VIOMUNDO

Diário da Resistência


Denúncias

Como Estadão e Globo abriram caminho para Aécio Neves


23/11/2013 - 19h47

por Luiz Carlos Azenha

Quando aloprados petistas supostamente tentaram comprar um dossiê contra José Serra, na campanha eleitoral de 2006, e foram pegos em flagrante com dinheiro vivo, a notícia dominou as semanas finais da campanha.

O fato culminou com o vazamento das fotos do dinheiro apreendido para a mídia na antevéspera do primeiro turno, a tempo de estrelar o Jornal Nacional e as capas de jornais.

A mídia não se debruçou sobre os bastidores do acontecimento. Não se apurou se, como sustenta o repórter Amaury Ribeiro Jr., os petistas caíram numa cilada da inteligência da campanha tucana; nem apurou como se deu o vazamento das fotos, da qual a mídia foi co-partícipe.

Não fosse por um certo blog chamado Viomundo, hospedado então na Globo.com, provavelmente a gravação da conversa entre o delegado da Polícia Federal que vazou as fotos e jornalistas jamais teria sido noticiada. Depois que o fizemos, a Globo se sentiu na obrigação de revelar que tinha tido acesso à conversa gravada — e publicou uma transcrição no portal G1. Mas não saiu no Jornal Nacional. Nunca.

Podemos dizer que o mesmo aconteceu quando foi revelada a relação íntima entre o bicheiro — desculpem, empresário do ramo farmacêutico — Carlinhos Cachoeira e a revista Veja. Noticiou-se a prisão do bicheiro e o envolvimento dele com o senador Demóstenes Torres, mas a mídia não ocupou suas manchetes com a relação incestuosa entre fonte e publicação.

Agora, repentinamente, o critério mudou. A mídia se interessa pelos bastidores da investigação do propinoduto que atingiu em cheio o tucanato paulista. Logo isso vai se tornar ainda mais importante que o desvio de centenas de milhões de reais. É só esperar para ver.

As indicações preliminares são de que as investigações do Cade e da Polícia Federal acertaram em cheio o esquema de financiamento de campanha de um certo partido.

A mídia corporativa tem noticiado o escândalo envolvendo Siemens e Alstom, mas com cuidado para não sugerir que chegamos ao caixa das campanhas tucanas em São Paulo.

Aécio Neves, conforme a manchete acima, vem em socorro dos paulistas. Ganha pontos com Geraldo Alckmin e José Serra. E dá o tom para a cobertura midiática, que começou com o Estadão, passou pela Globo e, como se vê acima, chegou à Folha.

A ideia é dizer que o presidente do Cade, que foi assessor do então deputado estadual Simão Pedro, de alguma forma forçou a barra para investigar o propinoduto tucano. Dizer que as instituições federais estão sendo usadas politicamente pelo PT para prejudicar adversários.

A ideia é lançar uma espessa cortina de fumaça, sob a qual José Serra, Geraldo Alckmin e os tucanos paulistas possam bater em retirada. A ideia é simular uma conspiração petista, como se não tivesse havido cartel, nem envolvimento do alto tucanato, nem corrupção, nem desvio de dinheiro público, nem superfaturamento.

Quando eu vi a reportagem abaixo, no Jornal Hoje, da Globo, tive certeza de que a menção ao petista Simão Pedro, bem no miolo, não era de graça!

Leia aqui os detalhes sobre a tentativa de Globo e Estadão de enrolar o PT na denúncia.

 





62 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Hccoelho

25 de novembro de 2013 às 11h26

O Pig eh corrupto, nada mais claro. Defenderah os “seus” corruptos sempre. Eles se entendem muito bem. E os “jornalistas” puxa-sacos dos patroes do pig? Que tristeza! Corruptos por puxassacagem aos patroes. Que tristesa. Onde estao os sindicatos dos jornalistas que nao veem esta vassalagem que compromete a classe? E as escolas de jornalismo, ja implementaram a materia “como obdecer o patrao acima de tudo e fazer sucesso na carreira”?
Turma de bandidos! Nem sei quem eh mais corrupto.
Ai a corrupcao: pig e seus filhotes amestrados.

Responder

José BSB

24 de novembro de 2013 às 23h26

A siemens é o “roberto jeferson” do PSDB. Um tucano já foi condenado pela justiça suíça mas o escândalo é abafado a 15 anos (pausa para gargalhadas) com a douta leniência do mp paulista! O que já merece uma investigação à parte.
Agora, temendo a revelação da maracutaia que supera em algumas centenas de milhões a “escala mensalão”, um deputado quer melar a investigação das licitações corruptas do metro.
Isso sem considerar a roubalheira dos fiscais indicados por Serra/Kassab, cuja responsabilidade transferiram para um secretario do Haddad.
Serra, Alckmin, Arruda, Roriz, demos, pps, todos citados no esquema de corrupção pelo executivo de uma das maiores empresas do setor.
Para impedir a tomada do governo paulita pelo PT, a tigrada arranca o “seu” frias e o “dotô” marinho da cova.

Responder

jõao

24 de novembro de 2013 às 19h07

Home » Conteúdo Livre, Headline, Mídia
Vazam mais páginas do dossiê Pizzolato!
Enviado por Miguel do Rosário on 24/11/2013 – 5:51 pm 9 comentários
Já disse e repito. Em vez de me processar, Ali Kamel deveria adquirir algumas dezenas de assinaturas do Cafezinho, comprar títulos e fazer generosas doações ao blog. Sim, porque na verdade eu faço um trabalho que eles, com sua equipe de milhares de jornalistas, não fazem. Eu faço a crítica do jornal e, com isso, contribuo, mesmo que involuntariamente, para que ele ofereça um serviço melhor a seus leitores.

