Brizola Neto e o Serra que “já foi”

Tempo de leitura: 4 min

O perigo da volta do Serra que “já foi”

maio 30th, 2010 às 16:02

do deputado Brizola Neto, no Tijolaço

O projeto que a  direita brasileira traçara, cuidadosamente, para tentar retormar o poder total – porque totalmente do poder ela jamais saiu – está arruinado.

A essência deste projeto era a desinformação e o esfriamento do debate político. O desconhecimento de Dilma, o seu quase anonimato, era o seu trunfo.  E, convenhamos, isso correspondia a uma realidade.

Um realidade que prevaleceria, se dependesse apenas do processo político convencional, inclusive das estruturas partidárias que apóiam Dilma, perdidas em composições eleitorais, disputas por “cabeças  de chapa” e disputas de “espaço interno”. As estruturas políticas convencionais da nossa “esquerda” estão acomodadas, sofrendo da “modorra” criada por anos de governo,  de cargos, de praticar uma política que, embora diferente do ponto de vista dos seus objetivos, ia se tornando semelhante, em matéria eleitoral, à dos políticos conservadores.

Alguns fatores, porém, mudaram esta situação.

O primeiro, e mais importante deles, é que Lula nem de longe trabalhou com a tese de que seu retorno ao poder em 2014 fosse o objetivo central e, portanto, nunca adotou a posição de d’après moi le deluge (depois de mim, o dilúvio, que teria sido uma frase dita por Luís XV, rei da França).  E olhem que isso não é raro com governantes populares e bem avaliados, e os mais velhos podem traçar paralelos com o que ocorreu com JK.

Ao contrário. Lula, desde o momento em que escolheu Dilma sinalizou que quem enfrentaria o processo eleitoral não seria o PT ou os partidos da base do Governo, mas ele, pessoalmente. Ele, que pela sua origem e estatura, sabe que o sucesso de seu governo deveu-se não à máquina, mas a si mesmo, quis alguém externo à máquina partidária, que não tinha como desafiá-lo e a quem não restava alternativa de, mesmo sem grande ânimo, senão aderir – para alguns com certo contragosto – à candidatura Dilma.

Tenho certeza que foi enorme o sofrimento pessoal do presidente ao sacrificar Ciro Gomes-  que não apenas foi um aliado fiel como é uma figura humana cativante – em nome desta identificação única: Lula é Dilma e Dilma é Lula.

E Lula enfrentou, pra valer, o processo eleitoral. Expôs-se até ao um risco de quebra de sua “unanimidade”, jamais recolheu-se a uma falsa posição de árbitro ou de alheio ao processo, não seguiu o modelo “Bachelet” de manter-se um tanto quanto afastado da dinâmica eleitoral para que um eventual insucesso eleitoral não maculasse  sua “canonização” política, o que era algo tão forte que até mesmo Serra – o prévio Serra – não hesitava em exaltar.

Ficou claro o que Lula queria deixar claro: Lula é Dilma e Dilma é Lula.

O segundo fator foi, por conta disso, a lucidez do povo brasileiro. Na sua simplicidade, soube – e está sabendo cada vez mais – ler o que dizia o presidente e corresponder a este entendimento. A adesão à candidatura Dilma  espalhou-se como uma imensa hera, incontrolável, por vezes – para escândalo dos sabichões elitistas – de forma aparentemente irracional  (mas, no fundo, totalmente lógica e razoável, por identificação a um momento novo na vida do país). Era “a muié do Lula”, termo que nossos “punhos de renda” desprezavam, mas que para o nosso povão, na sua sincera e genial compreensão, resumia perfeitamente o significado da candidatura que ele propunha às massas. Ah, como este nosso povo é lúcido quando os líderes se oferecem a ele como referência!

Ficou-lhe claro que Lula é Dilma e que Dilma é Lula.

O terceiro fator, menos importante do ponto de vista de massas, mas importantíssimo para que  o debate formal e midiático não ficasse totalmente sob as rédeas da direita – como sempre aconteceu – foi esta nossa incipiente comunicação via web. As manobras, a parcialidade da mídia, as manipulações das pesquisas, tudo isso que sempre se fez impunemente nos processos eleitorais, de repente, viu-se sob o crivo de dezenas de milhares de olhos e suas contradições foram expostas, escritas num lugar  em que centenas de milhares ou até milhões de pessoas poderiam ver.

