Flash ad ID:10

PATROCINE O VIOMUNDO

SOMOS 31.817 FAÇA PARTE !

A carta do ex-deputado Aleluia à Universidade de Coimbra

publicado em 31 de março de 2011 às 11:43

dica do Stanley Burburinho

“CARTA ABERTA AO PROF.JOÃO GABRIEL SILVA, MAGNÍFICO REITOR DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

José Carlos Aleluia, professor universitário, Membro da Comissão Executiva do Democratas e Presidente da Fundação Liberdade e Cidadania

Na condição de professor universitário venho perante Vossa Excelência manifestar a minha perplexidade — e porque não dizê-lo–, indignação, diante da concessão do título de doutor honoris causa, pela instituição que ora Vossa Excelência representa, ao ex-Presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Tomando como referência o significado que tem, para nós brasileiros, a Universidade de Coimbra, entendo que a iniciativa destoa aberta e completamente de toda a sua tradição. Aprendemos que as personalidades que lideraram o processo da Independência e que assumiram os destinos do novo país –a começar do Patriarca, José Bonifácio– formaram seu espírito na Universidade de Coimbra. Aplaudimos com entusiasmo a concessão daquele título a ilustres representantes da contemporânea cultura brasileira, a exemplo do saudoso Miguel Reale. Em eventuais excursões a Portugal, todo membro da comunidade acadêmica brasileira sente-se no dever de conhecer a instituição que consideramos parte integrante de nossa história.

A concessão do mencionado título contraria frontalmente toda a idéia que nós fizemos da Universidade de Coimbra pelo fato, sobejamente conhecido, de que o ex-Presidente sempre se vangloriou de não haver freqüentado qualquer curso. Insistentemente, perante a nossa juventude, buscou inculcar a noção de que o sucesso pessoal independe de qualquer esforço no sentido de aprimorar o conhecimento. E, sobretudo, por uma administração desastrosa em matéria educacional.

No plano estritamente político, notabilizou-se por institucionalizar a corrupção, alegando inclusive tratar-se de fenômeno arraigado, que não lhe competia combater.

Esteja certo de que, com esse passo temerário, de um só golpe, a Universidade de Coimbra deu-nos uma clara demonstração de não ter qualquer compromisso com o respeito à memória que seus antecessores souberam construir.”

http://www.josecarlosaleluia.com.br/website/?a=11&cod=38212

 

427 Comentários para “A carta do ex-deputado Aleluia à Universidade de Coimbra”

  1. qua, 02/11/2011 - 16:03
    Rafael

    <a href="http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:ryqIXP0ts1EJ :www.josecarlosaleluia.com.br/website/%3Fa%3D11%26cod%3D38212+http://www.josecarlosaleluia.com.br/website/%3Fa%3D11%26cod%3D38212&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br” target=”_blank”>http://webcache.googleusercontent.com/search?q=ca…” target=”_blank”>:www.josecarlosaleluia.com.br/website/%3Fa%3D11%26cod%3D38212+http://www.josecarlosaleluia.com.br/website/%3Fa%3D11%26cod%3D38212&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

    Tá aí a original….

  2. [...] Dentre as grandes conquistas de Aleluia está aquela crítica à concessão do título de Doutor, pela Universidade de Coimbra, ao ex-presidente L… [...]

  3. sáb, 30/04/2011 - 12:19

    O Sr. José Carlos Aleluia, como político, já nasceu equivocado. Um tipo de ser rastejante, que se fez a espreita do corenalado do Sr. Antônio Carlos Magalhães. Produto decrépito de uma "direita" que convalece nos corredores da História Viva. Esse Senhor precisaria de um sem-número de encarnações para compreender, efetivamente, o sentido e o significado de palavras como: respeito e dignidade. Quem és tu Aleluia, senão um mero serviçal do baixo-clero da Republiqueta de Higienópolis?

  4. qui, 21/04/2011 - 17:29
    Pitagoras

    Quem é esse tal de aleluia? Certamente um despeitado, inconformado não só com a ascensão de um proletário, nordestino, sem "diproma" (comprado por merrecas em quaisquer das universidades-empresas craidas pelos aleluias da vida) ao mais alto posto do executivo brasileiro e o mais imperdoável, fez o melhor governo desse país, e foi e está sendo reconhecido mundo afora como um ESTADISTA, e nada disso esse subnitrato de pó de traque do cavalo do bandido jamais chegará nem perto, nessa ou noutra encarnação.
    Vá criar galinhas, seu aleluia, como político és um zero à esquerda. De que partido é mesmo o indivíduo? Ah,é da organização criminosa dos DEMOS!

  5. qui, 07/04/2011 - 11:04
    otavio vilas gomes

    NÃO QUEIREM ACEITAR QUE LULA E UM LIDER NO MUNDO GLOBAL

  6. qua, 06/04/2011 - 18:15

    Esse Alaluia é um palhaço! O cara mais idiota que já conheci. O nobre povo baiano sabe tanto disso que esse canalha foi reprovado nas urnas.

  7. qua, 06/04/2011 - 17:17
    Pedro

    Esse Aleluia está querendo ser conhecido por falar mal do Lula. Não está só. É tanta gente que está tentando conseguir seus 15 minutos de fama falando contra o Lula que talvez possamos, quem sabe, propor a criação de uma profissão reconhecida institucionalmente de inimigos do Lula. Lanço a ideia. Para não dizer que ele é um mentiroso, digamos que sua carta só contém inverdades sobre o Lula. A direção da Universidade de Coimbra sabe disso. Não sei se sua carta vai ser arquivada ou devolvida, o que seria uma atitude respeitosa para com uma pessoa que possivelmente não estava com controle completo de suas faculdades mentais no momento em que escreveu esse libelo.

  8. dom, 03/04/2011 - 15:26
    Iria Barradas

    Ainda sobre o título, como o Lula já tem o tílulo de outra instituição, eu quero ver este povinho rolar na baba, quando ele começar a utilizar: Dr. h. c. mult. Luiz Inácio Lula da Silva. Vão ter uma contração atrás da outra até desmaiar, esse Aleluia nem Dr. é!!!!! e aí terá de se digirir ao Dr. Lula, ele vai morrer antes, ele o FHC, os PIG, sei lá de repente a natureza fará a limpeza que nós não conseguimos fazer pelo voto neste país.

  9. dom, 03/04/2011 - 15:18
    Iria Barradas

    ele não deve ter entendido o significado de " honoris causa " …

  10. dom, 03/04/2011 - 13:09
    Carlos A. A. Marques

    O engenheiro e professor universitário José Carlos Aleluia, que a sabedoria do povo baiano tirou do Parlamento, além do preconceito de classe e do despeito para com a honraria concedida a Lula, escreve um texto quase primário, sem elegância, onde revela desconhecimento da forma de tratamento correta para um Reitor de Universidade, e em que comete vários erros ortográficos e de acentuação gráfica.

  11. sáb, 02/04/2011 - 21:10
    Caiçara

    É triste ser fascista .

    O tempo fez justiça , e hoje todos os brasileiros que sempre acreditaram no Brasil podem se sentir "Doutores" !
    Viva Darcy Ribeiro ,Florestan Fernandes ,Oscar Niemeyer,Chico Mendes ,Zumbi ,Leonel Brizola ,Oscar Niemeyer e todos aqueles que se orgulhão de ser brasileiros e seguem enfrentando seu destino !

    Hasta la Victoria, siempre!

    • qui, 21/04/2011 - 18:00
      Pitagoras

      Uma oposição é necessária numa democracia. O duro é que aqui nem oposição existe, em qualidade ou quantidade. Com indivíduos desse quilate, nem uma discussão, crítica decente se pode ter. Que lástima!

  12. sáb, 02/04/2011 - 13:28
    fátima mattos

    O Aleluia já está extinto,esse tipo de gente se mata pela lingua. Graças a DEUS.

  13. [...] Leia aqui a íntegra da carta do ex-deputado Aleluia.   [...]

  14. sáb, 02/04/2011 - 12:03
    fátima mattos

    VIVA O LULA, VIVA A DILMA,VIVA O BRASIL.QUE OS INVEJOSOS SE DANEM.

    • qua, 06/04/2011 - 20:04
      Archibaldo S Braga

      Fátima, permita-me! OS CÃES LADRAN E A CARAVANA(LULA) PASSA!!! Esse aleluia não passa de um vira-latas!! O arguto povo BAIANO já lhe acertou o trazeiro!!! Braga

  15. sáb, 02/04/2011 - 11:57
    fátima mattos

    Dá dó do Aleluia, Fernando Henrique e José Serra,estão acabados,mas a inveja é grande,que horror.

  16. sáb, 02/04/2011 - 11:50
    fátima mattos

    com diploma ou sem diploma LULA é o maior presidnte que este país já teve.Espero sua volta em breve.Beijos Aleluia.

  17. sáb, 02/04/2011 - 7:21
    jonas de carvalho

    Prezados,

    O que houve? Visitando o sitio recomendado no fim da carta, a tal carta que se lê por lá e completamente diferente da carta que se lê por aqui.

    Não entendi nada, ou melhor, com algum esforço da para imaginar que o Aleluia modificou-a quando viu a asneira que fez.

    Mas é assim? Na boa? Não mereceria dos nossos competentes escribas sempre atentos as maluquices perpretadas pelos nossos distitintos homens publicos, algum tipo de comentario? OU ao menos fazer ecoar por toda a internet a escapada do sr Aleluia?

    Alguém me diz?

    Obrigado e abraaços

  18. sex, 01/04/2011 - 23:31
    amaral

    pô, ninguém pra defender o Aleluia? De tudo o que li, defesa e ataque em relação a Lula.
    Vou destoar um pouco, espero não ser mal compreendido.
    O ex-deputado Aleluia, derrotado nas últimas eleições e portanto, "professor universitário"
    está em muito boa companhia. Não é que os dois últimos ditadores de Portugal,
    Salazar e Marcelo Caetano, eram colegas de Aleluia? Aliás, não foram só professores
    não, foram reitores. E quando a revolução dos cravos, em 1974, tirou o ditador do poder
    ele se refugiou em que democracia? Refugiou-se aqui no Brasil, durante a ditadura
    cujo padrinho político de Aleluia, ACM, era um dos líderes…eu ao invés de civil prefiro
    dizer que era um lídera paisano. O professor universitário Aleluia é cria dessa turma
    e dessas tradições universitárias e por isso se sente indignado.
    Mas, parece, como a leporace, que não entende o que é o título de Doutor Honoris Causa
    o que dá bem a idéia da qualidade das aulas desse professor que assim assinando,
    esconde dos portugueses a sua condiçao de político de direito — e derrotado pelo
    povo, que preferiu os correligionários de Lula em seu lugar. Esse é o Aleluia, o
    filho do Coronel Costa…

  19. sex, 01/04/2011 - 23:31
    SILOÉ

    Aleluia: como você é malandro, cara!!!
    Adepto do "Falem mal mas falem de mim"
    Sacou que enviando a tal carta, iria causar polêmicas, e assim sair do ostracismo, se deu bem heim!!!

  20. sex, 01/04/2011 - 22:55
    SILOÉ

    Azenha:
    Aproveito o ensejo dos debates tão calorosos, para parabeniza-lo pela democracia dessa verdadeira mesa redonda.

  21. sex, 01/04/2011 - 21:03
    Gilson Raslan

    Zé Aleluia, ao invés de ficar se incomodando com a vida dos outros, porque você não devolve o dinheiro do caso SANGUESSUGA? Também, tem o dinheiro do caso dos ANÕES DO ORÇAMENTO, que você não vai devolver, porque foi "absolvido" pelo DEMO Roberto Magalhães, em troca da absolvição do TUCANO Sérgio Guerra.
    É o tal negócio: político que rouba unido permanece unido.

    • qui, 21/04/2011 - 17:58
      Pitagoras

      Como dizia um professor de direito: "para agente público corrupto, devia haver a pena de morte".
      Talvez assim esse mentecapto não estaria aí a sujar nossos ouvidos com sua descarga fecal.

  22. sex, 01/04/2011 - 20:51
    El Cid

    Mauro Santayana

    O engenheiro baiano José Carlos Aleluia enviou carta ao Reitor da Universidade de Coimbra, protestando contra a concessão do título de Doutor Honoris-Causa ao operário Luis Inácio da Silva, que, com o apelido afetivo de Lula, presidiu ao Brasil durante oito anos. Sem mandato, Aleluia mantém contatos com seus eleitores, mediante um site na Internet.

    Ele foi um oposicionista inquieto, ocupando, sempre que podia, a tribuna, no ataque ao governo passado, dentro da linha sem rumo e sem prumo do DEM. Aleluia considera uma ofensa às instituições acadêmicas o titulo concedido a Lula, e faz referência elogiosa à mesma homenagem prestada ao professor Miguel Reale. Esqueceu-se, é certo, de outros brasileiros honrados pela vetusta universidade, como Tancredo Neves. Não é preciso conhecer a teoria de Freud para compreender a escolha da memória de Aleluia.

    O título universitário é, hoje, licença profissional corporativa. O senhor Aleluia está diplomado para exercer o ofício de engenheiro. A Universidade o preparou para entender das ciências físicas, e é provável que ele seja profissional competente, tanto é assim que ministra aulas. O título universitário certifica que o graduado estudou tal ou qual matéria, mas não faz dele um sábio. O conhecimento adquirido na universidade é importante, mas não é tudo. Volto a citar, porque a idéia deve ser repetida, os versos de um escritor mais identificado com a direita do que com a esquerda, T.S. Elliot, nos quais ele mostra a diferença entre ser informado, conhecer e saber: Where is the wisdom we have lost in knowledge? Where is the knowledge we have lost in information?

    O título de Doutor Honoris-Causa, sabe bem disso o engenheiro Aleluia, não é licença profissional, mas o reconhecimento de um saber, construído ao longo do tempo, tenha o agraciado ou não freqüentado a universidade. O papel da Universidade não deveria ser o que vem desempenhando – o de conferir certificados de preparação técnica -, mas o de abrir caminho à busca do saber. O Senador Christovam Buarque, com a autoridade de quem foi reitor da UNB, disse certa vez que a Universidade ideal será aquela que não expeça diplomas.

    Lula, com os seus defeitos, e não são poucos, é um doutor em política. Um chefe de Estado não administra cifras, não faz cálculos estruturais, não prolata sentenças, nem deve escrever seus próprios discursos. Cabe-lhe liderar os povos e conduzir os estados, e isso dele exige muito mais do que qualquer formação escolar: exige a sabedoria que desconfia do conhecimento, e o conhecimento que se esquiva das informações não confiáveis.

    A universidade é uma instituição relativamente nova na História. Ela não foi necessária para que os homens, com Demócrito, intuíssem a física atômica; com Pitágoras e Euclides, riscassem no solo figuras geométricas e delas abstraíssem os teoremas matemáticos; e muito menos para que Fídias fosse o genial arquiteto e engenheiro das obras da Acrópole e o escultor que foi. Mais ainda: as maiores revoluções intelectuais e sociais do mundo não dependeram das universidades, embora nelas se tenham formado grandes pensadores – e sua importância, como centro de reflexões e pesquisas, seja insubstituível. O preconceito de classe contra Lula sela os olhos de Aleluia e os torna opacos.

    Solidário o meu autodidatismo com o de Lula, quero lembrar o grande escritor norte-americano Ralph Waldo Emerson: um talento pode formar-se na obscuridade, mas um caráter só se forma no turbilhão do mundo.

    É no turbilhão do mundo que se forma o caráter dos grandes homens.

  23. DEMO é sempre DEMO!

  24. sex, 01/04/2011 - 18:58
    Beto Crispim - BH

    Passando por aqui para relembrar ao Zé Carlos lá da Bahia, que Luis Inácio Lula da Silva é Doutor Honoris Causa (por Causa de Honra) da renomada Universidade de Coimbra – Portugal e mais outras tantas.

  25. sex, 01/04/2011 - 18:38
    edv

    Agora é a vez da Universidade de Salamanca, Espanha…
    O Cara agora é BI-Doutor!…
    Equanto isso, sangue goteja de pulsos numa certa república de Higienópolis…

  26. sex, 01/04/2011 - 17:42
    Marcos C.C. D.Sc.

    Endereço do site do Reitor da UC para mandar-mos o link deste post , e o que alguns brasileiros pensam deste ato do Sr. Aleluia. http://www.uc.pt/governo/reitoria

  27. sex, 01/04/2011 - 17:06
    AntonioM.A.

    Aleluia é aquele deputado – hoje ex-deputado – que fez a incrível proposta de se criar cotas para os nobres parentes dos nobres deputados. Não é para se levar a sério um tipo desses.

    • sex, 01/04/2011 - 22:03
      Henrique Filho

      Recursos públicos estão sendo usados para que picaretas façam a defesa de Lula, notório chefe dos mensaleiros. A desmoralização do Brasil na era Lula condena o país à promiscuidade que caracteriza o lulismo.

    • qui, 21/04/2011 - 17:54
      Pitagoras

      Quaquaqua! Bem lembrado. E é com esse "curriculum mortis" que esse parasita se arvora de censor da vetusta Universidade de Coimbra? Ridículo! Quando é que deixaremos de levar lixos dessa monta para nos representar?

  28. "Os eruditos são aqueles que leram coisas nos livros, mas os pensadores, os gênios, os fachos de luz e promotores da espécie humana são aqueles que as leram diretamente no livro do mundo".

    Schopenhauer

  29. sex, 01/04/2011 - 16:40
    monge scéptico

    Ò aleluia vá para os quintos dos infernos!. A falta de educação formal, não significa
    que o indivíduo não desenvolva talentos, com a experiência que vai adquirindo, che-
    -gando a exercer com brilho, funções de alto nível.
    Má interpretação. Se as palavras do LULA, que nunca teve a intenção de vangloriar-se
    de seu feito, foi mal interpretada(pelos burros), o foi intencionalmente, com a intenção
    de ter algumas linhas escritas, tais com estas, contestando-os.
    Quis dizer o mestre, LULA que não é nenhum santo, que mesmo não tendo os chamados lau-
    -réis acadêmicos, que na maioria dos casos não criam nenhum talento especial, um homem de
    visão ampliada pelo desejo de servir sua pátria, pode fazê-lo e, bem. Caso do LULA
    Os casos de corrupção,inclusive e provavelmente no PT foram um graves e imperdoaveis,
    Mas quem tem telhado de vidro, não deve se agachar para apanhar pedras, pois
    em seqüência foram descobertas atitudes de militantes de outros partidos, com as mãos
    cheias de dinheiro sujo e por aí vai.
    Se fossemos um país com leis de talião, LULA poderia te-los mandado fuzilar, idem os petis-
    -tas. Mas somos uma democracia, pseudo cristã/hipócrita, que perdoa a todo malfeitor de
    colarinho branco, formado nas sorbones da vida, doutores em assaltar o erário.
    Vá para o quinto dos infernos. GO HOME! ETC………………………………………..

  30. sex, 01/04/2011 - 16:36
    Maria

    Coitado desse Senhor Aleluia! A ansiedade causada pela inveja não deu-lhe sequer tempo de pesquisar o que significa o termo "honoris causa". Digno de dó! (sugestão: leem o comentário deixado aqui pelo Beto Crispim – BH)

  31. sex, 01/04/2011 - 16:30
    Eduardo

    Azenha,

    Fui verificar a carta no site do Aleluia (seguindo o link no fim do post) e para a surpresa a carta está completamente modificada! Segundo o site do Aleluia, a carta enviada à Universidade de Coimbra é para agradecer o título concedido a Lula, enaltecendo-o.

    Alguma coisa está estranha….

    Abraço

  32. sex, 01/04/2011 - 15:53
    Ellen

    Mesmo sem o tal canudo de graduação superior, Lula fez um excelente governo, reconhecido no mundo inteiro como político extraordinário…imagina se ele tivesse o tal canudo…daí ele poderia ser o presidente do mundo.

  33. sex, 01/04/2011 - 15:30
    Renato Lira

    continuando…

    31/03/2011

    O Conselho de Governo da Universidade de Salamanca, que está entre as 5 mais antigas do mundo, fundada em 1218, acaba de aprovar a concessão do título de "Doutor Honoris Causa" ao ex-presidente Lula.

    A reunião ocorreu ontem, dia 31/03/2011, em Salamanca, Espanha. A distinção ao ex-presidente foi solicitada e aprovada pela Faculdade de Educação e pela Faculdade de Filologia da Universidade".

    Haja caneta pra tanta carta.

    Haja rivotril,prozac e gardenal pra Aleluias, Jabores, Bolsonaros, FHs e o resto da turma do esgoto.

    Tá na hora do remedinho, Carmito.

    EVOÉ!!!

  34. sex, 01/04/2011 - 15:29
    Renato Lira

    Agora o Carmelo Leporino corta os surta de vez.

    Vejam o que saiu no blog do Nassif agora pouco:

    "LULA RECEBE HONORIS CAUSA NA ESPANHA

    Por Stanley Burburinho

    Procurei no Google não encontrei esta notícia em nenhum veículo da velha mídia. Lula ganha mais um honoris causa e vai ter gente querendo cortar os pulsos e que terá que contratar mais assessores para dar conta de escrever suas cartas:

    "La Facultad de Filología propone unánimemente conceder el título de doctor honoris causa a Lula da Silva"

    "UNIVERSIDADE DE SALAMANCA APROVA A CONCESSÃO DE DOUTORADO HONORIS CAUSA A LULA

    continua…

  35. sex, 01/04/2011 - 15:10
    ANA

    Vocês conhecem o livro de Humberto Eco, Como fazer uma tese?
    Ele brincava, quando citava o livro e dizia:
    Quando tudo tentado, se você não conseguir escrever sua tese, vá até os Estados Unidos, hoje temos o Google, e copie uma tese!

