FUP: Entrega do pré-sal às petrolíferas estrangeiras será o maior crime de lesa-pátria da história

Tempo de leitura: 3 min

Mishell

Entrega do Pré-Sal será o maior crime de Lesa-Pátria da história

da Federação Única dos Petroleiros (FUP)

No dia 12 de julho, quando a Câmara dos Deputados Federais aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 4567/16, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo divulgou relatório mensal onde afirma que o Brasil alcançará em 2017 o maior aumento de produção de petróleo fora da Opep, atingindo 3,37 milhões de barris por dia.

Segundo o estudo, nós estamos na direção contrária a das outras nações, cuja média diária do aumento de extração deverá ser reduzida à metade no próximo ano.

A Opep também apontou o Brasil como o único país da América Latina que aumentará a produção em 2016.

Tudo graças aos excelentes resultados operacionais da Petrobrás, que, a despeito dos seguidos recordes de produção, continua sendo dilapidada por seus gestores e está na iminência de perder as garantias legais que lhe permitem participar de todos os campos do Pré-Sal e ser a única operadora destas reservas.

Esse é o objetivo do governo interino de MiShell Temer, que corre para aprovar o PL 4567, enquanto já articula novas mudanças nas regras do Pré-Sal, inclusive um leilão a toque de caixa para o primeiro trimestre de 2017, quando pretende entregar às multinacionais campos vizinhos aos que já estão sob a operação da Petrobrás.

Para isso conta com o aliado Pedro Parente a quem entregou interinamente o comando da estatal. Ele vem cumprindo à risca os compromissos políticos assumidos com os golpistas.

Além de afirmar que não interessa à Petrobrás ser operadora do Pré-Sal, é o único gestor no planeta que está disposto a fazer uma petrolífera abrir mão de pelo menos 82 bilhões de barris de petróleo, que é o que a estatal brasileira perderá se deixar de ter participação mínima nos campos exploratórios, como determina o PL 4567.

Em consonância com os planos de MiShell Temer, Pedro Parente divulgou esta semana que é favorável aos leilões do Pré-Sal e que, se achar que vale a pena, a Petrobrás pode até participar.

A quem ele pensa que engana? Com os preços do barril do petróleo em baixa, nenhum país produtor do mundo está leiloando suas reservas.

Em se tratando do Pré-Sal, o risco de não encontrar petróleo é zero. Furou, achou.

Ou seja, as multinacionais receberão a preço de banana a mais cobiçada reserva de petróleo do planeta.

Temer e Parente já estão com tudo engatilhado, só esperando o PL 4567 ser aprovado e o impeachment passar pelo Senado.

Estaremos diante do maior assalto da atualidade às riquezas naturais de um país, se o Pré-Sal for entregue às petrolíferas estrangeiras.

Só teremos força para impedir que isso aconteça, se retomarmos a campanha “o petróleo é nosso”.

Os petroleiros seguirão na linha de frente, resistindo aos entreguistas, mas essa luta só venceremos se a sociedade civil vier conosco.

Defender a Petrobrás e o Pré-Sal é defender o Brasil.

Captura de Tela 2016-07-16 às 09.48.24

Promessa do então candidato tucano ao Planalto, José Serra, aos representantes das empresas multinacionais de petróleo, segundo telegrama vazado pelo WikiLeaks produzido pela diplomacia dos Estados Unidos: “We will change it back”, sobre legislação do governo Lula a respeito do pré-sal

Leia também:

Pedro Serrano: Decisão do MPF “mata” impeachment na questão das pedaladas 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

mls

O trabalhador nesses ultimos anos tiveram muitos avanços aumento acima da inflação , consegiu comprar a casa prorpria, o carro novo , seus filhos estão estudando em univiersidades publicas , tem dinheiro na poupança , e se acham personas da elite , portanto para que lutar com a plebe se eu sou da zelite … Só vai cair a ficha quando perder o emprego, perder os seus direitos trabalhistas , a correção da aposentadorias etc …
Mas ai sera tarde demais …..

alex

Pessoal: estou enganado ou essa FUP É DEVAGAR DEMAIS no quesito movimento? Era para esses caras estarem na Paulista. No Anhangabaú. Na rua Direita, nas grandes capitais do país bradando.. falando..gritando.. panfletando. Dentro do “busus” nas periferia com seus uniformes laranjas… explicando para a população o que está rolando. O perigo que a Petrobras passa nesse momento! O povão tá muito na mão do JN, da Veja, da Folha, Estadão .. dessas Rádios malditas de Sampa que buzinam na orelha das pessoas o dia todo! Pro povão aqui em Sampa, funcionários da Petrobras vivem na mordomia. Tem todos os benefícios do mundo e a empresa está no prejú! Porra FUP .. vai pra rua.. vai pra periferia. Vai para os ônibus…Vai na porta das escolas explicar pra meninada que chegando em casa explica para os país, os avós etc …FUP: vcs estão muito diplomatas!

Gronba

Pergunta:
1 – O que prevê a lei contra esse tipo de crime?

2 – Qual a pena?

3 – Quem deve, neste caso, processar o infrator?

Bovino

Batalha perdida, afinal, PT, PCdoB e PDT ajudaram na eleição de Rodrigo Maia.

FrancoAtirador

.
.
E os Trabalhadores Bananas Prostrados nas Gôndolas dos Mercados.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    http://abre.ai/bananas-de-norte-americanos

    i.ytimg.com/vi/mDz027s0mg8/hqdefault.jpg

    4.bp.blogspot.com/-aTlDfJWdsLM/UuCSSPe_YrI/AAAAAAAADmY/AQM7olH0QIY/s1600/bananaismybusiness.jpg
    .
    .

Deixe seu comentário

Leia também