Altamiro Borges: Mídia ataca Cardozo para salvar tucanos

Tempo de leitura: 2 min
Mídia ataca Cardozo para salvar tucanos

Por Altamiro Borges, em seu blog

José Eduardo Cardozo, o ministro da Justiça da presidenta Dilma sempre tão cordato e conciliador, passou a ser o principal alvo da mídia golpista nos últimos dias. Isto porque ele enviou à Polícia Federal os documentos sobre o envolvimento de alguns chefões do PSDB paulista no esquema milionário do propinoduto tucano. Jornalões e “calunistas” da tevê afirmam que ele partidarizou a denúncia e estrebucham histericamente. Eles preferiam que o ministro ficasse, mais uma vez, acuado e passivo – o que até poderia caracterizar prevaricação e omissão de provas.

A violenta cruzada contra o ministro confirma o enorme poder de manipulação da mídia privada. Ela transforma vilões em mocinhos e vice-versa. Isto já havia ocorrido no caso recente da máfia dos fiscais de São Paulo. O prefeito Fernando Haddad, que revelou a trama, passou a ser tratado como cúmplice da corrupção.

Já um dos principais suspeitos de ligação com o esquema milionário, Mauro Ricardo – homem de confiança do ex-prefeito José Serra, que o indicou para continuar na prefeitura na gestão de Gilberto Kassab –, simplesmente sumiu das páginas dos jornais e da telinha da TV.

A mídia tucana faz de tudo, até o impensável, para proteger os seus apaniguados no governo paulista.

O escândalo do propinoduto tucano, que envolve poderosas multinacionais do setor de transporte e vários caciques do PSDB, ficou engavetado por quinze anos nas gavetas do Ministério Público e da Justiça de São Paulo.

Até os pedidos de investigação de autoridades do paraíso fiscal suíço foram desprezados. A própria iniciativa da empresa alemã Siemens, que decidiu abrir o jogo da corrupção para salvar a pele, foi abafada.

O tal “jornalismo investigativo” mostrou-se novamente bem seletivo.

Mas não há mentira que dure para sempre. Aos poucos, a sujeira do propinoduto foi sendo revelada e as investigações tiveram início. O PSDB, que tenta se travestir de paladino da ética, ficou na berlinda com a revelação do envolvimento de três governadores – Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin –, de vários secretários estaduais, de parlamentares da sigla, do DEM e do PPS e de operadores financeiros do tucanato.

O ministro José Eduardo Cardozo não fez mais do que a sua obrigação ao encaminhar os documentos com os indícios da ação criminosa.

Mas a mídia não o perdoa. A Folha dá manchetes insinuando que o ministro agiu com o objetivo de prejudicar o PSDB. O Estadão, que revelou com exclusivamente os documentos de um ex-executivo da Siemens acusando quatro secretários do governo Alckmin de montarem o esquema de caixa-2 do PSDB com as propinas da multinacional, agora também condena a atitude de José Eduardo Cardozo.

Teleguiados pela mídia, líderes do PSDB, DEM e PPS estufam o peito e garantem que convocarão o ministro para dar “explicações” no Congresso Nacional.

O senador Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, esbraveja: “O ministro precisa esclarecer qual foi sua participação nesse processo. Isso é extremamente grave. Estamos assistindo no Brasil o uso das instituições do Estado para fins políticos”.

Haja cinismo! A operação diversionista, comandada pela mídia golpista, pode até dar resultado, inibindo as investigações do propinoduto tucano. Seria um absurdo!

 Leia também:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Ghassan El-Kadri

Em São Paulo, instaurou-se uma DITADURA ESTADUAL, com a cumplicidade da mídia mais suja deste País!

Julio Silveira

Quem mandou o Cardoso não assumir oficialmente sua Tucanisse. Do jeito que é, sendo tucano na aparência, mas não assumindo de fato, levanta duvida nos dois lados.

    Ghassan El-Kadri

    Cardoso não assumiu porque NÃO É.E é assim que se escreve : ‘tucanice’.

Antonio

Fazem isto desde 2003. Tucano no país pode tudo, nada acontecerá. Brasil, terra da hipocrisia.

Bacellar

Essa eleiçao próxima vai abusar dos nossos estômagos. Os reaças estão surtados…

Abelardo

“A mídia tucana faz de tudo, até o impensável, para proteger os seus apaniguados no governo paulista.” Falando em mídia, como anda a questão sobre a Globo ter instalado a sua sede de SP mediante compra terreno público e com documentos adulterados? E onde está o famoso DARJ para comprovar o pagamento do principal e de juros e multas sobre a sonegação fiscal feita pela Globo e que sumiu dos noticiários? E as famosas assinaturas anuais de jornais, revistas e etc… feito pelos governos paulistas as empresas jornalisticas? E o silêncio sobre a privataria tucana e agora sobre o trensalão do PSDB? Será que a mídia tem escondido alguma coisa a esconder sobre as suas relações com os governos tucanos em SP?