Se a crise do capitalismo mundial abalou o mundo do pensamento único, foi aqui – e não na mídia convencional – que os outros pensamentos, as outras análises, os outros enfoques, as outras verdades encontraram o seu canal de expressão aberta, já não mais restritas aos circulos acadêmicos, partidários, corporativos.

Uma leitora, num depoimento que me comoveu profundamente, disse outro dia aqui que tinha largado as panelas do jantar de sua família para ler uma determinada análise política. Será que os nossos analistas políticos se dão conta do que vem a ser isso? Será que se dão conta do sentido sublime e genial desta participação de alguém que, para eles, é uma pessoa amorfa, conduzida de forma inciente pelo marketing?

A mudança de posição de Serra, abandonando o “lulismo”, tem dois significados.

O primeiro é que desabou a pretensão da direita de, sob mil artifícios de mídia e de pesquisas (e ambas se confundem, não é?), inaugurar a campanha eleitoral, com o “favoritismo” de Serra. Este favoritismo seria sua legitimação. Seria sua “ligação com o povo”, que o absolveria de ser, como é, o candidato anti-povo.

Ele a perdeu. Ele está fadado a começar a campanha como o candidato das elites , do “grand-monde” , ordem interna e da obediência externa.

E isso quer dizer que seu “teto” baixou para algo como os 30% dos votos que a direita, em geral, consegue reunir em qualquer pleito eleitoral. São estes que Serra busca consolidar. Ninguém ache que o sentimento anti-Lula se resuma aos 5 ou 6% que aparecem como avaliação de “ruim e péssimo” nas pesquisas sobre seu Governo. Ele é correspondente, isso sim, aos 24 ou 26% que não são classificados como “aprovação”.

Você mesmo pode verificar entre o seu círculo de relacionamentos que os que classificam o Governo como “razoável” são, em geral, eleitores do candidato anti-Lula.

Mas não se ganha eleição com 25 a 30%.

É preciso criar uma crise que desestabilize esta tendência natural.

Econômica, seria o ideal. Mas o caminho para isso parece estar fechado pela pujança que a economia brasileira tem, neste momento e, ao que tudo indica, terá nos próximos meses.

Resta a crise institucional. E ai, já vimos que estamos diante de alguém desligado de qualquer princípio ético e moral, que é capaz de mentir, de camuflar, de esconder ou de intrigar de todas as formas.

Nosso dever, aqui nesta nossa pequena janela que lança luz sobre os fatos, é não descuidar e nunca achar que o inimigo está derrotado. Porque ele não segue as regras do jogo democrático e eleitoral.

Vamos vencer, sim. Mas o preço desta vitória ainda nos será muito caro. Virão ainda mil e uma armações, além das que já estão em curso.

Talvez nos sirva o preceito bíblico: vigiai e orai. Mas com um acréscimo: vigiai, orai e lutai.

Comecemos mais uma semana de combate, meus amigos.

Com a serenidade dos que têm a razão a seu lado.

Mas com a dedicação e coragem dos que sabem que estão lutando uma grande batalha histórica.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

jucamaragato

Oiii !!!
da-lhe Dilma

Vc vai vencer no 1ª turno

Vamos liquidar essa tucanada …….

Zenon Tavares

Brizola deve estar antevendo o golpe pelas urnas "eletrônicas" que nós esperam.

Paulo Alonso

Os meios de comunicação de massa são fortes manipuladores na defesa dos ideais da elite e da "direita". Mas eles são fracos no momento que se acham únicos. Únicos como formadores de opinião ou únicos como fonte de informação. Lula é Dilma e Lula é o POVO (principalmente o povo).

Sales Uchoa

Belissímo texto. Objetivo e contudente.

Olhem o golpe

Brizola o Avo, foi um lutador talves preparou o caminho para Lula, notem que Brizola ja conhecia o PIG, ainda quando eramos manipulado.

flavio marcio

Nunca votei no seu brilhante e combativo avô, sinceramente por achá-lo um tanto ou quanto personalista.
Penso em votar em você por seu incrível despojamento e visão de política com P maiúsculo.
Parabéns!

dukrai

O que significa isto:
"A grande surpresa é Wagner Montes (PDT). Ele mudaria o cenário. Incluído na lista, na estimulada aparece em segundo (21%), atrás de Cabral (35%) e à frente de Garotinho (16%). Na espontânea, empata com Gabeira em 3º (2%)." (matéria postada aqui no Viomundo).

