Barbosa não atende Gurgel e prisão só depois de esgotada a defesa

Tempo de leitura: < 1 min

foto Fellipe Sampaio, SCO/STF

Presidente do STF nega prisão imediata de condenados do mensalão
21/12/2012 – 13h47

por Alex Rodrigues

Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, acaba de negar o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que os condenados à prisão no julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, sejam presos imediatamente. Barbosa considerou injustificáveis os argumentos apresentados pela PGR.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, solicitou na última quarta-feira (19) que as sentenças do STF fossem executadas o quanto antes.

Gurgel argumentava que as decisões tinham que cumpridas tão logo proclamadas já que não há outra instância a quem os condenados possam recorrer além do próprio STF. Ao contrário dos advogados de defesa de vários condenados, que sustentavam que a sentença não poderia ser executada enquanto não fossem esgotados todos os recursos jurídicos a que os condenados têm direito.

“Não podemos ficar aguardando a sucessão de embargos declaratórios [tipo de recurso], haverá certamente a tentativa dos incabíveis embargos infringentes [outra forma de recurso]. E o certo é que o tempo irá passando sem que a decisão tenha a necessária efetividade”, justificou o procurador-geral.

Edição: Carolina Pimentel

Leia também:

A troca de chumbo entre Marco Maia e Joaquim Barbosa

Haroldo Lima: Cassação de mandatos e o risco de uma crise institucional


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mário SF Alves

Há quem diga que o que o Barbosão do STéFão quer mesmo é recolocar o PT nos rumos. Ou seja: de volta às origens. Será? Nunca! Jamais! Balela! O *FUNCIONÁRIO PÚBLICO, julgador do “mensalão tudo [só] contra o PT”, está mesmo é cumprindo o papel que lhe foi delegado. Porém, como ficou claro – não pela Constituição Federal – mas pelas forças que há séculos comandam o Estado, isto é, forças que efetivamente detêm o poder no Estado.
___________________________________________________________
Aí, caberia uma ressalva ou hipótese pra lá de absurda: e se, numa política de “desnorteamento ideológico”, o Barbosão estivesse seguindo à risca determinações do Governo?
___________________________________________________
Hipótese absurda, lógico. Mesmo porque, quem detém o poder não é Governo; este, “apenas” gerencia, coleta, aplica e administra recursos. Quem detém o poder de fato são as grandes corporações, o sistema bancário-financeiro [que impõe o garrote da dívida pública interna em 180 bilhões de juros anuais [tá certo esse número?], o agribusines, a estrutura fundiária mais concentrada do mundo, e por aí vai.
____________________________________________________________
*Neste caso, FUNCIONÁRIO PÚBLICO é igual a servidor público?

pedro – bahia

Pois bem, já que estamos na época do Natal, que tal proclamar: O Ministro Joaquim Barbosa furou o “saco do Papai Gurgel”.

    Mário SF Alves

    Furou o “saco do “Papai” NoJôGurgel”, e de toda a torcida organizada pelo PiG, claro. Sim, frustração geral na Gávea e no submundo do analfabetismo/anencefalismo político.

    ___________________________________________________

    Quer saber? Torcida boa mesmo é a do Timão.

Marcelo T.

Derrota do PGR: Prevaricador Golpista da República.

Messias Franca de Macedo

… E VAMOS AO QUE NÃO É PERFUMARIA “DOS CHEIROSOS”!

Depois destas últimas estripulias condenáveis – ‘e não críveis’, porém ‘plausíveis’, considerando ‘o domínio do fato’ [golpista!] – do procurador geral da República, Robert(o) Gurgel, o PT, democrática e legitimamente, irá ou não para cima de um dos seus “ilustres” [e inescrupulosos] algozes?! ‘O PT da governança’ deixará o senador Fernando Collor de Mello sozinho na trincheira?! ‘O PT da governança’ também “irá fazer vistas grossas e ouvidos de mouco” quando, por exemplo, o Gurgel – “pensando na defesa da nação” (sic) – “‘vazar’ para o PIG uma nota fria [supostamente *quente!] emitida pelo ‘Motel Presidencial’ [RISOS], numa madrugada na qual o presidente Lula não estava na companhia de dona Marisa e a Rosemary não estava dormindo ao lado do marido dela?!”…
*quente no sentido ambíguo: luxúria/lascívia; crime [forjar um documento]

… E a presidente Dilma Rousseff irá manter nos respectivos cargos os demissionários(!?) José Eduardo Cardoso e Paulo Bernardo?!…

ADVERTÊNCIA: depois, quando “o que sobrou da militância saltar de vez da canoa e/ou jogar, de vez, a tolha encharcada”, não venham queixar-se do esforço – e dos riscos – empreendidos pela direção nacional do partido para fazer caixa dois, objetivando pagar aos ‘militantes profissionais’, lembrando o esgarçado, decrépito e execrável ‘modus operandi’ da DIREITONA!…

Que país é este, sô?!…

República de ‘Nois’ Bananas – “comedores de poeira”!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Mário SF Alves

    É como diziam no meu velho e bom Sul do ES: isso tá de amargar, sô!
    _____________________________________

    Mas o Gazaguinha tinha o remédio e a cura: reconhece a queda e não desanima, levanta, sacode a poeira e dá volta por cima!!
    ________________________
    Ou… …todos riram, fingiram, pena de mim não precisava… ali onde eu chorei, qualquer um chorava, dar a volta por cima, meu bem, quero ver quem dava.
    ________________________________________________________________
    Democracia sempre! Constituição de 88, antes tarde do que nunca!

    Aceite um fraternal abraço, amigo Messias.

