As portas giratórias do governo Alckmin: de contratante a contratado

Tempo de leitura: 3 min

juliana-cristina-serra

O senador José Serra, com Juliano (com a colher de pau) e a esposa Cristina (de preto)

Da Redação

Primeiro a Folha de S. Paulo denunciou que o governo Alckmin paga 70 mil reais por mês a uma empresa que faz assessoria de redes sociais para a Secretaria de Cultura, empresa que coincidentemente pertence ao editor de um site antipetista, Fernando Renato Garcia Gouveia. Curiosamente, o site Implicante dedicou uma boa dose de posts a denunciar a blogosfera de esquerda como sendo “chapa-branca”. Para quem indiretamente leva 70 mil mensais de um governo tucano, é muita cara-de-pau!

Em seguida o Diário do Centro do Mundo revelou que Gouveia tem uma sócia importante: Cristina Ikonomidis. Ela já chefiou a comunicação da Pasta à qual o sócio de hoje presta serviços.

Agora o Viomundo revela que, pelo menos entre 2009 e 2011, Ikonomidis foi conselheira da Codasp, a Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo.

Captura de Tela 2015-04-22 às 21.04.13

Segundo o Diário Oficial, Cristina foi eleita em 28 de abril de 2009 e ainda integrava o Conselho de Administração da CODASP na data da edição acima, 02 de junho de 2011.

Do desenvolvimento agrícola às redes sociais, isso é que é expertise!

Mais uma vez segundo a Folha, Cristina é casada com Juliano Nobrega, que foi segundo na Subsecretaria de Comunicação do Palácio dos Bandeirantes.

Juliano trabalhava sob o ex-repórter da Veja Marcio Aith, cuja empresa, a Terra Roxa Conteúdo Jornalístico Ltda., recebeu entre 4 de agosto e 25 de outubro de 2010 o valor de R$ 663.000,00 da campanha do tucano José Serra.

Da campanha Aith migrou para o Palácio dos Bandeirantes sob Alckmin.

Juliano Nobrega, que é filho do ex-ministro Mailson da Nobrega, trabalhava sob ele até o início de 2015.

Segundo o Escrevinhador, deixou o cargo para a iniciativa privada: hoje trabalha na empresa de assessoria de comunicação CDN, cuidando da conta da… Sabesp.

Entre 2013 e 2015, segundo a execução orçamentária, o governo paulista pagou mais de R$ 9,3 milhões à CDN.

Confiram abaixo:

Captura de Tela 2015-04-22 às 21.00.46 Captura de Tela 2015-04-22 às 21.01.03 Captura de Tela 2015-04-22 às 21.01.19

O que isso significa?

Que Juliano trabalhou nas duas pontas do balcão. De um lado, no governo contratador da CDN. De outro, prestando serviços à empresa contratada.

Enquanto isso, a esposa dele também deixou o governo e tornou-se sócia da Appendix, outra empresa contratada pelo governo — via Propeg.

Segundo a Folha, Juliano, o marido, assinou uma das ordens de serviço que beneficiaram a Appendix, empresa da qual sua própria esposa depois se tornou sócia.

É a famosa porta giratória entre público e privado.

Como se vê, os tucanos já não fazem diferença entre um e outro.

Basta lembrar da Sabesp, cujos acionistas foram beneficiados ao longo dos últimos anos com dinheiro que a empresa deveria ter investido em captação de água. No desespero, com a falta iminente de água, o governo paulista está investindo um caminhão de dinheiro, inclusive federal, para resolver o problema. Dinheiro público.

E os investidores privados da Sabesp, majoritariamente fundos de pensão estrangeiros? Agora vão faturar com o aumento da tarifa da água!

Leia também:

Deputada cobra explicações sobre financiamento de blogueiro antipetista


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Francisco

Sabe o que isso significa?

Significa que o PT está há doze anos me enrolando com uma Lei de Mídia que não faz.

Se há algum motivo de impeachment contra Dilma é esse: não cumpriu a Constituição e, com isso, vem causando pesados prejuízos ao contribuinte.

Essa denuncia por exemplo, vai virar processo? Não vai como as seiscentas outras.

Não há demanda social, não há constrangimento político para que um Judiciário preguiçoso, displicente, parcial e, portanto, incompetente, se mova.

Serra é “malvado” e quando morrer vai para o inferno? Dane-se. Eu quero todo tipo de picareta indo para a cadeia NESTA vida!

PS. Antes que prescreva, claro…

Ozzy Gasosa

Tucano prega “estado mínimo”, desde que ele esteja dentro e recebendo sua “verbinha sagrada”.

Marat

Gilmar Mendes, Moro e outros desse naipe devem estar dando gargalhadas, entre um canapê e outro, com os astros pigais!

Sidnei Brito

Estado mínimo é isso aí.
Para essa gente se esbaldar, o estado tem que ser mínimo pra alguém, se não a conta não fecha.

Deixe seu comentário

Leia também