matéria abaixo da chamada de Política é um comentário político daqueles.
Onde estamos, DEUS!

Responder

Franciscão

17/04/2010 - 15h34

Despacho de encruzilhada neles!!!

Responder

henrique se souza

17/04/2010 - 15h32

andando por ai, me deparei com essa postagem do blog do nassif, de 2008:

_______________________________________________________________________________________

Instigado por comentários levantados na discussão anterior, “Candidatos analfabetos”, pensei em fazer esse texto sobre a influencia dos políticos, em lugares que não podem e não devem. O exemplo que irei trazer aqui é, da tentativa de políticos, em manipular pesquisas eleitorais.
O fato mais recente sobre o assunto, aconteceu em São Paulo na ultima pesquisa do Datafolha. O prefeito Gilberto Kassab (Dem) que vem tendo uma redução expressiva nas ultimas pesquisas, descobriu (não sei como) os locais onde seriam abordadas as pessoas para fazer a pesquisa. Logo o prefeito teve a infeliz idéia de comunicar (via e-mail) a 26 subprefeitos, o local da realização. E mais, pediu para que eles realizassem uma “ação” no local. Ainda bem que esse e-mail acabou vazando, e a Folha divulgou o fato. Ficou tão feio para o prefeito, que apesar de todas as desculpas utilizadas por ele, a maioria dos subprefeitos negou ter lido o e-mail e feito qualquer coisa. Esse é um exemplo claro do autoritarismo de alguns políticos brasileiros.Usar a maquina do estado para fazer o que bem entender.
Para comprovar que não é um fato isolado, lembro da eleição para governador baiano em 2006. O então candidato da situação Paulo Souto (PFL), apadrinhado por ACM e sua corja, aparecia dias antes das eleições com mais de 70% das intenções de voto e o agora governador Jaques Wagner(PT), tinha 13%. A vitória era dada como certa no primeiro turno. Mas no dia das eleições (em pesquisa de boca de urna) a diferença diminui para 8% e após a apuração de votos, Wagner ganhou em primeiro turno. Olhando para os dados, parece que ocorreu uma virada histórica. Mas após Wagner ser eleito, ele mesmo veio a publico, dizer que essas pesquisas eram todas falsas. O Padrinho de Paulo Souto, ACM era dono da maioria dos meios de comunicação da Bahia (rádios, canais de televisão entre outros). E todos sabemos, do que o “coronel” era capaz de fazer.
Em ambos os casos os atuais governantes tentaram por meios escusos, manipular o resultado da pesquisa de intenção de voto. E essa é apenas uma forma de influencia que os políticos podem tentar fazer. Mudam-se os personagens, mas a política é mesma.

Duas questões para serem discutidas: Por que manipular as pesquisas eleitorais? E o que deve ser feito para coibir esse tipo de atitude?

___________________________________________________________________________________________

– daí sairam os dez pontos do Serra…
http://www.luisnassif.com/forum/topics/2189391:To

Responder