VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

A reprise de 2006. Agora, como farsa

06 de abril de 2010 às 08h05

por Luiz Carlos Azenha

Em 2005 e 2006 eu era repórter especial da TV Globo. Tinha salário de executivo de multinacional. Trabalhei na cobertura da crise política envolvendo o governo Lula.

Fui a Goiânia, onde investiguei com uma equipe da emissora o caixa dois do PT no pleito local. Obtivemos as provas necessárias e as reportagens foram ao ar no Jornal Nacional. O assunto morreu mais tarde, quando atingiu o Congresso e descobriu-se que as mesmas fontes financiadoras do PT goiano também tinham irrigado os cofres de outros partidos. Ou seja, a “crise” tornou-se inconveniente.

Mais tarde, já em 2006, houve um pequena revolta de profissionais da Globo paulista contra a cobertura política que atacava o PT mas poupava o PSDB. Mais tarde, alguns dos colegas sairam da emissora, outros ficaram. Na época, como resultado de um encontro interno ficou decidido que deixaríamos de fazer uma cobertura seletiva das capas das revistas semanais.

Funciona assim: a Globo escolhe algumas capas para repercutir, mas esconde outras. Curiosamente e coincidentemente, as capas repercutidas trazem ataques ao governo e ao PT. As capas “esquecidas” podem causar embaraço ao PSDB ou ao DEM. Aquela capa da Caros Amigos sobre o filho que Fernando Henrique Cardoso exilou na Europa, por exemplo, jamais atenderia aos critérios de Ali Kamel, que exerce sobre os profissionais da emissora a mesma vigilância que o cardeal Ratzinger dedicava aos “insubordinados”.

Aquela capa da Caros Amigos, como vimos estava factualmente correta. O filho de FHC só foi “assumido” quando ele estava longe do poder.  Já a capa da Veja sobre os dólares de Fidel Castro para a campanha de Lula mereceu cobertura no Jornal Nacional de sábado, ainda que a denúncia nunca tenha sido comprovada.

Como eu dizia, aos sábados, o Jornal Nacional repercute acriticamente as capas da Veja que trazem denúncias contra o governo Lula e aliados. É o que se chama no meio de “dar pernas” a um assunto, garantir que ele continue repercutindo nos dias seguintes.

Pois bem, no episódio que já narrei aqui no blog, eu fui encarregado de fazer uma reportagem sobre as ambulâncias superfaturadas compradas pelo governo quando José Serra era ministro da Saúde no governo FHC. Havia, em todo o texto, um número embaraçoso para Serra, que concorria ao governo paulista: a maioria das ambulâncias superfaturadas foi comprada quando ele era ministro.

Ainda assim, os chefes da Globo paulista garantiram que a reportagem iria ao ar. Sábado, nada. Segunda, nada. Aparentemente, alguém no Rio decidiu engavetar o assunto. E é essa a base do que tenho denunciado continuamente neste blog: alguns escândalos valem mais que outros, algumas denúncias valem mais que outras, os recursos humanos e técnicos da emissora — vastos, aliás — acabam mobilizados em defesa de certos interesses e para atacar outros.

Nesta campanha eleitoral já tem sido assim: a seletividade nas capas repercutidas foi retomada recentemente, quando a revista Veja fez denúncias contra o tesoureiro do PT. Um colega, ex-Globo, me encontrou e disse: “A fórmula é a mesma. Parece reprise”.

Ou seja, podemos esperar mais do mesmo:

— Sob o argumento de que a emissora está concedendo “tempo igual aos candidatos”, se esconde uma armadilha, no conteúdo do que é dito ou no assunto que é escolhido. Frequentemente, em 2006, era assim: repercutindo um assunto determinado pela chefia, a Globo ouvia três candidatos atacando o governo (Geraldo Alckmin, Heloisa Helena e Cristovam Buarque) e Lula ou um assessor defendendo. Ou seja, era um minuto e meio de ataques e 50 segundos de contraditório.

— O Bom Dia Brasil é reservado a tentar definir a agenda do dia, com ampla liberdade aos comentaristas para trazer à tona assuntos que em tese favorecem um candidato em detrimento de outro.

— O Jornal da Globo se volta para alimentar a tropa, recorrendo a um grupo de “especialistas” cuja origem torna os comentários previsíveis.

— Mensagens políticas invadem os programas de entretenimento, como quando Alexandre Garcia foi para o sofá de Ana Maria Braga ou convidados aos quais a emissora paga favores acabam “entrevistados” no programa do Jô.

A diferença é que, graças a ex-profissionais da Globo como Rodrigo Vianna, Marco Aurélio Mello e outros, hoje milhares de telespectadores e internautas se tornaram fiscais dos métodos que Ali Kamel implantou no jornalismo da emissora. Ele acha que consegue enganar alguém ao distorcer, deturpar e omitir.

É mais do mesmo, com um gostinho de repeteco no ar. A história se repete, agora com gostinho de farsa.

Querem tirar a prova? Busquem no site do Jornal Nacional daquele período quantas capas da Veja ou da Época foram repercutidas no sábado. Copiem as capas das revistas que foram repercutidas. Confiram o conteúdo das capas e das denúncias. Depois, me digam o que vocês encontraram.

Captura de Tela 2016-09-19 às 14.34.37
19 - set 25

Se o powerpoint fosse da Operação Zelotes, todos os caminhos levariam a Débora

Operação foi “desidratada” na mídia, diz deputado Paulo Pimenta

Captura de Tela 2016-07-16 às 13.59.00
16 - jul 4

Rodrigo Maia: “Sem a esquerda eu não venceria essa eleição”

Vitória da modernização conservadora?

 

183 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Notícia para quem precisa de notícia – Cláudio Versiani

10/05/2011 - 00h11

[…] A reprise de 2006. Agora, como farsa por Luiz Carlos Azenha Funciona assim: a Globo escolhe algumas capas para repercutir, mas esconde outras. Curiosamente e coincidentemente, as capas repercutidas trazem ataques ao governo e ao PT. As capas “esquecidas” podem causar embaraço ao PSDB ou ao DEM. Aquela capa da Caros Amigos sobre o filho que Fernando Henrique Cardoso exilou na Europa, por exemplo, jamais atenderia aos critérios de Ali Kamel, que exerce sobre os profissionais da emissora a mesma vigilância que o cardeal Ratzinger dedicava aos “insubordinados”. Sin comentarios. Quem mandou a notícia para a Josefina foi o Jesus Carlos da Imagem Latina. […]

Somente a Globo leva essa disputa pro 2º turno | Sinesiopontes Blog

14/08/2010 - 22h38

[…] como aconteceu em 2006 contado Por Luiz  Carlos Azenha, ele estava lá. 6 de abril de 2010 às […]

Escrevinhador

13/08/2010 - 15h43

[…] Para ler outro texto que escrevi a respeito, clique aqui. […]

Seresteros » Manipulação midiática

06/06/2010 - 02h01

[…] Luiz Carlos Azenha discorre sobre o processo de definição da pauta política do noticiário da Glo…. Se você é dos que perdem tempo vendo o JN, não deixe de ler o texto completo. Categories: Política Tags: Comments (2) Leave a comment […]

Deco

28/04/2010 - 16h46

como podemos dizer que tudo está melhorando,quando na verddade eles acha um jeito víil de mascara as notícias.

Rodrigo

22/04/2010 - 12h24

Fantástico Azenha, parabéns pela coragem.

Não me sai da cabeça um episódio que me deixou perplexo. Até onde vão os interesses da Globo ao passar por cima de interesse de todos. A QUEDA DO BOIENG DA GOL.

Jornal Nacional: NENHUMA VÍRGULA.

Jornal da Globo (o que a gente pode esperar de um jornal com este nome?): NENHUMA VÍRGULA.

O avião caiu 17h e até a manhã do dia seguinte no Bom Dia Brasil, onde uma matéria extremamente curta alertava ao país do acidente. VERGONHA. 155 mortos, dois aviões envolvidos, milhares de parentes atingidos e eles preferiram exibir as fotos da montanha de dinheiro apreendida num hotel em posse de um petista.

E ainda se dizem éticos. Se isto é ser ético, estamos ferrados.

Notícia para quem precisa de notícia « Blog da Josefina

21/04/2010 - 19h27

[…] para quem precisa de notícia abril 21, 2010 by claudioversiani A reprise de 2006. Agora, como farsa por Luiz Carlos Azenha Funciona assim: a Globo escolhe algumas capas para repercutir, mas esconde […]

Ema L.

21/04/2010 - 15h55

Pelo o que eu percebi, vocês querem que o Brasil vire uma DITADURA. Então quer dizer que a gente é influenciado pela mídia, ficamos cegos pela mídia e os mocinhos são o pessoal do PT, certo ? Por que isso que eu to vendo. Então na verdade não estamos sendo 'ALIENADOS' pelo PT mas sim pela mídia, que os repóteres não podem falar sobre o que está acontecendo com o Brasil devem ficar calados, não podem ser contra algum presidente ou governante ou algo sim mas devem ficar silenciados, não é isso ? Vocês querem um governo que faça justiça, então vamos ficar obcecados em dizer que o PT pode fazer alguma coisa, fazer aquilo que sempre sonhamos. Temos que votar pelo pessoal da ditadura e se preciso da ditadura pro Brasil ficar melhor então vai ficar por isso mesmo. Então, vocês estão todos errados, as coisas não podem ficar por assim mesmo. E daí que são anti-lula ? Vocês são anti-ANTIDITADURA, estão a favor da ditadura. Esse Brasil, esse mundo está é ferrado.

