Flash ad ID:10

PATROCINE O VIOMUNDO

SOMOS 31.817 FAÇA PARTE !

Ronaldo Caiado, do DEM, o “Estúpido Cupido”

publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 11:58

por Luiz Carlos Azenha

Nos comentários o leitor Taiguara cravou que o deputado Ronaldo Caiado, do DEM, que fez carnaval com a cubana que debandou do Mais Médicos, está sendo chamado de “Estúpido Cupido”.

O fato é que 99,9% dos cubanos continuam trabalhando (ver nota do Ministério da Saúde, no pé).

Isso por conta do fato de que a dra. Ramona usou as instituições brasileiras para furar a fila da Imigração para os Estados Unidos, como nos conta Fernando Brito, no Tijolaço:

Apareceu a verdade: a Dra. Ramona montou uma farsa para encontrar namorado em Miami

6 de fevereiro de 2014 | 07:53 Autor: Fernando Brito

A Dra. Ramona Matos Rodrigues tem o direito de querer viver com o namorado em Miami.

Isso é um problema dela com as autoridades de seu país e não nos cabe, a brasileiros, darmos palpite sobre as regras cubanas de emigração, que, atualmente, só restringem a saída de médicos, cientistas e militares. Os Estados Unidos restringem a entrada em seu país e que, volta e meia, vemos cenas dantescas de  dezenas de “chicanos” mortos ocultos em vagões de trem para tentar entrar no “eldorado” americano e ninguém diz que, com isso, ferem a liberdade de ir e vir.

Mas a Dra. Ramona não tem o direito de ilaquear a boa-fé do povo brasileiro montando uma história farsesca sobre as razões de sua tentativa de fuga para Miami.

A Folha, hoje, revela o suficiente da história para que compreendamos que, como disse Janio de Freitas, esta história “vá dar rumba”.

A Dra. Ramona se aproveitou da simpatia que lhe teve uma senhora, prestadora de serviços ao “Mais Médicos” para encontrar acolhida em Brasília. Dizia sentir-se só e foi recebida por ela em sua casa, num rasgo de solidariedade.

Depois de um final de semana, como planejado, foi à embaixada americana pedir para ser “abduzida” àquele país, para surpresa da amiga que, então, disse que para isso sua casa não era abrigo.

Então a Dra. Ramona montou sua pequena farsa, com a ajuda providencial do deputado Caiado, que critica a “escravidão médica” de Cuba, mas é contra a abolição da escravatura “de peão” proposta na PEC do trabalho escravo.

Aí veio a cantilena sobre o “fui enganada”, etc, etc, etc…

A Dra. Ramona usou o congresso e a imprensa brasileira como palco e platéia de seu “teatro”, sem nenhum pudor.

E os usou porque sabe que, neste país, existe um sistema de comunicação que a transformaria em “heroína” quando é apenas uma pessoa que mente por seus interesses, em lugar de proclamar e lutar por seus direitos abertamente.

O que, no Brasil, ninguém duvida, poderia ter feito.

Mas a Dra. Ramona foi contratada por nosso país para atender doentes, não para se portar como uma transtornada – que seja, concedamos a generosa possibilidade – por um amor na Flórida que a leve a mentir na sede do parlamento, diante de toda a imprensa.

Porque, para esta fila de “vistos” americanos, tem muito brasileiro na frente dela, que sequer vai receber os gordos subsídios que o Governo americano dá aos médicos cubanos dispostos a expatriar-se.

Ao contrário, se pagassem metade do que paga o Mais Médicos, muitos médicos brasileiros estariam nessa fila, porque Miami. para eles, é lugar de gente.

Pacajás, no Pará, não.

Aliás, nada impediria o namorado da Dra. Ramona, se é tão grande este amor, vir para cá.

Talvez o que o impeça seja, apenas, Miami.

Mas isso é um problema privado do casal.

E esse é o pecado imperdoável da Dra. Ramona: transformar os seus quereres pessoais em um caso político em país alheio.

PS. Desde ontem, no início da tarde, havia essa informação. Como não havia confirmação, não publicamos. Correr o risco da mentira era agir sem dignidade. Coisa que a Dra. Ramona não fez com a opinião pública brasileira.

*****

05/02 – Coletiva de Imprensa

Tema: Desligamento da médica cubana Ramona Matos Rodriguez

Sobre o impacto do Programa e os desligamentos

• O Programa Mais Médicos, em sete meses, chegou a marca de 6.658 médicos participantes. Os profissionais do Programa estão presentes em quase 40% dos municípios brasileiros. Eles atuam em 2.166 cidades, além de 28 Distritos Sanitários Indígenas.

• A atuação desses médicos, concentrados no Norte e Nordeste e nas regiões mais carentes e vulneráveis do país, impacta na assistência de 23 milhões de brasileiros. É o maior Programa de provimento de médicos já realizado no Brasil.

• Nesses sete meses, dentro do universo de mais de 6.600 participantes, foram 102 médicos desistentes, entre brasileiros e estrangeiros.

• Até o momento, todos os estrangeiros desligados do Mais Médicos retornaram ao seu país.

• Os motivos para o desligamento desses médicos são variados. Entre os mais comuns estão motivos pessoais e motivos de saúde.

• Dos médicos cubanos, que hoje somam 5.378 profissionais, 80,7% dos participantes do Programa, 22 foram desligados.  A maior parte deles (17) por conta de problemas de saúde ou por problemas de saúde de seus familiares. Os outros cinco por motivos pessoais.

