A denúncia do leitor Fernando

Tempo de leitura: 2 min

Sou morador de São Paulo do bairro Santa Cecília, que fica próximo a avenida São João, e ontem ouvi duas pessoas em um bar que fui nesta avenida, falando baixinho ( até certo ponto ), sobre a armação que tá sendo criada para o dia 29 de outubro.

Segundo estas pessoas um número x de camisas foi mandada ser feita com a insignia do PT, a estrelinha, e muitas pessoas vão estar na passeata que FHC promove neste dia, o 29 de outubro, criando um badernaço sem igual e que terá grande mídia cobrindo, com estas camisas sempre aparecendo.

Falavam as duas pessoas que toda a grande mídia já sabe deste fato, e que isso quer fazer as pessoas pelo JN dar cobertura, e outras mídias também, de isso fazer o voto mudar, por sentimentalismo das imagens demonstradas, como eles falavam, de total vandalismo no centro de São Paulo, por parte de petistas. Serão apresentadas muitas pessoas ensanguentadas.

Escrevi para o Blog do Altamiro Borges, e estou escrevendo para quem pode fazer alguma coisa, no sentido de nos reunirmos e fazermos uma vigilia pública em local também público de São Paulo, por que o PSDB vai querer colocar fogo nas eleições, desacreditando a Dilma. Desacreditando no PT.

E preciso que alguém me ajude nisso.

Temos que colocar um local no centro de São Paulo, permanentemente visivel para todos, para que possamos fazer o que precisa ser feito, nesta reta final de eleições. escrevi para o Altamiro Borges no sentido do mesmo fazer um novo encontro pela liberdade de expressão, e em local público para que isso possa ser contido.

Não podemos dar bobeira alguma.

Eu ouvi estas pessoas conversando no bar e fiquei bastante preocupado, por causa de como elas tratavam disso, e pareciam saber demais para não ser verdade o que falavam.

Meu cel é: (11) 8606 XXXX

Me chamo Fernando e estou a disposição.

Abraços

PS do Viomundo: O Rodrigo Vianna atestou que o leitor Fernando existe e ele confirmou a denúncia por telefone.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Danieldms

Ah cara, vc q escreveu isso é um piadista. Leva bem a sério a proposta da bosta do seu partido, a velha máxima nazi-fascisa de mentir até que vire verdade. Armação é prática comum da bosta do SEU partido, formado por pseudo intelectuais cubanistas,, guerrilheiros bandidos e assassinos com veia ditatorial, manipuladores e o pior, mentirosos, golpistas e ladrões. Mas pior ainda é quem acredita nessa sandice q vc disse e ainda por cima publica sem a menor dúvida. LAMENTÁVEL.

Fabio Morato

Parte 2

E o nome do denunciante "Fernando" em alusão ao ex-presidente! Isso me fez rir ainda.
O comportamento da militância petista é uma coisa que foge da política, da razão e aponta para o fanatismo e até para o fundamentalismo quando prega o ódio ao adversário.
Que vergonha! O Simão da Folha mandou muito bem quando disse que o polvo Paul se matou para não ter que escolher entre Serra e Dilma.

Fabio Morato

Parte 1

Recebi um e-mail hoje com um link para o seu blog no texto "A denúncia de Fernando".
A mensagem se parece com aqueles spams alarmistas em que você clica no link e um vírus ataca o seu computador.
Que porcaria! A suposta carta do leitor Fernando parece uma criação fabulosa de blogueiro – "ontem vi duas pessoas em um bar que fui nesta avenida, falando baixinho (até certo ponto)".
Disso entendo alguma coisa, também crio fantasias no meu blog há mais de 3 anos. Este "até certo ponto" entre parênteses é uma coisa ridícula ou hilária!

Daruzi

É preciso ficar muito atento! A militância de São Paulo deve sim comparecer próximo ao local com alguma filmadora e se possível registrar não só o ato de militância verídica como também o tumulto planejado!
De preferência tentar fazer algum "flagra", perguntar a algumas dessas pessoas como quem não quer nada o porquê daquilo e filmar a resposta! Se são pagos para fazer isso facilmente contarão a verdade!

Ademir

É por estas e outras que acredito que o Brasil que já mudou muito nos últimos 8 anos, sobretudo em canalhice política, e em muitas outras coisas, vai seguir mudando. Devo meu voto ao Lula, pois não votei nele nas duas últimas eleições, por isso votei Dilma no 1 Turno e voto Dilma no 2 turno, dívida paga com esse Brasil que está 83% melhor. Professora Marilena, conheço e confio. Conte comigo Dilma Presidente do Brasil.

Hilde

Parabéns Sr. Fernando, pela excelente audição: as pessoas conversavam baixinho e ele conseguiu ouvir tudo.
Otorrino com voê como paciete iria a falência.
Lamentável. Deixe de ser ridículo.
Por si só e que se julgam os outros.

paulo carvalho

Deus é um Pai Poderoso, eu creio firmemente nisso, e pela intercessão da Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, Dilma ira ganhar sim. Depois de Deus Pai Filho e Espírito Santo, ninguém neste mundo tem mais poder que a virgem. Ela é a mãe da verdade suprema, Jesus Cristo Nossso Senhor e a verdade vai vencer a mentira ,eu creio. ¨Sede em favor dela, Virgem Soberana, livrai-a do inimigo com vosso valor¨ é 13 com fé na Virgem que deixou de ouvir meus pedidos.

    HIlde

    Caro irmão!!!

    Não useis o nome d e Deus em vão. Reservai para o seu Devido fim.

Marilena Chauí, blogueiros sujos e a denúncia | Pela ordem, companheiro!

[…] último dia 25, o Azenha publicou uma denúncia feita por um leitor seu chamado Fernando. Na denúncia o leitor diz ter […]

Seja Dita Verdade » Blog Archive » Alerta: todos atentos ao possível tumulto no dia 29

[…]  http://www.viomundo.com.br/politica/a-denuncia-do-leitor-fernando.html <object width=”640″ height=”385″><param name=”movie” […]

Lilica

Sr. Luiz Carlos Azenha,
Fiquei perplexa ao receber um e-mail com essas informações e no mesmo consta meu endereço…
Pelo que entendi, eu seria uma dessas duas pessoas citadas pelo Fernando que estaria conversando no tal bar da Avenida São João. O QUE É GRANDE MENTIRA, POIS MORO EM MATO GROSSO DO SUL E HÁ MAIS DE DOIS ANOS NÃO VOU À SÃO PAULO, NUNCA FREQUENTEI NENHUM BAR NESSAS IMEDIAÇÕES E MUITO MENOS ME ENVOLVERIA COM ESSE TIPO DE PESSOAS. DE ONDE ESSE SR. FERNANDO TIROU ESSA INFORMAÇÃO E AINDA CITA FONTE MENTIROSA? SERÁ QUE ELE SE ESQUECEU DE TOMAR ALGUMA MEDICAÇÃO OU TEVE ALGUMA OVERDOSE?

    Renan Baptista

    Está faltando informação nesse seu post ou então ele não faz referência ao mesmo artigo acima descrito, uma vez que um não tem nada a ver com o outro. Poderia completar só para que eu possa entender a correlação?

Sebastiao R Marques

Não duvido de nada,depois da farsa da bolinha de papel no Rio de Janeiro.
Do Zé Baixaria pode esperar de tudo

    Rômulo

    Pelo jeito vc acredita na história do lobo mal e que a Dima é a chapeusinho vermelho!

Ivone Rocha

Por todo o Brasil já se fala em armação dos tucanos, como última cartada para prejudicar a Dilma. Não acho que devemos levar em conta tudo o que dizem, mas temos de ficar atentos, até porque sabemos que a grande mídia está a mando do sr. José Serra. Por conta disso, segue um texto do blog Passe Livre, com o título Cheiro de armação no ar.