Valcir Barsanulfo de Aguiar

A grande imprensa podre, tenta por todos os meios embaralhar os fatos, mas esse propinoduto do TREMSALÃO não tem jeito, vai explodir já.

Sônia Bulhões

Eu não me conformo com o cinismo da direita raivosa. Quem partidarizou o que? jb não partidarizou a ação penal 470, não é mesmo ? Pau de bate em chico deve ser o mesmo que baterá em francisco. Será ?

Luiz

CADEIA NESSES VAGABUNDOS TODOS, RÁPIDO SENÃO VÃO FUGIR!!!!

Flavio Lima

Cinismo pouco é bobagem. É bom o zécardoso tomar umas bifas, só não pode acovardar-se (mais).

Marcelo

Tinha a Falha de São Paulo.
Agora foi recém inaugurada A Filha…de S.Paulo.

henrique de oliveira

MP paulista é igual a comite do psdb.

    RicardãoCarioca

    Por acaso onde termina a sede do MP-SP e começa o birô do PSDB, afinal?

Aliança Nacional Libertadora

Sinceramente,

Bem feito pro zÉ! Se vira com os amigos agora meu!!

O que aconteceu ? Quem pressionou o ministro? Isso sim eu nunca tinha visto, dele ser obrigado a ir contra os próprios amigos tucanos.

Nem por isso seria poupado, cara é natural saber dessas reações dos cafeicultores.

Aline C. Pavia

O que o Zé Cardoso faz lá? Sua maior proeza foi dizer que um boato que levou 8 milhões de beneficiários do bolsa-família a sacarem o benefício num único final semana foi um “boato espontâneo”.

Bento Gonçalves

UMA QUADRILHA PODEROSÍSSIMA!

A que ponto nós chegamos. Alguém tem um exemplo de um escândalo dessa magnitude em algum outro país do mundo? O escândalo de uma imprensa que esconde falcatruas de criminosos com o objetivo de levá-los a governança de um país a qualquer custo? Onde estão os homens de bem do Estado mais rico da Federação? Eles não existem? Eles também concordam com toda esta patifaria? São eles adeptos da ignomínia? Do assalto ao dinheiro do contribuinte? Eles apoiam qualquer vigarista que pretenda derrotar o governo atual nas próximas eleições? Qualquer um, como insinuou o Sr. Fernando Henrique Cardoso em recente entrevista, desde que derrote a Dilma? Que infâmia!

FOLHA, UM JORNAL A SERVIÇO DO CRIME ORGANIZADO

    Mário SF Alves

    Então? Esse é ou não é o capitalismo mais doido do mundo?

    Dinheiro vazando pra tudo quanto é lado pra encher as burras de uma minoria. Inclua-se aí, a escandalosa dívida pública interna. Trilhões de reais saindo pelo ralo a cada ano.

    Con-cen-tra-ção de renda.

    Dinamização da economia? Desenvolvimento socioeconômico? Pra quê? Se bonito mesmo é encher o peito e declarar pros amigos que o que conta é ir todo ano pra Miami.

    ____________________________________

    É ou não o singular capitalismo subdesenvolvimentista naZional?

    _______________________________________________
    Tá. E o PT é que é o errado? Sei.

    Paulo CT

    E a relação Dívida/PIB, a quantas anda?

Mattos

Um trecho da matéria acima: “Mas a mídia não o perdoa. A Folha dá manchetes insinuando que o ministro agiu com o objetivo de prejudicar o PSDB”.

FOLHA, UM JORNAL A SERVIÇO DO CRIME ORGANIZADO

André LB

Que coisa de louco!

Quando a corrupção envolve o PT, só há corruptos; quando envolve o PSDB, só há corruptores.

Depois ainda falam do “teflon” do Lula.

FrancoAtirador

.
.
Conversa Afiada
Publicado em 24/11/2013

AÉCIO TEM SAUDADES DO DE GRANDIS

Tucanos queriam que Cardozo e a PF
esquecessem o Trensalão numa gaveta.

Por PHA

Segundo o Estadão, pág. A12 – “Politica” – Aécio cobra (sic) explicações do Ministro da Justiça.”