• Os desistentes representam 0,1% do total de médicos cubanos que vieram ao país. Os outros 99,9% estão em atividade, atendendo a população brasileira.

• A cooperação com a OPAS prevê a substituição dos médicos que, por qualquer motivo, tenham sido desligados do Programa, evitando que a população dos municípios atendidos fique desassistida.

Sobre o contrato com Cuba

• O contrato para atuação de médicos cubanos no Mais Médicos é realizado entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde, a Opas, braço da Organização Mundial da Saúde (OMS) na América Latina.

• A Opas é uma instituição com mais de 110 anos de existência e reconhecimento mundial. O modelo de cooperação firmado por meio da OPAS é semelhante ao modelo aplicado em mais de 60 países que mantém convênio com Cuba. Entre eles, estão países como Portugal, Itália e França.

• Pelo acordo de cooperação, a OPAS é responsável pela interlocução com o governo cubano e este, responsável pelo repasse do valor aos profissionais.

• O Ministério da Saúde considerou as mesmas condições fixadas pelo edital do Mais Médicos – bolsa de formação e ajuda de custo, por exemplo – para definir o repasse a OPAS.

• Os médicos cubanos têm os mesmos benefícios que os demais médicos participantes, como 30 dias de recesso, moradia e alimentação, além de ajuda no deslocamento para unidades mais distantes.

Sobre o processo de suspensão de Ramona Matos Rodriguez

• A médica cubana Ramona Matos Rodriguez está inscrita no Programa Mais Médicos, como participante do segundo ciclo e alocada em Pacajá, município do Pará.

• O Ministério da Saúde recebeu hoje ofício da Prefeitura de Pacajá atestando, como o próprio documento afirma, “a ausência injustificada por mais de 48 horas” da médica Ramona Matos Rodriguez e pedindo imediata substituição para garantir a continuidade da atenção à saúde da população.

• O Ministério da Saúde está providenciando o desligamento da médica Ramona Matos Rodriguez como preveem as regras do programa. A médica será substituída por outro profissional evitando prejuízos à população de Pacajá.

Leia também:

Paulo Bernardo descobre o monopólio. Do Google, não da Globo

 

88 Comentários para “Ronaldo Caiado, do DEM, o “Estúpido Cupido””

  1. seg, 10/02/2014 - 22:08
    Jose C. Filho

    Me aponte alguma coisa útil ao Brasil e brasileiros de autoria deste estrupício ruralista chamado Caiado? É caiado só no nome, de resto é podre.

  2. dom, 09/02/2014 - 21:37
    Zé, que mora aqui

    Brasil adota regime de escravidão.

    Quem recebe bolsa da CAPES para fazer curso de pós graduação, no Brasil ou no exterior, não pode ir para outro país logo após concluir o curso. Não sei quais as regras, mas elas são claras, como diz aquele juiz de futebol.

  3. sáb, 08/02/2014 - 14:46
    maria do carmo

    Foi esse hoje deputadinho de meia tijela do estado de Goias que se candidatou pasmem a presidente do Brasil em 1989 todos devem se lembrar o palhaco montado num cavalo branco fazendo a campanha achando que o povo gostava de circo mambembe. Armou para o Lula, tambem candidato a presidente nas eleicoes de 1989, sempre se prestou a falsear jamais teve um projeto de envergadura so serve pra isso palhacada. Gracas a Deus Ronaldo Caiado nao teve votos nas eleicoes de 1989 a nao ser de algumas mocas i solteiras e iletradas. ‘RONALDO CAIADO (medico?) politiqueiro vergonha para os brasileiros patriotas, Ronaldo sempre em pantominas armador de terceira, pior nos e que pagamos seu salario de deputado, pesquizem o historico do Deputado encrenqueiro em Goias e mais recente a pec.

    • sáb, 08/02/2014 - 18:32
      Luiz Moreira

      Tiveram que dar uma mão de CAL, de tão podre é o sujeito. É um dos LÍDERES dos FAZENDEIROS.

    • dom, 09/02/2014 - 10:54
      Levindo

      Não se esqueça que quem mais armou contra o Lula na eleição de 1989 foi o então vitorioso Collor. Hoje aliadíssimo do governo. Tudo uma cambada de safados.

  4. sáb, 08/02/2014 - 9:19
    Paulo Silva

    Uma das características dos regimes de direita é desmoralizar os insurgentes, aqueles que se revoltam contra o sistema. Agentes do serviço secreto investigam com rigor a vida dos “traidores”, buscando encontrar fatos que possam denegrir a imagem dos que tentam quebrar a ordem do regime ou denunciar seus superiores. Como diz a frase “Você se torna aquilo contra qual luta”.

  5. sáb, 08/02/2014 - 2:07
    pierre

    Tadinha dessa doutora . . . Pulou em galho seco e caiu no colo do dem. Só gente decente. A esta altura já está nas paradas de sucesso de Cuba.

  6. É claro que chamar a médica de escrava é um exagero grosseiro. Ela veio ao Brasil por sua livre vontade, e pode sair a hora que quiser, como já fizeram uns poucos colegas dela que abandonaram a missão por motivos particulares.

    O que eu estou estranhando é o seguinte: se o regime de trabalho dela não é escravidão, é claramente TERCEIRIZAÇÃO – o empregador dela (o governo cubano) recebe X do governo brasileiro, repassa y para ela e embolsa a diferença X – y. Eu sempre li comentários de esquerdistas da net protestando contra a terceirização, a que chamam de precarização do trabalho, isso quando não chamam de escravidão mesmo. Então, como é que eu ainda não li nenhum comentário aqui protestando contra a terceirização dos médicos cubanos? Alguém podia me explicar?