    MSFA

paulo roberto

Por Eduardo Guimarães, exclusivo para o Brasil 247

A cada dia diminui a margem de manobra para reagir ao avanço dessa direita latina cuja bocarra de presas afiadas e baba raivosa há muito entortou pelo uso crônico do mais escancarado golpismo. E é sob essa reflexão que, a convite do Brasil 247, escrevo este artigo exclusivamente para aquele que vem se revelando um dos espaços de notícias e debates políticos mais dinâmicos da internet.

Vimos assistindo, impassíveis, a um tribunal de exceção se instalar e condenar políticos sem provas enquanto parte daquela Corte se desmanchava em discursos politizados – ou politiqueiros – com o objetivo escancarado de criminalizar um partido político, deixando no ar a impressão de que a qualquer momento pediriam que fosse colocado na ilegalidade.

Dia após dia, vemos o maior líder político do país – e um dos maiores do mundo –, o qual deixou seu governo de oito anos com aprovação vibrante da quase totalidade dos brasileiros, ser tratado pela grande imprensa como se fosse um criminoso condenado, com insultos pesados – não críticas, insultos – sendo publicadas por grandes meios de comunicação como se fossem receitas de bolo.

Em São Paulo, a direita midiática, encastelada no governo do Estado há quase 20 anos, monta um exército ensandecido que sai executando bandidos à vista de todos, praticamente institucionalizando a pena de morte no Brasil, e os criminosos decidem reagir. Eclode, então, uma guerra civil em que a população tomba como pinos de boliche enquanto o Estado mais rico da Federação mergulha em um virtual Estado de Sítio. E ninguém diz um A.

Por diferença de 1 voto, o Supremo Tribunal Federal manda a Constituição Federal para o inferno e invade as prerrogativas do Poder Legislativo. E essa maioria precária daquela Corte que comete esse feito se dá ao desfrute de fazer ameaças de prisão ao presidente da Câmara dos Deputados ao melhor estilo de qualquer republiqueta ditatorial bananeira.

O governo federal anuncia uma medida cujo benefício para a sociedade ninguém de posse de suas faculdades mentais negaria, a redução da conta de luz para consumidores residenciais e empresas, e essa medida é sabotada pela oposição midiática, onerando em centenas de milhões de reais os cofres públicos. E ninguém faz nada contra essa agressão à sociedade.

Poderia ficar escrevendo uma lauda após a outra sem parar, mas nada do que estou dizendo é novidade para alguém. Nem, tampouco, o fato de que partidos, sindicatos, movimentos sociais e autoridades que se propõem a ser a voz da sociedade violam esse dever e se calam, calando, assim, a todos os que neles acreditaram quando esperaram, um dia, que fossem a sua voz.

Então você, reacionário distraído, perguntará como é que me arvoro em porta-voz da sociedade. Não me arvoro coisa nenhuma, a sociedade vem sendo sondada e os resultados dessas sondagens mostram que ela está desaprovando o processo totalitário que a cúpula do Judiciário e a mídia estão conduzindo de braços dados.

Ou você não se lembra de que, sob fogo cerrado, o PT, no processo eleitoral de 2012, tornou-se o partido que mais recebeu votos no Brasil?

Ou você não se lembra de que, há menos de uma semana, dois dos quatro maiores institutos de pesquisa de opinião do país mostraram que Lula, o alvo principal dessa artilharia, enquanto é tratado pela mídia como criminoso condenado continua sendo apoiado por uma parcela esmagadoramente majoritária da sociedade que ignora escancaradamente a artilharia midiática?

Ou você não se lembra de que nessas mesmas pesquisas, em contraste com o aumento da popularidade de Lula, de Dilma e, consequentemente, do PT, o nível de desconfiança na imprensa disparou?

Eis por que, leitor, afirmo que a sociedade está indignada com mídia, oposição e Judiciário por conta do que essas forças hoje discricionárias estão perpetrando contra a democracia. E o que é que a sociedade recebe dos que prometeram representá-la? Deram vazão à sua voz? Não, acovardaram-se miseravelmente. E o pior é que não pagarão sozinhos um preço desse imobilismo que terá que ser pago.

Messias Franca de Macedo

PREVISÕES PARA 2013!