O brizolismo continua sendo uma força política importante, mas sempre foi capitalizada pela direita fascista ou populista, Brizola Neto é o contraponto à esquerda e à apropriação espúria do legado do seu avô. Quem é Wagner Montes?

Luis Fernando

Gostaria de pedir um favor ao deputado Brizola Neto. Que nas próximas eleições transferisse seu domicílio eleitoral para Minas. Aqui faltam políticos como você. Vamos nos unir contra o golpe da direita. Vamos eleger Dilma pela continuidade de um Brasil que finalmente deu certo. Tenho orgulho de ser brasileiro. Espero que nós mineiros façamos o dever de casa unidos a todo esse país que aprendeu com um presidente progressista o amor de ser brasileiro.

    Ronaldo

    Brizola Neto, por favor, transfira para o Paraná . . .

    leo

    Brizola Neto, por favor, por amor de Deus, por amor de Allá e todos os santos, transfira seu título para a Bahia. eu e mais 14.080.654 de baianos agradeceríamos . . .

    Humberto Alecrin

    Brizola Neto, Goias….ta mais perto do DF….Venhaaaaaaa! Nunca pensei em me filiar, mas o seu combate a sua garra na defesa da democracia e dos mais fracos tem influenciado neste sentido. Pena que nao vejo com bons olhos o PDT daqui (parece que uma familia tomou conta e ninguem entra – posso estar sendo injusto com eles pois nao conheço a fundo o trabalho deles, mas é minha percepção.)

Gerson Carneiro

O Zé, inicialmente, adotou a postura do namorado novo: inicialmente aparece de terno cheio de galanteios, abre a porta do carro pra namorada, compra flores, sai pra jantar fora, tira onda de enólogo, discute filmes e vai ao teatro.

No terceiro mês (no máximo) aparece de chinelo e bermuda, com a camisa do curíntia, solta pum, arrota, abre a geladeira e reclama se não tem cerva Devassa.

Mas no caso do Zé perdeu a paciência e não precisou muito tempo pra mostar seu verdadeiro "eu" ("ele", né!).

francisco.latorre

brizola foi ao ponto. como sempre.

serra trincou.

não chega a outubro.

aí a crise. a oposição se autodestruiu.

com serra.

..

muita hora nessa calma.

e olho. e prontidão.

mas com tranquilidade.

que o jogo é nosso.

sim querem melar.

queriam.. vai rolar não.

adeus carcomidos.

outubro tá logo aí.

aí é dilma. a mulher depois do trabalhador. dilma13. pt. lula3. treze.

e depois.. 2011.. arraso. a década do brasil.

com fé.

..

Ramiro Tavares

Em casas de samba no fim de semana, tanto no Rio de Janeiro como em Niterói e na segunda e , hoje, terça, na Uerj e na PUC-Rio rolavam de mão em mão, disputadíssimos os panfletos do Brizola Neto, reproduzidos e distribuídos por moços e velhos, numa cruzada inter-geracional:

Ramiro Tavares

Em casas de samba no fim de semana, tanto no Rio de Janeiro como em Niterói e na segunda e , hoje, terça, na Uerj e na PUC-Rio rolavam de mão em mão, disputadíssimos os panfletos do Brizola Neto, reproduzidos e distribuídos por moços e velhos, numa cruzada inter-geracional: http://www.tijolaco.com/?p=16136
E reproduzir, fotocopiar e distribuir!
Panfletar é preciso! Golpe não é preciso!

João Luiz Brandão

Houve um artigo, se não engano, na semana passada, do Azenha, salvo também engano, no qual foi cantada a pedra do que está, neste mesmo momento ocorrendo. Ou seja, o ping-pong Veja/O Globo, com requentamento do que uma publicou e o outro repercutiu, no dia seguinte. Dizia o artigo, que, não demoraria, um outro escndândalo fabricado iria aparecer, com dossiers, etc, etc e tal. Pois foi tiro e queda. Hoje o Globo publica uma litania, um arrozaodo de coisa alguma, com as habituais adjetivações: supostamente, sabe-se que, tudo indica, segundo tal fonte – não especificada. claro – sobre um dosseir de supostos neo-aloprados que teriam um dossier sobre a filha de Serra. E já vão logo envolvendo o nome da Dilma e da sua equipe. Sem nehuma afirmação concreta, pretextando o fato que uma sub-contratanta empresa de marketing ou mídia do PT estaria sob investigação do TCU. Já vão incriminado pessoas sem nenhuma culpa formada e enlameando reputações. Isso é asqueroso.
Que tal uma matéria analisando isso mais profundamente?

vai dar pt

já foi tade, nem deveria ter vindo

Gerson Carneiro

Isso porque o Serra tá vendendo o almoço pra comprar o jantar: não encontra um coitado sequer que aceite ser seu vice.