    Eu já fui funcionário terceirizado de uma empresa estatal brasileira, e na época ficava indignado de saber que o meu salário era 1/3 do que o meu empregador recebia da estatal. Agora, a médica cubana recebe 1/10 do que o governo brasileiro paga ao governo cubano. É justo?

    Em tempo: um dos ítens da Declaração Universal dos Direitos Humanos afirma – Todos têm o direito de sair de seu país e a ele retornar. Então, essa “política de emigração” cubana é, sim, assunto para quem se pretende um defensor dos direitos humanos.

  7. sex, 07/02/2014 - 10:01
    Eduardo

    “OS LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS PRESENTEIAM MÉDICOS “MAIS E MAIS MÉDICOS” COM “CONGRESSOS” EM PAÍSES BELÍSSIMOS. SERIAM ESSES MÉDICOS ESCRAVOS DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA?”

  8. sex, 07/02/2014 - 8:26
    tiao

    Se os dois se casarem terão filhotes lindos !

  9. sex, 07/02/2014 - 8:15
    Lucinda

    Alguém lembrou o Haiti, sem ditadura como a de Cuba, mas terra arrasada não só por terremoto, também pela exploração como colônia, os defensores deste tipo de democracia estudaram nos bancos de escolas que ensinam a nós latinos que ser explorado é sublime, pois somos livres, os únicos sob a bota de um ditador são os cubanos. Bom! quem acredita nisso se alimenta das ideologias impostas pelos colonizadores, ou pela propaganda da maravilhosa democracia americana. Será? Os latifundiários brasileiros escravizam há séculos os seus empregados, cade a impressa que já se esqueceu dos servidores delegados do trabalho assassinados em emboscada em Minas Gerais, vocês não conhecem os rincões brasileiros, quando criticam a ditadura cubana.

  10. sex, 07/02/2014 - 7:44
    Luís Carlos

    A pergunta é outra. Onde está o contrato que ela assinou antes, pois disse ue não sabia? Porque ela foi a embaixada dos EUA quando chegou no DF? Porque está usando poo brasileiro e mentindo? Porque está prejudicando deliberadamente o Mais Médicos?
    Ela fez acordo com DEM para prejudicar programa apoiado por 85% do povo brasileiro? Está ganhando dinheiro para isso? Embaixada dos EUA está pagando ela para atacar o programa Mais Médicos?

  11. sex, 07/02/2014 - 0:07
    Marat

    Avisa lá o tal de Caiado que a miséria nos EEUU só se faz crescer!

  12. qui, 06/02/2014 - 23:57
    Marat

    Que a gusana vá para Maiami, terra que abriga ditadores, ladrões e foragidos de diversos países, e encontre seu par ideal, ara assim gastarem seus dólares sujos de sangue alheio!

  13. qui, 06/02/2014 - 23:55
    Marat

    Bem, se ele é cupido eu não tenho certeza. Quanto ao estúpido…

  14. qui, 06/02/2014 - 22:40
    james

    Estúpido cupido, o ORIGINAL, com Celly Campelo.

    Oh! oh! Caiado! Vê se deixa em paz!

    http://youtu.be/1RxGuKLHVnU

  15. qui, 06/02/2014 - 21:45
    Rodrigo Leme

    Onde estão os comprovantes de pagamento da doutora? Pq tanta ginástica falando de namorado e etc, se só um simples recibo mataria a questão ONDE ESTÁ O DINHEIRO?

  16. qui, 06/02/2014 - 20:41
    edir

    Quando ela chegou no Brasil com os colegas, foram recepcionado no aeroporto por um grupo de brasileiros que os aplaudiam e diziam bem vindos. O que eu notei foi o mau humor demonstrado por ela, enquanto os colegas sorriam. Até comentei com meu marido. Já procurei esse vídeo e näo encontro porque há centenas de vídeos sobre os médicos cubanos no youtube. Se alguém encontrar por p´favor poste aqui.

  17. qui, 06/02/2014 - 20:40
    Arnaldo

    Vídeo espetacular que explica como Os Estados Unidos tentam fazer com que os médicos cubanos desertem dos programas de saúde desenvolvidos por Cuba em parceria com diversos governos do mundo. O vídeo é tão esclarecedor que eu sugiro ao Vi o Mundo reproduzi-lo.

    http://youtu.be/0xvRtFiulOw

    • qui, 06/02/2014 - 23:18
      Luiz Carlos Azenha

      Este vídeo foi ORIGINALMENTE divulgado pelo Viomundo, depois de traduzido pelo Jair de Souza. Mas o povo por aí reproduz sem nos dar crédito. Paciência! abs

  18. qui, 06/02/2014 - 20:36
    edir

    O Caiado näo é aquele que o Dudu queria lado a lado ?

    • sex, 07/02/2014 - 7:47
      Luís Carlos

      O mesmo aliado da “hora” de Eduardo Camps. Ele também é conta Mais Médicos? Está por trás disso junto com Caiado?

  19. qui, 06/02/2014 - 18:57
    Gilson

    Caiado ajudou o programa Mais Médicos,com menos um Médico,como de costume: Ferrando o Povo sofrido

  20. qui, 06/02/2014 - 18:57
    Urbano

    Em o sepúlcro caiado defender um ser vivente de Cuba, nem desconfie; tenha certeza absoluta que há caroço nesse angu, desde antes mesmo de ter ido ao fogo.