  36. " Insistentemente, perante a nossa juventude, buscou inculcar a noção de que o sucesso pessoal independe de qualquer esforço no sentido de aprimorar o conhecimento. E, sobretudo, por uma administração desastrosa em matéria educacional.

    No plano estritamente político, notabilizou-se por institucionalizar a corrupção, alegando inclusive tratar-se de fenômeno arraigado, que não lhe competia combater.";
    Depois de ler atentement o otexto acima, em bom lusitano, fiquei a pensar: "Estaria o gajo se referindo ao governo do FHC?"…

  37. sex, 01/04/2011 - 14:40
    Carmem Leporace

    We consulted the volumes of Cornell’s Advanced Degrees Conferred (Olin Library Reference Z5055.U5 C81+). In May 1976 Serra was awarded a “Masters of Arts ‘Special’–No Thesis Required” in Economics.

    Who’s Who in the World 2009 and other sources state that Serra studied at the University of Chile before he came to Cornell. The library catalog of the Universidad de Chile lists a thesis:

    El milagro económico brasileño: un intento de evaluación / José Serra; profesor guía: Aníbal Pinto
    Autor: Serra, José
    Editor: Santiago,null
    Año de pub: 1972
    Páginas: 73 p. :
    U.CHILE Economía y Negocios

    Serra obtained a Ph.D. in Economics from Cornell. His dissertation:
    Some aspects of economic policy and income distribution in Chile, 1970-1973 by Jose Serra. Thesis (Ph.D.)–Cornell University, Aug., 1977. (The dissertation is available through your local library’s interlibrary loan program or it can be purchased from UMI Dissertation Express or Cornell University Library.)

    Good luck with your research!
    Olin Library Reference

    Querem o Link ou isso basta amigos?????

    Ei tal de Rogério…. eu não minto amigo… falo que sei… posso errar… mas não minto e nem calunio.

    • sex, 01/04/2011 - 15:09
      ferdinand

      Cade a graduação????

      hummm… Chile, 1972, Pinochet – Cornell, para um "subversivo" da UNE…hummmmm

      E cadê o DIPLOMA válido de graduação? Ninguém sabe, ninguém viu…

      PhD nos "esteites"…faz me rir…!!!

      Carmem, manda ele publicar o DIPLOMA de graduação é a pergunta que todo mundo quer saber!!!
      Pode ser de economista, engenheiro qualquer coisa…

      E que produção acadêmica hein!!!! um "jênio" como diz o PHA.

    • sex, 01/04/2011 - 15:17
      Andre

      No Chile ele era obrigado a usar o nome da mãe, Chirico. O seu texto é tão falso que nem levou isso em consideração.

    • sex, 01/04/2011 - 15:21
      Renato Lira

      Não é você que mente, Carmelo.

      Você é um pobre teleguiado reaça.

      Quem mente é Serra, que forjou o "diproma" quando fugiu e conseguiu uma boquinha na U. de Chile.

      Captou?

    • sex, 01/04/2011 - 16:40
      Ed Araujo

      Desculpe me intrometer, mas vc não mente, vc acredita, aí é que reside o perigo, naqueles que acreditam….

    • sex, 01/04/2011 - 21:30
      SILOÉ

      O filho do Kadaffi comprou um igualzinho a esse, sabia???

    • sex, 01/04/2011 - 21:38
      SILOÉ

      Carmem você nutri uma paixão platônica pelo Serra hein!!! Confessa,vai!!!
      Só isso justifica tamanha defesa.

    • qui, 21/04/2011 - 17:47
      Pitagoras

      Bush também tem título de Cornell ou Princeton ou …lá, não obstante a qualidade dessas universidades é importante lembrar que são pagas e à peso de ouro. E mais, predicados outros que o mérito garantem o ingresso nelas…
      O tal serra, com todos esses "dipromas", se notabilizou por se colocar entre os cinco piores governos de São Paulo.
      Portanto menos "dipromas" e mais preparo.

  38. sex, 01/04/2011 - 14:39
    Augusto Pinheiro

    Esse Aleluia éstá mais para Tristeza , Pesar ou, melhor dizendo, Desespero. É inacreditável a ignorância e o despeito desse ex (ainda bem) parlamentar. .

  39. sex, 01/04/2011 - 14:36
    Carmem Leporace

    Lula poderia dar aulas de "geografia do Brasil"… seria uma espécie de Melhem Addas do agreste…

    Lembram quando Lula em pleno parlamento turco disse que o Brasil tem """17 milhões de Km de fronteiras terrestres"" (SIC)…. qua qua qua qua…… de onde será que o "doutor" Lula sacou essa???

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Brincalhões… kkkkkkkkkkk

    Como o sujeito não tem estudo algum o jeito e fazê-lo doutor na marra mesmo…

    • Nunca cometeste um ato falho?
      Carmen, Carmen porque me persegues? Já não basta os milhões que tirei da pobreza e da miséria. Ainda queres mais? Devo aprender francês?

      • sex, 01/04/2011 - 16:38
        Carmem Leporace

        Não fosse a estabilização da economia, ninguém sairia da pobreza.

        O que foi que Lula fez pelo fim da híper inflação no Brasil???

        Já sei…. o Plano Real foi imposto pelo FMI… kkkkkkkkkkkkkkk

    • sex, 01/04/2011 - 23:15
      Renato Lira

      Leporeba, Lula já deu aula.

      Aula de política, de como se faz pra governar, de como tirar o país da vergonha e levá-lo ao crescimento e à elevação da autoestima.

      Lula já deu aula, Leporino.

      Pena que idiotas de diploma como FHC, Aleluia, etc, (Serra não porque seu diproma é fajuto), estes embustes, incompetentes e invejosos, não aprenderam com o sábio, e agora doutor, Lula.

      Eu sei, é difícil pra almofadinhas reaças engolirem isso, mas tu vai ter de engolir, Carmito.

      Aliás, Carmelo, brincalhão é querer fazer Serra ter diploma na marra.

      A vida do sujeito é uma mentira só. Enganador e incapaz.

    • sex, 01/04/2011 - 23:26
      Renato Lira

      Leporino, tu deves ter estudado geoigrafia naqueles livros do governo de São Paulo na "jestão" Serra, onde não tinha o Piauí no mapa, né?

      Ou aprender concordância verbal e sintaxe com o Serra, o "antropófago" ("como a dona fulana, como o sicrano", lembra?)?

      Decerto aprendeste porcentagem com o "economista competente" Serra, o qual certa feita numa sala de aula de educação fundamental dividiu 170 por 37 e chegou ao resultado de 48(!!!!!!).

      E o cara nem político competente conseguie ser, assim como FH, ou este anão Aleluia.

      É, com professore como estes, só se roendo de inveja mesmo, né Carmelo? E só tomando muito prozac pra fugir da realidade, falar bobagens, pagar mico, etc.

      Vida difícil mesmo essa tua, Leporino.

      Tô com uma dó.

  40. sex, 01/04/2011 - 14:35
    filho

    Vai ai Carmen mais um título para terminar de cortar seu pulso…

    Lula ganha mais um honoris causa e vai ter gente querendo cortar os pulsos e que terá que contratar mais assessores para dar conta de escrever suas cartas:

    "La Facultad de Filología propone unánimemente conceder el título de doctor honoris causa a Lula da Silva"

    "UNIVERSIDADE DE SALAMANCA APROVA A CONCESSÃO DE DOUTORADO HONORIS CAUSA A LULA

    31/03/2011

    O Conselho de Governo da Universidade de Salamanca, que está entre as 5 mais antigas do mundo, fundada em 1218, acaba de aprovar a concessão do título de "Doutor Honoris Causa" ao ex-presidente Lula.

    A reunião ocorreu ontem, dia 31/03/2011, em Salamanca, Espanha. A distinção ao ex-presidente foi solicitada e aprovada pela Faculdade de Educação e pela Faculdade de Filologia da Universidade.

  41. sex, 01/04/2011 - 14:22
    Willyan Ribeiro Reis

    Que ele corte os pulsos de inveja, frustração e se sinta o fiasco que ele verdadeiramente é.. e Aleluia!!!
    Aleluia deputado que carregou diversas investigações na justiça durante seu mandato.. um exemplo de mau-carater e de incompetência politica.. fazer o q né. Ele deve só sentar e assistir e apreder com Lula e Dilma.
    Ou então corte os pulsos e Aleluia!

  42. sex, 01/04/2011 - 13:48
    ferdinand

    Para a Carmem Leporace "com carinho"….(manda uma cópia para o PhD Serra..heheh)

    Por Stanley Burburinho

    Procurei no Google não encontrei esta notícia em nenhum veículo da velha mídia. Lula ganha mais um honoris causa e vai ter gente querendo cortar os pulsos e que terá que contratar mais assessores para dar conta de escrever suas cartas:

    "La Facultad de Filología propone unánimemente conceder el título de doctor honoris causa a Lula da Silva"

    "UNIVERSIDADE DE SALAMANCA APROVA A CONCESSÃO DE DOUTORADO HONORIS CAUSA A LULA

    31/03/2011

    O Conselho de Governo da Universidade de Salamanca, que está entre as 5 mais antigas do mundo, fundada em 1218, acaba de aprovar a concessão do título de "Doutor Honoris Causa" ao ex-presidente Lula.

    A reunião ocorreu ontem, dia 31/03/2011, em Salamanca, Espanha. A distinção ao ex-presidente foi solicitada e aprovada pela Faculdade de Educação e pela Faculdade de Filologia da Universidade.

    Segundo a decisão da Universidade de Salamanca, o título concedido se deve ao "esforço realizado por Lula da Silva para universalizar a educação a toda a população do Brasil, tanto no nível básico como na educação superior, na qual criou um intensivo sistema de bolsas com importantes dotações orçamentárias". O Conselho de Governo da Universidade de Salamanca citou, também, que o presidente Lula "incrementou o orçamento e melhorou a situação dos professores dotando a carreira da dignidade necessária para que toda a população do Brasil, um país onde os índices de desenvolvimento e crescimento são altamente elevadas e se apresenta já como uma das grandes potências econômicas do futuro, tenha ao seu alcance os melhores níveis de educação e cultura".

    A Faculdade de Filologia da USal citou ainda a importância da criação da chamada "Lei do Espanhol", de 2005, que torna obrigatória a oferta de espanhol, de forma gradativa, no ensino médio brasileiro, para a concessão do título. O PROUNI também foi lembrado como um dos mais importantes programas de inclusão universitária do mundo. A Universidade de Salamanca foi a primeira universidade estrangeira a reconhecer a importância do programa e oferece todo ano bolsas de estudo integrais, em Salamanca, aos melhores estudantes ingressantes do PROUNI, desde 2010."
    http://www.usal.es/webusal/node/8227) <– link para o texto em espanhol.

    • sex, 01/04/2011 - 14:24
      Carmem Leporace

      Santander, Telefonica… kkkkkkk

      Tem que jogar a isca mano véio… vaidoso como ele é … ele vai correndo…

      FHC também recebeu esse mesmo Honoris…

      Tenho certeza que na época vocês não davam valor e desdenhavam… triste vida de um pelego planfeteiro.

      Sei que faz parte do ceremonial…. mas tu já pensou se fosse FHC com aquele carburador de opala na cabeça??? aquela coisa estranha que colocaram na cabeça de Lula??? já pensou o que esse lunáticos estariam dizendo aqui????

      Claro, como FHC tem esse mesmo Honoris…. ele usou também…

      deixa pra lá véio…..

      Mas me diga… Lula vai dar aulas onde mesmo??? quando começa o ano letivo pra ele??

      • sex, 01/04/2011 - 15:13
        ferdinand

        "mano véio"!!!???????

        "véio"!!!

        Pelo jeito ele poderia te ensinar…"véio"

        Santader, telefônica???? Tá perdido ou perdidinha "véia"..ou como você diz enCHerga com CH…não tens vergonha "véia"…

      • sex, 01/04/2011 - 15:35
        Renato Lira

        " Santander e Telefónica, nhemhenhem…"

        Deixa de bobagem, Carmelo.

        Telefónica e Santander é com a turma demotucana de Sampa.

        Amigunhos íntimos.

        Xá pra lá, véio.

        Não dpá tempo de Lula dar aulas, pois tem muitos prêmios, palestras e homenagen a receber mundo afora.

        Olha o gardenal, Carmelo.

    • sex, 01/04/2011 - 21:46
      SILOÉ

      E a Sorbonne, quando será???

  43. sex, 01/04/2011 - 13:03
    Rogério Leonardo

    Para aqueles que concordam com algumas colocações que fiz, fica apenas uma sugestão: Vamos parar de alimentar os Trolls.

    Sei que é difícil aguentar provocações infundadas e a disseminação de mentiras, sei que ficamos coçando as mãos na ânsia de responder a certas barbaridades, mas temos de ser mais inteligentes do que certos tipos que frequentam este grande espaço democrático.

    Vamos respondê-los com novos comentários, indiretamente, sem citar o nome dos pobres coitados.

    Vocês irão ver que eles nunca resistem e caem como patinhos nesta armadilha (a carapuça serve direitinho).

    A pior coisa para um Troll é ser ignorado, a melhor e ser xingado e notado, portanto, nada de alimentá-los.

    Tenham certeza de que eles irão minguar até desaparecer.

    Abraços a todos.

    • sex, 01/04/2011 - 15:38
      Renato Lira

      Mas eu me amarrro em tirar onda de trolls como o Carmelo Leporino.

      Ele me diverte.

      Principalmente quando alucina.

      É um bobo da corte.

      Deixa o coitadinho.

  44. sex, 01/04/2011 - 12:53
    Marcelo de Matos

    Como diz a Sandra Annemberg, do Jornal Hoje: Agora vamos mudar um pouco de assunto? Deu no portal Terra: CNI/Ibope: presidente Dilma é aprovada por 73% da população
    Segundo a pesquisa, 64% veem governo Dilma como igual ao de Lula

  45. sex, 01/04/2011 - 12:53
    flavio cunha

    A Academia apenas aperfeiçoa o que já existe. O idiota que entrou numa pora sai na outra até pós-doutorado e pode continuar idiota, mas agora, um idiota muito mais lapidado. Ou seja; é como o velho ditado: "diploma não encurta orelha". Para não parecer que seja algum recalque, aviso que tenho curso superior e mestrado, e tudo em Universidades Federais conceituadas.

  46. sex, 01/04/2011 - 12:50
    Carmem Leporace

    Pelo menos José Serra e Fernando Henrique são doutores de verdade.

    Ambos professores universitários…

    Quando começa o ano letivo para Lula???

    Só rindo dessa gente… kkkkkkkkkkkkkkkk

    • sex, 01/04/2011 - 14:31
      Andre

      Como é que José Serra pode ser "doutor de verdade" como você diz, se nem a graduação ele terminou ainda?

    • sex, 01/04/2011 - 15:12
      Fernando

      O Serra deve ter sido diplomado pela CIA

    • sex, 01/04/2011 - 15:41
      Renato Lira

      Carmelo, tá querendo enganar quem?

      Tu tá é morrendo de inveja.

      Teu riso é aquele de desespero, manja?

      Porque teus dois "doutores" (Serra é de mentira, como tudo que ele disse ter feito na vida) tão se retorcendo de inveja e "réiva".

      Tu é muito engraçado, Carmelo.

    • sex, 01/04/2011 - 17:12
      Marcos C.C. D.Sc.

      Prefiro ter aulas de humanidade e sindicalismo, e de governo bem sucedido, com Lula do que meras teorias com Serra ou FHC.

      Marcos Carvalho Campos, mestre e doutor em Ciencias Mecanicas

    • sáb, 02/04/2011 - 1:27
      fátima mattos

      fernando henrique e serra são doutores sim.aprenderam como bons alunos como acabar com um país.

  47. sex, 01/04/2011 - 12:09
    GilTeixeira

    Que cara de pau! Eu li ontem no sítio dele a mesma carta que o Azenha reproduz aí em cima. Hoje ele mudou! Mas que filho da…. Mas você tem links dentro do próprio sítio que confirma a carta que o Azenha colocou além da pesquisa marota na página principal (salvei os dois, devia ter salvo ontem também). além de tudo é covarde!

    • sex, 01/04/2011 - 13:45

      Para o cara se matar de vez:
      http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/lula-rec

      Lula recebe honoris causa na Espanha
      Enviado por luisnassif, sex, 01/04/2011 – 12:51
      Por Stanley Burburinho
      Procurei no Google não encontrei esta notícia em nenhum veículo da velha mídia. Lula ganha mais um honoris causa e vai ter gente querendo cortar os pulsos e que terá que contratar mais assessores para dar conta de escrever suas cartas:

      "La Facultad de Filología propone unánimemente conceder el título de doctor honoris causa a Lula da Silva"

      "UNIVERSIDADE DE SALAMANCA APROVA A CONCESSÃO DE DOUTORADO HONORIS CAUSA A LULA

      31/03/2011

      O Conselho de Governo da Universidade de Salamanca, que está entre as 5 mais antigas do mundo, fundada em 1218, acaba de aprovar a concessão do título de "Doutor Honoris Causa" ao ex-presidente Lula.

      A reunião ocorreu ontem, dia 31/03/2011, em Salamanca, Espanha. A distinção ao ex-presidente foi solicitada e aprovada pela Faculdade de Educação e pela Faculdade de Filologia da Universidade.

      Segundo a decisão da Universidade de Salamanca, o título concedido se deve ao "esforço realizado por Lula da Silva para universalizar a educação a toda a população do Brasil, tanto no nível básico como na educação superior, na qual criou um intensivo sistema de bolsas com importantes dotações orçamentárias". O Conselho de Governo da Universidade de Salamanca citou, também, que o presidente Lula "incrementou o orçamento e melhorou a situação dos professores dotando a carreira da dignidade necessária para que toda a população do Brasil, um país onde os índices de desenvolvimento e crescimento são altamente elevadas e se apresenta já como uma das grandes potências econômicas do futuro, tenha ao seu alcance os melhores níveis de educação e cultura".

      A Faculdade de Filologia da USal citou ainda a importância da criação da chamada "Lei do Espanhol", de 2005, que torna obrigatória a oferta de espanhol, de forma gradativa, no ensino médio brasileiro, para a concessão do título. O PROUNI também foi lembrado como um dos mais importantes programas de inclusão universitária do mundo. A Universidade de Salamanca foi a primeira universidade estrangeira a reconhecer a importância do programa e oferece todo ano bolsas de estudo integrais, em Salamanca, aos melhores estudantes ingressantes do PROUNI, desde 2010."
      http://www.usal.es/webusal/node/8227) <– link para o texto em espanhol.

  48. sex, 01/04/2011 - 11:58
    José Batista

    Como estudante universitário, eu vi o crescimento da Federal onde eu estudo no governo Lula. É claro que falta muita coisa ainda, mas que melhorou, é fato. Não entendo como esse suposto professor universitário consegue apenas vislumbrar um tipo de conhecimento, o científico. Esquece que o ser humano se destaca não só por este tipo de conhecimento, mas por vários outros também (esportivo, artístico, político, etc.). Eu gostaria de saber a opinião do Azenha sobre esta carta.

  49. sex, 01/04/2011 - 11:54
    carlos alberto

    O infeliz ainda fala pelo coletivo, como se sua pobre opinião fosse de todos. Para nos quem? Aleluia acredita que sua visão tacanha é tão certa que não existam opiniões em contrário.

  50. sex, 01/04/2011 - 11:46
    Valdecir

    Prezada Ana,
    Sugiro que encaminhe seus textos a uma professora de português a fim de que seja corrigido, antes da publicação, ainda mais quando tenha a pretensão de demonstrar a suposta falta de preparo intelectual do Lula. Tenha bondade: não se separa sujeito e predicado com vírgula. A menos que queira dizer que José Serra e FHC são preparados, "vírgula".

  51. sex, 01/04/2011 - 11:40
    Andre

    Pessoal, é sério. Não é 1º de abril, ele mudou a carta.

    Ou então é primeiro de abril da parte dele, quem sabe?

    • sex, 01/04/2011 - 12:00
      Francisco

      Talvez ele seja a verdadeira personificação do 1° de abril.

    • sex, 01/04/2011 - 12:20
      Rodrigo Leme

      Cheira a trabalho de hacker, pq na home do site está claro: " Carta a reitor contestando "doutor" a Lula "

      Como já foi esabelecido aqui e em outros lugares que só existem hackers na direita, deve ser autosabotagem.

      /ironia

  52. sex, 01/04/2011 - 11:24
    Renato Lira

    Não esqueçamos que o "douto e paladino da moral" Aleluia é um dos anões do orçamento.

    Além, claro, de pertencer ao DEM, símbolo da ditadura, do entreguismo, da subserviência e da corrupção institucional na história deste país.

    Hoje, além dos predicados acima, o DEM de Aleluia ("acompanhado por PSDB, PPS, OPUS DEI, TFP, etc) também simboliza o preconceito, o rancor, a inveja, a intolerância e a ignorância.

    Aleluia, Mainardi, Bolsonaro, Magnoli, Jabor. Com sujeitos como estes, nossa direita tá perdida. É muita estupidez concentrada.

