VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Replay: Centrais sindicais dizem que Serra é mentiroso

10 de julho de 2010 às 15h24

Recebemos, em 28.08.2012, do leitor Antonio Donizete da Costa, por e-mail, a seguinte mensagem:

Prezado Azenha

Uma das coisas que mais irrita o cidadão numa eleição é o uso descarado da mentira para tentar promover um candidato e enganar o eleitor.

A propaganda do tucano Serra está mentindo descaradamente ao atribuir ao candidato a criação do seguro desemprego e do FAT, como ocorreu no programa eleitoral de ontem (27/8).

Segue no arquivo anexo matéria sobre pesquisa feita pelo jornal Hora do Povo na Câmara Federal sobre o verdadeiro autor desses benefícios para o trabalhador brasileiro.

Merece divulgação no Vi o Mundo, pois são  mais mentiras do Serróquio, como a de que vai exercer o mandato de prefeito da capital por 4 anos.

Abraço

Não reproduzimos a reportagem do Hora do Povo pelo fato de que tinhamos tratado duas vezes disso, durante a campanha presidencial de 2010. A primeira, aqui. E a segunda no post abaixo (a data original, lá no alto, foi mantida):

Serra: impostura e golpe contra os trabalhadores

O candidato José Serra (PSDB) tem se apresentado como um benemérito dos trabalhadores, divulgando inclusive que é o responsável pela criação do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e por tirar do papel o Seguro-Desemprego. Não fez nenhuma coisa, nem outra. Aliás, tanto no Congresso Nacional quanto no governo, sua marca registrada foi atuar contra os trabalhadores. A mentira tem perna curta e os fatos desmascaram o tucano.

A verdade

Seguro-Desemprego Foi criado pelo decreto presidencial nº 2.284, de 10 de março de 1986, assinado pelo então presidente José Sarney. Sua regulamentação ocorreu em 30 de abril daquele ano, através do decreto nº 92.608, passando a ser concedido imediatamente aos trabalhadores.

FAT – Foi criado pelo Projeto de Lei nº 991, de 1988, de autoria do deputado Jorge Uequed (PMDB-RS). Um ano depois Serra apresentou um projeto sobre o FAT (nº 2.250/1989), que foi considerado prejudicado pelo plenário da Câmara dos Deputados, na sessão de 13 de dezembro de 1989, uma vez que o projeto de Jorge Uequed já havia sido aprovado.

Assembleia Nacional Constituinte (1987/1988) – José Serra votou contra os trabalhadores:
a) Serra não votou pela redução da jornada de trabalho para 40 horas;
b) não votou pela garantia de aumento real do salário mínimo;
c) não votou pelo abono de férias de 1/3 do salário;
d) não votou para garantir 30 dias de aviso prévio;
e) não votou pelo aviso prévio proporcional;
f) não votou pela estabilidade do dirigente sindical;
g) não votou pelo direito de greve;
h) não votou pela licença paternidade;
i) não votou pela nacionalização das reservas minerais.
Por isso, o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), órgão de assessoria dos trabalhadores, deu nota 3,75 para o desempenho de Serra na Constituinte.

Revisão Constitucional (1994) – Serra apresentou a proposta nº 16.643, para permitir a proliferação de vários sindicatos por empresa, cabendo ao patrão decidir com qual sindicato pretendia negociar. Ainda por essa proposta, os sindicatos deixariam de ser das categorias, mas apenas dos seus representados. O objetivo era óbvio: dividir e enfraquecer os trabalhadores e propiciar o lucro fácil das empresas. Os trabalhadores enfrentaram e derrotaram os ataques de Serra contra a sua organização, garantindo a manutenção de seus direitos previstos no artigo 8º da Constituição.

É por essas e outras que Serra, enquanto governador de São Paulo, reprimiu a borrachadas e gás lacrimogênio os professores que estavam reivindicando melhores salários; jogou a tropa de choque contra a manifestação de policiais civis que reivindicavam aumento de salário, o menor salário do Brasil na categoria; arrochou o salário de todos os servidores públicos do Estado de São Paulo.

As Centrais Sindicais brasileiras estão unidas em torno de programa de desenvolvimento nacional aprovado na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, em 1º de junho, com mais de 25 mil lideranças sindicais, contra o retrocesso e para garantir a continuidade do projeto que possibilitou o aumento real de 54% do salário mínimo nos últimos sete anos, a geração de 12 milhões de novos empregos com carteira assinada, que acabou com as privatizações, que descobriu o pré-sal e tirou mais de 30 milhões de brasileiros da rua da amargura.

Antonio Neto – presidente da CGTB
Wagner Gomes – presidente da CTB
Artur Henrique – presidente da CUT
Miguel Torres – presidente da Força Sindical
Jose Calixto Ramos – presidente da Nova Central

 

136 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Apavorado por Vírus e Bactérias

28/08/2012 - 23h18

Gente, vocês não entendem o Serra. Ele é tão bom, tão bom, que deseja assumir a paternidade de tudo.

Igual ao FHC, companheiro de Serra no exílio norte-americano. FHC se achava um ser tão bom, mas tão bom, que depois de tomar muito vinho francês, resolveu assumir uma paternidade. E deu no que deu.

É que é muita vontade de ser pai o tempo todo.
O Béssinha tem que retratar toda essa vontade.

Responder

Serra, o acarajé, Pernambuco e a falsidade ideológica | Viomundo - O que você não vê na mídia

21/07/2010 - 13h04

[…] que já foi acusado de se apropriar indevidamente da lei dos genéricos, do programa de AIDS, do Fundo de Amparo ao Trabalhador e do Seguro-Desemprego, agora tenta um truque master: “herdeiro de Lula”, que se propõe a ampliar o Bolsa […]

Responder

Serra perde a linha no Maranhão | Viomundo - O que você não vê na mídia

14/07/2010 - 23h50

[…] Para ler a acusação feita ao candidato pelas centrais, clique aqui. […]

Responder

Geysa Guimarães

13/07/2010 - 00h26

Esse manifesto não deixa dúvidas: Serra é o inimigo número 1 do Trabalhismo.

Responder

    Mª vivamandela

    13/07/2010 - 18h34

    Concordo Geysa! Com o Serra não devemos brincar. Dilma 2010!

Brazuca

13/07/2010 - 00h10

Aqui a biografia de Mercadante: "Mercadante, um recordista de votos no país": http://www.mercadante.com.br/mercadante-um-record
O voto em Mercadante é um bom voto, em Alckmin é jogar na privada, continuar o desgoverno tucano, mais, é manter no governo de SP a mesma máfia.

Responder

Carlos

12/07/2010 - 19h01

Vais escrever sobre a ´tese de doutorado´ do Serra, Henderson?
Pretendes contestar o escrito pelo Biondi sobre a "estabilidade" do real na época do FHC, texto reproduzido abaixo?

Ânimo, Henderson!
Estamos no aguardo.

Responder

    Mª vivamandela

    12/07/2010 - 17h06

    Legal, Carlos!

    Gosto de ver comentários de pessoas que botam o Henderson em saia justa.
    Eu não disponho de muitas informações para combatê-lo, só sei que sempre votei em candidatos de esquerda e não abro mão disso.

Cabresto sem Nó » Blog Archive » Centrais sindicais dizem que Serra é mentiroso, e comprova.