Engraçado, fico pensando: por que o Serra não coloca o FHC como seu vice? Nada mais "puro sangue" que Serra e FHC na mesma chapa.

    valmont

    puro sanguessuga!

Fernando Cabrakl

Caramba….!!!…fiquei..todo "arripiado"…..o Brizolinha….é o avô….botou….quente…….esse menino…vai longe…

Maria Efigênia

Esse guri é danado para me emocionar. Os golpistas que não subestimem aos avós (que hoje usam a internet), as donas de casa que entre um refogado e outro estão se informando e sei algumas que de tão informadas desconstroem o JN, que o marido assiste ao chegar em casa. Uma beleza !

É isso aí, orai e vigiai e lutai, nossas panelas e colheres de pau estão a postos….

Engajarte

Ainda assim Serra tem força política, todo o campo conservador está fechado com ele. A questão é o poder direto, mesmo os agentes econômicos e políticos experimentando na pele as limitações severas do Serra, inclusive autoritarismo+personalismo, parece que vêm que os ganhos serão maiores com ele do que com Dilma, e um governo pragmático de centro direita desenvolvimentista como foi o Lula.
É a antiga lógica do senhor de engenho português, o poder na minha mão, e meus inimigos no cemitério.
A elite brasileira, aquela moderna dos altos salões paulistas ou cariocas, ainda tem seus referenciais nos aventureiros portugueses, o negócio é faturar aqui e ir gastar na Europa.
Não existe este conceito de país para grande parte da elite nacional, este negócio de Projeto Brasil é uma caricatura barata para os poderosos deste país.
Assim, as limitações do Serra são irrelevantes, para a poderosa e diminuta elite brasileira o que vale é ter alguém confiável como capataz da fazenda. http://engajarte-blog.blogspot.com/

Go Oliveria

Aos blogueiros que integram esta trupe que fazem contraponto ao PiG, todos vocês farão parte da História. As gerações futuras irão olhar para este momento ímpar, e dele farão estudo e análises e formularão teses. Este momento está sendo motivo de orgulho.
Parabéns a todos.

    Flavio Lima

    Disse tudo, Go!

Engajarte

Nestes momentos de arroubos do Serra, onde ele se expressa falando de improviso, aí está o verdadeiro Serra, sem a pasteurização marqueteira.
É triste ver alguém com vasta experiência política e que tem se preparado para ser presidente faz uns 20 anos, se desnudando de forma tão baixa.
De fato falta dimensão para o cargo, parece que o homem está gagá, chega a ser inacreditável (vide beijo no porquinho, camisinha chinesa, rejeição iraniana,Mercosul fraude).
Mas politicamente tem uma lógica, Serra tenta sintonizar com sentimentos de extrema direita que existe no eleitorado Brasileiro.
Bem, imaginemos que este extremismo difuso seja em torno de 15% do eleitorado, para ele que tinha trinta 30%, é um caminho degradante, pois aqueles 30% vinham de um recall histórico, não necessariamente ideológico, assim o caminho para a extrema direita vai encolher o eleitorado de Serra.
Esta estratégia eleitoral seguramente veio da cabeça do candidato, nada mais coerente com tudo que ele tem apresentado nos últimos anos. http://engajarte-blog.blogspot.com/

Bezerra

Gente,
Estava assistindo na noite de ontem um programa na Ulbra TV do Rio Grande do Sul, era uma sabatina de um candidato a Senador pelo PSDB, gente, nunca vi tanta raiva na cara dos participantes, desde o apresentador, que em certo momento do programa vocerou a seguinte frase a respeito do direito do voto, acho que ele estava contrariado com as últimas pesquisas que colocam a Dilma a Frente do Serra, ele disse isso “Enquanto esse bando de analfabetos terem direito a voto, não teremos políticos capacitados, e que tem muita gente da classe média alta que está indo na onda da esquerda, votando nesse povo", disse o nobre apresentador, só coloquei um resumo de um de vários absurdos falados durante o programa, confesso que nunca vi tanta falta isenção por parte de um apresentador.
Até parece que eles estavam ali somente para satisfazer um tipo de público, claro, o da massa cheirosa.

    marcos

    Por acaso não é um programa da direita raivosa? Dum tal de José silvas? Se for, só confirma a tendenciosidade já assiti horrores neste programeco.