# *“os(as) supremos(as) do supremoTF” retornarão das férias em fevereiro, após 1,5 mês de – “supremo privilégio”!;
*“os(as) supremos(as) do supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!
# nos primeiros papos no cafezinho do “supremoTF”, o assunto predominante será: “…A minha estada em Paris foi um ‘glamour’! Ah! Há muitos anos que o local predileto para passar o meu Réveillon é nos arredores da Torre Eiffel!…” “… Eu conheci parte do Leste Europeu, ‘dei um saltinho’ e visitei Dubai! Dubai é uma cidade singular!…” “… Passei a maior parte das minhas férias ‘na ponte aérea New York-Londres’! Aproveitei para comprar camisas de seda e gravatas italianas, mesmo porque os holofotes do PIG são exigentes!…” “… Por sugestão ‘do nosso jornalista’, Alexandre Garcia, visitei Veneza e, depois, Praga! E fiquei encantado(a) com a educação do povo austríaco! Que civilidade! Por um bom tempo, esqueci das favelas e escolas de lata de São Paulo [“do (S)erra/Kassab” – (a)de(n)do sujo do matuto ‘bananiense’!…];
# “De volta ao batente”, “os(as) supremas” não irão, apenas, esperar a produção e expedição do acórdão relativo ao julgamento da Ação Penal 470, a sua publicação no Diário Oficial, o período dos lídimos embargos declaratórios e infringentes, o período dos recursos a serem encaminhados uma Corte Internacional, enfim…;
# Simultaneamente, “os(as) supremos(as) do supremoTF” – submetidos(as) ao clamor da opinião pública e dos deveres atinentes ao STF – começarão a julgar a *Ação Penal 536(!) É importante lembrar que, neste tópico, “o supremo que mata no peito” “não deu bolas” [RISOS] para a cronologia evocada [seletivamente!] em relação à ingerência inconstitucional de uma liminar assinada pelo próprio Luiz Fux, no tocante a votação do veto presidencial relativo à distribuição dos ‘royalties’ do petróleo!… Mas, tudo bem, “meu peixe”, “a verdade é uma quimera!”;
# a partir do início dos trabalhos relacionados ao julgamento do processo vinculado ao nascedouro do ‘Valerioduto’, “o bicho começará a pegar!”, terá inicio ‘o verão tucano’, em seguida, ‘o outono tucano’, “e o bicho só bicado as aves que não voam” (sic)…;
# O PIG, antes mesmo do ‘julgamento do século’, Ação Penal 536, já retirara todo o seu aparato logístico! Uma ‘plausível’ justificativa a ser dada aos assinantes será levada ao ar através de uma participação especial do Cid Moreira, abre aspas: “Caros assinantes, a ‘GloboNews’, empresa pertencente às fantásticas(!) Organizações Globo, do saudoso brasileiro (idem sic) Roberto Marinho, vem a público informar que estará, a partir de agora(!?), impossibilitada de realizar a cobertura dos julgamentos realizados no STF em respeito a implantação de uma possível Lei dos Meios em nosso país! Outro motivo que determinou esta dolorosa resolução foi a decisão ‘monocrática’ do Ali Kamel de priorizar ainda mais o futebol, haja vista estamos num período pré-eleitoral – perdão, ato falho -, estamos vivendo um período que antecede a Copa do Mundo de futebol, que, como os senhores e as senhoras sabem, será realizada aqui, no Brasil! Finalmente, a direção das Organizações(!) Globo concebendo de antemão a plena compreensão dos(as) senhores(a) assinantes, aproveita o ensejo para anunciar que, em compensação, a GloboNews cederá parte do tempo dedicado ao jornalismo à cobertura do BBB, numa parceria GloboNews e a Fundação Roberto Marinho! Muito obrigado pela atenção e compreensão [compreensão?! – (a)de(n)do sujo do matuto ‘bananiense’!];
# No mais ‘o Brazil’ – “mudado por um menino pobre!” -, continuará o mesmo de sempre, para o PIG: desemprego em queda, mantendo-se o patamar de pleno emprego; robusta geração de empregos; melhora da renda dos assalariados; salário mínimo “na casa dos 300 dólares”, “algo nunca antes visto nem em sonho na era FHC”!; construções e melhoramentos de ferrovias, aeroportos e portos [“a pleno vapor!”]; o [eterno] presidente Lula sendo homenageado – dia sim, dia não – nos países mundo afora!; a presidente Dilma, A Magnífica, cuidando do país – e da Lei dos Meios!…; Ah, ‘na primeira rodada do Brasileirão, teremos alguns clássicos regionais, a exemplo de Vitória X Bahia…’
#voltando ao ponto principal: durante o julgamento da Ação Penal 536 – apesar da “operação abafa” do PIG -, muitos dos “votos inclementes” começarão a ser mudados, inusitadamente!(?) Votos condenatórios aplicados aos réus envolvidos na Ação Penal 470, revisor!…
Passar bem!

Que país é este, sô?! Lá isto é judiciário?!… Lá isto é jornalismo?!… O que não deixa de ser um risco iminente à nossa ‘tênue’ subdemocracia – ‘e plausível e crível’ substituição pela ‘Monocracia Barbosiana’, ‘Monocracia Unidos do Barbosa’!… Ô, é o tal ‘domínio do fato’ – tupiniquim, e não o do doutor Claus Roxin!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Gerson Carneiro

É só não deixar o Joaquim Barbosa se sentir à vontade. Joga pra platéia. Quando a decisão está unicamente nas mãos dele, ele amarela.

Jose Mario HRP

Do portal IG:

Além disso, havia a possibilidade de o ministro Ricardo Lewandowski revogar as prisões em meados de janeiro, quando ficará à frente do plantão no Supremo. “Tenho certeza que ele (Barbosa) fez isso pensando na própria sobrevivência e na governabilidade do Supremo durante sua gestão na presidência do tribunal”, disse Marco Aurélio Carvalho, chefe da assessoria jurídica do PT.

Pelo menos três ministros viam com reservas esse pedido de prisão imediata: o revisor, Ricardo Lewandowski, e os ministros Dias Toffoli e Marco Aurélio Mello. Outros, como Celso de Mello, decano da Corte, também já haviam dado sinais contrários à prisão imediata por respeito à jurisprudência da Corte. Uma decretação de prisão era vista nos bastidores do Supremo como uma “manobra” do procurador-geral e do presidente do STF e uma afronta ao que já foi determinado pelo STF em julgamentos anteriores.

Mario

UMA “FOLHA” DE SÁDICOS

Os jornais estão mostrando um Joaquim Barbosa magnânimo. É como ele tivesse o poder e o direito divino de cometer qualquer arbitrariedade, além das que ele cometeu durante a farsa do julgamento do “mensalão”, mas imbuído de um espírito natalino de um Cristo na manjedoura, recuou de última hora. Sem dúvida, um bom homem este Joaquim Barabosa, tão generoso quanto um cristo crucificado ao dizer para o mau ladrão “hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. No caso seria: “hoje mesmo o Dirceu estará na jaula”.

E o dono da Folha de São Paulo despachou despachado a mônica bérgamo para acompanhar o estado de espírito de Dirceu diante da espectativa de uma prisão iminente. E a jornalista constatou que ele estava tenso. A manchete: “Dirceu tem momentos de tensão à espera da polícia”.

O octavinho deve ter tido um orgasmo no banheiro na base da covardia (cinco contra um)enquanto a mônica esperava ansiosa pela polícia que não apareceu.
Gente sádica da porra!

Notívago

OBRIGATÓRIO

No Conversa Afiada, vídeo onde Lula explica os critérios que nortearam a escolha de seis ministros da Suprema Corte, inclusive Joaquim Barbosa.

