FUP: Entrega do pré-sal às petrolíferas estrangeiras será o maior crime de lesa-pátria da história

Tempo de leitura: 3 min

Mishell

Entrega do Pré-Sal será o maior crime de Lesa-Pátria da história

da Federação Única dos Petroleiros (FUP)

No dia 12 de julho, quando a Câmara dos Deputados Federais aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 4567/16, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo divulgou relatório mensal onde afirma que o Brasil alcançará em 2017 o maior aumento de produção de petróleo fora da Opep, atingindo 3,37 milhões de barris por dia.

Segundo o estudo, nós estamos na direção contrária a das outras nações, cuja média diária do aumento de extração deverá ser reduzida à metade no próximo ano.

A Opep também apontou o Brasil como o único país da América Latina que aumentará a produção em 2016.

Tudo graças aos excelentes resultados operacionais da Petrobrás, que, a despeito dos seguidos recordes de produção, continua sendo dilapidada por seus gestores e está na iminência de perder as garantias legais que lhe permitem participar de todos os campos do Pré-Sal e ser a única operadora destas reservas.

Esse é o objetivo do governo interino de MiShell Temer, que corre para aprovar o PL 4567, enquanto já articula novas mudanças nas regras do Pré-Sal, inclusive um leilão a toque de caixa para o primeiro trimestre de 2017, quando pretende entregar às multinacionais campos vizinhos aos que já estão sob a operação da Petrobrás.

Para isso conta com o aliado Pedro Parente a quem entregou interinamente o comando da estatal. Ele vem cumprindo à risca os compromissos políticos assumidos com os golpistas.

Além de afirmar que não interessa à Petrobrás ser operadora do Pré-Sal, é o único gestor no planeta que está disposto a fazer uma petrolífera abrir mão de pelo menos 82 bilhões de barris de petróleo, que é o que a estatal brasileira perderá se deixar de ter participação mínima nos campos exploratórios, como determina o PL 4567.

Apoie o VIOMUNDO

Em consonância com os planos de MiShell Temer, Pedro Parente divulgou esta semana que é favorável aos leilões do Pré-Sal e que, se achar que vale a pena, a Petrobrás pode até participar.

A quem ele pensa que engana? Com os preços do barril do petróleo em baixa, nenhum país produtor do mundo está leiloando suas reservas.

Em se tratando do Pré-Sal, o risco de não encontrar petróleo é zero. Furou, achou.

Ou seja, as multinacionais receberão a preço de banana a mais cobiçada reserva de petróleo do planeta.

Temer e Parente já estão com tudo engatilhado, só esperando o PL 4567 ser aprovado e o impeachment passar pelo Senado.

Estaremos diante do maior assalto da atualidade às riquezas naturais de um país, se o Pré-Sal for entregue às petrolíferas estrangeiras.

Só teremos força para impedir que isso aconteça, se retomarmos a campanha “o petróleo é nosso”.

Os petroleiros seguirão na linha de frente, resistindo aos entreguistas, mas essa luta só venceremos se a sociedade civil vier conosco.

Defender a Petrobrás e o Pré-Sal é defender o Brasil.

Captura de Tela 2016-07-16 às 09.48.24

Promessa do então candidato tucano ao Planalto, José Serra, aos representantes das empresas multinacionais de petróleo, segundo telegrama vazado pelo WikiLeaks produzido pela diplomacia dos Estados Unidos: “We will change it back”, sobre legislação do governo Lula a respeito do pré-sal

Leia também:

Pedro Serrano: Decisão do MPF “mata” impeachment na questão das pedaladas 

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também