O casamento e o suspiro

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

Dá para ouvir o suspiro de alívio universal quando uma mulher assume o papel que muitos imaginam seja o “verdadeiro” papel de mulher: princesa.

Plebeia que ascende não por méritos próprios, mas pelo casamento.

É de passar mal.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Vinícius

Azenha, isso tudo é inveja porque você queria que a princesa fosse você.

Brincadeira! Podem apagar, ninguém mais vai ler esse post mesmo, né?

J.felix

cade meu comentariooooooo????????????

J.felix

Quais sao as quatro coisas mais chatas do mundo?Eu respondo
1-Festa de entrega do Oscar
2 Concurso de Miss
3Show de fim de ano do Roberto Carlos
4Casamento real
Nao necessariamente nessa ordem,se alguem se lembrar de mais alguma por favor colaborem para engrossar a lista

Carlos J. R. Araújo

Azenha, esta foi demais. O público feminino vai te matar. Mas entendi (?) o troço: O "suspiro de alívio" que você fala é aquele da plebeiada da classe média: a materialização do mito da Branca de Neve. O suspiro é coletivo e garanto que as árvores tremeram. Houve brindes e comemorações na Pindorama urbana. Mas, valeu. Na mosca. Só assim eu ria.

jefff

A Rainha tem mais poder que o Kadafi ou Obama! Pareçe absurdo mas é!
Poder é ter liderança e respeito de um povo… e dizer algo ou conclamar a algo para que as pessoas façam e reflitam sem ter a necessidade de uma baioneta ou um ogiva nuclear para que as pessoas obedeçam.
Esses ditadores que lutam contra seu povo, esse presidentes que não tem liderança e nem respeito por parte de seu povo não tem poder real. Quem confere liderança a um lider é seu povo e não um paragrafo em uma constituição!
Obs: Anti-monarquistas gostam de dizer que em uma republica “todos” podem ser presidentes. Só pode ser um piada. Sem um partido politico e muito dinheiro ninguem tem chance de chegar em uma presidencia em nenhum pais do mundo.

    francisco.latorre

    súdito.

    tem quem goste. de ajoelhar.

    ..

jefff

Luiz Carlos Azedume!

francisco.latorre

festa. morte.

1. herdeiro. do trono imperial. feito de sangue. do sangue negro-índio-oriental preto-vermelho-amarelo. e cravejado de preciosiodades. roubadas dos quatro cantos sete mares milhentos povos. o sangue branco-azul se casa. com plebéia. sonho. fardado. saudado pelos aviões que matam. na líbia. iraque. afeganistão. o povo otário aplaude/festeja os donos. do país. donos. senhores. dos súditos. em êxtase os súditos. súditos.. disse tudo.

2. aviões esses/aqueles. imperiais. matam mais um africano. filho de gadafi.

3. obama executa bin-laden. fecha o ciclo. 2001-11. outros demônios serão criados. bin-laden deu pro gasto. obamis?.. tá reeleito. pra nada mudar. governa pros bancos. arrocha a população. afunda em guerras depressão decepção. mas executou o cara mau. eleito. bons de roteiro os caras. circo pros ferrados.

4. a festa. pela morte. o elogio da morte. boçalizante estupidificante. atroz manipulação. das emoções básicas. fascio. triunfante.

..

a gente ia de futebol e carnaval. pra abstrair. a miséria colonial.

no século outro aquele. euroamerikano. imperial.

hoje. eles. vão de realeza. e morte. pra enrolar o povo tosquiado. pra distrair. a decadência. o declínio. imperial.

cada um fantasia como pode.

..

o império anuncia as atrações pra década.

mais circo estupefaciente.

mais morte.

hipocrisia. cinismo.

o de sempre. em nova embalagem.

crêem moldar a história. pela encenação. ficção concreta.

sem chance. história é batalha de vontades. concreta ficção.

e midiotização só funciona em vulneráveis.

quem faz história não cai nessa.

mais. parece que só mesmo os súditos e os imperial citizens engolem esse pão/circo alucinante. e intragável.

os 'bárbaros'.. indios-negros-orientais. aqueles que já foram sexta-feira. e que serviram inúmeros robinsons. milhentos crusoés. esses nem tchum.

fim de império. espetáculo.

