VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

As denúncias de Amaury Ribeiro Jr.

26 de outubro de 2010 às 02h30

Os documentos divulgados pelo repórter em Brasília:

 

52 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Klaus

26/10/2010 - 20h34

A Folha (ou como é conhecida da blogosfera independente " Folha Serra Presidente") estapou hoje várias denúncias contra Serra e agregados. Os motivos, cada especule o que lhe agradar mais. Fico imaginando a blogosfera "progressista" com alguma informação relevante contra Dilma, Lula ou PT, o que faria?

Responder

    Fabio_Passos

    26/10/2010 - 22h45

    pfff… como é ingênuo.
    O pilantra do frias finge imparcialidade como álibi para soltar o festival de mentiras e baixarias contra Dilma nos últimos dias.

    frias é mais um crápula que esconde a propina que entrou no bolso de fhc e serra nas negociatas privatas.

Klaus

26/10/2010 - 20h31

Segundo li na blogosfera "progressista", o Amaury violou o sigilo de várias pessoas a mando do patrão, no jornal Estado de Minas, em conluio com Aécio. É o típico jornalista que faz o que o patrão manda. O que esperar de uma pessoa desta na Record? O ar na sala do cafezinho da redação deve estar carregado.

Responder

El Cid

26/10/2010 - 20h12

O que está acontecendo?

Estão desembarcando da campanha do perdedor?

O pessoal sensato conseguiu reassumir a direção?

Ou estão atrás de "credibilidade" para tentar o golpe final?

Tal qual as ondas do mar recuam extraordinariamente antes de um tsunami, devemos esperar alguma coisa muito tenebrosa chegando?

Responder

Pedro de Sá Rigoldi

26/10/2010 - 18h44

Parabéns pela notícia AZENHA
Como digo, as 2 candidaturas tem diferenas gritantes entre elas, uma representa a continuidde do que está dando cero, a outra é a velhha UDN, com mais de um sujeito candidato a novo carlos lacerda, junto com a velha ARENA (DEM), com outros grupos extremamente conservadores, cujo objetivo é de fazer com que o Brasil, mais uma vez se torne o paraíso de interesses estrangeiros.
TENHO 17 ANOS,GOSTARIA DE PEDIR MUITA AJUDA PARA VOCÊS PARA DIVULGAR MEU BLOG E SE POSSÍVEL COMENTASSEM MEUS TEXTOS E PARTICIPASSE DA MINHA ENQUETE!
MUITO OBRIGADO! http://falandooquesabe.blogspot.com/

Responder

pedro

26/10/2010 - 17h51

Azenha, um APELO À CAMPANHA: essa denúncia tem de ser usada na TV e no próximo debate!!!

Dinheiro enviado pelo governo federal, destinado à saúde, à distribuição de remédios para a população, foi desviado pelo governo tucano em SP e sumiu!!!! O PSDB sumiu com dinheiro para remédio à população enviado pelo governo federal!!!! Está no blog do PHA:

"Quando assumir, pela terceira vez, o governo do estado de São Paulo em 1º de janeiro de 2011, o tucano Geraldo Alckmin terá que prestar contas de um sumiço milionário de recursos federais do Ministério da Saúde dimensionado, em março passado, pelo Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus). O dinheiro, quase 400 milhões de reais, deveria ter sido usado para garantir remédios de graça para 40 milhões de cidadãos, mas desapareceu na contabilidade dos governos do PSDB nos últimos 10 anos. Por recomendação dos auditores, com base na lei, o governo paulista terá que explicar onde foram parar essas verbas do SUS e, em seguida, ressarcir a União pelo prejuízo."

Responder

Luci

26/10/2010 - 16h50

Estes documentos indicam perigo e alerta:Próximo debate é na Polícia Federal, ou na presença do magistrado Fausto de Sanctis.

Responder

marceljabbour

26/10/2010 - 16h41

E não é que o jogo está virando, mesmo?
http://bit.ly/blAvco

Responder

edv

26/10/2010 - 14h50

Pouco ou nada sai no PIG sobre o que Amaury já divulgou.
Bala de prata, mas eles tem o revólver.
Temos uma verdadeira cortina de ferro midiática.
De informação de interesse público!
Eles controlam o palco, as luzes…
A Internet é um passo gigantesco para o direito à informação e a livre manifestação de expressão e opinião.
Mas o consórcio "Brasil à Venda"tomou de assalto os meios de grande difusão.
A Internet ainda não alcança o grande público.
A rede Globo de rádio e TV, a distribuição nacional da Veja, e os maiores jornais das grandes capitais ALCANÇAM todos.
Enquanto este monopólio existir, poderemos aqui discutir a verdade, mas ainda não conseguimos disseminá-la.
Questão a ser debatida e equacionada pela inteligência e conhecimento coletivo da Internet.
Cada vez mais urgente!

