Senado cassa o mandato de Demóstenes Torres

Tempo de leitura: < 1 min
11/07/2012 – 13h3

Luciana Lima, Repórter da Agência Brasil

Brasília – Por 56 votos a 19, o Senado aprovou a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Ele é acusado de usar o mandato a favor do empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. No momento da votação, 80 senadores estavam no plenário. A sessão foi aberta, porém a votação, secreta.

Ao defender a cassação do senador, o relator do processo no Conselho de Ética, Humberto Costa (PT-PE), enfatizou que Demóstenes mentiu em plenário para esconder sua relação com o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Segundo Humberto Costa, além de participar da organização criminosa, Demóstenes atuou para proteger Cachoeira das investigações que estavam sendo feitas pela Polícia Federal.

Após o discurso dos relatores no processo de cassação, começou a discussão do pedido. Os cinco senadores que pediram a palavra apoiaram a cassação do mandato de Demóstenes e todos defenderam o fim da votação secreta. Na semana passada, o Senado aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a votação secreta. A proposta precisa agora ser apreciada pela Câmara.

Edição: Talita Cavalcante  e Carolina Pimentel

Leia também:

Gilmar Mendes admite dois voos em aviões cedidos por Demóstenes

Voar contradiz versão de Gilmar Mendes

Operação Monte Carlo atinge lobby parlamentar do amianto: Perillo, Demóstenes e Leréia

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Paulo Pavaneli

Gostaria que o candidato Aécio Neves declarasse seu voto. Quem quer ser Presidente não pode ocultar sua opinião, sua atitude… Solta a língua Aécio!!!

    J Fernando

    Não precisa!
    Sabemos que Aécio é um dos 25.

Jose Mario HRP

Numa tv do meu local de trabalho entre uma analise de produtos quimicos e outra ouvia a sessão de julgamento de Demostenes, e no momento da votação e de seu resultado meu sentimento foi o de triteza.
Não havia porque ficar feliz, nem por vingança ou por ódio, triteza porque um homem, mais um caía em si, quando percebe-se que somos todos humanos/espiritos, passiveis de erros e orgulhos e arrogancia em maior ou menor grau.
Enquanto formos assim não há motivo para regozijo ou alegria.
Era necessária a punição ao ex senador mas ver um ser humano daquela forma humilhante e arqueada é muito triste.
Procurou e achou o mal que fez aos outros.

Fabio Passos

Os pilantras da revista veja estão em luto.

Já haviam perdido carlinhos cachoeira e agora perderam o demóstenes torres.
Quando rodar o prevaricador gurgel, policrápula jr, gilmar dantas e rupert civita… toda a quadrilha estará desbaratada.

Gerson Carneiro

Eu disse, Ácaro Dias se acovardou e não subiu à tribuna para defender o amigo. Foi ao Paraguai defender o golpista que nem tem intimidade e aqui abandonou o amigo.

Luiz Fortaleza

O inferno está em festa… DEMônio cassado e outro morto.

Gerson Carneiro

Debóchenes Torres tentará provar no STF que Jesus Cristo ganhou uma cozinha de presente do bicheiro Noé.

Fabio Passos

Julio Silveira

Já vai tarde. Lá vai um que foi e que nunca devia ter sido.

Gerson Carneiro

Debóchenes disse que seu principal advogado é o Nextel que ganhou do cachoeira. Nosso também.

spin

O primeiro e segundo suplentes de Demostenes tem explicações a dar
Já o segundo mais votado, o Pedro Wilson(PT-GO) não poderá assumir
Que democracia heim gente
http://manacialjovem.blogspot.com.br/2012/04/suplentes-de-demostenes-sao-milionarios.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/lAlUq+(MANANCIAL)

Gerson Carneiro

Ácaro Dias se acovardou e não teve coragem de ir à tribuna fazer um discurso inflamado em defesa do amigão Demóstenes.

Gersier

19 a favor do “esteio da ética” que o câncer tanto usava e abusava em suas doses de pessimismo diárias apelidado de telejornais global?

FrancoAtirador

.
.
DEMÓSTENES TAMBÉM PERDEU FORO PRIVILEGIADO
.
.
Inquérito contra Demóstenes deve sair do Supremo

Por Gustavo Gantois, no Portal Terra, direto de Brasília

Sem o mandato de senador, Demóstenes Torres deve perder o foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF) e passar a responder a inquérito na segunda instância. Nesta quarta-feira, Gurgel encaminhou ao Supremo o pedido para que o inquérito que investiga as relações do senador cassado com o bicheiro Carlinhos Cachoeira seja rebaixado.