Ao sair do estúdio da TV Cidade LIvre de Brasília depois de entrevistar o sindicalista Paulo Antenor, presidente do Sindireceita e eleito 1º suplente de Senador na chapa encabeçada por Magno Malta lá no ES, recebi telefone de um telespectador que, em outras palavras, dizia ter a Folha de São Paulo negociado, financeiramente, o depoimento de um ex-preso político. O objetivo de tal ‘depoimento/desabafo’ seria o de desmontar a versão da Dilma ‘osso duro de roer’. Na versão negociada, o denunciante criaria uma versão de que ela teria delatado vários aliados da luta armada contra a ditadura.
Todos nós estamos um tanto quanto atônitos com tanto zumzum, mas, ao que tudo indica, seria uma artilharia pesada a ser usada mais para o fim de semana, redundando numa ação conjunta da Folha, da Veja e da TV Globo – provavelmente sexta à noite.
Não sou partidário de dar crédito a boataria, até porque se trata de estratégia usual do crime – como forma de causar tensão permanente no ‘outro lado’. A máfia também age assim, de quando em vez eliminando um dos seus como forma de aviso, lembrete e para definir, com a sua onipresença, o modo de vida das pessoas.
Acontece que não foi a única ligação neste sentido.
Mais cedo, um jornalista com larga atuação política e concursado da TV Senado havia manifestado a mesma preocupação. Ou seja: tem sim cheiro de armação no ar – resta saber se estas pessoas têm algum limite para a patifaria ou não.
Neste sentido, até mesmo estaria servindo de demonstração de imparcialidade o fato da Folha de São Paulo ter divulgado ontem, 26, a notícia de que a turma tucana de SP era partícipe de um grande conluio para beneficiar empresas em obras do metrô.
Por esta ótica, a mesma Folha que detonou a licitação dos tucanos por ‘compromisso com o jornalismo’, estaria liberada para publicar um testemunho que, na realidade, teria sido comprado.
Não sei até que ponto a nossa sociedade ainda vai acreditar em tais armações – logo a Folha que criou a ficha-falsa da Dilma, que publicou entrevistas com pessoas que nunca foram entrevistadas, que colaborou com a ditadura militar cedendo veículos…
Cada qual com sua realidade local, mas a verdade é que as campanhas eleitorais tem se transformado num festival de baixarias. Aqui no DF, por exemplo, o grupo de Roriz gosta de chafurdar na lama e se sente protegido até mesmo pela Justiça Eleitoral para fazê-lo – comprando testemunhas, reiventando fatos e deturpando a verdade. Não por acaso, cabe sempre lembrar, Roriz é o cabo eleitoral de Serra no DF.

    Rômulo

    Ivone, acho que vc está equivocada. Quem está bancando a grande mídia é o PT com os gastos milionários que o governo tem com a midia. Inclusive com a Petrobras.

ATENÇÃO: A denúncia do leitor Fernando « Arengueiro Natal/RN/Brasil

[…] Extraído do Blog Vi o Mundo. […]

Rodolpho

esse site aqui, "http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/chaui-tucanos-articulam-violencia-para-culpar-pt/?searchterm=marilena+chaui&quot;, que já mencionaram aí embaixo, publicou que a mulher lá denunciou isso no dia 25 durante uma reunião que aconteceu cedo, claro ainda. no entanto, a suposta denúncia, que seria do primeiro cara a ouvir os outros dois no bar, só saiu aqui às 21h13 do mesmo dia.

eu acho isso estranho, e acho mais estranho ainda ninguém achar isso estranho. pode ser verdade, pode ter havido algum engano, mas ninguém ao menos comentou. cadê o senso crítico?

Bernardt

Cadê? o que a campanha vai fazer com relação a isso? tem que preparar o contra golpe

    Rodolpho

    esse site aqui, "http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/chaui-tucanos-articulam-violencia-para-culpar-pt/?searchterm=marilena+chaui&quot;, que já mencionaram aí embaixo, publicou que a mulher lá denunciou isso no dia 25 durante uma reunião que aconteceu cedo, claro ainda. no entanto, a suposta denúncia, que seria do primeiro cara a ouvir os outros dois no bar, só saiu aqui às 21h13 do mesmo dia.

    eu acho isso um pouco estranho, e acho mais estranho ninguém achar isso estranho.

    jefferson ribeiro

    estamso jountos nessa opnião ;…varias pessoas me mandaram com denunciante diferente ..a nao ser qwe qwem fez a reunião secreta para fazer escandalo tenha falado em praça publica fica cada hora mais mentiroso…@@
    na verdade esssa e a pior campanha para presidente que eu ja acompanhei.muito baixo nivel ..
    outra verdade e que ainda não sei em quem votar :se no ex pr rfernando henrique ou se no ex pr luiz lula pois com toda sinsceridade nenhum dos dois me fazem imagi-los como presidente..

gão

Fernando , pelo amor de deus procure a PF agora!

    marisa

    concordo c vc em parte somente, poderia até ser o P,mas a coisa é séria! e não podemos esqucer que foi Serra que fez toda aquela farsa qdo foi acertado pela bolinha de papel. então dá pra ficar bem desconfiado de quem faz esse tipo de coisa né pra ganhar uma eleição? além da esposa dele q disse que Dilma é a favor de matar criancinhas, mas sua ex aluna Sheila e outras alunas confirmam q foi Monica Serra q disse em aula que fez um aborto porque quis fazer. quem é que mata criancinha hein? isso que eu digo está aqui no viomundo e tbém pode procurar no google por Folha de São Paulo.

reinaldons

E qual a chance de ser o próprio PT tentando fazer isso para incriminar da mesma forma? Tem que ser muito bem investigado para ver quem realmente tem a culpa nisso e se acontecer.

Nenhum dos dois partidos tem responsabilidade pelo que seus eleitores fazem, a não ser que tenha incentivado o ato ou que tenha pessoas do partido envolvidas.

Esperamos que seja apenas boatos e que nada aconteça para não incriminar injustamente nenhum dos partidos.

Gil

Se isso acontecer, vai ser a explicitação de como se disputa política no Brasil. Mas caros amigos! Será que alguém iria acreditar que o PT, liderando as pesquisas, iria cometer tal barbaridade? A população não é burra. O PT poderia usar o mesmo tipo de terrorismo, só que usando estratégia inversa. Alertando a população sobre uma possível sabotagem. Seria tão possível quanto a ação dos tucanos. Acho que os eleitores devem tomar cuidado tanto com a campanha do PT quanto dos Tucanos.

    adelia

    É verdade. Mas se pudermos evitar que algo deste tipo aconteça, melhor, não?

Marisa

Olha só o que já saiu na Veja:
http://veja.abril.com.br/agencias/ae/brasil/detai

Começaram?

Ricardo

o video de chaui fland sobre isso http://www.youtube.com/watch?v=wcIJmxVrsNc&fe

Mariana Andrade

Marilena Chauí já denunciou algo parecido no site do PHA.
Azenha, existe a possibilidade da Record e do R7 noticiarem???

Segue link:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/2

Oliveira B.

Cuidado com o grande apagão de última hora, a suprema sabotagem que pode está sendo preparada pelos tucanos. Essa não dará tempo nenhum de reverter. O Operador Nacional do Sistema (ONS) precisa ficar atento.

HUMANITAS: em ato público na PUC-SP, Marilena Chauí alerta sobre atos de violência para culpar PT

[…] saiba mais […]

rafaela buonarrotti

É Abílio Diniz sendo OUTRA VEZ sequestrado????

Igor

Só me parece termos duas opções, uma já publicamos avisos como este em todos os locais possíveis, incluindo a central de campanha e o site do PT e em seguida militantes organizados e não caracterizados vão ao local da passeata e impedem a aproximação de toda e qualquer pessoa com identificação do PT. Não podemos permitir que movimentos como esse se quer se iniciem.
A segunda opção seria usar os membros mais conhecidos da mídia e expor a farça usando provas obtidas com antecedência. Não acredito que seja viável, porém uma busca em todas as malharias da região por quem estaria fazendo camisas do PT poderia nos dar pistas de quem estaria por detrás dos fatos.