  53. sex, 01/04/2011 - 11:20
    Andre

    Eu entrei no link que vocês passaram, e vi que ele na verdade está elogiando a universidade! Será que vocês não se enganaram?

    • sex, 01/04/2011 - 12:46
      GilTeixeira

      André eu sempre vou aos links postados e li a carta, a mesma aí de cima, ainda mandei, no fale conosco, uma mensagem para o dito dizendo que ele é uma vergonha pro povo brasileiro, hoje ele mudou, mas se voce olhar do lado verá a pesquisa marotas dele, e tem um link do lado esquerdo que confirma o teor da carta de ontem. é covarde mesmo!

    • sex, 01/04/2011 - 13:44

      André, veja a enquete que está na mesma página e a charge publicada por ele. Isto lhe mostrará se ele concorda e se gosta do ex-presidente.
      Ele alterou a carta, mas se esqueceu de tirar a enquete.

  54. sex, 01/04/2011 - 11:03
    Moacir

    Como era mesmo o ditado? A inveja é uma m…

  55. sex, 01/04/2011 - 11:02
    Marconi Brasil

    Gostaria muito de comentar, mas esqueci completamente quem é esse Aleluia (rs). Acho até que a Universidade de Coimbra gostaria de responder, mas eles SABEM quem é Aleluia – devem estar rindo alto, contando piadas DESSES brasileiros. Hahaha.

  56. sex, 01/04/2011 - 10:51
    José Vitor

    Bom, com certeza não vai ser a última cartinha abismalmente ridícula do Aleluia sobre esse assunto, já que Lula tem mais de 40 honrarias deste tipo na fila…

  57. sex, 01/04/2011 - 10:46
    Marcus Coelho

    Na minha (modesta) opinião, cabe um único comentário: a direção da Universidade de Coimbra deve estar preocupadíssima…

  58. sex, 01/04/2011 - 10:42

    … CONTINUAÇÃO

    Para isso, precisamos encaminhar para este "cidadão", o significado deste título:
    Honoris causa
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Honoris causa, abreviado como h.c., é uma locução latina (em português: "por causa de honra") usada em títulos honoríficos concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário mas que se tenham destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias, etc), por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições.
    Historicamente um Doutor honoris causa (ou Doctor honoris causa) recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional – a menos que se especifique o contrário.
    E, Viva o Povo Brasileiro!!!!!

    • qui, 21/04/2011 - 17:39
      Pitagoras

      Não adianta não, pobre das universidades com esses energúmenos. Hoje ser ignorante, sem prejuízo de se dizer professor universitário, é que não tem desculpa. Que o despreparado aleluia aprenda a navegar na Internet e apreenda o significado das coisas.

  59. sex, 01/04/2011 - 10:41

    O ex-deputado, é importante que se diga que é "ex-deputado", não deve saber o significado de um título "Doutor Honoris Causa", por este motivo faz essas afirmações estranhas e que tb mostra um real e criminoso desconhecimetno da história recente o nosso País.
    E, Viva o Povo Brasileiro!!!!!
    E, Parabéns pelo título ao nosso maior presidente!

    CONTINUA…

  60. sex, 01/04/2011 - 10:39
    Carmem Leporace

    Quando começa o ano letivo para Lula???

    Vai dar aulas onde e do que????

    qua qua qua qua….

    Papinho furado de """doutor""""… qua qua qua qua….

    • sex, 01/04/2011 - 11:30
      Renato Lira

      E o teu ano, Leporina, começa quando?

      Quando começam tuas aulas de "como superar a inveja"?

      Ah! E não é "papo furado" não, viu, Carmita?

      Lula é doutor mesmo.

      Que tal um rivotril, Carmela?

    • sex, 01/04/2011 - 11:43
      Renato Lira

      Leporina, achei uma professora excelente pra ti.

      A Ana Giulia Zortea, que comenta aqui abaixo.

      Se tu alcançar 10% do nível intelectual dela, já é uma excelente evolução.

      Ah! Ela tem 10 anos de idade.

      Procura ela, Carmita. Quem sabe ela te ensina alguma coisa sobre realidade, tolerância e a sapiência.

      Quem sabe tu aprende, Carmita? Experimenta.

  61. sex, 01/04/2011 - 10:22
    Tina

    INdependente de quem escreveu o artigo.
    Com exceção dos dois últimos parágrafos o resto do texto é todo verdade.

    • sex, 01/04/2011 - 11:11
      Renato Lira

      Né papo não, Leporina.

      Ele é doutor mesmo.

      Pode se contorcer, pode babar, pode berrar, Carminha.

      Falando nisso, tem uma turminha de reaça ignorante que precisa de umas aulinhas.

      Nada como uma boa educação, pois nada como o conhecimento para superar a ignorância, a inveja e o preconceito, né Carmita?

      Você já se matriculou, Carmita?

    • sex, 01/04/2011 - 11:13
      Renato Lira

      Preconceitozinho bratao, hein, Tina?

    • sex, 01/04/2011 - 11:37
      dalva godoy coelho

      Sua ignorante é o ue voce é, voceis são uns trapos nesta sociedade, deve ser uma trouxa que fez faculdade por carta, pois a inveja de voceis ao querido Presidente LULA é um absurdo, era so voceis prestarem atenção no vice do LULA, um homem honrado, trabalhador, deixou a maior industria textil do mundo, e nunca fez uma faculdade como nosso amado presidente LULA, e ainda os dois são d SILVA, viu sua ignorante.

  62. sex, 01/04/2011 - 10:05
    Lu Borges

    Este Aleluia é um anão do orçamento e, como prova a carta preconceituosa, um anão moral.

    É um refugo carlista que o eleitor baiano fez bem ao extirpar da vida pública!

  63. sex, 01/04/2011 - 9:41
    Galerius

    Diploma de uma educação formal é nada mais do que um papel na parede para se esnobar, e não significa sabedoria e nem conhecimento coisa alguma, especialmente diplomados brasileiros tendo em consideração o mal estado da educação neste país.

    O filósofo ingles John Stuart Mill não tinha educação formal. O Grande "GBS," George Bernard Shaw, saiu da escola quando era ainda um adolecente e disse que não se aprende nada na escola. O celebrado Presidente norte americano Abraham Lincoln nunca atendeu escola nenhuma, mas para um exemplo mais próximo à questão discutida seria o escritor José Saramago que abandonou a escola quando era ainda um adolecente e virou mecanico.

    • sex, 01/04/2011 - 12:37
      GilTeixeira

      Villa Lobos, o grande maestro brasileiro, nunca frequentou uma escola de música!
      Machado de Assis aprendeu a ler com a madrinha.
      E um dos versos mais lindos da língua foi escrito por um homem que tinha menos de tres anos de estudo formal:
      "Queixo-me às rosas,
      mas que bobagem: as rosas não falam
      Simplesmente as rosas exalam
      o perfume quue roubam de ti!"
      Mestre Cartola!

  64. sex, 01/04/2011 - 9:28
    Fabio Salvador

    Por favor gente, não ofendam os insetos, vermes e amebas.

  65. sex, 01/04/2011 - 9:12
    Luiz Fortaleza

    Mas este homem é um PINÓQUIO em mentiras… nunca Lula disse q foi uma honra não ter estudado, pelo contrário, a educação primária e secundária são responsabilidades mais dos estados e municipios do q do governo federal q se responsabiliza pelas universidades federais e escolas tecnicas. Além de ter criado o FUNDEB para valorização da magistratura, com um piso salarial. Esse ignorante do Aleluia em educação, deveria ter dito q quem acabou com a educação de 1º e 2º grau foi a ditadura militar que beneficou as escolas privadas e sucateou o ensino público fundamental e médio. Foi o seu partido DEMO neto da ARENA, partido dos militares que no passado se lixou pra educação dos pobres.

  66. sex, 01/04/2011 - 8:58
    Fernando

    Para quem não sabe ou não se lembra que é este "professor universitário":

    "E Aleluia? Em 1993 Aleluia freqüentou os relatórios da CPI dos Anões do Orçamento, o ex-deputado foi citado pelo ex-funcionário do Congresso e pivô do escândalo, José Carlos Alves dos Santos como um dos deputados a desviar recursos do Orçamento. É bem verdade que Aleluia foi inocentado, todavia sua inocência se deu através de uma barganha política.

    De acordo com reportagem da revista Istoé de 25 de setembro de 2002, edição nº 1721, (clique neste link) Aleluia teria sido salvo pelo mui amigo relator da CPI, deputado Roberto Magalhães. Segundo a revista, “Magalhães teria aceitado livrar o correligionário Aleluia se em troca seu partido aceitasse liberar o conterrâneo Sérgio Guerra, que à época era filiado ao PSB.”
    http://juniorpadao.blogspot.com/2011/03/amigo-da-

  67. sex, 01/04/2011 - 8:50
    cesar pereira

    Quanta inveja,rancor , preconceito e mentira!
    No governo Lula foram criadas universidades e escolas técnicas em algumas partes do país !
    Onde esse senhor estava? será que do alto do seu título universitário ele não viu isso?
    Tomara que uma pessoa como esse senhor nunca chegue ao poder !

  68. TENHO DEZ ANOS, E NAO CONHECI O BRASIL ANTES DE LULA, MAS PELO QUE LEIO E OUÇO FALAR O LULA É CONSIDERADO POR MIM UM GRANDE PRESIDENTE, E TENHO MUITO ORGULHO DE TER NASCIDO NA ERA LULA. E EM RELAÇÃO A ESTE SENHOR ALELUIA NAO O CONHEÇO MAS APRENDI HOJE MAIS UMA LIÇÃO, QUE SER UMA PESSOA LETRADA MAIS AINDA, PROFESSOR UNIVERSITARIO NAO É SINONIMO DE EDUCAÇÃO. MINHA VÓ NAO TEM CURSO SUPERIOR, ALIAS NAO TEM NEM O CURSO FUNDAMENTAL 1 ,MAS É MUITO SÁBIA,E SUA SABEDORIA NAO VEIO DOS BANCOS DO COLÉGIO E SIM DA VIDA.PORTANTO SENHOR ALELUIA RECOLHA- SE A SUA INSGNIFICANCIA E PARE DE ENVERGONHAR OS BRASILEIROS COM ESTES COMENTARIOS. PRECISAMOS VALORIZAR NOSSOS REPRESENTANTES MESMO SENDO ELES DE PARTIDOS OPOSTOSTOS AOS QUE PERTENCEMOS, SÓ ASSIM O BRASIL CONTINUARA A SER RESPEITADO COMO É HOJE LA FORA, QUE ATÉ ONDE SEI QUEM CONSEGUIU ESTE RESPEITO FOI LULA E NAO UM OUTRO PRESIDENTE COM CURSOS UNIVERSITARIOS

    • sex, 01/04/2011 - 9:46
      Conceição Lemes

      Ana Giulia, 10 anos de idade?! Como vc veio parar aqui, menina? Seja bem-vinda, princesa. Beijo enorme.

    • sex, 01/04/2011 - 10:46
      ivete pereira leite

      Parabéns garota, continue neste caminho, tão jovem e com muito discernimento.
      ivete

    • sex, 01/04/2011 - 11:36
      Renato Lira

      Parabéns, menina.

      Sua intervenção me estimula e me entusiasma, e certamente a todos aqui, além de me dar a certeza de que este país está no rumo correto.

    • sex, 01/04/2011 - 11:56
      Jocélio

      Ana Giulia,

      Parabéns pelo seu comentário.

      Um pergunta…com vc encontrou este site.?

      • sex, 01/04/2011 - 12:59
        GilTeixeira

        Bravo, Ana.

      • OI OBRIGADA. ENCONTREI NO FACEBOOK UMA COLEGA FEZ UM COMENTARIO.

      • OI JOCELIO, NÃO ESTOU MUITO ACOSTUMADA AINDA COM ESTE SITE E ACABEI RESPONDENDO SUA PERGUNTA PARA OUTRA PESSOA, MAS SOUBE DO SITE NO FACEBOOK UMA AMIGA POSTOU O LINK.

      • sex, 01/04/2011 - 16:31
        Conceição Lemes

        Aninha, vc é linda demais. Parabéns a vc e aos teus pais. Quero fazer uma entrevista com vc para o Viomundo. Já mandei um e-mail pra vc. Só que preciso falar antes com a sua mãe para saber se ela autoriza.

        Vc recebeu o meu e-mail?

        Pelo sim, pelo nao, anote este: viomundosaude@gmail.com

        Ficarei te aguardando. Beijão e BOA SORTE

    • sex, 01/04/2011 - 16:45
      Carmem Leporace

      Tu sabe o que é híper inflação mana???

      Foi o doutor que acabou com a híper inflação… sabia??? kkkkkkkk

      Então tu não viu as duas surras que FHC aplicou em Lula no primeiro turno????

      Mas eu vi… Lula queimou nota de Real na TV… sabia disso mano???

      Pois é véio…. tchau rapaz…

      • SÓ PRA AVISAR, EU SOU MENINA, E NÃO UM GAROTO. . EU SEI O QUE É INFLAÇAO QUE É O AUMENTO DE PREÇOS. E TAMBEM RESPEITO ESTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, O QUE NAO GOSTO É DO DESRESPEITO POR UMA PESSOA QUE FEZ TANTO PELO BRASIL SÓ -PORQUE ELE NAO FEZ FACULDADE, E QUANTO AO QUE O LULA QUEIMOU NAO É PROBLEMA MEU. O DINHEIRO ERA DELE KKKKKKK

      • sex, 01/04/2011 - 23:05
        Renato Lira

        Bravo, Ana.

        Leporino, não te aconselhei anteriormente a ter umas lições com a Ana?

        Ainda bem que me atendeste.

        E que lição tomaste, hein?

        rs…

        Tu ainda tem chance, Leporino.

        Tua chance é aprender com a Ana.

        Continua. Mas, por favor, tenha mais um pouquinho de educação, tá?

  69. sex, 01/04/2011 - 8:36

    Para o deputado, mais dolorido do que assistir a vitória do nordestino metalúrgico, em todos os sentidos, com uma enorme capilaridade em nossa sociedade, arrebanhando admiradores em todas as classes sociais, de todos os níveis educacionais, deve ser a percepção de que a opinião dele não significa absolutamente nada… ou em outras palavras, a inveja é uma m…

  70. sex, 01/04/2011 - 8:28
    Beto

    Gostaria de sabe do Aleluia se o tempo usado no parágrafo a seguir foi conciente ou decorre e de dificuldade do professor em lidar com a lingua pátria?:" A concessão do mencionado título contraria frontalmente toda a idéia que nós fizemos da Universidade de Coimbra pelo fato, sobejamente conhecido, de que o ex-Presidente sempre se vangloriou de não haver freqüentado qualquer curso. Insistentemente, perante a nossa juventude, buscou inculcar a noção de que o sucesso pessoal independe de qualquer esforço no sentido de aprimorar o conhecimento. E, sobretudo, por uma administração desastrosa em matéria educacional." Pretendia o passado ou o presente? Este Aleluia é uma espécie de Bolsonaro baiano!

  71. sex, 01/04/2011 - 8:27
    Felipe

    "fato, sobejamente conhecido, de que o ex-Presidente sempre se vangloriou de não haver freqüentado qualquer curso."

    O Dr. Lula nunca se vangloriou disso. Ele se vangloria é de ter sido o presidente que mais criou universidades em toda a história desse país (e isso por humildade, na minha opinião, porque as Federais que existiam estavam um horror, em plena decadência quando ele assumiu)! Acho que o coitado que escreveu essa cartinha acredita em spam, porque eu li algo muito parecido em algumas daquelas correntes de e-mails pró-Serra que inventavam e distorciam os fatos do início ao fim. Que o Dr. Lula seja um exemplo para os nossos próximos presidentes no que diz respeito à educação!

  72. sex, 01/04/2011 - 7:24
    Gerson Carneiro

    Aleluia é professor da FaFuPi – Faculdade de Funilaria e Pintura.

  73. sex, 01/04/2011 - 6:03
    Maximiliano

    Ameba! inseto nojento que envergonha a todos nós Baianos. Que moral tem um canalha desses (que serviu fielmente a um dos homens mais corruptos da nossa história) para pronunciar a palavra corrupção? Se eu tivesse a infelicidade de encontrá-lo na rua: eu daria uma escarradela na cara desse verme.

  74. sex, 01/04/2011 - 4:30
    SILOÉ

    Olha só quem fala!!! Corrupto e lambe-botas vê se enxerga, lava essa boca pra falar do dr. LULA!!!
    Aleluia!!! Por você está fora da legislatura!!!!

  75. sex, 01/04/2011 - 4:09
    Beto Crispim - BH

    A pessoa que recebe o título de "doutor honoris causa" pode usar a abreviação "Dr. h. c.". Caso já tenha um título de doutorado acadêmico, poderá utilizar a abreviação "Dr. Dr. h. c.". A pessoa honrada com mais de um título de doutor honoris causa, poderá usar a abreviação "Dr. h. c. mult." (Doutor honoris causa multiple.
    Zé Carlos, ao se dirigir ao Sr. Luis Inácio Lula da Silva, use o tratamento correto, Dr. h. c. mult. Luis Inácio Lula da Silva e coloque em seu lugar professorzinho de "M".

  76. sex, 01/04/2011 - 4:06
    Beto Crispim - BH

    Honoris causa, abreviado como h.c., é uma locução latina (em português: "por causa de honra") usada em títulos honoríficos concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário mas que se tenham destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias, etc), por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições.

    Historicamente um Doutor honoris causa (ou Doctor honoris causa) recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional – a menos que se especifique o contrário.

  77. sex, 01/04/2011 - 3:57
    Beto Crispim - BH

    Isto mesmo Zé Carlos, você queira ou não, goste ou não, o Luis Inácio Lula da Silva é "Doutor Honoris Causa" (por Causa de Honra) pela Universidade de Coimbra e mais umas tantas.

  78. sex, 01/04/2011 - 3:19
    Adilson

    Azenha,

    O fracassado nas urnas assevera: “Tomando como referência o significado que tem, para nós brasileiros, a Universidade de Coimbra”. Ocorre que o reitor da Universidade de Coimbra sabiamente concedeu o título de Doutor ao eterno Presidente Lula, tomando como referência o significado que o estadista Lula tem para nós brasileiros e para o mundo.
    Por oportuno, o ressentido poderia prestar um enorme serviço aproveitando o ensejo para apresentar o diploma de graduação em economia do Cerra. Porém até o exato momento, sabemos que o Cerra não é formado em economia, tampouco é competente.
    No entanto o derrotado, reacionário e retrógrado fique tranquilo, eis que o título de Doutor também é dele, pois o Eterno Presidente Lula ofereceu o título de Doutor ao povo brasileiro. Ou será que de tanto trair o Brasil e ser subserviente aos interesses dos EUA o ignóbil político se considera cidadão estadunidense?
    Por fim, no caso em tela cortar os pulsos é pouco, presumo que alguns tentaram cortar o pescosso, haja vista que o Estadista Lula foi homenageado por JJ Canotilho = Joaquim Gomes Canotilho que é um dos mais proeminentes jurista da atualidade.

  79. sex, 01/04/2011 - 2:15
    Jussara

    Azenha,

    Uma pergunta básica: o Aleluia tem título de mestrado ou doutorado? Onde é possível confirmar isso?
    Ou será que ele é como ACM, que era aposentado pela UFBa, como professor, mas nos 13 anos em que morei em Salvador, nunca se ouvi alguém mencionar que havia sido ex-colega de faculdade dele ou seu aluno.
    Essa questão sempre me intrigou, mas mesmo perguntando a vários médicos ninguém nunca soube me responder.
    Quem sabe essa é uma boa questão para a NaMaria, nào é mesmo?

  80. sex, 01/04/2011 - 1:23
    Renato Lira

    Aleluia, "professor universitário", comprova uma tese que sempre que tenho oportunidade apresento.

    No Brasil infesta hoje uma prag, os idiotas de diploma.

    Sujeitos que não perdem uma chance de se arrogarem "intelectuais", mostrar suas insígnias, seus diplomas, para se mostrarem "superiores".

    Mas do mesmo tamanho desta arrogância e empáfia são sua ignorância, seu preconceito estúpido, seu rancor, sua inveja, sua incapacidade intelectual, seu analfabetismo moral.

    A estupidez de sujeitos como Aleluia é tamanha que o faz esquecer que ele sim representa o grupo que institucionalizou a corrupção no Brasil, quando por anos a fio detiveram o poder.

    É por essa cegueira, esse preconceito, essa inveja e essa estupidez que Aleluia é hoje um ex-deputado.

    Ainda bem.

  81. sex, 01/04/2011 - 1:09
    Lia

    Vamos 'todos" rezar, orar, e pedir a Deus que este tal de Aleluia, não morda a sua própria língua, pra não morrer envenenado na sua inveja! Ele realmente consegiu seu intento aqui, que era virar ao menos celebridade instantânea, e aqui parece que ele esta ficando famoso a sombra do Presidente Lula, que Não está nem aí pra esse senhor, que com todos os diplomas ou "títulos" (pápeis) que deve ter; Não chega ao pés do Presidente Lula, e com isso somente mostra o quanto pequeno é de espírito, comparado ao do Presidente Lula.
    Ele até tem o direito de não gostar e de ter inveja, mas, chegar a desmerer o Presidente Lula, já mostra que é pura dor de cotovelo.