Segundo o jn deste sábado, o PSDB foi ainda mais incisivo: exigiu a sumária e imediata demissão do zé da Justiça.

Para Aécio, segundo o Estadão, Cardozo precisa esclarecer sua participação no envio à Polícia Federal de relatório sobre o trensalão tucano que vai de Mario Covas a Cerra e Alckmin.

NAVALHA

Na verdade, já está tudo esclarecido.

O deputado do PT na Assembleia Legislativa de SP, Simão Pedro enviou as denúncias ao Ministério da Justiça e o Ministro, como manda a Lei, as encaminhou à Polícia Federal para investigar.

O que o PSDB quer mesmo é outro De Grandis no trensalão:
esquecer tudo na gaveta errada e botar a culpa no “cartel”.

(“Corrupção” de tucano é “cartel”… , diria o Zé Simão.)

Já que cumpre a Lei implacavelmente, o ministro da Justiça deveria interpelar o presidente do Supremo sobre por que algemou o Genoino, o Dirceu e o Delúbio no camburão a jato, de São Paulo a Brasília, como sugeriu o Janio de Freitas.

Vamos ver como anda o “legalismo” do Ministro da Justiça.

Paulo Henrique Amorim

(http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/11/24/aecio-tem-saudades-do-de-grandis)
.
.
Falando nisso, quando é que o De Grandis [Síssimo]

vai fazer uso das Prerrogativas de Investigação

do Ministério Público, mantidas com o fim da PEC 37?

AS AUTORIDADES QUE O PROCURADOR DE GRANDIS DEIXOU DE INVESTIGAR

(http://jornalggn.com.br/noticia/as-autoridades-que-o-procurador-de-grandis-deixou-de-investigar)
.
.

Messias Franca de Macedo

… O PIG queria, apenas, que o Ministro da Justiça “esquecesse a denúncia [gravíssima!] numa gaveta errada”! Simples assim!…

Pano rápido! Limpa “as sujeiras cheirosas e decadentes” do PIGolpista!

EM TEMPO: para a DIREITONA, “a Idade Média ainda não deu as caras por aqui”!

E VAPT VUPT!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

O CINISMO DA REDE GLOBO “EXIGE QUE O BANCO DO BRASIL RECUPERE OS QUASE SEIS MILHÕES CREDITADOS NA CONTA DA PRÓPRIA GLOBO”! Pausa para rir! ENTENDA A LAMBANÇA!

##############

Banco do Brasil cobrará na Justiça verba desviada por mensaleiros
Instituição financeira tentará recuperar os R$ 73,8 milhões desviados do fundo Visanet

Gabriela Valente (Email)
Publicado: 23/11/13 – 20h30
Atualizado: 23/11/13 – 21h33

FONTE, pasme: http://oglobo.globo.com/pais/banco-do-brasil-cobrara-na-justica-verba-desviada-por-mensaleiros-10866340

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

RESCALDO: “a pobre” da jornalista provavelmente ainda “não tomou conhecimento do ‘protagonismo’ dos patrões nesta história, digamos, macabra…”!

EM TEMPO: “As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!” Eduardo Galeano, eminente escritor e pensador humanista uruguaio

República de ‘Nóis’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

José BSB

O argumento do PSDB já esta pronto. Todas as denúncias não passam de perseguição política do PT contra os adversários como vingança pelas prisões no mensalão.
Como as autoridades suíças avaliam a justiça brasileira e a conduta dos colegas encastelados no mp paulista? Afinal, 15 anos acobertando uma bandalheira dessa importância é mais do que suspeito.

giselle

Difícil esconder pq esse esquema foi investigado e julgado na Suíça. Ou vão dizer q os suíços estão fazendo política contra os tucanos?

    Mário SF Alves

    Nada. É que na Suíça só tem petista. Tudo mensaleiro. Tudo petralha.

    É… deve ser por isso.

    _________________________
    E não só na Suíça. E pior, o link a seguir mostra que na Inglaterra também:

    http://www.youtube.com/watch?v=zv7vLVz_tvI

    E atenção! Tem a parte II.

    Mário SF Alves

    Ah, tem esse também, http://www.youtube.com/watch?v=VGzJgfBevRg. Compare, por favor, compare. Veja a diferença. Veja quem tem algo a esconder e veja quem não tem nada a esconder. Veja a segurança de um e veja a insegurança do outro.

    ____________________________

    Quem passou mais segurança, mais certeza, mais respeito pelo Brasil. FHC ou Lula?

    _______________________
    Veja quem usa a expressão “essa gente” ao se referir ao povo ou fração da população brasileira?

Deixe seu comentário

Leia também