Chico Simões: Copa frustra Datafolha, Dilma derrota ‘caos’ anunciado

Tempo de leitura: 2 min

CALMA LÁ, DATAFOLHA E ANALISTAS APRESSADOS

por Chico Simões

Não foi a Copa que recuperou Dilma nas pesquisas. Não foi Dilma que “pegou carona na aprovação da Copa”. Dilma é a governante e a gestora que tem grande responsabilidade pelo sucesso da Copa das Copas.

É esse sucesso da Copa que derrotou o terrorismo da imprensa e do esquema PSDB/DEM contra Dilma.

Um ano de “chuva ácida”, irresponsável, não resistiu aos 15 dias da primeira fase da Copa! É isso que diz o Datafolha! E é disso que fogem seus analistas.

Erra feio, ou melhor, manipula feio, o senhor Ricardo Mendonça, do jornal “Folha de São Paulo”, ao dizer que a presidenta Dilma pega carona na aprovação do evento.

Primeiro, disseram que os estádios não ficariam prontos e que os atrasos nas obras de mobilidade urbana (aeroportos, metrôs, vias etc) gerariam um caos.

Segundo, falaram que a corrupção iria manchar a imagem do Brasil: até agora, nem no TCU, nem na CGU ou outra sindicância feita, há qualquer laudo conclusivo de superfaturamento em obras sob controle do governo federal. A não ser nas obras de responsabilidade dos governos estaduais e das capitais, onde – de fato – há problemas; como na obra do Mineirão e na contratação, sem processo licitatório e por absurdos 18 milhões de Reais, de um escritório de arquitetura de um amigo de Aécio.

Terceiro, mentiram sobre a retirada de recursos da saúde e da educação para obras dos estádios.

Quarto, venderam o terrorismo da insegurança, da criminalidade e das manifestações. Falharam de novo.

É preciso discutir os legados positivos, as pendências e coisas negativas da Copa. Mas, a Folha de São Paulo e assemelhados não têm autoridade para isso.

Agora, que o povo aprovou, que os turistas estrangeiros e nacionais aprovaram, que a imprensa mundial aprovou, chegam os “profetas do acontecido” com suas análises farsescas.

Não! A Dilma não pegou “carona” no sucesso da Copa!

Dilma Rousseff, ao contrário, é a responsável pelo único atraso ocorrido na Copa: O ATRASO DO CAOS ANUNCIADO, QUE NÃO FICOU PRONTO, NEM FICARÁ!

Ou seja, Dilma Rousseff derrotou o “caos” anunciado e o pessimismo da direita!

Ah, e se a seleção brasileira não for campeã, lembro que não é a presidenta que escala time, monta tática ou bate pênalti.

Vamos lá seleção!

Chico Simões é médico e ex-prefeito de Coronel Fabriciano, Minas Gerais.

 Leia também:

Altamiro Borges: Datafolha confirma que mídia tucana apanhou de goleada na Copa do Mundo


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Aristides Bartolomeu Novaes

Os pregadores do caos, diga-se PSDB/DEM, vem quebrando a cara há muito tempo. Inventam todo tipo de mentira, o que não acontece e, quando acontece, sempre é o contrário, com o êxito do governo nas ações como: não vai ter copa, será o caos, violência nas ruas e nos estàdios etc…etc..
O fato é que, estão sem programa para o povo brasileiro, e aí me refiro aos 90% deles pois, o que querem, é mais uma vez enviar dinheiro para fora do país como fizeram com as privatizações da Vale, Siderurgica Nacional e outras.
Acabou a moleza, e a Dilma será eleita outra vez para o bem dos brasileiros que não renegam a ssua Pátria!

PIMENTA

O que está em jogo na eleição de 2014?
Editorial do jornal Brasil de Fato:

Os inimigos do povo brasileiro, as forças neoliberais e o imperialismo fazem uma movimentação política para restaurar a velha agenda já derrotada nas três últimas eleições presidenciais.

