Requião: “O comportamento déspota do governador mancha para sempre o nome da família Richa na política do Paraná”

Tempo de leitura: 3 min

richa_pm1

 Da Redação

A Assembleia Legislativa do Paraná planeja votar nesta tarde, em regime de urgência, projeto do governador Beto Richa (PSDB) que confisca a poupança previdenciária de 200 mil servidores públicos do estado.

O Blog do Esmael revela que o projeto permite ao governo tucano sacar mensalmente R$ 150 milhões – ou R$ 2 bilhões ao ano em valores corrigidos – do fundo ParanáPrevidência.

Do lado de fora da Assembleia, já estão concentrados  ao menos 20 mil professores e servidores públicos de diversas categorias. Em comum, eles são contra o confisco da poupança previdenciária promovido pelo governador Beto Richa.

Por determinação do Senado, os senadores Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) já estão no Centro Cívico, em Curitiba, onde milhares de policiais militares sitiam a Assembleia Legislativa. Eles vão acompanhar a crise e a denúncia de de violência contra manifestantes.

O deputado Requião Filho (PMDB) relata o clima de revolta na Assembleia Legislativa: “O comportamento déspota do governador mancha para todo o sempre o nome de família Richa na política do Paraná”.

Acompanhe agora as manifestações e votação na Assembleia Legislativa do Paraná do pacote que vai retirar dinheiro das aposentadorias dos professores públicos.

A transmissão é da Rede TV 15, do senador Roberto Requião (PMDB).

Blog do Esmael: “Deputado só chega de camburão na Assembleia”

Além de transmitir ao vivo a Batalha da Assembleia, em parceria com a TV 15, o Blog do Esmael foi a campo para acompanhar de perto a movimentação da inteligência dos grupos em contenda.

Se o governador Beto Richa (PSDB) utiliza a Polícia Militar para um cenário de guerra, os professores também armaram suas trincheiras de defesa.

No entorno do Centro Cívico, na retaguarda da polícia, educadores montaram barreiras onde vistoriam carros, ônibus de turismo, carrinho de pipoca, enfim, todos os lugares possíveis de esconder um deputado.

“O objetivo é impedir os deputados de chegarem à sessão da Assembleia. Com esse bloqueio em todas as ruas ou eles chegarão de helicóptero da polícia ou de camburão mesmo”, explicou professor Arnaldo Vicente, diretor da APP-Sindicato.

Militarmente falando, os estrategistas da PM comentem erro crasso. Podem ser surpreendidos pelos flancos, pelas costas por milhares de manifestantes. Os professores podem acuá-los num eventual confronto, conforme desenho do próprio Palácio Iguaçu.

 Blog do Esmael: Caiu o comandante da PM do cerco à Assembleia. Só falta sair Beto Richa

O coronel Chehade Elias Geha foi destituído das operações que resultaram no cerco ao Centro Cívico, em Curitiba, e que ontem (28) culminaram no confronto com professores. Só falta cair o governador Beto Richa (PSDB), que ordenou o massacre aos educadores.

O novo comandante da Batalha da Assembleia é o tenente-coronel Arildo Luiz Dias, corregedor da PM, que já integrou a diretoria militar do legislativo na gestão Valdir Rossoni (PSDB).

Na tarde de hoje, uma comissão de cinco senadores da República desembarca em Curitiba para acompanhar, em missão oficial, a crise e a violência contra servidores públicos. Há quem defenda intervenção federal para garantir a integridade dos paranaenses.

A mudança no comando da PM não significa que a repressão não se repetirá nesta tarde. Pelo contrário, pois o subcomandante-geral da PM, coronel Nerino Mariano de Brito, “quer sangue”, segundo informam policiais ao Blog do Esmael.

Nerino teria ordenado “porrada” em mulheres e crianças, se necessário, para garantir professores e servidores distantes da Assembleia.

 Leia também:

No STF, Teori derrota Veja e diz que prender para conseguir delação premiada é “medida medievalesca”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Maria Eunice

tucanos não gostam de cobrar nem executar tributos, gestores apadrinhados chegam ao serviço público sem nenhum currículo dizendo “quem não trabalhar vou passar em cima feito trator” ,vejam o nivel. Pensam que só as palavras chulas serão suficientes. Todos tem as mesmas características.Gritar, roubar, dar espetáculos.Não admito que um tucano fale mal de Tiririca, uma pessoa sensível.