Particularmente, estou cansado de falar da Rede Globo ou do Jornal O Globo. Gostaria de abordar muitos outros temas, políticos e econômicos.

Neste tema do mensalão, contudo, não tem como não falar na Vênus Platinada. A Globo é o principal ator político neste processo. E faz questão de continuar sendo.

A reportagem de capa da edição impressa de domingo, por exemplo, é mentirosa e manipuladora do início ao fim. A começar pela manchete sensacionalista.

ScreenHunter_2959 Nov. 24 17.13

A única iniciativa nova do BB, descrita do texto, é o pedido de seus advogados para verem a íntegra do acordão do STF. Um pedido apócrifo, já que o mesmo pode ser lido na internet.

A reportagem omite, porém, que existem, nos autos, três auditorias internas do Banco do Brasil, atestando a regularidade dos repasses do Fundo Visanet a DNA Propaganda. Também omite, como tem feito há anos, a existência do Laudo 2828 e do regulamento do Fundo Visanet, além de inúmeros documentos do BB, que comprovam que Henrique Pizzolato não tinha nenhum poder para mexer nos recursos do Visanet.
É interessante ver, ao final da matéria, o nervosismo da oposição, quando pressionada pelo Globo a entrar com ação para que o BB recupere a verba. Agripino Maia, presidente do DEM, sabe que se fizer isso, poderão vir à tôna os documentos que a imprensa vem escondendo.

Já que a imprensa esconde, a gente divulga por aqui algumas partes do chamado “Dossiê Pizzolato”, que traz alguns documentos constantes nos próprios autos do processo, mas que foram sempre ocultados da opinião pública. Os ministros do STF, sob uma pressão sinistra da mídia, jamais os mencionaram.

Eis uma das auditorias do BB sobre o Visanet. Primeiro uma foto da capa, para facilitar o entendimento:

ScreenHunter_2960 Nov. 24 17.24

Eis a íntegra do documento.

3 bb vol 25 pg 5226 a 5241 auditoria bb 07 12-2005 from megacidadania
Agora, abaixo, dois pareceres, também do BB, atestando que os recursos do Fundo Visanet não são públicos; pertenciam exclusivamente à multinacional Visanet, embora ao BB, assim como outros bancos participantes do convênio, cabia apontar as propostas de publicidade e a agência que seria responsável pelas campanhas. Detalhe: os recursos do Fundo Visanet ficavam armazenados no Bradesco.

Segundo o regulamento do Fundo, ao BB cabia nomear um gestor para aprovar campanhas e pagamentos, e este gestor do BB, na época em que tudo aconteceu, jamais foi Henrique Pizzolato.

2 bb ap 354 pg 207 216 parecer dijur 31-agosto-2004 from megacidadania

1 bb ap 351 ep08817 08813 pg188-192 parecer 30-08-2004 from megacidadania
Recortei e publico abaixo um trecho do último parecer. Observe a conclusão: “recursos não são do Banco do Brasil, (…) afastando, em consequência, a interpretação de que tais recursos poderiam ter natureza pública”.

ScreenHunter_2961 Nov. 24 17.30

Por que os ministros do STF jamais olharam para estes documentos, que nunca foram citados nos debates? Por que a imprensa também não lhes deu, jamais, nenhuma publicidade?

Porque eles derrubavam a trama. A reportagem do Globo, que não traz nenhum mísero contraponto, baseia-se, portanto, numa série de inverdades:

1) Que os R$ 73,85 milhões do Fundo Visanet foram desviados. Mentira. Foram usados em campanhas publicitárias. A Globo recebeu R$ 5,5 milhões desse dinheiro.

2) Que os recursos são públicos. Mentira. Todas as auditorias e o regulamento do Fundo Visanet mostram que os recursos eram privados. Eles eram disponibilizados pela Visanet, uma multinacional que fatura centenas de bilhões de dólares no mundo, a um conjunto de bancos brasileiros, para que estes fizessem a publicidade dos cartões de débito e crédito com a bandeira Visa.

3) Que Henrique teria “repassado” os recursos do Fundo à DNA. Por mais que a campanha do viralatismo seja violenta, é preciso entender que o BB não é casa da mãe joana. Nenhum servidor tem o poder de “repassar” 74 milhões do BB para nenhuma empresa. No caso do Visanet, o BB havia nomeado um gestor para cuidar dos assuntos relativos ao Fundo Visanet. Era Leo Baptista. Os documentos acima também trazem essa informação.

4) Que o Bônus de Volume teria sido apropriado indevidamente pela DNA, e pertenceria ao BB. Mentira. É muita hipocrisia da Globo, pois ela inventou o BV no Brasil, ou pelo menos é a empresa que mais o utiliza. Além disso, é uma contradição. Se a DNA recebeu R$ 2,9 milhões de BV é porque veiculou uma quantidade enorme de anúncios nos meios de comunicação, e portanto, o serviço foi realizado. O BV referente a campanha da publicidade do BB-Visanet entra numa relação privada entre veículos de mídia e a DNA. O BB jamais recebeu BV por nada. Perguntem a Secom se ela cobra devolução de algum BV para os cofres públicos?

A parte da matéria que trata de João Paulo Cunha é igualmente mentirosa. Mas paro por aqui para não lhes cansar mais.