    • sex, 07/02/2014 - 18:59
      Clodoaldo Massardi

      Qual quer ciosa que tiver a presença do caiado pode ter certeza que alguma sujeira ou trapaça vai haver são coisas inerentes a sua pessoa e, a sua história.

  21. qui, 06/02/2014 - 18:27
    José Emílio

    Chamar uma porcaria dessas de doutora é sacanagem com o título e com as pessoas que realmente merecem tal notoriedade.

    José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

  22. qui, 06/02/2014 - 18:11
    Nobile José

    Gente,

    Agora, a sério. Não é pelo fato de a Direita estar captalizando o ocorrido, que devemos aplaudir os Castro.

    Esse gerenciamento dos corpos (Foucault?) adotado pela “Ilha do Medo” não pode ser tolerado – principalmente pela esquerda!

    Ou os direitos humanos são relativos?

    Se a resposta for positiva, largo a esquerda hj!

    Abçs.

  23. qui, 06/02/2014 - 18:05
    pai

    Que barato.
    Ela quer cair fora por que? Por que Cuba é um lixo.
    E não venham com essa de “nós não temos nada a ver”. Temos o direito de comentar, pensar- como bem quisermos, sobre o assunto que nos convier. Não fosse assim, deletem-se todos as publicações acerca de assuntos internacionais.
    Nada de falar do Obama ou da Thatcher!!

    E o fato de Cuba ser sim uma ditadura assassina? Não podemos comentar? E o fato de cada médico desses ganhar uma ninharia, servindo o pagamento de 10 paus mensais apenas para ajudar nossos queridos irmãos caribenhos e seus carros dos anos 50 cheios de charutos?

    Esse programa é eleitoreiro. Tá cheio de casos absurdos, por aí- doses erradas, prescrições malucas. Pena que poucos vêm à tona, pois nos rincões do Brasil quem poderá “checar” as prescrições dos estrangeiros???

    E para fins de comparação: o Brasil (Leia-se Lulla) deu asilo ao assassino Battisti, deportou os atletas que queriam cair fora da ilha prisão, e agora a patota fica indignadinha por que a mulher quer cair fora?

    • sex, 07/02/2014 - 0:05
      Marat

      Pai, afasta de mim este cálice… Se Cuba fosse um lixo, por que todo o povo de lá não foi embora ainda para a gloriosa e farsesca Maiami?
      Abraços

      • sex, 07/02/2014 - 7:51
        Luís Carlos

        Porque nos EUA são apenas mis um lixo, capacho do sistema.
        Sobre as “prescrições erradas pelo interior do Brasil” vale lembrar do alto índice de hiatrogenias no Brasil relacionadas a prescrições erradas de médicos brasileiros. Conselhos de medicina falam nada. Mudos sobre isso.

    • sex, 07/02/2014 - 16:07
      Apavorado com a cara-de-pau humana.

      Leia novamente, por favor.

      O que se diz aqui é que ela deveria ter fugido pro lá mesmo, ou assumir que usou o mais médicos só para fugir. Ficou feio pra ela, que é médica.
      Usou pessoas. E o pior mesmo foi o serviço prestado pelo Dr. (médico) Caiado. Obs. Isso já tinha aparecido na Voz do Brasil.

    • sáb, 08/02/2014 - 21:17
      Luiz Moreira

      Estão te esperando em CUBA. Vais colaborar em GUANTANAMO, o lugar das caricias americanas.

  24. qui, 06/02/2014 - 17:57
    Francisco

    Isso aí é oposição? Então, tá!

  25. qui, 06/02/2014 - 16:49
    J Tavannes

    Vale lembrar, que o Dep. Ronaldo Caiado, é uma velha raposa quando o assunto é ARMAÇÃO. Quem não se lembra da campanha de 1989 quando apareceu com a história mal contada dos famosos cheques, tentando envolver Lula, e como sempre contando com as mãos sujas do imprensalão golpista. Após as eleições, a mentira foi desmascarada e pasmem, sem um piu dessa mesma imprensa que se passa por arauto da moralidade, graças aos papagaios de mídia que nela acreditam.

  26. qui, 06/02/2014 - 16:35
    Eduardo

    URGENTE!!

    É necessário consultar a população de Pacajá para saber o que eles acham da atitude da médica cubana, do deputados Ronaldo Caiado, e de todos os políticos emeio de comunicação que estão soltando rojões por causa dessa farsante.

    O povo não é bobo! O médico Caiado parece que é, pois o povo de Goiás vai ficar mais esperto.

    • qui, 06/02/2014 - 18:11
      pai

      A população não tem nada a ver com os assuntos particulares da médica…. Podem ter sua opinião, óbvio, mas a relevância delas (e das nossas) sobre isso qual é? Nenhuma!
      Se ela quiser virar Hare Krishna, virar drogada, louca, freira… Problema dela.

      • sex, 07/02/2014 - 7:56
        Luís Carlos

        Dede que mão minta e use pessoas para isso, como ela está cinicamente fazendo. Está a serviço de quem? Da Embaixada dos EUA onde foi logo que chegou ao DF? Da oposição ao Mais Médicos?

      • sex, 07/02/2014 - 9:19
        Eduardo

        Desculpe-me. Vou explicar melhor o que tentei dizer. Em primeiro lugar, o Caiado não é deputado pelo Pará, e sim por Goiás. No entanto, ele está prejudicando um programa médico que atende ao povo de uma cidade do Pará e, com certeza, não é pela solidariedade à cubana, mas para sai no jornal evirar herói. Ele é médico, portanto, deveria pensar como médico. Sua atitude foi ridícula. Em segundo lugar, já está claro que a cubana usou o programa brasileiro, a organização panamericana (OPAS) e o povo brasileiro para algo pessoal: ir à Miami viver com seu namorado. Desculpe-me, mas os seus fins não justificam os meios que usou. Ela não é médica!