Lula é sem dúvida um sujeito decente, mas muito ingênuo por continuar acreditando na honestidade das pessoas, por continuar acreditando em Papai Noel.
Espero que a Dilma não seja tão ingênua quanto foi o Lula. Não dá mais para indicar ministro da Suprema Corte sem conhecer o cidadão da cabeça aos pés. O Fux foi, sem sombra de dúvida, a pior escolha que a Dilma fez em toda a sua vida. E o Brasil vai pagar (já está pagando) caro por isto.

http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2012/12/21/como-lula-escolheu-barbosa/

    Mario Alexandre

    Não, o Lula não é decente. Se assim fosse, não teria tantos laranjas (como o Eike), não seriam seus filhos cheio de dinheiro e o PT não teria tantos nomes atrelados ao Valério. Mas o PT tem que aprender que não pode ser mais inocente com suas indicações. O que é muito difícil, pois dentro do próprio PT estão amarelando. Muitas pessoas não entendem que para se chegar na Democracia tem que ser autoritário.

Sérgio

Agora, quem tem que se defender é o Gurgel, das denúncias, levantada por Collor, da prática do crime de prevaricação (engavetou por 2 anos a investigação da quadrilha do Cachoeira).
Mexa-se senhor procurador! Mais primeiro leia um, entre as dezenas que lhe foram gentilmente encaminhadas, livro a Privataria Tucana.

Cícero

Antes do julgamento dos recursos, serão nomeados mais dois novos ministros. Espero que a presidenta Dilma não nomeie outro débil mental como o JB.

Regina Braga

Gostei, do texto, que o blog da Cidadania postou…Sobre as ameaças a vida do Zé Dirceu.Ainda bem,que o Ministro recuou.

Messias Franca de Macedo

A MANCHETE QUE ENFERRUJOU NOS PRELOS DAS GRÁFICAS DO PIGolpista/terrorista/antinacionalista! CULPA DO JOAQUINZÃO!

A MANCHETE ENFERRUJADA(!): ‘DIRCEU, GENOINO E JOÃO PAULO CUNHA PASSARÃO A NOITE DO NATAL NA CADEIA!

SUBTÍTULO – e não terão direito a visitas: nem dos familiares nem dos amigos nem dos advogados!

EDITORIAL: “O NATAL DO ‘BRAZIL’ MUDADO POR UM MENINO POBRE!”

A CULPA DO JOAQUINZÃO: convenhamos, se o ministro “do supremoTF”, Joaquim Barbosa, tivesse adotado a postura séria, altiva, sapiente… Típica de um verdadeiro magistrado – e investido da condição efêmera de presidente de uma corte suprema -, [Joaquim Barbosa] teria, de chofre, desqualificado o pedido ardiloso, indecoroso e capcioso encaminhado pelo Robert(o) Brindeiro Gurgel, o prevaricador-mor da nação, segundo o senador Fernando Collor de Mello!… Mas, não: o ‘Joaquim Adora Holofotes Barbosa’ ensebou até quando pode a maracutaia pseudo-jurídica, levando mais pressão e estresse aos condenados, permitindo pautas e mais pautas para o PIG, a ponto de legitimarem – de forma orgástica – a irrupção (sic) inopinada da, pasme, ‘MONOCRACIA BARBOSIANA’!…

QUEM AVISA AMIGO É!: … O Joaquinzão que se atrevesse a insistir maculando os princípios mais elementares da Constituição Federal e do estado subdemocrático e de Direito, transformando ‘nois’ bananas em seres acerebrados e sem o mínimo de vergonha na cara! Contrariamente, “supremo” ‘Joaquim B.O. Barbosa’, o honesto povo trabalhador brasileiro tem orgulho da memória histórica forjada no campo da luta cotidiana e exalta os ideários de generosidade, fraternidade, justiça e, especificamente, de honestidade!…

NOTA (QUASE-)FÚNEBRE: … E PENSAR que o golpismo ora em curso trabalhava com a possibilidade de estampar imagens e fotografias apresentando prepostos da Polícia Federal invadindo o Congresso Nacional e tirando à base de gás lacrimogênio e cacetetes “os deputados cassados pelo ‘supremoTF'” (idem sic); a possível insurreição popular, o [eterno] presidente Lula à frente; derramamento de sangue, toque de recolher, a chegada de correspondentes internacionais enviados exclusivamente para cobrir a conflagração; os sorrisos descomunais da Cristiana Lobo e do Merval Pereira…
… Não, não seu ‘dotô’, as coisas não são mais como vocês querem!…

… Apesar de a DIREITONA não merecer, segue um ensinamento: a descoberta da penicilina e a invenção da internet: duas das maiores revoluções da humanidade!…

… Se liguem, beócios aloprados!…

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

saulopb

joaquim batbosa, afinou, nao rasga nota de cem reais, ele saiu à rua, o mundo nao passa mais so na globo, Mister Teixeira, achava que so o Jornal nacional tinha o poder de deruba-lo, caiu, cuidado o honduras vem ai o pessoal da direita masca depois gospe.