  82. sex, 01/04/2011 - 0:13
    claudio meira

    Tanta repercussão nos comentários por este babaca da Bahia ou pelo blog do Azenha?
    Azenha, meu caro, vc é melhor aqui do que na RecordNews sob a direção do Celso Freitas.
    Celso Freitas (ex Wiliam Bonner ou pós ou antes) qualquer resquicio de Globo que continua.
    Agora, o Aleluia? Galera, como se diz aqui na Bahia, me faça um abacate!!!
    Um politicozinho desse apagado merece qualquer comentário???
    Só os desinformados do sul que acham que sim.

    Ôh, Azenha, me faça um abacate!!!!

  83. sex, 01/04/2011 - 0:05
    Gilberto

    Esse aleluia é um bobalhão! KKKKKKK
    A carta foi para o mesmo lugar que o povo o colocou nas últimas eleições: A LATA DO LIXO!
    KKKKKKKKKK

  84. qui, 31/03/2011 - 23:58
    Luiz G.Simões

    Esse ex deputado Aleluia é um tremendo imbecil, ele é um intelectualóide, esse palhaço, como parlamentar foi
    uma negação, tanto é que o eleitorado baiano simplesmente não mais o elegeu para nada!
    Eu fiquei admirado em saber que essa anta é profeessor universitário!.
    O Diploma recebido por Lula têm um valor simbólico

  85. qui, 31/03/2011 - 23:52
    Vortec

    Concordo em número, gênero e grau. Lula não merece este título, a partir dos anos 80 ele pode estudar e mesmo assim preferiu a ignorância, e ainda se vangloriava dela. Absurdo total.

    • sex, 01/04/2011 - 9:40
      Adalton

      Caro Vortec:
      Absurdo total é o seu comentário.
      Voce dá mostras de também ter preferido a ignorância.
      Vangloria-se dela?
      Desde já indico seu nome para doutor em invejas, preconceitos, ignorâncias e estreiteza mental.

      • sex, 01/04/2011 - 12:04
        Renato Lira

        Adailton, comentários como o deste Vortec, anônimo como sempre, são típicos desse povinho da direita.

        Veja que eles ainda acham que podem dizer o que é certo e o que é errado. Quem "merece" e quem "não merece" isso ou aquilo…

        Julgam-se a decidir até o que a Unverisdade de Coimbra deve ou não fazer.

        KKKKKKKKK….

        Além do pensamento estreito e da ignorância, esse pessoal padece de crise de identidade, de choque de realidade e de um mandonismo impregnado, que não largam. Pensam que mandam ainda.

        É a síndrome de Maria Antonieta.

        Mas é um mandonismo relativo, pois, como disse Chico Buarque, é uma turminha que late grosso com uns, mas piam fino com os americanos por exemplo. Vira-latas mesmo.

        É uma gentinha ridícula, lamentável, pobre de espírito.

    • sex, 01/04/2011 - 11:51
      Renato Lira

      Lula nunca vangloriou-se de sua "ignorância".

      Aliás, "ignorante" Lula definitivamente não é.

      Só o fato de ser o maior presidente da história do Brasil, admirado dentro e fora do país, demonstra isso.

      Por outro lado, lendo seu comentário, lamento lhe dizer que a opção pela ignorância é sua.

    • sáb, 02/04/2011 - 0:40
      fátima mattos

      para ser um grande homem não é necessário diploma universitário e sim amar seu próximo e seu país.

  86. qui, 31/03/2011 - 23:46
    Augusto Gasparoni

    Olha aí um incompetente, vira-latas, querendo pegar carona na justa fama e pretígio do outro. Aleluia!!!!!!!!

    Conheço bode alpinista, mas vira-latas alpinista político é realmente hilário. Vai despencar montanha abaixo.

    Parabéns, Doutor Lula, e parabéns Sr. Reitor de Coimbra.

    A merecida homenagem engrandece aos dois lados.

    • sex, 01/04/2011 - 8:49
      Carmem Leporace

      FHC também é doutor por essa mesma universidade, bem como é doutor de verdade mesmo e não apenas doutor fantasia como Lula.

      • sex, 01/04/2011 - 12:09
        Renato Lira

        FHC é fantasia como político, né, Carmela?

        Verdade. FHC é um embuste político. E um intelectual mediano. Grande mesmo em é FHC é sua vaidade de almofadinha e sua subserviência.

        Ao contrário do Doutor Lula, o cara. Político, Presidente e brasileirode verdade.

  87. qui, 31/03/2011 - 23:33
    Rogério Leonardo

    Bom, gostaria apenas de não deixar sem resposta, certas observações mentirosas, que, de tanto serem repetidas como mantra, podem passar como verdade aos ouvidos menos atentos.

    Primeiro, ao contrário do que muitos comentaristas de má-fé propagam por aí, Lula não é “iletrado”, possui formação em curso técnico de torneiro mecânico promovido pelo SENAI que equivale ao 2º grau do ensino médio, domina a escrita e a compreensão da língua portuguesa. Quem o denomina assim comete um erro e uma injustiça, além de difundir uma mentira.

    Segundo, Lula não pode ser um “apedeuta”, pois tal palavra é utilizada para denominar um pessoa ignorante, desprovida de conhecimento, e, interlocutores como Miguel Nicolélis (gênio da neurociência) e José Gomes Canotilho (gênio do Direito Constitucional Ibero-Americano) o consideram uma pessoa extremamente inteligente e capaz.

    Terceiro, gostaria de perguntar àqueles que utilizam o argumento de que ele não poderia receber a honraria da Universidade de Coimbra por ser um “iletrado”, se o fato de uma pessoa ser “iletrada” a torna inferior intelectualmente a outra pessoa que tenha tido oportunidade de ter uma educação formal. Afinal, o nível de educação formal serve como referência para definir a capacidade intelectual das pessoas?

    Quarto, às mesmas pessoas pergunto se o fato de ser “iletrado” deve ser utilizado para impedir o cidadão de ter os mesmos direitos políticos e sociais de pessoas “letradas”.

    Quinto, gostaria de dizer que possuo Mestrado em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da UFMG (uma das instituições de ensino mais respeitadas do Brasil e do mundo), e nem por isso deixo de achar Lula uma das pessoas mais brilhantes e inteligentes que tive notícia. Acrescento ainda que pela experiência que tenho, curso superior não faz ninguém mais inteligente do que ninguém.

    Sexto, gostaria de lembrar que o preconceito gramatical é combatido por diversos estudiosos da língua portuguesa (como o liguista Marcos Bagno por exemplo). O fato de alguém não se utlizar das normas da língua culta, não são necessariamente sinais de falta de inteligência, aliás, já está se consolidando a tese de que é mais importante a capacidade de comunicação do que o apego ao formalismo.

    Sétimo, utilizando seus próprios argumentos toscos, espero que os preconceituosos possuam pelo menos um título de Doutor em alguma insituição renomada para estarem aqui arrotando besteiras sobre nosso presidente. Seria muita cara de pau considerar Lula um “apedeuta” sem ter uma titulação ao menos igual ou superior a dele.

    Finalmente, ainda segundo a visão destes que dão mais valor à forma do que ao conteúdo, espero que a formação destes comentaristas seja pelo menos maior do que a minha, pois também ficaria feio eu aqui tendo de defender o Lula de meros bacháreis sem a menor noção do ridículo.

    • sex, 01/04/2011 - 8:51
      Carmem Leporace

      Pô cara, tu descobriu a pólvora.

      Tu acha que tem alguém aqui querendo sabe o que tu é ou deixa de ser mano???

      Deixa de ser arrogante rapaz.

      • sex, 01/04/2011 - 10:11
        ferdinand

        Raramente utilizo deste espaço para postar alguma observação ou comentário mas tem horas que não dá… sinceramente

        Esta "Carmem Leporace é muito chata(o)! Por favor, que pessoa sem graça!

        Aliás, quem disse que o Serra poderia dar aula em qualquer universidade do mundo?

        Vai um link para uma pesquisa rápida (é só adicionar o nome do Jose Chirico Serra):
        http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do

        (é tanta produção acadêmica!!!)

        Mas eu tenha a prova dele ministrando uma Aula Magna em Harvard, segue:
        http://www.youtube.com/watch?v=GWf90bEcfXI

        Então Carmem, faz um favor vá ler Caras,assistir BBB, achar a Veja o máximo e dá um tempo, tu és muito chata!!!

        Abraço "mano!!!!(?????)…

      • sex, 01/04/2011 - 10:37
        Carmem Leporace

        Vê se te encherga rapaz… Serra é PhD em economia e deu aula pra alunos que foram Nobéis.

        E não vai ser vocês os achincalhadores de reputação e mentirosos que vai mudar isso.

      • sex, 01/04/2011 - 11:24
        David

        Gramática e concordância verbal perfeitas pra quem chama habitualmente um grande ex-presidente da república de apedeuta e ignorante. Sem contar a envergadura moral pra chamar o Rogério de arrogante. Seu censo crítico é curioso, uma semente que ainda não germinou. Interessante esse seu empenho em ser criticado e menosprezado.

      • sex, 01/04/2011 - 12:25
        ferdinand

        Estou perplexo..

        enCHergar ou enXergar (?!) Nobéis ou Nobeis (!?)

        É Carmem, agressão é para quem não tem argumentos e para que o estresse, ele será seu prefeito em breve!!! (desculpe por eu rogar praga aos paulistanos ninguém merece tal desgraça!)

        Mas sério, Serra é PhD? Aonde encontro a produção acadêmica dele? Oras ele é PhD não é, tem que ter alguma coisa e puderes passar os links retiro tudo o que disse, transfiro meu título e ainda voto nele!!!

        Achincalhar reputação ?! É só assistir ao vídeo que te enviei, oras ele é um PhD mesmo!!!
        Deve ter sido seu professor de português e provavelmente de economia, ele é PhD. (tenho que rir !!!).

        Abraços fraternais!!!!

        Só rindo mesmo…PhD..hehehehe

      • sex, 01/04/2011 - 23:45
        Renato Lira

        Liga não, Ferdinand.

        É falta do remedinho.

        Leporace, como a maioria dos reaças, é frustrado e invejoso.

        Mas são engraçados, bufões. Me divirto com ele.

        Agora, por favor, aconselhá-los a ler?

        É difícil. Nem Caras.

        São teleguiados pela mídia anti-Lula, e, portanto, gente imbecilizada por uma mídia imbecil.

        E quando se vêem diante de uma realidade como esta, o respeito e a admiração que Lula desfruta no mundo, aí perdem de vez o restinho de razão que sobra.

        É o caso do Leporino.

      • sex, 01/04/2011 - 23:35
        Renato Lira

        Tá perdendo a compostura, hein, Carmelo?

        Que tu é alucinado, fala um monte de baboseira, a gente sabe.

        Mas tu me fazia rir.

        Mas hoje a inveja e o desequilíbrio tão te dominando.

        É difícil aceitar a superioridade de Lula em relação a ti, a teus ídolos e aos demais reaças.

        Mas tu tens de aceitar, rapá.

        E se dependesse de gente como Aleluia, Serra, FH e tu, até hoje a pólvora não teria sido descoberta.

    • sex, 01/04/2011 - 23:38
      Renato Lira

      Rogério, um texto brilhante do Mauro Santayana, no site do PHA, afirma justamente isso.

      Temos muitos sábios sem diploma – como nosso Doutor Lula – e muitos imbecis, analfabetos até, com canudo por aí.

  88. qui, 31/03/2011 - 23:27
    Luiz Soares

    A bronca dele, com certeza, é porque o povo que vem se libertando dos currais eleitorais, graças a política de distribuição de renda do governo Lula, defenestrou ele o Tarso do Ceará (tenho jatinho porque posso), o nervoso do Amazonas (Arthur Vigílio) o político submisso ao regime militar (Marco Maciel), o que está envolvido em maracutaias no Senado (Efraim Morais), todos para fora do Congresso (alguns mereciam estar vendo o sol quadrado). Daí ele não se conforma e fica misturando cultura literária com inteligência. O Lula será lembrado por muitas gerações como o Presidente que mais fez por essa Nação rica e pelo seu POVO. Ao contrário, os que o precederam (excetuando Getúlio Vargas), lutaram em defesa da classe rica, criando todas as condições favoráveis a exploração do pobre para que àqueles vivessem num oásis.

  89. qui, 31/03/2011 - 23:11
    Yarus

    O Aleluia está em busca de notoriedede à acusta do Lula.

    Já que o douto Aleluia gosta tanto de Universidade, porque não pediu para FHC construir umazinha só, só uma.

    O Dr. Lula Da Silva fez 14 universidades federais.

    • sex, 01/04/2011 - 0:02
      Ronaldo Dantas

      Jose Carlos Aleulia nao foi eleito Senador. ALeluia Aleluia aleluia

    • sex, 01/04/2011 - 0:03
      Ronaldo DAntas

      Jose Serra é formado em que?

      • sex, 01/04/2011 - 8:41
        Carmem Leporace

        PhD em economia por Cornnel.

        Foi professor de Mercadante e de outros ilustres na UNICAMP.

        Lula é doutor em que??? manda ele dar aulas então na UNICAMP ou Sorborne.

      • sex, 01/04/2011 - 12:14
        Renato Lira

        Como pode ser PhD em economia se Serra nem curso superior tem, Carmela?

        Se você dissesse que Serra iria fazer teologia, tendo o bispo de Guarulhos como professor, eu acreditaria.

        Pois nunca vi um candidato tão beato como seu querido Serra.

        "PhD em Cornell"…

        kkkkkkkkkkk….

      • sex, 01/04/2011 - 15:29
        Eton

        Carmem todo mundo sabe que Serra não tem diploma e foi feito uma trambicagem para ele poder dar aula na Unicamp.

      • sex, 01/04/2011 - 16:33
        lia vinhas

        Acho que a pessoa que se assina como Dona Carmen, não assistiu o vídeo espetacular(se alguém souber o endereço no YouTube postar, por favor) mostrando a aula "magistral" do pseudo economista Serra a crianças do ensino básico de uma escola, durante a campanha eleitoral. Não soube fazer uma simples conta de dividir e ainda foi motivo de chacota dos alunos.
        Outra coisa: se ele tem mesmo esses diplomas, porque não mostrou ao ser acusado de estar mentindo sobre sua formação acadêmica? Fique esperta dona ou dono Carmem ou então vá visitar o site do Serra e debater com ele assuntos do vosso nível.
        Deixe o DOUTOR Lula em paz, vocês não valem o mindinho dele. E são 44 títulos doutor Honoris causa já concedidos a ele, que teve a grandeza de não querer recebe-los quando em exercício.

      • sex, 01/04/2011 - 22:03
        SILOÉ

        LIA: Não humilha, tadinha!!! Assim ela se mata.

      • sex, 01/04/2011 - 22:33
        SILOÉ

        Já te disse uma vez, "pior cego é aquele que não quer ver"!!! Fico impressionada com a lavagem cerebral que fizeram em você.

  90. qui, 31/03/2011 - 23:05
    pedro oliveira

    Ignorante, arrogante com título de nível superior… professor universi otário…Esse tal de Aleluia (muito desprazer) comprova: Sabedoria se forma na vida, não se aprende na escola.

  91. qui, 31/03/2011 - 23:05
    Alexandre

    Me desculpem pela expressão, mas só posso dizer uma coisa ao Ilustre Professor Universitário JC Aleluia: "A inveja é uma `merda'!"

  92. qui, 31/03/2011 - 23:03
    Armando S Marangoni

    Que isso gente?! O prof.Aleluia está certo, lá da forma dele pensar. Não é todo mundo que consegue evoluir, sejam tolerantes com ele; é burrinho, mas é sincero; isso deve valer alguma coisa.

  93. qui, 31/03/2011 - 22:31
    ValmontRS

    Aleluia, procure a sua baixa posição e coloque-se.
    Cala a boca, candidato derrotado; Invejoso e maledicente baba-ovo desempregado de ACM.

  94. qui, 31/03/2011 - 22:23
    alexandre martins

    jose c aleluia,
    lula nao foi ganhar um diploma.
    nem comprar um diploma,
    nao saiu de la doutor.
    ganhou um titulo honorifico, simbolico,
    apenas uma homenagem,
    entendeu agora cidadao diplomado.

  95. qui, 31/03/2011 - 21:53
    j.felix

    E por essas e outras q o Aleluia foi pra cucuia.E ja foi tarde KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  96. qui, 31/03/2011 - 21:48
    Carmem Leporace

    Para um sujeito que nunca estudou, sim Lula nunca estudou, isso não é uma crítica, isso é uma constatação, Lula nunca estudou mesmo, e o pior, esse sujeito teve todo o tempo do mundo para estudar, não o fez por pura preguiça, por total preguiça e falta de vontade de aprender Lula nunca leu um único e mísero livro, completamente incompetente mesmo.

    Até aí tudo bem, mas o pior é que ele, mesmo sendo um inculto e um completo ignorante, ainda de Glamourizava dessa sua falta de cultura e estudo.

    Pra quem nunca leu um livro por pura preguiça, esse prêmio (FHC recebeu esse mesmo prêmio em 1995, sendo que FHC é doutor, pode dar aulas em qualquer universisade do MUNDO), mas pra quem nunca leu um livro, um único e mísero livro na vida, soa meio caricato não é não????

    • qui, 31/03/2011 - 23:06
      Alexandre

      Tá com inveja!!!

    • qui, 31/03/2011 - 23:13
      Augusto Gasparoni

      Cala a boca vira-lata!!!!!!!!!

      • qui, 31/03/2011 - 23:40
        Daniel

        Não adianta nada ler livros e não consegui entendê-los, você continua burro do mesmo jeito, igual ao Aleluia.

        Pessoas cultas, que não é o meu caso, são humildes.

    • qui, 31/03/2011 - 23:56
      Lavrentiy Beria

      Mas ele chegou a PRESIDENCIA DA REPUBLICA, e você, onde chegou? Se manca, Dona Maria.

    • sex, 01/04/2011 - 1:10
      Milton

      Muita gente na vida tem realmente estudar para fazer a diferença. Mas uma pequena parcela da humanidade não precisa de muito estudo. Talves não precise nem de escola para aprimorar conhecimentos. A esta parcela basta a vida para viver, basta o bater da agua para nadar, basta a barriga vazia para saber o que é fome, basta a alegria alheia para saber o que é tristeza, basta saber que existem poucos patrões e muitos empregados para saber quem precisa mais um do outro, basta saber que para ser ouvido é preciso falar. Quanto ao conhecimento academico, ele precisa de mais gente como Lula do que pseudos intelectuais de gaveta que estamos acostumados a ouvir e ler, caras como esses mudam muito pouco o mundo à sua volta. Ja Lula viabilizou Universidades para que muitas muitas pessoas apredão. E pensar que Platão ensinava apenas com as sobras nas cavernas. O pior intelecutal é aquele que empurra seu conhecimento aos pobres sem diplomas.

    • sex, 01/04/2011 - 7:59
      Ayraon

      Jesus… tá bom, tu tem teu direito de falar o que quiser, incluso a tal balela de "Lula nunca estudou" ou "Lula nunca leu um livro", você pode bater seu pesinho direito com a mãozinha na cintura dizendo: "FHC é doutor! FHC é doutor! FHC é doutor!" e tu nem precisa avaliar o governo desses dois presidentes criticamente (sei que será complicado)… Agora, por que tu não vai lá e faz o que tu tá dizendo que o Lula nunca fez: ler um livro. Ou melhor, assiste o filme do Lula… vai ser mais fácil de entender.

    • sex, 01/04/2011 - 8:03
      Fernando

      O estudada, antes de falar bobagem, primeiro vá saber quais os critérios usados para uma pessoa ser homenageada com este titulo por esta Universidade.
      A vida nos oferece varias oportunidades, mas a que melhor devemos aproveitar é a de ficarmos quieto quando não sabemos do que se trata o assunto.
      Quanto a preguiça, queria ter a metade desta preguiça que você diz que ele tem, e rezo para que meu filho a tenha também. O povo brasileiro sente em suas vidas e no bolso o reflexo desta preguiça do Presidente Lula até hoje.
      Só um imbecil, filhinho(a) de papai para achar que um nordestino da década de 50 e 60, que teve que começar a trabalhar com 8 ou 9 anos, não tenha estudado e lido por preguiça.
      Eu tenho nível Universitário, Especialização, Mestrado e Doutorado e sei que não chego aos pés do Lula, pois o conhecimento deve servir a humanidade. Para alguém estudada como você deve ter entendido o que quis dizer. qualquer coisa me avise que eu desenho.

    • sex, 01/04/2011 - 15:31
      Elton

      Reconhecemos que FHC é doutor em quebrar o Brasil.

    • sáb, 02/04/2011 - 0:52
      fátima mattos

      doutor lula já nasceu sabendo,sua bobinha.

  97. qui, 31/03/2011 - 21:41
    Roberto

    Sujeitinho desprezível e invejoso. Vale menos que um saco de 60 Kg bem pesado, de estrume.

  98. qui, 31/03/2011 - 21:16
    Diogo

    Ahhh… não foi reeleito esse?!?!

    Obrigado Bahia!!!!!

  99. qui, 31/03/2011 - 21:16
    alicio

    Foi meu padrinho de casamento, parecia uma pessoa normal, colega de cursinho e faculdade. Estudamos juntos nos cursinhos preparatórios para a `Ufba". Seu pai era o coronel Costa braço direito de Toinho malvadazeva.Parecia-me também normal. Sua característica era o tamanho do pé(zé carlos). Um sapatão. Endoidou por soberba ou enlouquencia ( no sentido real da palavra). Lula agora é doutor e você?…..demotucano. Adeus !