  27. qui, 06/02/2014 - 16:35
    Taiguara

    Ô Caiado, aquela vaca que você comprou não deu nem 10 litros e já chotou o balde. Ela percebeu que, com você, teria dois caminhos: A ORDENHA OU O CORTE.

  28. qui, 06/02/2014 - 16:32
    Sidnei

    E aquela história de que os médicos cubanos eram agentes espiões de Havana treinados para fazer pregação comunista nos rincões do Brasil?
    E agora, como fica?

    • qui, 06/02/2014 - 18:47
      Mário SF Alves

      Kkkkkkkkkkkkk… Boa, cara.

      Basta isso. Basta memória pra se fazer cair por terra as máscaras desse show de terror ideológico travestido de libertário e que nada mais é do que o mais mesquinho condicionamento e açoite na mais tênue consciência civil do povo.

  29. qui, 06/02/2014 - 16:04
    Ricardo

    Ela eh prisioneira da ditadura cubana. Tem o direito natural de tentar, por todos os meios, fugir.

    • qui, 06/02/2014 - 18:08
      pai

      Exato. É prisioneira e usada como trabalho em regime de semiescravidão para financiar o governão. Não fosse a mania bolivariano-lulista de dar ouvidos a essa ilhota prisão, nem me lembraria da existência desse país insignificante. Nem para base de mísseis deu pro gasto.

      • sex, 07/02/2014 - 8:28
        Aline C. Pavia

        Tão insignificante que é o quarto maior mercado de compra de produtos norte-americanos.
        Tão insignificante que não possui nenhuma criança passando fome, nem ninguém mendigo morando na rua.

      • sex, 07/02/2014 - 14:38
        Pai

        O maior mercado????? O que?????? Kkkkkapaoapdoppako
        É um lixo. Se sumir do mapa ficamos apenas sem charutos.

      • sex, 07/02/2014 - 17:21
        Luís Carlos

        Se é tão insignificante, porque o grande império que invade, saqueia nações, tortura e assassina no mundo inteiro ainda se preocupa com ela. Certamente não é porque o império bélico de assassinos defende a democracia? Que o diga a Arábia Saudita, ditadura e grande parceira do Império.

      • sáb, 08/02/2014 - 14:53
        Pai

        Isso só confirma a tese. Se tivesse petroleo, ou alguma coisa de interesse, ja teriam sido invadidos.
        Mas só tem charutos. A importância de Cuba para o mundo é nula.

        Nem base de mísseis eles são.
        Bom mas tem Guantanamo….

        Mande agasAlhos Adidas e Rolex para Fidel! Ele precisa!

    • qui, 06/02/2014 - 19:20
      Urbano

      E alguns prisioneiros (porque há gente com culpa no cartório desde muito) da ditadura do puxadinho da justiça brasileira?

    • qui, 06/02/2014 - 19:26
      UALID RABAH

      Bem, Ricardo, diferenças à parte, lhe pergunto: por que os EUA não dão o direito à fuga do México de milhões de “chicanos” que, não raro, morrem tentando fugir da “democracia” mexicana? Ou mesmo de outras “democracias”, nas quais é permitido não ter assistência médica, não ter casa, não ter trabalho, não ter segurança, não ter escola, valores estes, muito democráticos e com frequência garantidos pelas “eleições” nestes olimpicamente democráticos países, fortemente apoiados pelos EUA?

      • sex, 07/02/2014 - 10:19
        Mário SF Alves

        Simples, meu caro. A hipótese mais provável é que, ao contrário do México, Cuba ainda não se curvou aos ditames democráticos do super spystates.

    • qui, 06/02/2014 - 22:14
      Luís Carlos

      Mas não tem o direito de mentir e usar povo brasileiro para isso, ou para ir viver com namorado dela.

    • qui, 06/02/2014 - 23:50
      Bode do Lula

      Poderia fazer aprendendo nadar e não nas costa do nosso pobre e tão suado dinheiro que o nosso povo paga de impostos. Esse é coisa sagrada e deveria ter mais respeito

  30. qui, 06/02/2014 - 15:34
    JLRA

    E triste constatarmos que no Brasil não temos uma oposição competente e responsável. Enquanto Opositores como Caiado (DEMO) e Carlos Sampaio antes, agora, Antônio Imbassay, (PSDB), líderes de seus respectivos partidos, estão preocupados, um com a roupa que a presidenta usa e o outro com o punho cerrado do deputado do PT, deixam de fazer uma oposição coerente, voltada para os reais interesses de quem os elegeu e do povo brasileiro em geral. Deveriam ter vergonha da mediocridade de suas atuações. Com atitudes dessa natureza, torna-se evidente a falta de projetos, e de compromisso com o povo que os elegeu.

  31. qui, 06/02/2014 - 15:34
    RicardãoCarioca

    Sempre tem um(a) que destoa do restante. Ela provavelmente já se inscreveu no programa com essa ideia de usar o Brasil como ponte aos EUA. Sua má intenção ofendeu o Brasil e Cuba, ok. Fez a festa do PiG, da oposição política e do CFM por dois dias, ok? Agora, que começa a perder a serventia, o que fará Caiado? A desalojará do puxadinho feito no seu espaço no congresso? Vai ser hilário! Se o DEM tivesse feito um Minha Casa Minha Vida, ou um Fome Zero, agora poderia prover a cubana, mas não, uma hora vai – até por causa da natureza conservadora – dar um pé na bunda dessa mulher.