Julio Silveira

Continuo querendo votar para presidente do supremo.

maria olimpia

Acho que o JB não seria louco o bastante para atender o Gurgel, diante do alerta do Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia (PT-RS).

spin

A dupla gurgel-barbosa praticou abuso de poder contra os réus da AP 470 ao aterrorizá-los e torturá-los com a ameaça de prisão, fora os danos materiais e morais provocados com o crime praticado pela dupla

Isidoro Guedes

Vitória!!! Doce vitória do Estado de Direito, dos que não defendem linchamentos políticos, dos que defendem que a justiça se faça com provas e com direito de defesa garantidos, sem manobras, sem atender a clamores midiáticos (oriundos de setores atrasados e reacionários da sociedade, que inconformados pelas sucessivas derrotas nas urnas tramam dias e noites para golpear a democracia, já que o descrédito popular os atinge através do voto soberano do povo).
Essa é uma vitória de todos nós!!! Viva!!!
Mas não pensem que Joaquim Barbosa é bonzinho ou agiu por bondade. As manifestações públicas na internet de intelectuais, de lideranças progressistas, de pessoas que não desejam o retrocesso político de nossa Nação pesou e pesou muito. Isso seguramente acuou o presidente do STF que não vai extrapolar as funções do Supremo nem rasgar a Constituição apenas para fazer o jogo da mídia reacionária e agradar as elites atrasadas.
Doravante precisamos continuar unidos, fazendo nossa voz ecoar pela rede e principalmente pelas ruas, pois não podemos permitir que esses canalhas da direita reacionária tentem golpear a democracia para soterrar um projeto político que está promovendo (ainda que timidamente) a inclusão de milhares de brasileiros que antes não eram tratados como cidadãos, eram tratados como párias, tratados a pontapés, por elites econômicas socialmente insensíveis e vorazes no processo de concentração de renda e empobrecimento de milhões.
Avante companheiros! Precisamos seguir lutando pois como dizia o grande comandante Carlos Lamarca precisamos “ousar lutar, ousar vencer”. Pois só vence quem ousa lutar e enfrentar aqueles que querem calar os que lutam pela liberdade e por direitos sociais – por uma sociedade efetivamente mais justa e fraternal.

Adilson Lúcio

Caros,
O JB não amarelou e nem será denegrido pelo PIG. Taticamente (para os interesses PIG/Judiciário) ele acertou, conforme o Leandro bem demonstrou.O próprio Reinaldo “Rola Bosta” deu a senha. Saiu no blog da Christina Lemos: “O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, afastou, em entrevista nesta quinta, qualquer risco de abuso na formulação de normas que busquem o controle da atividade de imprensa e da mídia em geral. O ministro ressaltou que existe uma “incontrolável tentação tirânica da maioria” e lembrou que Judiciário existe para garantir o equilíbrio entre as instituições.(…) “Desde o início do julgamento do mensalão, setores do PT defendem como prioridade a criação de normas para controlar a mídia. A idéia chegou a constar como prioridade em nota oficial do comando da legenda, em reação a condenações de ex-dirigentes e ao que petistas classificam de campanha para “acabar com o partido””.
Bem… a batalha começou. Agora se depender de Paulo Bernardo, Rui Falcão e outros, dançamos.

Messias Franca de Macedo

EXTRA! EXTRA! COMUNICADO À NAÇÃO!

Em nota divulgada há poucos instantes, o PIG, através da sucursal ‘organizações(!) grobo’, informa que, em breve, ‘o jornalista pós-douto

em Direito Penal
e Constitucional’,
“o imortal”
Merval,

(RISOS)

irá se pronunciar em cadeia nacional de TV paga (sic), contestando, veementemente, a decisão do ministro e presidente do STF Joaquim Barbosa!…

ÂNCORA QUALQUER: “Dileto(a) assinante enquanto você aguarda, ansiosamente, o pronunciamento do nosso ilustre comentarista político, o Merval Pereira, nós, gentilmente, reservamos para você ‘os melhores momentos do julgamento do século, o julgamento do [inédito!] crime arrolado na magnífica e auspiciosa Ação Penal 470’! Ali Kamel e nós outros da redação concordamos, em uníssono, também neste tópico: a seleção dos melhores momentos deste julgamento foi um trabalho que exigiu muito esforço e dedicação(!?) A cobertura fantástica do julgamento do mensalão do PT do Lula e da Dilma mobilizou um sem-número de profissionais, incluindo jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos, maquiadoras [só rindo! (A)de(n)do sujo nosso!], assistentes de direção, diretores de imagens, enfim… Pautas e mais pautas sempre contando com a ‘a revisão apurada'(!) dos textos por parte do Merval… Ufa! Horas e horas de cobertura, ao vivo e durante toda a nossa programação…”

(Bom, enquanto o Merval “da ‘grobo'” não chega para o anúncio oficial do PIG, vou dar uma passadinha no supermercado mais próximo aqui do bairro onde moro e comprar pipoca e refrigerante! Começarei hoje mesmo o estoque de mantimentos, já pensando em assistir – ao vivo, a cores e em 3D [haja sorrisos!] – a cobertura do julgamento do mensalão… O mensalão tucanoDEMoníaco, revisor! O julgamento do nascedouro do ‘Valerioduto’, portanto, este sim, ‘o julgamento do século’, Ação Penal 536!…

RESCALDO: somente em pensar no ‘domínio do fato’ desta cena, “já engordei três quilos!”: Abre aspas para “o supremo do supremoTF”, ministro Celso de Mello: “… Portanto, ao examinar exaustivamente os autos deste processo [Ação Penal 536] constato de forma cabal que o ‘domínio fato’ expressa peremptoriamente que o senhor Eduardo Azeredo, governador do estado das Minas Gerais à época da ocorrência dos crimes e das ações delituosas perpetradas contra o patrimônio público, comandava uma quadrilha cujos integrantes agiam como verdadeiros bandoleiros de estrada!…”

EM TEMPO: lembrando a minha saudosa e sábia avó: “Meu ‘fi’ não há nada ‘mió’ do que o dia que ‘assucede’ o outro!”)

ÂNCORA QUALQUER: … De volta aos estúdios do picadeiro global em Brasília, aqui estão ‘os nossos convidados a dedo de hoje’…
$%¨&&¨#$%$$$$$$$$%¨&¨%$%¨&*($$$$$$$$

EM TEMPOS DE GOLPES MIDIÁTICOS! Creio que houve alguma interferência no sinal do satélite! Ou o incidente teria sido resultado de alguma sabotagem praticada pelos aloprados do PT?! De uma forma ou de outra – e apesar do “padrão ‘grobo’ de qualidade [duvidosa!]” – estas falhas acontecem!…

RESCALDO: o [famigerado e nefasto] plim plim ‘se fuxeu’!…

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

FrancoAtirador

.
.
Nada fora do script.