Responder

    luis Eduardo

    26/10/2010 - 22h35

    Não concordo contigo em relação ao poder nosso de disseminação, é só conversar com as pessoas e se elas acharem necessário é só mostrar a sujeira que existe abaixo do ninho tucano, porém a PIG só quer mostrar a sujeira abaixo do ninho petista. A possível explicação para a mudança de jornais como a Folha de São Paulo nos últimos dias é simples: Eles viram que não conseguiram mudar o eleitorado e também que estão perdendo muitos contratos cancelados por eleitores que se incomodam com a perseguição deles e eles acham que qualquer tratamento com a imprensa é CENSURA, eles deveriam fazer um trabalho limpo e honesto,mas não fazem.

    edu

MCG

26/10/2010 - 14h45

Azenha, por favor, faça um bom resumo disto para nós repassarmos… as pessoas não vão ter interesse de ver esta documentação toda se não houver uma explicação antes. Obrigada!

Responder

pedro

26/10/2010 - 14h34

Acho que vocês podiam fazer um resumo para as pessoas entenderem direito. Apenas uma sugestão.

Responder

Baixada Carioca

26/10/2010 - 14h01

O juridiquês nos documentos atrapalham nosso entendimento. Mas a conclusão é a de que se são amigos e se tratam assim, imaginem se fossem inimigos? Ainda: o tucano paulista tem que tratar o mineiro a "pão-de-ló" e mantê-lo no PSDB. Se Aécio for para um outro partido, o tucano paulista nunca poderá ser concorrente do Aécio que, aí sim, tudo vem à tona. Deus nos livre desse povo!

Responder

Cris

26/10/2010 - 13h40

Se fosse contra a Dilma, teria saído até edição extra!!! Este silêncio d'O Globo, Folha, Terra….. é escandaloso….

Responder

Carlos Augusto Gomes

26/10/2010 - 13h04

Azenha

Muita gente não consegue acessar o site do Rodrigo Vianna.

Aparece esta mensagem:

Website indisponível no momento.

Responder

Silvio

26/10/2010 - 13h00

Azenha:
Creio que o jornalista Amaury Junior, deve dar a público urgentemente todo o que está em seu poder. Ele foi indiciado o seja a corda parece que se corta por o lado mais fraco. Porque continuar ocultando, este e o momento mais propiciam para fazer o.

Responder

mello

26/10/2010 - 12h55

É certo que a mídia comprometida vai sonegar esa informação, como habitualmente faz. Até quando vai ser possível esconder? Qual a verdadeira missão dos jornalõs, tv's e rádios?

Responder

Janete

26/10/2010 - 12h37

Tenho uma dúvida: o que pode proteger o Amaury? Ele trabalha pro Josemar Gimenez que pede o serviço sujo via Aécio e ele, como ponta mais fraca, é que é indiciado? Por favor, Azenha, esclareça pra gente o que pode proteger um jornalista nessa situação?

Responder

Airton

26/10/2010 - 12h23

É ainda mais revoltante saber por quanto esta quadrilha vendeu o Brasil.
Os caras são buuros demais, qté para estipular os valores das propinas.
http://metalcadente.blogspot.com/2010/10/revelaca

Responder

Bonifa

26/10/2010 - 12h06

Daniel Fraga diz no YouTube que petistas no Rio agrediram covardemente Serra, não respeitando o estatuto do idoso. Diz e vai comentando, sem dizer nada sobre a suposta notícia. É fogo, amigos… A bandidagem tucana é muito maior do que se pensa.

Responder

Lalia Reiff

26/10/2010 - 12h03

Vocês jornalistas podiam fazer um resumo dessa história complexa. É muito documento! Tentei entender esse emaranhado, mas é muito difícil.
O que conclui é que o Ricardo Sérgio é o grande operador. Ele é coordenador financeiro da campanha do Serra?
Tem tb o tal primo (E SÓCIO!) do Serra, Gregório Marin Preciado, que vendeu um terreno que tinha com o Serra de forma irregular E QUE TB. recebeu/movimentou muita grana, teve perdão de uma dívida com o BB de 70 milhões.
Enfim, é muita coisa que tem que ser resumida para ficar mais inteligível!