  32. qui, 06/02/2014 - 13:38
    Nobile José

    Ah! Agora entendi!

    Viver em Cuba é ótimo!

    Que que essa mulher quer? Liberdade? Esse ideal pequeno burguês, que só serve aos interesses do mercado?

    Quando que as pessoas esclarecidas e inteligentes como nós vão entender, de forma definitiva, que Cuba é um paraíso?

    O gente atrasada essa, presa a detalhes do tipo, direito de sair do país. Um horror.

    Viva Fidel! Viva Stalin! Viva o povo!

    • qui, 06/02/2014 - 15:34
      Lucas G.

      pois é, acho que bom mesmo deve ser viver em Barbados, ou em Trinidad Tobago. Lá sim, sem ditadura, deve ser o paraíso na terra.

    • qui, 06/02/2014 - 15:57
      Luís Carlos

      Os mexicanos que digam sobre a facilidade de ir e vir e a luberdade nos EUA… …aquele “paraíso”.

      • qui, 06/02/2014 - 18:02
        Nobile José

        Ah sim, uma coisa é o direito de entrar em um país, outra é o direito de sair de um país. Só esse último caso é considerado prisão, não?

      • sex, 07/02/2014 - 7:54
        Luís Carlos

        Ela mente ao povo brasileiro para atingir seus objetivos pessoais. Quem está pagando despesas dela? Caiado? DEM? Eduardo Campos que tem apoio de Caiado? Embaixada dos EUA?

    • sex, 07/02/2014 - 16:16
      Apavorado com a cara-de-pau humana.

      Desculpe, mas a raivia de Cuba o cegou!

      Leia novamente e atentamente.

      A maioria dos que postam aqui nunca foi a Cuba. E não é de Cuba que se trata. Mas de ela ter usado um programa chamado Mais médicos pra fugir.
      (creio que os enhor já ouviu deste programa)
      E pior, nossa vergonha maior. Um deputado ajudou ela fugir.
      Ela poderia ter feito tudo sem a participação dele. Ela envergonha os outros médicos, entendeu?

  33. qui, 06/02/2014 - 13:32
    Helio Pereira

    O Deputado Ronaldo Caiado,deveria montar uma Agência de Matrimônio e não ficar ocupando espaço no Congresso de outro Deputado,que talvez tenha algum Projeto decente pra defender em Brasilia,coisa que ele já demonstrou que não tem capacidade !

  34. qui, 06/02/2014 - 13:25
    Elias

    Existem 6658 médicos e médicas de Cuba atuando no Brasil. A Dra. Romana diminuiu esse número para 6657. Uma substituição já está a caminho. A direita se regozija com esses eventos como quem ganha um troféu. Dra. Romana, por questões pessoais, está servindo à propaganda anticomunista e pró-capitalista. Ronaldo Caiado está felicíssimo com seu protagonismo. Mal sabe o agronegocista que tudo isso não passará de 15 minutos de holofotes.

    • qui, 06/02/2014 - 18:53
      Mário SF Alves

      Os caras têm razão de endoidarem. Seis mil cubanos acordados valem mais do que 60 milhões de zumbis politicamente alienados dormindo.
      _________________________________
      Meia hora de conversa amiga com um cubano deve valer do que um ano inteiro de desconversa através do PiG.

  35. qui, 06/02/2014 - 13:07
    Jorge

    Em resposta ao “Mais Médicos”, o DEM vai lançar o programa “Mais Romance” que será encabeçado pelo deputado Ronaldo Caiado e que terá por objetivo juntar casais que estejam distantes.

  36. .
    .
    Estamos diante de um sofisticado esquema de golpe.
    .
    .

    • qui, 06/02/2014 - 19:22
      Mário SF Alves

      Golpe?!! Você só pode tá brincando, Franco?
      ______________________________

      Golpe como? Com o PT e um governo de coalizão bonzinhos como estes? Como?

      Veja bem, o governo da República Federativa do Brasil faz [quase] tudo o que tá escrito na cartilhinha manjada deles¹, não faz?

      E não são eles os que se arvoram e agem como se fossem os únicos e legítimos donos do Brasil?

      Por que golpe se o governo apenas age como mais um gerente do sistema implantado a ferro, fogo, suor, escravização, mentiras, calúnias, teorias esdrúxulas do domínio do fato e um mar de lágrimas por eles?

      ¹Por cartilhinha deles, entenda-se: o conjunto de regras [ocultas ou não] impostas ao longo de séculos pela pior elite do mundo. E, detalhe, pior não apenas por ser a mais cruel. Mas, pior, sobretudo, por ser a mais submissa. Claro, depois da mexicana. Mas, essa, a do México, já seria uma outra estória. Essa teria a desculpa da proximidade de fronteiras.

      ____________________________________

      Ou… será que governo bom/governança tranquila/imune a golpes é só aquele que é eleito ou diretamente imposto segundo os mais vis interesses dela?

      • .
        .
        Mestre Mario.

        Creio que já respondi uma admoestação similar

        ao comentário do Matheus em outro post aqui.

        Transcrevo:

        “sex, 27/12/2013 – 18:19 FrancoAtirador

        Eles são vorazmente gulosos.

