Boaventura Santos: Governo de esquerda não pode fazer aliança com a direita; veja vídeo

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

O sociólogo e professor Boaventura de Sousa Santos, da Universidade de Coimbra, em Portugal, esteve em Minas Gerais na última semana de abril.

ecebeu o título de professor honoris causa da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Deu a aula magna do semestre aos estudantes de Jornalismo,  Publicidade e Propaganda da PUC Minas.

Participou das comemorações dos 90 anos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e de atividades com professores da rede pública estadual.

Ainda palestrou no Centro de Referência da Juventude, em Belo Horizonte. Foi sensacional. Assista ao vídeo acima

Leia também:

Ameaça de Palocci de delatar bancos e empresas de comunicação pode ter sido “recado” para soltura de Dirceu


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Cláudio

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il (e do mundo) e postando:

“Temos o direito a sermos iguais quando a diferença nos inferioriza e temos o direito a sermos diferentes quando a igualdade nos descaracteriza”

Boaventura de Sousa Santos (sociólogo e professor português da Universidade de Coimbra – Portugal)

No BraSil, vive-se, atualmente, não só uma guerra política mas também de faceta religiosa (ideológica), no sentido de que há uma religião menos nociva (cujo líder maior tem demonstrado, ao contrário de seus antecessores, uma persistente tendência progressista) e outra (religião, na verdade uma seita) que está em expansão e ideologicamente se identifica inclusive histórica e mundialmente com o capitalismo… Não vou voltar a ser católico porque agora há um Papa bonzinho (continuarei, graças a mim, ateu, com muito orgulho) mas há que se apoiar posições progressistas contra o obscurantismo :

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/movimento-sindical-sai-em-defesa-da-cnbb

.:.

A prova de que não se deve confiar de jeito nenhum em miliCU$$, o câncer da humanidade segundo Einstein :

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/exercito-entrega-a-amazonia-aos-eua

http://www.tijolaco.com.br/blog/os-estados-unidos-sao-um-pais-amazonico-desde-quando/

.:.

* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Mineiro

Não tem como o Pt, o lulinha paz e amor e pres. não enxergar o que viria nesses 4 anos de conjuntura facista. E também movimentos sociais, sindicais, mst. Estavam todos dormindo de boca aberta olhando para o céu e vendo os golpistas tramarem a luz do dia. O lulinha paz e amor conseguiu domesticar todo mundo em prol do desgraçado pacto de desgorvernabilidade. Essa é a verdade, ninguém acreditava que poderia ter outro golpe e teve. Todo mundo tem culpa nesse golpe e tem que assumir, se não assumir e tentar construir uma esquerda de verdade e de luta ,não vai mudar nada .

Mineiro

O problema é que esquerda nunca vai lavar a roupa suja. Porque se não vai dar razão a direita que foi enganado por ela. E foi mesmo ,não só engano ,mas tomou uma rasteira grande por confiar na mesma. Sem vergonha não é a direita maldita e facista, mas a desgraçada da esquerda por confiar na direita e ainda por cima fazer pactos com ela. É por isso que a esquerda desgraçada nao lava a roupa suja, é porque foi feito de palhaço pela direita.

Patrick

Gostaria de concordar com o professor, mas o que vemos é que o governo que agiu assim, o da Venezuela, apanha não só da direita como de boa parte da esquerda no Brasil (curiosamente da parcela que critica o PT por “pragmatismo”!).

    Roberto

    Patrick, na verdade o governo “radical” da Venezuela manteve MUITOS elementos direitistas em cargos-chave do governo. O resultado foi uma sabotagem interna.
    A aliança tem que ser com as organizações populares. Ainda mais agora, que o PMDB está no centro do golpe, e a maioria dos partidos da “base aliada” se bandearam para o golpe.

    Lukas

    Maduro realmente faz um grande governo, um exemplo do que é capaz a esquerda quando segue seus instintos mais primitivos.

Deixe seu comentário

Leia também