Como procurador de Justiça licenciado do Ministério Público de Goiás, Demóstenes teria direito a julgamento no Tribunal de Justiça do Estado.

Porém, Gurgel ainda avalia se as suspeitas contra o ex-senador têm alcance federal ou estadual. Caso os crimes imputados sejam considerados estaduais, Demóstenes será julgado em Goiás.

Contudo, procuradores do Ministério Público envolvidos com a investigação afirmam que as relações entre Demóstenes e Cachoeira extrapolaram os limites estaduais e, portanto, deveriam ser analisadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

O inquérito, que tramita no Supremo desde março deste ano, tem como relator o ministro Ricardo Lewandowski.
É ele quem dará a palavra final sobre o destino de Demóstenes.

Após 103 dias da representação do PSOL no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o plenário do Senado aprovou, no início da tarde desta quarta-feira (11/7), a cassação de Demóstenes Torres.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5892194-EI7896,00-Inquerito+contra+Demostenes+deve+sair+do+Supremo.html

Natale Vanz

Pois é, verificamos que 30% do Senado Federal (24 Senadores(as), sendo que 19 votaram a favor e 5 se abstiveram) votou pela aprovação da conduta parlamentar do Senador, esta é a legitima banda podre do Senado Federal.
E isto não é muito diferente no Congresso Nacional, pois se diz a décadas de que, pelo menos, 30% do Senado Federal e da Câmara de Deputados é composta de picaretas(P), bandidos(B) e corruptos(C),…temos então o conjunto do PBC com 178 parlamentares (Senadores(as) e Deputados(as) Federais neste bloco de representatividade do PBC no nosso parlamento.

assalariado.

Agora sim! Mudou- se alguma coisa, para não mudar nada.

Será que este sujeito demostenes vai ser preso?

Continuamos no vermelho, os saqueadores do Estado burguês que, nada mais é que, a própria burguesia capitalista, continuam ocultos e escondidos dentro do Estado.

Quem é o suplente deste quadrilheiro mesmo?

Será que saiu o lacaio e entrou o próprio dono oculto desta vaga?

Brasileiros e brasileiras, cuidado! Os verdadeiros faxineiros desta pátria seremos nós, os debaixo.

Mauro Alves da Silva

Senado, hipocrisias e cassações.
Publicado em julho 11, 2012 por Mauro A. Silva

Mais uma vez será montado o circo parlamentar no Senado Federal do Brasil.
Desta vez, os nobres e excelentíssimos senadores, sob presidência do excelentíssimo senador José Sarney (PMDB do Amapá), com a ajuda inestimável do excelentíssimo senador Renan Calheiros ( PMDB de Alagoas) e do do excelentíssimo senador Jader Barbalho (PMDB do Pará), prometem cassar o excelentíssimo senador Demóstenes Torres (DEM de Goiás).
As acusações contra o senador Demóstenes Torres são graves: associação criminosa com a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que corrompia autoridades públicas e órgãos da imprensa para conseguir contratos de obras e serviços públicos.
Se estivéssemos em um país civilizado, com as instituições republicanas funcionando normalmente, provavelmente o senador Demóstenes Torres já teria renunciado e, com tantas provas já levantadas, ele e a quadrilha do Carlinhos Cachoeira já estariam condenados, estariam com os bens confiscados, e estariam cumprindo penas de prisão.
Nos países civilizados, as Comissões Parlamentares de Inquérito também investigam sob o viés político. Mas conclusões são enviadas ao Ministério Público ou diretamente ao Poder Judiciário. Lá eles não cassam o mandato do parlamentar, pois o mandato pertence aos eleitores da região em que o parlamentar foi eleito. Seria um completo absurdo imaginar um parlamentar votando pela cassação de outro parlamentar, ainda mais se esses parlamentares fossem de partidos adversários.
Mas, aqui no Brasil, terra da jaboticaba, terra de sarneys, renans e barbalhos, o circo midiático ignora os eleitores e promove a farsa da cassação de mandatos parlamentares… pior que isso: a grande imprensa ainda faz campanha para que o voto dos senadores (e dos deputados) sejam “abertos”! Como um eleitor do Rio Grande do Sul não tem nenhum poder de influência no voto de um parlamentar do Rio Grande do Norte, por exemplo, a tese do “voto aberto” dos parlamentares, nestes processos internos, só serve para atender aos interesses dos grandes grupos econômicos e sua imprensa amestrada. Eles querem manter um congresso refém: quem não votar de acordo com o interesse dos poderosos terá o seu nome jogado aos abutres da grande imprensa

http://gremiosudeste.wordpress.com/2012/07/11/senado-hipocrisias-e-cassacoes/

Fabio Passos

É muito bom, mas ainda é pouco.

gilmar dantas ainda está no STF.
policrápula jr e rupert civita continuam impunes

Toda esta quadrilha de bandidos vagabundos precisa cair.

souza

justiça feita.
fora demóstenes.