..

por último. esse domingo. tvcultura-sp. documentário. cia contra che. descreve a execução do che. o comando amerikano da execução. mais o depoimento incrível da professora que por último falou com o che. prisioneiro executado pelo império.

repetem a história. repetem?.. tentam.

farsa. da farsa. não engana.

..

mais última.

ratzinger beatifica woytila.

expõe sangue e ossos.

magia mortífera. do império teocrático cristão.

glória ao imperador ratzinger.

festa. morte.

..

última última.

alguém inteligente ainda cai nessa de onze setembro?..

911?.. nome de seriado. piada padrão cheney/bush. pra trouxas.

..

Artur

E em quantos casos anônimos isso não ocorre para Homens e Mulheres, Azenha? Quantos por aqui não casam por intere$$e?

Para os ingleses a instituição Monarquia serve. Que sigam suas vidas.

Wendel

… continuação.
Bom, isto é, além do fato de sempre estarem frisando que sua mãe, Carole Middleton, qdo solteira assinava – Goldmisth, o que em sí, muito significa, pelo menos para alguns!
Então meus caros internautas, sugiro que pesquisem um assunto antes de tecerem comentários infantis, pois é isto mesmo que planejam! Desviarem nossas atenções, para este "mega-evento", que nada mais é, que circo, somente circo, para possivelmente

Wendel

…continuaçao.
Algumas fontes dizem que a empresa dos pais da noiva ( Empresa de festas infantis), que efetua vendas pela internet, e que os transformaram em bilionários, ao longo de alguns anos, pois antes disto, eram, ele piloto de aviação, ela aeromoça, ambos trabalhando em uma Cia Aérea da Inglaterra.
Outras fontes dizem que, tal empreendimento, seria insuficiente para transformar alguém em bilionário, a ponto de bancar os melhores colegios para os filhos, e os colocarem à cata de bons partidos nas melhores Universidades!
continuarem praticando seus verdadeiros intentos, qual seja – divertir as massas! Alguém pode me responder quem são os donos de todos, ou quase todos os meios de comunicação no mundo? Um doce a quem acertar!
… continua.

Wendel

Lendo a maioria dos comentários, fiquei decepcionado, pois quase todos não passaram de amenidades, e sem nenhum conteúdo!
Então vejamos: qual o objetivo do"carnaval" na mídia mundial, sobre este casamento?
Segundo soube, gastaram 100 milhoes (euros), para realizarem a festa, e que os pais da noiva (plebéia), pela primeira vez na história, tb participaram, doando parte da grana. Segundo publicaram, entraram no País, aproximadamente 600 milhoes (de euros), trazidos pelos turístas, pois 60% dos britanicos estavam mais interessados no feriado do que propriamente no casário. (continua).

mariazinha

Também acho uma babaquice esse reinado na Inglaterra; uma rainha velha da cara fechada, emburrada, com um filho de cara antipática que tem uma mulher horrorosa, em nada parece um conto de fadas. como é possível um inglês gostar disso? Falando, achei que tinha pouca gente NESSE CASAMENTO sem graça; acho que daqui pra li vão acabar com essa brincadeira fazdeconta.

Entretanto, seu AZENHA, meu lado feminino me diz que, é bom ser surpreendida, lá uma vez ou outra, com um tratamento de princesa pelo HOMEM que se ama! Não vejo nada demais mesmo eu, sendo uma mulher revolucionária e independente.
Sentir-se protegida, amada, mimada, frágil, perto de um HOMEM másculo e amantíssimo aposto que ainda é o sonho de muitas mulheres… [estudos da alma feminina]

Maria Dirce

Enqto ingleses comemoram o casamento e exalta a monarquia que eles mesmo sustentam, a OTAN mata filho e neto de Kadafi.

    Marat

    Maria Dirce, finalmente o Kadafi tomou uma atitude: mandou bombardear as embaixadas dos carniceiros da OTAN…

Jair

A cultura revolucionária parte de uma certeza absoluta dos revolucionários: "nós somos os melhores seres humanos já nascidos e, portanto, sabemos o que é melhor para todo mundo".

