Bono desafia Lula: Vamos fazer juntos um Bolsa Família planetário

Tempo de leitura: 2 min

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

do Instituto Lula

O que era para ser um reencontro de dois amigos acabou se transformando em uma produtiva reunião de trabalho. Na tarde desta terça-feira (9), em Londres, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o músico irlandês Bono, líder da banda U2, conversaram durante uma hora e falaram sobre o programa Bolsa Família, segurança alimentar, fome na África e, claro, futebol, paixão de ambos.

A pedido do roqueiro e ativista social, Lula resumiu os programas de inclusão social realizados no Brasil durante seu governo e que permitiram que fossem retirados do estado de miséria absoluta mais de 30 milhões de pessoas. De lápis na mão, o ex-presidente fez para Bono um cálculo estarrecedor:

— Some os 9,5 trilhões de dólares gastos para salvar bancos norte-americanos e europeus, depois da crise de 2008, mais os 1,7 trilhões de dólares despejados pelos EUA na guerra do Iraque, e você terá mais de US$ 11 trilhões. Isso significa que os recursos jogados na farra dos bancos e na invasão do Iraque seriam suficientes para montar um mega-programa Bolsa Família que atenderia a todos os pobres do mundo durante 150 anos.

Para Bono, depois que o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, com problemas de saúde, retirou-se da política, Lula converteu-se naturalmente no grande interlocutor mundial dos pobres:

— Lula, você é o único interlocutor capaz de falar com capitalistas e socialistas, com dirigentes dos países ricos e com as lideranças do Terceiro Mundo.

O músico propôs somar os esforços do Instituto Lula e da organização não-governamental ONE, criada e dirigida por Bono para difundir e estimular, em países africanos, programas contra a fome e a miséria. Ele revelou também que, com o apoio de Bill Gates e do investidor George Soros, a ONE vem implantando na Tanzânia um projeto de produção de alimentos na savana inspirado no trabalho da brasileira Embrapa em Gana.

Ao final do encontro, Bono fez um desafio ao ex-presidente do Brasil:

— Você é hoje a única pessoa em condições de liderar uma cruzada internacional para transformar o Bolsa Família num programa planetário, que atenda a todos os pobres do mundo! Vamos, eu me junto a você e fazemos isso juntos!

Lula e Bono ficaram de se reencontrar em breve para trocar relatórios de suas respectivas atividades, e já bateram o martelo: os dois estarão juntos nas arquibancadas do novo estádio do Corinthians, na abertura da Copa do Mundo de 2014.

 Leia também:

Santayana: Qualquer agressão desatinada a Lula desatará crise nacional


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

alexfeba

sei tão de sacanagem né, voceis não assistem jornal ou lêem pelo menos né , tenha santa paciência

O mundo perde Mandela, símbolo da luta pela liberdade e igualdade racial – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Bono desafia Lula: Vamos fazer juntos um Bolsa Família planetário Gilberto Maringoni: Chávez será mito que faz […]

Gerson Carneiro

PSY desafia FHC: Vamos fazer juntos uma Privatização planetária.

    ana

    Vou ter que compartilhar ,,kkkk

ma.rosa

Enquanto isso,lá no Brasil o PIG e seus vassalos BUFAVAM de raiva e de inveja!!!!!! kkkkkkkk

lidia virni

Comentando com dois pedreiros, disse-me indignada ao ouvir de alguém que até o próximo ano devem acabar com as tvs normais e só vender as digitais. “O que farão as pessoas das comunidades?”perguntei. Olharam para minha cara e riram: “Lá na minha comunidade só dá TV Led”. Fiquei com cara de tacho, ´pois só tenho a de 29″ antiga. Mas, ao mesmo tempo, feliz por ver que a nova classse C não se deixa enganar pelos anuncios alarmistas do PIG sobre perigo inflacionário, erros do governo, etc..Eles não fazem questão de ter mansões, carrrões, mas de alcançar o conforto que outros tem, e, sobretudo, pelo que tenho ouvido, os filhos estudando para chegar a uma faculdade graças as cotas e outras politicas inclsivas do Lula e Dilma.É isso que a direita odeia.

    Simas Sampaio

    Na ex-favela, que agora é “comunidade”, o ex-favelado, hoje integrante da crace-cê, possui o serviço da GatoNetTV. A empresa distribui o sinal dos canais fechados de TV em hd a preços mais em conta. Dizer “preços populares” seria politicamente incorreto.

Gerson Carneiro

Caetano Veloso só faltou arrancar a cueca pela cabeça quando Gilberto Gil levou Bono ao carnaval de Salvador. Agora então com o Bono amigo do Lula…vai morder a própria testa.

Nilson

Agora é Lula lá!!!

maria de sobral

E pensar que um infeliz perguntou como Lula ia governar se nao falava ingles. Ele fala a lingua dos Homens do bem.
Os orfaos da mao de ferro estao entre lagrimas dizendo: Ohhh, mainha, porque nos abandonou?

    Gerson Carneiro

    Ainda que eu falasse
    A língua dos homens
    E falasse a língua dos anjos,
    Sem amor eu nada seria.

    Monte Castelo – Legião Urbana

Antônio Ângelo

William, sua inveja e dor de cotovelo é tamanha, que por mais que tente disfarçar, não consegue. Eles, o Bono e o Lula por acaso disseram a vc que não desembolsam um centavo pra isso? vc queria que um Ex-Presidente tivesse na miséria? esquece, ou não sabe que só uma palestra dada, ele recebe no mínimo 200.000,00? O pior defeito dos “piguentos” e simpatizantes é achar que todos nós somos “burros e cegos” iguais a eles. 2014??? Dilma dinovo!!!