Grilo

Aos poucos saberemos os nomes destes 24 traidores da pátria. Alguns são até evidentes. Só há uma razão para esses covardes anistiarem o Demóstenes: também estão com o rabo preso.

Maria Thereza

Cassou. E agora? Vai ficar com o saldo do butim? Vai ser julgado pelos crimes cometidos, sem foro privilegiado? Vai continuar a ter dinheiro para comprar advogados famosos? Essa dança das cassações não leva a nada. Ficamos apenas com uma sensação passageira de que temos alguma voz. O próximo escândalo deixará demóstenes com cara de anjo. E os cachoeiras, que continuam gastando o dinheiro roubado?

    Vlad

    Exatamente o que eu penso também.
    Nem precisa falar mais nada…a provável candidatura do Arruda a deputado federal em 2014 fala por si.

Edson Augusto

Toma posse o suplente de Demóstenes, o ex-marido da esposa do Cachoeira. O “grande empresário” Wilder Pedro de Morais (DEM-GO). Goiás está bem no senado.

Edson Augusto

Wilder Pedro de Morais, “grande empresário”, substituto de Demóstenes Torres, é (ou era) amigo de Carlinhos Cachoeira que é o atual marido de Andressa Mendonça (ex-esposa do novo senador). Tudo em casa.

spin

A lei brasileira favorece a máfia. Me refiro a esta fábrica de suplentes, que assumem sem terem tido sequer 1 voto, não conhecidos do eleitorado, que democracia é essa? No lugar do Demostenes deveria assumir o segundo mais votado, o Pedro Wilson (PT-GO) e não o Wilder, tão mala quanto o que acabou de ser cassado

José Melquíades Ursi

A “grande mídia” logo logo quebrará a cara outra vez pelo uso que faz de mais um “moralista”. Os moralistas são os primeiros a enfiar os pés na jaca. Ressalto o primeiro gesto simbólico da hipocrisia desse moralista a que me refiro, ainda no andor de certa imprensa: Acampou com professores em greve, quando deputado no Paraná, para, em seguida, atirar bombas pelas mãos da polícia montada, durante seu governo. Seu nome, Álvaro Dias, “irmão gêmeo” de Demóstenes em suas diatribes moralistas”. Os pedestais dos hipócritas não se sustentam para sempre. Balançam lentamente, mas desabam de forma vexatória.

José

O ex senador e mosqueteiro da ética da veja precisou perder o mandato para acusar a existência de uma máquina de moer reputações!
A certa altura do discurso final, declarou ser vítima da imprensa.
Incrível.

Alexandro Rodrigues

O chefe do braço político da quadrilha foi pego, mas o trabalho ainda não acabou.

Falta o chefe do braço judiciário dos gangsteres, um certo coronel do Mato Grosso que suja a honra (?) da magistratura brasileira.

Cabe a pergunta: e aí PT, vai encarar ou vai tremer na base (de novo!)…

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!

Geysa Guimarães

Lá se foi o falso profeta!
Inté nunca mais, senadeiro! (assim espero).

Gerson Carneiro

Amigão do Serra

https://lh6.googleusercontent.com/-K-zhAtYmdjA/T_24cO6YJrI/AAAAAAAAH0I/RTZHT1BSlEM/s800/dem%25C3%25B3stenes.jpg

Tudo quanto é tranqueira ele dizia que era “amigo do Lula”.

Gerson Carneiro

As aventuras de Zé Bostinha em Sun Palo.

    Geysa Guimarães

    Adorei!

Gerson Carneiro

Mosqueteiro da Veja e amigão do Serra.

Ideal seria que o Demóstenes devolvesse toda a grana que recebeu do Senado pelo menos desde que o processo de cassação foi protocolado.

Francy Granjeiro

Extra,extra, extra!!!80-56-1=23
Ainda faltam 23
PROCURA-SE 19 BAN DIDOS PERIGOSOS!!!!!

    Edineuza

    Aqui vai alguns dos nomes certos dessa lista.

    ALVARO DIAS
    MARIO COUTO
    JOSE AGRIPINO
    CICERO LUCENA
    LUCIA VANIA
    ALUIZIO NUNES
    Acrescentem os demais

    Clovis

    Engrossando a lista: Pedro Simon, Pedro Taques, Randolfe Rodrigues, Ana Amélia, na minha opinião fazem parte da lista. O Taques e o Randolfe só fazem “fumaça”, do tipo “me engana que eu gosto”…Os dois são “carne e unha” com os Demotukanos !!!

Marat

Algumas considerações:
1) Que ótima notícia. Quiçá seja a primeira cassação de muitos corruptos que se fingem santos;
2) Que se faça justiça também com os falsos jornalistas, que, em vez de exercerem sua profissão, enlameiam-se nas propinas e nas trocas de favores;
3) Seria muito útil saber quem foram os 19 apoiadores do ex-senador;
4) Li em algum lugar que, graças ao STF, os que proferissem seu voto em público teriam o voto revogado… Quem sabe alguns deles até fazem isso com o intuito de chicanear…
Abraços a todos!

dukrai

o que é a vida, o Carlin Cachoeira perdeu o seu despachante de luxo, o Demóstenes, que perdeu a sua vaga de senador pro suplente Wilder Pedro de Morais que perdeu a mulher Andressa pro Carlin Cachoeira. é o puro triângulo carno-crimo-comercial rs

    Clovis

    Dukrai..você matou “a pau”…..!!!!

    Gerson Carneiro

    é tanta perdição que dukrai sisqueceu de dizer que a Veja perdeu o pauteiro Carlim Cachoeira.

Irani Lima

Agora será preciso acabar com a vergonha de dar posse a subsenador. O titular foi cassado? Que se dê posse ao deputado federal mais votado da legenda do senador que for cassado. Para que suplente de senador? Para que vice? Alguém vota em suplente de senador ou vice de qualquer coisa? Bye by catão do cerrado. Os brasileiros não terão saudade de ti.

MARCELO

Os Zés Buscapés e os Chicos Bentos de Goiás elegeram três vezes o
Marconi pra governador.Enquanto Iris Resende foi cassado pela
ditadura e apoiou as Diretas Já,o Marconi Perigo persegue a imprensa
como o Kajuru,por exemplo.E ainda por cima,com o apoio do PP do
Maluf e do DEM do Demóstenes.

    Nielsen Holland

    Concordo que os Zés buscapés e os Chico Bentos de Goiás deixaram-se iludir por um calhorda como o Demoniostenes (assim mesmo ). E Marconi Perigo, Iris foice. Também é verdade que os Zés buscapés e Chico Bentos de São Paulo, de Minas etc, vem, desde há muito, mantendo corjas de aéticos nevers, serra abaixo, geraldo alkimia( Trasnformador de “nada”, em ouro, para os magnatas dos pedágios, entre tantos outros privilégios vis). por fim, Ingenidade não exclusividade do Estado de Goiás!
    Mudando de assunto, os demais demônios, os que já moram no Cali Forno, devem estar regozijando por receberem um ilústrissimo representante deles aqui na terra. Os que por aqui continuam ( todos os demotucanóides), vão continuar o jogo hipócrita/agripinóides/álvaro botoxóides… Só Deus sabe até quando!

    MARCELO

    Nem queira saber o que o Sérgio Cabral e o Eduardo Paes fazem no
    Rio com a ajuda da Rede Globo.No RJ também tem coronelismo.

Marco Vitis

Restaram no Senado 19 cúmplices de organização criminosa.
O voto do parlamentar tem que ser aberto para que os eleitores saibam o que cada representante de fato representa.

pedro – bahia

Indiscutivelmente, um dia histórico para o Pais e temos que louvar a atitude do Senado Federal. Preocupa-nos, entretanto, a posição de 19 senadores que votaram contra e mais 5 que não tiveram coragem de se posicionar. Daí a importância e a necessidade do voto aberto nessas situações.

    Wladimir

    Não sei quem são os 24, mas tenho mais receio pela covardia dos 5, do que do 19, pois estes pelo menos se posicionaram!

    Elvio Rocha

    Posicionaram-se? Tá louco! O voto foi secreto, chapinha, nunca saberemos quem votou contra.

Deixe seu comentário

Leia também