Juciara

Não sei direito o que fazer!!! Acho muito grave essa denuncia, o que pensei de momento e fiz, foi enviar os links informando a armação à campanha da Dilma através do contato do site da campanha. Espero que ajude…

EU XOS

Aposto que estão levando junto todo o estoque de fitas adesivas da 3M… vai ter bombardeio! Celulares à postos pra filmar!

    Gabriella Rúbia

    É isso filmar , registrar e chamar a mídia amiga e solidária a população brasileira para dar conta disso, além de alertar as pessoas comuns que votam em Serra para não participarem deste comício pois podem se machucar com os contratados pulgilistas da campanha de Serra.

Adriano

É LÓGICO!
Eu tbm arquitetaria este tipo de esquema num bar, pra todo mundo ouvir!

pelaordemcompanheiro

Azenha e amigos,
Alguém está conseguindo acessar o Escrevinhador? O que aparece prá mim é a seguinte mensagem: Website indisponível no momento.
E a identificação da aba do Google Chrome diz: Congelado
Seriam os mesmos fantasmas do fim de semana?

Abs

Marilena Chauí alerta sobre suposto golpe do PSDB, revelado pelo Vi o mundo » O Recôncavo

[…] Do Vi o mundo […]

André

O blog do Rodrigo Vianna está fora do ar!

Janaina

é preciso ter cuidado e alertar a população de que ninguem irá à esta passeata… ou criar uma vigilia durante esta manifestação. É preciso evitar isso!
Em 2001 em Genova o blackblock se infiltrou numa manifestação e gerou tumulto, "justificando" a ação violenta da polícia, a manifestação terminou com a morte de Carlo Giuliani… eles são capazes de gerarem fatos assim pra colocar na mídia..

Eduardo Costa

A meu ver, a medida mais efetiva para combater o teatro da perversidade que pode estar sendo tramado pela Campanha de Serra é o PT divulgá-lo, antes do dia 29, em seu horário eleitoral e em outras oportunidades possíveis, pois somente assim grande número de eleitores saberão.

    Gabriella Rangel

    Muito bom Eduardo, abração Gabriella Rangel

Carlos J. R. Araújo

My God, isto parece a farsa do incêndio do Reichstag, uma armação dos nazistas para justificar o golpe de Hitler. A direita brasileira é nazista até a alma.

Baixada Carioca

Não li todos os comentários porque fiquei ansioso demais. Preciso dizer.

I M A G E N S

Precisamos ter uns 30, 40 ou mais petistas espalhados ao longo da caminhada. Cada um vestido sem identificação do PT munidos com câmeras filmadoras ou fotográficas digitais com bastante memória.

Vendo alguém vestido de PT filma-lo o tempo todo, se possível, com nitidez de seu rosto.

Se acontecer qualquer coisa denunciar imediatamente os agressores para que sejam presos e apresentados à todos e todas, especialmente o núcleo jurídico do PT que tem de estar pré-avisado e com linha direta para os "infiltrados".

O jurídico deve garantir uma liminar exigindo que se as emissoras colorem no ar o imbróglio da caminhada que noticiem também que os presos foram presos por denúncia do próprio PT e devidamente identificados.

Gente. O tempo é tecnológico. Não vai passar em branco vai?

Índio Tupi

O que a Direção da Campanha de Dilma e o PT devem fazer é protocolar aos órgãos de segurança do Estado de São Paulo pedido para que a máxima segurança seja assegurada ao comício e às manifestações da Campanha do Serra.

Ao mesmo tempo, veicular por meio de sua campanha na Televisão e no Rádio pedido para que qualquer militante ou simpatizante de sua candidatura se certifique que esteja pelo menos hum quilometro de distância das manifestações de apoio ao candidato oposicionista e, no dia 29, dia do comício e das manifestações da oposição, não usem qualquer camisa do PT ou de apoio à sua candidatura, de modo a não permitirem que sejam confundidos com os agentes provocadores da oposição.

Veicular também por meio de sua campanha na TV e no rádio para que seus simpatizantes não aceitem, em nenhuma hipótese, quaisquer provocações de quem quer que seja, as quais, como é óbvio, só visarão a criar conflitos e feridos, de forma a causar danos eleitorais à candidatura de Dilma, que está há 14% de vantagem de seu oponentes. Portanto, qualquer tumulto de rua tenderá ser usado pela mídia golpista e seus adversários contra a pacífica candidatura de Dilma.

A campanha de Dilma no rádio e na TV deve alertar seus simpatizantes e partidários que os oposionistas certamente poderão usar os mesmos estratagemas que os oposionistas de Chavez fizeram para justificar a tentativa de golpe de Estado em 2002: fuzilaram dos telhados dos edifícios seus próprios correlegionários que estavam fazendo passeata no centro de Caracas, procurando enculpar os correlegionários de Chavez. Não deu certo porque toda a trama foi desvendada a tempo.

Josnei

Para mim, o PT tem de usar o horário eleitoral para inocular no eleitor o antídoto contra possíveis encenações do PSDB e manipulações da Globo. Deixar claro para o eleitor que o horário eleitoral acabará um pouco antes do dia da votação e nesse intervalo pode haver algo para favorecer o adversário, pois o PT não terá um canal de comunicação de massa para desmascarar a armação.

dimitri

Teoria da conspiracao coisa nenhuma! Os dirigentes e liderancas petistas/sindicalistas tem que vir a publico e avisar que isto esta'/vai acontecer e pedir ostensivamente para nenhum petista ou simpatizante da Dilma compareca nessas manifestacoes/provocacoes publicas dos tucanos. Vamos fazer as nossas manifestacoes longe dessa galerinha do mal!

Donizeti – SP

O QUE ME PREOCUPA MUITO MAIS É A CAMPANHA DA DIREITA SIMULAR UM ATENTADO CONTRA CIDADÃOS BRASILEIROS, COM DEZENAS OU CENTENAS DE MORTOS OU FERIDOS COMO UMA EXPLOSÃO NO METRO DE SÃO PAULO E COLOCAREM ISSO NA TV COMO AÇÃO DE "ALOPRADOS PETISTAS", com colocação de material da campanha do PT no local, camisetas do PT e a polícia e o MP tucano dizendo que foi comprovada a autoria de petistas ??!!

Isso evidentemente causaria uma COMOÇÃO NACIONAL e não haveria tempo de desmontar a farsa até Domingo e a mídia tucana armaria tal barreira de contra-informação que poderia mudar o resultado da eleição no segundo turno !!!

Chamo atenção para aquele estranho acidente no Metro paulistano no mês passado, causado por "uma blusa numa porta do Metro" ! e que a Soninha do PPS, coordenadora da campanha do tucano Serra na Internet logo aproveitou para insinuar de forma irresponsável o PT de ser o responsável por aquele fato, PARECEU PREPARAÇÃO DE MASSA CRÍTICA PARA ALGUMA COISA CONTRA O PT NESTA ELEIÇÃO !!!!

    Gabriella Rúbia

    É gente que loucura quem está bancando esta violência toda, o pessoal da Ditadura com alguns receios….será??

Eduardo

Temos de ficar alertas sobre essa possibilidade…

Mas, a internet é poderosa. A única chance do PSDB ganhar essas eleições é desativando a internet brasileira entre os dias 28 e 31… Obrigando as pessoas a se informarem quase que exclusivamente pelo PIG, como foi nas eleições de 1989, 1994 e em 1998 (já com o início do avanço da internet, mas sem blogs e redes sociais).