  100. qui, 31/03/2011 - 21:14
    Diogo

    Me sinto envergonhado, como brasileiro, pela atitude de um cidadão como esse. Ainda por cima um representante nosso, um deputado federal.
    O sujeito teve a pachorra de enviar essa carta?! E se intitula como "Professor Universitário", cheio de pompa…
    Olha… o melhor que podemos fazer é dar risada. Porque isso é o cúmulo do ridículo.

  101. qui, 31/03/2011 - 20:51
    Ferreira

    Como pode um ser humano ser tão imbecil?

  102. qui, 31/03/2011 - 20:40
    Paula

    Ridículo!

  103. qui, 31/03/2011 - 20:40
    Luiz Fernando

    Toda essa gente juntamente com a mídia golpista querem a volta da Casa Grande e da Senzala, por isso a revolução democrática e popular tem que avançar até o seu derrotá-los completamente, inclusive no campo internacional.

  104. qui, 31/03/2011 - 20:38
    Pedro1

    Aleluia que o povo baiano soube o que dá pra ele.

  105. qui, 31/03/2011 - 20:21
    Luiz Conceição

    Azenha, meu caro, não cansei até achar o video que segue. No cortejo que antecedeu a cerimônia na Universidade de Coimbra em momento algum vi o professor e ex-candidato derrotado ao Senado na Bahia, cuja maioria dos eleitores o enxotou da vida pública… Deve por isso sua irritação. http://www.youtube.com/watch?v=Tnx-Zf_L0bY

  106. qui, 31/03/2011 - 20:16
    Elza

    Esta opinião do Aleluia só vem demonstrar qnt o Brasil ainda é preconceituoso. O cara nem procura saber qual o significado do título. E o Rodrigo Leme ainda reclama do Azenha…. "O Azenha já taxa de preconceito de classe," se isto ñ é preconceito, o q eh então? Deve uma dorzinha de cotovelo.

  107. qui, 31/03/2011 - 20:00
    lucia

    José Carlos Aleluia tenta sair do merecido hall do esquecimento para onde foi enviado pelo povo baiano, atacando o célebre, brilhante e sábio Dr Lula, aliás, procedimento típico dos mediocres.
    Deve ser professor de puxasaquismo, matéria em que se doutorou na sua vida política ao lado de ACM.
    Não merece resposta e sim ser remetido de volta ao esquecimento e insignificância.

    • sex, 01/04/2011 - 16:46
      lia vinhas

      Tudo isso e mais: O DEM, como todos os partidos de direita,são campeões em desviar dinheiro da saúde e educação públicas para seus bolsos e dos cupinchas e para suas campanhas. Lembremos o Cesar Maia: Sucatepu todos os hospitais do RIO, inclusive os municipálizados pelo fatídico FHC, antes referencias em vários tipos de tratamento. A fortuna que ele desviou do PAN e da Cidade da Música davam para construir escolas e pagar salários dignos aos professores e médicos. Mas ele foi um dos políticos que a dona Carmem admira: criou a aprovação automática para criar gerações de semi-analfabetos. Aliás, ele tampouco se defendeu quando questionado seu diploma em uma Universidade no Chile em plena ditadura. São todos farinha do mesmo saco. E não chegam ao mindinho do nosso eterno Presidente Lula.

  108. qui, 31/03/2011 - 19:59
    Luiz Clete

    Não é so a inveja que é uma merda. Certos mortos-vivos, como esse senhor, com certeza, fica bem atras da inveja, e e vão muito alem da merda..

  109. qui, 31/03/2011 - 19:55
    José Manoel

    Ora, ora, ora!!!!!!!!!!!!!!! Quem é o Aleluia???????????????? hahahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!!

  110. qui, 31/03/2011 - 19:45
    Nivea Moreno

    Joaquim Gomes Canotilho, professor de Direito da Universidade de Coimbra, teve a missão de fazer o elogio do doutorando, ou seja, o elogio de Lula da Silva no processo de doutoramento «hororis causa» do ex-presidente brasileiro.
    .
    Coimbra, 30 mar (Lusa) — Lula da Silva é "um 'cidadão do mundo', um 'estadista global', um lutador contra a miséria, a fome e a desigualdade", sublinhou Joaquim Gomes Canotilho, hoje, em Coimbra, no doutoramento 'honoris causa' do ex-Presidente do Brasil.
    .
    O antigo chefe do Estado brasileiro "afirmou-se como um mensageiro da paz e da justiça", acrescentou o catedrático da Faculdade de Direito, no discurso de elogio do doutorando 'honoris causa', durante a cerimónia, na Sala Grande dos Atos, na Universidade de Coimbra
    .
    Lula da Silva deu sempre "ressonância mundial à língua portuguesa", sustentou Joaquim Gomes Canotilho, comparando o homenageado ao Padre António Vieira, que "arrancou da injustiça pedras toscas, duras, brutas e informes".
    .
    Nessas pedras, Lula da Silva desbastou "o destino que joga com a vida das pessoas, eliminou o grosso do desamparo e esculpiu alguns pedaços de humanismo político".
    .
    Enquanto primeiro magistrado da "pátria irmã", os atos de Lula foram marcados pelos "valores cimeiros" da nossa cultura: "a dignidade da pessoa e dos povos, a liberdade, a solidariedade, a igualdade e a justiça", defendeu Canotilho.
    .
    A atribuição do grau de 'doutor honoris causa', pela Universidade de Coimbra, sob proposta da Faculdade de Direito, ao ex-presidente do Brasil, é afinal, concluiu o orador, a "expressão simbólica da sua imensa sabedoria"..
    .
    Uma sabedoria, a de Lula da Silva, regada com "azeite da alma e da luta", salientou Gomes Canotilho, ao pedir, como manda a tradição, a "imposição de insígnias doutorais ao eminente humanista e homem de Estado", que é o antigo Presidente brasileiro.
    .
    Embora tivesse sido incumbido, pela sua Faculdade, de fazer o discurso de elogio do apresentante ou padrinho do novo 'doutor honoris causa', Jorge Coutinho de Abreu também se referiu ao homenageado.
    .
    "O Presidente Lula da Silva sonhou e ousou realizar sonhos lindos" e convocou, por "gestos e prosa" a poesia para muitos foros, afirmou, parafraseando o poeta brasileiro Carlos Drumond de Andrade.
    .
    Lula da Silva não fez a revolução do sistema, mas promoveu "revoluções de mobilização e inclusão social", disse o professor da Faculdade de Direito, sustentando que o ex-Presidente brasileiro possibilitou a "milhões de pessoas alcançar direitos básicos".
    . http://noticias.sapo.mz/lusa/artigo/12356689.html

  111. qui, 31/03/2011 - 19:44
    Joaquim

    Numa de suas últimas entrevista, o Grande Darcy Ribeiro dizia que daqui uns cinco mil alguns brasileiros, com certeza, serão lembrados. Entre estes, estarão os nomes de Florestan Fernandes, Oscar Niemeyer, Machado de Assis, Gilberto Freyre, Paulo Freire. Acrescento que entre os políticos, estarão Getúlio, Juscelino kubitschek e Lula. O insignificante Aleluia estará, sem dúvida, no mar do esquecimento. Mentecapto Aleluia vai catar leluia e se sobrar tempo apegue as luzes do Demo…

  112. qui, 31/03/2011 - 19:35
    kildare meira

    O que falar?
    Só rir desse coitado, desgraçado frustrado, membro de um partido corrupto em extinção…

  113. qui, 31/03/2011 - 19:34
    Cunha

    Sendo sutil :

    A inveja é uma merda !

    • qui, 31/03/2011 - 21:36
      Carmem Leporace

      Lula morre de inveja de FHC.. kkkkkkkkkkkkk

      Queria ter o estudo de FHC e falar várias línguas.

      Ficou oito anos copiando e colando a economia de FHC.

      Chupa.

      • sex, 01/04/2011 - 8:03
        Daniel

        Rooonc…. Esses trolls dão um sono com esse discursozinho batido… Casa com o efeagá, Reaça Leporace…

      • sex, 01/04/2011 - 15:54
        Renato Lira

        Queria FHC ter 10% da grandeza de Lula, Carmelo.

        Quem nasceu pra FHC jamais chaga aos pés de Lula.

        Queria FHC ter a capacidade intelectual, administrativa e de governar de Lula.

        O cara fala 300 línguas mas é um vira-latas, icompetente, um desastre administrativo e um embuste político.

        Essa serve tanto pro FHC quanto pra ti Carmelito.

        A inveja é uma merda mesmo.

        Chupa tu um talo de gardenal, Carmelito?

  114. qui, 31/03/2011 - 19:28
    Davi Lemos

    Os DEMOs estertorando, e esse tonto se mordendo de inveja. Vá te catar, professorzinho!

  115. qui, 31/03/2011 - 19:26
    jairo

    Essa carta foi encomendada pelo Fernando Henrique que não deve ter mais cotovelos.

  116. qui, 31/03/2011 - 19:26
    lalgarra

    Tá nervoso? Vai pescar…

  117. qui, 31/03/2011 - 19:25

    Outro dia, vieram desinsetizar (obrigado, Houaiss) o prédio onde moro. O técnico nos avisou que, em reação ao mata-baratas, aqueles rastejantes e nojentos insetos poderiam sair em debandada, enganando quem observasse. Ou seja, pareceria uma invasão de baratas, quando na verdade seria a debandada de todas elas. Pois é, o DEM está implodindo e a extrema direita brasileira (Bolsonaro, Aleluia…) parece bastante agitada. Lembremos o primeiro de abril e a grande mentira que esses fascistas usaram para torturar e matar tantos brasileiros. Que o inseticida democrático lhes dê o destino que merecem.

  118. qui, 31/03/2011 - 19:03
    José

    Por isso que esses caras do psdbosta e do Demoniacos são contra o Prouni. Onde já se viu pobre com diploma de nível superior? na visão liberal, os pobres devem ser escravos ou no máximo empregados domésticos. vai te catar babacão…

  119. qui, 31/03/2011 - 18:59
    Ana Maria

    Dr. Lula parabéns!!!!!!!!!!!
    Aleluia você já recebeu do povo o seu título de incopetente e agora receba o de invejoso e de mentiroso …………………….

  120. qui, 31/03/2011 - 18:58
    Marcio Mineiro

    Este ilustre Anão do Orçamento falando de corrupção…

  121. qui, 31/03/2011 - 18:47
    José Flávio

    De certo este meia boca queria que o título fosse outorgado ao Indio da Costa ou outro zé ninguém da falida direita brasileira.

  122. qui, 31/03/2011 - 18:45
    José

    Só poderia ser do DEM, esse partido vagabundo e que será extinto pelo povo até antes de 2014.este preasidente SEM DIPLOMA criou mais UNIVERSIDADES e deu mais ACESSO aos alunos oriundos das classes sociais marginalizadas pelos pilantras do PFL(PDS-ARENA) . O partido do qual esse senhor faz parte é um partido FASCISTA e nojento.São contra as COTAS para NEGROS e POBRES. Aimda tem a cara de pau de querer comparar um governo entreguista e perdulário(fhc) com o do presidente Lula.Esse louco acha que o pessoal lá em Portugal vê a Globo e lê a Veja.O Governo do qual ele fez parte SUCATEOU o ensino público para entregá-lo aos MERCADORES privados. Que moral o sr. tem ? Vai se internar….

  123. qui, 31/03/2011 - 18:41
    Fernando

    invesojo que só vendo!!!!!!

  124. qui, 31/03/2011 - 18:38
    dukrai

    o Aleluia tá querendo pegar uma beirada no sucesso do Lula, uns 4% que detestam metalúrgico, sindicalista e esquerda.

  125. qui, 31/03/2011 - 18:23
    El Cid

    … esse excremento com dor de cotovelo deveria estar mais preocupado é com a extinção do "dem" do que com o sucesso do Lula!

  126. qui, 31/03/2011 - 18:17
    Danúbio Cianni Fº

    …A INVEJA É UMA M….!!!!!!

  127. qui, 31/03/2011 - 18:04
    Carlos Cwb

    Frase de parachoque de caminhão:

    A INVEJA É UMA MERDA !!!

  128. qui, 31/03/2011 - 17:56
    Sergio

    A página do Aleluia parece até o blog do Prof. Hariovaldo, chega a ser difícil acreditar que escreva a sério.

  129. qui, 31/03/2011 - 17:53
    Eduardo

    só por curiosidade, entrei no site desse aleluia… Viram o que tem lá? A revista veja. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Foi só o que sobrou pra ele!

  130. qui, 31/03/2011 - 17:51
    Eduardo

    a carta desse insignificante não quer dizer nada. O que eu gostaria realmente de conhecer é a resposta do reitor da Universidade de Coimbra… se é que ele vai dar alguma atenção a esse tal de aleluia….

  131. qui, 31/03/2011 - 17:46
    GilTeixeira

    No discurso que foi feito pelo padrinho de Lula, o maior jurisconsulto de Portugal, ele levanta o fato de Lula ter levado uma mensagem ao mundo em LINGUA PORTUGUESA!
    hehehe
    Esse aleluia é um despeitado.
    O povo brasileiro não merece esse cara!

  132. qui, 31/03/2011 - 17:43
    Fábio

    Ele quer visibilidade ("quer aparecer").
    Em qual Universidade leciona?

  133. qui, 31/03/2011 - 17:42
    Paulo

    A grande maioria dos homens (entre os quais eu me incluo) e mulheres que, em função sua limitação intelectual, falta de sabedoria e de iluminação, obrigatoriamente, tem que passar anos e anos em bancos escolares e acadêmicos para superar-se. Há alguns muito poucos (homens e mulheres) que são sábios e iluminados…

  134. qui, 31/03/2011 - 17:39
    Gerson Carneiro

    Taí alguém que tem potencial para encantar o Caetano Veloso: José Carlos Aleluia.

    Aleluia se diz letrado; inteligente; e odeia o Lula.

    E o principal: foi capacho do ACM.

  135. qui, 31/03/2011 - 17:37
    Paulo

    O sujeitinho me fez lembrar uma piada: diz que tinha um pastor fazendo o culto em um parque e sempre que dizia aleluia irmãos, um bêbado falava "num é 'leluia". Até que, inadvertidamente, o pastor levantou mais o braço e tocou na caixa de marimbondos que estava num ramo de árvore próxima e foi um "Deus nos acuda…". E o bebado: eu falei que num era 'leluia'…

  136. qui, 31/03/2011 - 17:36
    Alvaro Tadeu Silva

    A pergunta que não quer calar: em que m.rd. de instituição o Aleluia dá aulas? Mailson da Nóbrega, por exemplo, formou-se "economista" num curso noturno de uma faculdade de terceira de Brasília. Segundo Delfim, Mailson era o homem que recolhia os cinzeiros após as reuniões do Ministério da Fazenda, no Regime Militar. Puxou o saco saqui, puxou dali, subiu. Virou Ministro, administrou Sinistro. Geraldo Alckmin, que repete incansavelmente que é "médico", nunca diz onde se formou. Ai vai: Universidade de Taubaté, nota 2 do MEC Em 2009, Sob ameaça de fechamento. Interessante notar que Alckmin graduava-se em Medicina e era prefeito,ao mesmo tempo, de Pindamonhangaba. Alguém quer ser anestesiado por ele? Ah, para me registrar no CREA/SP, foi necessário levar meu Diploma e outros documentos. O Serra quando se associou ao Sindicato dos Economistas, apresentou diploma de graduação de onde?

  137. qui, 31/03/2011 - 17:28
    lia vinhas

    Uma professora repassou no Conversa Afiada o e-mail do Reitor da Universidade de Coimbra, para onde enviou mensagem parabenizando aquela prestigiosa instituição pela bela homenagem ao nosso querido e eterno Presidente Lula. Sugiro que façamos o mesmo. Se o beócio enviou mesmo a tal carta, ela vai paassar absolutamente desapercebida. E nosso Lulinha merece nossas mensagens de carinho divulgadas pelo mundo afora.
    Segue o e-mail:
    gbreitor@uc,pt

  138. qui, 31/03/2011 - 17:23
    Gustavo Pamplona

    Palavras sabiamente proferidas em 21 de abril de 2008 pelo dignatário deste site:

    "Funciona assim até mesmo neste site: um texto que publiquei dando conta de um dos problemas mais graves do Brasil, o da falta de coleta de esgoto domiciliar, atraiu menos de uma dúzia de comentaristas. No entanto, olhem só quando se trata da morte da menina Isabella. Ou quando se fala na disputa entre o governo e a oposição. Minha crença é de que os não-assuntos provocam reações emocionais em que os leitores podem colocar para fora não só suas opiniões, mas outros sentimentos mal dormidos."
    http://www.viomundo.com.br/arquivo/eleicoes-nos-e

    • qui, 31/03/2011 - 18:58
      Ed Araujo

      Mas peraí querido, nós estamos falando de esgoto e temos centenas de comentários… é certo que é um esgoto mais fififidido, mas é esgoto.

  139. qui, 31/03/2011 - 17:17
    Henrique

    Aleluia quem é você perto do Lula? Se olhe no espelho da história, ó infeliz! Dentro de 100 anos ninguém saberá quem foi Aleluia, mas Lula estará vivo na memória de todos. Os mestre de Coimbra devem ter pego sua carta de reprimenda, junto com sua biografia, e jogado tudo no lixo! Aleliuia, você perdeu uma grande oportunidade de ficar calado na sua mediocridade.

  140. qui, 31/03/2011 - 17:14
    Lafitte

    Prezados comentaristas : Concordam que estamos nos ocupando demais comentando as asneiras desse néscio ?

    • sex, 01/04/2011 - 23:10
      SILOÉ

      Não concordo não. Não é sempre que a gente tem a oportunidade de malhar um judas desse sem ser sábado de Aleluia. Aleluia!!!

  141. qui, 31/03/2011 - 17:08
    JOSE DANTAS

    A origem do "ex", eis a questão:
    Lula, ex-presidente da república, após governar o Brasil por dois mandatos consecutivos, com aprovação de mais de 80% dos governados ao final do seu governo, recebe um importante prêmio de uma universidade européia em reconhecimento pelo seu desempenho enquanto ocupante do cargo.
    José Carlos Aleluia, ex-deputado, após vários mandatos de carona no ex-prestígio ACM, aventurou-se como candidato ao senado em 2010 e foi banido pelo povo baiano com um inquestionável quinto lugar no resultado das urnas, onde obteve 951.199 votos contra 3.385.300 do segundo colocado e 3.630.944 do primeiro. Que paulada!
    Só faltou em sua carta o pedido de reversão do título para si próprio. Agora pergunto: Com que argumento? Se no seu próprio estado tem uma rejeição desse tamanho por parte dos próprios conterrâneos.

  142. qui, 31/03/2011 - 17:04
    Luiz

    Qualquer pessoa que se diz professor jamais tomaria uma atitude tão mesquinha como a do tal “Aleluia”.
    Me perdoem, mas não posso conceber esse homem como professor.
    Professor ensina e aprende com seus discentes.
    Esse cara demonstra uma ignorância tamanha (inveja) e uma falta de respeito tão grande que devo imaginar que, diante de tamanha imbecilidade, seus “alunos” tenham aprendido como não deviam fazer.
    Sendo do DEM não esperaria muita coisa. Estão em extinção e atiram pra todo lado.
    Sai pra lá coisa ruim!!!

  143. qui, 31/03/2011 - 17:04
    ricardo silveira

    Coitado! Que pobreza de espírito desse senhor! Só isso pode explicar tanta indignação pelo reconhecimento do Lula como homem de saber, de conhecimento, de grandes feitos. É por isso que o DEM está acabando. É estranho ele ser professor universitário, embora existam muitos com a cabecinha semelhante à dele, ele mostra que nem desconfia o que seja educação.

  144. qui, 31/03/2011 - 17:01
    Hildermes Medeiros

    Pobres alunos desse ridículo professor universitário. Poucos, mais muito muito poucos acadêmicos mesmo, detentores de títulos universitários, entre os quais não se inclui o Aleluia, que parece tomar as dores de seu guru, o também ridiculo Fernando Henrique Cardoso, consegue deter uma gama de conhecimentos tão diversificado, focados no Brasil e seu povo, quanto o Presidente Luis Inácio Lula da Silva. A Universidade de Coimbra dá um exemplo ao mundo, no verdadeiro sentido do que é uma universidade, quando agracia com título de Doutor Honoris Causa o Presidente Lula, que recebe um título legítimo por seu saber, nada tendo a ver com interesses políticos. Engraçado, não vi o aguerrido deputado Aleluia reclamando, quando um Senhor da Guerra, como Barack OBOMBA, baluarte da democracia americana-européia, ridiculamente recebe o Prêmio Nobel da Paz, tocando duas guerra e encaminhando uma terceira. A inveja mata

  145. qui, 31/03/2011 - 16:59
    Antônio Abreu

    Quanto preconceito! quanta inveja! dessa voz cassada pelo povo na última eleição.
    O cara não trem mêdo do ridículo, o que êle quer é aparecer, volte ao silêncio dos derrotados.