ChargeBessinha_PIGPorteiroNovo

– See more at: http://www.ocafezinho.com/2013/11/24/vazam-mais-paginas-do-dossie-pizzolato/#sthash.InNvIlzB.dpuf

Responder

Gersier

24 de novembro de 2013 às 18h52

Em um dos meus comentários logo que foram reveladas as falcatruas dos emplumados,cantei essa pedra.Disse que viriam com a ajuda da mídia tucana,sim porque não podemos chamar de IMPRENSA essa mídia aí que trabalaha 25 das 24 horas diárias para proteger os tucanois e sacanear políticos do PT e de partidos aliados ao mesmo.Agora,dar credibilidade a esses salafrários é outra “estória”.

Responder

Igor L. S. - ENSA

24 de novembro de 2013 às 17h06

Honestamente acredito que o assunto abordado nessa postagem não seja nenhuma grande novidade para os mais antenados no cenário político e além de não ser necessário ser um telespectador assíduo dos noticiários para perceber que se trata de uma mesma abordagem que ocorreram nos recentes protestos populares. Uma vez que as manifestações não somente expressaram descontentamento com as causas locais, como o aumento das passagens dos transportes públicos, mas se expandiram também aos interesses nacionais de combater a corrupção, promover uma maior transparência política e também expressar indignação com mídia que manipula e faz uso de seu poder de influência e persuasão em prol do próprio interesse dela, tema igualmente discutido no blog no qual estou comentando: “a mídia fascista”, como os próprios manifestantes se dirigem a ela própria. Realmente não é de hoje que já é de conhecimento popular (ou quase isso) que existem mídias de direita e de esquerda, logo esta primeira já é reconhecida majoritariamente como o grupo Marinho, que se cerca basicamente à Rede Globo e à Revista Veja. Aparentemente, já ocorre um consenso de que estas mudam de forma escrupulosa as informações transmitidas, tornando fontes de informação de cunho duvidoso e questionável quanto à veracidade dos fatos, à omissão ou supervalorização destes e outros, conseguindo penetrar o íntimo do leitor ou telespectador e mudar o ponto de vista desse sem ao menos ele perceber. Algo que vem acontecendo com bastante frequência nos períodos de eleições, quando o eleitorado é bombardeado com informações divergentes sobre os candidatos e que são usadas para sujar a imagem do candidato da oposição e mantêm o líder do qual possuem interesse acima de um pedestal, varrendo toda a sujeira para debaixo do tapete, além de eleger autoridades cada vez menos dignas de algum cargo de confiança do povo e acabará tendo de carregar o fardo nas costas.

Responder

wendel

24 de novembro de 2013 às 16h49

Bom, ficar repetindo o óbvio não tem graça!!
Ficar dizendo que o PIG, defende os políticos do psdb,dem,psb é chover no molhado! Eles mesmos já disseram que em falta de partidos de oposição, a imprensa o fariam, então….
Sobre o que está por vir, o escandâlo do cartel(?), como se referem ao invés de quadrilha, como se referem ao pt, fica claro a tentativa de manipulação dos corações e mentes dos otários!
Porém digo-lhes – se o governo atual, com toda sua máquina de poder, não conseguir suplantar as armadilhas da oposição, incluindo o PIG, podem entregar o poder!
Ou então ficaremos na eterna dúvida de que, estão fazendo o mesmo jogo, e então pergunto – para atender quais interesses?
Todos os que acompanham nossa politica, estão carecas em saberem o quanto o governo federal repassa à imprensa (PIG), de verbas publicitárias! Além do fato de estar engavetado as recomendações do I CONFECOM,e até hoje, nada!
Então………….

Responder

abolicionista

24 de novembro de 2013 às 14h34

A propósito, a Globo continua recebendo uma grana preta do governo federal, não?

Responder

    FrancoAtirador

    24 de novembro de 2013 às 18h27

    .
    .
    Sim.

    ‘Critério Técnico’ e tal…

    SáCuméQuiÉ, né…
    .
    .

    FrancoAtirador

    24 de novembro de 2013 às 18h28

    .
    .
    E dê-lhe ‘Porrada Global’ no PT…
    .
    .

    Luís CPPrudente

    25 de novembro de 2013 às 09h36

    Mesmo sendo uma sonegadora contumaz, a famiglia Marinho continua recebendo generosamente a sua mesada do Governo Federal. Isto é crime, pois a sonegadora famiglia Marinho nem DARF tem para mostrar que é honesta.

JORGE

24 de novembro de 2013 às 14h06

Azenha

Está passando a hora de o PT/PMDB caírem a ficha para a necessidade de democratização da informação, SEJA PELA REGULAÇÃO SEJA PELO BOLSO. Essa turma da desinformação – Globo, Estadão, Veja e Cia não inspira a menor confiança e, certamente, tem lado e não é o da DEMOCRACIA.

Responder

pierre

24 de novembro de 2013 às 13h52

Globo, Folha, Estadão, Veja e assemelhados e/ou assemelhadas, publicam e divulgam o que querem e bem entendem como se fossem o pensamento e a voz de todos os brasileiros. Eu gostaria de saber o que passa pela cabeça dos jornalistas, que escrevem o que os patrões mandam, empregados dessas empresas. Será que eles tem certeza que todo esse fuzuê arquitetado por eles tem a concordância total e irrestrita da população. E se não for bem assim? E se aparecer resistências ao projeto deles? Eu gostaria mesmo é de ver esses jornalistas correndo, como ratos, dentro de esgotos fétidos em busca de esconderijo para se safar da irá do povão.