Gilson Cabral

Que loucura, não é ? Só falta os militares dar uns rasantes, e tá correndo um preconceito terrível, tudo isso , me deixa decepcionado , com nosso querido povo brasileiro "desinformado", infelismente presente em todos os setores , gente, que carrega um ranço na alma, herdeiros, de professores, que lhes ensinaram a ser cruéis, ter uma visão míope dos fatos, é uma pagação geral, não vem o cerne da questão, que é o atraso da cultura , da filosofia, da episteme, do cristianismo puro sem influências dessa ou daquela igreja , um verdadeiro salve-se quem puder, "a brasa tá pouca meu pirão primeiro", um Deus nos acuda, está igual aquela música "sede pelo poder', o povo brasileiro, é um todo e não apenas uma camada, temos que enchergar, que pobre desdentado, mendigo, crianças de rua, mulheres analfabetas que estão cuidando sozinha dos filhos , precisa de apoio, não podemos permitir, que bispos arrogantes, tendenciosos, tome a frente, e use Deus como uma mensagem , ultrapassada e mentirosa, leviana, não é a toa que o mundo inteiro se identificou com o papa João Paulo II , ele era carismático, e flexível, não igual à elite desse nosso país que sempre esteve ditando regras ,desde o período colonial, um verdadeiro, despropósito, depois os militares, depois os políticos despreparados , corruptos, sem ética, é presidente com acompanhante sem calcinha , é presidente vendendo o país à preço de desespero, é o povo sendo enrrolado. Enfim dê uma chance para o pobre , vote13 Dilma, é a vez da mulher! Obrigado.

    João ninguém.

    Parabéns!

Mc_SimplesAssim

É preciso muito boa vontade para acreditar que o finado FHC seja capaz de promover uma passeata com mais de meia de dúzia de arruaceiros bêbados.

Até o PCO do Rui Pimenta é capaz de atrair mais gente.

    Regina Celia

    Mc_Simples aAssim- Vc foi hilário,ri a valer c/ seu comentário sobre o finado fhc, é isso mesmo fhc em minusculas.

Humberto

Seria importante que o PT e os partidos da coligacao entrassem, imediatamente, com requerimentos junto 'a Policia Federal no sentido de uma investigacao urgente dessa possibilidade de uma baderna engendrada com fins eleitorais; tratar-se-ia de um crime eleitoral, e de um atentado contra a democracia e a ordem publica, da maior gravidade.

E' fundamental que tal denuncia seja feita no TSE visando 'a neutralizacao de tal ocorrencia se ela de fato acontecer. Considerando que o objetivo de uma operacao desta natureza seria a geracao fraudulenta de fatos e imagens para a utilizacao da midia poucas horas antes da eleicao; considerando que existem antecendentes historicos no Brasil de geracao de fatos "ficticios" com a intencao criminosa de manipulacao do resultado eleitoral – o TSE teria por obrigacao ficar em estado de alerta para a ocorrencia de um incidente anunciado com antecedencia por essas duas fontes distintas, facilmente identificaveis. Em tal situacao, a midia teria que ser proibida de veicular tais informacoes enquanto investigacoes 'a posteriori da PF nao fossem concluidas nos dias subsequentes, tendo em vista que a ocorrencia de tais fatos dariam substancia 'a denuncia feita de antemao. Em outras palavras, o TSE teria que embargar a veiculacao da noticia a menos de 24 da eleicao, com base no principio elementar de "Cui Bono" com tal incidente? Quem se beneficia de uma tal ocorrencia?

Na eventualidade de ocorrencia de tal incidente – e se o TSE se recusar a intervir no processo da forma sugerida acima – o Presidente da Republica devera' ocupar a rede de canais de televisao no sabado 'a noite para informar 'a populacao, tratar-se de fato criminoso com intencoes de subverter o processo eleitoral, como ja' tinha ocorrido com ele mesmo no passado; e para restabelecer a tranquilidade da populacao, dando o seu aval como presidente mais popular da historia do Brasil, de que os incidentes nao refletem um comportamento de seu partido ou de quaisquer outros interesses associados 'a candidata do mesmo, haja vista que nao tinha nenhum interesse em conturbar um processo eleitoral em que esta prevista sua vitoria (pelas pesquisas de opiniao).

Por outro lado, e' fundamental que o governo e envie centenas de policiais federais para a minfestacao do PSDB com o intuito de garantir a sua seguranca e evitar a violencia ou producao intencional de vitimas de sangue. E' mais do que provavel que, sendo veridica as denucias de trapaca eleitoral, a policia de Sao Paulo estaria involvida ate' a medula na promocao, manipulacao, desinformacao e acobertamento do incidente para favorecer a Jose Serra. Razao pela qual a PF tem que ser mobiilizada para garantir a lisura do processo eleitoral.

Finalmente, o PT e todos os apoiadores da campanha Dilma tem a obrigacao de informar e alertar a opiniao publica com relacao 'a possibilidade de violencias e disturbios visando 'a uma cobertura midiatica na qual Serra e sua campanha seriam tratados como vitimas do PT e dos apoiadores da Dilma.

Como as denuncias estao ai, e a nosso historia recente esta' cheia de exemplos desse tipo de trapaca golpista por parte da direita e da midia, nao havera' desculpas se voltar a acontecer e o PT nao tiver feito nada para impedir a sua ocorrencia ou neutralizar o seu impacto.

Juliano Iowa

É isso aí, ontem a professora Marilena citou isso.

Uni-vos!

@andregoth

Pelo sim pelo não é bom mandar a polícia federal, em grande efetivo, fazer a segurança do comício de FHC, afinal trata-se da "segurança" de um ex-presidente,e prender TODOS que causem o menor tumulto, levando IMEDIATAMENTE à interrogatório…

007

Teoria da conspiração? Dar crédito a um ilustre desconhecido é complicado.

    Barbara

    É sempre bom mesmo se previnir atacando. Esta notícia já está no imaginário de um monte de gente.

    Sergio Navas

    Porém é melhor prevenir do que remediar.

@sergiobio

Essa foi a sabotagem que apareceu. Por que não imaginar que há outras engatilhadas na calada da noite?

Vamos ficar de olho aberto. Temos que encontrar alguma forma de prevenir qualquer armação

Cristiana Castro

Que é verdade, eu não tenho dúvidas. Aquela encenação no Rio foi só a senha. É comunicar as autoridades e esperar que ninguém se machuque. Pensando melhor, é bom mesmo comunicar ao TSE, mesmo que movimentem-se contra o PT, estarão cientes da armação. Pq o caso aí é de prisão mesmo, ou seja, o sujeito não pode nem concorrer mais. Uma campanha premeditar crimes… Não tem nem explicação. Só pelo que já se divulgou aqui na rede, o projeto deveria ser abortado. Vamos ver o que acontece. De qq forma, fiquemos longe dos eventos tucanos.

    chico doido

    Tem que informar a PF para que ela coloque seus agentes em campo, e já começar a cobertura nas tvs que não estão a serviço da campanha serrista, para que todos saibam que quando acontecer que foi tudo armado.

Luiz Bastos

Gostaria de sabe quando o governo federal vai colocar as tropas federais para evitar badernas? A Passeata é em SP, bota os fuzileiros do RJ para acompanhar. Se aparecer alguém de camisa vermelha manda encostar na parede e escolta até a delegacia mais próxima.

    Eugênio Magno

    Essa é uma boa sugestäo se aparecer alguem com a camisa do PT pode ter certeza que é da baderna do PSDB.
    O PT podia com o TSE, a PF, vigiar o locar para ver se aparece alguem com a camisa do PT.

Luiz Clete

Só falta um sequestro ou coisa parecida. Essa eleição não vai terminar nunca, se perder, a direitona vai para o tapetão, se perder de novo, vai sabotar de qualquer forma o governo Dilma. Mas…se o fhc chamou essa manifestação, será que vai muita gente? Será que vai ser em higienopolis?

Lana

COMO AGIR CONTRA A POSSIVEL ARMAÇÃO DOS TUCANOS:

1) Comunicar a campanha de Dilma e sugerir que ela comente sobre isso, ou numa das entrevistas que dá, ou mesmo em seu programa eleitoral.

2) Não sei se isso seria possível, mas se for, comunicar à PF, pedir investigação sobre a confecção das camisetas e uma equipe que observe a tal caminhada do FHC.