Carlos Morelli

Traidor é traidor. Serra traiu o povo paulista quando se candidatou ao governo de São Paulo. Ele havia garantido por escrito que não abandonaria a prefeitura de São Paulo. Abandonou. Traiu todos aqueles que acreditaram nele. Quem votar no Serra deve saber que ele vai trai-lo. Quem acredita que o Serra será fiel a alguém terá que engolir a crença. O povo brasileiro precisa mais do que nunca de afirmação e afirmação se consegue com trabalho , coragem e principalmente com lucidez . Sejamos lucidos, não nos deixemos levar por palavras que são proferidas por pessoas que conhecidamente são infiéis, obscuras e aproveitadoras da falta de informação. Seja qual for o outro candidato, não vote num traidor. Quem vota no Serra, não conhece o Serra ou está interessado numa mamata.

dukrai

véi, emocionante, quando Brizola Neto fala da lucidez do povo brasileiro, da sua simplicidade, a adesão à Dilma, a "muié do Lula,
"Ah, como este nosso povo é lúcido quando os líderes se oferecem a ele como referência!"
Isto é puro Che!

maria regina

Hoje ouvi na CBN o comentário de Merval Pereira referindo-se aos novos "aloprados" do PT que estariam atravessando uma instabilidade dentro do partido para determinar quem seria o colaborador direto da campanha de Dilma. Tática já conhecida e que, se pegar, terá reverberação na Veja, JN, FSP… É do tipo: vamos lançar um factóide. Se pegar, pegou.

Marcos Neves

O Deputado Brizola é a nova política, está sempre atento e enfrentando o PIG, no Blog e no congresso. Acompanhem o tijolaço, vale a pena!

yacov

"Nós combatemos o bom combate", deputado, e eu ficarei muito feliz, se a quadrilha oligarca que pretende retornar ao poder, ganhar (toc toc toc) , de estar ao lado dos perdedores. Mas tenho a impressão, quase certeza, que não haverá segundo turno. Vai dar DILMA de cara, no primeiro turno e com larga vantagem de votos. Mas concordo com o nobre deputado, herdeiro da fibra, integridade e coerência legalista do velho e bom Leonel Brizola: devemos "orar, vigiar e lutar", pois o governo LULA tem que continuar, não pode ser, "apenas um parêntesis", em toda a história de espoliação do país e seu povo praticados "ad aeternum" por nossas "zelites" covardes e entreguistas.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gLObo – O que passa na gloBo é um braZil para TOLOS"

Armando do Prado

Carlito Brizola é o cara. Batalha, como deveriam lutar todos do PT e da base aliada.

    Jairo_Beraldo

    Bravo, Armando…também acho que faltam Brizolas junto à Lula e Dilma, nas fileiras do PT!

Alexandre Tambelli

Para o presidenciável, falta agressividade no comércio exterior, como, por exemplo, mais assinaturas de tratados. – Temos que ter uma política de comércio exterior clara, nos últimos anos o Brasil se projetou muito politicamente, mas temos que ser agressivos também no comércio. No último ano, o Brasil só assinou um tratado com países do exterior, com Israel." (R7) O interessante é que no 1º trimestre de 2010 o Brasil está crescendo a uma taxa de quase 12%! É possível este crescimento, se toda a política econômica e industrial do país está errada?!

Alexandre Tambelli

Ótimo o texto do Brizola! O candidato SERRA fala em função do público! Ontem estava com os empresários e disse: "O país peca ao ter taxas baixas de investimentos e o Estado “estrangula” uma maior iniciativa de investimentos privados com os juros e alta carga tributária. Citando números que colocam o país em situações desfavoráveis, Serra disse que o Brasil está na rabeira no que diz respeito ao investimento. – Falta planejamento aos investimentos governamentais, falta gestão. O caso da energia é gritante. Nos próximos anos, cerca de 60% do abastecimento será de energia suja, de termelétricas. […] Não se investe, nem está previsto a questão de economia de energia. […] Não há planejamento na área do gás. (continua)

patricia souza

já ganhou

Geraldo Chaves

Para quem ainda não conhece o TIJOLAÇO, indo lá não vai se surpreender.
O blog é ÓTIMO e o Brizola Neto mata a pau…
Brizola vive!!!