12/07/2010 - 16h00

[…] Antonio Neto – presidente da CGTB Wagner Gomes – presidente da CTB Artur Henrique – presidente da CUT Miguel Torres – presidente da Força Sindical Jose Calixto Ramos – presidente da Nova Central – Ví o mundo […]

Responder

Henderson_hds

12/07/2010 - 11h55

É, meus senhores. Centrais sindicais estão a daguerreotipar o nobre Presidente:

O Artigo 24 da Lei 9504 e o Artigo 31 da Lei 9096, a dos Partidos Políticos., têm a mesma redação neste particular, a saber:
É vedado, a partido e candidato, receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie, procedente de:

IV – entidade de direito privado que receba, na condição de beneficiária, contribuição compulsória em virtude de disposição legal;
V – entidade de utilidade pública;

Difamar o candidato da oposição é o quê?

Vejamos o desdobramento disso. Mas uma coisa é certa: máquina do Governo, centrais sindicais, propaganda em cima de enchentes que destruíram muitas famílias, propagandas antecipadas e Serra ainda está com cahnces reais de vencer as eleições.
Consegui desvendar o motivo de tanta ira com o Serra: se ele não estivesse concorrendo, talvez a Dilma já estaria com uns 60% de voto, porquanto é impossível para um candidato fraco concorrer com ingentes agressões à norma correta de agir antes das eleições e durante elas.

Parabéns, Serra.

Responder

    Glecio_Tavares

    12/07/2010 - 12h57

    Voce quer censura já! Ninguém pode desmentir o Ze Mentira. Olha cuide das coronárias pois até o fim da campanha muitas outras mentiras do Zé serão levadas a publico. E não adiantar querer dar uma de mágico, tentando desviar o foco para a nossa candidata, o Zé perde até para ele mesmo. hahahahaha.

    Carlos

    12/07/2010 - 16h31

    Dirija queixas e lamúrias ao Milleniun.

    Mª vivamandela

    12/07/2010 - 16h45

    Henderson_hds

    Quanto o Zé Serrágio está te pagando? Perdestes o senso? A oposição não tem argumento, não tem Projeto de Governo, seu candidato não tem carisma, é maledicente, vive falando mal dos Projetos Sociais e ainda conspira inventando dossiês.

    Maria Luz

    12/07/2010 - 16h55

    Chance real só se for no DataFolha (Jornal muito correto e totalmente isento, sempre isento) e do IBOPE – ACSP (que a ACSP também muito isenta e sem nenhuma ligação ao PSDB encomendou).
    Acorde meu amigo! A realidade é mais dura para Serra do que a impressa tenta mostrar.

    ratusnatus

    12/07/2010 - 19h49

    Amigo,

    Só é difamação se for mentira. Se, o que foi dito pelos sindicaos, for mentira, este artigo da Lei deve ser aplicado. Vamos então observar o desenrolar dos acontecimentos, já contando com sua bem informada colaboração para nos informar sobre a condenação futura detes sindicatos. Ou não…

    Agora vamos ao que te interessa. Quanto tá um HD Seagate Sata 2 de 1 Giga. Informe por favor o valor com frete sedex.
    Vem com nota:

    PS. Estou sem ponto de interrogação. :)

    Abraço

Henderson_hds

12/07/2010 - 11h47

SÃO PAULO. A assessoria da campanha de José Serra (PSDB) afirmou nesta

noite de domingo que a candidatura de Dilma Rousseff atua de forma

"reprovável" e "injusta" ao se utilizar das centrais sindicais para

lançar acusações contra o tucano.

" É a mesma mentira que o PT tenta imputar a Serra desde 2002, mas não

cola. Estão usando as centrais para tentar reescrever a história e

jogar baixo. Vindo de uma candidata que nunca apresentou um projeto e

nunca recebeu um voto, trata-se de uma atitude imoral, reprovável,

injusta e irõnica", informou a campanha.

De acordo com a assessoria, José Serra nunca alegou ter criado o

seguro-desemprego, e sim de ter viabilizado sua implementação.

Responder

    clemes

    12/07/2010 - 15h02

    Henderson, leia a matéria que fizemos com o Vicentinho. Leia o que está lá. Atenção às imagens. Descubra quem está mentindo. Abs

    Glecio_Tavares

    12/07/2010 - 12h54

    Da-lhe Conceição. Viva a democracia!

    Mauricio

    12/07/2010 - 12h20

    Henderson, desculpe mas procure tratamento. Não está claro nessa reportagem que o Serra está mentindo? Não há difamação, ele diz uma coisa que não fez. E a reportagem mostra isso com fatos verificáveis.

    De acordo com a própria propaganda do PSDB: http://www.youtube.com/watch?v=ON9cqBEM6b0

    Ouça bem: "foi o Zé Serra que criou…".

    Ainda não sei o que você está fazendo nesse "blog", como disse anteriormente, não vai convencer niguém assim.

    Carlos

    12/07/2010 - 16h29

    Tadinho do Serra, tão injustiçado…

    Sindicatos têm liberdade e autonomia, não precisam pedir licença pra partidos.

    Luciano Prado

    12/07/2010 - 18h32

    Vocês já repararam… tudo que aparece contra Serra é fruto de um mostro que o candidato tucano criou para rebater todo e qualquer argumento.
    Serra não aceita ser confrontado com os fatos. Arranja um “trololó petista” para rebater tudo e a todos. Mesmo os jornalistas do PIG que tentam algum ping-pong, algum contraditório com o candidato são tidos como partícipes das idéias petista.
    Desta forma fica difícil compreender o que pensa e quer o candidato tucano, porque qualquer pergunta fora do script o candidato sai com quatro pedras na mão, ameaçando inclusive seus correligionários do PIG.

    LuisCPPrudente

    12/07/2010 - 16h53

    Por acaso você é o famoso senhor trololó, que o Zé Ladeira Abaixo tanto fala? Ou será que você tomou água estragada?

Milton Hayek

12/07/2010 - 11h45

A ANJ e a SIP vão ficar caladas enquanto Hugo Chávez,digo José Serra,atenta contra jornalistas???????????????
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Jornal tucano diz; demissão do Priolli escancara a ingerência política do tucanato na TV pública de São Paulo

Na matéria da Folha, só para assinante, Fernando de Barros diz que a saida de Heródoto Barbeiro do "Roda Viva" nada tem a ver com a pergunta sobre pedágios que ele fez no programa a José Serra. Fernandinho está mal informado ou está agindo de má fé. O Comentário que corre nos corredores da TV Cultura e nas redações de jornais, o motivo da demissão de Heródoto Barbeiro, foi sim a pergunta sobre pedágio,classificada por José Serra, como "constrangedora". Também é de conhecimento de todos, que a ordem para demissão do jornalista, partiu do ex governador de São Paulo, José Serra…Mas, leia o que diz Fernando de Barros e tire suas conclusões

Pedágio na Cultura

Começou mal, muito mal, a gestão de João Sayad à frente da TV Cultura de São Paulo.
Na quarta-feira da última semana, confeccionava-se, para o jornal noturno da emissora, uma reportagem sobre os pedágios paulistas, aos quais o próprio candidato tucano ao governo, Geraldo Alckmin, havia feito reparos. No início da noite, o diretor de jornalismo da TV Cultura, Gabriel Priolli, foi chamado à sala de Fernando Vieira de Mello, vice-presidente de conteúdo.

Ali ouviu a bronca: a TV não poderia se ocupar de assunto tão delicado sem o seu conhecimento prévio. Vieira de Mello ecoava um protesto que tinha origem em algum escaninho da burocracia tucana.

A reportagem não foi ao ar naquela noite. E Priolli foi afastado de suas funções na tarde de quinta-feira. Durou uma semana no cargo.