Os revolucionários querem mudar o mundo mas o que conseguem é a destruição generalizada e o nivelamento por baixo de toda a sociedade. A cultura revolucionária é a maior desgraça de todos os tempos e a maior de todas as mentiras.

Um grupo de pessoas, por mais que se achem ou sejam competentes, não são capazes de construir uma sociedade melhor por decreto. O revolucionário é um psicopata (ou sociopata) e quando parte para a ação política torna-se também um celerado.

    Pedro1

    Ou seja, permanece tudo como tá e vamo que vamo? Se não fossem os revolucionários ainda éramos uma subespécie dos chipanzés…

    Jair

    A sociedade vai evoluindo como um todo por si só, nao precisa de "arautos do futuro", grupelhos ideológicos decidindo por toda a coletividade o que é melhor para ela.

    O resultado disso sempre foram ditaduras, ausência de liberdade e milhões de mortos.

    Marat

    Por isso que vivemos uma ditadura (tão bem propalada pelo PIG), que certos países podem fazer o que desejarem, inclusive matar e destruir, e o resto, o povo de segunda classe, que nada merece, além de esmolas e destruição, não é mesmo?

    Marat

    Pior é macaquear os EEUU e achar que eles sim são seres superiores… Isso é de uma estupidez ímpar, já que os bestializados não dão bola para os milhares e milhares de mortos pelos tomahawks, pelas bombas de fragmentação, pelas MKs etc… ache isso uma raça superior é que é ser psicopata (ou sociopata)…

Marat

A família real é composta por um bando de inúteis perdulários, que gastam o dinheiro que a Inglaterra rouba de outros países. Aliás, a Inglaterra, terra de piratas, sempre foi, e sempre será assim!

Jair

Quanta gente invejosa e amarga por aqui.

Mas analisando a mentalidade revolucionária, é fácil percebermos o porque disso.

Marat

Sugiro a todos a leitura do livro "A invenção das tradições", de Eric Hobsbawn!

FrancoAtirador

.
.
SEMANA DE OVERDOSE MEDIEVAL

VEM AÍ, A BEATIFICAÇÃO DO PAPA POP
.
.
O Papa É Pop
(Humberto Gessinger)

Por Engenheiros do Hawaii

Todo mundo tá revendo
O que nunca foi visto
Todo mundo tá comprando
Os mais vendidos…

É qualquer nota,
Qualquer notícia
Páginas em branco,
Fotos coloridas
Qualquer nova ,
Qualquer notícia
Qualquer coisa
Que se mova
É um alvo…

E ninguém tá salvo…

Todo mundo tá relendo
O que nunca foi lido
Tá na cara…
Tá na capa da revista…

É qualquer nota,
Uma nota preta
Páginas em branco,
Fotos coloridas
Qualquer rota,
A rotatividade
Qualquer coisa
Que se mova
É um alvo
E ninguém tá salvo
Um disparo
Um estouro…

O Papa é Pop,
O Papa é Pop!
O Pop não poupa ninguém
O Papa levou um tiro
À queima roupa
O Pop não poupa ninguém…

Uma palavra
Na tua camiseta
O planeta na tua cama
Uma palavra escrita a lápis
Eternidades da semana…

Qualquer coisa
Quase nova
Qualquer coisa
Que se mova
É um alvo
E ninguém tá salvo…

O Papa é Pop,
O Papa é Pop!
O Pop não poupa ninguém
O Papa levou um tiro
À queima roupa, é…
O Pop não poupa ninguém…

Toda catedral é populista
É pop
É macumba prá turista
Mas afinal?
O que é Rock'n'roll?
Os óculos do John
Ou o olhar do Paul?

O Papa é Pop!
O Papa é Pop!
O Pop não poupa ninguém
O Papa levou um tiro
À queima roupa
O Pop não poupa!
O Pop não poupa!
Ninguém!…

[youtube b-MIeqGySyg&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=b-MIeqGySyg&feature=player_embedded youtube]

Dirceu Alves

Do jeito que o Reino Unido está endividado, a exposição pública de jóias da coroa, automóveis valiosos, cavalos de raça, entre outros bens, servirá aos credores para melhor identificar bens PENHORÁVEIS.
Foi uma boa dica.