As algemas do José Dirceu continuarão guardadas,

na bancada do Jornal (Anti)Nacional da TV Globo,

até as proximidades do pleito eleitoral de 2014.
.
.

Marat

Pessoal, já que estamos falando do Gurgel, parece que ele recebeu vários exemplares do livro “A privataria tucana”. Será que já leu? Será que para esse tipo de leitura ele não tem tempo?

Marat

De herói a crápula (para o PIG) em poucos dias… rsrsrsrsrs

Marat

Xi, de herói do PIG, Barbosa passará a ser denegrido!

Ozzy Gasosa

Quem deveria passar o Natal na cadeia é o Prevaricador Geral da República.
E o Torquemada que se cuide o dia dele irá chegar.

    Fernando

    É bom lembrar que os golpistas Hondurenhos através do Congresso cassaram 4 ministros do Supremo.
    Barbosa solicitou ao ministros das Relações Exteriores informaçãos sobre o ato.
    Que tal Congresso Nacional adotar as mesmas práticas. Os golpistas daqui apoiaram esse golpe.
    Interferência do STF na Cãmara, pode levar para esse caminho

Neli Colombo

Finalmente, JB demonstra que tem um certo bom senso e não seguiu a cartilha de Gurgel!

lindivaldo

O JB amarelou… e vai ficar uma semana longe dos holofotes como castigo!
E o Gurgel vai levar uma bronca do Ali Kamel por não entregar a encomenda do Natal.

    Marat

    SENSACIONAL – rsrsrsrsrsrs – por aqui (SP) a turma do PIG vai acabar com os estoques de Lexotan, Rivotril, Olcadil, Gardenal e tudo o mais… Mas, para alegria deles, parece que as caixas de escoceses, de rótulo azul, verde e dourado serão entregues pelos consulados estadunidenses, pelo incan$$$ável esfor$$$o.

LEANDRO

Esse Barbosa é muito esperto…os caras vão ser presos mesmo, para que politizar e dar força a gritaria dos desesperados.

“Se a prisão dos condenados fosse decretada neste momento não era avaliada como ruim por réus do mensalão porque ajudaria a reforçar a tese de arbitrariedade do Judiciário, uma vez que ainda cabe recurso da pena. Como todos já estão conscientes de que serão presos, o fato ajudaria a politizar a questão.”

    xacal

    Pois é,

    Cada um enxerga a realidade com o filtro que está disponível.

    Ora, os demotucanopatas exaltaram todo o tempo justamente “os cojones” que faltaram no batbarbosa para dar o desfecho do justiçamento que iniciou: a prisão, como símbolo maior do nazismo judicial, do qual, reivindicam-se como herdeiros legítimos e tardios.

    Para ser justiceiro, tem que ter “cojones”, e pelo visto, como o caldo engrossou, Vossa Excelência afinou para dividir o peso do arbítrio com os demais.

    A coragem é tão falsa quanto a teoria do domínio que inventaram…

    Agora o midiota exalta a esperteza do macunaíma de toga!

    tsk, tsk, tsk…os covardes perderam a modéstia!

    maria olimpia

    Xacal,
    Não poderia ser de outra forma, pois o JB é, de fato, justiceiro, arrogante, pedante e presunçoso. mas… demonstrou que não é louco….

    leandro

    A mídia não exaltou nada, a defesa que queria a prisão para politizar o caso ainda mais. Mas não funcionou, o inferno astral desses corruptos continua 2013 a dentro, pena que o palloci não tá nessa, foi esperto enriqueceu na surdina.

    Mário SF Alves

    Xacal,

    Mais uma vez foi brilhante sua exposição. Claro, teve excesso de tucanopatia hitlerista, mas, ainda assim, elogiável, como sempre.

    ________________________________________________

    Abraços,

    Fraternalmente,

    MSFA

    abolicionista

    É isso mesmo, Leandro. Matou a pau. O golpe continua.

    leandro

    Tá dificil entender, o ministro da justiça disse que tá tudo normal, o executivo também e isso de se valer da retórica de golpismo pra justificar corrupção é coisa antiga, todo projeto de ditador usa. Eu acho que golpe é querer amordaçar a imprensa, mas desistam, no BRASIL não vão conseguir.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/12/ministro-da-justica-diz-que-decisoes-do-stf-devem-ser-cumpridas.html

    Mário SF Alves

    Sim, prezado abolicionista, o golpe continua; a trégua é até 2000 e quando as circinstâncias forem mais favoráveis. Leia-se: quando o Congresso Nacional e militância estiverem mais distraídos.

    ____________________________________
    Quanto a essa coisa de o Leandro ter matado a golpes de pau, sei não, heim…. O que o Leandro anda matando mesmo é … bom deixa pra lá.

    xacal

    Ué, os 18 minutos do JN, a capa da revista, os feicebuques dos midiotas, o o blog do esgoto azevedo, e vocês midiotas, que passaram este mês inteirinho louvando a clarividência, a retidão, a envergadura moral traduzida em coragem cívica, não significa nada?

    Botaram até o nome do batbarbosa na pesquisa para presidente( ai, ai, que bando de imbecis), e vens me falar que não exaltaram os feitos batbarbosianos do batbarbosa?

    O problema dos midiotas como você, e de covardes como batbarbosa, é que quando enfrentam os fatos, e não há mais chance de manipularem ou espancarem a realidade para que caiba no seu figurino ideológico, vocês empacam, zurram e dizem que não foi nada disto, blá, blá…

    Não precisamos amordaçar a mídia, nem vocês…precisamos é colocar focinheiras para combinar com as viseiras que já usam.

