VIOMUNDO

PF vai investigar “instigações e ameaças” a ministros do STF; Lula diz que setores da mídia incitam ao ódio; internautas pediram bombas, pedras e guilhotina contra Teori

23 de março de 2016 às 19h58

IMG_5568

Da Redação

O Ministério da Justiça determinou à Polícia Federal que sejam investigadas “instigações e ameaças” aos magistrados do STF.

Aparentemente, foi resultado de um protesto feito por integrantes de uma certa La Banda Loka Liberal diante da casa do ministro Teori Zavascki.

“Guilhotina nesse vagabundo traidor da Pátria”, escreveu Rodrigo Dias na página do grupo, que fez a transmissão ao vivo do protesto via Facebook. “Toca fogo”, afirmou Nicolas Bratti. Para Roberto Correa, era preciso jogar “umas bombas na casa deste russo, bandido!” Daniel De Luca Dal Sasso escreveu: “Apedrejem a casa desse filho da puta, detona tudo, fode o carro dele pago com  nosso dinheiro”. Everton Souza, “pega esse safado!!!” Já Luiz Braganholo pediu: “Coloca fogo na casa se for casa”.

O Viomundo tentou contato com alguns dos internautas citados acima. Não houve resposta até o momento desta publicação.

O comentarista que pediu o apedrejamento da casa do ministro Teori compartilhou em sua página um meme que promove a invasão do Palácio do Planalto no dia 23, 24 ou 25 do mês que vem. Ele é apoiador de Jair Bolsonaro.

No tweeter, críticas foram feitas ao cantor Lobão, por disseminar através sua conta o endereço de um filho do ministro Teori, postado originalmente pelo grupo Brasil Vem Pra Rua.

O militante Diego Escosteguy, editor da revista Época bancado pela família Marinho, escreveu na rede social que seria difícil “conter o ânimo da população contra Teori”.

Ao longo do dia, outros internautas se manifestaram na página do La Banda Loka Liberal, que pendurou faixas diante da casa do ministro do STF.

Eles forneciam telefones e o endereço do ministro, além de sugerir outras formas de intimidação.

Captura de Tela 2016-03-23 às 19.44.28

Valdir Vieira escreveu: “Tem que soltar fogos em direção a casa dele, por fogo e ter raiva como fazem as manifestações na frente do congresso. Tem que intimidar não fazer festa”. Fabricia Oliveira deu o endereço da casa do ministro e Wagner Oliveira Vieira sugeriu ligações para o gabinete do ministro.

Em evento público com sindicalistas, em São Paulo, o ex-presidente Lula atribuiu a “setores da imprensa” o clima de ódio que tomou conta do Brasil.

“Nós sabemos quem criou o ódio e não é nenhuma dona-de-casa, nenhum trabalhador, nenhum químico, nenhum gráfico, nenhum advogado”, afirmou Lula.

No twitter, adversários do governo promoveram a tag #EstadoIslamicoExplodeADilma e o print de um certo Pedro Buta voltou a circular. Ao pregar o “golpe constitucional”, ele se dispôs a torturar o neto de Dilma.

Captura de Tela 2016-03-23 às 19.50.49

NOTA À IMPRENSA – Ministério da Justiça disponibiliza reforço de segurança ao STF

Além do reforço, determina investigação sobre incitação à violência

do Ministério da Justiça

Brasília, 23/03/2016 – O Ministério da Justiça colocou à disposição do Supremo Tribunal Federal (STF) o reforço da segurança institucional e pessoal de seus ministros, em razão da perturbação do seu sossego e da necessidade de garantir a sua integridade física e moral, além de afastar tentativa de sua intimidação.

Determinou ainda que fossem investigadas as instigações e ameaças aos magistrados, tanto em manifestações públicas ao redor de suas residências como em redes sociais.

O Ministério da Justiça zelará para que o momento de tensão política não dê lugar a atos de violência e intolerância contra quem quer que seja.

Leia também:

Líder do impeachment, Eduardo Caranguejo Cunha na lista da internet

 

19 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

lulipe

25/03/2016 - 00h55

Ainda bem que tem o lula para guiar o país em um momento como esse, uma pessoa pregou a divisão do país, que nunca falou que “coxinhas” seriam agredidos, esse, nunca destilou seu ódio contra as instituições do país, que nunca se colocou acima da lei….Seria cômico não fosse trágico e hipócrita.