SILOÉ

Vamos ver se a mídia consegue com essa transmissão massacrante, distanciando o povo da realidade com carruagens douradas, mais alguns pontinhos para essas instituições falidas a muito tempo.
A MONARQUIA – A IGREJA – E O CASAMENTO

Pedro Francisco

" Casamento “real”: quem precisa de um conto de fadas?
O espírito de Walt Disney ronda as redações na celebração do casamento da plebeia que poderá tornar-se a futura rainha da Inglaterra. A síndrome de Cinderela envolve Kate Middleton que, a partir desta sexta-feira, ganhou o qualificativo de duquesa ao oficializar sua união com o príncipe William, segundo herdeiro do trono inglês. Se vier a receber a coroa um dia, ela será a primeira rainha inglesa, em mil anos de monarquia, sem origem aristocrática nem “sangue azul” – filha de pais plebeus que ficaram milionários com uma empresa de festas infantis, seus avós foram operários, reforçando nesta condição um alegado fortalecimento da ligação entre a monarquia e o povo…".
Mais no portal http://www.vermelho.org.br/editorial.php?id_edito

Gerson Carneiro

Ontem fui dormir tarde aguardando a transmissão do primeiro acasalamento real. Hoje fiquei sabendo que foi adiado.
http://br.noticias.yahoo.com/noticias/casal-real-

Caracol

No fundo no fundo, Azenha, a questão é que as pessoas são monarquistas e não sabem.

ANA

E ao final, todos aqui deram uma espiadinha!

    @lucasvazcosta

    Ontem tomei uma medida drástica, porém muita saudável, hei de repeti-la com maior frequência: não liguei a TV daqui de casa por um único minuto.

    E assim, por incrível que pareça, não dei uma espiadinha. E nem pela internet. Estava espiando o que se tem falado sobre o dia do trabalho, que combina mais com a minha vida distante da realeza.

    Enfim, sou um chato.

    Jotaroberto

    Então voce perdeu no IG a insistencia em destacar o "sorriso enigmático" da cinderela em todas as suas fotos, mesmo as que não aparece sorrindo. Que maravilha este jornalismo "abóbora" .

    @lucasvazcosta

    Um ótima definição desse conto de fadas: jornalismo abóbora!

    Miguel

    Menos eu. Não assisti televisão, não li nada sobre esse assunto na internet e nem sequer vi as fotos.

    JotaCe

    Prezada Ana,

    Tua observação é arguta e tem bastante sentido.A ela eu responderia que parte dos vedores pode ter assistido o celebrado casamento por simples curiosidade. Mas o complexo de vira-lata, que não se cura de repente, infelizmente deve ter atuado na maioria dos casos. Pois é uma das facetas do subdesenvolvimento que ainda nos envolve como povo e sustentada pelo PIG, representante das oligarquias traidoras e das forças transnacionais. Ele desvia a atenção da massa popular para temas como o do tal casamento, e joga para a lata do lixo a discussão dos problemas nacionais, ou mesmo do grande cenário mundial, onde países mais fracos estão sendo agora assaltados porque possuem – como o Brasil – recursos naturais a serem simplesmente pilhados até por ações armadas. E atacados justamente por países que dissipam recursos que não têm, na certeza de que ficará impune a pirataria que vêm praticando há muitos séculos. Abraços,

    JotaCe

SILOÉ

Enquanto isso , o pau come no golfo e na Palestina…
E os EUA estão mesmo no seu inferno astral.
Sofreram hoje uma devastação tal qual a "Alvorada da Odisseia"
E contra essa não tem revide. Só resta contar os mortos e contabilizar os prejuízos.

ana

Azenha, que alívio ler isso de você. Eu estava me sentindo muito sozinha hoje rsrsrs
Acho toda essa história de casamento de príncipe/princesa (e a própria realeza em si) é de um ridículo tão imenso que eu não consegui ver nem dois minutos do evento.

Lourival Filho

Nimguém, que tenha o minimo de inteligência claro, aguentava mais essa balela de casamento Real! Em pleno século 21 vivemos letargicamente essa história sem pé nem cabeça de realeza. Fala sério. Depois somos nós os loucos teoricos da conspiração!
É um abuso, essa história com a inteligência nossa!

