Comissão da Verdade de São Paulo pede que Fonteles reveja decisão

Tempo de leitura: < 1 min

da  Comissão da Verdade do Estado de São Paulo “Rubens Paiva”, via e-mail

A Comissão da Verdade do Estado de São Paulo “Rubens Paiva” fica apreensiva com o desligamento de Claudio Fonteles da Comissão Nacional da Verdade (CNV), pois entende que o momento é de trabalho e de união. Cláudio Fonteles realizou um trabalho de fundamental importância para a elucidação dos crimes da ditadura militar, que não pode ser paralisado por divergências internas à Comissão Nacional da Verdade.

O trabalho realizado por Fonteles, baseado na exposição pública das descobertas feitas, é fundamental para que a população possa participar dos trabalhos da Comissão da Verdade. A Comissão da Verdade Rubens Paiva não acredita que a população deva ser privada da informação e que seja apenas informada do que foi levantado quando da apuração do relatório final.

Se confirmado que o motivo de sua saída deu-se por divergências internas, será a demonstração que a democracia foi derrotada. Conclamamos os membros da Comissão Nacional da Verdade a ter serenidade, espírito público e visão histórica de sua importância para o futuro de nossas instituições democráticas. Pedimos que Cláudio Fonteles reveja sua decisão de renunciar ao seu mandato na Comissão Nacional da Verdade e que os demais membros da Comissão aceitem as divergências e pensem no país de forma mais ampla e generosa.

Leia também:

Comissão da Verdade de São Paulo pede revisão da Lei de Anistia 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

renato

A começar por aí.
Cadeia para os torturadores, e igual responsabilização
para os mandadntes.
Viva o Brasil
Sabado tem jogo…
Que lindo esta os estádios..

Deixe seu comentário

Leia também