Consta que a reportagem sobre os pedágios foi exibida na noite de sexta, feriadão de 9 de julho. E alega-se que foi derrubada na antevéspera porque estava "mal feita". Ninguém deve ter visto o resultado final. Como quase ninguém teria visto se fosse exibida na quarta.

A verdade é que a Cultura é uma TV mais lida do que assistida. Os próprios conselheiros da Fundação Padre Anchieta acompanham a emissora pela imprensa.A saída de Heródoto Barbeiro do "Roda Viva" nada tem a ver com a pergunta que ele fez no programa a José Serra uma semana antes -justamente sobre pedágios. A sua substituição por Marília Gabriela já estava acertada pela direção. Mas, ao enviar Priolli para a Sibéria, os tucanos conseguiram transformar uma mentira em algo verossímil.

O episódio escancara a ingerência política do tucanato na TV pública de São Paulo. Quando uma reportagem sobre pedágios vira questão de Estado, então é melhor fechar o departamento de jornalismo e exibir "Cocoricó", onde ao menos as crianças são levadas a sério.

Responder

    Glecio_Tavares

    12/07/2010 - 12h59

    A pergunta do Heródoto então foi feita por ele ja saber que estava fora. Foi chamado de mentiroso e não aceitou e peitou pois seu emprego ja era mesmo. Agora entendi!

Milton Hayek

12/07/2010 - 11h31

http://maureliomello.blogspot.com/2010/07/o-desab

O Desabafo

Ontem, quando li o desabafo do Eduardo Guimarães queixando-se das dificuldades em levar adiante a iniciativa do Movimento Sem Mídia confesso que deu um certo baixo astral. Fiquei pensando se não seria muita presunção nossa resistir nesta trincheira, numa batalha tão desigual entre os tubarões da mídia e os lambaris da internet. Como estou trabalhando com o Azenha numa série de reportagens especiais, decidi dividir com ele esse momento de desilusão. E acabei renovando minhas forças. Conheci Luiz Carlos no início dos anos 2000, nas Organizações. Era editor daquele que já foi o principal e mais influente telejornal do país. Ele acabava de chegar do Rio e ía fazer uma reportagem. Eu me apresentei e disse: – Não se preocupe, reportagem aqui em São Paulo é off, passagem, arte e sonora. Se tiver personagem, ótimo, se não, não tem problema. Ele achou divertida a abordagem tão franca e "utilitarista". Depois disso fomos cultivando uma amizade que resiste bravamente há quase dez anos. Foi lembrando desse curto espaço de tempo que Azenha me perguntou: – Você viu como as coisas mudaram nos últimos cinco, dez anos? Você acha que há pouco tempo atrás um "mané" como você, ou um "mané" como eu traríamos alguma preocupação aos tubarões da mídia? Hoje eles se preocupam com o que escrevemos e com o prejuízo à imagem deles. Veja você, foi demitido, se levantou e hoje está aí na luta. Até outro dia, você seria demitido e não ía arrumar mais emprego em lugar nenhum. Sua vida estaria arruinada. E mais, se abrisse a boca eles te matavam. Hoje não, estamos no jogo. Claro que os verdadeiros inimigos deles são as teles, o capital. Eles são os peixes grandes. Somos apenas os lambarizinhos que ficam beliscando. Mas se recorrer aos livros de história vai ver que as grandes mudanças foram obra de meia dúzia de "malucos", às vezes um único idealista. As coisas estão mudando. E rápido!

Responder

assalariado.

12/07/2010 - 11h20

Lendo os 99 comentários até o momento,quantos destes são de fato marcadores de cartão,que trabalham na produção/escritórios, 44 horas semanais,forçados a fazer,muitas vezes horas extras,e ou,banco de horas,e outras vezes levar serviço pra casa,aqui a "democracia" é a ditadura do capital(patrão).E eu,como chão de fabrica pergunto;porque o partido que era dos trabalhadores tirou da pauta de governo a redução da jornada de trabalho,não criminalização do movimentos sociais(qual foi a reação das centrais,alguem saberia dizer?),isto,sem falar no congresso nacional da CUT relizado ano passado,onde os trabalhadores,fizeram a proposta de que,a empresa que trabalhasse com financiamento do BNDES não poderiam demitir os colaboradores,que acabou rejeitada,sob manipulação da direção cutista,que esta de rabo preso ao governo dos "trabalhadores" ,enfim,… É como já disseram por aí,este é um governo violino,que segura com a esquerda e toca com a direita.Vamos dizer não a social democracia petista,e votar em partidos/candidatos de esquerda,que estejam(de fato),comprometidos em quebrar as muralhas do capital.Quanto a direita,estes,estão na UTI.

Responder

    Glecio_Tavares

    12/07/2010 - 13h01

    Precisamos eleger um congresso progressista e ai veremos as reformas sairem do papel. O programa de governo não é essencial, o essencial é um congresso que olhe para o trabalhador.

    assalariado.

    12/07/2010 - 17h38

    Glécio,tudo bem,mas entre um congresso progressista,prefiro,um de esquerda(de fato),ficaria mais facil conduzir e reforçar uma necessária guinada a esquerda,nas estruturas do Estado capitalista burgues.Partindo do ponto de vista "legal",visto que,eles(a direita),vivem defendendo o Estado "democrático" de direita,pois,defendo o Estado democrático de esquerda.Mas é bom não perder de vista,que neste caso,corremos o risco de um golpe de Estado, togado ou fardado,a direita "num guenta" tanta democracia.

    Glecio_Tavares

    12/07/2010 - 18h57

    Para mim tudo a direita é reacionário, então progressista e esquerda são a mesma coisa.
    Quero aqui em São Paulo a alternancia de poder, pois não aguento mais me f.der.

Carlos

12/07/2010 - 09h04

Qual o ano – n o período FHC – em que a União Federal ficou sem orçamento?

Responder

Rodrigo

12/07/2010 - 00h29

Azenha, não esqueçamos também que em 8 anos de Lula a famosa redução de jornada para 40 horas não veio, e nem pela regulamentação de greve no serviço público, mesmo ele tendo maioria no congresso.
Por que será?

Responder

    Glecio_Tavares

    12/07/2010 - 13h05

    Por que não questionar o congresso? A reforma tributária esta parada desde 2008. A regulamentação do sistema de radio e televisão esta aguardando desde 1988. Lula fez até demais com o congresso que lhe entregamos. Os senadores do PSDB e do DEM só querem atrapalhar o Brasil para tentar tirar o PT do governo federal. Veja que em SP o PSDB não deixa passar uma CPI, só deixaram passar a da Bancoop. Quando se tratar de tentar atrapalhar a oposição não percebe que quem perde é o Brasil?

Luciano Prado

12/07/2010 - 00h22

Serra não é mentiroso. Ele apenas se antecipa. Por exemplo; quando os americanos colocaram sua bandeira na lua, Serra já havia, bem antes, fincado a de São Paulo lá. Aliás, é de Serra aquela marca de solado de bola na superfície da lua.

Sérgio Guerra é testemunha.

Responder

Carlos Zamorra

12/07/2010 - 00h14

Vocês podem achar que eu gosto de teorias de conspiração ( gosto mesmo!) mas a incompetência do Serra para levar essa campanha é tanta, que dá a impressão que ele está fazendo de tudo para perder a eleição. Será que acharam provas consistentes de seus podres? E o tal do livro do Amaury Ribeiro sai ou não sai? Ou o acordo foi perca a eleição que a gente "abafa" o escândalo. Será?
Nos cartões corporativos, meu olfato refinado para pizzas, percebeu três ingredientes : Acordo PT PSDB !