Responder

Alberto Lages

25/03/2016 - 00h37

A Globo golpista fábrica esse ódio e esses fascistas que atacam todo mundo e agora atacam o STF, e depois os Ministros do STF vão lá receber prêmio “Faz Diferença” da Globo. É um escárnio.

Juiz receber prêmio de uma Mídia Golpista é inaceitável.

Essa Globo, Veja, Folha de SP, Estadão, Band, CBN, Jovem Pan, SBT e todo a chama grande mídia que são crias da ditadura militar, envenenaram a população com esse ódio fascista, e teve a participação do STF quando a Suprema Corte e o MPF condenaram o PT na grande farsa do Mensalão. Quem se esqueceu dos votos vaidosos e cheios de odio dos Ministros do STF escrachando o PT é suas lideranças, dando recado para população queimar na fogueira o PT é seus eleitores bem como a esquerda toda? Pois para esses grupos fascistas o recado foi esse o do ódio e agora esse ódio se volta contra eles que na época do Mensalão a AP470 não tiveram coragem para enfrentar a narrativa condenatória que a mídia criou ao longo do tempo. O autoritarismo judicial midiático que culpabilizou e condenou todos antes mesmo do julgamento colocou a faca no pescoço de Ministros covardes do STF. É agora o monstro está à solto e agora? O STF vai jogar carne aos monstros? Vai continuar alimentando os fascistas condenando petistas e a esquerda porque a mídia e setores de partidários de oposição dentro do judiciário querem? Até quando os ministros do STF vão aceitar Gilmar Mendes babar de ódio fazendo politicagem das mais sujas contra o PT na corte suprema? Não entende os Ministros que Gilmar usa da toga e do cargo pra promover sua escola e promover fascistas odiosos pelas ruas? Celso Mello deveria acordar e parar de ser ingênuo de se aliar ao partidarismo odioso autoritário da mídia e do Gilmar Mendes que sempre atua como militante político de facção partidária do PSDB e que envergonha o judiciário.

Responder

Urbano

24/03/2016 - 12h53

Quem se alia a bandidos é bandido também. Agora convenhamos, dá para entregar o destino da nossa Nação brasileira aos bandidos escroques da oposição ao Brasil, cuja claque é desse naipe?

Responder

Julio Silveira

24/03/2016 - 10h58

Eu penso que no Brasil agentes do serviço de informações só servem para burocracia, ou apoiar golpes contra a democracia. Por que é inesplicavel o que aconteceu com o ministro Teori e não haver envolvimento desses, e consequências imediatas, do tipo a identificação dos criminosos e de imediatos rigorosos processos contra eles, para responderem já presos por uma série de atentados as leis e a democracia. Colocar essa PF para investigar, e para sua segurança, a mim parece piada. Se fosse o ministro Teori, iria procurar algum organismo internacional que o protegesse com base nos acordos internacionais para democrácia que o Brasil faça parte, mas que essa boçalandia resiste. Quem sabe se na suprema ironia não fossem destacados alguns agentes do FBI para presta-lhe segurança. O certo é que as instituições investigativas do Brasil estão podres, assim como a instituição de justiça nacional. Pobres dos brasileiros, democratas, ou não (é esse só se darão conta disso quando piarem fora do gosto dessa gente), que precisarem contar com elas.

Responder

tiao

24/03/2016 - 10h38

E onde está a PF que não vai atrás desta canalha?

Responder

carlos

24/03/2016 - 08h32

O que tenho que dizer num momento em que a cúpula dos partidos de oposição que incitaram o ódio a intolerância e não querem passar o Brasil a limpo, que isso fique claro querem procura um judas para incriminar, eu gostaria de dizer ao meu irmãozinho Teori Zavascki é emprestar a minha solidariedade não só a sua função espinhosa, mas a toda sua família porque não é fácil, e dizer a ele que em outro momento tivemos a marcha em favor da paz, e nós precisamos saber que antes de ser profissional você é um ser humano porque não é comum de repente ter a sua família ameaçada por pessoas que parecem colocar as suas vaidades pessoais acima dos interesses nacionais e não percebem como funciona a soberania do nosso País. Seja firme porque a maioria do povo brasileiro de bem lhe apoia e que Deus abençoe a sua família e a você.