Maria Amélia Martins Branco

Hoje os Tucanos, simpatizantes, a elite escravocrata e a mídia golpista, corta os pulsos.

Willian

Lula, Bono Vox, George Soros e Bill Gates: tudo comunista… rs

Sobre o cálculo estarrecedor de Lula: o mais estarrecedor é que alguém que já dirigiu um país como o Brasil fale uma batatada desta.Como se as coisas fossem faceis assim. Ele que já foi presidente deveria ser o primeiro a saber que as coisas não se resolvem desta maneira.

Talvez ele devesse perguntar ao Bono o que o 1 bilhão de dólares que ele tem de fortuna poderia fazer pelos pobres do mundo. Bill Gates e George Soros meteram a mão no bolso; quanto Bono tá disposto a dar? Fácil dar a volta ao mundo ajundando os pobres sem por a mão no bolso. Aliás, Lula poderia doar uns trocados para a causa também, ele já é oficialmente milionário há muito tempo, para tristeza dos comentaristas de Viomundo, que gostariam que Lula morresse pobre.

P.S. Nos comentários, por favor, menos deslumbramento pelo que disse o Bono sobre Lula. Não vão fazer como daquele vez que o líder da nação mais poderosa do mundo disse que “Lula era o cara”!
Lembrem-se, Bono é só um cantor.

    augusto2

    bono é ouvido por gates e pelos outros que querem (alem de fazer o bem) projetar uma boa imagem.
    Portanto é ele um cara capaz, influente e positivo.
    A imagem e ainfluencia dele valem dinheiro (para os outros)
    voce é tão pascácio que nem critica gates ou soros apesar de saber o que eles sao e representam.
    mas sim a Lula.
    Em todos os lugares onde ha pobres e onde haja governantes querendo fazer boa figura para seu povo o metalurgico tem tapete vermelho. E tambem nos que fingem que querem. E consegue mil coisas para eles. Se Lula estalar os dedos
    aparecem duzias de homens influentes e decididos a segui-lo, em qualquer latitude do planeta. So que ele nao se deixa usar…
    Agora, empobrecer e ficar á merce os inimigos, como o pascacio ai quer, ele não vai. NAO PRECISA e nem deve.
    Os willian precisam saber que reputaçao, honra e liderança se constroem. Agora, dor de cotovelo tem soluçao na farmácia, vai lá quem sabe!

    Luiz Antonio Caldani

    Pessoal, pega leve, dessa maneira os Tucanalhas vão cortar os pulsos, pois, se tem uma coisa que eles não se conformam é que o “analfabeto, sapo barbudo, nove dedos, o apedeuta, o retirante, etc” fêz tudo aquilo que os Doutores do PSDB-DEM-PPS não conseguiram fazer, isto é: fazer o povo feliz!

    Ulisses

    Lula fez no Brasil com pior distribuição de renda, piores políticos de oposição e pior mídia reacionária do mundo! No resto do mundo é mole!

    Wildner Arcanjo de Morais

    Você se esqueceu da pior classe empresária do mundo. Aquela que ainda trata o povo daqui como os que vieram a 513 anos atrás. Se aqui ele conseguiu, consegue até nos EUA, pode ter certeza!

    FARPA

    Que ciúme, que inveja!!! Será que esse “williaan ” é Bonner? Quem sabe, tu não convidas o “princípe” FHC, e de braços dados com êle, deem uma volta volta pelo mundo, para medir o prestígio, e o respeito que tem por êle. Vão voltar com o rabinho no meio das pernas, sabe porque? Ninguém respeita safados. Voces são uns coitados!!!

    Francisco

    Cristianismo é a doutrina que prega que se divida o pão e o vinho. Os cristãos devem dividir o que têm com os mais necessitados, juntamente com o evangelho. Eu não sou cristão. Eu tenho minha casa (ainda estou pagando), meus livros, não tenho carro. O máximo que posso fazer pelos outros é ser, como sou, doador de sangue, eleitor de pessoas com preocupações sociais e (tentar) ser bom professor.

    Socialismo é uma doutrina que prega a gestão da sociedade pela sociedade, incluisive no que tange à escolha das prioridades produtivas (econômicas). Portanto, o socialismo prega que a sociedade se emancipe a si própria.

    Até onde sei, Lula é socialista, Bono, eu não sei. Até onde sei, nem Lula nem Bono são particularmente carolas (parece que Bono é um pouco mais…).

    E você, Willian, é cristão ou socialista? Ou troll?

    willian

    Troll.

Gerson Carneiro

Agora deu uma dorzinha de cotovelo alheia.

João Luiz

Pensa num leitor irado mandando carta pra veja dizendo “Lamentável (eles adoram essa palavra) a atitude do Bono. Nunca mais vou escutar músicas do U2”.

hehehe

    Maria Rita

    Rapaz… E não é que é assim mesmo? O “lamentável” virou o mantra desse pessoal. Quando meu chefe fala “lamentável” eu já saio de perto, pois sei que em seguida vem alguma notícia da óia ou do jogral nacional…

sílvia macedo

Demais de bom.

ANTONIO JEORGE

ESSE LULA SÓ ME DÁ ORGULHO!

Urbano

Putz! Bono demais…

H.92

E a “classe média sofre” tomou mais uma rasteira desse mundo cruel… rs

Ana Cruzzeli

PAREM JÁ COM ESSA PROVOCAÇÃO.
Ontem morreu Marg. ( dama de ferro) querem o que, que FHC tenha também um AVC?

-Snif, snif, snif por que Bono não me convida para esses eventos? Por que ele só se lembra do Lula que nem fala ingres . (Assinado: Eu, FHC o corno diamante)

Deixe seu comentário

Leia também