        Sempre querem mais Estado Mínimo
        e muito mais da classe trabalhadora.

        Querem a Caixa Econômica Federal.

        Querem o que resta da Petrobras,
        do Banco do Brasil e do BNDES.

        Querem as verbas do SUS e do MEC,
        e da Previdência e Assistência Social.

        Querem isenção total de impostos.

        Querem a revogação expressa da CLT
        e do artigo 7º da Constituição Federal.

        Querem o Brasil afastado do MERCOSUL,
        da UNASUL, da União Africana e dos BRICS.

        Querem voltar à subserviência aos USA,
        ao FMI, à Comissão Europeia e ao BCE.

        Querem 100% do Petróleo do Pré-Sal,
        do Pantanal Matogrossense e da Amazônia.

        Querem a posse do Aquífero Guarani.

        Eles não se satisfazem com uma parte.
        Querem todo o País só pra eles.

        Para isso, precisam da Classe Média
        Reacionária, Fascista e Ignorante.”

        (http://www.viomundo.com.br/politica/hildegarrd-angel.html)
        .
        .
        Adendo:

        Essa Classe Média, movida pelo medo, como está,
        é capaz até de se armar para um eventual combate.
        Aliás, isto já vem ocorrendo, de uns tempos pra cá.

        O aparato ideológico antipetista foi consolidado.
        Hoje, a articulação se dá em todas as instâncias.
        A ramificação finalmente alcançou a base social.

        Só para citar um exemplo ilustrativo do esquema:
        Há em todo o País, em cada jornalzinho de bairro,
        um ‘reinaldinho azevedo’ (re)escrevendo a Veja,
        e, em cada rádio, um ‘jaborzinho’ repetindo a CBN.

        O que está ocorrendo não são fatos isolados.
        Há premeditação em cada factóide lançado.
        Nesta semana, foram vários de uma só vez,
        para não dar tempo ao contra-ataque dos blogs.

        Profissionais ‘liberais’ foram cooptados.
        Professores do ensino particular, mas não só,
        e a maioria dos estudantes, dos jovens em geral,
        e dos servidores públicos aderiram em rede.

        Um bom observador, que lida diariamente
        com pessoas de todas as classes sociais
        enxerga além das aparências das teses.
        .
        .

      • sex, 07/02/2014 - 21:59
        Mário SF Alves

        Prezado Franco,

        ante a lucidez de sua resposta, essa tal maestria que o amigo mui generosamente me atribui é a mais completa heresia. Como sempre, agradeço sua compreensão e valioso empenho na distribuição de antídotos.

        ___________________________

        Aceite um abraço,

        De quem já lhe considera um amigo,

        Mário.

        _____________________________________________
        De tanto ver triunfar as nulidades;
        De tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus;
        De tanto ver barnabé se achando general em plena ditadura;
        De tanto ouvir falácias e calúnias impunemente veiculadas em nome do sagrado direito à liberdade de imprensa;
        De tanto ver o desprezo com o qual tratam qualquer possibilidade de superação do capitalismo subdesenvolvimentista que a pior elite do mundo instituiu no Brasil… cada vez mais entendo o Ernesto.
        ___________________________
        “Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás.”

        Temo que a continuarem nesse ritmo, não tarda muito e chegará o dia em que até mesmo a ternura nos abandonará.

  37. qui, 06/02/2014 - 13:00
    Luís Carlos

    E se a embaixada ianque não der o visto, ou demorar em fazer? Caiado levará a médica Ramona para casa? Ela não poderá exercer medicina no Brasil. Quem sabe Caiado poderá ensinar ela a lavar cocheiras e pagar o mesmo para ela que paga aos peões das fazendas dele. Aí Ramona, de fato, irá saber o que é trabalho escravo.

  38. qui, 06/02/2014 - 12:57
    Luís Carlos

    Algum peão das fazendas de Caiado recebe mais e tem melhores condições de trabalho que a médica Ramona tinha em Pacajá pelo Mias Médicos? Cabe um averiguada à fazendas do cupido escravasgista para desmascarar o moralismo seletivo.

  39. qui, 06/02/2014 - 12:54
    Luís Carlos

    Caiado, mais estúpido que cupido.

  40. qui, 06/02/2014 - 12:24
    João Vargas

    Patética a atuação de Ronaldo Caiado e da oposição querendo fazer deste episódio ridículo uma forma de desacreditar o programa mais médicos. E a Globo, como sempre, embarcou na canoa furada, ontem no JG tachou o Brasil de cúmplice da escravidão cubana.

    • qui, 06/02/2014 - 16:19
      juarez aparecido costa

      a globo para acusar o brasil, e o programa mais médicos,primeiro tem que pagar a nação,por enquanto não pode ficar apontando seu dedinho sujo.

  41. qui, 06/02/2014 - 12:01
    Ninguém

    “Trabalho escravo” uma ova!

    Vamos acabar já com essa falácia:

    1) Cuba não é uma economia de mercado. É uma economia planificada, onde salários e preços são controlados. Se não souber o que isso significa, procure se informar.

    2) Em 2012, segundo estatísticas oficiais do governo cubano, o salário médio no país equivalia a aproximadamente US$ 17,00/mês, ou cerca de US$ 210,00/ano. (Fonte: http://www.one.cu/salariomedioencifras2012.htm)

    3) Suponhamos, para facilitar as contas, que o salário médio tenha subido em Cuba para US$ 240,00/ano (US$ 20,00/mês). Ora, segundo a própria médica refugiada na embaixada da UDR (não confundir com DDR!!!), os médicos cubanos estão recebendo um salário livre de US$ 1.000,00/mês (US$ 400,00 pagos diretamente ao médico + US$ 600,00 pagos em conta específica + R$ 750,00 de ajuda de custo, para despesas com alimentação, transporte e lazer + acomodação fornecida pela prefeitura), equivalente a US$ 12.000,00/ano.