Responder

    Baixada Carioca

    26/10/2010 - 13h57

    Você tem razão Lalia. Se não está acompanhando o imbróglio amiúde pouco se entenderá. O fato é que Amaury não pode vazar tudo o que sabe pois perde sua cobertura política. Aécio hoje é senador eleito e tem estreitas relações com o Estado de Minas (jornal). Se ele entregar tudo, as aves de rapina levantarão voos quando se falar a sigla PSDB.

Maria

26/10/2010 - 11h39

Azenha, vc como faz parte da equipe da Rede Record, faça-nos a gentileza de pedir ao depto. de jornalismo da emissora, que não joguem a oportunidade fora: da Record se tornar a única emissora que mostra para a população o que está realmente ocorrendo (notícias durante toda a semana e bem pedagógicas para o povo entender). A gente já sabe que as outras não vão mostrar este caso a fundo. Acho que a Record tem uma oportunidade de conquistar o público, pois mostrará que faz jornalismo confiável. E a credibilidade é tudo no jornalismo.
Afinal, domingo o povo vai escolher entre o mundo e o submundo. E a contribuição de vocês faz-se mto necessária neste momento.

Responder

    Farpa

    26/10/2010 - 12h27

    Concordo em genero, número e grau com a Maria. A Record não pode deixar passar uma oportunidade histórica como essa. O Amaury é funcionário da Record, portanto seria a consolidação jornalística da credibilidade uma matéria completa sobre a privataria.

FRED

26/10/2010 - 11h03

A Folha soube seis meses antes da divulgação do resultado quem seriam os vencedores da licitação para concorrência dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô.

O resultado só foi divulgado na última quinta-feira, mas o jornal já havia registrado o nome dos ganhadores em vídeo e em cartório nos dias 20 e 23 de abril deste ano, respectivamente.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

A licitação foi aberta em outubro de 2008, quando o governador de São Paulo era José Serra (PSDB) –ele deixou o cargo no início de abril deste ano para disputar a Presidência da República. Em seu lugar ficou seu vice, o tucano Alberto Goldman.

O resultado da licitação foi conhecido previamente pela Folha apesar de o Metrô ter suspendido o processo em abril e mandado todas as empresas refazerem suas propostas. A suspensão do processo licitatório ocorreu três dias depois do registro dos vencedores em cartório.

Responder

jairo santos

26/10/2010 - 10h58

Azenha
Como diz o ditado: "nada como um .dia depois do outro, e uma noite de entremeio". Na epoca, tacharam o LUIZ FRANCISCO DE SOUZA de petista e louco. O tempo encarregou-se de dar razão a ele.

Responder

Abraão Melo

26/10/2010 - 10h45

Os Porões da Privataria estão se abrindo.

Responder

Josnei

26/10/2010 - 10h42

A gravidade de tudo a envolver Amaury Ribeiro Jr. não está na quebra de sigilo, mas no que ele levantou ao apurar os descalabros das privatizações. Quando a apuração de Amaury se tornar pública, será um pega pra capar.

Responder

    Marat

    26/10/2010 - 11h18

    Se depender do STF…

André Ruas de Aguiar

26/10/2010 - 10h38

E agora? A tentativa da mídia é nessa reta final, além de eleger o Serra, impedir que o livro do Amaury seja publicado. Ontem recebi uma mensagem que parte dele já está sendo disponibilizada pela rede. Esta documentação é uma das partes do livro?
De qualquer forma creio que independente do resultado das eleições termos muita M no ventilador e sabemos que a grande mídia ou vai calar-se, ou jogar a culpa na conspiração bolchevique/petista/sem terra, ou vai tergiversar (dilmando). O que nos resta e por algum caminho, convencer o Amaury de que a principal forma dele se proteger desse processo é liberar o "rascunho" original do livro para que todos tenham acesso e que possamos montar uma rede reivindicando a apuração dos fatos.
É bom registrar, sei que tem gente que não gosta disso, mas mesmo assim: "Luis Inácio falou, Luis Inácio avisou, são trezentos picaretas com anel de doutor", ou seja eu e milhares já dizíamos, esses caras são Mafiosos, dos mais perigosos do Mundo.