Responder

Messias Franca de Macedo

24 de novembro de 2013 às 13h07

O CINISMO DA REDE GLOBO “EXIGE QUE O BANCO DO BRASIL RECUPERE OS QUASE SEIS MILHÕES CREDITADOS NA CONTA DA PRÓPRIA GLOBO”! Pausa para rir! ENTENDA A LAMBANÇA!

##############

Banco do Brasil cobrará na Justiça verba desviada por mensaleiros
Instituição financeira tentará recuperar os R$ 73,8 milhões desviados do fundo Visanet

Gabriela Valente (Email)
Publicado: 23/11/13 – 20h30
Atualizado: 23/11/13 – 21h33

FONTE, pasme: http://oglobo.globo.com/pais/banco-do-brasil-cobrara-na-justica-verba-desviada-por-mensaleiros-10866340
RESCALDO: “a pobre” da jornalista provavelmente ainda “não tomou conhecimento do ‘protagonismo’ dos patrões nesta história, digamos, macabra…”!

EM TEMPO: “As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!” Eduardo Galeano, eminente escritor e pensador humanista uruguaio

República de ‘Nóis’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    FrancoAtirador

    24 de novembro de 2013 às 18h23

    .
    .
    A Melhor Piada do Fim-de-Semana…
    .
    .

    FrancoAtirador

    24 de novembro de 2013 às 18h37


Ademar

24 de novembro de 2013 às 12h56

Esse é o comportamento tipico de gente que tá devendo na praça.Já que eles são tão éticos assim,por que eles não deixam fazer a CPI do Metrô já que a mesma,todos sabemos,será controlada com mão de aço pelo Palácio dos Bandeirantes com relatoria e presidência,e nessa mesma CPI convoca-se o procurador Rodrigo de Grandis para explicar o esquecimento dele?

Já que o Ministério Público não investiga e nem o Governo de São Paulo deixa fazer a CPI,alguém tem que furar esse bloqueio e partir pra cima desses cínicos.

O desafio está lançado para os éticos do PSDB.

Responder

Helio Pereira

24 de novembro de 2013 às 12h45

Carlos Sampaio age como autentico Promotor a serviço do PSDB.
O Dep Promotor,Carlos sampaio,queria que o ministro agisse de que maneira ?
Certamente o Promotor,queria que o Ministro “Zé Cardoso”,que já prestou relevantes serviços a oposição,encaminhasse as denuncias ao Promotor Rodrigo de Grandis,pra que ele colocasse a DENUNCIA “numa Gaveta errada” e tudo morresse ali.
Acho inclível a cara de pau do Lider do PSDB e mais ainda da Globo,Estadão e Folha de SP,tentarem desqualificar as denuncias e pedir a condenação do Ministro “Zé Cardoso”,como se fosse ele o criminoso.

Responder

renato

24 de novembro de 2013 às 12h24

O importante é que agora eles estõ dentro do liquidificador, a direita não precisa empurrar aécio, isto cabe a esquerda empurra-lo para dentro.
Que tal fazer uma bolinha da multa que ele ganhou por dirigir embriagado.
Do resto a globo cuida.

Responder

Luís Carlos

24 de novembro de 2013 às 11h30

O dinheiro irrigou apenas o braço partidário dessa quadrilha? Ou também chegou ao braço midiático do grupo?
Globo e demais integrantes do braço midiático do grupo de extrema direita neoliberal faz sua parte na luta de classe em desenvolvimento. Como integrantes, partícipes e operadores do pensamento hegemônico, tentam convencer massa trabalhadora de seus valores e conceitos. Mentir é estratégia do jogo jogado pela classe hegemônica, pois somente assim, minoria pode dominar maior parte da sociedade com seus valores, conceitos e ações.
Este é mais um capítulo da luta de classes no Brasil. PIG faz sua parte iludindo, mentindo e escondendo ações criminosas de seus integrantes e comparsas. Quem diz que a Globo ama o PT, somente ajuda a confundir e esconder a real luta de classes em curso. Eles reagem pois tem perdido nas eleições sistematicamente e tem sido desmascarados pelos governos de Lula e Dilma. As reformas feitas pelos governos de Lula e Dilma tem ferido de morte conceitos utilizados por grupo ideológico que dominou o país nas décadas anteriores a 2003. Mesmo com grandes meios de comunicação de massa nas mão do grande capital, tem sido travada grande luta na superestrutura brasileira. Eles sabem disso, e sabem que tem perdido terreno a passos largos. Lula e Dilma usam a economia e programas sociais para combater, através de reformas a ideologia dominante e o capital com sua pesada máquina de propaganda, de dominação ideológica e conceitual.
O desespero e esperneio ainda não é o último suspiro, mas denuncia grande agonia.

Responder

Mauricio Bernardi

24 de novembro de 2013 às 11h14

A grande mídia é assim mesmo, não vai mudar. Podem mudar, isso sim, os conceitos da blogosfera e de seus seguidores. Miguel do Rosário parece ter sido o primeiro a cobrar participação financeira dos seus seguidores. Depois veio o Azenha, o Edu, o Miro, o Paulo Nogueira. Pela primeira vez na vida ouvi esse palavrão – crowdfunding. Tomara que todos sejam bem sucedidos. Hoje estou contribuindo com o Azenha e o Edu e assinando a Caros Amigos. Futuramente posso apoiar este ou aquele blog com o qual tenha maior afinidade ideológica. A Caros Amigos aceita publicidade oficial. No número 200, que acabo de receber, há anúncios de órgãos estatais de uma página. Isso não influi na linha editorial da revista, que é radicalmente antipetista. Um jornalista chega a falar em “pizza petucana” e Frei Beto, aquele que indicou Joaquim Barbosa, desanca o PT. Sem contar que tem até entrevista do Laurentino Gomes, claro que no mesmo diapasão. Enfim, a blogosfera tem de ser organizar. Estamos a anos luz, por exemplo, dos evangélicos que doam milhões para a compra de horários em emissoras de TV, ou para a compra de TVs.

