Jorge Picciani, o cacique do PMDB no Rio, a gente conhece

Tempo de leitura: < 1 min

A reportagem acima é de novembro de 2015

PUBLICADO EM 29.03.2017 – 10:50

PF passa pente-fino na Alerj

por Adriana Cruz, em O Dia

Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa (Alerj) por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pente-fino faz parte da operação ‘Quinto de Ouro’ que investiga esquema de pagamento de propina no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e na Casa. O presidente Jorge Picciani, do PMDB, vai ser conduzido coercitivamente para prestar depoimento na Polícia Federal.

A ordem na Alerj é suspender todos os trabalhos desta semana. Hoje, por exemplo, seria o julgamento das contas do TCE na Comissão de Orçamento, mas foi cancelado. Cinco conselheiros da Corte foram presos com base na delação premiada do ex-presidente Jonas Lopes de Carvalho.

Na semana passada, Picciani disse a aliados que ‘estava vindo uma tempestade por aí’. Mas a Casa acreditava que ainda estava longe. Ontem, o governador Luiz Fernando Pezão, Picciani e outros parlamentares comemoravam reunião com o presidente Michel Temer em busca de recursos para o Rio com a suspensão de pagamento de dívidas com a União e mais a possibilidade do Estado tomar empréstimo de R$ 3,5 bilhões.

Veja também:

Banqueiro gringo ajuda a conduzir a xepa do Brasil nos EUA


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também