3) De nossa parte, os internautas, precisamos divulgar esse alerta maciçamente em todos os blogs, nas comunidades do Orkut, Facebook, comentando com nossos colegas de serviço, de escola, na vizinhaça.

4) Talvez a medida mais eficaz seja criar uma tag no Twitter #alertaparaarmaçãodoserra (Alerta para armação do Serra) e martelar muito em cima dela, para que todos, inclusive a imprensa, saibam que estamos cientes para uma possivel armação da campanha adversária.

Se fizermos isso e com antecedencia, acredito que eles irão pensar duas vezes antes de aprontar mais uma baixaria dessas.
Serra se queimou com o caso “bolinha de papel” e não vai correr o risco de se queimar com um possível caso “petistas plantados”.

    Roberto

    Ótimas sugestões! OLHO ABERTO O TEMPO TODO!!!!

    Luciano Prado

    A Folha repercutiu a denúncia da professora Chauí em matéria em que ela critica o PSDB

    "Em ato na USP, Marilena Chaui diz que PSDB foi obsceno ao usar religião na campanha

    … A filósofa fez também um alerta. Segundo ela, um conhecido "ouviu um diálogo" em que duas pessoas diziam que, no comício de Serra no dia 29, um grupo vestido com camisetas do PT atacaria os militantes tucanos para jogar a culpa nos petistas. Chaui participou de um "ato suprapartidário" organizado por professores e alunos da USP em apoio a Dilma que contou com a presença de cerca de mil pessoas, entre as quais Celso Antonio Bandeira de Mello, Vladimir Safatle e Antonio Candido, representado por sua filha…"
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/820226-em-ato-

    chico doido

    Boa, a Dilma tem que colocar isto no harário e pedir a militancia que evite os locais onde ocorrerá esta passeata, avisar ao país sobre essa possível armação, assim quando acontecer o eleitor estará avisado e não cairá mais no conto do vigário

    Daniel

    Fiz minha parte. Encaminhei o texto para a coordenação da campanha web de Dilma e para outras redes sociais que discutem as eleições deste ano. À noite repercutirei no twitter, facebook, orkut e outras redes. Façam o mesmo, mas coloquem o link do texto no Vi o Mundo, para dar mais veracidade e para que os destinatários possam verificar a autenticidade do texto.

    "No mundo todo, tucano é só um pássaro. No Brasil, é ave de rapina"

    silas32

    E o mais importante, solicitar ACOMPANHAMENTO da Polícia Federal em todos os eventos das duas campanhas. Com filmagem e tudo

@sergiobio

Para evitar isso, sabe o que podem fazer? Um comício da Dilma e Lula no mesmo horário, num bairro diferente de SP. É impossível conceber que algum militante do PT, com ou sem camisa, vá perder essa para tumultuar a passeata dos outros.

Daniel

Uma ótima maneira de "matar" essas ações seria a Record noticiar isso antecipadamente
Acorda PT e reage !!!!

    Adenor Morais

    O PT tem que fazer uma nota de esclarecimento ao público, inclusive citando o ocorrido no Rio, deixando claro que foi uma manifestação pacifica de sindicalistas e que esses é que foram os agredidos

Roberto

Confio no Rodrigo Vianna e na prof. Marilena. O PSDB está desesperado e é capaz de qualquer coisa. A solução seria Lula, com seu carisma, tocar no assunto nos programas de 28 e 29, pedindo cala… PREVENINDO, já que não se pode acusar o que ainda não aconteceu. MAS PODE ACONTECER!!!!!

Luciano Prado

Vou repetir o comentário que deixei lá no Rodrigo:

Não existe teoria da conspiração coisa nenhuma. Em se tratando de José Serra, PSDB e Demos dou todos os créditos para a denúncia do Fernando. Aliás, não dou só crédito, parabenizo-o pela coragem e pelo gesto cívico.

Tenho plena convicção de que algo muito grave vai acontecer com objetivo de tentar mudar a vontade popular. Não sei o que será, mas que vai ocorrer vai. “E a velha e carcomida imprensa brasileira fará parte do embuste.

Será que resta alguma dúvida sobre o estilo Serra? Depois de toda baixaria proporcionada no primeiro turno?

Vem coisa aí sim. É preciso alertar a sociedade, notadamente os incautos que acreditam que Serra não é do demo.

ruypenalva

Bom, eu tenho impressão que pra Serra agora só reza braba.

Samantha

Sim é verdade. Estive no Ato da USP, de ontem,25/10, e Marilena Chauí pediu para que quem estivesse presente alertasse o quanto fosse possível a sociedade, sobre esta farsa tucana.
Abramos os olhos!
Abraços a todos.

Erica

Pode ter coisa aí sim. A gente pode avisar pessoas e ficarmos alertas, eu mesma já enviei. Mas seria mais importante Lula falar sobre isso no horário politico dia 28 e no dia 29. Conclamar a todos os que votam Dilma e os petistas a não participar de nenhum ato pró ou contra Serra nesse período. Nosso trabalho de formiga ajuda e é essencial, mas ninguém melhor que o Lula para espantar esse cheiro de mais um golpe da direita, da Globo e do psdb do ar.

    Baixada Carioca

    Eu não acho que deva ser o Lula, mas todos nós. Os militantes petistas que possuem filmadoras ou fotográficas digitais com a opção MPEG devem estar lá (sem camiseta do PT) fotografando, filmando e gravando tudo o que ocorrer. Se virem alguém vestido de PT, procurar identificá-lo com nitidez de seu rosto.

    Mas o jurídico da campanha deve servir de instrumento para uma ação na justiça ou todo o esforço terá sido inútil.

Luiz Vidal

Creio que a unica vacina contra esta nova sabotagem do psdb,que são useiros e veseiros em fazer essas coisas……é a do programa da dilma roussef começar a guardar 1 minuto por dia do seu horário pra alertar a população,militares,e autoridades brasileiras e extrangeiras a não permitirem que seja feita nenhuma sabotagem às vesperas da eleição,como já fizeram anteriormente com o sequestro de Abílio diniz que recusou-se a vestir uma camiseta do PT ,mas conseguiram fazer um dos sequestradores a vestir a camiseta,o único brasileiro diga-se de passagem e isso foi frisado pelo presidente Lula,na frente de Abílio Diniz que concordou quando da entrega do premio da Festa da Carta Capital….Atenção marketeiro João Santana se deixar passar em branco ,voce será considerado um cúmplice .lembremos que sempre a direita tenta melar a candidatura da oposição:desde o caso Lurian até chegar no comentado sequestro do empresário.

Roberto Locatelli

Prezado Azenha. A profa. Marilena Chauí confirma que existe mesmo essa armação, conforme se pode ler neste link: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/2

Baccko

Gente, veja bem. O melhor antídoto contra essa farsa é já divulgar no programa da Dilma. Só assim muitas pessoas saberão. Se for verdade, ótimo, fica a denúncia antecipada. Se não for verdade, ótimo também, já previne qualquer canalhice dessas criaturas subhumanas. A informação ficar só entre militantes, é q não pode. Não vai adiantar nada, porque o PIG vai deitar e rolar.

mello

Pelo caráter das pessoas envolvidas, a história é de todo verossímel. Com o vazamento, pode haver alguma variação. È preciso muita atenção. A falta de escrúpulos , a baixaria e a farsa teem dado o tom da campanha oposicionista. Todo cuidado é pouco!!

João Lucas

Depois de todas as táticas imundas que foram tomadas pela campanha do Serra ao longo dessas eleições e conhecendo-se a ganância e a sede de poder sem limites deste homem. Tudo isso aliado às notícias de FHC em Itaípu, negociando como se o primeiro estivesse eleito. Não se pode subestimar até onde pode ir a capacidade da oposição.