    4) Isso representa um salário 50 vezes maior do que a média da população em Cuba! Assim, quando voltarem, depois de três anos, terão feito um senhor pé de meia (na pior das hipóteses apenas com os US$ 600,00 mensais da conta específica)!

    5) Imagine um brasileiro ganhando 50 vezes o salário médio do país! Levando-se em conta que, em 2013, o salário médio era de R$ 1.104,12/mês, o camarada ganharia o equivalente a R$ 55.206,00/mês! Eu disse POR MÊS! Não vou nem fazer a conta de quanto seria o salário anual. Deixo pra vocês. (Fonte: http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2014/01/salario-medio-de-admissao-tem-aumento-real-de-2-59)

    6) Importante lembrar que, segundo a insuspeita CIA, em 2010, a renda per capita em Cuba era de US$ 10.200,00 (PPC). Quer dizer, aqueles US$ 240,00/ano equivalem em PPC a cerca de US$ 10.000,00/ano. Em outras palavras, os US$ 12.000,00/ano que os médicos cubanos vão receber aqui corresponderiam a aproximadamente US$ 500.000/ano com base na paridade do poder de compra!!!!! (Fonte: https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/geos/cu.html)

    7) Sendo assim, não surpreende que muitos dos médicos participantes desse programa do governo cubano já estejam em sua segunda temporada no exterior.

    • qui, 06/02/2014 - 12:39
      Sr.Indignado

      Texto supimpa!!!
      Boa!!!

      • sex, 07/02/2014 - 22:11
        Mário SF Alves

        Enfim e decididamente, entramos em plena era do raciocínio binário.

        Então, senhores Ninguém, acreditam mesmo que tal analogia invalida por completo e legitima o estado de coisas no Brasil?

        Ora, senhores, convenhamos… um pouco de pudor de pudor e honestidade intelectual não fariam mal a ninguém, concordam?

    • qui, 06/02/2014 - 13:35
      Nobile José

      Ninguém,

      Sim todos sabemos o que é uma economia planificada: aquela em que o bom líder, que sabe o que é melhor para os seus súditos, determina quanto uma pessoa deve ganhar. E ainda, sempre em nome do bem, determina quem pode e quem não pode sair de seu território.

      Dessa forma, independentemente da farsa supostamente montada, Cuba é uma ditadura arcaica, a qual, se forem abertas as fronteira, só vai sobrar você. Ou seja, NINGUÉM.

      Abraços democráticos! (para os radicais de esquerda, democracia é uma farsa burguesa, mas ‘nós’, que sabemos a verdade sobre o protocapitalismo, a verdade é uma só – como nas igrejas!)

      • qui, 06/02/2014 - 16:03
        Luís Carlos

        Pensei que a Guerra Fria já tivesse terminado. Cheiro de naftalina.

      • qui, 06/02/2014 - 18:16
        Nobile José

        Luis Carlos, não é caso de naftalina. É de mofo mesmo, oriundo de uma ditadura cinquentenária.

        A esquerda brasileira tem de cair fora dos Castro. Já!

      • qui, 06/02/2014 - 19:33
        Dudu Cartucho

        Sim todos sabemos que é uma economia planificada…Se assim não fosse eles estariam nas mesmas condições do Haiti e da Rep. Dominicana, depois da terra arrasada deixada nessas ilhas pelos espanhóis e estadunidenses.

      • sex, 07/02/2014 - 8:09
        Luís Carlos

        Nobile José
        A única ditadura que incomoda é a dos Castro? As demais com as quais Brasil tem relações diplomáticas e comerciais não? Arábia Saudia não incomoda? Com Israel que bombardeia e mata palestinos “a rodo” não incomoda? Com EUA que invade países, saqueia povos e impõem embargos criminosos contra Cuba e Iraque também nào incomoda? Por favor, não diga que Israel e EUA não são ditaduras porque o povo vota? Em Cuba também votam para legislativo. EUA e Israel são ditaduras militares que saqueiam, torturam e assassinam no mundo inteiro, ameaçando outros países e povos. Apoiaram Apartheid na África do Sul e com isso, apoiaram prisão de Mandela, depois saudado pelos mesmos quando morreu.
        Cuba é uma ditadura quanto ao executivo nacional, mas tem apoio de seu povo, em sua grande maioria que se orgulha do país e da revolução. Ouça médicos cubanos que estão no Brasil e ouvirás deles sobre orgulho da revolução e de serem cubanos e resistirem ao embargo assassino dos EUA.

      • sáb, 08/02/2014 - 21:33
        Luiz Moreira

        Na época do Batista, aquele SANTO homem, CUBA era o PARAÍSO. Para gringos e ladrões! E o povo tinha um ótimo nível de vida? Saiba que em Cuba, as mortes de crianças até um ano, é menor que nos EUA? Sabe que lá não tem analfabetos? E nos EUA? Saiba que após a fuga do “médicos” cubanos para MIAMI, só restou 3000. E os americanos são uns HERÓIS HUMANITÁRIOS. Veja o VIETNAME.

    • qui, 06/02/2014 - 17:08
      Um detaalhe

      Em Cuba tem imposto de 70% para grandes fortunas

Comentar