    Marcelo de Matos

    O glamour é o principal produto da indústria britânica e tem rendido muito dinheiro. Pena que não possamos imitá-los, já que não temos glamour. Ou melhor, temos o carnaval, quando figuras anônimas se transformam em príncipes e princesas. Essas fantasias todas, casamentos reais e carnaval, podem ser uma higiene mental em meio a tanta desgraça no mundo atual.

Gustavo Pamplona

Interessante… Azenha… tinha dito quase o mesmo aqui: Este casameto é uma forma espúria de machismo.
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/jose-luis

Falando nisto, nem perdi meu tempo assistindo telejornais esta noite…

Nota: aquele comentário lá saiu duplicado, se quiser deletar o que está sem resposta.. .

    Marcelo de Matos

    Aí guri! Veio de terno por causa do casamento real?

    Gustavo Pamplona

    É interessante ver como é que são as coisas… eu mudo meu "gravatar" para uma foto minha de terno fazendo uma pose e o pessoal comenta sobre… é… eu acho que sou bem popular por aqui!!!

    Detalhe,é um terno preto, gravata preta e camisa branca, digamos que me tornei um CQC. hahahaaha

Patricia Pires

Pão e circo.
Passivo e televisivo.

Gerson

Patife Band
http://youtu.be/W8htDv1IqLk

"…o seu negócio é se dar bem meu bem"

FrancoAtirador

.
.
British Reality Show

BIG BROTHER BRETÃO

Qual vai ser o(a) primeiro(a) a ir para o paredão?
.
.

Klaus

Não sei vocês, mas não gostei da maquiagem da noiva, a sombra nos olhos ficou pesada. Vestido era lindo, não?

    Luiz Carlos Azenha

    Vestido bonito, mas foi copiado de alguma brasileira, que copiou da Grace Kelly.

    JotaCe

    De qualquer forma, Azenha, alguns canais de TV estrangeiros comentaram que o rabo era menor que o da Dianne…

    JotaCe

    Marcelo de Matos

    A Luciana Gimenez já disse que é igual ao dela. Só que o da princesa tinha um pequeno decote.

    Lucile

    Igual não, parecido! Desta vez a Gimenez acertou, pois que era, era.

    Klaus

    KKKKKKKkkkkk, era brincadeira, nem sei como era o vestido…

monge scéptico

jÁ PENSARAM SE O LULA É CONVIDADO? TERIAMOS UM FUNERAL NA SEQUÊNCIA DO CASÓRIO.
FHC/CERRA CORTARIAM OS PULSOS DE INVEJA. SORTE A DELES QUE SE ESQUECERAM DO
NOSSO LULA, SE BEM QUE FOI MUITO MELHOR ASSIM.
POR SEUS MUITOS CRIMES CONTRA A HUMANIDADE, VÃO DE RETRO INGLESES( E IANQUES IDEM)

    j.felix

    Por US$500,000 o nosso Lula daria o ar da graça e nem um centavo a menos!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

@NilvaSader

O casal real e nós, os plebeus de alma29th abril 2011 written by Paulo Nogueira ____A execução de Carlos I__Qual a importância do casamento de hoje?____Por que tanto espaço tem sido dado pela mídia?____Para a primeira questão, tenho resposta: nenhuma. O casamento de William e Kate é apenas um a mais. A diferença são as carruagens, a pompa, os holofotes. Só isso.____Para a segunda questão, não tenho resposta. Há mutos anos este tipo de coisa é um mistério para mim. É como se, nestes momentos, o mundo inteiro se tornasse plebeu na alma e olhasse com deslumbramento tolo a pompa de reis extemporâneos. Como jornalista, sempre achei estranho tanto interesse. Lembro que era quase um garoto nos anos 80 na Veja quando a brilhante, cerebral editora-executiva Dorrit Harazim foi mandada a Londres para cobrir o casamento de Charles e Diana….(continua) http://www.diariodocentrodomundo.com.br

Tsavkko

Pra não falar nos gastos para esse casamento, no bolso do contribuinte inglês. MAs não há crise pra elite!