  146. qui, 31/03/2011 - 16:58
    yacov

    Invejoso, ciumento, ressentido e bossal. Porque é que o aleluia não escreve para a Comissão do Nobel e pede a revogação do Prêmio de 2009, concedido ao Obama, injustificadamente. Aliás quem merecia e merece este Prêmio é o LULA. Afinal ele salvou das garras da miséria absoluta mais de 22 milhões de seres humanos. O Presidente LULA é o maior Ser Humano do Seculo XXI. VIVA LULA!!! VIVA O BRASIL!!! Em tempo: Vai te catar aleluia!!!

    "O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

  147. qui, 31/03/2011 - 16:51
    luiz pinheiro

    (cont Perry Anderson))
    A ascensão de Lula de trabalhador de chão de fábrica a líder de seu país nunca foi um triunfo individual: o que tornou isso possível foi a principal revolta sindical do último terço do século passado, criando o primeiro – e único, até o momento – partido político moderno do Brasil, que se tornou veículo de seu crescimento.

  148. qui, 31/03/2011 - 16:50
    luiz pinheiro

    (cont) Esse sucesso se deve muito a um excepcional conjunto de talentos pessoais, um misto de sensibilidade social e frieza política, ou – como sua sucessora, Dilma Rousseff, identifica – racionalismo e inteligência emotiva, sem falar em seu bom-humor e charme pessoal", afirma Anderson, que lembra que a chegada de Lula ao poder está atrelada ao fortalecimento do movimento sindicalista e à criação do PT.

  149. qui, 31/03/2011 - 16:49
    luiz pinheiro

    O Aleluia, coitado, vai ter muita cartinha para remeter. Vejam essa notícia de hoje: "Em ensaio publicado na London Review of Books, o historiador marxista britânico Perry Anderson afirma que o ex-presidente Lula é o "político mais bem-sucedido de seu tempo, o único líder mundial cuja popularidade se reflete não na moderação, mas na radicalização no governo" (continua)

  150. qui, 31/03/2011 - 16:47
    Gerson Carneiro

    Recentemente assiti uma palestra com o ex-jogador de futebol Sócrates, e ele disse o seguinte:

    "Todos temos algum talento. Muitos não conseguem descobrir qual talento possui. O talento nato é indispensável mas o estudo pode aperfeiçoar o talento. Com a pouca escolaridade formal que o Lula tem ele é o que é, imaginem se o Lula tivesse a escolaridade que o FHC tem! Certa vez, na época da fundação do PT, encontrei com o Lula e falei um pouco com ele sobre Karl Max. Três meses depois voltei a encontrar o Lula e ele falava sobre Karl Max como se tivesse lido tudo sobre Karl Max. Fiquei impressionado com a capacidade nata de aprendizagem do Lula".

    Um CARA que, por sua inteligência, impressiona até o Dotô Sócrates, tem mais é que ser honrado.

    • qui, 31/03/2011 - 17:19
      Carmem Leporace

      Chapelão… sem querer tu acabou chamando Lula de ""burro""… coisa que ele não é, claro!

      • qui, 31/03/2011 - 17:33
        Gerson Carneiro

        Se o Lula ler o meu comentário entenderá que não o chamei de burro.
        Aliás qualquer pessoa inteligente que ler o meu comentário assim também entenderá.

        Ressalto que, para pessoas inteligentes, bastará ler o último parágrafo do comentário para concluir que não chamo o Lula de burro.

      • qui, 31/03/2011 - 23:33
        Augusto Gasparoni

        Amigo, você não chamou o Lula de burro, aliás, você o chamou de extremamente inteligente, que é realmente sua condição nata.
        Lula nunca precisou que lhe indicassem, ou lhe dissessem, sobre como deveria raciocinar, diferentemente de muita gente com graduação acadêmica, que na verdade não passam de cozinheiros com livro de receitas pré-concebidas.
        O que não é o caso desse "comentarista" aí em cima. O raciocínio desse indivíduo é de envergonhar a condição humana. Um rato pensa melhor.

      • sex, 01/04/2011 - 23:17
        SILOÉ

        Leporace:
        O Lula não precisa de livro porque ele é o livro.
        E você ainda vai aprender muito com ele.

    • sex, 01/04/2011 - 9:08
      GilTeixeira

      TRraduzindo: o Lula leu "O Capital" o livro mais citado e menos lido da história. Pergunta a quem ataca o DR.h.c.multi. Lula: Vocês lerão "O Capital?"

  151. qui, 31/03/2011 - 16:34
    edson

    Parabéns, Lula e mais um título merecido para você. O Lula embora não seja um acadêmico, é um grande conhecedor e é inteligente o suficiente do universo social e humano, muito mais que FHC, que não é demérito para este, pois Luis Inácio conquistou o mundo com sabedoria e simplicidade, o que é histórico para a esquerda, como atestam Eric Hobsbawn e Perry Anderson nos recentes textos – atenção detratores, utilizem de argumentos mais sólidos, embasados e de preferência com nota de rodapé, senão não vale.

  152. Aleluia, lave a boca para falar do Dr. Luis Inácio Lula da Silva. A inveja é o veneno que está te corroendo.

  153. qui, 31/03/2011 - 16:18
    Gerson Carneiro

    "No plano estritamente político, notabilizou-se por institucionalizar a corrupção, alegando inclusive tratar-se de fenômeno arraigado, que não lhe competia combater".

    O Doutor Honoris Cáca, José Carlos Aleluia, só não relatou ao reitor da Universidade de Coimbra que Lula não é o responsável pelo esquema de corrupção armado pelo então único governador do mini partido político Democratas ao qual o próprio José Carlos Aleluia pertence.

    Estou certo de que, com esse passo ridículo, de uma só carta, o José Carlos Aleluia deu-nos uma clara demonstração de não ter qualquer compromisso com o respeito à memória de nós brasileirtos.

  154. Aleluia, lave a boca para falar em Lula e quando se referir ao mestre Lula, diga, Dr.Luis Inácio Lula da Silva. A inveja é o veneno que está te corroendo.

    Brasília, 31/3/2011

  155. qui, 31/03/2011 - 15:59
    fernandoeudonatelo

    Jozé Graziano na FAO já !!

  156. qui, 31/03/2011 - 15:55
    Bertold

    Como dizia minha querida vó "cada qual no seu quadrado". O ex-Prediente Lula, com ou sem estudo, com 'canudinho" ou não, não tem igual. Sua intuição, percepção das coisas e capacidade de respostas aos desafios da representação do universo humano etá além do que um processo educacional formar pode proporcionar. A educação formal, em tese, pode nos legar as tais "ferramentas" do pensamento de ordem superior. Quando digo "em tese" é porque entendo que o sujeito Luia Inacio Lula da Silva é um desses fenômenos raros da natureza, os quais apenas conseguimos apreciar mas nunca totalmente explicar. O amulo Aleluia que o diga.

  157. qui, 31/03/2011 - 15:54
    ricardo

    Como pode esse senhor não perceber que Lula, mais do que ninguém, merece tal título. Isso porque, mesmo sem ter frequentado um curso superior, Lula soube identificar os problemas da nação e soube como nenhum outro combatê-los de frente. Ao contrário do que afirma ele (Aleluia), Lula foi o presidente que mais investiu no ensino superior neste país, pois soube reconhecer sua importância para o desenvolvimento da nação.
    Lamentável que o senhor Aleluia não reconheça isso e se sinta apto jugar inferior uma pessoa apenas por não ter frequentado os bancos escolares. Penso eu que doutor é aquele que detém o conhecimento e a capacidade, muito mais do que aquele que apenas frequentou um curso presencial.
    Parabéns à Universidade de Coimbra pela iniciativa

  158. qui, 31/03/2011 - 15:48
    Luís

    O Aleluia é professor universitário? De qual universidade então?

    Aposto que é dessas uniesquinas furrecas que surgiram na época do sociólogo.

  159. E esse é só o PRIMEIRO TÍTULO DE DOUTOR honoris causa que o presidente Lula receberá.

    Essa direita raivosa, pequena, mesquinha, rancorosa, besta e … enfim, isso aí que o Aleluia demonstrou ser nessa carta aberta, não pdoe ser ignorada (para não nos pegarem no contrapé e voltarem ao poder), mas não podem ser levados à sério, afinal, quem é capaz de cometer uma carta dessas mostra que sequer alcança o nível mínimo de dignidade humana.

  160. qui, 31/03/2011 - 15:41
    Emília

    Aleluia, a inveja é um veneno que alguém toma esperando que o outro morra.

    Tenho pena dos alunos desse senhor, já que tem um analfabeto funcional como professor, pois não sabe interpretar a honraria concedida pela universidade, além de ser mal educado.

  161. qui, 31/03/2011 - 15:25
    Carmem Leporace

    O Lula é doutor??? faz o seguinte… manda ele mandar o currículo dele pra qualquer universidade brasileira, qualquer uma….

    Se alguma delas aceitar o Lula como professor eu corto meu mindinho na prensa.

    EM TEMPO: Fernando Henrique e José Serra, podem dar aulas em qualquer universidade do MUNDO.

    E o ""DOUTOR""" Lula??? vai dar aulas onde??

    • qui, 31/03/2011 - 17:50
      JMZem

      Desculpe…não a conheço, mas acho que você se equivocou, quanto ao mérito do título oferecido ao ex-presidente Lula. Creio que você deva se informar sobre o significado dessa oferenda. Outra coisa: você fala de FHC, que ele pode dar aula em qualquer lugar que quiser. Hummm. quando ele voltou do "seu auto-exílio", a USP o chamou para ele voltar a lecionar na Universidade (já que ele era professor dela antes de sair/fugir do pais) e não aceitou. Por que será, já que era um homem honrado e "extremamente formado" para tal????

    • qui, 31/03/2011 - 17:51
      JMZem

      Quanto ao Serra, só os muitos serristas acreditam que ele pode dar aula em algum lugar. Gostaria de saber onde, se nem curso superior ele tem???? Você conhece alguém que diz que tem Mestrado etc. mas que não concluiu a faculdade? Eu não conheço ninguem nessa condição! Outra coisa ainda: o Serra quando presidente da UNE, cursava ENGENHARIA NA POLITÉCNICA DE SÃO PAULO. E diz que tem Mestrado em ECONOMIA, no Chile. Hummmm. Ah! e parece que DOUTORADO numa universidade estado-unidense. Sei… só que até hoje, em nenhum momento ele apresentou esses diplomas. Inclusive já foi dasafiado a fazê-lo mas não o fez. Por que será???? Medo que alguem confronte com a realidade???

    • qui, 31/03/2011 - 18:08
      ANA

      E você para variar não sabe nadinha de norma culta escrita.
      Não se separa sujeito do seu verbo por meio de vírgula: "Fernando Henrique e José Serra, podem dar aulas em qualquer universidade do MUNDO."
      Curso urgente de português!
      A rota querendo falar mal de alguém.

    • qui, 31/03/2011 - 18:25
      Fabio_Passos

      aula de fhc e josé serra?
      só entra nessa pessoas pouco inteligentes.

      Lula?
      Esse tem muito a ensinar.

    • qui, 31/03/2011 - 20:32
      P Pereira

      “O Serra não terminou a graduação”
      Da Piauí, edição 37:

      "Espero que não tenha vindo falar dessa baboseira de currículo", disse Cardoso de Mello ao me dar boas-vindas. Mesmo com a resposta negativa, continuou: "Ficar nessa coisa pequena, nesse detalhezinho, nessa mesquinharia se o Serra se formou ou não se formou. O Serra não terminou a graduação, e daí? Qualquer instituição de ensino pode te dar um título, depende só dos critérios que você usa. Mas não, todo mundo quer ficar nessa discussãozinha de classe média."
      http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-37/vult

    • qui, 31/03/2011 - 22:42
      Luiz Clete

      Vimos o professor serragio dando explicações sobre a gripe suina e depois uma aula magna de porcentagem. Sobre fhc, a aula de economia domestica: como vender tudo sem receber nada. Pergunte se alguns dos beatles poderia dar aula de musica em alguma universidade. Nenhum deles tem diploma. Lula é escolado na vida.

    • sáb, 02/04/2011 - 2:09
      SILOÉ

      Leporace:
      Até poderiam, mas quem vais ser louco de chamar?

  162. qui, 31/03/2011 - 15:24
    Gustavo Pamplona

    Então quer dizer que para vocês o pai ou mãe que se MATAM de trabalhar para oferecer uma boa faculdade para os seus filhos quando não são os próprios filhos que estão RALANDO durante o dia e estudando a noite.

    Que bela inversão de valores, eihn?

    Basta ver alguém da oposição falar alguma coisa ruim do representante maior do PTismo que vocês agem feito cães raivosos defendendo-o com unhas e dentes.

    • qui, 31/03/2011 - 18:52
      Fernando

      Calma Sr. Gustavo, parece que quem esta raivoso no momento é o senhor, parece que você é da mesma turma do Aleluia, o desespero esta a flor da pele, mas tenha calma, os trabalhadores brasileiros, por quem você parece tão preocupado, não precisam mais se MATAR pra ter filhos cursando uma faculdade, pois o analfabeto-mor deu condições para aqueles que se interessam se tornarem doutores sem sacrificar as suas vidas e a de seus pais.
      O problema de uma pequena parcela da população brasileira é que não suporta ver um trabalhador de origem humilde se tornar o brasileiro mais importante do mundo na atualidade, o preconceito, a ignorância e sobretudo a inveja andam de mãos dadas entre seus pares, portanto vai ai um conselho, compre muito remédio contra dor de cabeça pois homenagens ao Dr. Lula surgirão as dezenas.

  163. qui, 31/03/2011 - 15:21
    Germano barros

    Ele vai cortar os pulsos, pois o Lula ainda terá várias honrarias a receber

  164. qui, 31/03/2011 - 15:17
    Marcelo de Matos

    “No plano estritamente político, notabilizou-se por institucionalizar a corrupção, alegando inclusive tratar-se de fenômeno arraigado, que não lhe competia combater”. O Lula está certo e você sabe disso, Aleluia. A Corrupção é mesmo um fenômeno arraigado. O seu partido, o DEM, é uma instituição em estado terminal exatamente por causa da corrupção. O deputado Sílvio Costa (PTB-PE) declarou que Jaqueline Roriz, que poderá ser cassada, “é apenas uma sardinha no meio de tubarões”. Quem são os tubarões? Todos do partido do Aleluia e vão sair impunes. No Judiciário federal também deve sair impune o grupo de juízes que promoveu desvios de empréstimos concedidos pela Fundação Habitacional do Exército. “Documentos mostram que, de 2000 a 2009, a Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região) assinou 810 contratos com a fundação. Cerca de 700 foram fraudados. Ao menos 140 juízes tiveram os nomes usados sem saber, aponta apuração da própria Ajufer. Tá vendo, Aleluia? Isso é corrupção e o seu partido também está envolvido até a medula.

  165. qui, 31/03/2011 - 15:09
    ANA

    Estão aqui usando a expressão linguística como critério de seleção natural/cultural da espécie humana "brasileira". Argumentos linguísticos para reforçar ignorância e enaltecer o mais apto não tem a menor ressonância científica:
    Aqueles que pensam que sabem a arte do bem falar e do bem escrever, estão muito longe do saber de fato.
    Lula é o exemplo do bem se comunicar: Vox populi, vox Dei!

  166. qui, 31/03/2011 - 15:00
    Marcelo

    Tem um monte de pessoas e empresas por aí que recebem prêmios de merecimento duvidoso e nem por isso fico enviando cartas pra reclamar (tenho mais o que fazer). Afinal, o problema é de quem está dando o prêmio.
    Ficar nesta discussão besta aqui, parecendo mesa redonda esportiva, vai levar a algum lugar?

  167. qui, 31/03/2011 - 14:46
    filho

    Inveja e Ciúme explícitos. Estou morrendo de rir, alma lavada.

  168. qui, 31/03/2011 - 14:42
    Rodrigo Leme

    O meu coment´rio não foi apagado não, tá aqui embaixo. A não ser que só eu veja..,

  169. qui, 31/03/2011 - 14:42
    navez

    A julgar pela recepção do Lula em Coimbra, acho que ninguém de lá vai dar bola pra essa carta…

  170. qui, 31/03/2011 - 14:38
    marcio

    deixa eu lembrar !!! Aleluia não foi aquele que pegou um texto da Danuza Leão e espalhou pela internet como sendo de autoria da Maria Gabriela ??? não preciso comentar mais nada !!!

  171. qui, 31/03/2011 - 14:35
    Flavio

    Seguindo a linha proposta pelo autor da carta, Lula e José Bonifácio possuem em comum a independencia do Brasil. Cada um a seu tempo, com sua específica simbologia.
    Lula jamais incentivou os jovens a não estudar. Pelo contrário, criou novas universidades, criou centenas de escolas técnicas, criou o PROUNI, criou o FUNDEB, criou o Mais Educação e muitos outros programas educacionais.

  172. qui, 31/03/2011 - 14:31
    Mineirim

    Que babaca, esse "poluto" Aleluia!!!

  173. qui, 31/03/2011 - 14:26
    silvano

    Coisa de demônio que o povo mandou de volta para casa. Tal atitude é digna de tucanalha e demonios. Para eles, quem não tem curso superior, é considerado a ralé. É lamentavel ver e sujeito deste ser chamado de democrata. Eles está mais é para demonio.

  174. qui, 31/03/2011 - 14:25
    Chico

    Esse Aleluia faz parte do esquadrão do Bolso onaro

  175. qui, 31/03/2011 - 14:09
    Benjamin Malucelli

    Aleluia, quando se referir ao Lula, por favor, é Dr. Luis Inácio Lula da Silva! Sorry, "brilhante" professor universitário Aleluia!

  176. qui, 31/03/2011 - 14:05
    paulo a

    MENTIRA que o Lula se vangloria por não ter educação superior formal, o que ele diz é que tem orgulho do passado, mas cada um enterpreta do seu jeito…

  177. qui, 31/03/2011 - 13:57
    JC Tavares

    Os senhores Aleluia e F.HC., são aquele tipo de poliglota que falam apenas uma língua: A DOS PODEROSOS.

  178. qui, 31/03/2011 - 13:56
    JOÃO PROTA

    É por essas e outras que o DEM está, onde está.

  179. qui, 31/03/2011 - 13:50
    CabraL

    .

    Deve ser muito difícil de conviver com essas honrarias e homenagens recebidas pelo nosso ex-presidente.
    Pior é que, se entregaram de corpo e alma a conceitos e formulas midiáticas.
    A sede de sucesso os cegou, e agora José o que fazer senão externar todos os seus conceitos e assim acalmar suas existências.

    .

  180. qui, 31/03/2011 - 13:50
    Gustavo Pamplona

    Não quero ofender aos demais leitores mas a verdade é que tivemos um presidente iletrado (um apedeuta) que cometia erros "crassos" de português especialmente de concordância e regência, tanto nominal quanto verbal além se sua peculiar língua presa.

    Vocês querem um exemplo? O Vicentinho da CUT que também não tinha escolaridade e é outro "língua presa" pelo menos teve a decência de terminar os estudos e se formar em Direito.

    • qui, 31/03/2011 - 14:36
      David

      É algum crime ter a língua presa?
      "tem a língua presa mas pelo menos teve a decência de terminar os estudos e se formar em Direito."
      Cada maluco que aparece…

    • qui, 31/03/2011 - 14:59
      Caio

      Língua presa? Como já diziam na minha velha república universitária em Bauru: "Aqui a diversão nunca acaba!"

      Maria da Conceição Tavares sobre Lula:

      “É uma inteligência nata. É um génio do povo. Nós tivemos um génio do povo. Se não, não teria chegado lá. Você acha que alguém vindo de onde ele veio, com as dificuldades que teve, chega a presidente? Não. Ele é um génio do povo, mesmo, e impressiona qualquer um.”

      “A preocupação dele é tornar cidadãos os que estão à margem. E não com palavras, com factos. Indo até eles, dando-lhes direitos, com a preocupação de que as políticas sociais sejam para incorporação.

      O Lula, entre as derrotas, fez várias viagens ao Brasil inteiro, chamadas Caravanas da Cidadania. A palavra que escolhe sempre é cidadania. Por isso digo que é republicanização. O que ele quer é que todos os brasileiros tenham cidadania, possam-se expressar, ter direitos. Quer acabar com os dois Brasis, em resumo. Quer fazer disto uma nação.”

      “Primeiro, não é populista porque é do povo. Populista seria um cara da elite que estivesse manipulando o povo. Ele ascendeu do povo, e foi sendo feito pelo povo.
      Depois, ignorante, coisa nenhuma. O Lula sabe mais do Brasil do que ninguém. E sabe mais de economia aplicada, prática, do que ninguém.”

    • qui, 31/03/2011 - 15:56
      Coelho

      1. "tivemos um presidente iletrado"

      Certo, o cara (realmente, "o cara"!!!)foi presidente, não é versado em letras ou literatura, não tem formação acadêmica. Mas… e daí? Quer dizer, isso é uma constatação; ou era pra ser uma crítica? Perdi algo?

      2. "um apedeuta"

      Hum… sinônimos. Legal! nada como ser letrado…

      3. "cometia erros "crassos" de português especialmente de concordância e regência, tanto nominal quanto verbal"

      Prosseguindo nossa lição acerca do uso da língua pátria, mister interpelar: Professor, mais uma vez, e daí? Isso também é pra ter ligação com o fato de ser presidente? Há uma oposição entre as coisas? Tipo é iletrado, logo não pode ser presidente ou é presidente, logo não poderia ser iletrado… Qual será o segredo de Tostines?