Responder

Gil Teixeira

11/07/2010 - 21h27

Esse serra é tão aético que estão pintando o logotipo do governo federal das obras do Rodoanel (mesmo tendo o foverno federal injetado mais de 80% da grana gasta) verifiquem: http://www.flickr.com/photos/metalog/4783273061/

Responder

    Glecio_Tavares

    12/07/2010 - 16h37

    Esse caso o TSE deveria verificar. E tem outros mais, na estação sacomã do metro linha verde tem uma foto dos trabalhadores que lá trabalharam e no meio deles está o Serra. Isso não é publicidade de campanha politica antecipada? http://esquerdopata.blogspot.com/2010/06/adobe-pr

Jorge

11/07/2010 - 21h11

Henderson_hds trabalha para a MATRIX, ele é o Smit, a função dele é tentar recuperar o controle dos que conseguiram se libertar.

Responder

Claudio Cercal

11/07/2010 - 21h03

Vejam a charge publicada neste site .http://www.beiradapraia.com.br/index.asp?id_pag=52 . O seera tem medo de pergunar pro polvo quem vai vencer as eleições. HEHEHEHEHE

Responder

Fabio_Passos

11/07/2010 - 20h36

Nassif hilário tirando uma onda com o vice que o e-pfl inventou e enfiou goela abaixo do serra…

O sujeito, além de ser um zero a esquerda, é tremendamente arrogante.
É a cara desta direita ultrapassada que, felizmente, está desaparecendo.

"O nível intelectual do famoso Índio Quem" http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-nivel-

"
A entrevista de Índio Quem ao Estadão comprova a máxima: não existe limite para o ridículo. Aliás, a maior prova da desorganização da campanha de Serra é ter permitido ao seu vice dar entrevistas da sua cabeça. Tornou-se um personagem mais improvável do que um boneco sem ventríloquo.
"

Responder

Francelino

11/07/2010 - 20h35

Sugestão de título pra biografia política so Zé Pedágio: "O homem e o minto"

Responder

    Daniel

    12/07/2010 - 01h06

    Só me corrigindo: "Sugestão de título pra biografia política DO Zé Pedágio: 'O homem e o minto'."

Daniel

11/07/2010 - 20h08

Se criarem o tal mentirômetro do Serra, vai ser uma dificuldade só:
-Se for digital, vão achar que é cronômetro contando a idade do planeta Terra, por que rapidinho chega nos 4,5 bi;
-Se for analógico de um ponteiro só, vai virar ventilador e é capaz de criar um ciclone que irá varrer o Brasil do mapa-mundi, tamanha a ventania que vai produzir com tanta mentira…

Responder

Tácio Nunes

11/07/2010 - 19h47

Acho que as centrais sindicais tem a obrigação de defnder a classe trabalhadora e ir a televisão mostrar esse manifesto em horário nobre, pague um comercial, ou melhor o mesmo tanto que serra usou para disseminar essa idéias.

Responder

    Supertramp68

    12/07/2010 - 10h45

    As Centrais estão proibidas de fazer política partidária. O Artigo 24 da Lei 9504 e o Artigo 31 da Lei 9096, a dos Partidos Políticos., têm a mesma redação neste particular, a saber:
    É vedado, a partido e candidato, receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie, procedente de:
    (…)
    IV – entidade de direito privado que receba, na condição de beneficiária, contribuição compulsória em virtude de disposição legal;
    V – entidade de utilidade pública;

    Então, esse manifesto é propaganda politica, negativa para o Serra mas propaganda, e deveria ser punidos os dirigentes sindicais por desobedecerem a lei. Alem de ser calunia já que o Serra diz:
    “Fui também o autor da emenda à Constituição brasileira que instituiu o que veio a ser o Fundo de Amparo ao Trabalhador, o FAT. O Fundo, hoje, é o maior do Brasil e é patrimônio dos trabalhadores brasileiros (…) Graças ao FAT, também, tiramos o seguro-desemprego do papel e demos a ele a amplitude que tem hoje. O seguro-desemprego dormia há mais de 40 anos nas gavetas. (…)” .
    A emeda a constituição referida acima é a 239.

    clemes

    12/07/2010 - 15h07

    Supertramp 68, Serra não foi também o autor. O único autor é o ex-deputado Jorge Uequed (PMDB-RS). Saudações

Daniel

11/07/2010 - 19h38

Não demorou nada e o exército de trollls de Zé Pedágio, Zé Pedante, Zé ladeira abaixo, Zé gente que mente muito e descaradamente está no ataque. Já estão a inundar esse fórum. Amigos, não alimentem essas pragas. Não dê conversa pros Trolls, apenas os desmascarem. São pombas da paz em pele de Tucano da rapinagem. Eles tentam, mas o bico do tucano não cabe sob o bico do pombo…

Responder

Taques

11/07/2010 - 19h25

Centrais sindicais falando mal do Serra.

Típica notícia do PiG (*).

Que credibilidade tem essas centrais ???

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, "jornalistas" de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, com a única função de proteger o governo e seus apadrinhados, têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Governista.

Responder

Mª vivamandela

11/07/2010 - 20h45

O Zé Pedágio deve ser uma nova espécie de Clonagem, o "HITLERSFERATUS"

Responder

Milton Hayek

11/07/2010 - 19h45

O que você acha dessa idéia,Azenha??????????Os blogueiros do Brasil podiam fazer como esse jornal digital francês:

Jornal web é que divulgou o escândalo que envolve Sarkozy

O Watergate francês

Um novo canal web chamado Mediapart publicou esta semana o seu mais incendiário artigo até agora, acusando monsieur Nicolas Sarkozy de receber donativos ilegais (150.000 euros líquidos) de Liliane Bettencourt, de 87 anos de idade, herdeira da empresa de cosméticos L'Oreal, durante a campanha eleitoral de 2007.

No dia 16 de junho último, foram divulgadas escutas piratas de conversações entre a herdeira da L'Oréal com seus advogados, sugerindo que o ministro do Trabalho, Woerth, estava no centro de um conflito de interesse enquanto tesoureiro do partido da maioria UMP, que recebeu o dinheiro ilegal.

O jornal web Mediapart é um dos pioneiros da imprensa digital francesa, sendo sempre o primeiro veículo a publicar artigos constrangedores sobre o governo francês e o presidente Sarkozy – razão de seu crescimento e prestígio como mídia confiável fora dos grandes jornais tradicionais.

Com isso, o Mediapart acelerou o seu crescimento em junho, ganhando mais 5 mil assinantes, explicou Edwy Plenel à AFP, o que soma quase 30 mil no total.

O acesso ao jornal web, que não tem publicidade, custa 9 euros por mês (cerca de 20 reais/mês), ou 90 euros por ano. A assinatura compreende um jornal e um espaço participativo. O jornal web emprega 25 jornalistas vindos do Le Monde, Libération, da Agence France-Presse e de revistas como Télérama e Challenges.

O jornal online registou em 2009 um volume de negócios de 1,4 milhão de euros (ou 3,1 milhões de reais).
http://diariogauche.blogspot.com/2010/07/jornal-w

Responder

José Malaquias

11/07/2010 - 19h07

Pessoal, precisamos fazer essas informações ecoarem. Trabalho na periferia de São Paulo e pasmem, muita gente acha Serra um médico ? eficiente e um ótimo administrador. Não ligam Serra ao PSDB e a FHC.
Assim, temos que ir à rua e contar para as pessoas quem é Serra. Nos supermercados e lojas eu tenho um mote. Quando perguntam se eu quero a nota paulista digo "Deus me livre, não quero nem ver nota paulista quanto menos seu inventor, o Serra"´. Aí começo a falar quem é o Serra, qual o seu partido, qual sua ideologia, quem está com ele. Já ganhei muito voto para a Dilma com esse procedimento.