Governos do mundo todo pedem contenção, austeridade, corte de gastos… Na Espanha uma imensa crise pelas viagens de primeira classe de Eurodeputados enquanto o povo recebe salários de fome.

Mas para a família real britânica e sua elite, pouco importa. Se o povo passa fome, se perde empregos, se não consegue ter educação ou saúde, não importa. Importante é o casamento real para que um grupo de desocupados continuem a demonstrar sua superioridade perante o povo que, como macacos amestrados, irão aplaudir, se emocionar e rezar para que os ricos fiquem ainda mais ricos.
http://www.tsavkko.com.br/2011/04/os-custos-de-um

zhungarian

Pelo menos por algumas horas a Globo News e a Urubóloga não se ocuparam de seu assunto predilleto: LULA.

Abdelnur

Estava eu tomando meu café e vendo o circo, digo o casório, quando fui surpeendido por uma frase da jornalista da record, referindo-se à noiva:-"….Ela que veio de uma família mais "saudável" que a da pricesa Diana…." Desliguei e fui ler minha revista UFO que acabara de chegar, com assuntos muito mais reais que o dito casório…..Eu Heim!

Pedro Luiz Paredes

Não faço ideia do que se trata.
Bom pra mim, já que confio no bom senso do interlocutor.
Não perdi nada pelo visto.

Lucas

Como o meu xará Lucas C. Vaz Costa, suspirei de alívio porque finalmente vou parar de ouvir falar desse casamento. Pelo menos o Vi o Mundo deixou para falar só no dia.

P.S.: Espero que os ingleses abolam essa instituição estúpida que é a monarquia logo. Me dá nos nervos ouvir falar deles na mídia brasileira. Como se não tivesse coisa melhor pra cobrir.

Helio Aguiar Filho

E tem mais!
A princesa nem era virgem!!!

    Marcelo de Matos

    Posso te afirmar, de fonte segura, que a bela Kate é de capricórnio e não de virgem.

Gerson Carneiro

Uma opinião técnica: eu achei o último casamento da Gretchen (por sinal "Rainha do Bumbum") mais animado. No final ela ainda dançou o "Piri Piri, Si Si Lançar".

    ricardo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    concordo plenamente..

    esse assunto desse casamento do filho de diana, que não faz a menor diferença, já encheu o saco. o pior foi ver o monte de abobrinhas que as tvs colocaram no ar. é a idiotização midiática.

    SILOÉ

    Ai, Gerson você é óooooooooootimo !!! um piadista nato,adorei!!!!!!

    Adilson

    hahahaha..muito boa!!!! a piada, a Gretchen já nem tanto..rs

Mirtes Moreira

Azenha, eu estou surpresa daquela senhora esposa do embaixador, que era amiga pessoal (era o que ela dizia em todas as entrevistas) da lady Di não ter sido convidada! Que absurdo! rsrsrsrsrsr

Fernando

Além da Globo, quais canais da tv aberta transmitiram?

    Klaus

    Todos…

Klaus

Que isto, Azenha, se fosse uma princesa casando com um plebeu o carnaval seria o mesmo. Não precisa politicar até o casamento do príncipe. O povo (a cobertura grandiosa da mídia se deve ao interesse do publico, ou não? A Record deu 7 pontos durante a cobertura., muito bom!) quer ver os vestidos, a pompa, ver quem tava feio e quem tava bonito. O Povo gosta de luxo, intelectual é que gosta de pobreza.

    Edfg.

    Eu estou surpreso de não terem tentado teorizar uma luta de classes na cena do beijo, aqui nesse blog tudo é possível, depois daquela do bacalhau…

Lucas C. Vaz Costa

Eu suspirei de alívio porque agora as muitas pessoas ocupadas com esse casamento procurarão uma outra besteira qualquer para se dedicarem. Consequentemente, não terei mais que ouvir falar de uma coisa que me interessa tão pouco.

Ufa!!!

    Marcelo de Matos

    Certo, Lucas. Agora vamos cuidar de coisas mais sérias. Estou concentrado no jogo de amanhã, Palmeiras e Corintians. Enquanto aguardo, estou pensando em uma roda de samba. Que tal no Camisa Verde e Branco?