Responder

Alexandre Fontenele

26/10/2010 - 10h30

Tucano terá que devolver 7 bilhões.
Apadrinhado de Tasso Jereissati, Byron Queiroz é condenado por improbidade. Tem que devolver 7 bilhões aos cofres público. http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100302/
Meus amigos 7 bilhões, só para comparar, o roubo do Banco Central foi de 150 milhões.
Tucanos de novo não!!!

Responder

Feghali

26/10/2010 - 09h50

Até a Folha está desmascarando o #Serrojas, nem ela mais o suporta!

Responder

    André Ruas de Aguiar

    26/10/2010 - 13h08

    Não se engane meu caro. É dar os anéis para não perder os dedos. São safados, defensores da ditadura, vendidos, pelegos, … ufa!! E tem mais vendilhões, traidores ….

Tijolaço – O Blog do Brizola Neto » Blog Archive » E a “Conexão Serra”, não vão publicar?

26/10/2010 - 09h20

[…] jornalista Luís Carlos Azenha publicou a matéria da Record no Viomundo, no vídeo que posto aí em […]

Responder

Newton

26/10/2010 - 08h33

Ah, agora os docs apareceram… é que demora muito.

Responder

Newton

26/10/2010 - 08h29

O vídeo eu vi, mas os documentos não aparecem integralmente, não dá para ver nada deles. Uso Firefox…

Responder

joseph

26/10/2010 - 07h54

Ótimo, Azenha. Agora isso só vai dar em alguma coisa se vocês, jornalistas, lerem o material e o resumirem numa matéria bombástica contra os tucanos (ou a favor da verdade, como quiser). É preciso dois dias de record com isso, e uma semana de Carta Capital e Istoé. Seria a ironia do século: passaram toda a eleição em busca de uma bala de prata e a bala de prata verdadeira é contra eles. Vamos lá. Tão esperando o que. Isso aí é notícia pra mais de metro, sô.

Responder

    Bonifa

    26/10/2010 - 11h55

    Queria ver pegarem tudo isso aí e transformarem em 1/4 de lauda.

@andregoth

26/10/2010 - 07h53

As denúncias de Amaury não vão sai no JN…#globomente

Responder

Antonio Silva

26/10/2010 - 07h44

Já que a Groubo vai esconder esta roubalheira tucana denunciada pelo Amauri Ribeiro Jr.

Que a Rede Record faça o Jornalismo("J" maiúsculo) que o credencie como a emissora de TV do período Brasil 5ª potência mundial .
A Rede Record teria que fazer uma ampla e profunda reportagem sobre estas falcatruas tucanas e exibi-las na quarta-feira, quinta, sexta-feira e sábado antes do brasileiro escolher o seu destino (Luz ou trevas) .

AVANTE GALERA DA REDE RECORD, FAÇAM HISTÓRIA !!

Responder

    Jarbas

    26/10/2010 - 11h13

    Vamos lá Record! A hora é essa!

Márcia Aranha

26/10/2010 - 07h11

A velha mídia ignorara olimpicamente essa verdadeira bomba de Amaury Jr…

A esperança é que o Jornal da Record faça uma matéria pedagógica, alertanto parte da população para os verdadeiros interesses que movem José Serra e seus comparsas midiáticos.

Responder

Cunha

26/10/2010 - 06h58

Estou na rua,de celular, aguardando o ônibus ,mas ,só lendo um tanto dos textos me lembro daquela frase do Galvão Bueno,quando acaba um campeonato : ACABOOOOO…! ACABOOOO….! Para os tucanodemonatas!

Responder

Kadu

26/10/2010 - 06h49

É isso aí Azenha! Divulgando e repassando a todos.

Responder

ejedelmal

26/10/2010 - 06h27

Ficha suja?

Responder

Carlos Augusto Gomes

26/10/2010 - 03h58

Eh, Azenha, o negócio parece que está complicado pra turma do Serra. A Folha publicou hoje uma matéria em que diz que o jornal já sabia e havia registrado o resultado de uma licitação do metrô antes que a mesma tivesse sido anunciada.
Veja a matéria completa no link:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/820054-resulta

Responder

    Marat

    26/10/2010 - 08h06

    Em raras oportunidades, a Folha faz Jornalismo.

Marta Diogo

26/10/2010 - 02h42

O vídeo aparece como "não disponível"…

Responder

    francisco.latorre

    26/10/2010 - 03h06

    clica duas vezes no vídeo que abre.

    no youtube direto.

    ..

    Aloisio

    26/10/2010 - 03h56

    O video funcionou legal para mim!

Deixe uma resposta