O relato lembra DEMAIS a tática que a direita e o PIG venezuelano utilizaram em 2002 para dar um golpe de estado e tirar Chavez do poder. Na época, durante grande rebuliço em Caracas e em meio a uma enorme concentração de pessoas: chavistas e manifestantes opositores. A oposição arquitetou um golpe: utilizou-se de franco atiradores para ferir e matar várias pessoas. A então grande imprensa direitista e neoliberal do país (muito semelhante a nossa) mentiu e manipulou os fatos, alienando a população e culpando Chavez, responsável pelo atentado.

Se for verdade mesmo. É GRAVÍSSIMO!

Vale a pena conferir o documentário "A revolução não será televisionada" postado pelo Azenha no YouTube. Veja se os fatos anteriores não se conectam e fazem sentido com o que é denunciado aqui e que poderia ser de fato, o próximo passo da oposição desesperada pelo poder.

Urbano

Pessoal, precisamos divulgar o máximo possível mais essa ação dos crápulas da oposição ao Brasil, afinal o malcaratismo deles não permite coisa melhor do isso, não.

Aline C Pavia

Pelo sim, pelo não, mandei essa história de militantes falsos e quebra-quebra no comício do PSDB pra uns 500 contatos da minha quick-list.

Maria S. Magnoni

Azenha,

A Marilena Chauí tbém fez essa denúncia no Ato suprapartidário Dilma Presidente ocorrido na FFLCH/USP, hoje no final da tarde, que por sinal foi um grande e bonito ato. Ela pediu para que nós presentes fizéssemos essa denúncia em todos os blogs e redes sociais da Internet. Portanto a coordenação da campanha da Dilma e todos nós devemos estar alertas.

Abraços

João Subires

Do blog "Eleições" do Yahoo:

Chauí vê 'armação' tucana

Quando parecia que o bate-boca na campanha eleitoral há havia reduzido sua intensidade, uma nova denúncia promete esquentar a reta final da campanha. Ideóloga do PT, a filósofa Marilena Chauí diz que a campanha do PSDB pretende fazer uma armação no comício de Serra no próximo dia 29. A idéia é que militantes tucanos usem camisas do PT e comecem a simular brigas e confusão.

Em texto publicado no portal Rede Brasil Atual, mantido por sindicatos filiados à CUT, a professora da USP acusa o plano, que estaria sendo articulado para se tornar “um novo caso Abílio Diniz”, em alusão à prisão dos sequestradores do empresário, em 1989. Na ocasião, houve denúncia de que policiais os obrigaram a usar camisetas do PT, em plena campanha presidencial, na qual Lula acabou sendo derrotado.

"A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões", disse Marilena Chauí ao portal. A denuncia ocorreu durante encontro entre estudantes e professores universitários e políticos, na USP.
http://br.eleicoes.yahoo.net/blog/post/227/chau-v

cris

Penso que devemos sair nos carros de som em nossas cidades e alertar o povo a respeito dessa possível armaçao.
é o único jeito de informar a população brasileira como um todo. vamos a luta,

    Gabriella Rangel

    Sim Cris e principalmente para a população de São Paulo que vota com o Serra para ter cuidado pois alguém pode se tornar vítima do próprio candidato (Serra). Tenho pena dos cidadãos que votam com ele,

Edson

Temos que tomar cuidado, porém, não podemos descuidar de outra trapaças da turma do Serra. É bom lembrar que vai ter igrejas evangélicas e católicas distribuindo panfletos nas missas de sábado e domingo. Vamos ficar atentos, mas participando ativamente da campanha quer seja no sábado, quer seja no dia da eleição. Vamos fiscalizar e buscar mais votos… Isto mesmo, vamos pedir mais votos para a Dilma.

Marat

Tivéssemos um judiciário sério e honesto isso não aconteceria, pois os tais baderneiros profissionais ou conseguirão fugir, ou colocarão um mendigo para, a soldo de esmolas inventar alguma história…

    Baixada Carioca

    Eis o nosso principal nó a desatar: o judiciário.

rita

alguém pode publicar com letras enormes a carta que o jornalista amaury fez publicar? está no blog do jornalista luis nassif. agora a coisa vai ferver de vez pois junto com a carta o jornalista libera documentos… essa ultima semana eleitoral promete…

Logan

Precisamos fazer esta notícia se espalhar como fogo em dia de vento, falar com as pessoas nas ruas, levar ao conhecimento daqueles que não tem acesso à internet. Deixar todos os eleitores da Dilma alertos e previnidos sobre esta possível armação dos tucanos, de leste à Oeste, de Norte à Sul. Já estou falando com todo mundo que conheço e pedindo pra eles que façam o mesmo, reação em cadeia, efeito dominó, vou subir em todos os morros da minha cidade nesta semana (Florianópolis) e vou levar ao conhecimento do máximo de pessoas que eu conseguir.

Marcus

Coletânea dos "feitos" do Serra com links para todos eles…

Vale a pena divulgar!!!
http://midiaimparcial.blogspot.com/2010/10/que-ve

Abraços

Arthur Schieck

esse tipo de armação é impossível impedir. o que é possível é a campanha montar uma equipe eficiente de pessoas que identifiquem meia dúzia destes que tenha ligações com o PSDB. Só assim para desmascarar a tempo essa tramoia.

@Burner_toucans

Eles (Demo_Tucanos) estavam quietinhos demais. Era previsível que tentariam um golpe final…

    Claudio Cordovil

    Concordo plenamente, Burner. Estão muito calmos. Para mim preparam um contra ataque que será fulminante, se nada for feito. Estratégia com sabor hitlerista. Eles não vão largar o osso com facilidade.

Mário

Gente, estou com uma trementa dúvida.

Vejamos.

José Serra saiu do Brasil por pertencer movimento considerado esquerda na época do período militar. No chile foi espulso por se considerado defensor da esquerda. Os Estados Unidos apoiou a tomada do poder no Chile. José Serra ao ser expulso do Chile foi morar nos Estados Unidos. Acho que não há uma logica nos fatos, uma vez porque os EUA combatia os grupos de esquerda na américa latina. Para piorar a minha dúvida, os estudos de José Serra foi financiado pelo próprio Estados Unidos. Pergunto, ele chegou a trabalhar nos Estados Unidos?. A sua familia quem a sustentava? . Será que ele foi treinado pela CIA?

A seguir assista o vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=KoztR5uG4rY

Pessoal, gostaria de um resposta… vocês poderia me ajudar?

    Antonio Eduardo

    Prezado Mário,

    José Serra de fato esteve no Chile e chegou a ser preso e levado ao Estádio Nacional de onde foi retirado no dia seguinte antes do massacre feito pelas tropas do Pinochet.
    Foi retirado de estádio porque tanto ele quanto FHC que por lá estava tinham recebido um passaporte diplomático americano e passaram a receber um auxílio da Fundação Ford que saberiamos depois era uma máscara para atividades da CIA.
    Serra foi levado aos EUA e fez uns cursos em Princeton viveu por lá até poder voltar ao Brasil.
    No último livro, Darcy Ribeiro conta a estória em detalhes e conta quem aceitou e quem não aceitou esta proteção.
    Como sabemos os EUA quando derrubam um governo escolhem alguns que protegem porque como se sabe a política como os ventos mudam e é sempre bom ter alguém à mão.
    Uma pergunta que tira o Serra do sério é exatamente sobre o tal passaporte e o apoio que recebeu dos EUA.
    Eu particularmente penso que Serra se vendeu ai, naquela ocasião.

    Sergio Navas

    O Serra trapalhão, só se for o agente 86 tupiniquim.

    Gabriella Rúbia

    Caro Mário, onde leu essa lenda de que Serra saiu do Brasil por ser do movimento esquerda, ele na verdade deveria ser um infiltrado e ficou com tanto medo "do bicho pegar" que correu da raia ou seja, fugiu….. e passou lindos naos lá fora enquanto o país pegava fogo, essa é uma hipótese a outra é ter tido apoio dos militares para sair fora e se proteger, por que será!!!! Mas, esquerdinha claro que ele não deveria ser……pelo menos não leva o mínimo jeito e não tem discurso de socialista.