    @lucasvazcosta

    Amigo, futebol é besteira desde quando? E samba, então! Samba é ótimo. Vá lá, se divirta e esqueça do casamento! rsrsrsrs!!!

Adriana Lima

Pô Azenha, acrescente um pouquinho de açúcar vai !!! rsrsrsrs… falando sério desde que anunciaram esse bendito casamento Real que não se falava em outra coisa. Que bom que já foi, já passou, aliás nem o Príncipe aguentava mais, não sei se perceberam mas ele estava quase cochilando durante os tais discursos massantes. Quanto á Ana Maria Braga eu não assisti nem no dia em que a Dilma foi no programa fazer os tais omeletes, hoje então piorou!!! rsrsrsrs

ZePovinho

Ela é linda,Azenha.Concordo com o Hans Bintje.Os ingleses adoram o evento.Faz parte da cultura deles.
O comportamento da mídia brasileiro(da globo em especial) é de matar.Os caras defendem a monarquia!!!É uma burguesa que está casando com o William(por sinal,gente boa pelas aparências),o pais enriqueceram por méritos pŕoprios e temos de ouvir esses insultos ao povo inglês quando chamam a moça de "plebéia".
Quem lembra do John Lennon em "Working Class Hero"?????Taí,Kate!!Para você e para os ingleses que são muito mais do que súditos de tiranos:

[youtube XNUl2t6qP9g http://www.youtube.com/watch?v=XNUl2t6qP9g youtube]

    Hans Bintje

    ZePovinho:

    Nem precisa ir tão longe.

    Dá para fazer uma festa só com a peça "Vestido de Noiva" (1943), do Nelson Rodrigues.

    "Nelson Rodrigues conduz o drama de forma renovada, intercala ações que se passam em tempos diferentes; dá vida e corpo a personagens esboçados pela memória e pela imaginação, subdividindo a peça em três planos: o da realidade, o da memória e o da alucinação." (1)

    Foi uma revolução no teatro brasileiro. Do texto:

    "O teatro começou a ter novos contornos herdados do que havia de moderno em cena na Europa – o cenário estilizado; a hiper-valorização dos elementos simbólicos; a descoberta do Expressionismo alemão e, conseqüentemente, a criação de um clima voltado para distorções que revolvem o pessoal e o emotivo; há, ainda, a valorização da coreografia, do som e da luz."

    É o que vimos hoje (29/04/2011) na tela na TV.

    Para comparação, analisar esse casamento sem pensar no teatro é como ver um jogo de futebol pensando apenas na bola. Nelson Rodrigues fez um comentário ácido sobre isso:

    "Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola. A mais sórdida pelada é de uma complexidade shakespeariana."

    Link:

    (1) http://www.sagradomarilia.com.br/arqdownloads/ves

    dalva

    Ganhei um lindo e útil presente com o casamento real!: este vídeo postado por vc, zépovinho.
    Álias, tudo que faz lembrar povo e povinho, eu adoro!

Luka

Mas não é pra isso mesmo que estão destinadas as mulheres Azenha? Termos um final feliz com príncipes encantados? Mesmo que no final das contas depois fiquemos dependentes financeiramente, tenhamos que cumprir dupla ou tripla jornada de trabalho para cuidar da casa e dos familiares para além do trabalho e ainda virarmos vítimas de viol~encia doméstica… Opa! Esqueceram de incluir esta última parte no pacote dos contos de fadas…

No mais nessa história toda, faz falta a Lady Di e suas quebras protocolares e saias justas para a família real resolver…

    Marcelo de Matos

    É isso aí Luka. Outro dia eu ouvi uma garota dizer, na TV, que para encontrar seu príncipe a mulher tem de beijar muito sapo. Dura a vida das mulheres. Por isso as defendo tanto.

    mariazinha

    Vejo de outra forma esse negócio de ser princesa ou príncipe de alguém; é bonito, uma coisa boa. Mesmo a mulher trabalhando duramente, não perdeu-se o encanto em ser princesa de seu amado, nem que seja em ocasiões especiais. A vida é dura para TODOS não podem as mulheres acharem que sempre serão as vítimas. Existem ainda hoje, as Messalinas, que tornam a vida de um HOMEM, verdadeiro inferno. Então o negócio é ser feliz de qqer. maneira e quem achar seu par perfeito que trate de segurar; fazer dengos ao seu companheiro, deveria ser sagrado, nesses casos. Torna-los, pelo menos um dia no ano, seu príncipe ou pricesa; essa brincadeira, vale a pena.