Post proibido para quem tem mais de 30 anos « BLOG PRETO NO BRANCO

20/04/2010 - 22h01

[…] O post está aqui, mas eu resumo: descobri, por experiência vivida, que só cabiam denúncias contra o PT ou aliados do PT. Denúncias que batiam em outros partidos e especialmente no então candidato a governador de São Paulo, José Serra, eram menos denúncias. […]

jose carlos lima

19/04/2010 - 20h54

Serra pirateando Obama,,até o slogan "Brasil pode mais" é quase uma cópia do "Nós Podemos" de Obama. Também pudera, diante da falta de critativade dos tucanos-demos fazer o que senão apenas piratear. Na foto da Veja até a gravata do Serra é igual a do Obama. Tenha dó.

Post proibido para quem tem mais de 30 anos « Luminária de Idéias

19/04/2010 - 20h45

[…] O post está aqui, mas eu resumo: descobri, por experiência vivida, que só cabiam denúncias contra o PT ou aliados do PT. Denúncias que batiam em outros partidos e especialmente no então candidato a governador de São Paulo, José Serra, eram menos denúncias. […]

A Globo pediu penico!!! Porque a explicação dada pela Rede Globo é mais falsa que uma Veja embalada numa pesquisa Datafolha « Quanto Tempo Dura?

19/04/2010 - 20h38

[…] o histórico acima e a sutil (sutil) proximidade da Rede Globo com o PSDB e com o candidato José Serra, é possível afirmar com certeza que a Globo em novembro de 2009 não fazia a menor idéia de qual […]

Gunter

19/04/2010 - 21h10

Sobre como as coisas se repetem de 2006 para 2010, achei curioso resgatar um artigo de André Petry, de 25/out./2006 :
http://farm5.static.flickr.com/4059/4526199889_a1

O slogan "o Brasil pode mais" já é daquela época.

J C Tavares

19/04/2010 - 21h05

Parabéns pela reportagem. Eu posso assegurar que tudo é a mais absoluta verdade, uma vez que já percebo desde muito, as peripécias dessa emissora que fez escola e seguidores em quase em toda "grande" imprensa que age como tal. Pena que essa reportagem não chegue ao conhecimento de todos os brasileiros Nós internautas temos a incumbência cívica de divulgar .O Brasil e a Nova Geração agradecem.

José Carlos

19/04/2010 - 20h27

Azenha
Voce me permite perguntar sobre a sua saida da Venus Platinada? Em que circunstâncias se deu, voce saiu ou foi "saido"?
Minha pergunta se prende ao fato de que sempre que cito seu nome como autor de alguma coisa atacando (a meu ver com total propriedade) a GLOBO, meus amigos serristas argumentam que voce tem dor de cotovelo, que foi mandado embora, etc.
Se possível, agradeço.
Zécarlos

    Luiz Carlos Azenha

    19/04/2010 - 20h53

    Eu pedi a rescisão antecipada de meu contrato, com perdas financeiras consideráveis para mim e a promessa de que não trabalharia na concorrência até a data final do contrato. Fui morar com a namorada, em Washington. abs

Diálogos Políticos

19/04/2010 - 09h39

[…] O post está aqui, mas eu resumo: descobri, por experiência vivida, que só cabiam denúncias contra o PT ou aliados do PT. Denúncias que batiam em outros partidos e especialmente no então candidato a governador de São Paulo, José Serra, eram menos denúncias. […]

Post proibido para quem tem mais de 30 anos « DSG Online

18/04/2010 - 19h10

[…] O post está aqui, mas eu resumo: descobri, por experiência vivida, que só cabiam denúncias contra o PT ou aliados do PT. Denúncias que batiam em outros partidos e especialmente no então candidato a governador de São Paulo, José Serra, eram menos denúncias. […]

Post proibido para quem tem mais de 30 anos | AAmigos de Aracaju

18/04/2010 - 11h17

[…] O post está aqui, mas eu resumo: descobri, por experiência vivida, que só cabiam denúncias contra o PT ou aliados do PT. Denúncias que batiam em outros partidos e especialmente no então candidato a governador de São Paulo, José Serra, eram menos denúncias. […]

VELHOS MÉTODOS REPETIDOS COMO NOVIDADES. « Martins Andrade e você…

18/04/2010 - 10h11

[…] O post está aqui, mas eu resumo: descobri, por experiência vivida, que só cabiam denúncias contra o PT ou aliados do PT. Denúncias que batiam em outros partidos e especialmente no então candidato a governador de São Paulo, José Serra, eram menos denúncias. […]

Esse post é proibido para quem tem mais de 30 anos de idade | Viomundo - O que você não vê na mídia

17/04/2010 - 19h31

[…] O post está aqui, mas eu resumo: descobri, por experiência vivida, que só cabiam denúncias contra o PT ou aliados do PT. Denúncias que batiam em outros partidos e especialmente no então candidato a governador de São Paulo, José Serra, eram menos denúncias. […]

Francisco Boni Neto

16/04/2010 - 23h29

Padrão Globo de Qualidade. Padrão Globo de Jornalismo. A Globo é uma prostituta que se auto entitula acompanhante de luxo, mas na realidade é uma prostituta que deita com quem tiver apto a pagar seu preço. Ela sempre foi assim, psicopata.

joana

16/04/2010 - 14h49

É Azenha! Tive que entrar pro mercado pra poder experimentar desse veneno. Não é só a Globo não, não todos os veículos que dependem dos patrocinadores, empresários em sua maioria ligados ao nucleo político que circula o PSDB.
Não existe jornalismo imparcial, existe aquele que mostra sua posição, como no caso deste blog e aquele que censura, derrubando matérias que possam falar a verdade, como Globo e companhia.

TV Globo: a farsa do jornalismo independente. « Livre pensar é só pensar!

15/04/2010 - 18h00

[…] Imprimir comentar 6 de abril de 2010 às […]

@LuizAlaca

15/04/2010 - 10h50

Olá Azenha, Jornalista do JB reproduziu seu artigo e provoca a ira dos manipulados e hidrófoboshttp://www.jblog.com.br/rioacima.php?itemid=20593

Flávio Mesquita

14/04/2010 - 21h26

Caro Azenha,
Parabéns pelo post. Para mim, o verdadeiro jornalismo deve ter cara, opinião e respeito ao leitor (ou telespctador) e não se disfarçar de imparcial para disseminar a mentira, o ódio e o radicalismo, de ambos os lados.
Gostaria de sua autorização para reproduzir este texto em meu blog.
Atenciosamente.
Flávio Lima de Mesquita

francisco.latorre

10/04/2010 - 06h56

lula… imprensa sabe que governo é bom mas fala que "não parece".

[youtube zf51O5s6ZY0&feature=player_embeddedhttp://www.youtube.com/watch?v=zf51O5s6ZY0&fe… youtube]

Haertel

10/04/2010 - 02h24

A mesma reprise de 2006 será o resultado da eleição. É esperar para comprovar. Meu único receio é a fraude. Temos que ter o papelzinho.

Fabio_Passos

10/04/2010 - 00h02

Atenção!

Hoje saiu a pesquisa detalhada do Vox Populi.

No Sul… comparem:

Vox Populi: Dilma 33 x 33 Serra
Datafolha: Dilma 20 x 48 Serra

Quem será que manipulou descaradamente?

Em minha opinião, este acerto da mídia-corrupta – globo / quadrilha veja / fsp / estadão – de divulgar apenas datafrias e globope pode ser coisa muito maior… eles podem tentar fraude eleitoral!

Já tentaram isso em 82 contra Brizola. E a globo participou da tentativa de fraude!

golpe, fraude… isto é bem coisa das organizações globo.

    francisco.latorre

    10/04/2010 - 03h26

    parece que o vox populi esvaziou o balão golpista.

    mas tem que ser de lavada… senão a urna robô leva.

    Paulo

    20/04/2010 - 14h12

    Será que falta um Chávez para resolver essa parada?

Antenor Nascentes

09/04/2010 - 21h05

Show de omissão mesmo – em esclarecer o telespectador que as emendas ao orçamento para compra de ambulâncias eram feitas por deputados e que envolver o ministério em emendas parlamentares é sinônimo de picaretagem. E nem aí o Kamel caiu na pegadinha de quem queria ser mandado embora para se fazer de perseguido. Maldito!

Cristiana Castro

09/04/2010 - 14h27

Agora vê se tem cabimento uma coisa dessas! Uma concessão pública estabelecida para encher o saco da população! Um absurdo isso, 7 anos e meio de azucrinação, diária. Ninguém merece isso, não!

flora

09/04/2010 - 14h13

Não são só escândalos, algumas enchentes também valem mais do que as outras.

luiz reis

09/04/2010 - 11h11

Eu não havia visto os autores da farsa de 89 falando do assunto, e 2 deles mentindo descaradamente.. http://www.youtube.com/watch?v=8DapVma1Ueg&fe

@AlleQuadros

09/04/2010 - 01h59

Manipulação geral é bem diferente de alguma imparcialidade comportamental.
Nem estou pensando somente na Rede Globo, mas na TV brasileira.
Felizmente hoje conseguimos disseminar a informação e dar voz a muitos.
A diversidade (opiniões, formação, cultural) nos faz bem. A sociedade organizada e atuante consegue grandes avanços.
Chega de enlatados!

    Carlos

    09/04/2010 - 20h00

    Retaliaçõesautorizadas pela OMC previam também os enlatados?

    joana

    16/04/2010 - 14h53

    Alle, me defina imparcialidade comportamental, obrigada.

Danilo Marcolin

08/04/2010 - 16h30

Faltou vc comentar aqui o fim da investigação dos Sanguessugas. De onde realmente partiu o lamaçal. Qual o momento mais sujo e o que está se descobrindo agora.

Que não se negue o lado perverso e manipulador da Globo. Mas seus exemplos foram pífios. Porque não citar o nível baixo de perguntas feitas a Lula nas entrevistas que ele deu apenas para a Globo na época dos escandalos envolvendo seus melhores e únicos amigos?

Citar o caso do filho de FHC, seria repetir o erro cometido com Lula no caso Lurian? Que o próprio PSDB à desceu o cacete na Globo!

Aqui no ABC existem diversos casos não publicados de Lula, que comprovariam que ele sempre foi o chefe da quadrilha. Enfim, creio que para falar com essa imponência toda sobre imprensa, precisaríamos antes rever vários outros fatores.

Temos apenas que agradecer que Collor foi eleito, e não Lula. Como disse o Wall Street Journal essa semana (tbm é uma mídia comprada?), o melhor que Lula fez no comando do Brasil foi NADA. Mas se ele tivesse entrado em 89, fazer NADA depois depois de Sarney, e utilizar esse populismo da ignorância como o faz hoje, significaria que o PT estaria no governo até hoje, e nem a abertura de mercado o Brasil teria recebido. E com certeza estaríamos vivendo uma ditadura muito pior que a Venezuela, caminho que a Dilma pretende nos levar, mas graças a Deus, não será possível.

    yacov

    08/04/2010 - 17h33

    Para com as drogas ô Danilo… Que papelão!!! Ou você anda consumidora maconha fajuta como seu guru FDP, digo, THC, digo, FHC, também, ô mala???? Si liga.

    FORA PSDBostas DEMentes e PIg'SS!!!
    QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

    André Moura

    08/04/2010 - 18h08

    Pára de falar tanta besteira e vai ler algo que preste cumpadi…
    Suas declarações são pífias, niguém mais cai nesta conversa absurda de ditadura pra cá e pra lá. Esta a direita já perdeu e não tem Deus nenhum que pode vos salvar.
    Vais aguentar mais doze anos de PT

    @familia_almeida

    08/04/2010 - 22h58

    Ô, LOCO, MEU! PAULISTA, PAU-LISTA, QUAL É A TUA? VIVEMOS NUM PAÍS MELHOR, BEM MELHOR DO Q A UMA DÉCADA! IMAGINE SÓ COM MAIS 8 ANOS DA MESMA CONDUTA, MESMA POLÍTICA? AGUARDE… DILMA 2010!

    Paulo

    09/04/2010 - 01h47

    Danilo, vc está corretíssimo. Seus críticos não têm argumentos séios e caminham para a desclasificação. São pobres de espírito e pequenos de intelecto. Felicidades,
    Paulo

    Carlos

    09/04/2010 - 12h17

    "Faltou vc comentar aqui o fim da investigação dos Sanguessugas. De onde realmente partiu o lamaçal. Qual o momento mais sujo e o que está se descobrindo agora."
    Seja claro, discorra sobre o que insinuas saber?

    "Porque não citar o nível baixo de perguntas feitas a Lula nas entrevistas que ele deu apenas para a Globo na época dos escandalos…"
    Quais perguntas? A Globo foi generosa, condescente com Lula? A Globo?

    "…repetir o erro cometido com Lula no caso Lurian? "
    Globo/Collor ´erraram´ ou cometeram banditismo?

    "Aqui no ABC existem diversos casos não publicados de Lula, que comprovariam que ele sempre foi o chefe da quadrilha."
    "Casos não publicados" soam a futrica, intriga, coisa de bandido ou de gente muito, mas muito mesmo, invejosa.

    "Temos apenas que agradecer que Collor foi eleito, e não Lula. Como disse o Wall Street Journal essa semana (tbm é uma mídia comprada?), o melhor que Lula fez no comando do Brasil foi NADA. "
    Será que donos de caderneta de poupança concordam com usted?
    O WSJ "disse" isso? Na edição em Português? Impressa ou internet? Qual o link?
    .
    "Mas se ele tivesse entrado em 89, fazer NADA depois depois de Sarney, e utilizar esse populismo da ignorância como o faz hoje, significaria que o PT estaria no governo até hoje, e nem a abertura de mercado o Brasil teria recebido. E com certeza estaríamos vivendo uma ditadura muito pior que a Venezuela, caminho que a Dilma pretende nos levar, mas graças a Deus, não será possível."
    Teu raciocínio é tão embaralhado, nóico, que fica difícil responder, cara!

Sophia

08/04/2010 - 19h11

O Blog do Povo está com uma matéria muito boa sobre a compra dos caças franceses,em detrimento dos americanos. Vale á pena
http://blogdopovobr.zip.net

italo

08/04/2010 - 15h28

A globo também desce o pau no PAC que tem poucos anos de criação e quase ninguém sabe que o rodoanel do PSDB tem 15 anos, isso permite que ninguém associe ao tempo que o PSDB governa o estado- 15 anos- eles chamam isso de liberdade de expressão. O dinheiro vem do bolso do cidadão e o PIG no maior quieto. Demorou para o eleitor se questionar até quando vamos financiar e o que realmente estamos fomentando?

Carlos

08/04/2010 - 13h21

Como vivem os atingidos por enchentes em SP?
http://www.pt-sp.org.br/tvpt.php?id=150)

    Carlos

    08/04/2010 - 17h02

    É o caso de consultar o PT e também "osamigosdopresidentelula".

    Cristiana Castro

    09/04/2010 - 14h23

    Tb não sei do que se trata, José Ruiz. De qq forma, tão aparecendo coisas do arco da velha na minha caixa postal, que eu nem imagino de onde possam ter vindo. Dá uma confirmada nos sites/blogs que o Carlos indicou. A Helena deve saber te dizer.

Augusto da Fonseca

08/04/2010 - 14h19

Acredite se quiser: “O Globo” arrasa com o reinado de 16 anos do César Maia (DEM)

O Globo arrasa com o reinado carioca de 16 anos de César Maia, em sucessivas matérias em que mostra a ineficiente e ineficaz gestão do poder público nos últimos vinte anos. Ainda pega os quatro anos (1989-1992) do grão-tucano Marcelo Alencar.

O Prefeito Eduardo Paes tem apenas um ano e três meses de governo. No ano passado, governou com a Lei Orçamentária e com os projetos do César Maia.

Logo, não diz respeito a ele a arrasante crítica sobre não-investimentos em obras de contenção e controle de enchentes. Igualmente, em relação a uma rigorosa política de contenção da ocupação de encostas e de áreas de risco em geral.

César Maia, o guru do DEM, irmão siamês do PSDB, reinou durante 16 anos, entre 1993 e 2008. Mesmo no período 1997/2000, em que o Conde sentou na cadeira de Prefeito, era César Maia e sua equipe que reinava, já que naquela época não havia re-eleição e César elegeu seu poste. Assim como o Serra fez com o Kassab.

Assim:

1. Foi César Maia, do DEM, que investiu muito pouco em obras de contenção de cheias e de encostas, em 16 anos de reinado

(continua emhttp://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.co

*

Paulo

08/04/2010 - 12h35

O Lula se juntou com gente como Sarney, Renan Calheiros, Collor, Jader Barbalho, Inocêncio Oliveira, Garotinho. Todos esses se beneficiaram das tramóias da Globo. Por isso há muito tempo marinei.

    Carlos

    08/04/2010 - 13h52

    Mentes, cara.
    Quem apóia Marina?

    Paulo

    09/04/2010 - 01h51

    Pois é, tua mãe pouco te ensinou. Uma pena! Eu apoio Marina. É suficiente!

    francisco.latorre

    08/04/2010 - 18h25

    marina é mesmo a candidata da moraleira hipócrita.

    mas o figura aí vai de serra.

    espertão.

Roberto Locatelli

08/04/2010 - 10h08

É fundamental que TODOS nós façamos campanha para Dilma. Não podemos deixar a mídia golpista dar as cartas.
Mande e-mails, poste comentários nos sites do UOL, Terra, CBN, Folha, Estadão.
Tenha um papel ativo na História!

    Carlos

    08/04/2010 - 13h13

    Tão ou mais importante que comentar lá, é divulgar os blogs que frequentamos.

Rafael Borges

08/04/2010 - 03h10

Segundo "a Fundação" de Asimov, escritor que inspirou o filme Eu Robô, lendo as premissas necessárias é possível ver o futuro. Faço minhas previsões. Premissas: 1- Lula tem mais de 83% de aprovação. É quase uma unanimidade. 2- Partidos e candidatos conservadores perderam espaço. Maluf quase presidente em 86, hoje é coadjuvante. ACM já tinha derrotas quando faleceu. DEM ficou ainda menor após Arruda. Sarney reduziu seu peso político. 3 – A escolha de Serra levou ao estreitamento da aliança do PSDB a PPS e DEM. A eleição pode se tornar um "embate entre bons e maus". Quanto mais anti-Lula, mais inimigo do Brasil. Serra será rotulado: "manda bater em manifestantes; é amigo do Arruda, do FHC". Eleita, Dilma não terá vida fácil. Grandes alianças cobram grandes preços. Brigar com Dilma não será o pecado político de brigar com Lula. A oposição procurará um pólo para 2014. Pode ser de ex-petistas, pode de novos aliados, pode ser Ciro com Aécio. Alkimin, estará ocupado com o próprio PSDB.

    Carlos

    08/04/2010 - 13h19

    Dilma mostrará que tem luz própria.
    .
    Dizer pra classe média, em especial:
    Quer encrenca?
    Quer confusão?
    Quer confronto?
    Quer guerra?
    Se quer, vote no Serra! – O sujeito não dialoga, tentaria pisar no calo de todos os trabalhadores, tentaria privatizar tudo o que restrou de estatal, e a reação seria imediata – de petroleiros, bancários, eletricitários, …

Marcio

08/04/2010 - 02h41

Azenha, leia o currículo dos candidatos que aparece num blog lá do Paraná, de um tal Oséias Miranda. O que eles escrevem sobre a Dilma é muito vil, é coisa suja.

A reprise de 2006. Agora, como farsa | Espaço Ágora

07/04/2010 - 13h40

[…] fonte: Site Vi o Mundo […]

Messias Macedo

07/04/2010 - 15h43

A tragédia no Rio: Por que o Globo e o jn pegaram pesado – em http://www.paulohenriqueamorim.com.br

TENTATIVA DE ADVINHAÇÃO!: EPÍLOGO

Por que as Organizações 'Roubo', sucursal do PIG, é uma facção seletiva!

Com a palavra o ínclito e impávido jornalista Luiz Carlos Azenha:
A reprise de 2006. Agora, como farsa
(…)
É mais do mesmo, com um gostinho de repeteco no ar. A história se repete, agora com gostinho de farsa."

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Messias Macedo

07/04/2010 - 15h40

A tragédia no Rio: Por que o Globo e o jn pegaram pesado – PARTE II

TENTATIVA DE ADVINHAÇÃO!: Por que as Organizações 'Roubo', sucursal do PIG, é uma facção seletiva!
Com a palavra o ínclito e impávido jornalista Luiz Carlos Azenha:
A reprise de 2006. Agora, como farsa

Funciona assim: a Globo escolhe algumas capas para repercutir, mas esconde outras. Curiosamente e coincidentemente, as capas repercutidas trazem ataques ao governo e ao PT. As capas “esquecidas” podem causar embaraço ao PSDB ou ao DEM. Aquela capa da Caros Amigos sobre o filho que Fernando Henrique Cardoso exilou na Europa, por exemplo, jamais atenderia aos critérios de Ali Kamel, que exerce sobre os profissionais da emissora a mesma vigilância que o cardeal Ratzinger dedicava aos 'insubordinados'.

Messias Macedo

07/04/2010 - 15h38

A tragédia no Rio: Por que o Globo e o jn pegaram pesado

TENTATIVA DE ADVINHAÇÃO!: Por que as Organizações 'Roubo', sucursal do PIG, é uma facção seletiva!

Com a palavra o ínclito e impávido jornalista Luiz Carlos Azenha:

A reprise de 2006. Agora, como farsa
por Luiz Carlos Azenha
6 de abril de 2010 às 8:0
http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/a-repr

"Em 2005 e 2006 eu era repórter especial da TV Globo. Tinha salário de executivo de multinacional. Trabalhei na cobertura da crise política envolvendo o governo Lula.
(…)

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

walter

07/04/2010 - 15h01

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/agor

O BLOG DO ESGOTO JÁ PREPARA O LOMBO DA TUCANALHA PARA MAIS UMA PAULADA, E PÕE EM DÚVIDA PESQUISA DO SENSUS ANTECIPADAMENTE

O Outro Lado da Notícia » A reprise de 2006. Agora, como farsa

07/04/2010 - 09h38

[…] Por Luiz Carlos Azenha. no vi o mundo […]

Pedro

07/04/2010 - 11h21

Eu não vejo a tal Globo. Azenha, eu sei que não é ético falar dos colegas de trabalho, mas gostaria de saber se a ex-global Ana Paula Padrão é confiável.

Adilson

07/04/2010 - 07h07

Azenha,

O PIG bateu no Ministro Orlando Silva por mais de 1 ano, pelo fato de ter comprado uma tapioca de R$ 8,00, mas nada diz sobre os escândalos dos cartões corporativos de São Paulo.

Angela

07/04/2010 - 07h10

E a cobertura da Globo sobre as chuvas no Rio. Tudo bem., precisa informarr , porém sabemos que o objetivo não é a informação, é a crítica. Em São Paulo esconderam a enchente do Serra. Santos ontem estava debaixo de agua com vários deslizamentos, e qual foi a nota publicada. Já vi no G1, e uol, a crítica ferrenha ao governador, prefeito e ao Lula. Até envieie email dizendo quanta diferença entre uma cobertura e a outra. .A minha felicidade é que até a minha família já faz esta leitura, são 6 pessoas a menos na frente do plim plim.

    Klaus

    09/04/2010 - 02h43

    Vi o Mundo escondeu a enchente do Rio???

@coinho

07/04/2010 - 06h41

Sem puchasaquismo, sou fã desse cara chamado Luis Carlos Azenha. Depois que a Globo destruiu a nordestina TV DIÁRIO, eu comecei a visitar o VI O MUNDO diariamente e de lá pra cá tenho ficado muito mais esperto para perceber as artimanhas do PiG.

Vida loga LUIS CARLOS AZENHA, um dia irei conhecê-lo pessoalmente.

Euler

07/04/2010 - 03h09

E o pior é que essas armações tipo Globo, Veja e Folha vão se reproduzindo nos estados através de jornais regionais, como Estado de Minas e O Tempo, em Minas, ou Zero Hora no RS. Todos eles com o domínio dos demotucanos. Todos eles defendendo as políticas neoliberais, atacando os movimentos sociais, procurando associar o Governo Lula aos problemas que deveriam ser resolvidos pelos governos estaduais ou municipais. Todos eles criticando Hugo Chávez e Morales como se nos países vizinhos os governos, eleitos democraticamente pela população, fossem exemplo de ditadura sanguinária, enquanto EUA e países ricos da Europa são apresentados como exemplo de civilidade, de democracia e de avanço. Uma imprensa mediocre, vendida e dominada por gangsteres do grande capital e seus políticos de aluguel.

@tovinhoregis

07/04/2010 - 03h01

Há mais de dois anos não tenho mais azia. O que fiz pra acabar? Primeiro, parei de ver o pasquim da manhã, aquele da turma da Leitão (foi o melhor remédio). Segundo, toda vez que aparecer algum "especialista" em canal de televisão desligar a TV antes de ouvir alguma coisa do tal. O Jô, que dá pra assistir quando não é programa dedicado a opinião, tá muito enfadonho: parece que acabaram os seres vivos que podem dar entrevista… repete muito os entrevistados.

Tovinho Régis

07/04/2010 - 02h53

Há mais de dois anos não tenho mais azia. O que fiz pra acabar? Primeiro, parei de ver o pasquim da manhã, aquele da turma da Leitão (foi o melhor remédio). Segundo, toda vez que aparecer algum "especialista" em canal de televisão desligar a TV antes de ouvir alguma coisa do tal. O Jô, que dá pra assistir quando não é programa dedicado a opinião, tá muito enfadonho: parece que acabaram os seres vivos que podem dar entrevista… repete muito os entrevistados.
No mais… é tudo como o Azenha e os outros citados nos mostram. Por aqui "O Cara" teve 84% dos votos na eleição passada (pode conferir no site do TSE) e "A Coroa" deve chegar a tanto ou até ultrapassar.
E vivam as mulheres em 2010.

O Brasileiro

07/04/2010 - 02h22

1989… o Brizola já dizia… pra melhorar o Brasil, tem que melhorar a educação e acabar com o monopólio da Rede Globo.
A educação eu não sei se está melhorando, mas o monopólio da Rede Globo de lá pra cá vem sumindo, sumindo, sumindo!

A estratégia política da Globo « BLOG DO RICARDO

06/04/2010 - 23h03

[…] Fonte: Vi o Mundo […]

Maria Efigênia

07/04/2010 - 01h42

Azenha, não consegui mandar esse seu texto para um amigo. O que fiz de errado?

    Conceição Lemes

    07/04/2010 - 06h03

    Maria Efigênia, o envio de matérias fica no alto da pagina. Clique no botão e-mail. Abre um janela. Aí, vc coloca o endereço para quem quer enviar o texto. Abs

Mega

07/04/2010 - 00h58

Ótimo Azenha! A construção da "Informação" nada mais é do que uma engenharia mesmo, com estrutura clara e analisável. No caso destes veículos citados, fria e calculista. Nós profissionais da Comunicação sabemos disso e teu olhar objetivo sobre o assunto alimenta esta discussão. Parabéns.

Alício

07/04/2010 - 00h45

Faço igual ao serrágio quando aperta a mão de um pobre e lava as mãos com álcool. Quando ouço a palavra globo faço-me uma lavagem cerebral e esqueço. Deletem de suas memórias as palavras globo, folha, estadão, psdb, dem,pps, e curríola. VIVAM. "

Sylvia Tigre

07/04/2010 - 00h17

É dever de cidadania o respeito ao idioma nacional e portanto o nome devido é 'comentários'!!!

    Piá

    07/04/2010 - 11h43

    De acordo.

Fabio_Passos

06/04/2010 - 22h41

Eu desconfio que a globo é capaz de tentar uma reprise de 1982… quando participou ativamente de uma tentativa de fraude eleitoral.

Falta de escrúpulos prá isso… a globo tem.

Azenha: A Farsa montava pelo PiG « Faltando Teclas

06/04/2010 - 19h01

[…] Azenha: A Farsa montava pelo PiG A reprise de 2006. Agora, como farsa por Luiz Carlos Azenha, Viomundo […]

Flávio Luiz Sartori

06/04/2010 - 21h54

E tem mais gente manipulando desta forma na mídia, acompanhem o impagável Marcelo Tass do CQC, segunda retrasada foi demais, uma reportagem do CQC sobre as campanhas eleitorais antecipadas de Serra e Dilma, até ai tudo em ordem, o CQC mostrou que Serra e Dilma estavam em eventos….Na última fala sobre o assunto Marcelo Tass foi bem claro e objetivo ao dizer alto e em bom tom que o Presidente Lula ja tinha sido multado em 15 mil reais pela Justiça Eleitoral e ai o CQC mudou de assunto. Marcelo Tass contra Lula, isso acontece sempre….

    francisco.latorre

    08/04/2010 - 21h42

    o tas não é impagável.

    ao contrário… é muito bem pago pra manipular a informação.

Armeiro

06/04/2010 - 21h49

Caro Azenha,

Saudações RR !

Obrigado por nos fornecer detalhes da estratégia que envolve os bastidores da "notícia" na Globo. O que me intriga é, quando notas, notícias e reportagens são factóides, pq os nomes envolvidos não vão às últimas consequências, processando, exigindo direito de resposta (em espaço e/ou duração correspondentemente proporcioais ao ataques). Veja só o horário político do PT. Você viu em alguma transmissão recente o partido agir com agressividade contra tudo que está em curso. A mim, me parece um bando de cordeiros ante à ação perigosa do lobo do PIG.

Marcelo Costa

06/04/2010 - 21h17

Azenha, exemplos para o que você está dizendo, temos todos os dias. Olha só. Manchete do UOL agora (18h10min): "Rio repete explicação de Angra para explicar tragédia". Na chamada interna, o mesmo tom: "Três meses após tragédia de Angra, Rio recicla explicações para deslizamentos".

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/04/06/t

Nada contra. Se os argumentos foram os mesmos, está jornalisticamente correta. São sempre dois pesos e duas medidas. Governo e prefeitura de São Paulo não vivem culpando São Pedro? Isso não é repetir "argumentos"?

Depois acham ruim de serem chamados de PiG.

Ana Maria a original

06/04/2010 - 21h02

Alguém pode me dizer o que é essa doidice aqui abaixo? É o samba do promotor doido? Ou alguém escreveu isso nóiado?
Deu no Estadão:
"MPF abre inquérito para investigar compra de caças
06 de abril de 2010 | 13h 13
Leia a notícia
Comentários 79
EmailImprimir TwitterFacebookDeliciousDiggNewsvineLinkedInLiveRedditTexto – +
NELIA MARQUEZ E TÂNIA MONTEIRO – Agência Estado
O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília instaurou na terça-feira da semana passada inquérito civil público para apurar as negociações em torno da compra dos 36 caças pelo governo brasileiro. A investigação foi pedida pelo procurador José Alfredo de Paula Silva com base em representação do cidadão Vinícius Vasconcelos.
Embora a operação de compra ainda não tenha sido formalizada pelo governo brasileiro, a portaria que instaurou o inquérito considera que a escolha pelos caças franceses já é uma decisão do governo brasileiro "por critério de política externa".
De acordo com a portaria do MPF, o objeto da investigação é preferência do governo brasileiro em "escolher o caça francês Rafale, desprezando as concorrentes Gripen (sueco) e super Hornet (norte-americano), cujas propostas tinham preços menores". Conforme o texto, ao decidir pelos caças franceses, o governo desprezou o "princípio da economicidade".
A compra dos caças ainda terá de ser submetida ao Conselho de Defesa Nacional, cuja reunião ainda não foi convocada. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, que está hoje no Rio de Janeiro, terá de apresentar ao colegiado uma exposição de motivos para explicar a opção do governo brasileiro. A apuração do MPF, porém, ainda não foi iniciada porque o procurador que pediu a investigação está em férias."

Socorro! Socorro!

    Ivan

    07/04/2010 - 00h14

    Questões que envolvem a segurança nacional e interesses de estado correm em segredo e não se aplicam princípios licitatórios como se estivéssemos adquirindo carros de passeio. Vivemos a ditadura dos bacharéis, mas os militares ainda são ouvidos para equipar a nossa defesa aérea. E não se trata de se adquirir aeronaves somente, a transferência de tecnologia também está incluída. Se não tiverem o que fazer vão investigar o porquê dos tribunais de contas estarem tão enredados nos esquemas de corrupção ou verificar se as polícias estão partidarizadas. Ah, estudar um pouquinho mais também não lhes faria mal.

    Carlos

    07/04/2010 - 16h09

    Tá com jeito de armação.

Ricardo

06/04/2010 - 20h42

Azenha,

E a chuva no Rio? Em 24hs já matou mais do que no verão inteiro em SP… Não merece cobertura pq? É um absurdo… A tragédia só serve se for de oposição… Lamentável essa postura…

    Leonardo Oliveira

    06/04/2010 - 21h41

    Nenhum blog disse que as chuvas eram culpa do Jose Serra. O senhor deve ser uma espécie de alienado, com cérebro em "standby".

    Os blogs fizeram uma critica a postura do governo de São Paulo diante da calamidade, como no Jardim Romano.

    Lamentável é a sua pouca inteligência de saber distinguir os fatos. E quase que comemorar a chuva no Rio, como se isso fosse necessário para a irreversível derrota do candidato dos tucanos.

    Mas são compreensíveis seus pensamentos, isso são anos de Revista Veja e Jornal Nacional.

    Ricardo

    06/04/2010 - 22h37

    Não?? Aqui muito se falou sobre as obras na calha do Rio Tietê. Até agora os governantes fluminenses foram poupados. Não houve qustionamento sobre os sistemas de drenagem ou algo parecido. Aqui no Rio não há perseguição contra governantes, como de fato eu também acho que não deveria ter havido em São Paulo. O que eu critico é essa postura dupla… Em São Paulo a imprensa atacou massivamente o governo. Aqui se poupa o governo. Eu, pessoalmente, acho que esse momento deveria ser de solidariedade e reconstrução. Mas o que me deixa muito chateado é o fato de haver duas posturas completamente diferentes pra casos parecidos. E o senhor é muito mal educado hein? Eu não comemoro a chuva aqui, amigão. Estou indignado. Não pude sair de casa hoje. Tive vários amigos que demoraram HORAS pra chegar em casa. A cidade PAROU. Sem falar nas pessoas que morreram, a maioria pobres. Lamentável. Só pra reiterar: Minha crítica é em relação à postura que a imprensa paulista teve no que se refere às chuvas daí (que, aliás, mataram menos do que NUM SÓ DIA AQUI)…

    Abração, Leonardo. Tenho certeza de que você sabe debater bem sem precisar dizer que os outros são "pouco inteligentes, alienados e têm o cérebro em standby"…

    francisco.latorre

    07/04/2010 - 00h12

    as obras da calha foram interrompidas mané.

    pararam de tirar o lixo.

    se tiver alguma denúncia consistente aí sobre o rio mande.

    senão tente lá na veja.

    @jgn1957

    07/04/2010 - 01h33

    Pela linha de fundo!!! Hoje eu tive a desgraça de ver a Globo (meu dia acabou) e a peste do tal globotoptoro ou qualquer coisa que o valha ficou rodando uma área inundada e no fundo a voz dizia: obra do pac, obra do pac.
    AONDE é que o senhor viu algum jornal atacando MASSIVAMENTE o governo paulista durante o alagão?
    Concordo com o Leonardo: seu cérebro deve estar em stand by!
    Se o senhor for louro, de uma pancadinha na cabeça e quem sabe pega no tranco…..
    Do ladodecá eu ficava torcendo: cai helicoptero, cai helicoptero…..
    Mas eu tive minha vingança: na hora que os canalhas que estavam no studio fizeram uma pergunta idiota para enquadrar o representante da secretaria de saude e defesa civil, ele simplesmente desligou o telefone e lá no fundo, o som de "ocupado".
    Mas a voz continuava: obra do pac, obra do pac, obra do pac.

    daniel

    06/04/2010 - 21h44

    O cara é um só, você acha que ele é robô por acaso?!

    Leider_Lincoln

    07/04/2010 - 00h34

    E aí me fale: quanto o Conti está pagando? Compensa? você dorme a noite e se olha no espelho pela manhã? Ainda há vagas para troll a soldo?

Fabiano

06/04/2010 - 20h37

A maioria da pessoas com quem eu converso dizem que isso é "teoria da conspiração". Ou seja, o método Alil Kamel funciona, pois as pessoas creem na imparcialidade das notícias. Infelizmente. As pessoas que leem seu blog são sempre as mesmas, já sabem do assunto. Isso não se dissemina.

    Piá

    07/04/2010 - 13h10

    Saída, a meu ver, é divulgar os blogs que frequentamos e não – como alguns defendem – inflar acessos nos blogs contrários.
    Listar blogs, imprimir lista e distribuí-la para pessoas com quem conversamos – na padaria, no bar, na banca de revista, no ônibus,…

Ivan Arruda

06/04/2010 - 20h26

Gustavo, você não pode comparar uma imprensa golpista, poderosa e rasteira com poder de influência sobre as massas com o Azenha, PHA, Luis Nassif, Mino Carta e muitos outros que querem uma imprensa que, se não puder ser neutra, que não seja tão parcial ou sectária. A luta é desigual. Nâo se esqueça que os meios de comunicações são concessões públicas, e que não podem ser utilizadas para desinformar ou manipular, muito menos agir como partido político. Comparar organizações poderosas da imprensa e mídias em geral com pessoas físicas, você há de convir que, não deixa de ser uma espécie de Davi contra Golias.

    Carlos

    07/04/2010 - 16h23

    Parabéns pela resposta.
    Fica uma ressalva: rádios e tevês são concessões públicas, jornais e revistas não dependem disso.

yacov

06/04/2010 - 20h24

Os dissidentes dos metodos Globais de jornalismo (???) não aguentam o mau-cheiro e saem para manter sua sanidade mental e sua dignidade pessoal. Mas ainda existem os conformados e os alinhados, que mantém essa venalidade á todo o vapor. MAs quero crer que são uma minoria e que a cada dia o povo está mais vacinado contra estes imbecis que atrasam a vida de todos os brasileiros com a desinformação que plantam. Sinceramente não sei como uma pessoa deste tipo consegue olhar no espelho e dormir tranquilamente. Enfim, cada um com seu cada qual. O que eu gostei mesmo foi ver a cara de salsicha embolorada do boris casoy quando o LULA o chamou de preguiçoso, na entrevista do Canal LIvre, por não participar dos foruns e conferências jornalísiticos que estão rolando e que não se faz mais política neste país em gabinetes fechados em frente a um senhor vestido de verde. Os tempos mudaram e estes canalhas vão ter que comer muito feijão para nos fazer crer que eles defendem a democracia e não o contrário.

FORA PSDBastardos DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO

Carlos

06/04/2010 - 20h15

(Agora no lugar certo…)

Ainda bem que blogs repercutem uns aos outros, fortalecendo-se mutuamente na guerrilha contra as máfias midiáticas.
Lembre-se: TVs (e também rádios) são concessões públicas e deveriam servir a todos os setores da sociedade, sem partidarização, sem perseguir, sem manipular.
A confirmar: jornais e revistas são beneficiados com isenção de taxa de importação dos papéis em que são impressos? Se são, a título de que as isenções? Redução de custos de forma a estimular leitura, acesso à informações? Se é assim, tais veículos podem omitir, manipular, desinformar, distorcer os fatos?

    @jgn1957

    07/04/2010 - 01h51

    Sim, baseado na desgraça de uma tal de liberdade de imprensa, coisa que NÃO EXISTE!. Explico: a liberdade de imprensa é um corolário da liberdade de opinião DAS pessoas. Jornal é um veículo a serviço das pessoas, as quais, por serem naturais, tem o sagrado direito de se manifestar. opinar, informar, dentro dos limites da Lei de da Ordem. Exemplo: que liberdade eu tenho em dizer que 60 milhões serão infectados com a gripe suina? Ah, mas foi o jornal que disse isso! Jornal? Não, as pessoas que nele escrevem, estas reais detentoras de tais liberdades. Por isso que na Alemanha não se processa empresas, mas sim seus dirigentes!
    A isenção de impostos visa garantir a liberdade de manifestação, informação e opinião. Já escrevi aos nossos representantes nas duas casa Legislativas para que, uma vez que as empresas de jornais e revistas recebam publicidade, não deveriam ser isentas de quaisquer impostos. Afinal, são economicamente sustentáveis!
    EM TEMPO: não leio jornais. É perda de tempo e um atentado ao equilíbrio ecológico no mundo.
    O pais que fornece papel de jornal é o Canada (responsável por 20% da produção mundial e 41% de toda a exportação para outros paises não produtores desse tipo de papel. Fonte: Governo do Canada- ).
    A industria de branqueamento de celulose é altamente poluente ambiental, tendo problemas para lidar com os resíduos.

    Piá

    07/04/2010 - 19h37

    "Por isso que na Alemanha não se processa empresas, mas sim seus dirigentes! "
    E tem que ser assim: processar a Pessoa Física responsável – pois enquadrar a PJ é igual algemar a tal "mão invisível do mercado"…

    Isenção de impostos: escreva sobre o assunto, @jgn1957

Uélintom

06/04/2010 - 20h14

E não se esqueçam do que o PIG fez com a Marta. Hoje haveriam motivos de sobra para falar das taxas da administração Serra/Kassab, do lixo, das ecolas, e dos coqueiros! Sim, lembram dos "coqueiros da Marta", quando a adminstração dela resolveu plantar palmeiras em avenidas também da periferia (na periferia? que horror!)? Pois é, acabei de ver palmeiras novas, fincadas e presas por cordas enfeitando o cruzamento Anhangabaú/São João. Depois de tanto alagamento, por que os jornalões não ficam indignados com essa gastança com "embelezamento", enquanto pessoas morrem e outras perdem tudo com as enchentes? A resposta sabemos. E é a mesma que explica porque não se fala da ALSTOM, e dos executivos parceiros comerciais do PSDB que foram presos na europa.

Leider_Lincoln

06/04/2010 - 20h11

Pamplona: não é a única diferença.
O PHA diz que o Serra não tem diplomas, e diz isso já há anos. Acaso neste tempo todo os supostos diplomas do engenheiro economista foram mostrados? O Azenha disse por eras que o FHC tinha um filho com a Mirian Dutra, era mentira? Disse que os 60 milhões de possíveis vítimas da gripe suína eram lorota foi repercutido. Mentiu? Você é inteligente, sabe onde quero chegar, tanto no que tange as diferenças ontológicas quanto, sobretudo, teleológicas.
Eu também repercuto o Viomundo já há um bom tempo. Então sei que é um provocador inteligente, mas um mineiro "sui generis", no sentid que perde um amigo mas não a chance de colocá-lo para refletir.
De você é um prazer discordar!

Marcos

06/04/2010 - 16h49

Caro Azenha
Mas ainda bem que há patriotas como você, Vianna, Mello e Paulo Henrique que bravamente tentam, apesar das dificuldades , mostrar a verdadeira face nefasta desta velha imprensa conservadora e golpista.

Pedro Sereno

06/04/2010 - 14h58

A Globo é a pior das piores. Sempre mentiram descaradamente. Eles ficaram mal acostumados como Farol de Alexandria que se borrava de medo deles, mas agora não! Nós temos um Presiente de verdade, respeitado e com grande aprovação popular. Eles podem falar as sandices que quiserem nós não damos crédito para estes mentecaptos.

Carlos

06/04/2010 - 17h34

"Tinha salário de executivo de multinacional."
Teria sido cômodo e conveniente ficar lá, jogar o jogo sujo, né?

SILVANO

06/04/2010 - 17h19

DESDA ELEIÇÃO DE COLLOR QUE NÃO ACREDITO E NEM TÃO POUCO ASSISTO A GLOBO. ACHO UMA REDE CHEIA DE MARACUTAIA, FARSA, MANIPULAÇÃO E TUDO QUE VOCÊ PODE ESPERAR DE RUIM PARA O BRASIL. SÃO POUCOS OS JARNALISTAS QUE SÃO HONESTOS OU QUE NÃO SÃO COPRADO PELOS TUCANALHAS E DEMÔNIOS. QUANDO VEJA ALGUEM FALAR DEU NA GLOBO, PENSO LOGO; É MENTIRA, É MANIPULAÇÃO. CHEGO A TER PENA DESTAS PESSOAS. MAIS, DIGO E REPITO; SE ESTÁ REDE DE MARACUTAIA FALAR PARA OS TELESPECTADORES; COMAM MERDA SERENADA QUE FAZ BEM, AO MENOS 30% COMEM.

    Conceição Lemes

    06/04/2010 - 14h32

    Silvano, prefirimos que os comentários sejam em letras minúsculas; só com maíusculas atrapalham a leitura. abs

sergio

06/04/2010 - 17h19

depure tudo e vote em dilma, depois, os filhos de roberto marinho demitem o ali kamel, pois, é muita incompetencia com a rede bobo na mão deixar o pt ganhar todas, é esperar e ver.

Luiz Soares

06/04/2010 - 17h18

O que dizes, Azenha, somente não observava os parvos. A rede Globo, Folha, Estadão e Veja sempre estiveram empenhadas em derrubar o governo Lula. Nesse ano de eleição vão mentir, deturpar, denegrir reputações e tudo mais que for necessário para tentar eleger Serra. Ainda bem que hoje existe a internete para esclarecer tudo ou quase tudo.

    Carlos

    06/04/2010 - 18h42

    Ainda bem que blogs repercutem uns aos outros, fortalecendo-se mutuamente na guerrilha contra as máfias midiáticas.
    Lembre-se: TVs (e também rádios) são concessões públicas e deveriam servir a todos os setores da sociedade, sem partidarização, sem perseguir, sem manipular.

augustinho

06/04/2010 - 17h09

é o seguinte: liberdade de imprensa , com canapes e salamaleques não tem que haver mais.
Isso era A/J. Antes da Judith. Depois que dna Judite , aquela PRESIDENTE da ANJ, falou com todas as letras que agora quem faz e IRÁ FAZER oposição é a imprensa – porque os partidos estao fragilizados- acabou a tal liberdade, ta?
Agora, na era D/J… O tratamento é o mesmo que os governos dão aos adversarios: pão e agua. A agua pode ser aquela do Jardim Romano, SP, mesmo que aliás, a Sabesp conhece bem. Vamos retirando as verbas de publicidade publica, repassando para pequenos veiculos.
Porque como dizia o outro, num crocodilo faminto não adianta nada fazer cocegas e bilu-bilu-tetéia no nariz dele. Ele
te abocanha em troca. Quem não gostou, vá morar em Zurich.

    Carlos

    06/04/2010 - 18h43

    Perfeito o comentário.

Lucas Cardoso

06/04/2010 - 16h48

"A diferença é que, graças a ex-profissionais da Globo como Rodrigo Vianna, Marco Aurélio Mello e outros, hoje milhares de telespectadores e internautas se tornaram fiscais dos métodos que Ali Kamel implantou no jornalismo da emissora. Ele acha que consegue enganar alguém ao distorcer, deturpar e omitir."

Sim, mas apenas aqueles com acesso à internet têm a capacidade de ouvir àqueles que denunciam os métodos de Kamel. E muitos não ouvem.

A globo et al, infelizmente, ainda possuem o monopólio da difusão de informação neste país, pelo menos até que a internet se popularize.

alex

06/04/2010 - 16h48

Aí, Azenha… peguei este Post e mandei pra 42 carinhas esparramados por este Brasil afora.
A "metodologia global" já está sendo conhecida em Tocantins, Jequitinhonha, Rio Branco, Ilhéus, Cascável, Primavera do Leste e por aí vai… Os amigos de lá enviam pra outros e assim sucessivamente.

