Altamiro Borges: Arruda impugnado, Aécio chamuscado

Tempo de leitura: 2 min

Jose_arruda_E_Aecio_Neves

por Altamiro Borges, em seu blog

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal decidiu nesta terça-feira (12) impugnar a candidatura ao governo de José Roberto Arruda (PR) com base na Lei da Ficha Limpa. Na mesma sessão, o TRE-DF também cassou o registro de Jaqueline Roriz (PMN) ao cargo de deputada federal. O órgão acatou pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que entendeu que o ex-governador do DEM e a ex-deputada Jacqueline Roriz não poderiam concorrer ao pleito por terem sido condenados em segunda instância por crime de improbidade administrativa. A decisão acaba respingando em Aécio Neves, o cambaleante presidenciável do PSDB, que contava com o apoio ostensivo do ex-demo.

Os dois políticos agora impugnados foram flagrados pela Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora, que investigou o escândalo de corrupção conhecido como “mensalão do DEM”. Em 9 de julho, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal já havia condenado Arruda e Roriz em segunda instância por improbidade administrativa. Os advogados de defesa, porém, alegaram que a condenação ocorreu após o prazo legal de registro das candidaturas, o que anularia a inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa. Agora, o TRE-DF confirma as impugnações. Mesmo assim, José Roberto Arruda prossegue em campanha e já anunciou que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), última instância para dirimir o caso.

Todo este imbróglio jurídico desgasta a candidatura do ex-demo, que ainda aparece em primeiro lugar nas pesquisas. Mesmo que o TSE valide a sua candidatura, o que é improvável, ele teria seu mandato permanentemente questionado na Justiça. As imagens do ex-governador e dos seus apaniguados embolsando pacotes de dinheiro seriam um fantasma a atormentá-lo. Mas não é somente o ex-demo que sai chamuscado nesta história. Recentemente, ele declarou que faria campanha para Aécio Neves. Uma notinha da Folha de 31 de julho registrou a decisão: “Arruda, que ainda responde a 12 ações penais pelo escândalo do mensalão do DEM, promete pedir voto para Aécio Neves na corrida presidencial”.

Leia também:

 Rovai: Marina tem chances imensas de substituir Eduardo mas não são favas contadas


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

marcosomag

O “DatafAlha” continua colocando o Arruda como opção nas suas pesquisas eleitorais apesar da impugnação do TRE. Certeza de impunidade no TSE?

De todo modo, só tal inclusão é um “tapa na cara da sociedade”, como diria um apresentador de televisão fanfarrão dos finais de tarde.

pedro – bahia

O Aécio estaria chamuscado também pelo incêndio na Prefeitura de Cláaudio – MG. E o Alkmim ainda será afogado na Cantareira e nos problemas que vem causando às cidades do Rio de Janeiro.

Aroeira

NÃO DEU NO JORNAL NACIONAL, MAS ACONTECEU
(Isto é o que pode ser chamado literalmente de queima de arquivo)

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/incendio-na-prefeitura-de-claudio-onde-fica-aeroporto-de-tio-de-aecio-queima-arquivos-e-computadores/

Incêndio na prefeitura de Cláudio (MG) queima arquivos e computadores
Postado em 14 de agosto de 2014 às 9:40 am

Um incêndio foi registrado em um lote vago na noite dessa segunda-feira (11) e atingiu um galpão da Prefeitura de Cláudio, que fica ao lado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas ficaram confinadas em um cômodo de aproximadamente 9 m² no segundo andar.

As chamas destruíram uma sala onde ficavam arquivos, computadores, materiais de escritório e tecidos. Apesar disso, ninguém ficou ferido.

Segundo a corporação, o fogo foi controlado antes da chegada dos bombeiros com a ajuda de um caminhão-pipa da Prefeitura e moradores vizinhos ao prédio. Ainda de acordo com os bombeiros, foi realizado o rescaldo no local e não foram registrados danos na estrutura da edificação.

clodoaldo

Este trecho do artigo: “candidatura do ex-demo, que ainda aparece em primeiro lugar nas pesquisas”, é de assustar, depois de tudo que ele a sua patota fizeram, foi mostrado e visto em rede nacional.

Narr

Pra ser franco, a coligação “por um governo anti-Petralha” do trio honestidade Roriz-Luiz Estevão-ArruDEM aparecer em primeiro nas pesquisas tem algo de tragicômico.

FrancoAtirador

.
.
Parece que a campanha de José Rouberto Arruda

em favor de Aério Naves está dando muito certo.

O Distrito Federal deverá ser o único colégio

em que o PSDB irá ganhar do PT no 1º Turno:

Pesquisa Eleitoral
Estimulada

1º Turno
Votos Válidos

Distrito Federal

Aério Naves (PSDB) = 48,39%
DILMA ROUSSEFF (PT) = 38,71%
Outros = 12,91%

(http://www.viomundo.com.br/politica/emilio-rodriguez-pesquisometro-estadual-da-dilma-524-e-aecio-297-dos-votos-validos.html)
.
.
Em 2010, o mote de campanha do Serra

era ‘Vote em 1 Careca e Ganhe 2’.

Agora, para ganhar votos em Brasília,

o PSDB inventou outra promoção:

“Vote Num Falcatrua e Ganhe Dois”.

(http://abre.ai/vote_num_careca_ganhe_dois)
(http://abre.ai/zPN)
.
.

Fabio Passos

Cada dia que passa fica pior para o aécio neve.
Difícil acreditar que aécio neve queria mesmo ganhar colando sua imagem a gente como arruda, fhc, pimenta da veiga…

Deixe seu comentário

Leia também