Responder

voxetopinio

11/07/2010 - 18h01

Esse é o Serra do Brasil!!! Que orgulho… ¬¬ É bom qeu esses dados sejam jogados na cara dele no ao vivo e a cores da telinha (pq parece que as coisas só andam por lá).

Responder

Roberto Ribeiro

11/07/2010 - 13h27

"O Monstro do Radicalismo" da Veja X Heródoto Barbeiro/Gabriel Priolli.
Já faz muito tempo que caiu a máscara da Direita Midiática, mas esta ainda não se deu conta.

Responder

Marco

11/07/2010 - 13h00

Azenha e amigos do blog "VI O MUNDO " , me desculpem pelo equivoco , em comentário a pouco , mencionei o BLOG do Amorim , estava navegando no blog do Azenha , na verdade , estava me referindo a este BLOG em questão , foi um equivoco , estou sempre migrando de um blog para outro , na minha opinião , são os dois melhores blogs da internet , são duas ferramentas de luta , espaço de expressão , de opinião democratica que a midia tradicional não disponibiliza por uma lógica , muito simples , disseminação de opinião , de pensamento , de ideias , tem tudo a ver com poder politico , a luta de classes é um fato que não está , e possivelmente jamais estará dismembrada da correlação de forças , embutida na expressão do pensamento nos mais diversos espaços da mídia….seja elas tradicionais ou alternativas , um abraço …

Responder

Marco

11/07/2010 - 12h25

Que nome é esse ( Henderson ) é grinco ou é bobo mesmo , deve ser funcionario do Serra ou capacho do PSDB, talvez office-boy da VÉJA , vai saber , o fato é que estacionou no BLOG errado ,fica aqui a pergunta , qual é a sua cara , vá fazer parceria com o Mainardi , não há espaço nesse BLOG para direita burra , dissimulada ,tosca , cega e imbecil , vá chupar prego sujeito…cuidado Amorim , daqui a pouco vão querer comprar o seu BLOG , e vão querer pagar em ações da GLOBO e da VEJA ,oque me tranquiliza é saber que este espaço não está a venda …..

Responder

    Henderson_hds

    11/07/2010 - 13h23

    Senhor Marco, falo por mim mesmo. Ao contrário da Dilma, um bonifrate comandado pelos seus marqueteiros, escrevo aqui o que pesno sem ingerência de outros.

    "para direita burra , dissimulada ,tosca , cega e imbecil"

    Isso é raiva ou zelotipia?

    Calcorreie os rincões deste país, onde a esquerda " inteligente, descolada e visionária " governa, e veja o estado das pessoas dessas plagas.

    Serra é a saída. A história provará isso, tal como mostrar-nos-á num futuro próximo a importância ingente que o Governo do soadeiro FHC estabilizou este país e lhe deu chances de crescer.

    Saudações.

    dukrai

    11/07/2010 - 17h29

    ender son, aprimore mais um pouco o seu vocabulário wikipediano-tosco-pseudo-barroco e vou aproveitar os seus comentários e postar no Prof Hariovaldo, onde com certeza farão muito sucesso.

    Mauricio

    11/07/2010 - 18h07

    Henderson. Evite frases vazias como "Serra é a saída", etc. Mostre como o FHC e o Serra foram e podem ser melhores com fatos, referências, citações, etc. Sem isso você não vai convencer ninguém aqui, estará perdendo seu tempo. Quase tudo que eu já ví você citar nesse "blog" pode ser facilmente negado ou contestado com referências à outros "sites", publicações oficiais, documentos na Internet, etc. Olhe, não sou do PT e até 2008 eu lia regularmente a Veja, Folha e ingenuamente acreditava que tudo o que eles diziam éra verdade absoluta. Nós sempre achamos que o que mais interessa a eles é o futuro do Brasil, o bem estar do povo, o compromisso com a verdade… que desilusão. O PT cometeu diversos erros (e ainda comete) mas também cometeu diversos acertos. Você acha que o Brasil é um país pior hoje? Se sim por que? Tenho negócio próprio, muitos contatos onde atuo e todos reconhecem que o Brasil é melhor hoje. E quer saber o mais estranho? Os maiores elogios vem de meus clientes nos EUA. Nós precisamos valorizar mais o nosso país, sermos mais patriotas. Se o PT erra vamos vigiar e denunciar mas com alegações verdadeiras, com fatos. Alegações vazias como a sua não vao ajudar o Serra, pelo contrário, vão fazer com que a pessoas desse "blog" o odeiem ainda mais. No final o que eu quero transmitir é que você defenda o seu condidato com inteligência e argumentos assim como outros defendem a Dilma aqui. Obviamente existem defesas vazias em prol da Dilma também e é isso que peço para ser evitado aqui em em outros "blogs". Se você apresentar fatos convincentes e começarem a te criticar sem fundamento te darei 100% de razão. Até lá, por favor, reflita um pouco mais em suas convicções.

    Francelino

    11/07/2010 - 20h31

    É verdade! Serra É "A" saída:
    -A saída da linha de desenvolvimento social para o abismo de exclusão do qual os tucanalhas e os demagogos tanto gostam;
    – É a saída da economia forte que não treme com crises internacionais para a entrada no feudalismo e colonialismo que vivemos desde o achamento do Brasil até a sua venda, bem baratinha, pelas mãos imundas de efeagá, Zé Sóerra e outros entreguistas, civis ou militares, de 1500 até dezembro de 2002…

    -Realmente, Serra é a saída da ultradireitona, reaça, facista e dona da tal grande imprensa…

    Que essa ultradireitona fique sem saída nenhuma, Dilma vez por todas!

    Polengo

    11/07/2010 - 22h02

    É também a saída do superficial.

    Com ele, vamos para o buraco.

    Carlos

    12/07/2010 - 16h46

    "… rincões deste país, onde a esquerda " inteligente, descolada e visionária " governa, …"
    Cite casos, seja específico.

    "… FHC estabilizou este país…"
    Entregou governo com inflação anual projetada em 25% para 2003 e Selic também em 25%, e você fala em "estabilidade"?

    Aloysuio Biondi desnudou a tal "estabilidade":

    O Brasil na armadilha" (artigo de maio/2000)

    Porque o real está em queda outra vez, com uma alta de mais de 5% para o dólar no mês de abril, e as taxas de juros voltam a disparar, obrigando o governo a pagar 22% aos compradores de seus títulos (papagaios), ou 4% acima dos níveis de duas semanas atrás? O Brasil está às portas de uma nova crise do real, como aconteceu no começo do ano passado, com agravamento ainda maior da recessão e do desemprego? A resposta é simples: nunca houve a pretensa estabilidade do real e perspectiva de recuperação da economia, apregoada pelo governo e seus adeptos. Você mesmo pode fazer umas continhas para constatar que o Brasil caiu em uma armadilha, com a política econômica do governo FHC/Malan/Fraga sob as ordens do FMI/Clinton/países ricos, e que o risco de explosão é permanente. Olhe o beco sem saída da economia:

    Continua em http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article2

    Outros artigos a propósito da estabilidade http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?page=rec

Eduardo

11/07/2010 - 12h24

Amigos, por favor deixem o Henderson (quem?) falar, aqui é um espeó demotrático. Aliás, convido a todos, principalmente o HENDERSON(quem???) a ler a entrevista do INDIO ao "estadinho". Voces verão que se não forem (HENDERON e INDIO DA COSTA) gemeos, nasceram da mesma mãe!!!
Azenha, abra um post, pois acho que hoje é o dia de "malhar o Judas" temporão…

Responder

    Henderson_hds

    11/07/2010 - 13h26

    Índio nos fez vários favores, seja grato. Ele foi relator do projeto político mais importante da história deste país.
    Samicas o senhor esteja nervoso devido ao fato de que a candidatura do rebento do Sarney será impugnada.

    Polengo

    11/07/2010 - 22h03

    Qual projeto, o que considerava crime o fato de dar esmola?

    Glecio_Tavares

    11/07/2010 - 22h05

    O relator foi Jose Eduardo cardoso. va se informar! As mentiras do Serra e do PiG podem ser repetidas milhares de vezes mas aqui não se tornarão verdade. Vá pesquisar!!!

    Leider_Lincoln

    12/07/2010 - 08h05

    Não foi relator; como o candidato a presidente do PSDB, ele mentiu. E você escreve rebuscadamente, mas suas ideias são ocas, meu caro. O primeiro ponto é que o autor, que é o mais importante, foi o povo brasileiro, por iniciativa própria. E segundo, que o autor foi o deputado José Eduardo Cardozo: http://estadominimotucano.blogspot.com/2010/07/re… .
    Troll querido, não adianta falar, falar, falar, se tudo que você diz é mentira, não é mesmo? Ou então, se você é um personagem para gozar a direita anencéfala, você faz muito bem seu trabalho! Aconselho colaborar com o Professor Hariovaldo: http://hariprado.wordpress.com/

André LB

11/07/2010 - 12h24

Esse Henderson parece ser discípulo de outro H, o celebérrimo Professor Hariovaldo.

Responder

    Henderson_hds

    11/07/2010 - 13h27

    Esse senhor Hariovaldo não é aquele que vive a difamar Serra por meio de ironias insossas?
    É por um maré-me-leva-maré-me-traz como esse que estou no campo de combate.

    Polengo

    11/07/2010 - 22h04

    Ironias, não, meu caro.
    Ele é um defensor do homens-bons, como você.

    Amante do BraZil.

    Leider_Lincoln

    12/07/2010 - 08h09

    Você é mesmo um personagem cômico, muito bem construído. Além do linguajar "vetusto" ainda usa o "son" característico de um Shirllisneidson, Claudineydson e Elioveldson…
    [^^]

    Carlos

    12/07/2010 - 08h53

    Ironias devastadoras.

André G

11/07/2010 - 10h40

Azenha, use o termo correto: "flexibilização dos encargos trabalhistas"…esse é o termo que o pessoal do PSDB-DEM usa para tratar do tema corte de direitos dos trabalhadores

Responder

Antonio Lyra Filho

11/07/2010 - 12h30

Pencha de mentirosa era de Dilma.

Já pensaram….hoje é de Serra.

Responder

Antonio Lyra Filho

11/07/2010 - 12h29

Azenha, o que o seu programa, "Vizinhos" mostra é contra o discurso de Serra que vem cobrando, educação, saúde e na segurança do governo Lula.

Responder

fernandoalecio

11/07/2010 - 12h27

Serra está dizendo que o Bolsa Familia precisa ser ampliado. Quando Lula ampliou o Bolsa Família em janeiro de 2009, o PSDB reagiu energiamente e o seu presidente, Sérgio Guerra, anunciou em entrevsta ao jornal Folha de S. Paulo que "tomaria providências" contra a medida do presidente Lula. Lembram? Segue a matéria da Folha, para refrescar a memória:

29/01/2009 – 08h29

Decisão sobre ampliação do Bolsa Família tem "cara e pinta de eleitoreira", diz tucano

da Folha de S.Paulo
da Folha Online

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou que o aumento do número de beneficiados pelo Bolsa Família tem o objetivo de "atrair eleitores para 2010". Ele disse que a oposição vai tomar providências contra o "pacote social" de Lula.

Matéria completa: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u4

Responder

Jairo_Beraldo

11/07/2010 - 06h30

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.

Responder

Pedro Ayres

11/07/2010 - 04h51

Beattrice
Gastei um bom tempo a pensar sobre o modo de agir do candidato do PSDB. Depois concluí que tudo o que ele está a realizar faz parte de um genial projeto estrategista. Vejamos:
1-) unificou as centrais sindicais em cima de plataforma de luta comum;
2-) criou a necessidade do constante e permamente controle das promessas eleitorais de seu Partido;
3-) colocou as questões trabalhistas de segurança, previdência e assistência social na ordem do dia, quando elas estvam quase escondidas em algum item de um documento de qualquer campanha:
4-) e por último, numa inusitada demonstração de savoir faire, esclarece completamente a natureza e a qualidade de sua candidatura.
É ou não é a genial obra de um formidável estratega?

Responder

    dukrai

    11/07/2010 - 17h32

    síntese preciosa e precisa

    Glecio_Tavares

    11/07/2010 - 19h31

    Ele pretende continuar na oposição.

    Ramiro

    11/07/2010 - 20h37

    Outra estratégia genial do Serra: a escolha do vice! O índio da costa diz tanta asneira e é tão presunçoso que todos preferem rir dele e deixam de marretar o Serra.

SérgioFerraz

11/07/2010 - 03h14

Quando ele não está mentindo está criando pedágio.

Responder

Milton Hayek

10/07/2010 - 23h25

O Paulo está arrebentando com a Veja.Também…..foram mexer logo com Paulo Freire,um gênio brasileiro cultuaado no mundo inteiro:

[youtube D0tBvRwk-9s http://www.youtube.com/watch?v=D0tBvRwk-9s youtube]

Responder

Urbano

10/07/2010 - 23h14

A coisa mais verdadeira no zé contra-rampa, o perempto, é a sua mitomania.

Responder

LuisCPPrudente

10/07/2010 - 23h03

…e as centrais têm razão!

Responder

Professor Cirino

10/07/2010 - 22h55

E os inimigos do Lula ficam repetindo por aí que a Dilma é mentirosa porque mentiu para torturadores !!!

Responder

Milton Hayek

10/07/2010 - 22h38

Digite o texto aqui![youtube hd_K63AgGcA http://www.youtube.com/watch?v=hd_K63AgGcA youtube]

Responder

    Daniel

    12/07/2010 - 01h15

    "Não, não, não… não era caro não"
    "Isso é trololó petista que tem muito pouco a falar a respeito de São Paulo. Que fala e o jornalista acredita…"
    -Mas é um fato real!
    "Não, não é não…!"

    Aí pergunto: o que aconteceu com o Heródoto Barbeiro? – Demitido! E a razão? Irritou o "mais preparado". Amigos, a batalha é pra manter por pelo menos mais 8 anos longe do poder essa liga do inferno! Dilma no primeiro turno pra espantar as aves de rapina a favor do colonialismo…

    Milton Hayek

    12/07/2010 - 11h33

    Eu acho que o Zé Pedágio ficou,também,com uma puta inveja da cabeleira do Barbeiro(Ó infame trocadilho!!!),Daniel.

Fabio_Passos

10/07/2010 - 21h25

É verdade que o serra afirmou hoje, em visita ao nordeste, que vai aumentar o bolsa família em 50%?
Trata-se do maior elogio que um político fez ao Bolsa Família no Brasil.

Será que aquele vice inacreditável que é contra a caridade aos miseráveis vai aporrinhar ele?
Será que os leitores da veja e toda sorte de fascistinhas que apóiam serra vai reclamar?
Será que a rede globo e o restante da mídia-lixo-corporativa, que sempre difamou o Bolsa Família, vai condenar a "proposta" de serra?

É claro que não.
Todo mundo sabe… que é mentira!

serra é o candidato da "elite" branquicela e rica.
serra é como o justo veríssimo: quer que o pobre se exploda!

Responder

    Carlos Zamorra

    12/07/2010 - 00h30

    Sr moderador, branquicela não seria um termo racista, discriminador da etnia branca? Não gostei pois sou branco e não quero ver a minha cor da pele se transforme em um adjetivi pejorativo.

Marat

10/07/2010 - 22h51

Serra mentiroso… cada vez ele se assemelha mais ao Maluf… Seria ele um Maluf "moderno"?

Responder

    Carlos Zamorra

    12/07/2010 - 00h20

    Maluf não inaugurava placas de estudos de obras. ( Ver placa Passarela para acesso ao Parque ) junto à estação da CPTM junto ao acesso da Marg Pinheiros ao estacionamento do Parque VillaLobos . ( obs. ficou só no estudo a passarela não existe

beattrice

10/07/2010 - 22h23

Uma coisa deve-se reconhecer, o currículo do Zé Biruta como mentiroso profissional só encontra paralelo no do Al-ckmin.

Responder

    Henderson_hds

    10/07/2010 - 22h07

    Se a senhorita for de São Paulo, acostume-se. Alckmin será nosso próximo Governador. O bisbórria-mor do Mercadante não fará sequer cócegas.

    Glecio_Tavares

    11/07/2010 - 22h17

    Ta com medo!!! Ta com pavor??? Vais peder a boquinha!!! O XUXU esta escondidinho, sabe bem que se o relacionarem com o Ladeira, ele esta fú. hahahahaha. Quando a campanha da tv começar e Lula aparecer abraçado ao Mercadante, o XUXU já era. hahahaha

Rafael Frederico

10/07/2010 - 21h50

Posso recomendar um texto meu, que trata um pouco dessa postura do nosso ex-governador?
http://umpontonoplano.blogspot.com/2010/03/sobre-

Responder

Fabio_Passos

10/07/2010 - 21h28

Os fatos são bem claros. As centrais sindicais tem toda a razão.

Serra é mentiroso… e trabalha contra os interesses dos trabalhadores.

Nas eleições os candidatos da direita sempre fingem ser o que não são para ganhar votos.
A mídia-lixo-corporativa não questiona as mentiras de seu candidato.

Felizmente temos a rede para tirar a máscara dos figuras e divulgar os verdadeiros interesses que representam.

Responder

IV AVatar

10/07/2010 - 17h54

Alguém poderia criar o mentirômetro de Serra,,,a cada dia que passa ela solta uma mentira das mais cabeludas

Responder

Jairo_Beraldo

10/07/2010 - 17h25

Mudando de assunto…a legião estrangeira, ou mercenários(Alemanha), terminou em terceiro lugar na copa, tendo treinado com a jabulani, com certeza, desde sua criação. Foi longe!

Responder

Jairo_Beraldo

10/07/2010 - 17h21

Precisa alguém dizer que o Zé é uma falcatrua?

Responder

Tania R Guimaraes

10/07/2010 - 17h21

Para quem poder ler em ingles, nao deixe de ler um livro com o titulo: The Family, de Jeff Scharlet da editora Happer-0-Perennial. Nele acompanharas a historia da perseguicao dos sindicatos nos USA. Nele tambem veras participacoes de ditadores brasileiros numa sociedade semi-secreta criminosa. Nao e bem a CIA porem algo connectado

Responder

monge scéptico

10/07/2010 - 17h21

HEHEHEHE A mentira é como cortiça; um dia vem a tona. Esses fatos são conhecidos pela
bem informados. Porém pode causar um grande mal entre os incautos, que tem muito que
aprender sobre política. Repito: mente porque não propostas e por covardia não ter coragem
de apresentar a verdadeira face; a de subserviência a USA e ABUSA, eo entreguismo oriva-
-tista legado de fhc ao serrote……………………….

Responder

Leider_Lincoln

10/07/2010 - 17h18

Prezados leitores e comentaristas: só por que o Serra mente sobre ser engenheiro e economista, mentiu sobre ter criado o programa dos genéricos, de combate a AIDS, de ser o autor das leis que criaram o FAT e o seguro desemprego, de ter mandado bater e espionar professores, policiais, estudantes, membros de movimentos sociais, por ter votado contra 10 medidas de interessa nacional ou dos trabalhadores, de ter sido o gestor de um programa criminoso de privatizações, de mandar demitir jornalistas que o critiquem ou às suas obras, de ter transformado seu estado num mar de pedágios, de agredir jornalistas mulheres, de ter contratado uma trambiqueira para lhe outorgar um prêmio "da ONU", de ter assinado um documento se comprometendo publicamente a não fazer uma coisa que ele de fato fez, de ser o pai de um apagão elétrico de 8 meses e de começar a trabalhar apenas às 11 horas da manhã, não quer dizer que ele não será um bom presidente. Ou quer?

Responder

    rezende

    10/07/2010 - 21h51

    fiquei com a mesma dúvida Lincoln.
    um cara tão preparado…. rsrsrsrsr.

    beattrice

    10/07/2010 - 22h11

    A dona Lily Marinho diz que quer dizer sim.
    Que ele não será bom presidente, e quando o PiG diz eu acredito.

Mc_SimplesAssim

10/07/2010 - 20h02

Que novidade!

Responder

    Henderson_hds

    10/07/2010 - 17h29

    Que novidade mesmo. Centrais sindicais, que são controladas por Lula e PT, estão a difamar Serra.

    Marcus Vinicius

    10/07/2010 - 18h12

    sugiro ao troll acima consultar o site do DIAP: http://www.diap.org.br/ e verificar o que as centrais estão falando é fato!

    Laura Carvalho

    10/07/2010 - 21h32

    Se você é um troll serrista – tudo bem… Mas… Para não teres dúvida consulte os anais da Câmara – está tudo lá registradinho. Até o "pum" que o serra deu pensando que ninguém escutava, ficou registrado. Havia uma taquígrafa atenta. Pela maneira que escreves me pareces seres da terrinha. Será que que tens uma padaria?

    beattrice

    10/07/2010 - 22h12

    Padaria me lembra o barão de Itararé:
    "se o teu sonho [dever o Serra presidente, acrescento eu] acabou, compre na padaria mais próxima!"

    Mª vivamandela

    11/07/2010 - 20h57

    Henderson_hds,

    Tu és mesmo um manipulado, uma caixinha de ressonância do Zé Nosferatu.
    Esse lobo com pele de cordeiro está te enganando, tu leu o texto direito? Além de Analfabeto POLÍTICO és Analfa FUNCIONAL também.

Marcelo

10/07/2010 - 19h56

serra é uma quimera: 1/4 de stalin, 1/4 de rasputin e 2/4 de barão de Münchhausen, enfim é ruím, maluco e mentiroso pacas.

Responder

Carlos Zamorra

10/07/2010 - 19h45

Serra em SP , assim como Palocci em Ribeirão Preto, segundo os jornais da época registraram em cartório que cumpririam seus mandatos de prefeito até o fim.
Isso não seria uma confissão incontestável que eles são mentirosos???

Responder

Glecio_Tavares

10/07/2010 - 15h49

E esses fatos estavam no discurso dele. E ele por falta de programa de governo colocou os discursos como programa no TSE, ou seja, só não vão impugnar a candidatura dele se os ministros do TSE não quiserem, já que a mentira está escrita ali e assinada pelo Ladeira.

Responder

Marat

10/07/2010 - 15h49

É por isso que a coligação deles se chama "Unidos pela Mentira – PSDB/PFL/PPS/PIG"…

Responder

Glecio_Tavares

10/07/2010 - 15h47

Acho que a disputa pelo segundo lugar na eleição presidencial vai ser dificil para o Ladeira. tem uma pesquisa no twitter em que a Marina ja começa a chegar perto dele nas intenções de voto. A unica chance dele é mandar seus trolls criarem 50 perfis cada para tentar tirar ele da incomoda posição de disputar o segundo lugar com Marina Silva: http://tvoto.virtualnet.com.br/resultados/1
No momento esta:
Dilma Roussef – 39,9% (425 votos)
José Serra – 24,3% (259 votos)
Marina Silva – 19,1% (203 votos)
Plínio Sampaio – 11,0% (117 votos)
Branco/Nulo – 3,0% (32 votos)
Zé Maria – 1,6% (17 votos)
Levy Fidélix – 0,5% (5 votos)
Mário de Oliveira – 0,4% (4 votos)
José Maria Eymael – 0,3% (3 votos)

Responder

    Henderson_hds

    10/07/2010 - 17h28

    Basear-se-á em pesquisas do twitter?
    Então joguemos o seu jogo:

    Neste momento: 287.626 pessoas seguem Serra no twitter; 109.810 seguem Dilma.

    Alceu C. Gonçalves

    10/07/2010 - 18h20

    Vc é bem estultinho, hein, henderson? Com certeza 99% dos 287.626 pessoas que estão seguindo o trololó estão lá tão somente para desancar o mentiroso patologico. Ao contrário da DILMA que está super consistente em todas as classes sociais, do mais humilde favelado até o topo da piramide alimentar, vide a puxação de saco da viuva do ex-ditadorzinho da globo com a nossa futura presidenta pelos próximos oito anos. E suprema humilhação! A velha coroca já avisou que não receberá nenhum outro (a) candidato para o chá das três. Coitadinho do seu trololó! Deve estar com caganeira de tanta inveja, afinal pobre besta depende desesperadamente do pig e uma humilhação desse calibre vai desestruturar a pobre alma.

    AlceuCG.

    Henderson_hds

    10/07/2010 - 21h36

    " Estultinho" ?

    Madona! Olha o nível linguístico daqueles que me atacam.

    Haral

    10/07/2010 - 22h21

    Estulto é "falta de discernimento ou bom senso". Muito adequado.

    sergio

    11/07/2010 - 12h26

    Deixem o cara. Ele é mais uma vítima da grande obra educacional do PSDB (Partido Só De B….., os pontinhos ficam ao bel prazer dos leitores), o analfabetismo funcional. Leu, não entendeu e é bem possível que nem entender o que ele mesmo escreve é capaz.

    Gil Teixeira

    11/07/2010 - 20h31

    Depois é o Lula que é apedeuta!

    Alceu C. Gonçalves

    10/07/2010 - 22h26

    Atacar vc, estultinho? E desde quando eu me dou ao trabalho de pisar em formiga ou chutar cachorro morto? Eu só lhe dei umas lambadas pra o colocar no seu devido lugar.Rsrsr! E por falar em cachorro morto, vc viu as humilhações que o seu zé trololó teve que engulir em suas caminhadas em Curitiba e Rio de Janeiro? O bocó teve que ouvir "É DILMA!!!!!!!! É DILMA!!!!!!!! É DILMA!!!!!!!" Pobre coitado. Deve ter saido de lá em estado catatônico.

    AlceuCG.

    Ramon

    10/07/2010 - 23h35

    Estultícia: "s. f. || qualidade do que é estulto; necessidade, tolice, estupidez; parvoíce; imbecilidade. F. lat. Stultitia."

    Eduardo

    11/07/2010 - 18h56

    Henderson…(quem???)
    Esse é o verdadeiro paulista/paulistano feliz e seguidor mor do "zé biruta". O eduardo graeff já acertou contigo os honorários dessa semana? Dinheirinho suado, heim???!!!

    beattrice

    10/07/2010 - 22h17

    Além de desestruturar o caixa de campanha, o que é mais grave.

    Wildner Arcanjo

    10/07/2010 - 22h33

    Igual ao Serra, e a nossa direita, sem idéias, sem argumentos, sem pensamentos. O que pensa este repaz?

    Henderson_hds

    10/07/2010 - 22h14

    O oposto da sua mente mefistofélica e autoritária.
    A "direita" criou o supedâneo para este país, com o excelente Governo do sobrecabado FHC.

    As propostas estão aí.

    Tire as maõs do chão, compre um jornal e perlustre o mundo novo que virá com a vitória do soadeiro José Serra.

    Saudações.

    Glecio_Tavares

    10/07/2010 - 23h40

    Esse para nostradamus esta como o vinho para o fel. hahahahahahaha. Suas previsões mostram seu desespero. Se voce acreditasse mesmo nisso não escreveria mais uma linha aqui. hahahahahhaha.

    Gerson Pompeu

    12/07/2010 - 10h49

    Saudades dos Dvorack, John Bastos, Ubaldo, …

    Fabaino

    10/07/2010 - 21h28

    O Zé pedágio tem twitter há anos, a Dilma criou em abril/2010. Olha o twitter dela em outubro. E o resultado, nas urnas.

    Supertramp68

    11/07/2010 - 12h54

    E por que não? A revista Time usou a "Formula for networking index = (Twitter followers) x 2 + (Facebook connections) divided by 2" para listar os "mais influentes do mundo". http://www.time.com/time/specials/packages/articl
    Por que não na eleição?

    Glecio_Tavares

    10/07/2010 - 22h38

    Cada vez fica mais dificil pro Ladeira:
    Dilma Roussef – 40,2% (485 votos)
    José Ladeira – 22,5% (271 votos)
    Marina Silva – 18,9% (228 votos)
    Plínio Sampaio – 12,6% (152 votos)
    Branco/Nulo – 2,9% (35 votos)

    Glecio_Tavares

    11/07/2010 - 12h54

    Dilma Roussef – 39,4% (515 votos)
    José Serra – 22,6% (295 votos)
    Marina Silva – 19,1% (250 votos)
    Plínio Sampaio – 13,6% (178 votos)
    Branco/Nulo – 2,7% (35 votos)

    Acho que esta pesquisa esta muito mais proxima da realidade que os ditos institutos em geral.

    Glecio_Tavares

    11/07/2010 - 22h20

    Dilma Roussef – 39,3% (548 votos)
    José Ladeira – 22,4% (312 votos)
    Marina Silva – 18,7% (261 votos)
    Plínio Sampaio – 14,4% (201 votos)
    Branco/Nulo – 2,6% (36 votos)
    Zé Maria – 1,5% (21 votos)
    Levy Fidélix – 0,4% (5 votos)
    Mário de Oliveira – 0,3% (4 votos)
    José Maria Eymael – 0,2% (3 votos)
    Ivan Pinheiro – 0,1% (2 votos)

    Glecio_Tavares

    12/07/2010 - 19h04

    Dilma Roussef – 41,5% (831 votos)
    José Serra – 22,1% (442 votos)
    Marina Silva – 19,0% (381 votos)
    Plínio Sampaio – 12,9% (258 votos)
    Branco/Nulo – 2,1% (43 votos)

    Mais um pouco e marina passa o ladeira.

Deixe uma resposta