Responder

Bernardino

24 de novembro de 2013 às 11h07

No caminho com Maiakóvski
“[…]
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
[…]”

Perfeito ALBERTO,teu comentario. O PAragrafo acima pode ser resumido na seguinte frase: A COVARDIA quando demais vira BICHO E COME O COVARDE!!

A proposito oGoverno financia a MIDIA e a mesma bate duro no Governo numa relaçao ROGRIGUIANA(o Governo adora apanhar).

OS BLOGS como esse e outros defendem o Governo(nao sei se recebem dinheiro)porem o Governo DESPREZA-OS numa relaçao às avessas da anterior!!

PERGUNTO honestamente :ISSO ,realmente,acontece?? POR QUÊ??

VALE UMA RESPOSTA HONESTA!!!

Responder

Bruce Guimarães

24 de novembro de 2013 às 11h01

Está muito esquisita essa história desse tais cartéis, a justiça tem que agir logo, para sanar essas dúvidas que pairam!!!

Responder

    Narciso

    24 de novembro de 2013 às 17h27

    Quê justiça?

    Bruce Guimarães

    24 de novembro de 2013 às 18h50

    Me parece que é a Federal!!! Pelo menos, parece que foi a PF que começou os trabalhos!!!

Gerson Carneiro

24 de novembro de 2013 às 10h57

O termo “cartel” já é uma cortina de fumaça para esconder a verdadeira denominação: máfia.

Responder

José Norberto

24 de novembro de 2013 às 10h27

Quando se trata do PSDB é cartel e quando diz respeito ao PT é quadrilha!!

Responder

    Marcelo de Matos

    24 de novembro de 2013 às 10h37

    A mídia pensa que o eleitor é tonto.

Fabio Passos

24 de novembro de 2013 às 10h24

O PiG é a organização mais corrupta em atividade no Brasil.
Enquanto estas oligarquias midiáticas existirem a democracia será sabotada.

Responder

    [email protected]_2

    24 de novembro de 2013 às 13h48

    Concordo plenamente! Sem a DEMOCRATIZAÇÃO DA MIDIA e uma LEI DE MEIOS, NUNCA teremos Democracia.

    São incompativeis, PIG e Democracia…

    Maria Thereza

    24 de novembro de 2013 às 17h07

    mas o judiciário está no páreo.

Franciscão

24 de novembro de 2013 às 10h02

Corrupção, formação de quadrilha, peculato, lavagem e desvio de centenas de milhões, aqui sim, de dinheiro público!

Responder

Avelino

24 de novembro de 2013 às 09h19

Caro Azenha e demais
Mas a burguesia e seus seguidores, tem que ser hipócritas mesmo, se eles falarem suas verdades, eles não se elegem para nada.
Não é que a mídia abandonou Serra Alckmin e mais alguns, é que estes, graças aos blogues sujos, estão sujos, ou seja mostram para que vieram e cada dia mais fica difícil de conseguir votos, Aécio é uma nova aposta, junto com Marina, para enganar o povo e conseguirem os votos. Mas Aécio também está queimado.Portanto, sobra Marina, via Eduardo.
Saudações

Responder

Araújo

24 de novembro de 2013 às 09h06

A Globo e toda essa mídia vão ser torradas, é questão de tempo. A sorte dos Marinhos é que acumularam fortunas às custas dos benesses dos Governos. Não vão passar fome.

Responder

    Ely Leão

    24 de novembro de 2013 às 12h04

    Pelo menos por enquanto. Dinheiro acaba!!!

RicardãoCarioca

24 de novembro de 2013 às 09h00

Se depender do PiG, da oposição e do Assas JB Corp, no próximo feriado da Independência ou da Proclamação da República, veremos o Zé Cardozo algemado, entrando no avião da PF rumo à Papuda, por ter cumprido sua obrigação funcional de mandar investigar mais de 10 anos de corrupção continuada dos governos tucanos em SP.

Responder

    Maria Thereza

    24 de novembro de 2013 às 17h04

    Antes disso vamos ver o dito ministro, trêmulo, explicando no senado ou aonde for mandado, porque mandou investigar o que era para ser investigado. Mas pedindo desculpas por ter importunado figuras tão “acima de qualquer suspeita”. E encerra-se o assunto. O prof. Hariovaldo vai se esbaldar com essa história.

Julio Silveira

24 de novembro de 2013 às 08h13

O ativismo politico da Globo na defesa dos seus é impressionante.
Ela só não crê ser fato jornalístico falar nos bilhões de sua divida com o estado. Talvez esse ativismo até seja por isso, para definitivamente esse assunto cair no esquecimento legal.