      4. "além se sua peculiar língua presa"

      Bom, considerando que tudo acima era pra ser uma crítica (ou seria evidentemente desnecessário o inicial "não quero ofender…"), o tal "Além" só pode significar "ainda tem mais"! Se não podemos queimar na fogueira os hereges que ousaram deixar presas as suas línguas, ao menos deveríamos estabelecer uma cláusula de inelegibilidade, né? Já pensou? Iletrado, contumaz violador do idioma de Camões e, "ALÉM DE TUDO", "língua presa". É o fim!

      5. "O Vicentinho da CUT que também não tinha escolaridade e é outro (benza Deus!!!) "língua presa" pelo menos teve a decência de terminar os estudos e se formar em Direito"

      Decência <———> terminar os estudos. terminar os estudos <———–> decência.
      Essa eu não entendi mesmo!!!! Passo.
      Alguém aí chame o Aleluia!!!
      E seja o que Deus quiser…

    • qui, 31/03/2011 - 17:41
      Fábio

      Na UNIBAN de São Bernardo do Campo.
      A Universidade cujos alunos agrediram/molestaram uma aluna por suas roupas.

    • sex, 01/04/2011 - 23:59
      Renato Lira

      Você não nos ofende, caro.

      Você ofende o bom senso e a tolerância.

      A "língua presa" e os "erros crassos" não impediram Lula de ser doutor em política e de dar uma aula de como governar uma nação.

      Com seu comentário pequeno-burguês, idêntico ao dos almofadinhas da direita, voc~e somente fez emergir seu preconceito medíocre e mesquinho.

  181. qui, 31/03/2011 - 13:43
    Rogério Leonardo

    Para os Trolls que adoram deixar suas caquinhas neste espaço.

    Opinião, cada um tem a sua, e faz com ela o que quiser.

    Neste ponto o argumento de alguns trolls está correto.

    Se o sujeito gosta de fazer papel de ridículo, deve sempre lhe ser dado o direito de se expressar (isto vale até para proto fascistas, neo nazistas, Bolsonaros, Josés Serras, Malafaias, Leporaces, Lemes, Dvoraks e etc.), se não for assim, se tentarmos cercear o direito de expressão alheio, estaremos cometendo o mesmo erro que condenamos nos ditadores.

    Porém, contudo, entretanto, é direito do Azenha considerar a opinião do indigitado Aleluia uma forma de preconceito e criticá-la, já que o próprio integrante do DEM sabe que o título não tem ligação direta com o saber acadêmico em si e sim com o saber geral (ligado a conquistas que ultrapassam os muros das universidades).

    O fato é que o Aleluia tenta desqualificar o Lula com várias falácias totalmente superadas e desmentidas.

    Ora, qualquer um sabe que Lula fez muito mais pela educação técnica e superior do que qualquer membro do DEM em toda a história do partido.

    Todos sabem também que Lula nunca se vangloriou do fato de não ter diploma, apenas não aceitava passivamente que os não diplomados fossem considerados cidadãos de segunda classe sem direito a intervir na política do país, sem direito a exercer o poder, por este motivo, se utilizava como referência para provar que sabedoria, sensibilidade, capacidade administrativas não estão, necessariamente, só nos bancos de escola.

    Para terminar, um integrante do DEM defendendo o combate a corrupção é a mesma coisa de um judeu defendendo o nazismo, ou seja, algo inacreditável, incoerente e inverossímil.

    Aleluia está fazendo papel de ridículo, não tem argumentos e além de tudo isso, está sendo mesquinho.

    Por mim, acho o máximo as manifestações de pessoas como Aleluia, pois são a prova viva de que nossa oposição, a continuar assim, está fadada à desaparecer em pouco tempo.

    Não tem propostas, não tem projeto de país, e não tem sequer inteligência e bom senso para entender dois dos ditados populares mais simples: "Quem desdenha quer compar" e "Quem fala demais dá bom dia a cavalo".

    Aleluia e a prova viva de que podem existir professores universitários, tão ou mais ignorantes do que os milhares de analfabetos funcionais, que, infelizmente, estão presentes em nossa sociedade.

    • qui, 31/03/2011 - 14:08
      Antono Trindade

      Esse ridículo do Aleluia faz parte daquela classe que envergonha a Bahia. Foi o grupo dele que deixou o estado numa situação terrível em educação, um monte de gente analfabeta e fácil de ser dominada.

      Essa latrina da política baiana já deveria ter ido para onde deve ir há muito tempo. A maioria dos baianos não pensa como esse estorvo pensa, felizmente. Ele e outros só nos fazem envergonhar.

    • qui, 31/03/2011 - 14:11
      Rodrigo Leme

      Você lave a boca antes de me colocar ao lado de rótulos como proto facistas e neonazistas. Se o Azenha e equipe deixam passar estrume que você escreve de mim, que pelo menos libere meu comentário.

      Nunca falei uma palavra sobre você para você se referir a mim (a quem você nem conhece) com esses termos. Ridículo, tem gente que gosta de aparecer mesmo. Mas vale lembrar que denúncia vazia de racismo (que é o implícito da sua referência a "nazistas") é crime e dá processo.

      • qui, 31/03/2011 - 15:26
        Rogério Leonardo

        Prezado, você leu direitinho meu comentário?

        Não me referi a você como sendo um neonazista, nem protofascista, acho você no máximo um chato (não deve ser à tôa que você está negativado aqui no Blog), mas, muito educado diga-se de passagem.

        A generalização foi apenas no sentido de que, mesmo discordando de suas manifestações (assim como dos outros grupos que citei), elas, por mais incoerentes e esdrúxulas que possam ser (na minha humilde opinião), devem ser publicadas.

        Muito me alegra saber que, apesar de parecer tão reacionário você não compactua com movimentos tão deletérios.

        Quanto a processo, como advogado lhe digo, não perca o seu tempo nem o da justiça, não vale a pena.

        Não se sinta ofendido, peço desculpas se fui mal interpretado.

    • qui, 31/03/2011 - 14:57
      BETH

      OBRIGADA POR SEU COMENTARIO.

    • qui, 31/03/2011 - 15:28
      Rogério Leonardo

      É verdade, mea culpa mea maxima culpa.

      Considere retirada a referência aos Lemes.

      Saudações.

    • qui, 31/03/2011 - 15:43
      Rogério Leonardo

      Com certeza não é a você que eu me referia.

      Desculpe.

    • sex, 01/04/2011 - 23:53
      Renato Lira

      Aliás, os "comentários" do Leporino me fazem lembrar do mestre do besteirol reaça Dvorak.

      Não seriam eles a mesma persona?

  182. É por essas e outras que esse cidadão perdeu o mandato…

  183. qui, 31/03/2011 - 13:39
    joenascimento

    Parabéns Lula,por sua capacidade política!
    Você é mestre em política,"Doutor" na arte de transformar
    vendilhões gigantes associados,em meros seres nânicos,afônicos à beira da extinção!

  184. qui, 31/03/2011 - 13:39

    Olha só! pode até ser verdade, mas que o nosso Lula da Silva tem oposição ou não, isso não tem. A oposição cheia de inveja das vitórias do PT, sem saber como, fica ai perdendo tempo lutando contra a opinião dos outros, tentando desqualificar o que não tem qualificação. E isso é já uma vitória do Lula. Sem qualificação, ganha no poder de muitos outros PHDs. Em vez de utilizar suas inteligência para desqualificar, por que não utilizar para ser uma verdadeira oposição, que o Brasil precisa? E é duro saber que a unica e verdadeira oposição que o Lula teve até agora é o finado José Alencar, amigo e saudoso do próprio. Vamos seu Aleluia!… fiscalize, importune, mostre que é liberal, e que quer democracia, seja a favor da liberdade de expressão, e não perca tempo com essas besteira… Pelo menos é isso que uma oposição tem que fazer.

  185. qui, 31/03/2011 - 13:34
    Arnaldo Tenorio

    Aleuia, por que não te calas?????????????

  186. qui, 31/03/2011 - 13:33

    CONCORDO PLENAMENTE COM O TÍTULO, só erraram a data, melhor seria um PRIMEIRO DE ABRIL!

  187. qui, 31/03/2011 - 13:31
    Fabio_Passos

    Que dor de cotovelo…

    O fato é que Lula nunca "buscou inculcar a noção de que o sucesso pessoal independe de qualquer esforço no sentido de aprimorar o conhecimento". Isto é uma mentira repugnante repetida insistentemente pela "elite".

    Lula mostrou é que mesmo sem ter o privilégio de uma boa educação formal, foi capaz de superar esta limitação com muita luta.

    O fato é que Lula superou os "doutores" em inteligência e capacidade política.
    Isto é imperdoável para a "elite" branca, rica… e estúpida como este jose carlos aleluia. Que morra de despeito.

  188. qui, 31/03/2011 - 13:28
    Antonio Soares

    Stanislaw Ponte Preta (Sergio Porto), com certeza incluiria a carta desse tal Aleluia no FEBEAPA (Festival de Besteiras que Assolam o País). E ainda dizem que baiano burro nasce morto. O Aleluia é a prova que não. Pior ainda: um burro invejoso !

  189. qui, 31/03/2011 - 13:23
    Fabio SP

    Tá duro de falar pro meu neto… Vai estudar, filhote!

  190. qui, 31/03/2011 - 13:21
    priscila presotto

    Aleluiaaaa!Aleluiaaaaa!Aleluia…Aleluia….Aleluuuiaaaa!
    Senhor atenda minha prece,faça com que o o Sr Aleluia cale a boca de uma vez por todas…
    Agradeço e prometo deixar de comer chocolate por um mes.
    Amém

  191. qui, 31/03/2011 - 13:18
    Yes we créu !!!

    Lula eh doutor em politica. Ninguem no Brasil, nem mesmo o principe (leia-se sapo) da sociologia, possui tanta habilidade nessa area. Eu desconheco alguem com mais tino pra costurar acordos do que Lula. Vide Caetano Veloso – sem diploma universitario, mas ainda assim, ou talvez por isso mesmo, culto – recebeu o titulo de doutor honoris causa da UFBA. Por que nao Lula? Ele pode nao ter lido Sartre ou os filosofos gregos, mas eh "o cara" na politica. Esse eh o conhecimento adquirido na pratica diaria, longe dos livros, mas nem por isso menos louvavel.

  192. qui, 31/03/2011 - 13:14
    Leider_Lincoln

    Aleluia, o amiguinho do ex-governador do DEMo amigo dele, do partido dele, cassado por corrupção, falando de mensaleiros e honestidade? É piada, não é?

    • sex, 01/04/2011 - 1:14
      Liada

      Piada suja! daquelas que só um coisinha desses conta (Aleluia), e ninguém acha graça alguma.

    • sex, 01/04/2011 - 8:22
      Daniel

      É o primeiro de abril chegando… A DEMalandragem fazendo pose de honesta, mas honestidade, ética e DEM não têm como ficar na mesma frase.

  193. qui, 31/03/2011 - 13:13
    CarlosAugustoPereir

    Na política, quando alguém quer ser notado procura debater ou contestar opinião de quem tem poder ou está em evidência. o insigne ex-deputado não veria repercussão alguma se contestasse um ex-qualquer-coisa sem nenhuma importância. Busca expor opinião sobre o mais amado dos políticos do Brasil e uma das persolanidades mais respeitadas em todo mundo.

    Aproveito para parabenizar o Doutor Luis Inácio Lula da Silva pelos enormes serviços prestados à humanidade. Pela implantação de dezenas de universidades espalhadas pelo território brasileiro. pelas escolas técnicas federais, os chamados Institutos de Educação Federal, pelo aumento de recursos para o financiamento de pesquisas científicas e ainda por garantir o acesso à universidade da gente do povo. Parabenizo o DOUTOR LULA pela implantação de programas de renda básica que ampliam as condições dos menos favorecidos para que alcancem a cidadania.

    Parabenizo o DOUTOR LULA pela implantação de um ciclo de desenvolvimento nacional sustentável e distribuição regional da riqueza produzida por todos os brasileiros. Todas as regiões do nosso Brasil têm ações do Governo Federal e estão sintonizadas com o momento vivido pelo País.

    O DOUTOR LULA merece homenagens por ter pautado as questões da fome, do multilateralismo nas relações entre as nações e do continente africano. Por ter despertado a auto-estima em todo o povo. Porque os meus filhos e os filhos dos meus filhos serão bem mais exigentes na hora de elegerem os seus governantes, ao verificarem o quanto um governante pode fazer pelo seu povo. Muito obrigato DOUTOR LULA!

    Carlos Augusto Pereira, do Recife

  194. qui, 31/03/2011 - 13:09
    Maria Thereza

    Não foi ele que escreveu, pois BRASIL está com "s" na carta. Deve ser algum outro inejoso. Deixemos que se roam.

  195. qui, 31/03/2011 - 13:07
    lilana lima

    Tomo a liberdade de transcrever um trecho do comentário do Rodrigo que diz: a concessão não premia alguém que tem um diploma, mas sim alguém que se destacou de maneira relevante o suficiente.
    Acontece que o cara é burro e desejo sinceramente que ele receba uma boa enquadrada dos portugueses. Podem esperar! Sem mandato, sem mídia, tinha que arrumar uma pra aparecer!

    • qui, 31/03/2011 - 13:56
      Thiago_Leal

      Ah, o Lula é burro… ora, Liliana, qual era sua legenda nas eleições do ano passado? Não me lembr… Você, que deve ser muito inteligente, certamente seria presidentE melhor que ele, não?

      • qui, 31/03/2011 - 15:28
        lilana lima

        O cara a quem me refiro é o Aleluia por não entender que a concessão prescinde do diploma. É isso, expliquei mal então. Sorry.

      • qui, 31/03/2011 - 16:38
        lilana lima

        Que nada cara, chamei de burro o cara do DEM por não entender o fato em que o título prescinde do diploma. Me expressei mal então. Sorry.

  196. qui, 31/03/2011 - 13:05
    Herminio

    Nesse panfletagem tem de tudo: inveja, descriminação de classes, dispeito, ódio, tentativa de assassinar a memória do povo contra o seu maior e melhor governante que elevou o Brasil a condição de reconhecimento mundial e ser respeitado no mundo inteiro, esse Aleluia é um professor universitário? dai porque tem muita raiva do Lula, ele é daqueles que tem ou usa laranja para colocar uma dessas universidade de uma porta, ele é daqueles que tinha a esperança de ver o encino publico no fundo do poço, ele que morra de inveja.

  197. qui, 31/03/2011 - 13:00
    edv

    O "douto" professô Aleluia (aleluia!..) tá querenu um títaluzinho de honoris descausa, que num tem, e ficô indiguinadu…
    Quequi adianta istudá e num fazê nada de bão c'us istudu?
    O "analfa", que fez um monte, foi lá e … créu!
    DR. CARA!

  198. qui, 31/03/2011 - 12:59
    Ed Araujo

    Uma tremenda cara de pau escrever uma sandice dessas, assina embaixo seu atestado de inveja explicita !

  199. qui, 31/03/2011 - 12:58
    Carmem Leporace

    Abel · 14 horas atrás
    FHC? Chupa que é de uva!

    Chupa que é de uva é você pelego … qua qua qua qua qua….

    """O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se tornou doutor "honoris causa" pela Universidade de Coimbra em 1995. Antes dele, o título foi entregue ao ex-presidente Juscelino Kubitschek."""

    Fernando Henrique além de ser doutor de verdade, também recebeu esse título aí…

    • qui, 31/03/2011 - 17:34
      yacov

      Hauhuahuahuahuhauhauhauhauhauhauhauhauhaahuahuahuahuahuahu… 'Tava demorando para a carmem, a reaça carmem, dizer alguma "mer….cadoria". O FHC é osciólogo e dr., realmente, mas a maior diferença dentre ele e o LULA, é que ele não é brasileiro, filhota. Vc 'tá com peninha dele, tá?!?! Pode levar ele prá viver numa ilha contigo deserta no meio do Pacífico. De preferência sem Internet.

      "O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

    • qui, 31/03/2011 - 19:58
      José Manoel

      Dr. do que????????

    • sex, 01/04/2011 - 1:31
      Daniel

      Reaça Leporace, você voltou! Que pena. Vai junto com o Aleluia pro limbo, vai. Não precisa agradecer. Nem voltar.

  200. qui, 31/03/2011 - 12:55
    Rafael

    Esse cara fala esse monte de bobagens e foi Lula quem mais criou universidades e que no seu governo investiu muito mais que o dotor fhc que quebrou o país 3 vezes, que vendeu a vale e queria vender a Petrobras, um legítimo corrupto. Agora como a elite é manipuladora, dizer que Lula intitucionalizou a corrupção é me chamar de idiota. O psdb é especializado em corrupção. Hoje há investigação. Tempos atrás desde os militares até o fhc tudo era escondido, como diziam existia o engavetador geral. Acho ótimo ver todos esses casos de corrupção mostra que tem gene investigando. Agora também sei que quando chegar no judiciário não vai dar em nada porque lá tem os parceiros de cara aí, o Aleluia, que só condena ladrão de margarina.

  201. qui, 31/03/2011 - 12:52
    Manuel Henrique

    A carta do ex-deputado é pródiga; merecia um estudo psicanalítico. Além de evidenciar uma senhora dor de cotovelo, demonstra total ignorância quanto às normas do título de Doutor Honoris Causa; é de uma arrogância ímpar; desrespeita a autonomia da Universidade de Coimbra e tem curiosos atos fatlhos:
    - começa na primeira pessoa (tudo bem, é a opinião dele, tem mais é que assumir), mas, na segunda frase do segundo parágrafo passa para um plural que, se não é um delírio majestático, precisa ser melhor explicado: em nome de quem ele fala? Será dos brasileiros citados na frase anterior? Pois faça-me o favor de me excluir.
    - Ao final, passa uma deplorável, por arrogante, esculhambação na instituição e menciona a "memória que seus antecessores souberam construir"; terá a ver com a ditadura salazarista?
    Depois dizem que é o Dr. Lula que não desencarna!

  202. qui, 31/03/2011 - 12:52
    Daniel

    Este Aleluia perdeu a oportunidade de ficar calado. O povo baiano lhe deu o que merecia.

  203. qui, 31/03/2011 - 12:52
    Maria Cecília Souza

    O cara está com dor de cotovelo e , é um ignorante sobre o que representa o título de Doutor Honoris Causa concedido por uma Universidade. O Reitor lá de Coimbra deve estar boquiaberto quanto a tal ignorância.

  204. qui, 31/03/2011 - 12:45
    amores

    O Lula é formado em BraSil !

    Parabéns pelo prêmio Dr Lula !

    • qui, 31/03/2011 - 13:24
      Zelia

      Certissimo, Amores. O Lula é mais que graduado em Brasil, América Latina e mais. Parabés à Universidade de Coimbra e ao Lula, especialista em um Brasil que os dominantes insistem em desconhecer e menosprezar.

  205. qui, 31/03/2011 - 12:44
    Manoel Cascaes

    Após FHC em 1995 e Lula em 2011, o próximo brasileiro indicado a receber tamanha e distinta honraria será o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva.

  206. qui, 31/03/2011 - 12:42
    Manedentista

    Em relação à esta carta aberta do Aleluia (é aquele "bichim" fêmea do cupim?) o professor João Gabriel Silva vai dizer qual é a sequência alfabetica prweferida: K H A N D

  207. qui, 31/03/2011 - 12:42
    João

    Posso ser indelicado? CHHHHHHHUUUUUUUUUUPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAA, sua besta!

  208. qui, 31/03/2011 - 12:41
    Jair

    Gosto muito de estudar, de aprender, de conhecer. Estudei até onde o dinheiro permitiu. Acredito que o Presidente Lula aumentou em muito as possibilidades de se cursar uma universidade. Há de se melhorar muito a qualidade do ensino básico e fundamental, responsabilidade dos Municípios e Estados (alô SP, alô Alckmin!, vamos acabar com a progressão continuada). Por tudo que o Lula fez ao Brasil e seu povo, creio que ele mereça, sim, o título em questão. Não será um título, seja de graduação ou doutorado, que vai tornar a pessoa melhor ou pior, é sim o seu caráter. Ou a falta dele, professor Aleluia.

  209. qui, 31/03/2011 - 12:37
    SILVIO MIGUEL GOMES

    Segundo o blog do Jornalista Talis de Andrade um aluno fez dircurso enaltecendo Lula, pois na Universidade de Coimbra existem 1.000 (mil) alunos brasileiros em razão do esforço do Pres. Lula a favor da Educação. Talvez seja por isso mesmo que lhe foi dado o título que tanta inveja causa do ex-Aleluia.

  210. qui, 31/03/2011 - 12:37
    Adriana

    Membro da comissão executiva do Dem vir falar que Lula institucionalizou a corrupção no nosso país. Só pode ser piada, e de muito mal gosto. Com certeza esse senhor esqueceu a história do partido a que pertence, esqueceu do finado Toninho Malvadeza, mestre na arte da pilantragem, do coronelismo.
    A dor de cotovelo dessa gente é tamanha que fazem papel de ridículos, achando que serão levados a sério.
    Confesso que estou chocada !!!

  211. qui, 31/03/2011 - 12:37
    María Edith

    Prezado Azenha,

    só faltou solicitar a honraria em causa própria, já que ele é professor universitário e outras cositas más.
    Querer interferir e dar "pitaco" na seleção a quem será entregue a Honraria e concessão do título de doutor honoris causa feita por uma Universidade estrangeira, como a Universidade de Coimbra, realmente passou dos limites.
    Fico por aqui, seria temerário continuar…
    Cordialmente, María Edith
    .