    São fracos de argumentos, estudam pouco, escrevem mal e pior: não têm voto nem para manter o reduto de vocês, SP, quem em 2014 vai terminar de cair com o derretimento do picolé de chuchu.

    Fica triste não. Dilma e Lula vão promover um bolsa-oposição, para que vocês possam melhorar o discurso, e estudar um pouquinho mais, quem sabe não tornem a ação política de vocês algo melhor para equilibrar o jogo?

    Tá fácil demais…com vocês deste jeito vamos ficar no poder mais 40 anos.

    E não adianta golpe, porque agora não tem militar, e com este bando de juiz na melhor idade, não dá para impor ditadura como fizeram em 64.

    Vão tomar chinelada no popô se tentarem, por isto o batbarbosa enfiou o bat-rabinho entre as pernas e foi para a bat-stf-caverna.

    Santa covardia, batbarbosa!

    Mário SF Alves

    Essa foi para os meus favoritos. Valeu por um presente de Natal.
    No mais dizer o quê? “Em frente coqueiro verde… e a democracia já vem…”

LEANDRO

Indulto de Natal. Deixa o zé passar as festas em família, esse espírito de natal mexe com a gente, mesmo os da pior espécie merecem piedade natalina.

    ZePovinho

    Não deixa de ser o seu caso….

    Marat

    Puxa, se o Zé ganhou indulto de Natal, FHC e Serra ganharam indulto eterno e vitalício, extensivo aos familiares… Já o Daniel Dantas foi agraciado com diversos HCs… Aqui a justiça é assim. Nem Kafka, num devaneio imaginaria algo tão complexo!

    leandro

    Pois é, quem mandou o zé ser burro.

Pedro Cruz

Lamentavel, um PGR que age à noitinha, na calada da noite, nas “quebradas”, na traição, nos golpes, na surdina. Se entusiasmou e passou do ponto. Como dizia meu avô, vai se lambuzar no melado, vai se enforcar com a própria corda. Esse é o remédio para tais tristes figuras, dar-lhe cordas. Se enforcam sózinhos.

abolicionista

Hum… muito estranho. Vai saber o que está acontecendo nos bastidores. Será que isso é consequência do Maia ter falado grosso? Por que o Barbosa recuou? Uma coisa é certa, o momento é de instabilidade. Como essa disputa irá terminar? Não acredito que irão recuar, passaram muito tempo articulando esse golpe.

    Willian

    É sério este comentário? Maia falando grosso? Quem é Maia, meu Deus, quem o leva a sério?

    Quem disse que Barbosa recuou? Recuou de onde? Quem sabia o que ele ia decidir? Santo Deus!!!

    lulipe

    O Maia tá tendo seus últimos minutos de fama, no próximo ano quando o novo presidente da Câmara assumir, ele só vai ser manchete se desfilar nu no plenário com uma melancia na cabeça.

    xacal

    E que epílogo, hein?

    Mandou o batbarbosa, herói das vivandeiras de quartel, viúvas de ffhhcc, carpideiras do deus-subprime-mercado, enfiar o rabinho entre as pernas e se limitar a sua caverninha jurídica.

    Ele poderia ficar anos e anos sem fazer p..ra nenhuma. Estes dois minutos já bastaram para colocá-lo no panteão dos heróis da República!

    Deveríamos dar a ele uma pensão vitalícia, paga com tributos sobre os filiados do psdb e do instituo millenium, só por ironia mórbida!

Celi Regina – Palmas – TO.

Essa não era a noticia aguardada pela globo. Até o antipatico do Thiago Leifert, apresentando o Globo Esporte, anunciou que ha qualquer momento o Presidente do STF, julgaria a prisão do “mensaleiros”. É como se diz aqui no Norte, “deu com os burros n’agua”.

    Marat

    Oi Celi, antipático é o Huck (rsrsrs). O tal de Leifert é INSUPORTÁVEL. Abraços

Messias Franca de Macedo

… APROVEITANDO O ENSEJO

… Que o presidente do STF não cometeu a *loucura tão desejada e [festivamente!] aguardada pela DIREITONA, não acatando o pedido [no mínimo, esdrúxulo, estapafúrdio, ILEGAL e ‘não crível nem tampouco ‘plausível’!] de prisão imediata dos réus do **mensalão, seria de bom alvitre que o excelentíssimo senador Fernando Collor de Mello ingressasse, IMEDIATAMENTE, com um pedido de ‘restrição da liberdade’ do senhor Robert(o) Brindeiro Gurgel – pena a ser cumprida em regime fechado!…

NOTA ACAUTELATÓRIA DIRIGIDA À ‘GULA AÇODADA’ DO “INCLEMENTE SELETIVO” GURGEL(!): o matuto ‘bananiense’, autor desta humilde sugestão histórica e pedagógica, compromete-se a realizar um esforço financeiro hercúleo e comprar um panetoni tamanho família, para o Gurgel degustar, sozinho(!), ‘na noite de Natal do cárcere’ – não permissão de visitas, inclusive dos familiares!…

EM TEMPO: os réus da Ação Penal 470 têm a obrigação de ingressar com uma ação judicial contra o Robert(o) Gurgel! Últimos delitos cometidos pelo procurador geral da República em relação aos réus da ação penal 470: danos morais; assédio moral exercido publicamente; incitação à desordem pública; desrespeito brutal à constituição; demonstração cabal de falta de saber jurídico compatível ao cargo que ora ocupa; manobra delinquente ao retirar da pauta do STF o pedido de prisão imediata e reapresentá-lo imediatamente junto com o início do recesso da suprema corte, burlando – adrede e irresponsavelmente – as etapas do processo… Cumpre esclarecer que não incluímos na lista os crimes de prevaricação e ‘vazamentos ilegais’ denunciados pelo senador Fernando Collor de Mello…