Responder

maria do carmo

24 de novembro de 2013 às 08h09

seSEMPRE A MESMA COISA toda vez que tem psdb no meio, lembram-se do banqueiro ladrao o Protogenes acabou sendo acusado, o psdb sempre igual tudo pra baixo do tapete, cpis abafadas, centenas, todos escanda-los minguam, sao especialistas com a imprensa canalha vendida, so nao ve quem nao quer, foi sempre assim. Imaginem se os encandalos do metro, do iss, do iptu, do justicamento da acao 470, dea compra de votos para reeleicao do FHC, a privataria (a desvergonhada da globo , jamais deu noticia) sao tantos escandalos que nao da pra discorrer seriam laudas laudas,se fosse do pt seria edicao extraordinaria de hora em hora, como na guerra Iran e Iraque. Sempre tentando puxar o pt para os crimes deles. Serra, Alkimin, Fhc, Aecio, Alvaro Dias, ALoisio Nunes 300 mil,e toda corja do psdb especialistas em disfarcar seus crimes incriminando o pt. CHEGA! Se infiltraram ate na justica, pra vergonha da minoria etica da justica. da justica brasileira.O Brasil esta acordando…

Responder

Flavio Duarte

24 de novembro de 2013 às 03h04

Se eu fosse o Cardozo, responderia assim:

Caros Senhores,

Como toda pessoa de bem sabe, quando a Polícia/Justiça recebe uma denúncia de fraudes com fundamentos, é conveniente que se investiguem, a não ser que alguns dos senhores discorde desta ideia. Se for isto, por favor, peço que se apresentem para um depoimento público à Policia Federal, onde poderão responder ao vivo às nossas dúvidas e assim esclarecerem toda a história. Na certeza da contribuição do senhores para o aprimoramento da nossa democracia, fico no aguardo.

Cardozo.

(aí esta é aquela hora onde o Cardozo senta e espera)

Responder

Alberto

24 de novembro de 2013 às 00h25

No caminho com Maiakóvski
“[…]
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
[…]”
A situação do PT está de acordo com poema acima. Hoje, o PT, já não pode dizer nada e tudo vira contra ele. Durante oito anos aceitou todo tipo de humilhação e não esbouçou nenhuma reação. Nem o seu maior líder pode dizer (e não diz) qualquer coisa, nem mesmo, para os eleitores e simpatizantes, que estão totalmente perdidos. O PT está parecendo um exército em uma retirada desesperada, sem nenhuma noção do que fazer diante da implacável perseguição da mídia golpista. Levam a culpa até pelo que não fizeram e, aí daquele que se opor. A mídia bota no pelourinho sem que ninguém ouse dizer alguma coisa, nem o próprio atingindo com calúnias e intrigas, tem coragem de se defender. Estamos revivendo, algo parecido com 1964.Os algozes são os mesmos. Os governos do PT, em vez de combater, tentaram ser aceitos por grupos e pessoas que os odeiam e, para isso, trataram e tratam esta mídia à pão-de-ló. Em 2014 a Folha fará 94 anos (fez 90 em 2011) e, me pergunto se a Dilma irá à festa, caso convidada, como foi em 2011, onde seu primeiro compromisso como presidenta, foi ir, com quase todo o ministério, à festa de 90 anos da Folha. Se for, que leve o Aloisio Mercadante para prestar as “devidas” homenagens ao “seu Frias”, o grande democrata que emprestava seus veículos para transportar presos políticos para os porões da ditadura. Durante estes oito anos e, mesmo antes, quando o Lula poderia ter feito um pente fino nas vergonhosas privatizações do FHC e exposto ao povo o quanto o PSDB foi maléfico ao Brasil, o PT não vez outra coisa, a não ser dar uma de avestruz. Como conseguiu ganhar três eleições seguidas, achou não mexendo com os privilégios dos poderosos, eles o deixariam sair incólumes. Enganou-se, não por falta de aviso, claro!

Responder

elizabeth pretel

23 de novembro de 2013 às 23h44

O aébrio queria que o ministro mandasse a denúncia para quem investigar??

Responder

    Fabio Passos

    24 de novembro de 2013 às 10h21

    geraldo brindeiro, é óbvio.

Fabio Passos

23 de novembro de 2013 às 23h40

É o PiG em campanha… protegendo seus candidatos.

globo = psdb = veja = dem

Responder

Rafael

23 de novembro de 2013 às 23h28

Cada vez que leio este tipo de reportagem fico pensando na classe média. Pobre classe média.
Não comungo com a visão marxista, mas é difícil dizer que o velho não tinha razão quando falava da classe média, que ele chamava de pequena burguesia.
Definitivamente, eles não fazem história.
São simplesmente usados e ficam se achando os salvadores da pátria.
A quem eles pensam que enganam? Só se for a eles mesmos. E aí, só Freud para resolver.

Voltando ao que interessa o que está em jogo não é a “corrupção”, preocupação falso moralista da pequena burguesia cristã.

O que está em jogo na política nacional é a incorporação das massas ao mercado de trabalho via educação e uma inserção soberana do país no mercado internacional.
É isso que vai transformar o Brasil num país capitalista e “salvar” a pequena burguesia. Mas não, ela tá preocupada com a “corrupção”. Háháhá, do PT é claro (não seria com a sonegação de seu IR, pois, pois). E por que ela está tão preocupada com a corrupção do PT? Porque ele é o partido que melhor expressa o projeto de um capitalismo soberano (com todos os problemas e contradições, ok, ok.). E isso não interessa aos “donos do poder” dentro e fora do país (dos quais a classe média é boneco de ventríloquo).
Do ponto de vista interno, como diria o Delfim, “quando a taxa de juros é menor ganhar a vida honestamente é mais difícil”. Do ponto de vista externo é só ver a espionagem dos EUA em Libra, a contrariedade dos EUA com o acordo com o Irã que depois os EUA foram lá e fizeram…, etc.