As forças neoliberais pretendem aplicar um programa antipopular e antinacional pautado basicamente no corte de gastos públicos nas áreas sociais, no aumento da taxa de juros para beneficiar os grandes bancos, na retomada do programa de privatizações e na criminalização das lutas populares. E, nesse momento, o representante dessa agenda é o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves.

Para viabilizar esta agenda retrógrada, as forças neoliberais utilizam todas as armas para derrotarem a candidatura da presidenta Dilma Rousseff nas eleições de 2014. A ofensiva dos inimigos do povo passa centralmente pela instrumentalização da imprensa de mercado, liderada pela Rede Globo, pregando o terror econômico e sua suposta volta da inflação ou mesmo vendendo uma imagem de caos em torno da Copa do Mundo para desgastar a presidenta Dilma.

Vale ressaltar que parte dessa estratégia está sendo derrotada. Os atuais índices de inflação não têm comprometido o poder de compra da população brasileira. E a Copa do Mundo tem sido exitosa, derrotando o pessimismo fabricado pelo dispositivo midiático conservador. Nossos inimigos são arrogantes, covardes e incapazes de reavaliar ou fazer autocrítica sobre suas equivocadas projeções.

No momento em que parte da estratégia de nossos inimigos está sendo derrotada, cabe às forças populares intensificarem a propaganda política para revelar às massas populares o que realmente está em jogo nas eleições presidenciais.

De um lado temos a candidatura de Aécio Neves do PSDB, que serve aos interesses do imperialismo estadunidense e do capital financeiro. Do outro, temos a candidatura da presidenta Dilma comprometida com a manutenção e aprofundamento das conquistas populares obtidas nos últimos 12 anos.

Ou seja, revelar que nestes 12 anos de governos Lula e Dilma o salário mínimo teve aumento real de 72%. Que aumentaram os investimentos públicos em educação de 4,8% para 6,4% do PIB. Que 1,5 milhão de jovens tiveram acesso à universidade via ProUni e que as cotas sociais e raciais contribuem para popularizar o acesso à universidade brasileira. E que foram gerados mais de 20 milhões de empregos nesse período.

Além disso, está em curso um promissor processo de relações internacionais Sul-Sul que engloba a integração dos países latino-americanos e suas relações prioritárias com os países africanos.

O Brasil contribui decisivamente na liderança de uma agenda internacional junto com a China, a Índia, a Rússia e a África do Sul que inverte as prioridades no campo da geopolítica mundial que o imperialismo estadunidense não tolera.

Uma vitória eleitoral das forças neoliberais seria um desastre para a América Latina, que abriria espaço para um árduo período de restauração neoliberal.

Certamente, para a presidenta Dilma aprofundar as mudanças via reformas estruturais é imprescindível a refundação do carcomido sistema político brasileiro. E o melhor cenário para propagandearmos e lutarmos pela reforma do sistema político – combinado luta de massas com a luta pela Constituinte – seria num segundo mandato da presidenta Dilma.

Portanto, constituir uma força social de massas torna-se imprescindível para colocarmos na agenda nacional as reformas estruturais típicas de um projeto nacional de desenvolvimento.

Num eventual governo Aécio Neves do PSDB, nossa postura vai ser, inevitavelmente, primeiro defender as conquistas que obtivemos. Mas ainda tem muita água pra rolar na batalha de 2014. Caso o presidenciável Aécio Neves seja abatido no debate, as forças neoliberais e seu velho programa poderão migrar para o seio da candidatura de Eduardo Campos. É uma possibilidade real.

Moraes

Tá certo, a mídia reacionária anunciou ou fim do mundo e disseminuou o tal espirito de vira-latas. Mas quando é que a midia ‘progessista’ vai reconhecer que não foi apenas ela? Muito mais gente disse bobagem sobre a copa. Muita gente “boazinha” e “progressista” ameaçou tornar a copa um inferno. Repetiam, em tom ‘popular’ a cantilena da direita. A midia foi vira-latas? E esses ‘anti-copa’ ditos populares? São os vira-latas dos vira-latas?

