Altamiro Borges: Temer frustra o covil midiático-golpista

Tempo de leitura: 3 min

Captura de Tela 2016-11-28 às 20.54.29

Nem o puxa-saquismo salva…

Temer frustra a otimista Míriam Leitão

Por Altamiro Borges, em seu blog

A jornalista Míriam Leitão, uma das porta-vozes da Rede Globo, teve papel de destaque no processo de deposição da presidenta Dilma.

Ela municiou a oposição derrotada nas urnas com os seus ácidos comentários sobre as tais pedaladas fiscais e ajudou a difundir o pessimismo na economia.

Tanto que ganhou o apelido de “urubóloga”.

Consumado o “golpe dos corruptos”, ela torceu muito pelo sucesso do usurpador Michel Temer. Passou a dar notícias positivas sobre o Brasil — parecia até que ele tinha saído do inferno para ingressar no paraíso.

Agora, porém, Miriam Leitão anda meio desnorteada.

A briga entre o mafioso Geddel Vieira e o franco-atirador Marcelo Calero, que resultou na queda dos dois ministros, frustrou a serviçal do jornal O Globo, da rádio CBN, da TV Globo e de GloboNews.

Em sua coluna no jornalão neste sábado (26), ela até tentou manter as aparências, dando mais uma chance ao covil golpista.

“A queda do ex-ministro Geddel reduziu um pouco o clima de tensão que havia chegado ao auge na quinta-feira, mas o episódio mostrou uma sucessão de erros e desvios. Na hora de se defender, o governo se complicou e exibiu a inaceitável mistura entre privado e público. O país em crise, e o Planalto mobilizado por um prédio em Salvador”. Mesmo assim, ela não escondeu a frustração. “O governo ficou uma semana paralisado por uma crise criada por ele mesmo em torno de um empreendimento imobiliário. Na vida real, a economia que tinha ensaiado uma melhora voltou a piorar”.

Cinco dias antes, Miriam Leitão estava ainda mais desanimada.

Só faltou decretar o melancólico fim de Michel Temer. Em seu comentário no programa Bom dia Brasil, da TV Globo, ela bombardeou o homem de confiança do usurpador.

“O ministro Geddel Vieira se pergunta o que fez de errado. Ele parece não ter entendido o seu próprio ato. A pressão para liberar uma obra em Salvador foi tráfico de influência. O uso do cargo público para interesse pessoal, o compadrio e a corrupção são questões contra as quais o país está lutando. Mantê-lo no governo é um erro”.

Também na CBN — a rádio que toca mentira –, a jornalista se irritou com a demora na resolução da crise política, que colocaria em risco a votação da PEC do teto dos gastos públicos — uma das bandeiras da neoliberal da Rede Globo.

Os temores do “deus-mercado”

A conferir como Miriam Leitão vai se comportar nos próximos dias. Ele reflete bem os humores do chamado “deus-mercado”.

Além de serviçal da famiglia Marinho, ela até parece uma porta-voz da oligarquia financeira, dos rentistas.

Logo após o golpe do impeachment, a jornalista publicou várias notícias sobre a “melhora das expectativas na economia”, “o retorno dos investimentos” e a “volta da confiança no país”. Ela vibrou com a entrega do pré-sal, com a “PEC da Morte” e com as promessas das reformas trabalhista e previdenciária. Garantiu que o Judas Michel Temer “está no rumo certo”.

Mais recentemente, porém, a jornalista passou a manifestar temores sobre o êxito do seu governo.

Os vários índices de retração na indústria, de queda do PIB e até de crise no agronegócio evidenciaram que o paraíso prometido pelos golpistas é uma grande farsa.

A vitória do Donald Trump nos EUA e o agravamento da recessão mundial — que antes a jornalista menosprezava — serviram para justificar as dificuldades do covil golpista.

Agora, “com a sucessão de erros e desvios” na política, Miriam Leitão anda ainda mais preocupada.

Isto pode indicar o próprio aumento dos temores do “deus-mercado”, que não vacilaria em trair o Judas Judas Michel.

Leia também:

Aldo Fornazieri: O golpe dos quadrilheiros faz água


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

RONALD

Essa Miriam Leitão não tem jeito não. Foi presa e torturada pelo regime militar por ser “comunista” e agora se rende a uma tv golpista, de ultradireita e inimiga do povo.
Deve ser uma espécie de “sindrome de estocolmo” eterna, que a faz delirar com as mentiras do capital e de seus vassalos.
Deveria ter ficado junto do povo como Dilma ficou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bel

Hoje o Senado vota primeiro turno da PEC do teto de gastos. Com a tragedia da Chapecoense, os senadores vão aprovar fácil, fácil. Seria humano e de bom senso se os políticos adiassem essa votação, pois a grande maioria dos brasileiros estão consternados com o acidente, é quase impossível acreditar que isso tenha acontecido e que a ANAC impediu o voo com o outro avião fretado.

Luiz Carlos P. Oliveira

Única saída para o Brasil: anular o golpe e reconduzir Dilma ao governo. Marcar eleições diretas e correr para o abraço: LULA PRESIDENTE.

    lulipe

    Ai você acorda e se lembra que tem que se levantar e sair pra procurar emprego, já que faz parte dos 12 milhões de desempregados oriundos do desgoverno do Pt.

Lukas

Interessante que jornalista petista nunca ficou desnorteado, apesar da roubalheira do PT.

Estavam cumprindo uma missão, é claro.

    Gersier

    Sabe porque os jornalistas petistas nunca ficaram desnorteados, como diz vossa sapiência? Porque os jornalistas petistas sabem que a roubalheira mesmo quem sempre praticou e ainda pratica, são os ídolos de amebianos como vossa sapiência: os tucanos. Ou não foi na era do efegagaçê que a PETROBRAS foi usada para enriquecer outros idolatrados por amebianos, como por exemplo, o golpista cunha, o filho legítimo, não o fake do farol,o próprio, etc.?
    Porque vossa sapiência não vai lá nos blogs cheirosos e questiona compras de apartamentos luxuosos em Paris, em edifícios vizinhos à torre do Trump, as contas em paraísos fiscais não só na america central, mas também lá pelas bandas da europa, e tantos outros atos santos praticados pelos golpistas e sua turma?
    Ou então tome uma atitude melhor: vá catar estrume numa fazenda em Buritis

    RONALD

    Lukas é o pseudônimo de Marcela Temer. A recatada do lar não tem o que fazer e fica aqui dizendo asneiras. Vá fazer tricô, ôh do lar !!!!

FrancoAtirador

.
.
https://pbs.twimg.com/media/CyXQDJeXEActf5s.jpg
“Tudo É Tão Mais Do Mesmo”
https://twitter.com/taniaeginaramos/status/803276964739977217
.
.

Deixe seu comentário

Leia também