Responder

Marat

23 de novembro de 2013 às 23h19

O modus operadi do pig funciona perfeitamente, tal qual uma máquina bem azeitada, uma eficiência típica dos melhores agentes estadunidenses!
Quando a acusação é a alguém do PSDB, a notícia primeiramente é apresentada de uma maneira superficial, porém, sempre há um espaço enorme (as vezes maior que a matéria) ao “outro lado”. Passada a poeira inicial, eles encontram uma forma de incriminar alguém do PT, havendo ou não fundamento nisso.
Quando a acusação é a alguém do PT, a notícia é apresentada logo de cara de uma maneira contundente, incriminando e acusando os petistas, e quase nunca eu vejo espaço ao “outro lado”. Depois disso, o martelar vai ficando cada vez mais intenso.
Além do exposto acima, observo também que os meios de comunicação pigueanos sempre contam com um time enorme de juízes, advogados, agentes da polícia federal, quando não, ministros do STF etc., para incriminar o PT e livrar a barra do PSDB.
Judith Brito deu a letra, ou melhor, o abecedário… a pobrezinha e fragilizada oposição precisa mesmo de um apoio contra o monstro malvado do PT…

Responder

mello

23 de novembro de 2013 às 23h12

aecinho com toda a sua “astúcia ” proclama que o psdb e os tucanos teem licença para roubar,e, em consequÇência as apurações sobre seus crimes devem continuar a serem arquivadas ou engavetadas.

Responder

Marcelo Sant'Anna

23 de novembro de 2013 às 22h50

Você leitor do Viomundo assim como eu é um trabalhador, estudante, pai, mãe, filho de alguém que paga seus impostos e deve satisfação a alguém.

Agora imagina todos os jornais do país, a mídia escrita, eletrônica e tudo mais falando que você é um ladrão, que roubou alguém, que desviou dinheiro da sua empresa ou qualquer coisa que o valha, mesmo que não seja verdade.

No final de mês, você virou realmente um ladrão e ponto.

Responder

Maria Rita

23 de novembro de 2013 às 22h26

O grande problema é que Cardozo não é flor que se cheire. É outro ressentido que pende mais para o PSDB, se é que não caiu inteiramente daquele lado. E o Carlos Sampaio é aquele deputado almofadinha, sempre indignado. É, o ataque sempre foi a melhor defesa. Será que ainda vale ou virou uma simples ‘forçação’ de barra. Nos tempos atuais, a ‘old’ imprensa está ficando cada vez mais isolada, com seus mesmos velhos leitores. Está parecida com aquela fase de um regime de exceção que já se esgotou, daí vem a história da abertura gradual e irrestrita, não era assim?

Responder

Nelson

23 de novembro de 2013 às 22h22

É o poste fazendo xixi no cachorro.

Responder

William Alves

23 de novembro de 2013 às 22h11

Mais é muita cara de pau destes tucanos. O ladrão é pego roubando e quem deve explicações é quem está denunciando? Pelo andar da carruagem, a mídia golpista terminará jogando este escândalo no colo da Dilma. Aí é só ela usar o controle remoto para mudar de canal e estará tudo bem.

Responder

Neotupi

23 de novembro de 2013 às 21h51

Tiro no pé dos tucanos. Se eu fosse o Cardozo iria ao congresso e faria barba, cabelo e bigode com a tucanada. Nessa eles não tem como vencer nem como virar o jogo. Quanto mais falar do assunto mais fede para o lado dos tucanos.

Responder

Mattos

23 de novembro de 2013 às 21h36

Nada acontece por acaso e se uma pessoa quiser acompanhar os passos da blindagem do Aécio, Serra e Alckmin pela imprensa paulista, e só acompanhar as manchetes da primeira página da Folha de São Paulo (no papel) e da Folha online. E a Folha vai conseguir o que ela quer: Serra e/ou Aécio/Barbosa candidatos, e Haddad na CADEIA. Tudo com a preciosa ajuda do nosso Batman e da Rede Globo de televisão. Aliás, Rede Globo, Batman e a Folha são a Santa Trindade: pai, filho e espírito santo. Amém.

FOLHA, UM JORNAL A SERVIÇO DO CRIME ORGANIZADO.

Responder

Euler

23 de novembro de 2013 às 21h27

Fizeram o mesmo com Daniel Dantas, quando muitos jornalistas e políticos passaram a questionar não o conteúdo das denúncias contra o banqueiro, mas os métodos usados na operação da PF. Possíveis práticas de desvios de dinheiro público e de crimes financeiros passaram para um segundo plano, enquanto os investigadores da PF é que se tornaram o alvo, como se eles fossem bandidos. Lembro-me da época em que a Operação Satiagraha se encontrava em evidência. Até mesmo a TV Brasil e o Observatório da Imprensa deram maior ênfase ao vazamento de dados para a imprensa e nem tocaram nas questões de fundo. Daqui a pouco vão transformar os tucanos envolvidos no Trensalão em vítimas do governo Dilma.

Responder

leonardo Ferreira

23 de novembro de 2013 às 21h22

Eu fico imaginando o PSDB e os donos das comunicações hoje no poder.
Destruiriam tudo de bom que o Brasil conseguiu durante o Governo Lula e Dilma. Mas, eu creio que o povo não quer essa turma de volta. Espero.

Responder

Carlos Ribeiro

23 de novembro de 2013 às 21h19

Já vi esse filme!

