Filho de “Missa”, golpista de primeira hora, quer impedir o curso sobre o golpe na Universidade Federal da Bahia

Tempo de leitura: 3 min

Da Redação

O pai foi um dos articuladores do impeachment de Dilma Rousseff, segundo o senador Heráclito Fortes: José Carlos Aleluia (DEM-BA).

Em Brasília, Aleluia tramou com o próprio Heráclito (muito próximo da TV Globo, para o qual o golpe de 64 continua sendo “Revolução”), com Jarbas Vasconcelos, Benito Gama, Rubens Bueno, Raul Jungmann e Mendonça Filho.

Estes dois últimos foram agraciados com ministérios por Michel Temer. A Mendonça coube o Ministério da Educação, através do qual começou toda a polêmica.

Agora, é o filho de Aleluia, o vereador Alexandre Aleluia, que pretende proibir o curso sobre o golpe na Universidade Federal da Bahia.

Ele é vigoroso defensor do Escola Sem Partido.

“Eu costumo dizer que o Escola Sem Partido é mais do que um projeto, é um movimento que procura dar um pouco de poder aos pais para defenderem seus filhos de doutrinação ideológica”, afirmou em entrevista quando era candidato a vereador.

Alexandre entrou com mandado de segurança contra o curso “Tópicos Especiais em História: o golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”, criado pelo professor Carlos Zacarias.

O juiz federal Iran Leite negou a liminar, mas chamou para depor o professor Zacarias e o reitor da UFBA, João Carlos Salles.

Zacarias, que é doutor em História, recebeu solidariedade do Psol.

Na nota, a seção estadual do partido denunciou:

“Não demorou e o professor Carlos Zacarias e demais docentes tornaram-se alvos do ódio das hostes fascistas que inundam as redes sociais. Postagens com discursos xenófobos, defesas acaloradas da ditadura para varrer o comunismo e até mesmo ameaças de agressão física contra o professor e seus familiares”.

Também denunciou o herdeiro político de Aleluia:

“Na sua argumentação, o vereador, líder do DEM na Câmara municipal de Salvador e base aliada do governo golpista de Michel Temer, demonstra sua total ignorância sobre a realidade das Universidades brasileiras ao dizer que são instituições aparelhadas e que servem quase que unicamente para formar militantes e não pensadores.

Alexandre, o vereador, esteve no plenário da Câmara no dia da votação do impeachment, quando seu pai disse que Dilma tinha “roubado” na refinaria de Pasadena, na Petrobras e em Belo Monte.

Com o pai, foi a manifestações pró-impeachment em Salvador, na presença, entre outros, de Geddel Vieira Lima, de camisa verde estampada com Fora Dilma, então com mais de R$ 50 milhões estocados em um apartamento da capital baiana.

Agora, o vereador se insurge contra a disciplina do golpe porque, afinal, a família foi decisiva para que acontecesse.

José Carlos Aleluia, que denunciou a corrupção alheia no dia do impeachment, foi acusado por dois delatores, José Carvalho Filho e Claudio Melo Filho, de ter recebido R$ 580 mil da Odebrecht nas eleições de 2010 e 2014, depois de prometer que daria apoio aos pleitos da empreiteira no Congresso. Ele nega.

O apelido de Aleluia nos bastidores da Odebrecht, segundo os delatores, era “Missa”.

O deputado responde a inquérito no Supremo Tribunal Federal.

Foi a iniciativa do ministro Mendonça Filho, parceiro de Aleluia, de questionar um curso sobre o golpe oferecido na Universidade de Brasília — ameaça aparentemente não cumprida — que levou várias universidades a seguir o exemplo da UnB, dentre as quais a UFBA.

Leia também:

As metas de Ciro: Combate à desigualdade e retomar industrialização


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

RONALD

Nem com todas as aleluias do mundo, este ser abjeto escapará do braço da justiça !!!!

Gustavo Horta

#LULALIVRE

“Canalha, canalha, canalha”: a homenagem de Requião a Aécio fica para a história. Por Kiko Nogueira
> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/08/31/canalha-canalha-canalha-a-homenagem-de-requiao-a-aecio-fica-para-a-historia-por-kiko-nogueira/

“Com a contundência que lhe é peculiar, Roberto Requião foi direto ao coração da besta em seu último pronunciamento no julgamento do impeachment.“Não pretendo, nesta sessão, moderar a linguagem ou asfixiar o que penso. Não vou reprimir a indignação que me consome. ‘Canalha! Canalha! Canalha!’”, falou.

Requião não se dirigiu nominalmente a ninguém, mas não precisou.

No plenário, Aécio Neves, ao lado de Antonio Anastasia, sabia que era para ele. O câmera da TV Senado também. Teve a gentileza de focalizar Aécio mais adiante no discurso, escarrapachado na poltrona, visivelmente desconfortável……”

Valter

Dep. Aleluia, Vendedor de Eletrobrás! Golpista sem vergonha.

Hernane

Até os bebês já sabem que foi golpe. Proibir e uma ótima propaganda. Nem o melhor marketeiro teria essa ideia.
Direita chucra.
Cada vez fica mais claro que é um golpe de estado. Olha só o autoritarismo dos golpistas.
” Se vc der um curso sobre o golpe ” eu te arrebento e demito.
O que é isto, senão, autoritarismo.

Messias Franca de Macedo

MAIS UM “ESCÂNDALO SUPREMO”!

Mais um “ghostnews” “passou batido” pelos blogues progressistas!
E a canalhice vulgar do tal Conselho Nacional de Justiça!
Entenda mais esta “suprema patifaria”!
O tal corporativismo escroto e irresponsável do ‘tá’ tudo dominado”!

*PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista

***

CNJ adia julgamento de reclamações contra Sérgio Moro
O juiz responsável pela condução da Lava-Jato na primeira instância é acusado de ter divulgado conversa telefônica entre os ex-presidentes Lula e Dilma
Por jornalista Isabella Souto
postado em 30/05/2017 15:54

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adiou o julgamento de dois recursos contra o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações em primeira instância da Operação Lava-Jato. O caso poderá voltar à pauta em 13 de junho.
(…)
A reclamação pede que o CNJ aplique medidas como advertência, censura, remoção compulsória, aposentadoria compulsória ou demissão, conforme prevê a Lei Orgânica da Magistratura (Loman).

FONTE: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/05/30/interna_politica,872860/cnj-adia-julgamento-de-reclamacoes-contra-sergio-moro.shtml

Nelson

Amigo. Parece que já não há mais limites para a insânia no nosso país. Em seus devaneios, os caras imaginam as maiores barbaridades e não se preocupam, nem um pouco, em submetê-las ao necessário crivo do senso crítico. Saem a divulgá-las como se fosse o “ovo de Colombo”.

Será que Millôr Fernandes tinha razão quanto afirmava que “O Brasil é um país com um grande passado pela frente”?

Julio Silveira

Não adiantará, pode até conseguir, mas nada tirará destes trairas essa mácula. Esses golpistas não conseguirão evitar serem celebrados nos periodos de S.João sendo malhados como os judas de plantão.

robertoAP

Filho de golpista, golpista é.

Deixe seu comentário

Leia também