A ocupação da Praça da Liberdade, em Washington

Tempo de leitura: < 1 min

Outubro de 2011 vai marcar o início do décimo primeiro ano da invasão do Afeganistão e do orçamento federal de 2012 dos Estados Unidos, que vai dar fundos ilimitados para a guerra e bem estar corporativo, mas reduz os fundos essenciais para dar conta de necessidades humanas.

Começando no 6 de outubro, 2011, milhares de norte-americanos preocupados vão se reunir na Praça da Liberdade, em Washington DC, para assumir o controle de nosso país e de nossas vidas. Vamos ocupar a praça e fazer uma assembleia popular para discutir soluções justas e sustentáveis para as crises que enfrentamos e exigir que tais soluções sejam apresentadas e que as necessidades do povo sejam atendidas. Planejamos nos engajar em atos criativos de resistência civil e exigir que nossos direitos e liberdades inalienáveis sejam protegidos, e que nossas crianças tenham a oportunidade de viver em paz, respirar ar puro e produzir e consumir alimentos naturais.

Você vai se juntar a nós para denunciar sistemas e instituições que apoiam guerra sem fim e cobiça corporativa desenfreada?

Juntos podemos criar um futuro de paz, justiça e igualdade.

Junte-se a nós da forma como você for capaz — pessoalmente ou através de nossa comunidade online.

Começa aqui.

A História bate à porta. Você vai responder?

Leia também:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Michael Moore: Venham todos ocupar Wall Street | Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] A ocupação da Praça da Liberdade, em Washington   […]

Julio Silveira

Os bons americanos coitados, parece que começaram a perceber (acho que tardiamente) que entregaram suas almas e seu país a uma sucia que utilizando o nome da democracia trocou os escravos negros de outrora pela escravidão da sociedade, está certo ofereceram alguns apitos e espelhos em troca, mas sugaram bem mais tiraram deste país algo em que sempre os orgulharam e que de certa forma inspirava outras sociedades pelo mundo, a democracia. Hoje, este instrumento graças aos sucessivos desastres governamentais desse país, outrora exemplar, fica sob suspeição por se tornar possível abrigar, sob essa ordem, grupos que manobram para usar as instituições com a premissa de tornar todo o povo cativo de seus interesses em nome do País.

Roberto Locatelli

Marx imaginou que o socialismo fosse ocorrer nos países onde o capitalismo estivesse mais "maduro", ou seja, os países avançados. Mas, como dizia Lênin, a realidade é sempre mais rica do que nossas teorias humanas: o capitalismo caiu (pelo menos por algumas décadas), na Rússia, onde a exploração capitalista era mais perversa. Infelizmente o "socialismo" que tomou o lugar dos czares russos era apenas uma caricatura macabra do socialismo.

Agora vemos o povo dos EUA se erguer. O levante de Wisconsin foi apenas um primeiro movimento. Outubro promete.

Marcio H Silva

O povo dos EUA neste momento vivem uma ditadura Capitalista. Um povo que sempre foi comandado por uma minoria. Um povo arrogante que sempre se lixou para o resto do mundo e seus problemas. Um povo que foi levado a acreditar em passado recente que o resto do mundo atrapalhava o seu " american way life", está começando a sentir na própria pele o que realmente representa o capitalismo selvagem neoliberal. Este povo deveria deixar sua arrogância de lado e começar a ver como vivem os povos do resto do mundo. Eles precisam de uma dose cavalar de humildade e a partir daí começar a reagir a esta situação que começaram a viver, o resto do mundo agradecerá.

Edmar

Sempre achei os estadunidense o povo mais desinformado da Terra, o q. era agravado pela arrogância e a violência com q. sempre tataram todos os demais povos. Por desconhecerem seu país e o mundo, sempre apoiaram qualquer maluquice de seus governos. Até (dizem os conspiracionistas) quando esse mesmo govermo "dinamitou" as torres 1 e 2 do WTC, e principalmente a torre 7, onde não teve choque nem de aviãozinho de papael como aquele do 'cerra'. Tomara q. a nova geração, informada e informando via internet quebre esse muro de ignorância e conformismo erguidos por seus pais e avós, q. só beneficia uma casta de financistas-judeus q. estão destruindo a humanidade. Só cego não vê. Espero que abram os olhos, logo! Ou o planeta vai sucumbir em mais uma "grande guerra".

vera oliveria

gostei do respirar ar puro e consumir alimentos naturais…brigo por isso faz tempo,mas é bem capaz que só porque é a sociedade americana que está falando os brasilerios que antes nem me davam ouvidos,agora vão ouvir…

Ronaldo Cananéia

Ver para crer.

O povo norte-americano não é culpado pelos mal-feitos da sua "elite". São enganados como todo mundo.

Mas como estão perdendo a inocência vou torcer para que consigam melhorar alguma coisa.

E o que fazem sempre sobra para nós, bom ou mal.

    PedroAurelioZabaleta

    Olá Ronaldo,
    Permita-me discordar do entendimento de que o povo dos EUA(do Norte) não tem culpa.
    Tem sim.
    Tem tanta culpa quanto nós temos, por deixar que interesses contrários aos do povo explorem todo o país.
    Eles optaram por fechar os olhos e fazer que não viam, enquanto se sentiam beneficiados pelas ações do Tio Sam.
    Eles que acordem e assumam o protagonismo, como nós lutamos por fazer aqui.

    grande abraço

    Ronaldo Cananéia

    Prezado Pedro,

    O argumento chave é "enganados". Podemos dizer que também são desinformados. Morei lá e sei como é.

    Mas atenção, estou comentando sobre este aspecto de percepção das suas elites. Porque em relação a vários valores humanitários são mesmo bem mal intencionados.

    Concordo que a inação não deixa de ser uma atitude, mas é complicado culpar quem não tem discernimento. Veja, no extremo, como os índios, aqui no Brasil, são considerados incapazes.

    Como você classificaria um maranhense pobre diabo analfabeto que vota no Sarney?

    Bom fim de semana

eunice

Quem já fez trabalho escrito sobre a escola Norte-americana sabe que ela é seletiva em termos econômicos, ideológica e de lavagem cerebral, como no mundo todo. Algumas pessoas tinham condições de votar bem, mas eram poucas. A ignorancia está diminuindo no mundo todo. Pode-se dizer que a população do mundo está deixando de ser analfabeta funcional pelo uso da internet.

ZePovinho

O Muro de Wall Street já caiu.Só falta alguém do povo americano pega uma picareta e começar a desmontar a parte física:o FED.

Jairo_Beraldo

Ora, ora, ora…os estadunidenses agora querem fazer o que, no alto de sua arrogancia, condenavam o que se fazia e se faz nos países sub-desenvolvidos? Quem te viu e quem te vê, Tio Sam!

Fabio_Passos

Olha só. Uma tentativa de resgatar a democracia.
Tomara que tenham força para enfrentar o sistema.

O regime tem nome: Ditadura.
Quem governa os eua (e o mundo…) é o capital.

Já passou da hora de cortar as cabeças dos tiranetes corporativos…

Morvan

Bom dia.
Primavera estadunidense?
Já houve uma Primavera de Praga. Desta vez, a primavera da praga?

:-)

Morvan, Usuário Linux #433640.

Deixe seu comentário

Leia também