Antônio Mário

Excelente!

Vinicius

Falar mais o que? Serra está em uma sinuca de bico, e ele não é bom no jogo, se assistirmos os argumentos sobre economia dele da eleição de 2002 e compararmos com 2010, veremos muitas coisas similares, seu discurso parece o de quem decorou uma cartilha, e não saiu dela.

Cláudio Freire

Puxa, Deputado, que texto bom. Parabéns! Com combatentes como voce, na web, estamos bem.

Mas não podemos nos esquecer, todos nós seus leitores, que nós temos uma tarefa importante: conversar com todas as pessoas próximas, amigos, parentes, tanto as indecisas, quanto as que estão dizendo que votarão no Serra. Essa conversa, essa campanha boca-a-boca, é muito importante, e deve ser feita nos momentos de lazer e, quando possível, nos intervalos de trabalho. Deve ser feita de forma relaxada, educada e argumentativa.

Todos devem fazer sua parte, com alegria e determinação. Não tenho dúvidas de que o futuro do país está em jogo.

Digo isto porque muitas pessoas ainda caem na manipulação da grande imprensa, e a melhor forma de ir neutralizando essas manipulações é na base da conversa de pé-de-ouvido (de preferência tomando uma cervejinha…).

Antonio Abreu

Eu era brizolista e votei nele no primeiro turno de 1989, depois abracei Lula, que só fêz crescer em minha admiração, e o Lula hoje é um sucesso, merecedor dessa consagração nacional e internacional a êle e a seu governo( que sofreu uma campanha implacável dessa lamentável mídia) Os que não o apoiam, os tais 5%, certamente são alimentados pelo fundamentalismo raivoso, o preconceito de classe, o ódio pelo ódio). Fico feliz de tomar conhecim ento do Brizola Neto, a quem passarei a acompanhar mais de perto e acho que o Lula e a Dilma devem prestigiá-lo. Que maravilha, BRIZOLA VIVE!!!!

ademir

"Lula é Dilma e Dilma é Lula" gostei muito, vamos a luta…

    luizCarlosDias

    Digitei agorano meu msn pra que todos da minha relação online saibam que lula é dilma e dilma é lula. Maravilha

Rosamaria Costa

FH_Serra prepara golpe em ALDIMIN, e ele já tem um argumento forte para isso "Já que o Aécio não aceito ser meu Vice,
eu vou passar a bola para outro, e me candidatar a reeleição". Acoselha do pelo seu Numerologo, segundo T.I. Hélio Fernandes. "Serra nunca será Presidente"

Horridus Bendegó

Parabéns!
Vamos juntos à luta!

Leonardo Câmara

Esse cara é bom, hein!

Arnaldo

Realmente, o Brizola tem de quem se orgulhar… Recomendo vivamente uma visitinha ao site dele, o tijolaco.com!

Jairo_Beraldo

Como sempre frisei…quem muda as coisas no mundo, são os tidos como polemicos. Aqueles que são "mansos", deixam tudo na mesmice chata de não lutar por um mundo melhor!

O Brasileiro

O PiG já não festeja mais Serra como há um mês atrás!
O PiG sabe que, pelo voto, Serra não ganha jamais!
Agora só resta ao PiG e aos facistas do TSE aplicarem um golpe jurídico "a la Bush" (2000) ou "a la Micheletti" (2009)!
E a nós só resta saber de que lado estará o povo!

Ubaldo

"Vamos vencer, sim. Mas o preço desta vitória ainda nos será muito caro. Virão ainda mil e uma armações, além das que já estão em curso." Brizola Neto

Pelo que entendi dessa fala o deputado se refere as sucessivas transgressões à Lei Eleitoral que Lula tem feito, que já somam quatro multas, desafiando e achincalhando a Justiça. Sobre as outras armações em curso, lógico que ele não vai contar.

    Cleber

    È verdade, desafiando e achincalhando a Justiça mostrando as "Obras" da Sabesp no Acre.

    setepalmos

    A questão é simples. O TSE não é independente.
    O Presidente falar que escolheu Dilma como candidata não deveria ser propaganda, pois vivemos em um estado em que a livre manifestação é princípio constitucional.]