Responder

FrancoAtirador

24/03/2016 - 02h35

.
.
Muares Fascistas Fanáticos*,
Seguidores do Beáto Dalanhól,
Adoradores do Deus Môro.
.
*(https://pt.wikipedia.org/wiki/Fanatismo)
.
(http://cartamaior.com.br/?/Editorial/Teori-nao-se-acoelhou-o-fascismo-ataca-sua-familia/35772)
.
.

Responder

Sérgio

24/03/2016 - 00h25

Na verdade, o que todos esses meninos precisam é de colo, bico, muito cafuné e leves palmadinhas na bundinha.

Responder

Bacellar

24/03/2016 - 00h06

Os grupos fascistóides são a ponta de lança do golpe, evidentemente devem ser contidos, mas o foco principal é no lanceiro…

Responder

Sérgio

23/03/2016 - 23h44

E não é que o Lobão se superou. Agradeçamos a ele por mostrar como são esses que pedem o golpe. Não caberia aqui uma ação judicial contra todos esses que incitam a violência? Minha compreensão e carinho a todos eles!

Responder

FrancoAtirador

23/03/2016 - 23h21

.
.
Esses Crimes têm de ficar a Cargo do Setor Especializado em Crimes Cibernéticos.
.
Quando a Polícia se empenha seriamente nas Investigações consegue Resultados.
.
Veja-se o Caso Recente da Quadrilha de 25 Mil Racistas e Pedófilos da Internet,
.
Foram Identificados, após a Queixa-Crime da Atriz Taís Araújo da Rede Globo.
.
.
Um dos Líderes da Quadrilha de Racistas da Internet
foi Preso, na quarta-feira, em Santa Catarina
.
O Grupo mantinha uma comunidade fechada
no Facebook e um grupo no Whatsapp,
e ali escolhia as vítimas e ordenava os ataques.
.
“A maioria usava fakes, ou não usava o nome completo.
Quando a ordem era dada, eles emitiam
duas, três mil injúrias de uma só vez”, disse o Delegado
.
Além dos ataques a celebridades e pessoas comuns,
a quadrilha também compartilhava fotos de crianças nuas
– o que configura Crime de Pedofilia.
.
A Rede Racista tinha 25 mil pessoas em todo o País.
.
“O Mote era a Maldade,
eles queriam ofender”
.
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí prendeu na manhã desta quarta-feira um homem de 20 anos suspeito de ser um dos líderes de uma quadrilha que atuava na internet cometendo crimes de racismo e pedofilia.
Entre as vítimas famosas do grupo estão as atrizes Taís Araújo, Sheron Menezzes e a jornalista Maju Coutinho.
.
É a maior operação contra cyber bulling já feita no país.
.
As investigações, que começaram com os ataques a Taís Araújo, em outubro do ano passado, revelaram que todas as ações da quadrilha eram orquestradas por nove pessoas nos estados de Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina _ entre elas o jovem preso temporariamente em Itajaí, que vivia em Navegantes na época em que supostamente cometeu os crimes.
.
O grupo mantinha uma comunidade fechada no Facebook e um grupo no Whatsapp, e de lá escolhia as vítimas e ordenava as injúrias. A rede que cumpria as ordens tinha 25 mil pessoas em todo o país.
.
— A maioria usava fakes, ou não usava o nome completo.
Quando a ordem era dada, eles emitiam duas, três mil injúrias de uma só vez —
diz o delegado Pablo da Costa Sartori, do Rio de Janeiro, que veio a Itajaí para acompanhar a prisão.
.
A descoberta do esquema criminoso, chamado de cyber bulling,
foi feita através da quebra de sigilo da rede social, com autorização da Justiça.
.
Além dos ataques a celebridades e pessoas comuns,
a quadrilha também compartilhava fotos de crianças nuas —
o que configura Crime de Pedofilia.
.
O jovem catarinense foi preso no momento em que chegava ao trabalho,
em um supermercado próximo à Central de Plantão Policial de Itajaí (CPP),
onde estava empregado há uma semana.
.
De acordo com o delegado, ele é “uma pessoa comum, humilde” —
perfil que se repete entre os líderes da quadrilha.
.
As investigações revelaram que o grupo não tinha intenção de ganhos pessoais com os ataques:
.
— O mote era maldade, eles queriam ofender — diz o delegado Sartori.
.
Os líderes que coordenavam os ataques vão responder por crimes de injúria
e preconceito racial, pedofilia e formação de quadrilha.
.
A polícia também segue trabalhando para identificar e punir
os outros 25 mil membros do grupo, que deverão responder por injúria.
.
O jovem preso em Itajaí está detido na Central de Plantão Policial de Itajaí (CPP)
e será levado, no final da tarde, para o Rio de Janeiro.
.
(http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-funciona-o-grupo-racista-com-25-mil-membros-que-atacou-entre-outros-tais-araujo)
(http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/seguranca/noticia/2016/03/jovem-de-navegantes-e-suspeito-de-liderar-ataques-racistas-a-celebridades-na-internet-5112877.html)
.
.