Responder

francisco pereira neto

23 de novembro de 2013 às 21h08

Enquanto Lula, Dilma e o PT ficarem olhando para lua, Globo e sua trupe da mídia bandida vão enrolar o partido e passar para a “opinião” pública que o PT quer a todo custo dar a moeda de troca acusando o “ético” PSDB por causa do mensalão. É a vingança do PT, Zé Dirceu, Genoíno e suas lideranças que estão lançando lamas nos tucanos.
Isso jamais aconteceu. Imagina só, tucanos corruptos? Onde? Isso nunca existiu.
Afinal de contas, o STF e o Joaquinzão, estão aí para colocar fim na corrupção. Mesmo que seja para condenar políticos do PT sem provas.
O PT já nasceu corrupto. Está escrito nas estrelas.
Enquanto para o PSDB, não há Privataria Tucana, O Príncipe da Privataria, compra da reeleição do FHC, Lista de Furnas, Mensalão Tucano, Satiagraha, Castelo de Areia, o bandido Cachoeira, o Demóstenes caçado como senador, mas preso não. Imagina O catão do serrado preso. Ele foi vítima de uma armadilha petista.
O caso mais emblemático é o prefeito Haddad que criou a controladoria do município e o culpado pela máfia dos fiscais é o ex-secretário Donato.

Responder

    francisco pereira neto

    23 de novembro de 2013 às 21h12

    A raiva é tanta que acabei escrevendo cassado com “ç”. Mas quer saber, fica assim mesmo. Fica de bom tamanho porque a capivara do Demóstenes é muito gorda.
    Sem querer querendo, acertei.

FrancoAtirador

23 de novembro de 2013 às 20h30

.
.
Duas manchetes e uma foto no jornal O Globo ‘on line’, no dia de hoje,

corroboram as afirmações do jornalista Luiz Carlos Azenha no Post acima:
.
.
O GLOBO

“Simão Pedro admite que entregou denúncias de cartel direto ao ministro da Justiça”

“-Documentos teriam sido entregues após denúncias feitas em 2010 e 2011 ao Ministério Público de São Paulo”

CLEIDE CARVALHO
Publicado: 23/11/13 – 14h37 Atualizado: 23/11/13 – 15h24

[Observe-se o verbo meticulosamente escolhido pela Globo: ‘admitir’, para dar a idéia de confissão da prática de um ato ilícito, quando na verdade o Deputado Estadual Simão Pedro, do Partido dos Trabalhadores (PT), nada mais fez do que cumprir com a obrigação que o cargo de Parlamentar lhe impõe, qual seja, o de encaminhar qualquer documento que eventualmente venha a ter posse, relativo a irregularidades praticadas no âmbito governamental, ao órgãos oficiais competentes para investigação, no caso, o Ministério Público Estadual de São Paulo (MP-SP) e o Ministério da Justiça, a quem está subordinada a Polícia Federal].

(http://oglobo.globo.com/pais/simao-pedro-admite-que-entregou-denuncias-de-cartel-direto-ao-ministro-da-justica-10864807#ixzz2lVbutYwy)
.
.
O GLOBO

“Tucanos cobram explicações de Cardozo por envio de denúncia à PF”

“-Ministério da Justiça diz que denúncia contra políticos do PSDB foi entregue por deputado petista e depois repassada à Polícia Federal”

“-Aécio diz que PT usa as “instituições do Estado para um projeto político”

“-Líder do PSDB na Câmara classificou de inaceitável a conduta do ministro Cardozo”

DEMÉTRIO WEBER
Publicado: 23/11/13 – 13h32 Atualizado: 23/11/13 – 18h22

[Aqui, a Manchete-Título e os três subtítulos denunciam o Golpe pretendido pela Globo, de inverter as posições dos investigados tucanos para acusadores dos investigadores das práticas delituosas praticadas no Governo do Estado de São Paulo, durante os anos em que o PSDB esteve no Poder Estadual Paulista.]

(http://oglobo.globo.com/pais/tucanos-cobram-explicacoes-de-cardozo-por-envio-de-denuncia-pf-10864617#ixzz2lVbkBBy8)
.
.
E, de lambuja, a Globo posta uma Foto de Aébrio Nébulus para projetá-lo:


Aécio Neves participa de congresso do PPS no Rio
Fábio Seixo / O Globo
.
.

Responder

jõao

23 de novembro de 2013 às 20h21

quem tem que explicar sobre o cartel é o psdb não o ministro cardoso

Responder

souza

23 de novembro de 2013 às 20h14

simão pedro é político da mais alta categoria e esta absolutamente preparado para derrotar a tucanalha.

Responder

horta

23 de novembro de 2013 às 20h09

Olha Azenha, o Brasil está entregue a uma imprensa muito sem vergonha, malandra, sem valer o que come. Ora, até agora estou confuso se Ministro da Justiça têm que ser vaquinha de presépio. Se houver esta prerrogativa, teria que ser do partido dele, não foi, creio que deu andamento no que deveria dar, agora esta notícia canalha de ter dar explicação, quem tem que dar explicação ao povo brasileiro é Aécio sobre o partido dele. Não acredito que os blogues de esquerda entraram nesta maluquice, quer ver alguns motes para se combater:
– Ministro da Justiça, não é de injustiça, dá andamento a investigação, tanto do PT, DEM, PSDB enfim… porque que teria que privilegiar as denúncias do PSDB????
– A questão do caso é corrupção no governo PSDB, poderia ser até o mordomo o denunciante, como só vale no caso do PT, Palocci foi denunciado por um contínuo e valeu… enfim… há muitas outra
– Porque este interesse da imprensa em dar cobertura a esta corrupção. Este é o melhor e vocês tê que cair de pau NA COBERTURA SELETIVA DA IMPRENSA. O Zé não é o corrupto, são outros os corruptos. Desenhei.

Responder

    RicardãoCarioca

    24 de novembro de 2013 às 09h05

    “Follow the money” e descobrirá porque o PiG protege a oposição…


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding