VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

A denúncia sobre os banheiros de Joaquim Barbosa

20 de abril de 2013 às 17h54

Da Folha de S. Paulo, que escondeu no pé da página 6, sugerido pelo LC, que se assustou com a tampa do vaso a R$ 396,00

Trecho:

O STF (Supremo Tribunal Federal) gastará R$ 90 mil para reformar, com material de “primeira qualidade”, os quatro banheiros do apartamento funcional que o presidente da corte, Joaquim Barbosa, ocupará a partir de julho.

Wanderley Guilherme: STF tornou-se fonte de insegurança jurídica

Carta Maior: Mais 250 dias ou Fux vai matar no peito?

Professor escreve carta dizendo que O Globo mente sobre Venezuela

09 - nov 0

Vitor Teixeira: Jornazismo

Não, não somos

27 - out 0

Vitor Teixeira: Um caso de amor

Tragédia nacional

 

121 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Valcir Barsanulfo

11/05/2013 - 14h00

A impressão que tenho é que o Catão de Paracatu irá defecar ouro, e ele morará lá por menos de 2 anos.

Responder

Luiz

29/04/2013 - 13h40

Olá pessoal,
confesso que é a última vez que faço um comentário neste local de mentes pequenas, fofoqueiras que nada mais fazem do que “falar”. Se o gasto do Joaquim incomoda realmente e se estão muito preocupados com os gastos públicos, não seria mais sensato fechar congresso e senado, já que todos possuem luxuosas moradias em Brasilia pagas com o dinheiro seu e de todos contribuites…e vcs aí, abestalhados, falando do banheiro do Ministro como se mais ninguem fizesse algo parecido…já pensou vc no lugar dele?!!! (Pobres santos)

Responder

    Xico

    30/04/2013 - 15h38

    SE fosse tapioca voce, com certeza, etaria gritando pega ladrão e com certeza voce tem toda razão pois gastar com tapioca deva dar cadeia mesmo, onde já se viu, agora gastar um apartamento para apenas um banheiro? o cara tem que ser esperto mesmo, pois mem o merdal fala nisso e, imagina, a castanhede é toda silencio, onde já se viu, criticar a reforminha de 90.000 dilminhas num banheirinho, é troquinho.

Fátima Oliveira: Banheiros luxuosos não são para negros - Viomundo - O que você não vê na mídia

23/04/2013 - 08h55

[…] A denúncia sobre os banheiros de Joaquim Barbosa […]

Responder

JOSE ANTONIO BATATA

22/04/2013 - 16h50

A GRANDE Imprensa não fala NADA sobre este ESCÂNDALO. Eles criaram o MONSTRO e não sabem o que fazer com ele.

Responder

Luiz

22/04/2013 - 13h22

Isso é coisa de brasileiro mesmo! Vive há anos numa “M” e continua na mesma “M”, e vivem discutindo “o meu é menos pior que o teu”, e gente morrendo nas filas em hospitais, insegurança total nas ruas e casas, educação péssima, maioria dos políticos corruptos (como sempre foram) e nós
“aqui dando milho aos pombos”, vamos largar de ser trochas e manipulados por todos estes “politiqueiros” e mídias. Com diz o humorista Paulinho Mixaria, vão raxar uma lenha, vão carregar uma pedras, vão tomar verdadeiras atitudes, ao invés de ficarem ai “com a boca cheia de dentes esperando a morte chegar” (se é que já não chegou). Parem de falar e façam alguma coisa de real, pratico e verdadeiro e não fiquem se escondendo atras de falsas ideologias a não ser que vcs vivem em uma outra realidade diferente do povo brasileiro.
Deixem de conversa (isso é coisa de politiqueiros)!!! Vamos a ação!
Abraço (e contem comigo)

Responder

Roberto Locatelli

22/04/2013 - 09h21

Agora que o Joaquim Batman cumpriu sua função de carrasco, a Casa Grande quer jogá-lo na sarjeta. Por isso começam a aparecer esses podres do grande heroi e vingador implacável.

O Estadão estava justamente começando a investigar gastos exorbitantes do STF quando o Batman mandou o jornalista daquele jornalecão ir “chafurdar no lixo”. Batman ficou furioso ao saber sobre essas matérias. Afinal, ele já disse que a trupe midiática que ele comanda está “acima de críticas”.

Responder

Mardones

22/04/2013 - 08h44

Que ‘bobagem’, dizem que os papas, Nelson Piquet e Roberto Carlos sentam em objetos banhados a ouro nos respectivos banheiros. Sei que vão dizer que estes citados não usm dinheiro do erário para bancar suas despesas. O que quero ressaltar é que o Barbosão não parece ligar isso.

Responder

Edvaldo

22/04/2013 - 04h42

Ola Willian.
Não sou racista.
De qualquer forma obrigado pela atenção.Vou tomar mais cuidado aos comentários quando se tratar de uma pessoa negra.
Quanto a privada, o Exmo. Sr. Ministro Joaquim Barbosa pode por a privada que quiser no seu apartamento particular, mas em patrimônio público deveria conter os gastos do dinheiro público, se é que foi ele quem escolheu. Mas se não foi e sabendo do custo poderia impedir para dar exemplo. Afinal, ele agora é exemplo de integridade pra muitos brasileiros. Depois ele não tem lá muito tempo para ficar numa privada analisando o seu “parcial” ou “completo”.
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Banheiro_do_Papa

Quis lembrar:“Joaquim Barbosa, o irascível relator do mensalão, o “menino pobre que mudou o Brasil”, não teria chegado a lugar nenhum, muito menos, alegremente, à capa de um panfleto de subjornalismo de extrema-direita, se não fosse Lula, o único e verdadeiro menino pobre que mudou a realidade brasileira.”
http://www.viomundo.com.br/politica/leandro-fortes-a-direita-que-ri.html

Que eu saiba o Exmo. Sr. Joaquim Barbosa também não ficou assediando os integrantes do governo da época.
http://www.viomundo.com.br/politica/joaquim-barbosa-a-imprensa-brasileira-e-toda-ela-branca-e-conservadora.html

Lula e Dilma escolheram mal, ele Barbosa e ela Fux. Sorte que o povo soube quem escolheu.

Responder

Jayme Vasconcellos Soares

21/04/2013 - 22h06

Dilma, faça alguma coisa, pois os brasileiros não admitem tanta desfaçatez, tanta corrupção. neste judiciário!!! Embora os brasileiros percebam a sua covardia, justifique o voto que o nosso povo lhe deu para a sua eleição para Presidenta do Brasil! O sentimento do nosso povo já está sendo ferido demais, já está chegando ao limite da tolerância!

Responder

Eduardo Guimaraes

21/04/2013 - 21h42

A proposito da data e da medalha de Tiradentes que honra e emociona os mineiros e verdadeiros brasileiros: Tiradentes jamais cagaría em seu banheiro! Seu banheiro é digno de D. João( que por sinal era um cagão).

Responder

Jayme Vasconcellos Soares

21/04/2013 - 21h41

O banheiro do Ministro Joaquim Barbosa é um acinte ao povo brasileiro! Aliás vale dizer que traduz a pequenez moral e intelectual deste juiz de meia tigela; provavelmente ele receberá inúmeras homenagens desta direita tacanha, que se confunde com imperialismo, e não tem nenhuma noção da grandeza do ser humano em nosso cosmos.

Responder

Jotage

21/04/2013 - 19h38

Ele necessita de um banheiro confortável, pois é lá que descarrega a consciência.

Responder

Inês

21/04/2013 - 18h41

Vaso para Meretissimas nádegas, é “O VaSO”!

Responder

J Souza

21/04/2013 - 18h36

Como é que é? BARBOSA CONDENA PETISTAS E RECEBE MEDALHA DE TUCANOS?
Nem nos melhores sonhos do FHC…
Acho que nem o Gilmar Mendes depois de escolhido ministro do STF…
E a foto de Barbosa, Anastasia e Aécio sentadinhos na mesa “já está” na campanha do tucano!
Viva o domínino do fato! Viva o “mensalão” tucano!

Responder

Alex

21/04/2013 - 18h09

Boa tarde

Estou fazendo um trabalho acadêmico de Mestrado, cujo tema envolve a relação entre a blogosfera e a “grande mídia”. Dessa forma, gostaria de te fazer algumas perguntas que ajudarão na minha produção. Você teria como me passar algum e-mail, para que eu possa enviar minhas questões? Ou se preferir, enviar um e-mail para mim – [email protected] .
Desde já, obrigado!
Alex

Responder

Messias Macedo

21/04/2013 - 14h33

DA SÉRIE ‘JOAQUIM BARBOSA PARA INICIANTES’!

CAPÍTULO II:

ONDE ESTÁ A INDEPENDÊNCIA DO JOAQUIM BARBOSA?!… ENTENDA

#########

Minas 247 – Eram 11h30 da manhã, em Ouro Preto, quando o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, convidou seu antecessor no cargo, senador Aécio Neves (PSDB-MG), que será o candidato do PSDB à presidência da República em 2014, para entregar ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, a mais alta honraria do estado: o Grande Colar da Inconfidência.
(…)
A entrega da medalha, com a presença de Aécio, tem um simbolismo especial. Transformado em celebridade nacional, Joaquim Barbosa tem sido cada vez mais lembrado como um possível candidato à presidência da República. Um rumor recente, publicado pelo colunista Claudio Humberto, levantou a hipótese de que Barbosa poderá ser vice do próprio Aécio [‘Never’ – a(de)n(do) sujo do matuto ‘bananiense’!]

##########

AGORA, A PIADA PRONTA DO DIA!:
Primeiro a falar, o prefeito de Ouro Preto, José Leandro Fialho afirmou que Joaquim Barbosa mostrou ao mundo que, ao contrário do que dizia o general Charles de Gaulle, o Brasil é, sim, um país sério. [Só sorrindo! Ou chorando! Das duas, uma! Ou, quiçá, as duas! – de novo, a(de)n(do) sujo do matuto ‘bananiense’!]

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, HILÁRIA, HISTRIÔNICA, avarenta, ABESTADA, HIPÓCRITA, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    leia

    21/04/2013 - 18h46

    qual será a condenacäo que o Barbozinha dará aos réus do mensaläo tucano ?
    Que desanimo que eu tenho deste Brasil, desta “justica podre” destes ministros, desta oposicäo .

    Messias Franca de Macedo

    21/04/2013 - 23h03

    Prezada Leia, talvez o Joaquim, “O Inclemente”, atenda mais uma vez às entrelinhas das Casas Grandes da DIREITONA e “‘dê um chá de sumiço'” no processo relativo à *Ação Penal 536!… No **”supremoTF”, além de privadas, mãos habilidosas (sic) e gavetas não faltam!…
    *o MENSALÃO [DEMo]tucano: Cemig, Bemge, Copasa… Ali, sim, dinheiro público para alimentar tucanos, demos & outras falcatruas!…

    *http://pt.wikipedia.org/wiki/Mensal%C3%A3o_tucano

    **”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

    Felicidades!

    Hasta la Victoria Siempre!

    República de ‘Nois’ Tomates – perdão, ato falho -, de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    H. Back™

    21/04/2013 - 22h09

    “(…) o Grande Colar da Inconfidência (…)”
    Acho que seria melhor a Grande Coleira Ianque.

Vlad

21/04/2013 - 14h26

Noventa mil!!!!
Meu Deus!!
Quase meia palestra do onorio cauza!
Isso é uma coisa MUITO importante!!!!
Tem gente se borrando mna área.

Responder

leia

21/04/2013 - 14h18

ENVIADO ESPECIAL A OURO PRETO

O presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, Leonardo Barbosa, o Léo da Feijoada (PSDB), estendeu panos pretos nas sacadas do prédio do órgão municipal, em plena praça Tiradentes, para protestar contra a ausência do público na cerimônia do 21 de abril.

Ocorre que o protesto do tucano, correligionário do governador Antonio Anastasia (PSDB), o anfitrião, durou pouco. Os seis panos pretos foram retirados pelos organizadores da festa oficial e substituídos por bandeiras de Minas.

Inconformado, o vereador mandou retirar as bandeiras de Minas, mas não pode voltar com os panos porque eles desapareceram. “Sumiram até com nossos panos, assim como fizeram com o corpo de Tiradentes”, protestou.

O capitão André Domiciano de Oliveira, diretor de Inteligência do governo mineiro, ainda tentou argumentar com o vereador, uma hora antes do início do evento, mas não o convenceu a mudar de ideia. Léo da Feijoada disse depois que só mudaria com um pedido do governador ou uma ordem da Justiça.

“Alferes foi morto, e vem esses políticos que não têm nada a ver com a realidade da nossa população de Ouro Preto querer mandar e impor regras aqui em nossa praça Tiradentes, que é o centro da liberdade”, acrescentou.

Paulo Peixoto/Folhapress

À esquerda, prédio da Câmara de Ouro Preto sem as bandeiras de Minas, em protesto do presidente da Casa
A tradicional cerimônia do 21 de abril celebra a Inconfidência Mineira e os ideais de liberdade do alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Historicamente, a cerimônia sempre foi também palco de reivindicações de servidores públicos, sindicalistas e estudantes.

Com o PSDB no comando do Estado, a partir de 2003, contudo, o acesso à praça foi se restringindo cada vez mais. Atualmente, apenas convidados conseguem acessar a praça. O vereador reclama que até as pessoas que trabalham no comércio têm dificuldades para acessar o local.

Neste ano, cerca de 50 manifestantes do Sindfisco, os auditores fiscais do Estado, foram à cidade protestar contra a política tributária e fiscal do governo. Não puderam chegar à praça. Foram cercados pela polícia e ficaram a um quarteirão da praça.

O orador oficial da festa neste ano é o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa.

O presidente da Câmara disse que o fato de ser do PSDB não o obriga a “concordar com coisas impopulares”.

“Podem até tirar o meu mandato, mas eu preciso é do céu, e o céu eles não vão me tirar”, afirmou.

Responder

Messias Franca de Macedo

21/04/2013 - 13h18

… Que mal pergunte: … *‘O [tal] DOMÍNIO DO FATO’ CONTINUA VALENDO?!…

… Haja tomates!… E, por consequência, PRIVADAS, “cheirosas”!…

República de ‘Nois’ Tomates – perdão, ato falho -, de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

21/04/2013 - 13h11

… “Sabe de uma coisa?!” Vamos deixar o Joaquim terminar a *”grande” OBRA-prima dele com vaso de ouro – perdão, ato falho, com chave de ouro!…
*transformar o STF num grande excremento “cheiroso” para o êxtase dos rola-bostas do PIGolpista; “grande” OBRA-prima: a defecação do ‘MENTIRÃO’! Ô!…

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, HISTRIÔNICA, ABESTADA, HIPÓCRITA, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

leia

21/04/2013 - 13h09

Sorte dele, näo precisa de um puxadinho. kkkkkkkk

Responder

André Pereira

21/04/2013 - 12h37

Antigamente na roça se limpava com Sabugo de milho!!!

Responder

    NPFREITAS

    21/04/2013 - 14h28

    Exato! E com a porca rondando…

francisco pereira neto

21/04/2013 - 12h02

Para se fazer m…de primeira é necessário um banheiro de primeira.
Oh m… cara hein!

Responder

Messias Franca de Macedo

21/04/2013 - 12h01

Para o Fux, o Barbosa, os Mellos, o decano, o Merval & outros do STF (sic)
“Nós somos sábios das palavras não ditas; e escravos daquelas [palavras] que deixamos escapar!”
Winston Churchill

… A DIREITONA ESTÁ ‘toMATADA!’ [risos]!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Messias Franca de Macedo

    21/04/2013 - 13h06

    ajuste desprezível: o decano [do STF] é um dos Mellos! Faltou citar o Mendes!…

    … E [mais uma vez!] … A DIREITONA ESTÁ ‘toMATADA!’ [risos]!

    República de ‘Nois’ Tomates – perdão, ato falho -, de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Paulo Ribeiro

21/04/2013 - 12h00

Se fosse com o Renan, com o Lula ou o Sarney, o PIG cairia com tudo.

Responder

Hélio Pereira

21/04/2013 - 11h38

Nós conhecemos as atividades de certas pessoas,pelo numero de Banheiros que possui.
Algumas pessoas nascem pra trabalhar,já outras…

Responder

H. Back™

21/04/2013 - 11h35

É isso! Vaso sanitário! Estão tentando dar a descarga na sujeira que fizeram e não estão conseguindo, daí estão reformando as privadas para ver se conseguem!

Responder

paula-bh-mg

21/04/2013 - 11h24

A coluna pendeu para direita. Essa é a posição do JB quando está relatando processos. Agora, parece que tudo pendeu junto. Não precisava um vaso tão escancaradamente de Direita.

Responder

nilceia lopes moreira

21/04/2013 - 11h22

Não se salva um, é revoltante o que acontece neste país, se fosse na china ou em outros países que tem lei o Brasil não era assim, políticos nem ai com as leis de 100 anos atrás e ultrapassadas eles tem seguranças pago com dinheiro nosso roubo dos impostos mais caro do mundo, é revoltante todos numa boa e povo, toma! toma! e no dia da eleição vamos votar e por eles no poder que de poder ñ tem nada, bando de ladrão.Menores que de menor ñ tem nada, mata, rouba etc. estamos sem proteção e nada acontece, até quando esse país vai continuar assim????????????

Responder

Wildner Arcanjo

21/04/2013 - 11h22

Ditado popular que resume tudo: “Dê poder a um Homem e você o conhece realmente…”

Responder

José X.

21/04/2013 - 11h04

Agora além da PRIVATARIA TUCANA a gente tem a PRIVADARIA do STF…

Responder

Carlos J. R. Araújo

21/04/2013 - 10h56

A história se repete como farsa, dizia Marx. O JB é o mais novo exemplo. O capitão do mato sempre “pisou na bola”. E sempre fez o trabalho sujo para a Casa Grande. O trabalho sujo – por exemplo, caçar, prender ou matar os escravos rebeldes e fujões, no séc. XIX – era, para ele, o seu agradecimento pela alforria e a tentativa de ser reconhecido como cidadão pela Casa Grande. O JB esqueceu-se disto – pois é, nem o conhecimento proporcionado por um doutorado na França lhe permitiu fugir da armadilha.

E o que temos agora? O início do pé-na-bunda da Casa Grande. O fato de que a FSP tenha veiculado isto, é o sinal verde. O pior ainda virá. A farsa do que falava Marx, no caso, é de que, hoje, a repetição histórica dos modelos anteriores supera a imaginação dos melhores humoristas. Ontem, a favela e o esquecimento do favelado; hoje, o ridículo de quem pretendeu a alforria social e chegou tão longe. Aristófanes tinha razão: quanto maior a altura, maior a queda.

Responder

nilceia lopes moreira

21/04/2013 - 10h52

Tudo feito com dinheiro nosso, no Brasil pagamos impostos até para respirar, e nós oóóóóóóóóóóóóóó’toma. Como diz o Bóris isto é uma vergonha.

Responder

Julio Silveira

21/04/2013 - 10h50

A surpresa que muita gente parece demonstrar sobre essas, digamos, inspirações de nobreza do Ministro Barbosa as custas do erário, é que me surpreende. Se verdadeira a supresa, o desconhecimento dessas praticas é que se torna surpreendente. E sendo surpreendente só posso creditar isso a pouca vontade, mesmo alienação dos que deveriam manter sempre a vista essas praticas culturais existentes em nosso País.
Não é novidade nenhuma, pelo menos para mim, que em praticamente todas as instituições publicas, quando ocorrem mudanças na cabeça dos organogramas o substituto via de regra imprime mudanças para deixar a estrutura a sua cara, sempre as custas do erário, como já escrevi. Existe por parte dos agentes publicos, em sua grande maioria, uma sentimento de propriedade da coisa publica, como disse antes, cultural.
Quem já atuou no serviço publico sabe que assim as coisas acontecem, erradas, mas perpetuas, parece coisa de DNA de brasileiro, o desrespeito a principios básicos de probidade sempre tendendo a uma distorção do conceito, adequando ao interesse da personalidade. E se estão mostrando isso, corretamente, como critica ao ministro, o motivo não ser também tão nobre mas certamente é desvirtuado, por que não há critica ao sistema nem a cultura.

Responder

Messias Franca de Macedo

21/04/2013 - 10h34

… A DIREITONA ESTÁ ‘toMATADA!’ [risos]!…

Messias Franca de Macedo

Responder

roberto

21/04/2013 - 10h31

Prá [email protected] no julgamento do mentirão, qualquer privada serve!

Responder

Messias Macedo

21/04/2013 - 09h25

ALERTA MÁXIMO: o golpismo da DIREITONA está começando a focar em novos contornos, outras diatribes estão sendo potencializadas! As palavras vis, os contornos da ignomínia e das diatribes tão caras aos [eternos] opositores – E DETRATORES – do Brasil e do seu autêntico povo trabalhador… Honesto povo trabalhador brasileiro que ganha o seu sustento sob o suor e o sangue do labor do dia-a-dia… Honesto povo trabalhador brasileiro, diferentemente dos [abutres] rentistas do [espúrio] lucro fácil [e improdutivo!]…
… Nitidamente – ainda que disfarçados -, já podemos perceber nos semblantes dos jornalistas amigos dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa a decepção/frustração em relação aos estertores melancólicos, patéticos e grotescos da cobertura terrorista do chamado MENTIRÃO! Nós, brasileiros, já podemos comemorar: a farsa está nua!… Óbvio: não podemos ‘baixar a guarda’! Em nenhum momento, sob nenhuma hipótese! Ademais, o golpismo ora em curso é um fenômeno permanente, integra, digamos, a rotina da América Latina…
… Agora, atentemos:
ESTADÃO PARTE PARA A AGRESSÃO A DILMA
Jornal [o tal ‘estadão’ – a(de)n(do) sujo nosso!] conduzido por Francisco Mesquita Neto, praticamente, questiona a capacidade cognitiva da presidente; num editorial rasteiro, fala de sua dificuldade de “concatenar ideias”, do seu “despreparo”, de “atentado à lógica” e de uma suposta “impulsividade destrambelhada”; jornal oferece ainda “um tomate” a quem entender o que a presidente fala.
(…)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/99487/Estad%C3%A3o-parte-para-a-agress%C3%A3o-a-Dilma.htm
… De novo, atentemos: por muito menos, capadócios dessa estirpe acionam a Justiça por danos morais, exigem pagamentos de multas, restrição da liberdade e o escambau!… Já passou ou não da hora de termos a coragem de, pedagogicamente, rechaçarmos esses canalhas?!… Ou seja, compreendemos que a presidente Dilma Rousseff, A Magnífica, não queira perder tempo nem tampouco se desgastar trocando farpas com esses vermes – que me perdoem os vermes! Contudo, creio, qualquer pessoa ou instituição poderá ingressar com uma queixa-crime contra esses tipos de estelionatos e infâmias… Ou até mesmo pode ser encaminhada uma ação popular!…
… De novo, atentemos: BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende nós, reações e ações! A democrática, civilizatória e cívica resistência ao (quase-)último atentado midiático-jurídico não nos deixa mentir! Nem tampouco duvidar!…]

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, HISTRIÔNICA, AVARENTA, ABESTADA, HIPÓCRITA, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Alemao

    21/04/2013 - 12h35

    E por acaso o jornal falou alguma mentira? Pode pegar qualquer pronunciamento da Dilma e o relatado irá se concretizar, é muito difícil entender o que ela diz.

    leia

    21/04/2013 - 13h01

    Acontece que ela näo fala para cabeca vazia como a sua.

Messias Macedo

21/04/2013 - 08h51

[A DIREITONA ESTÁ JOGANDO A TOALHA JOAQUIM MAGISTRADO! QUEM SABE O FIGURINO DE JOAQUIM POLÍTICO!(?)…]

Em sua coluna deste domingo, o jornalista Elio Gaspari levantou uma hipótese surpreendente: a de que o presidente do Supremo Tribunal Federal abandone o Poder Judiciário e tente concorrer à presidência da República, em 2014. Para que isso ocorra, basta que não consiga prender José Dirceu. Será que Barbosa teria o mesmo destino do justiceiro Batman?
O ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal e, segundo Veja, “o menino pobre que mudou o Brasil”, pode estar preparando uma surpresa. Caso não consiga prender José Dirceu, jogaria a toalha, abandonaria o Poder Judiciário e tentaria a presidência da República. Quem levanta a hipótese é o colunista Elio Gaspari. Se isso vier a ocorrer, Barbosa terá destino semelhante ao do justiceiro Batman, que prendia criminosos, mas nunca chegava ao fim, por excesso de voluntarismo.

Leia abaixo:

FORTES EMOÇÕES

Ao contrário do que foi publicado aqui no domingo passado, é razoável a chance de reversão da sentença que condenou José Dirceu por formação de quadrilha, levando-o a penar em regime fechado.
Basta que o ministro Teori Zavascki, que não estava no tribunal em novembro, vote a favor do recurso. O jogo empata, com Celso de Mello, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Marco Aurélio e Joaquim Barbosa de um lado, e Rosa Weber, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Zavaski, do outro. Zerado o placar, cai a decisão que levaria Dirceu ao presídio de Tremembé.
Indo-se para o campo da fantasia, em seguida pode acontecer o seguinte:
Barbosa fala dois minutos contra a reversão do resultado do julgamento do ano passado, joga a toga sobre a bancada, deixa o Supremo e vai disputar a Presidência da República.
Dias emocionantes virão.

[E MAIS ESTRIPULIAS DO “MENINO POBRE QUE MUDOU O ‘brazil'”!…]

Orador oficial da cerimônia da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto, a convite do governador Antonio Anastasia, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, terá que explicar como foi capaz de “mudar o Brasil”, com o julgamento da Ação Penal 470, engavetando um caso anterior, ocorrido em Minas Gerais, no governo de Eduardo Azeredo, do PSDB; segundo Barbosa “a imprensa nunca deu bola” para o chamado “mensalão mineiro”; há rumores até de que ele, Barbosa, poderá ser vice do tucano Aécio Neves em 2014

FONTE: brasil 247
21 DE ABRIL DE 2013 ÀS 06:39

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, AVARENTA, HISTRIÔNICA, ABESTADA, HIPÓCRITA, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Jose Mario HRP

21/04/2013 - 08h22

TAMPA DO VASO = 360 REAIS!

Busafan rico é outra coisa!
AH! Probo Joaquim!
Mal chegou no cargo e já vai pisando na bola!

Responder

francisco niterói

21/04/2013 - 08h17

Conceicao, azenha e comentaristas

O JB é um pescador de aguas turvas, ou seja, tenta tirar vantagens de posturas udenistas inoculadas pela midiazona, posturas essas que a sociedade compra de uma forma capenga pois quem as vende nao mostra como resolver a situacao.

O JB sempre ataca setores que lhe possam granjear espacos na midia. E entre estes setores temos a magistratura. Ele só faz isso porque sabe que nao recebera perguntas incomodas. Para isso temos que ler o artigo 93 da CF ( aconselho a todos fortemente que o leiam). La esta escrito que o Estatuto da Magistratura é lei de iniciativa do STF. Ou seja, conluio entre advogados e juizes, ferias de 60 dias, tudo isso só pode ser alterado se o STF quiser. Durmam com um barulho desses.

Lembro-me que, salvo engano, uma atualizacao da LOMAN ( lei organica da magistratura nacional) estava no congresso e tratava inclusive de ferias e, apos imenso lobby, o mauricio correa, presidente do STF à epoca, retirou a mesma do congresso sob o argumento de que a proposta precisava ser aprimorada. E de la pra cá ninguem mais falou no assunto. Se bem que, apesar da omissao, NINGUEM ATACOU PROBLEMAS QUE ESTAVAM EM SUAS MAOS DAR O PONTAPÉ INICIAL NA RESOLUCAO DOS MESMOS.

Concluindo, aconselho muito a que todos conhecam o artigo 93 da CF 88.

Responder

Edvaldo

21/04/2013 - 07h54

E o Barbosa estaria onde está se não fosse o Lula e cia.?

Responder

Edvaldo

21/04/2013 - 07h49

Se nao fosse o Lula e cia. o Barbosa estaria onde está?

Responder

    willian

    21/04/2013 - 13h13

    Preto sempre depende de um branco pra chegar em algum lugar, né racista?

    Hélio Pereira

    21/04/2013 - 14h18

    willian,ninguém citou a cor do Barbosa,portanto seu comentário é descabido.
    Os comentários se referem ao absurdo que este homem vem fazendo no Supremo e não ao excesso de melânina que ele tem na epiderme.
    Joaquin alem de envergonhar o Judiciário,ainda Torra Dinheiro na Reforma destes Banheiros e paga preços super-faturados,usando Dinheiro do Povo,que poderia ser investido em Postos de saúde do interior do Brasil,que muitas vêzes, dependem de “vaquinhas” de funcionários pra comprar Papél higiênico.
    Quando você for visitar o Barbosa,se você utilizar um destes “Banheiros” tome cuidado pra não esvasiar a “Cabecinha”.

    Maria Amélia Martins Branco

    21/04/2013 - 16h33

    Bosta rica na PRIVADA TUCANA, os imbecis aplaudem.

leia

21/04/2013 - 06h36

Na infancia era um menino pobre, se acostumou rápido ao luxo. Vergonha Joaquim, na favela muitos nem banheiro tem.

Responder

leia

21/04/2013 - 06h21

Nada como ter um bumbum de luxo.

Responder

JULIO*Dilma2014/Contagem-MG

21/04/2013 - 05h11

O Batmam, está se achando, quem nunca comeu melado, quando come se lambuza.
Esse queridinho da imprensa golpista, que bate na esposa, vai ser agraciado
hoje em Ouro Preto, com a medalha da incofidencia, honraria máxima de Minas
Gerais, que a tucanalha usa politicamente, penso que para manter a sua par
cialidade e o seu super heroismo, vossa excelencia não deveria comparecer
a solenidade, já que futuramente ele vai participar e presidir o julgamen
to do mensalão tucano.

Responder

    leia

    21/04/2013 - 06h38

    Julio, o mensaläo do PSDB näo será julgado, vai ser engavetado com certeza, näo acreditamos mais neste STF.

Geysa Guimarães

21/04/2013 - 01h40

O dorminhoco supremo é de fino gosto, heim?
Pena que não seja de fino trato.

Responder

Marat

21/04/2013 - 00h14

Mas uma tampa de vaso sanitário custar quase 400 paus não me surpreende mais que saber que há centenas e centenas de lacaios dispostos a limpar as partes íntimas dos ministros!

Responder

Fabio Passos

21/04/2013 - 00h12

Banheiro de ouro nao e nada… rica mesmo e a “elite” branca, cujo capacho, na varanda da casa grande, preside o supremo tribunal federal.

Responder

    Wildner Arcanjo

    21/04/2013 - 11h24

    Esse, para mim, foi o comentário do ano, por enquanto… E olha que ele, o ano, nem chegou no meio ainda!

    Geysa Guimarães

    22/04/2013 - 03h02

    Fábio Passos:
    Este seu comentário “Casa grande e Senzala” foi uma sacada genial!

willian

20/04/2013 - 23h21

Com exceção do chuveiro, o banheiro da minha casa ficou mais caro.

Responder

    Jorge Vieira

    21/04/2013 - 03h00

    Então você é um legítimo representante da Casa Grande e um potencial eleitor do Eduardo Campos Caprilles.

    willian

    21/04/2013 - 13h17

    O udenismo dos comentarstas de Viomundo está hilário.i

    Gerson Carneiro

    21/04/2013 - 04h45

    Mas quem pagou, foi o STF?

    H. Back™

    21/04/2013 - 10h39

    E precisa perguntar?

    JULIO*Dilma2014/Contagem-MG

    21/04/2013 - 05h14

    Mas tudo para a big house custa mais mesmo, que para nós simples mortais.

    Ricardo JC

    21/04/2013 - 08h59

    Recentemente tive que trocar a tampa do vaso aqui em casa. Paguei 120 reais e saí indignado da loja. Se sua custou mais de 300 reais e vc achou normal é sinal de que as coisas estão muito bem para você. E explica todos os comentários que faz aqui.

    Ronaldo Silva

    21/04/2013 - 11h07

    Anonimato é tonn bonnnnzinhoooooo….

J Souza

20/04/2013 - 23h20

Pela teoria do “domínio do fato”, o Barbosa sabia do custo da reforma dos banheiros, sim. E o Fux também sabia da “falha operacional” que o fez relatar processos do escritório onde sua filha trabalha.

Responder

    João-PR

    21/04/2013 - 00h03

    Grande J Souza!
    Concordo contigo em gênero, número e grau: Joaquinzão sabia disso! Basta ver a interpretação que o STF deu na Teoria do Klaus Roxin, e instaurar inquérito para apurar os fatos, partindo do pressuposto que JB sabia de tudo.

José BSB

20/04/2013 - 23h00

Sair no jornal é fácil. Quero ver se algum jornalista vai ter coragem de perguntar ao vivo e a cores.

Responder

    Gilson Vasconcellos

    21/04/2013 - 03h08

    Também concordo… Quem vai ser o herói?

    Altemar

    21/04/2013 - 07h25

    Não entdendi. Ele morde? não é humano?
    Já vi perguntarem coisas piores a um presidente da república, mas ao cidadão em tela não pode? O que ele vai fazer? Matar? berrar?, bater o pé? Prender, por que?

    H. Back™

    21/04/2013 - 10h48

    Vai fazer pior do que tudo isso. Vai te julgar. Entendeu?

Jorge Vieira

20/04/2013 - 22h41

Vai ver que o cocô dele é de ouro.

Responder

    Fabio Passos

    20/04/2013 - 23h22

    A casa grande cuida bem da buzanfa de seus vassalos.

    francisco pereira neto

    21/04/2013 - 12h12

    Cocô? É m… mesmo!

Messias Franca de Macedo

20/04/2013 - 22h34

DA SÉRIE ‘NÓS QUEREMOS É NOVIDADE!’…

#####################

FUX ENGAVETOU PROCESSO QUE BENEFICIA CABRAL

Num processo movido por 15 funcionários da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) contra o governo do Rio, os trabalhadores reivindicaram um abono salarial referente à década de 90 e tiveram decisão favorável da Justiça trabalhista; depois disso, o goverandor Sergio Cabral, que pode nomear Mariana Fux, filha de ministro do STF, como desembargadora, levou o caso ao STF; estava dois a um para os trabalhadores, mas Fux pediu vista; desde então, está tudo parado; o valor da causa: R$ 100 milhões.
(…)
Afora isso, Fux revelou, numa entrevista à jornalista Monica Bergamo, da Folha, que, em sua escalada rumo ao Supremo Tribunal Federal, usou em seu favor uma decisão que permitiu à União economizar R$ 20 bilhões, na época em que Antonio Palocci era ministro da Fazenda. “Você poupar 20 bilhões de dólares, o governo vai achar o máximo. Aí toda vez que eu concorria, ligava para o Palocci”, disse Fux à jornalista, revelando ter adotado um critério mais político do que técnico.
Se Fux agiu desta maneira quando quis ser nomeado para o STF, agiria diferentemente em relação à nomeação da filha? É a pergunta que paira suspensa no ar.

em http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/99450/Fux-engavetou-processo-que-beneficia-Cabral.htm

#################

… Que “supremo” é esse, sô?!…

RESCALDO: e depois os loucos somos nós!…

CÂMBIO: de alguma Central Telefônica de um hospício/manicômio qualquer! E somos ‘NOIS’ os loucos!…

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, HISTRIÔNICA, ABESTADA, HIPÓCRITA, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo’!… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Samira Silva

20/04/2013 - 21h41

Vai obrar com luxo o serviçal da casa grande. E grande é a obrada, como a nova teoria do domínio de fato tupiniquim e tudo. Poxa eu também merecia obrar assim. Também sou malabarista, não da Justiça, mas sou malabarista de outra categoria.

Responder

    H. Back™

    21/04/2013 - 11h07

    Conforme cita o mestre Aurélio: fato = [Do gót. *fat, poss., assim como o esp. hato, ‘roupa’, ‘vestes’, ‘porção de gado’; ‘conjunto de pessoas ou coisas’.]
    O JB estaria se referindo ao domínio de ‘porção de gado’; ‘conjunto de pessoas ou coisas’.

Luiz Fortaleza

20/04/2013 - 21h40

Brasília pesquisou esses preços em SP ou DF?

Responder

    Maria Rita

    20/04/2013 - 23h38

    Ó, acho que não são produtos brasileiros. Devem vir da França ou da Alemanha. Ordens médicas.Falando nisso, pra quê tanto espaço, se no tribunal ele fica só rodeando a cadeira em pé? Por causa da coluna, né?

Marat

20/04/2013 - 21h40

Os ministros do Supremo as vezes passam a impressão de que são seres superiores. Poderiam com isso, dar bons exemplos. Poderiam ser mais econômicos, poderiam falar menos, poderiam fugir dos holofotes e poderiam despejar suas toxinas assentados em tampas mais baratas!

Responder

    leia

    21/04/2013 - 06h24

    e poderiam trabalhar mais para defender a populacäo marginalizada deste pobre país.

    H. Back™

    21/04/2013 - 11h12

    “(…) as vezes(…)”
    As vezes? Acredito que é sempre!

Marat

20/04/2013 - 21h39

Me assusta a Folha fazer jornalismo sério!

Responder

    Abel

    20/04/2013 - 22h58

    Isso foi só um alerta bem educado. Na próxima…

Marat

20/04/2013 - 21h39

Isso é o que eu chamaria de um coco supremo…

Responder

renato

20/04/2013 - 20h54

A quem pertence o Apartamento Funcional?
Se pertence a União, ótimo!
Se pertence ao Ministro, é roubo e para
tanto, quem mandou fazer tem que ir preso.
Quem mandou fazer, é um Baba Ovo?
O Ministro é Engenheiro Civil?
Acredito que nada a ver!!!!!
Queriam, o que! Uma casinha nos fundos do STF!
Eu quero um Brasil, onde meu Presidente possa
voar com seu avião, sem encheção…..
Final de semana, só com noticias do USA, Éfode!

Responder

Gerson Carneiro

20/04/2013 - 20h35

Em 2008 a imprensa derrubou o reitor da UNB por causa da compra de uma lixeira de R$ 990,00. Posteriormente o TRF inocentou o ex-reitor.

Responder

João Vargas

20/04/2013 - 20h35

O Joaquinzão conseguiu engavetar o projeto já aprovado no parlamento de criação de quatro novos tribunais que, com certeza, iriam ajudar a desafogar o judiciário brasileiro. O argumento utilizado e largamente noticiado pela mídia seria o excessivo gasto público. Em seguida mandou para o congresso um projeto aumentando a gratificação dos assessores do STF para mais de doze mil reais. agora esta reforma dos banheiros que custa o valor de duas casas populares. E a mídia continua apaixonada por este farsante.

Responder

Zanchetta

20/04/2013 - 20h21

Ué… agora a Folha é não faz parte da mídia????

Responder

    Abel

    20/04/2013 - 22h59

    Continua fazendo. Isso foi só um alerta sutil: “nós podemos mais do que você” ;)

    JULIO*Dilma2014/Contagem-MG

    21/04/2013 - 05h20

    Continua fazendo parte do PIG, mas o mensalão tucano e a lista de FURNAS,vem ai…, quer que eu desenho para vc !!!

Fernando

20/04/2013 - 20h07

AeroLula não pode.

Banheiro do Barbosa pode.

Responder

    francisco pereira neto

    21/04/2013 - 12h17

    Acho que voce pensou na seguinte hipótese:
    E se algo caisse na minha cabeça?
    Ah! Eu prefiro o que é produzido no banheiro do STF.

    francisco pereira neto

    21/04/2013 - 12h20

    Mil desculpas Fernando.
    A resposta não era para voce. Pisei no tomate.

lulipe

20/04/2013 - 20h05

O que dizer do filho do lula que levou 14 amigos em um avião da FAB para se divertirem em Brasília.

http://www.gazetadopovo.com.br/brasil/conteudo.phtml?id=481759&tit=Governo-confirma-que-amigos-do-filho-de-Lula-usaram-aviao-da-FAB

Responder

    Ulisses

    20/04/2013 - 21h15

    rapaz, se eu fuçar a internet vou achar demais informações como esta. Na era FHC era a farra dos filhos dele. Antes de criticar olha a vidraça de vidro fininho do PSDB
    http://dm.com.br/texto/78938-alckmin-utiliza-helicaptero-oficial-para-buscar-famalia

    Gerson Carneiro

    21/04/2013 - 04h50

    Ulisses.

    Precisa “fuçar” muito não. O lulipe tenta requentar um factóide de quando mesmo? Peça ao lulipe pra comentar esse fato aqui desse ano:

    Mauricio Xavier

    20/04/2013 - 22h08

    O filho de Lula foi a brasilia com os amigos, fazer cocô no banheiro do Ministro

    Abel

    20/04/2013 - 23h04

    Tá ficando velho e esquecido, hein Lulipe?

    Exterior: FHC encerra viagem com passeio na Cidade do Cabo e volta ao Brasil

    Aline C Pavia

    20/04/2013 - 23h23

    Não percam o tempo de vocês respondendo a trolhas.
    Repetir bobagens da imprensinha merdorrágica é fácil. Até meu papagaio repete qualquer asneira que eu ensino pra ele. Tudo bem que dou quirera, alpiste e sementinha de abóbora da melhor qualidade =]]

    Maria Amélia Martins Branco

    21/04/2013 - 16h39

    FHC levava as babás dos netos para Paris com o dinheiro do povo, viu Lulipe, o teu ídiolo é CORRUPTO e tu um idiota.

    lulipe

    22/04/2013 - 16h32

    Se ocorreu realmente isso com FHC, errou também.A diferença entre nós, Maria, é que não deixo ideologias se sobreporem a princípios que defendo, diferentemente de você.

Hélio Pereira

20/04/2013 - 19h43

Como o Ministro se sente um “Rei”,tratou de arrumar um “Trono” a sua altura.

Responder

    Cristina Locatelli

    24/04/2013 - 14h17

    Acho que nem os reis tiveram um “trono” com tal magnitude!!!

José X.

20/04/2013 - 19h28

O Joaquim Barbosa e seu banheiro faraônico.

O Fux e seu aniversário faraônico (suspenso), que seria pago pelo advogado que emprega sua filha, que o Fux quer tornar desembargadora, e do qual o Fux julga processo, embora tenha dito (por escrito) que não faria isso…

Cadê o Celso Mello quando a gente mais precisa dele ? O sujeito que se auto-proclamou arauto da moralidade não tem nada a dizer de seus colegas ? O corporativismo impede ? Ou eria o telhado de vidro ?

Se hoje o STF está assim, imaginem como estará quando o Fux for o presidente…

Responder

Gerson Carneiro

20/04/2013 - 19h28

Hora da Ana Maria Braga aparecer com colar de privadas de ouro.

Conseguem vislumbrar a capa da Veja se a reforma fosse para o Lula?

Responder

    Mário SF Alves

    20/04/2013 - 21h21

    Meu deus! Esse cara tem o dom de me humilhar. Privadas de ouro como colar da AnaBraga? Assim não dá, assim não pode.

Yacov

20/04/2013 - 19h16

A-HAIIII… I-HIIII… Ele vai para o trono ou não vai ????

“O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Responder

romildo

20/04/2013 - 18h52

Sinceramente acho um desperdício o Joaquim Barbosa ir morar em uma casa com 5 quartos onde um kitnete resolveria o seu problema.

Responder

    Zanchetta

    20/04/2013 - 20h23

    Então, ele devia morar em uma kitnete ao lado da Dilma…

    Zé Lelé

    20/04/2013 - 22h04

    Oba ! Novos vizinhos !!

    Abel

    20/04/2013 - 23h05

    Não sabia que o Barbosa também era presidente do Brasil…

Urbano

20/04/2013 - 18h19

É um aga cheiroso… Mas isso não é novidade, não; deve ser geléia geral. Imaginem um cinzeiro por cento e cinquenta reais há quinze anos… Na época de herodes, sim senhor.

Responder

    Urbano

    21/04/2013 - 15h33

    Além do mais, bem que precisa de um banheiro de última geração, ducha superpotente, com reservatório de sais (estes já inclusos) mais eficientes do que soda cáustica, porém sem causar nenhum traumatismo ao corpo. Afinal, o mentirão está chegando ao fim; é hora da limpeza. Infelizmente o sistema só não é voltado para a assepsia mental.

trombeta

20/04/2013 - 18h14

O herói de verão da globo é protegido do PIG, ele pode tudo.

Responder

Deixe uma resposta