abolicionista

Se Dilma não fizer nada, perderá o que lhe resta de credibilidade…

    Luiza

    ((((( Entendam de uma vez aonde está o problema – assistam ao vídeo abaixo ))))
    O ataque à Previdencia dos servidores do Paraná NAO TEM NADA A VER COM A CREDIBILIDADE DA DILMA e NEM SAIU DA CABEÇA DO GOVERNADOR DO PARANÁ.
    O confisco da Previdencia tem a ver é com o endividamento do estado do Paraná com bancos privados, porque isso faz parte do “sistema de retroalimentaçao da dívida pública”. Como funciona isso?? Há uma lei federal absurda que foi intencionalmente criada para proibir que o próprio governo federal, ou seja, a Uniao, possa emprestar o dinheiro necessário para que os seus estados federados utilizem nas suas necessidades[investimento ou pagto de dívida], obrigando, dessa forma, que esses estados busquem esse recurso emprestando dos bancos privados nacionais ou internacionais. Emprestando, os estados se endividam, só que o recurso para satisfazer o pagto do empréstimo dos estados nao podem sair da Uniao, entao a saída é retirar da onde ainda há dinheiro ou partir para privatizaçao de patrimonio público. Pior ainda – Os credores dessa dívida contraída pelos estados, os Bancos que emprestaram, fazem com que os estados tomem atitudes como essa para saltar apenas os juros dessa dívida toda, porque o valor total é impossível de ser saudado, o que faz com que a dívida sempre exista e cobre o seu preço.
    E O PIOR DE TUDO – O FIADOR de todas as dívidas internas brasileiras, que sao as dívidas contraídas dos estados, É O TESOURO NACIONAL,OU SEJA, TODOS NÓS BRASILEIROS!, por isso é que se diz que que o endividamento dos estados faz parte do SISTEMA DE RETROALIMENTAÇAO DA DÍVIDA PUBLICA – tanto a externa quanto a interna, porque ambas tem como fonte pagadora o mesmo devedor – o Tesouro Nacional – que é composto por TODO o dinheiro arrecado por todos nós brasileiros, ou seja, o nosso orçamento é que paga essa dívida, ou melhor, acaba pagando só os juros dela.
    Entenda melhor isso – acesse o link abaixo e veja como isso funciona em detalhes. Esse vídeo deveria ser transmitido em cadeia nacional para que os brasileiros entendessem o real problema do Brasil e tomassem uma decisao para a soluçao definitiva, porque há soluçao para esse problema. Qual é a soluçao? É fazer a AUDITORIA DA DÍVIDA PÚBLICA -interna e externa- porque ambas estao conectadas, tem a mesma origem legal fraudulenta e ilegal.
    Só o clamor público é que obrigará essa Auditoria ser feita e resolver, de vez, o nosso verdadeiro problema, caso contrário, o Brasil morrerá pobre.
    Por favor, assistam ao vídeo em entendem de uma vez a gravidade dessa situaçao.
    Voce terá as respostas assistindo ao vídeo do link abaixo,mais precisamente a partir dos 8 minutos . Assista ao vídeo inteiro e entenda a dimensao do problema que ocorre com os estados e a complexidade da coisa. É o endividamento do estado do Paraná que origina esse confisco, mas pode e vai acontecer com todos os estados brasileiros. Em SP, por ex, a Previdencia dos servidores já foi entregue ao setor privado, a SPPrev.
    A palestrante é a auditora fiscal aposentada da RF e presidente nacional do sindicato dos auditores fiscais, Maria Lucia Fattorelli.
    1) – Palestra Maria Lucia Fattorelli — Dívida pública e o endividamento dos estados
    https://www.youtube.com/watch?v=e98Q80A6SYo
    Responder

Luiza

QUE ORIGINA O CONFISCO É A DÍVIDA PUBLICA DO ESTADO PARANÁ.
PARA ENTENDER – ACESSE O LINK ABAIXO. VOCE MERECE SABER DA VERDADE.

Sobre o confisco da poupança previdenciária de 200 mil servidores públicos do estado do Paraná, seria bom que os brasileiros entendessem que a Previdencia é que será o alvo de “confisco” daqui prá frente nao só no Paraná mas em todos os estados brasileiros, porque faz parte de um sistema de “retroalimentaçao da dívida pública”. O que é isso?? Como funciona?? Por que esse saqueio à Previdencia já tinha sido previsto para acontecer desde 2013 ??
Voce terá as respostas assistindo ao vídeo do link abaixo,mais precisamente a partir dos 8 minutos . Assista ao vídeo inteiro e entenda a dimensao do problema que ocorre com os estados e a complexidade da coisa. É o endividamento do estado do Paraná que origina esse confisco.
A palestrante é a auditora fiscal aposentada da RF e presidente nacional do sindicato dos auditores fiscais, Maria Lucia Fattorelli.
1) – Palestra Maria Lucia Fattorelli — Dívida pública e o endividamento dos estados
https://www.youtube.com/watch?v=e98Q80A6SYo

roberto

Será que o Paraná virou uma república de nazistas na política,governo e justiça?
Será que os paranaenses nunca ouviram falar de Hitler, e votaram nessa tranqueira para governador?
Agora vão comer o pão que o diabo amassou. Vai se tornar o estado mais atrasado e o único fundamentalista.

abolicionista

É esse tipo de monstro que a Veja apoia. É preciso acabar de uma vez com a tirania, o Brasil não deixou o Antigo Regime.

Almir

Vocês não viram nada ainda. Esperem só quando o PL 4330 começar a “render frutos” para o a burguesia. Férias e licença-maternidade? Isso não te pertence mais… Quem mandou votar na direita? Ah, foi a rede globo? Então prepare o lombo, escravo!

Eva

Assim como em São Paulo, não consigo entender: como esses tucanos se reelegeram?

ro

Hoje dia 29/04/2015 o centro cívico de Curitiba se transformou na maior praça de guerra, mais de cem feridos devido as bombas de borracha e gás atirado nos professores. Que vergonha, um fantoche que se diz governador do Paraná, rodou um helicóptero por 2 dias, já dava pra pagar muito bem os servidores.

    Graca Gotelipe

    Aqui em BH, Minas Gerais nao foi nada diferente quando nas greves de 2010 e 2011 o governo do Anastasia do PSDB, acabou com nosso plano de carreira na maior cara de pau fazendo todos os profeasores de palhaco

Joao Maria

Esse é o jeito PSDB governar. Roubando os funcionarios publicos na maior cara de pau. Pior que as cenas do confronto no governo Alvaro Dias.

Deixe seu comentário

Leia também