Pessoal: é isso que temos que fazer.
Pegar aqui e mandar pra lá…Pra bem longe, para o pessoal tomar conhecimento que a " Rede Grobo Fede" …
É o poder da WEB…

lucas krauss

06/04/2010 - 16h31

caríssimo azenha,

faltou uma palavrinha chave: concessão pública. A TV Globo não é uma empresa privada, nos moldes da revista Veja. A TV Globo é uma concessão dada pelo Estado brasileiro, que deve cumprir determinações legais contidas na Constituição Federal. Portanto, o que a Globo faz, favorecerendo determinado candidato, é ILEGAL. Sobre isso, sugiro aos leitores este vídeo, de 17 minutos, já divulgado no Vi o Mundo: http://vimeo.com/7459748

Rildo Ferreira

06/04/2010 - 16h21

Parece-me que esta prática não é só da Globo Azenha. Isso parece uma prática comum em todos os veículos, inclusive nas "comunitárias" espalhadas pelo Brasil. Ontem o Jornal da Band fez um recorte da entrevista que LULA deu no Canal Livre de domingo. Parecia que os jornalistas (Boris, o casoy; Datena, Beting, Boechat etc.) encurralaram LULA com questões requentadas da Veja, do Estadão, da Folha… É por isso que não dá pra acreditar nesse modelo de comunicação que está sendo praticado na grande mídia.

    astrogildo godofredo

    06/04/2010 - 21h22

    Caríssimo, foi o que notei também: uma edição/resumo péssima, que, ao meu ver não disse a que veio. Não havia perguntas com respostas, e as respostas, reduzidíssimas. Passou-me a impressão que não sabiam se positivavam ou negativavam as respostas do Presidente. Um verdadeiro "em cima do muro"…tucano?

Baruck Obama

06/04/2010 - 16h06

Isso sem contar o canal a cabo da tropa de "xóque" serrista. A Globo News é um caso de polícia!

MARCIO AP BASTOS

06/04/2010 - 12h59

sensus…agua fria de novo…. chuva em sp….voltou….

Antonio Carlos Silva

06/04/2010 - 15h49

Neste link, a campanha anti Lula efetuada pelo ex assessor do ditador Figueiredo no programa Ana Maria Braga na groubo .
http://www.youtube.com/watch?v=PSTD63PH0-s

Abs.

Roberto Locatelli

06/04/2010 - 15h42

O Eduardo Guimarães, comentando a entrevista do Presidente Lula na tv Bandeirantes, observou que a tchurminha de direitistas não conseguiu fazer NENHUMA pergunta original. Fizeram as mesmas perguntas e observações que são o cacoete da direita há 20 anos.

Portanto, que não se espere originalidade do PiG ou dos jornalistas apaniguados de Serra.

    Daniel

    06/04/2010 - 21h59

    E depois se perguntam por que perdem as eleições!

Marcelo de Matos

06/04/2010 - 15h38

Equilibrando sobre o fio da falsidade noticiosa, a Globo faz de tudo para não escorregar e cair no ridículo. Quando do acidente da Tam, em 2007, a Band já preparava o golpe de misericórdia contra o governo Lula. A apresentadora Eleonora Pascoal dizia, da pista de Congonhas: “Vários pilotos estão ligando para o meu celular e dizendo que em dias de chuva é impossível pousar aqui”. A culpa era do governo federal que não concluiu as ranhuras na pista. Logo em seguida, a Globo, depois de investigar o acidente, dava a notícia: um defeito das manetes impediu o pouso regular. Mas, novos factóides virão. Rubens das Parabólicas Ricupero deu entrevista ao Roda Viva. A seu ver, não há disputa de liderança entre Lula e Chaves porque a Venezuela não está no mesmo nível que nós. Para ele não há somente pessoas, mas, países superiores. O ministério parlamentarista montado por Tancredo Neves, com relação ao atual, estaria na mesma proporção da Seleção Brasileira com o time do Madureira. Aí vem.

Cláudia

06/04/2010 - 15h20

É Ali Kamel, o oráculo do Bonner, facilitando a nossa vida: 10 aulas de agenda setting sem o mestre. Mestrado, doutorado, pra quê? Este senhor e sua máquina de manipulação da informação são um estudo de caso que fala por si. Afê Maria!!!

dvorak

06/04/2010 - 15h09

Ô "PIG" malvado!!!

eheheheheheh

    Leider_Lincoln

    06/04/2010 - 20h13

    Quando não há argumentos, nada como um clichê e uma risada, não é mesmo, Dvorak? Diga-nos. Você é dos trols pagos ou só faz isso para satisfazer seu complexo de funcionário público inútil?

    hehehehehehehe

Carlos

06/04/2010 - 14h59

E tudo começa na sexta feira, com a Veja. Para ficar reverberando na globo, flha, estadão no final de semana.

José Silva

06/04/2010 - 14h56

Ainda ontem estava conversando com meu pai e ele me lembrando de como eu criticava o Lula, e ele sempre me dizia que no dia que chegasse na Presidencia mudaria o Brasil. Dito e feito, mas o que mais me aborrece é que manipulado por uma midia golpista nunca consegui enxergar o óbvio e em função disto nunca votei no Lula, coisa da qual me arrependo amargamente. Agora estou vacinado e resolvi prestar mais atenção nas coisas (santa blogosfera), não quero mais ficar de fora daquilo que acredito ser o melhor para o meu país. DILMA 2010!!!

ROGER - BELO HTE

06/04/2010 - 14h52

Azenha, parabéns pelo seu Blog!!

Você acha realmente que há hoje na população como um todo essa consciência das manipulações vergonhosas dessa mídia golpista, principalmente da rede globo, a ponto de na eleição presidencial deste ano a vontade dela não prevalecer?

    francisco.latorre

    06/04/2010 - 17h59

    pode sossegar.

    o povo mesmo não dá a mínima pro midião golpista.

    Edmilson

    07/04/2010 - 21h19

    Tem uma galerinha de classe média que se acha "bem informada" (mas na verdade é "bem manipulada") que ainda cai nessa esparrela. A maior parte do povão é muito mais inteligente do que esses pretensos "formadores de opinião" pensam. Mas temos que estar vigilantes, porque esses caras vão tentar de tudo!

val

06/04/2010 - 14h50

Há muito deixei de me informar pelo "jornalixo" da rede globo e outros programas com o mesmo DNA da parcialidade.
Hoje, procuro me informar pelo jornal da Record -se não é totalmente isento, é pelo menos mais ético – pela por sitios e blogs como o seu Azenha. Parabens pelo seus trabalho e coragem de lutar contra o "império" da comunicação. Como todo imperio um dia cai, esse processo para a rede global já começou e faz tempo. Por isso "esse deus nos acuda" para manter audiência a qualquer custo.

Dirck

06/04/2010 - 14h33

Esse tipo de jornalixo há muito já não produz o efeito esperado, pelo contrário, é mais do que tiro no pé, é tiro pela culatra. Arrebenta a própria cara da mídia canalha. Impressionante é que ninguém deles percebe isso.

Ana

06/04/2010 - 14h29

Jornalismo nojento!

Heldo

06/04/2010 - 14h26

huhauauhauhuhauh!!!

Essa gente é da filosofia de que: "em time que está perdendo não se mexe…"

Já perderam duas eleições pro PT e estão repetindo a dose.

    daniel

    06/04/2010 - 22h02

    Shhhh… Fala baixo senão o povo Brasileiro escuta!

    É isso que tira o sono do Serra.

Vera Pereira

06/04/2010 - 14h19

Boa ideia, um programa sábado à noite para que se tenha opção ao Globonews Painel, seguido do tal Fatos e Versões – tendenciosos e metidos a besta.

Francisco

06/04/2010 - 14h15

Espero tranquilamente pelo dia em que a Rede Bobo de Alienação feche as portas e encerre suas atividades.

Nesse dia o Brasil respirará aliviado, acordando de um longo pesadelo.

Eu já faço a minha parte e não assisto a nada dessa emissora há mais de uma década.

Não preciso da Rede Bobo nem desperdiço tempo precioso de vida assistindo ao lixo que ela transmite.

A vida real é incomparavelmente mais bela.

Wladimir

06/04/2010 - 14h00

Azenha, graças a pessoas como vc, Rodrigo Vianna, Paulo Henrique Amorim e outros, as "táticas Kamelianas" já não surtem tantos efeitos. Parabéns!

Wladimir

06/04/2010 - 14h00

Azenha, graças a pessoas como vc, Rodrigo Vianna, Paulo Henrique Amorim e outros, as "táticas Kamelianas" já não surtem tantos efeitos. Parabéns!

Edivaldo

06/04/2010 - 13h50

Azenha,
No endereço abaixo, mostra um diagrama bem claro sobre o esquema que vc acaba de explicar. Porém, nele o factóide gerado na sexta-feira repercute também no congresso, e os parlamentares da oposição fazem coro em torno de um pedido de CPI.
http://go2.wordpress.com/?id=725X1342&site=ha

Gean

06/04/2010 - 13h50

Azenha,
Não sei se vc leu mas o "tio rei" voltou novamente a carga requentando a matéria com denúncias contra Vc e Nassif…
Esse será o mote dos blogs até a eleição, pode esperar….

Geraldo Mendes

06/04/2010 - 13h44

Dilma está certa. Eles são anti-Lula, odeiam Lula, não o suportam, nunca o aceitaram. E o que é pior e deve ser fartamente explorado: TÊM MEDO DE DIZER AO ELEITOR QUE SÃO ANTI-LULA.
Eles vão negar, e ao negar lhes serão atirados na cara fartos exemplos de como são anti-Lula. Milhares de manchetes de jornais, matérias tendenciosas, notícias, declarações, colunas, artigos, editoriais, blogs, pod-casts, livros, discursos no Senado, Câmara, etc. A coleção é enorme e NÃO DÁ PARA NEGAR.
Dava até para fazer um blog só disso: COMO JOSÉ SERRA E SUA TURMA SÃO ANTI-LULA.