    A verdade, é que eles gargarejam fel. Eles enfim não podem colocar o FHC para dizer que escolheu o Serra, não é mesmo?

    nonato barboza

    Esse Ubaldo não tem limites. Vive tomando chapéu de bola parada nos blogs e fica querendo dar uma de "joãosembraço", fingindo que os seus ídolos tucanos são uns santinhos, respeitadores da Lei e da Etica. Os defeitos e todos os males são atribuidos ao presidente Lula e ao PT e seus apoiadores. Eu não preciso ser petista para apoiar o presidente Lula e votar na Dilma. Meu voto é por convicção, pelos resultados de um governo que a cada dia tem mais preocupação com os mais pobres. Os tucanos e demos vivem querendo dar uma de freirinha mesmo sendo flagrados dentro de um infecto prostíbulo. Por falar em armação, caro Ubaldo, vc se lembra do caso "LUNUS"? aquela patifaria armada de forma requintada pelo Serra?Tem quem afirme que o Serra é "engenheiro e economista" mas sua maior especialidade é a confecção de dossiês. Nesse ramo dizem que ele é bem democrático: tem dossiê para os adversários/inimigos e também para os amigos/os que estão do seu lado mas pensam de modo diferente/ou futuros inimigos. Coisa de especialista. Aquele negócio do gripe suina ser contraída através de beijar porquinhos é de um engenhosidade de que só o Serra é capaz.

Tweets that mention Brizola Neto e o Serra que “já foi” | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by dishumor and Retweet José Serra, Marcio B. Martins. Marcio B. Martins said: http://www.viomundo.com.br/politica/brizola-neto-e-o-serra-que-ja-foi.html Brizola Neto é o cara. Q Jabor, q nada. Jabor é doladelá. […]

romario galvao

o carlito herdou o melhor dos gens do brizola.acredito que o velho Briza aonde estiver deve estar super orgulhoso deste guri.

Teo Ponciano

Vamos engrossar as fileiras. Da minha parte não falo sózinho, sei que falo em nome de vários do meu círculo de amigos.
Quero ver estes "mané" sairem às ruas tentando encher uma Kombi com "caras pintadas".
Querem fundar a República Higienópolis tendo Vilaboim como capital.
Para ficar barato eles deviam é gastar todo o dinheiro que conseguiram em Miami e deixarem o Brasil e seu feliz povo em paz.
Aquele abraço!

Marcio

Em 2002, o terrorismo eleitoral denominado "efeito Lula" paralisou negócios. Empresas iniciantes ficaram sem trabalho. Quase destruiram o Brasil para tentar eleger Serra.

Marcelo Fraga

Ele é a personificação perfeita do seu avô. Quando Brizola se foi, ficou uma lacuna na política brasileira, mas que foi preenchida pelo seu neto. È ótimo saber que ainda tem gente como Brizola Neto nos representando.

Marcio

Merece ser replicado no meu twitter. "Resta a crise institucional. E ai, já vimos que estamos diante de alguém desligado de qualquer princípio ético e moral, que é capaz de mentir, de camuflar, de esconder ou de intrigar de todas as formas."
Faltava alguém escrever essas palavras. O adversário está disposto a investir como besta-fera, num sentimento de vingança ao povo brasileiro por negar-lhe um posto que ele considera um direito seu, não uma escolha livre dos cidadãos.

Julio

Fenomenal, fantástico, brilhante e verdadeiro, portanto vamos à luta ou será vamos de LULA de novo e DILMA NELES MEU POVO

Claudio Cercal

Se este cara morasse no meu estado votaria nele com certeza

    setepalmos

    Quem sabe um dia, mesmo ele não sendo de nossos estados, poderíamos votar nele, não?

Marat

Que bom que a grandeza e o espírito crítico em prol do Brasil passou do Brizola para seus descendentes!

    jucamaragato

    Será que o dias vai entender bem a linguagem dos neo,neogagas,dizem que ele ja esta com lista do patrimonio público,
    então ele faz parte dos patrulheiros da Exxon? esta explicado kkkkkkkk.
    estou curioso pra saber quando da luta pela normalidade democratica,onde andavam eses channel,o povo paulista prescisa saber que enquanto os militares esmagavam a luta dos metalurgicos no ABC,muitos desses estvam no exterior rindo da cara do povo,portanto meus amigos vamos ignorar essa gente ,sim,essa gente, para eles a massa que trabalha ,é vista como NÚMERO,e não como um patrimônio social.

Deixe seu comentário

Leia também