Responder

paulo raimundo da silva ramos

23/03/2016 - 23h11

esses valentões de teclado.são frouxos na hora que o bicho pega se borram todo.são os que mais gritam,ameaçam.fazer e acontecer.e so botar a mão neles que choram micham nas calças,chamam mamãe.

Responder

Marcio Marconato

23/03/2016 - 22h27

Como esses coxinhas são imbecis! Tão idiotas que produzem provas contra si mesmos… Bora colocar todo mundo atrás das grades por incitação à desordem e à violência física?

Responder

Octavio

23/03/2016 - 22h00

Sinceramente, se o Min. Just. fosse o Ciro Gomes, este pessoal não teria nem começado a se manifestar.

Responder

Ninguém

23/03/2016 - 21h56

A culpa de termos chegado a este estado de coisas é, em grande parte, da própria Dilma, por sua teimosia em manter no governo, durante cinco anos e meio no MJ e, agora, assombrando a AGU, o quinta-coluna. Esse banana não moveu uma única palha para combater os seguidos abusos da PF e de fascistas (como os que bombardearam a sede do Instituto Lula – em que pé andam as investigações?).

Espero sinceramente que esses fascistóides do fakebook (que incluem o bobão e o bobinho estouaqui) sejam devidamente investigados e processados. O sociopata que falou em torturar o neto da Dilma (juro que não acredito no que li) deveria ser preso preventivamente já. Um maluco desses não pode estar solto. É um perigo para a sociedade.

Responder

elaine

23/03/2016 - 21h52

Os marinhos são a familia mais rica do pais.eles são mais ricos que os banqueiros.sera licita mesmo essa fortuna?

Responder

Antonio

23/03/2016 - 21h26

Postei um extenso texto que não sei se será publicado.

É um copia e cola do site:

baylos.blogspot.com

Onde poderá ser lido por quem se interessar.

É de um professor universitário espanhol que trás uma informação nova que o Azenha e equipe poderão checar.

Nele o professor afirma que o juiz Sergio Moro é membro da Opus Dei.

Se for mesmo, tudo o que esse juiz tem feito está claro e explicado por que!

Responder

Àlvares de Souza

23/03/2016 - 21h10

Os fascistas tão botando a cara. São covardes, pulhas, que ficam valentes quando agem em grupo. Bom que isto esteja acontecendo, porque não tenho dúvida de que eles são minoria, e ao exibirem sua truculência e ao revelarem sua profunda, enorme ignorância , assustam não apenas os que defendem de modo civilizado e ordeiro crenças que lhe são adversas, mas sobretudo devem infundir, naqueles que à eles se aliam, um verdadeiro pânico, ao verem do que são capazes.

Responder

Ana Luiza

23/03/2016 - 21h03

Só punir com rigor da lei, im sociopata. Esse sujeito.pelo comportamento é muito mais coisas ruins.sujeito de alta periculosidade de caráter.asqueroso .

Responder

Deixe uma resposta