ALVÍSSARAS: o senador Fernando Color de Mello [mais uma vez] chamou às falas o atual ***prevaricador geral da República! Entre outras verdades, o senador Fernando Collor de Mello acusou o Roberto Gurgel de prevaricador, covarde, chantagista, réu confesso…!
***Robert(o) Brindeiro Gurgel

Parabéns, lúcido, intrépido e cônscio das suas atribuições e responsabilidades enquanto senador, senador Fernando Collor de Mello

SEN-SA-CI :)-NAL! SENSACI:)NAL!

http://www.youtube.com/watch?v=yhLIRIQNVXg&feature=youtu.be

… Ademais, uma equipe médica deveria fazer uma perícia e proceder a uma espécie de ‘exame de corpo de delito’, objetivando avaliar os ‘plausíveis e críveis’ [e, provavelmente, não ‘tênues’!] agravos à saúde das vítimas!…

NOTA FÚNEBRE, PARA O PIG(!): hoje, ao anunciar a decisão do presidente do STF, ‘a jornalista amiga dos barões patrões Marinhos da grande MÉRDIA nativa’ [Cristiana Lobo] não era ‘o mesmo sorriso descomunal de ontem’ (sic)… Até há poucos minutos do referido anúncio, Cristiana Lobo e a simpática jornalista Renata Lo Prete discorriam com a maior naturalidade do mundo (idem sic) a possibilidade de ocorrer uma decisão ‘MONOCRÁTICA’ por parte do ‘Joaquinzão’, deliberandompela prisão imediata dos réus… “as meninas do Jô(!?) já estavam se assanhando para propor a instituição da ‘Monocracia Unidos do Barbosa’ em substituição à Republiqueta de ‘Nois’ Bananas!… [SÓ RINDO! E MUITO!]

Lá isto é jornalismo?!…

… República da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

paulo roberto

O Prevaricador Geral foi avisado pra não fazer um pedido muito longo. Se ele tivesse pedido pra prender somente o Z. Dirceu e o Genoíno, na certa teria sido atendido…

paulo roberto

Curioso é que esse sacripanta não pensou em aplicar a lei assim quando decidiu engavetar a operação da PF que investigava o Demóstenes, o Cachoeira e o Policarpo…

Horridus Bendegó

O Joaquim Barbosa jogou água na farofa do peru de natal da Globo.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Gerson Carneiro

Consciência começou a pesar e a ficha cair.

    francisco niterói

    Discordo, gerson.

    Certas reacoes, pequenas por sinal, começaram a preocuoar o Torquemada. As repostas do Marcos Maia, até mesmo do PT, etc., deram a ele o sinal do que poderia acontecer se a coisa fosse se agigantando.

    Licao de tudo isto: a balburdia da politica brasileira está ocorrendo em virtude do campo progressista estar acuado contra a parede. Bastou uns gritos e eles ja se preocupam.

    O marcos maia disse que quem nomeia ministro do STF é o Senado. Ficou implicito: quem destitui tb. Alem do mais, ficou claro que na sabatina do sucessor do ayres brito sera discutido o artigo 55. Ou seja, o JB, o Gurgel e arredores foram com muita sede ao pote.

    Sendo assim, o marcos maia poderia lembrar à Globo que quem concede tv e radio é o Congresso e que ele pode e deve verificar oligopolios. So isso ja seria uma senha a lembrar a globo.

    MTHEREZA

    Concordo com você, Francisco. Acho que ainda temos que esperar um pouquinho para tentar entender o que realmente aconteceu e até que ponto o stf está apoiado para esticar a corda.
    Não consigo ter certeza se foi em função da reação do Marco Maia, se é um cálculo para espetacularizar mais a prisão e buscar rescaldos do próprio julgamento…
    Ou jb quis apenas demonstrar que é “independente” e não está mancomunado com o gordinho sinistro(para uso externo) e depois se acertam. Confiar na justiça, nunca mais.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Já passou a eleição.
    Agora pode decidir de acordo com a Lei.
    Mas não se iludam:
    As algemas continuarão guardadas
    na bancada do Jornal (Anti)Nacional
    para as próximas eleições, em 2014.

    Íntegra da decisão:



    Luís Carlos

    Concordo com você Francisco. Maia chamou Barbosa para seu campo, a política, na qual Barbosa é neófito e não tem experiência. Maia acuou o presidente do STF que ficou isolado em péssima companhia de Gurgel, sem nenhuma credibilidade. Barbosa corria o risco de pagar grande mico de mandar prender os réus e não conseguir cumprir, após o que Maia disse, que poderia abrigá-los na Câmara inacessível para a PF. Maia foi muito habilidoso e o PIG percebeu o erro em que Barbosa incorreria, tanto que a Folha explicitamente, em editorial, aconselhou Barbosa a não decretar a prisão usando a experssão “conluio” para a manobra de Gurgel e Barbosa. O presidente do STF não atendeu o pedido do PGR não pela jurisprudência, que em outras oportunidades na ação 470 foi desconsiderada, como o pressuposto da inocência até que se prove contrário ( Fux dizendo que “o réu que prove que é inocente” – escândalo). Barbosa recuou por ter percebido que levou o “xeque mate” do presidente da Câmara Marco Maia.

    José X.

    Doce ilusão!

    Ficou muito na cara a manobra do Gurgelzão, o Barbosão avaliou e concluiu que seria arriscado. Dirceu & cia ganhariam o status de vítimas de abusos em alguns círculos, e ele de carrasco (o que efetivamente é a realidade, nos dois casos).

    Eu acho que o Batman é louco, literalmente, mas ele não é burro.

    PS. Tenho certeza qua a manobra foi combinada entre o Batman e o Robin, mas o Batman resolveu deixar o Robin com o pincel na mão.

Deixe seu comentário

Leia também