    Urbano

    Tu estás certíssimo, Moraes. Houve realmente quintas colunas pra dedéu; o eduardo moita foi o mestre-sala e a marinaja silva a porta estandarte desse bloco. E ainda há o professor comandando a bateria. Inclusive, eu não sei qual a visão real dele sobre ética, responsabilidade e sustentabilidade (marinou), se no momento em que fala na cátedra ou quando age na política, ao lado do que há de mais pútrido na oposição ao Brasil. Mas apesar de tudo, ainda tenho esperança de que ele consiga ver e corrigir o que vem fazendo de ruim, desde algum tempo, e tão somente por ódio, o que é pior.

Cláudio

… “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

Elias

Não acredito em pesquisas e não faço ideia de quantos pensam o mesmo. Não acredito quando minha candidata aparece com números acima ou abaixo dos adversários. Graças a expansão do conhecimento e da informação via internet, as pesquisas hoje influenciam bem menos do que antes. Eu simplesmente, em termos de política nacional e internacional, não acredito mais na imprensa. E o Datafolha é um instrumento da Folha que a ajuda a expandir suas manipulações. Ambos mentiram em eleições passadas, mentem agora e irão continuar mentindo. Aliás, faz tempo que não vejo a hashtag #AFolhaMente. Dilma vencerá!

Julio Silveira

Essa turma derrotista da esperança nacional, essa turma que sempre quando a opção de valorizar a patria e seu povo, escolhe depreciá-lo, terão que engolir mais essa verdade, dentre tantas que vem engolindo e tentando com dificuldade digerir. Enquanto isso, na terra do Aécio, pobres mineiros, vem até viaduto desabar, parece sina tucana, em São Paulo foi o metro, agora viaduto, mas nada é por acaso, são reflexos da gestão tucana. Espero que o Brasil não se encante pelas sereias da mídia corporativa que já mostraram que o que os movem são suas péssimas intensões.

Sr. Indignado

Aécio? Estádio? Superfaturamento? Transporte de drogas em helicópteros? Censura em MG? Dirigir bêbado o carro da firma?

    Sr. Indignado

    A Maior desgraça que o PIG conseguiu fazer até agora foi anular a comemoração de um país que, finalmente, avança para a democracia. Alguns comemoram…

FrancoAtirador

http://imgur.com/HnHCu3W
http://media.folha.uol.com.br/datafolha/2014/07/03/intencao-de-voto-presidente.pdf
<a href="” class=”comment-img”>

Irineu

Azenha e leitores
Triste isso , mas é realidade
É a torcida de quanto pior melhor
Pergunto: Melhor em que?
A “elite, PIG e políticos da elite”
Não estão nem ai , semeiam e propagam o ódio e o caos
Vide as badernas nas ruas de uma maioria entediada e desocupada
Muito estranho esses casos.
Não há uma convergência de interesse para crescimento do Pais
E sim uma parasitagem sugadora do que ainda resta
Um silencio da mídia PIG quanto a todo mal que eles fazem
Mas deve ser conchavo e variação no mesmo tom.
“elite estupida e senil que vende o voto de vetar a violência e a miséria” Zé Geraldo.
São muitas trapaças debaixo do tapete.
O que essa turma quer do Brasil?

sergio

A maioria da população brasileira, aquela não alienada mentalmente, depois dessa já percebeu que a mídia mente e mente muito.
Credibilidade zero!

Elvys

Algo me incomoda nas últimas semanas e não é nada relacionado à Copa. É a sensação que o PSDB está dando prioridade total à reeleição de Alckimin em São Paulo e a eleição presidencial está sendo colocada de lado….

Carlos N8

Viva Dilma Viva… Salve a imprensa reforma nos meios que nos livre da imprensa marrom da GAFE esse pig do contra loucos conservadores caretas ante arte ante povo parecidos com plástico poluem os mares secam nossas águas são violentos sem cor sem brilho…

Jorge Rocha

A direita vira lata se deu mal com a copa que é um sucesso!

Jorge Rocha

A direita vira lata se de mal!

Fabio Passos

O PiG apostou contra o Brasil para favorecer aécio neve.
Quebrou o cara.

Chupa, PiG!

Deixe seu comentário

Leia também