  212. qui, 31/03/2011 - 12:33
    ANTONIO ATEU

    preconceito é pouco. opinião nenhuma. é só uma carta moribunda de um elemento partidário em putrefação. tenho dito. pois alguém já dizia isso

  213. qui, 31/03/2011 - 12:31
    Scan

    Quem quiser assistir o vídeo da cerimônia:

    Quem souber capturá-lo e disponibilizá-lo em algum lugar para guardar, que por favor, o faça (tentei com o aTube Catcher e não consegui).
    http://www.uc.pt/

    Emociona…

  214. Paz e bem!

    O Aleluia não tem senso do ridículo.

  215. qui, 31/03/2011 - 12:24
    João Vieira

    Inveja e ressentimento é foda, Aleluia!

  216. qui, 31/03/2011 - 12:24
    Rodrigo Leme

    Até acho que eles está errado, a concessão não premis alguém que tem um diploma, mas sim alguém que se destacou de maneira relevante o suficiente.

    Porém, me espanta o desrespeito à opinião que o Aleluia tem. O Azenha já taxa de preconceito de classe, e a curriola de comentários certamente virá para desqualificar em termos pessoais o Aleluia. Por que? Por dar uma opinião. Errado.

    • qui, 31/03/2011 - 12:37
      Scan

      Desqualificar o Aleluia!
      Taí uma coisa impossível…

      Aleluia não é aquele imbecil que disse em discurso que software livre é coisa do demônio?
      É isso. Tem-se que respeitar a opinião do Jênio.

    • qui, 31/03/2011 - 12:37
      ana

      me espanta o seu português ruim. portanto, pelo critério do Aleluia, você é tão analfabeto quanto o ex-presidente Lula.

      • qui, 31/03/2011 - 14:17
        Rodrigo Leme

        Perdão pelos erros de digitação, pois às vezes digito na pressa por estar no escritório. Não é portguês ruim, longe disso. Vou ficar mais atento a isso nas próximas vezes, pressa não é desculpa.

        E que me importa a opinião do Aleluia sobre mim? rs

    • qui, 31/03/2011 - 12:50
      Marcelo Fraga

      O Bolsonaro também só deu uma opinião.
      O FHC quando disse que aposentado era vagabundo também deu apenas uma opinião.
      O presidente da Philips disse certa vez que se o Piauí deixasse de existir ninguém ficaria chateado, mas estava dando apenas uma opinião.

      Mas por estarem dando apenas a sua opinião deveríamos deixar passar batido?

      • qui, 31/03/2011 - 13:40
        Gustavo Pamplona

        Marcelo Fraga… primeiramente quero te agradecer por ter me respondido lá no outro artigo.

        Sim, o Sr. está correto já que o Sr. também tem direito a sua opinião… mutas pessoas podem discordar de você (eu não sou uma delas) e o Sr. tem que aceitar que vivemos numa "democracia" onde as pessoas nem sempre têm a mesma opinião.

      • qui, 31/03/2011 - 17:41
        Marcelo Fraga

        Eu que agradeço pelo feedback (estrangeirismo de novo).
        O problema é que não é apenas uma opinião essa do deputado, mas uma tentativa de boicotar a homenagem ao presidente.

      • qui, 31/03/2011 - 14:20
        Rodrigo Leme

        Marcelo, vopcê sabe que o texto do Aleluia não é do naipe destes. Eu chamei o Bolsonaro de "imbecil" pq ele deu uma opinião racista e homofóbica. Aleluia faz o papel de oposição: bater de frente com a situação. Em nenhum momento foi ofensivo, apenas atentou que alguém que valoriza o fato de não ter educação formal seja homenageado por uma universidade como a de Coimbra.

        Certo ou errado (ressalto: acho que ele está errado), nem se compara aos teus exemplos. Mas você sabe disso…

      • qui, 31/03/2011 - 17:35
        Marcelo Fraga

        Eu não tenho problemas com as opiniões contrárias. Muitas das vezes você faz comentários com opiniões contrárias às minhas. Eu acho ótimo você frequentar e comentar aqui no Viomundo.
        Ás vezes respondo aos teus comentários com ironia, mas nunca reclamei de você comentar aqui.

        Eu só não gosto de ver um deputado da oposição tentando boicotar a premiação do presidente apenas porque ele não teve um estudo formal. A premiação é ainda mais histórica justamente por isso; um presidente que já foi chamado de anta, apedeuta e analfabeto conseguiu receber tamanha homenagem pelas reformas importantes que fez no seu país.

    • qui, 31/03/2011 - 12:54
      edv

      Ora, qualificar alguém por sua opinião pode até ser uma desqualificação, até pela própria opinião desqualificada ou desqualificadora do desqualificador…
      Questão de qualidade…
      Tendeu?

    • qui, 31/03/2011 - 13:07
      Carmem Leporace

      Esqueceu que aqui todo mundo é "progressista""" e principalmente… ""democrático"""???

    • qui, 31/03/2011 - 13:12
      Leider_Lincoln

      Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, Hitler tinha algumas opiniões. Correto, Rodrigo Leme?

    • qui, 31/03/2011 - 13:23
      daniel

      Você tem o direito de falar besteira. E eu tenho direito de te ridicularizar por isso. Chama-se liberdade de expressão.

      • qui, 31/03/2011 - 14:14
        Rodrigo Leme

        Não, há o direito de debater a opinião dele. Eu não sái apontanto como preconceituoso, etc. e tal. Apenas não concordo com ele, pq acho que a honraria – além de ser concedida a todos os presidentes brasileiros há muito tempo – não deve ter como "pré-requisito" nenhuma educação formal, mas sim um mérito, que o Lula tem (independente de qualquer discurdância minha com várias coisas dele).

        E – não concordando com ele – apontei essa discordância. Não precisei xingar o indivíduo, ridicularizá-lo, nada.

  217. qui, 31/03/2011 - 12:23
    Gerson Fonseca

    Preconceito? Não vi nenhum…

    Inveja? Talvez…

  218. qui, 31/03/2011 - 12:21
    Daniel

    Aleluia, vai se lascar. E seus trolls também. Só como pergunta, o envio dessa carta foi paga com a verba de gabinete destinada para pagamento de serviços de correio, né?

    Bonito é ver gente do Dem(o) falando algo contra corrupção. Arruda serve como exemplo mais recente, fora os outros Demsalões que não foram e nem vão para a mídia.

    Imagino que o Reitor da Universidade de Coimbra deve ter pensado, ao receber a carta e decidir o destino dela, sem abrir mesmo: cesto de lixo ou fragmentador de papel? A minha sugestão: incinerador.

  219. qui, 31/03/2011 - 12:18
    Victor Farinelli

    Cada vez que um baluarte da oposição vem e faz uma pataquada dessas (e não são poucas as vezes) eu me pergunto:

    Será que esses caras ainda não perceberam o ridículo que eles estão passando? Vomitando a inveja deles assim, expondo o mais degradante deles. Por que o que me deixa mais assustado nisso tudo é ver no twitter do tal deputado que ele acha que está abafando, retuitou mensagens de uns três ou quatro gatos pingados que o apoiavam, e se acha a nata da intelectualidade, com sua carta facistóide.

    Essa carta compete em ridículo com outro baiano demo, um anãozinho que disse que queria bater no Lula,q ue aliás só copiou outro deputado oposicionista, tucano e amazonense, que também fez a mesma vergonhosa ameaça. Quanto mais essa gente abre a boca ou escreve uma carta, melhor pro Lula, e pior pro Brasil, que poderia ter uma oposição séria, algo importante em qualquer democracia, mas que sofre com essa cambada de ineptos.

  220. qui, 31/03/2011 - 12:14
    Vera Silva

    É uma carta-auto-retrato. O ódio e a inveja privam quem os sente de todo o discernimento a ponto de desnudar-se em público.

    "Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. (Redirecionado de Doutor Honoris Causa)
    Honoris causa, abreviado como h.c., é uma locução latina (em português: "por causa de honra") usada em títulos honoríficos concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário mas que se tenham destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias, etc), por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições.
    Historicamente um Doutor honoris causa (ou Doctor honoris causa) recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional – a menos que se especifique o contrário.
    A pessoa que recebe o título de "doutor honoris causa" pode usar a abreviação "Dr. h. c.". Caso já tenha um título de doutorado acadêmico, poderá utilizar a abreviação "Dr. Dr. h. c.". A pessoa honrada com mais de um título de doutor honoris causa, poderá usar a abreviação "Dr. h. c. mult." (Doutor honoris causa multiplex)."

  221. qui, 31/03/2011 - 12:13
    Duo

    Assim como o Stanley, acho que não é nescessário nem mesmo rebater. Basta deixar bem registrado …

  222. qui, 31/03/2011 - 12:11
    Alexandre N Salazar

    Seria bom que o Viomundo criasse uma seção chamada de Lixo, Dementes, ou algo mais pertinente que não me vem à memória neste momento, para publicar e dar publicidade a néscios e pústulas de toda e qualquer categoria.

    • qui, 31/03/2011 - 14:52
      Daniel

      Podia ser cloaca, mas já tem um blog com esse nome… Pocilga era bom, mas não é correto ofender os suínos sui generis, denotativamente falando.

  223. qui, 31/03/2011 - 12:11
    Weyll

    Esse ex-deputado baiano se situa bem à direita do Bolsonaro. O Bolsonaro que se re-elegeu e resolveu atacar de político racista. O Aleluia, que não se re-elegeu e está rico, resolveu atacar de dor de cotovelo.

  224. qui, 31/03/2011 - 12:09
    Bonifa

    Que dizer? Não há adjetivo para tal indivíduo. Chora, Bahia, lágrimas de sangue por ter dado berço a tamanha aberração chamada em má hora de aleluia.

  225. Que dizer ao senhor aleluia, além de escrever seu nome com letra minúscula?
    Façamos uma oração bem forte à sua pessoa.
    AH!!, sei… sai..sai….sai espírito mal,… sai…sai… e vá para as profundezas das prisões.
    Vá com enxurrada para não ter retorno. Deixe esta nação, e não se aproxime dos ladrões e outros contraventores, para que os torne pessoas de mau coração e inimigas da humanidade,
    Em nome de nossos pais, avós, filhos, netos, e do espírito de amor à humanidade.
    Amém.

  226. qui, 31/03/2011 - 12:07
    Antonio

    Como os DEMOS estão a caminho da extinção, o deputado que há muito já não é requisitado, está obviamente à procura de notoriedade. Ele sabe que a persistir sua situação dificilmente será reeleito…

  227. qui, 31/03/2011 - 12:06
    Gerson Carneiro

    Como pode um zémané da Bahia querer contestar um título que a Universidade de Coimbra por mera liberalidade concedeu ao Lula? É muita falta de vergonha na cara. Ridículo demais.

    • qui, 31/03/2011 - 13:09
      Ciro Cedraz

      "zémané da Bahia", o que é isso companheiro ? De qualquer lugar do mundo podem aparecer os "aleluias e bolsonaros" da vida, o que eu acho estranho é vc particularizar…

      • qui, 31/03/2011 - 16:40
        Gerson Carneiro

        Ele é um zémané. Fato.
        Ele é da Bahia. Outro fato.

        Ele não me dá alternativas.

      • qui, 31/03/2011 - 17:10
        Gerson Carneiro

        Quero enfatizar mesmo o mal que esse zémané causa à imagem da Bahia. É um inútil.

  228. qui, 31/03/2011 - 12:05
    Marcelo Fraga

    Dor de cotovelo de lascar, hein deputado!

  229. qui, 31/03/2011 - 12:04

    Por favor, Aleluia, não vá se suicidar por isso. Afinal, trata-se apenas de um ignorante iletrado que surgiu das massas miseráveis para se tornar o maior estadista do mundo em sua época.
    Tenha calma que isso vai passar. Certamente que dificilmente outros surgirão e assim esse título será novamente conferido àqueles que tenham diplomas.

    • qui, 31/03/2011 - 15:35
      Antenor L. Moreira

      Acredito nisso, Digrigo.
      Na verdade acho que entre os diplomados e serem homenageados estarão muitos oriundos das universidades abertas por Lula.
      Só não acredito que imbecis como esse Aleluia, num futuro próximo, receberão tal homenagem. Não há mais espaço para eles, pois era ACM já acabou. Felizmente!
      Quanto à sua opinião sobre as massas miseráveis e ignorantes, não farei nenhum comentário. Tenho verdadeiro nojo de opiniões assim, mas não gosto de julgar ninguém e muito menos emitir diagnósticos.
      Mas vale a pena consultar um psiquiatra.

    • qui, 31/03/2011 - 16:59
      zhungarian

      rsrrsrs, boa Digrigo, boa!

  230. qui, 31/03/2011 - 12:02
    Tereza

    Nossa Azenha você tem certeza que esta carta não foi escrita pelo Professor Hariovaldo Almeida Prado ? Por que isso só pode ser uma piada.

  231. qui, 31/03/2011 - 12:01
    alex

    Esse não se elege nunca mais . basta o adversário mostrar essa carta no programa eleitoral. como se diz, vergonha alheia. O cara deve achar que não se elegeu por causa do Lula. Pior que é verdade. Golaço do lula. desinfetando o congresso.

  232. qui, 31/03/2011 - 12:00
    ZePovinho

    É um cretino.Aposto como esse imbecil entrou na universidade,para dar aulas sabe-se como,por meio das famosas bancas armadas onde entram os amigos do reitor de turno aliado ao governador do estado-no caso,na época,ACM.

  233. qui, 31/03/2011 - 11:59
    Gustavo Pamplona

    "…que o ex-Presidente sempre se vangloriou de não haver freqüentado qualquer curso. Insistentemente, perante a nossa juventude, buscou inculcar a noção de que o sucesso pessoal independe de qualquer esforço no sentido de aprimorar o conhecimento."

    Eu sempre achei isto, entre 1989 até 2002 ele teve nada mais nada menos que 13 anos, neste período ele poderia ter feito um supletivo e ainda sobraria tempo para encaixar um curso superior que geralmente dura uns 5 anos.

    Se ele tivesse feito isto, o PIG jamais o teria criticado por causa da pouca escolaridade. Aliás nisto eu sempre vou concordar com o PIG, ele de fato foi um "mau exexmplo" para os jovens brasileiros.

    • qui, 31/03/2011 - 12:33
      L. G. Barbéris

      Pra quem tava com saudade, ele voltou….haja saco pra aguentar tanta idiotice embarcada em um único indivíduo.

    • O estranho é um cara que só tem mau o primário ter facilidade a entrada de mais pessoas na Universidade mais que outro qualquer doutor!!! Não estudou mais valorizou a educação o suficiente para que outros pudessem chegar as universidades bem mais que o próprio professor que mandou a carta!!!! Não se esquecer que no governo anterior ao de Lula. Oo FHC estava tentando privatizar as universidade, proibiu a construção de novas escolas técnicas e não aumentou os salários dos prof. Univ dutante os oitos anos que passou no governo, isso sem falar outras coisas. Para piorar as coisas, nem LUla e nem José Alencar (falecido) não possuíam (ou possuem) curso universitário!!!!!

      • qui, 31/03/2011 - 17:19
        yacov

        É engraçado como, para o saudoso ZÉ ALENCAR, que se tornou um grande empresário, sem diploma, todos só teem elogios. Já para o LULA, também sem diploma, que virou presidente do seu país, que reinseriu o BRASIL no mapa mundi, redesenhando a geopolítica planetária, que levantou o moral dos brasileiros e salvou milhões da fome e da indigência, é só criticas… O fato é que o LULA incomoda muita gente, e mesmo sem diploma, LULA é a LUZ!!! Por isso aqueles que gostam de trabalhar no "escuro" tem tanto medo do presidente operário e fazem de tudo para denigrir sua imagem. VIVA LULA!!! VIVA O BRASIL!!!

        "O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo -O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

    • qui, 31/03/2011 - 13:10
      Ed Araujo

      Meu caro, e Lula tinha tempo para sentar em banco escolar nesta altura do campeonato, querido, eu me bato diariamente com a qualidade do ensino de meus filhos em escolas particulares e muito caras, e a coisa vai aos trancos e barrancos….é afetação, é desconhecimento de atualidades, é leniência…e por aí vai. Lula em sala de aula tem muito é o que ensinar e não a aprender, e jamais será um mau exemplo a qualquer jovem neste pais, muito pelo contrario….e outra coisa, nunca deixou em seus discursos de enaltecer a necessidade de se estudar. Talvez se ele tivesse estudado, seria hoje um barnabé triste no fundo de um escritório empoeirado e improdutivo. O Brasil ganhou Lula e isso foi sorte grande para este país….de sorte e de Lula, Viva o Brasil !!!

      • qui, 31/03/2011 - 13:32
        Gustavo Pamplona

        Ed Araujo… tenho um amigo que trabalha o dia inteiro e que tinha 50 anos de idade quando entrou na faculdade e fez administração. Hoje ele tem 59 anos. (Ele é 30 anos mais velho que eu)

        E quantos jovens no Brasil você conhece que trabalham 8 horas durante o dia e estudam a noite?

      • qui, 31/03/2011 - 15:07
        Ed Araujo

        Vários jovens, que agora, através de investimentos e ações do governo Lula, podem sonhar em um dia cursar uma faculdade, coisa que historicamente nunca puderam, por falta de incentivo e oportunidade..

      • qui, 31/03/2011 - 15:42
        Antenor L. Moreira

        Eu conheço muitos. Mas não conheço nenhum que seja imbecil como esse Aleluia que você tanto defende.

    • qui, 31/03/2011 - 13:37
      Walter Jr.

      Eu lhe recomendo a entrevista da Profa. Maria da Conceição Tavares (Publicada em Outubro de 2010) na revista Carta Capital, na qual ela responde sobre a "pouca escolaridade" do Presidente Lula e do mesmo não ter feito supletivo (sic):
      O link é este: http://www.cartacapital.com.br/politica/%E2%80%9C

    • qui, 31/03/2011 - 16:57
      zhungarian

      Sabe, Gugu, tem um tal de FHC, acho que vc deve se lembrar né?, pois é, ele frequentou os bancos escolares, chegou a se doutorar na Sorbonne. Parece um pavão, de tanta arrogância e vaidade.

      Pois é, Gugu, o tal pavão passou 8 anos no poder. OITO. E o que fez? Privatizou o que pôde, por pouco nossa Petrobrás não estaria na mão de um americano espertalhão. Aplicou docilmente a cartilha neoliberal, provocando a demissão de milhares de brasileiros. Recorreu de QUATRO aos FMI TRÊS vezes. Um recorde! Emendou a constituição a seu bel prazer, sem que a mídia desse um pio sequer. Ou seja, ele nem pode nem reclamar de falta de apoio parlamentar.

      Como pode ver, Gugu, não é a escolaridade que faz o Estadista.

    • qui, 31/03/2011 - 17:07
      yacov

      LULA nunca se vangloriou de não ter curso superior!!! Nâo vamos aqui, forçar uma amizade, certo?!?!? E a comprovação de que ele dá muita importância aos estudos é que fez 14 universidades e mais de 200 cursos técnicos fora do eixo Rio-São Paulo, em apenas 8 anos. Mas se você quer saber, acho que de certa forma foi bom ele não ter feito curso superior, onde poderia ter seus valores subvertidos pela burguesada acéfala, e se tornar apenas mais um cheiroso e mais preparado, esquecendo de suas origens.

      "O BRASIL PARA TODOS não passa na grOBo – O que passa na grOBo é um braZil para TOLOS"

  234. qui, 31/03/2011 - 11:58
    Vera Pereira

    Ridículo não tem limite, não é mesmo?

  235. qui, 31/03/2011 - 11:55
    Gerson Carneiro

    O Doutor Honoris Cáca da Bahia ensaia deixar o mini partido DEM para virar carteiro oficial do PIG e vira piada para português tirar sarro de baiano.

    Ao Doutor Honoris Cáca baiano, dedico essa canção:

    Chora peito, me mata de uma vez
    Pra não dá tempo, de pensar em você.

    [youtube yZY71q3jsK8&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=yZY71q3jsK8&feature=related youtube]

  236. qui, 31/03/2011 - 11:54
    Marat

    O Aleluia, ai, ancorou-se na palavra "tradição"… deve ser deprimente para alguém apegado a idéias vetustas e em extinção… o mundo se aperfeiçoa, mas, certas pessoas preferem aguilhoar-se a decadentes conceitos… Dai a fase agonizante do partido que já foi Arena e jamais deixará de ser PFL, mesmo tendo a veleidade de acreditar que as pessoas aceitem a autointitulação de "democratas"… Deprimente, seu Aleluia. Descanse em paz!

  237. Mais um que não se reelegeu.

    Eles odeiam o Brasil. Depois não entendem porque o Dem está em processo de extinção…

  238. Que imbecil esse Aleluia…

  239. qui, 31/03/2011 - 11:51
    zhungarian

    Pra quem não tem mais nada a perder…

    Esse aleluia já perdeu o mandato, a credibilidade, a decência (anões do orçamento), a ética, a honra.

    Triste ver um pai de família envergonhar seus filhos desse jeito, enfim.

  240. qui, 31/03/2011 - 11:48
    mario

    Esta eles vão ter que engolir: Dr. Lula da Silva!

Comentar