ZKFonseca

06/04/2010 - 13h33

Marcelo Teixeira, vc é aquele picareta que foi presidente do Santos F.C.?

Pois se comporta como um verdadeiro "filho da bruta" ditadura santista.

Chamar Marina de "traíra", que absurdo!

É como dizia Vovó: "Respeito todo mundo gosta e faz bem aos dentes!"

Ora, rapaz vá "tomar chopp de barril", prá refrescar a cuca e parar de falar tanta coisa "lerda".

    Carlos

    06/04/2010 - 15h49

    No última debate em 2006, Heloísa Helena e Cristóvam levantaram a bola para que Alckmin cortasse…
    O comportamento em 2010 dirá do caráter de Marina.

    Bonifácio

    06/04/2010 - 16h10

    Concordo. A Marina ainda não é traíra.

    francisco.latorre

    06/04/2010 - 18h02

    marina é traíra sim.

    ZKFonseca

    06/04/2010 - 20h03

    E canalha também, segundo o Marcelo Teixeira. Penso que "traíra" e "canalha" são termos muito pesados, pejorativos mesmo. Quem é safado não se incomoda, não vê nada de mais nisso, mas eu, patrimônio físico pequeno, mas patrimônio moral elevado, me incomodo e muito. Diga aí vc, companheiro de blog, o q o faz juntar-se ao Marcelo e acusar desta maneira. Mas lembre-se: "O ônus da prova é para quem acusa" e não para quem é acusado. Ou vc ignora esses preceitos e levanta suspeitas sobre tudo e todos que não se amoldam ao q vc entende como correto?

    francisco.latorre

    07/04/2010 - 00h24

    poupa serra e ataca lula.

    traíra sim.

    não se faça de desinformado.

    ou vai dizer que foi marina que projetou lula.

    participou do governo seis anos e agora diz que tava tudo errado. boa essa.

    pior que isso… é ingênuamente estúpida. dizer que vai unir psdb e pt é ou estupidez ou má fé.

    canalha eu não disse não.

    mas o que disse sustento.

    Marcos

    08/04/2010 - 02h20

    Marina é traíra sim!
    Está fazendo um papelão.
    Lamentável.

priscila presotto

06/04/2010 - 13h32

A Globo é manipuladora ,juntamente com a Veja.
Estava em consultório médico e peguei a Veja.
Um lixo!!!!!!!
Assassinando a reputação de Dilma(mansões,jatinhos,salário…)
Devolvi o semanário imediatamente à mesa,e concluí o nojo que tenho destes veículos de comunicação vendidos.

walter thadeu

06/04/2010 - 13h29

Pois é Azenha, na Record não existe nada disso?

Piá

06/04/2010 - 13h28

"a Globo ouvia três candidatos atacando o governo (Geraldo Alckmin, Heloisa Helena e Cristovam Buarque)"
Heloísa Helena e Cristovam?
Quem diria… Nem sabiam que participavam de uma farsa, né?

josé

06/04/2010 - 13h11

é a grande mídia com o zé serra, contra Dilma … essa e a verdade.

Matheus Nahkur

06/04/2010 - 12h56

E eu tive de ouvir de um amigo (cara inteligente, mas conduzido pela mídia) que o Lula só estava no poder porque tinha apoio da Globo, por ter perdoado dívida com o BNDES. Pois é…

    vladimir lacercda

    06/04/2010 - 17h48

    Este seu amigo é muito bem mal informado.Coitado.Diga a ele que apesar da Globo,Veja,Folha e Estadão votamos e vencemos contra a mídia.Creio que se vc der uma olhada a campanha já começou com blogs comprados,noticias requentadas etc.

Francisco

06/04/2010 - 12h53

O que me deixa estarrecido é a cara de pau do Bonner, Pelagio, Waack e Fátima que sem a menor compostura protagonizam essas farsas no ar! Hoje, tenho um filho de 7 anos e sinceramente, um dos cuidados que tenho é poder olhá-lo nos olhos. Essa turma não passa de vassalos a serviço dos que brindam champanhe caros em Paris. Mas, o Brasil já mudou e eles estão fazendo a dança do Sisne como desespero! É o desespero de estar perdendo o poder da informação monopolizada! Estão se transformando em nada! Dilma 2010 já! Nunca o meu vota vai ser tão gostoso!

Marcelo Teixeira

06/04/2010 - 12h49

Ainda sobre Ricúpero e para avivar a memória dos que viram e ouviram as campanhas enfrentadas por Lula e também para mostrar aos que ainda eram muito jovens e não acompanhavam a politica PSDBISTA
Parte l – http://www.youtube.com/watch?v=hzYhVbX4OYU&fe
Parte ll – http://www.youtube.com/watch?v=70eGz3g7h2g&fe
Até a Venus Platinada teve que veicular:
http://www.youtube.com/watch?v=r_4TtpvkSWE
Acho que veiculando essas gravações matamos dois canalhas, digo, dois coelhos com apenas uma cajadada: Pegamos Marina Traíra e $erra!

Marcelo Teixeira

06/04/2010 - 12h48

Aliás Azenha, mostrar o que é bom e esconder o que é ruim parece que é um dentre os pontos de convergência entre a Globo e essa turma que hoje é oposição ao Lula.
Veja só:
Acabo de ler em O Globo Online e há uma notícia ótima .
A matéria trata do engajamento de Rubens Ricúpero na Campanha da Marina Traira Silva. Marina fala que a diferença entre um suposto governo dela está entre o plano econômico com ajuda dele será a “qualificação do desenvolvimento". http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/05/progr

André

06/04/2010 - 12h44

Obrigado Azenha, por ainda fazer acreditar num jornalismo investigativo, em busca da verdade. É preciso atacar o oligopólio da mídia. A Dilma vencendo, tem que aprofundar essa agenda!

Abel

06/04/2010 - 12h42

Excelente matéria. Ela informa com clareza o funcionamento das manipulações da "tv bobo", o que é muito importante para os que ainda estão "por fora" e acreditam nos jornais dessa emissora. Continuemos combatendo as manipulações e façamos da Internet a maior arma contra a mídia golpista do Brasil.

Carlos Carvalho

06/04/2010 - 12h20

Valeu Azenha vc confirma o que todos sabemos, a manipulação é feita de forma descarada, da nojo assistir o Bom Dia Brasil e o jornal da Globo as caras e bocas que os jornalistas fazem envergonham qualquer um ,tem uma de óculos que estava hj (06/04) de manhã com Renato Machado, coitada, entrevistando um secretário da prefeitura do Rio dava vergonha querendo atingir o prefeito e o governador, Zileide Silva é patética querendo agradar faz mais caretas que um palhaço de circo, a cara de indignação (seletiva) de Alexandre Garcia não convence mais, sem falar em Cristhiane Pelágio e Willian Wack esses parecem que vão ter um infarto em público tamanho é o interesse em agradar os patrões,

Enfim são uns capachos da nojo mesmo.

pereira

06/04/2010 - 12h19

Olha isto não é caso de criar outro ponto contraditório, é caso de Polícia Federal masmo a denúncia esta a ir, falta a ação

Gerson Carneiro

06/04/2010 - 12h14

É o senhor "não somos racistas" do alto da sua mais pura imparcialidade.
Ah tá. Deixa eu ir trabaiá.

Marco

06/04/2010 - 12h03

É, Azenha, você não é fraco não… :)
Não é por acaso que o pessoal da Globo resolveu criar aquele factóide em cima do belíssimo programa sobre a África que você dirige.
Vai em frente que estamos atentos logo atrás te seguindo…

@Briguilino

06/04/2010 - 12h02

Que é exatamente como você escreveu o povo já sabe. O que a Globo e o PIG não se conformam é que lemos e ouvimos o que eles publicam pró tucademos e votamos votaremos na Muié.

cebolinha

06/04/2010 - 11h57

Azenha, proponha um programa jornalístico na Record para o sábado à noite, imediatamente após o JN, para desmontar as armações da Globo. Quem se interessou pelos escândalos do JN vai querer mudar de canal para ver mais sobre o assunto, mas de outro ângulo.

    Pedro Aguiar

    06/04/2010 - 12h17

    Parabéns pela excelente idéia.

    Abel

    06/04/2010 - 12h46

    Isso seria a comprovação de que a Record é a emissora do povo brasileiro.

    Parabéns pela excelente idéia. (2)

    priscila presotto

    06/04/2010 - 13h34

    Ótima sugestão!

    Wladimir

    06/04/2010 - 13h57

    Ótima sugestão cebolinha! "Desmontando Factóides" seria um bom título!

Orlando Bernardes

06/04/2010 - 11h56

É a mesma tática. Estão ficando cada vez mais patéticos. Continuam achando que o mundo é o mesmo de anos atrás, quando conseguiam enganar muita gente, só que agora é bem diferente. Vão quebrar a cara. Já estão desesperados, vide o convescote " milenium " para traçar as táticas mafiosas que promoveram. O erro deles é que mobilizam toda a mídia para fazer campanha contra o Lula e a Dilma e é aí que o povo, com o mínimo de bom senso, vê que a farsa sendo montada.
Dilma neles!

uberVU - social comments

06/04/2010 - 08h49

Social comments and analytics for this post…

This post was mentioned on Twitter by LulaNews_: A reprise de 2006. Agora, como farsa http://bit.ly/bsRPdp #Lula #Dilma #PT…

Luiz

06/04/2010 - 11h18

Qualquer pessoa com um mínimo de senso crítico já percebeu esse tipo de manipulação há tempos… infelizmente ainda tem uma meia dúzia de sonsos (ou que convenientemente se fazem de sonsos) que vai nessa onda…