Almeida Bispo

Pra recordar tempos tão sombrios quanto estes: Cartomante, Ivan Lins. Aqui: http://www.youtube.com/watch?v=oKJ5WW3Kpy0

@Burner_toucans

Além de gravarmos e filmarmos é preciso que emissoras que não a Globo também gravem. Assim depois é possível colocar o desmentido também em rede nacional, mesmo porque é isso que a Globo fará imediatamente.

N. Faria

Azenha, já postei no blog do Rodrigo, do Nassif e do PHA. Veja só mais essa baixaria: jornal da Record, desta noite, noticiou que foram presas algumas pessoas, em Campo Grande, ( não distingui se era a cidade ou o bairro aqui do Rio de Janeiro) distribuindo aquela ficha falsa da Dilma que fora publicada na Folha. A Globo, para variar, fez-se de morta ,e não deu a notícia. A coordenação da campanha precisa denunciar mais essa armação. . Tem que mostrar no programa eleitoral a prisão dessas pessoas e alertar o eleitor que a mentira vai aumentar na reta final. Certamente não é um ato isolado. O PSDB deve estar por trás dessa sujeira, apesar de a sua direção alegar que desconhece o panfleto. Esse panfleto sendo distribuído em massa, pode ter o mesmo afeito devastador que o do aborto. Vamos pressionar o PT e a coordenação da campanha para que reajam imediatamente. A prisão dessas pessoas pode ser um trunfo a nosso favor. Basta saber usar com competência. O que não pode é repetir o mesmo erro do primeiro turno, quando essas calúnias não foram combatidas a tempo.

paulobueno

acorda PT
acorda dilma
acorda militancia

r1v4

Cameras, levem cameras, …..filmem tudo… Nao deixem soh a globo dar a versao dela.

    Bruno

    Mas como assim? Vocês realmente vão em uma passeata do partido inimigo? Democracia e respeito à diferença comofas?

Pedro Ayres

A denúncia do Fernando, embora tenha merecido algumas pífias desqualificações, pois, para quem já fez o que fez e ainda continua a fazer o intenso bombardeio de mentiras, calúnias e infâmias contra Dilma e Lula, tudo indica que podem muito bem estar planejando algo semelhante ao que ele denunciou. Não custa nada estarmos atentos e em alerta. Afinal de contas, como muito bem lembrou o Azenha dia desses, na Venezuela aconteceu o masacre de Puente LLaguno: http://video.google.com/videoplay?docid=-45207338
Um video que mostra com muita clareza que para a direita tudo é permitido, da mentira ao mais puro assassinato.

Luis

Tudo que eles precisam é de um mártir. Acho melhor um bocado de gente ir para lá com câmeras para filmar e fotografar tudo. Na Palestina há um grupo de pessoas que distribui câmeras para que os palestinos possam registrar as barbaridades que o exército israelense comete todos os dias contra aquele povo. É preciso que cada militante aja no momento certo para desmistificar o que for armado. O Brasil precisa de ação honesta pela paz e pela verdade, agora!!

vinícius

No poste anterior, onde se lê só sindicalista, leia sindicalista pelego.
Onde se lê, arupaca, leia arapuca.

É Dilma presidente!!!

ednildo rodrigues

temos que mobilizar os que vota na Dilma urgente manter a rua mobilizada

vinícius

O pessoal do sindicato conhece esta estratégia. Não me lembro agora como foi, mas havia uma senha, do tipo, os verdadeiros sindicalistas levariam uma bandeira diferente. Quando os bardeneiros vestindo camisas do sindicato iniciaram a confusão foi fácil identificá-los. Acho que os verdadeiros sindicalisatas colocaram a foice e o martelo de cabeça para baixo!!!
Confirma isso aí Azenha…
Esse time do Serra é café com leite…

Essa turma do Serra nunca fizeram oposição, eles estão adotando táticas de sindicalistas e Udnista.!!!

É lógico que precisamos estar atento, entretanto, é muito fácil desmontar as arupacas desses bobos!!!

Não precisamos ter medo. Só atenção!

Nosso time é muito melhor!

Quem tem Dilma e Lula no time entra de cabeça erguida!!!

Vamos lá galera!!!
É Dilma presidente

duarte

Em fortaleza no shopping do candidato derrotado (tasso) taxistas circulam com adesivos do serra e dvds no carro onde os motoristas rodam entrevistas com ciro esculhambando o Lula e Dilma.

Neyr

A globo sempre usa novelas para mercandising e às vezes, no afã de seu merchan político até se "engana". Ônibus na novela é do estado e não da prefeitura, justamente para no ponto do ônibus colocar a placa: São Paulo, Governo do Estado, (diga-se Serra) Cuidando da gente (diga-se, PIG)
É ser sonso demais. Veja a matéria com fotos, que a folha cinicamente diz ser uma gafe, apenas para reforçar a propaganda do governo que cuida bem (deles)
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/819926-gaf

Cornélius/Londrina

Faz sentido a encenação da bolinha de papel atirada por um dos seguranças do Serra do DEM,
Faz sentido a repetida inserção da fala de Zé Dirceu, no programa do Serra do DEM…"surra nas ruas e nas urnas" ;
Faz sentido recuperar imagens do passado com Covas vitimizado;
Faz sentido a distribuição da 'ficha-da-Dilma';

É um crescente…FAZ SENTIDO!! Quem são os facistas?

    Werner_Piana

    concordo plenamente: ABIN e PF nesta demotucanalha… eles já provaram não ser democratas, são fascistas e já provaram isto nesta campanha.

    Cornélius/Londrina

    Respondendo pra mim mesmo: "fascistas "
    Complemento: permitirá Fernando Henrique Cardoso manchas de sangue em sua biografia??????

Liliane Lucena

Faz sentido. Muito. E agora?

easonnascimento

Acho perfeitamente viável esta possibilidade e acredito piamente no Fernando. Os tucanos não vão se entregar facilmente. Claro que vão armar. Temos que nos prevenir. Fernando já deu a dica.
http://easonfn.wordpress.com

Fernando Souza Jr.

A Marilena Chauí denunciou a mesma coisa, tá no site do PHA

Cesar Augusto

Se isso for verdade, serra e a cambada de criminosos tucanalhas devem ir para a cadeia. Espero que o PT tenha uma estratégia par averiguar a veracidade. Isso sim é que é filhodaputice tucana. Ratazanas que fugiram do esgoto.

amandio

Azenha;não duvido nada do que fernando teme.Estava em Chapecó a trabalh na quinta passada e o dono do hotel que me conhece ha trinta anos estava preocupado,porque um outro cliente lhe garantiu que em Concórdia tinham um material guardado para detonar com a Dilma.Amanha vou falar com o pessoal da minha cidade

Nelson

O PT poderia solicitar um investigação da PF,da tempo ainda, o cara ta se identificando, não acho que brincaria com isso.

Fabio_Passos

É claro que a direita, desesperada com a perspectiva de derrota, é capaz deste tipo de armação.

Fizeram no passado e fazem nesta eleição.
O farsante jose serra que o diga…

    Hilde

    É verdade companheiro.

    O PT está acima de qualquer suspeita. Nunca usou de artifícos dessa natureza. Não é verdade. Afinal aética é a bandeira do PT e pelo visto ele tem bastante. Que me desclpem os Francenildos, as LInas Vieiras e os tadinhos dos aloprados…..

Lucia

Esse leitor, deveria fazer uma carta ao TSE

    Cristiana Castro

    O TSE tá com eles, Lucia. Não vai adiantar.

Marcus

Parafraseando a “Revolução dos Cravos” de 1974, saiam todos os militantes com camisa de campanha pela cidade distribuindo rosas , mostrando o que significou esse governo e quem é o verdadeiro Salazar nessa história.
Veja mais sobre a Revolução dos Cravos em: http://www.youtube.com/watch?v=RhDXm9fu1P0

Jota

A biografia do #SerraJudas e o modus operandi de sua campanha são definitivamente assuntos pertinentes para a ABIN.

Eduardo Lima

Será que não dá para mandar a PF investigar?