Gerson Carneiro

Antes mesmo da realização do casamento já me diverti com o fato de que ninguém metido a besta no Brasil foi convidado. Ou seja, esse casamento foi uma oportunidade de provar que pelo menos nesse aspecto todos nós brasileiros somos iguais. O casamento real nos colocou em situação idêntica quando nos dirigimos ao vaso sanitário. Alí, no trono, não há privilegiados. A veia do pescoço vai saltar independentemente da condição social de quem alí estiver.

Eu cheguei a ouvir, de comentarista feminino em polvorosa na televisão, que "o elemento Kate é o elemento que uniu o tradicional ao moderno".

Igualmente patético foi quando após a Ana Maria Braga ter perguntado ao convidado quem vinha primeiro na hierárquia real, e este ter respondido que é a rainha a primeira na hierarquia, (o que já é uma pergunta idiota), a simpática apresentadora passou a chamá-la de "rainha real".

Eu só me se divirto :)

    Ricardo

    quanto a ana maria brega : o que você poderia esperar de alguém que passa 2 horas todo dia contracenando com um papagaio de plástico ? inteligência ?

    o programa dela é de humor. só pode ser.

    cordiais saudações

    Ricardo
    Recife

Joaquim Netto

Isto é igual ao BBB coisa de gente que não faz nada pra gente que nada faz assistir.

JotaCe

Caro Azenha,

A cobertura que fez a grande mídia do casamento na Inglaterra, se serviu para desviar do povo a gravidade da crise econômica que assola o Primeiro (?) Mundo, pode ser de grande utilidade aos pesquisadores da área de ortopedia. De fato, a flexibilidade da coluna vertebral dos apresentadores sugere níveis nunca previstos mesmo nos anais da teratologia.

JotaCe

FrancoAtirador

.
.
Hoje, eu pude ter certeza de que

só a tecnologia chegou ao século 21.

A maioria absoluta dos seres humanos

continua na era medieval.
.
.

Mardones

k k k k k.

Saudades de Portugal?

Orlando Bernardes

E a mídia brasileira em peso e em posição de geno-flexão ao seu senhor, babou de tanta submissão.

Uma notícia desta não mereceria mais do que 1/10 do que foi noticiado. Confirma-se mais uma vez, à quem serve nossa mídia dita PIG.

    Klaus

    Corrigindo você: a mídia mundial.

sergiopamplona

E que palhaçada é essa de "plebéia", sô? Ah, tá. Ela pertence à "plebe" e foi num ambiente "plebeu" que ela conheceu o príncipe dos seus sonhos.
Parece que não tem nada mais importante acontecendo no mundo além dessa festa ridícula e fora do tempo uns duzentos anos.

Hans Bintje

Azenha:

Por favor, deixe de ser chato e conceda aos ingleses um pouco de carnaval.

Porque é disso que se trata: o casamento real é, para todos os efeitos, um belo desfile de carnaval.

Lembre-se do Vinícius de Moraes:

"Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranqüila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

(…)

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A minha felicidade está sonhando
Nos olhos da minha namorada
É como esta noite, passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo, por favor
Pra que ela acorde alegre com o dia
Oferecendo beijos de amor"

Do fundo do coração, desejo muita felicidade aos noivos. Citando novamente Vinícius:

"De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

Bruno

Se tem um lugar onde eu não esperava ler sobre esse maldito casório, era aqui.

Em tempo: eu ia.

Wildner Arcanjo

Mininu… você tá falando de quem? É concurso pra missi brazil?

FrancoAtirador

.
.
E a Branca de Neve nem virgem era.
.
.

Alberto

Azenha, rapaz eu não entendi a piada. Sou lento. Traduza, por favor mestre que eu também quero rir.

Deixe seu comentário

Leia também