Neyr

a divulgação antecipada, fua a fraude

José Fernandes

Chaui: 'tucanos articulam violência para culpar PT'

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/

Haguiar

O PT esta cometendo o mesmo erro do primeiro turno, querendo ganhar a eleicao por inercia.
Cade Lula na TV? O Lula de verdade, nao aquele de paleto e gravata!
A campanha ta com a cara de Palocci e Cardzo. Nao querem se queimar coma a midia
Na Bahia, a desmobilizacao e total, podemos ter surpresas. E a boataria sordida continua.
Confesso que estou preocupado.

    Gabriella Rúbia

    É isso Lula tem que chamar a população para ato de paz solidário, ele está sendo cogitado para receber o Nobel da Paz!!!
    Um homem de paz um governo de paz , mas que fala grosso se assim precisar.
    PF neles!!!!! Mídia consciente neles!!! e concentração nos nossos comícios.

Dirval

Vindo do Serra e tucanos tudo é possível.

Marcos C. Campos

Sugestao
Principalmente ao pessoal de Sao Paulo ANDAR COM CAMERAS DE BOA DEFINICAO NO BOLSO(A) para FLAGRAR qualquer SITUACAO ANORMAL.

Carla

O partido precisa tomar medidas legais, pois está claro que essa semana é decisiva para reverter as pesquisas e não seria de espantar uma armação similar a ocorrida na eleição Lula e Color transmitida pelas principais emissoras ocorra no fim de semana.

Irineu

Azenha, Posta esse comentario no blog da Dilma.

Irineu
Sp

Fábio Villela

Alguma coisa acontece no meu coração. Que só quando cruza a Ipiranga e Av. São João … Que só quando cruza a Ipiranga e avenida São João …
Uau… Meu….isso conversa de botequim entre José Serra e o Arthur Virgílio ….estamos chegando a um estado paranóico.
Dilma lá…..
não perde mais….

SôniaG.

Isso representa uma ameaça ao processo eleitoral, portanto nada mais urgente do que enviar um alerta ao TSE, para que tomando medidas imediatas, descubra a identidade dessas pessoas e as interrogue. Tornar oficial e pública a conversa, servirá de alerta à justiça (PF e OAB) para a checagem da armação, pois parece se tratar disso mesmo. Parabéns ao Fernando. Queremos votar em paz, queremos paz e lisura, até onde é possível, com tais adversários políticos.

Dias Melhores

Seria muito importante poder fotografar, filmar e assim identificar as pessoas que apareçam na provocação.
Agora muito importante seria prender os baderneiros e fazê-los dizer a mando de quem estariam promovendo a confusão.

philip QS

Você e o Viana devem mandar isso pra direção do PT. Falem no jornal da Record!
distrubuam panfletos na paulista "Plano macabro pretente criar violência na passeta de FHC para culpar petistas e tentar virar a eleição".

Jose

O que devemos fazer? divulgar para as pessoas? denunciar a polícia? pedir reforço policial para a tal caminhada? Penso que se isso for verdade devemos divulgar e pedir que no horário eleitoral isso seja prevenido pela campanha de Dilma.

Alvaro Dorea

O que é isso, como podem chegar a tal ponto?!?! O mais lamentável é ver como boa parte da mídia encoberta tudo isso, procurando blindar seu candidato.

Luiz Antonio Caniza

É bom que o PT e vocês jornalistas sérios chamem a imprensa internacional para cobrir esses fatos.

    Baixada Carioca

    Eles podem vir, mas suas notícias não serão veiculadas na Globo, no SBT, na Band…

    Precisamos estar lá filmando tudo. Se acontecer mesmo, o jurídico do PT tem de entrar em ação.

    O problema é a merda da justiça brasileira. Alguém acredita nesse troço?

Heitor

A denúncia foi feita durante encontro de intelectuais e pessoas ligadas à Cultura, estudantes e professores universitários e políticos, na USP, em São Paulo. "Não vai dar tempo de explicar que não fomos nós. Por isso, espalhem."
Ela também criticou a campanha de Serra nestas eleições. "A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões."
Em entrevista ao blog Escrevinhador, de Rodrigo Vianna, o jornalista jornalista Tony Chastinet, já alertava sobre possíveis técnicas utilizadas para associar o PT à violência.

Heitor

Azenha, a Marilena Chauí denunciou este esquema também. Veja:

Chaui: 'tucanos articulam violência para culpar PT'
Por: Suzana Vier, Rede Brasil Atual

A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira (25) uma possível articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff à violência. De acordo com ela, alguns partidários discutiram no final de semana uma tática para usar a força durante o comício que o candidato José Serra (PSDB) fará no dia 29.
Segundo Chaui, pessoas com camisetas do PT entrariam no comício e começariam uma confusão. As cenas seriam usadas sem que a campanhe petista pudesse responder a tempo hábil. "Dia 29, nós vamos acertar tudo, está tudo programado", disse a filósofa sobre a conversa. Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo caso Abílio Diniz. Em 1989, o sequestro do empresário foi usado para culpar o PT e o desmentido só ocorreu após a eleição de Fernando Collor de Melo.

JHPJr.

Eis a "bala de prata",senhores! Vai marcar bobeira,PT?

Gerson Carneiro

Bem, o plano de apresentar "muitas pessoas ensanguentadas" já sangrou, não vai mais ser possível porque tratando de uma armação eles não vão se agredir de verdade (uma vez sendo correligionários). E havendo muitas pessoas ensanguentadas estas teriam que ser encaminhadas a algum hospital, e pela quantidade exacerbada de feridos o hospital teria que prestar esclarecimento público. A não ser que todas as pessoas fossem direcionadas para serem atendidas pelo médico que atendeu o Serra no caso da bolinha de papel. Destarte, tendo este alerta sido soado, jornalistas de outros veículos que não os que dão cobertura às armações do Serra estarão presentes para constatar o fato.

valter

Sou professor e acho que o programa do PT na tv e rádio tem que alertar desde já a população sobre essa denúncia, para que o povo brasileiro não seja manipulado por esse partido (psdb) e a grande midia.

Archibaldo S Braga

Vamos ficar atentos, mas agir!!! Precisamos formar uma frente e impedir os falsos petistas de fazerem besteiras! A. S. Braga

Irineu

Não podemos nos curvar a essa sujeita, rasteira,astuciosa,ardilosa, mordaz etc.
Falando nisso, eu trabalho em uma instituição financeira e ate lá recebi uma ligação , dessa central que eles tem por ai…..que fica disseminando boato……fala que não é pra votar na Dilma.

francisco.latorre

mensagem.

quem estiver por dentro..

denuncie.

você que está envolvido.. e se sente mal..

caia fora. denuncie. sem medo.

de bandido a herói é um segundo.

momento de decisão.

denuncie quem golpeia o brasil.

..

Scan

Pessoal do tweeter, mão à obra!
Isso tem que repercutir para minimizar o choque.
É fundamental que denunciemos para evitar que isso ocorra. Temos que cantar a bola!

Luiz Guimaraes

Azenha,

isso é uma bomba!!!

Aproveitando a mensagem: acabo de ver e ouvir no Jornal da Record uma (pequeníssima) parte do que consta do famoso dossiê do Amaury, por ele liberado hoje à tarde. É eme para todo lado no PSDB. Claro que Folha, Globo, Estadão, Veja, vão esconder isso. Cabe a vocês, a verdadeira imprensa deste país, fazerem circular. E rápido.

edson

Mesmo assim não podemos deixar as ruas para o PSDB, senão…

Claudio Ribeiro

O vale tudo customizado: factóide "Abílio Diniz" versão 2010!
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/10/o-s

Divulgar para minar qualquer suposta armação.

Gisele Oliveira

Se a notícia é verdadeira, o PT precisa se precaver e tomar todas as medidas possíveis para evitar mais essa armação.
Espero que que façam isso, antes que algo pior possa acontecer.

Deixe seu comentário

Leia também