Petista Henrique Fontana acusa Eduardo Cunha de usar a Câmara para fazer chantagem e escapar de investigação; PSDB e DEM cúmplices

Tempo de leitura: 2 min

Fontana afirma que PSDB se une a Cunha para defendê-lo das acusações de corrupção e promover golpe contra Dilma

06/08/2015

Do site do deputado

Fontana afirmou que há um silêncio conivente por parte de tucanos e democratas em relação a investigação que envolve Eduardo Cunha

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) criticou duramente os últimos atos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que vem prejudicando o Brasil com sua condução à frente da Câmara. Para Fontana, desde o vazamento da delação premiada de Júlio Camargo, na investigação da Lava-Jato, em que afirma que Cunha pediu propina de US$ 5 milhões, o presidente, juntamente com a oposição, tem articulado ações e promovido um ambiente de golpe institucional dentro do parlamento brasileiro.

“Está cada vez mais evidente que o presidente Cunha está usando o cargo para promover sua defesa e um golpe institucional”.

Para o parlamentar gaúcho, é hora de desarmar aqueles que querem a continuidade de um terceiro turno das eleições presidenciais e focar no combate a crise economica mundial. “Temos que proteger e estabilizar o Brasil e o primeiro passo é reconhecer o mandato da presidenta Dilma. Quando o presidente Eduardo Cunha passa a ter o nome citado em uma delação premiada como beneficiário de 5 milhões de dólares em um esquema ilegal, primeiro ele cria uma fantasia de que o procurador da PGR estaria em conluio com o governo para lhe prejudicar. Quem acredita nessa tese? Segundo, se anuncia da oposição e passa a criar CPIs contra o governo, de caráter iminentemente político e desestabilizador, retira o PT do comando das comissões e resolve colocar em votação e aprovar todas as contas de ex presidentes que não eram apreciadas há mais de 20 anos”, disse. “Cunha deveria responder às acusações de corrupção, mas ao invés disso, quer desestabilizar o país e atacar Dilma”.

Fontana afirmou também que há um silêncio conivente por parte de tucanos e democratas em relação a investigação que envolve Eduardo Cunha, com nítido objetivo de mantê-lo como aliado de um processo golpista de impeachment contra a presidenta Dilma. Além disso, ele pergunta “por que o silêncio da oposição em relação à investigação que o presidente Eduardo cunha esta sofrendo no Ministério Publico Federal?”

“Não ouvi nenhum líder da oposição falar que o presidente esta sem condição de presidir diante de uma investigação”. E lembra: “Cunha esta sendo investigado pelo MPF com autorização do STF”.

Leia também:

As imagens da solidariedade a Lula


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
A Presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), Senadora Rose de Freitas (PMDB-ES),
entrou nesta quinta-feira (6) com Mandado de Segurança, no Supremo Tribunal Federal (STF),
contra o Ato de Votação, pelo Plenário da Câmara, das Contas dos ex-Presidentes da República.
.
No Mandado de Segurança, Impetrado com Pedido de Liminar, a Senadora Peemedebista
.
alega que a Análise das Contas Presidenciais é Prerrogativa Exclusiva do Plenário do Congresso
.
em Sessão Conjunta de Deputados e Senadores, e não das Duas Casas Separadamente.
.
(http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/08/06/presidente-da-cmo-questiona-no-stf-votacao-de-contas-presidenciais-na-camara)
.
.

C.Paoliello

Ao que parece só a bancada gaúcha tem dado demonstrações de coragem para enfrentar os demotucanos na Câmara (Paulo Pimenta é outro destemido), pois as outras bancadas do PT fazem “egípcia” cuidando de projetos de lei de importância secundária neste momento. Toda a bancada aliada deveria estar noite e dia acompanhando os atos anticonstitucionais de CUnha e rebatendo os discursos golpistas da oposição antidemocrática. As matérias em discussão, que não sejam as pautadas por CUnha, deveriam ser deixadas para depois.

Urbano

Os bandidos da oposição ao Brasil estão a transformar os três Poderes Republicanos em casa de tolerância, a fim de fazerem suas vidas.

    Urbano

    Lembremos sempre que há três Poderes Republicanos dignos e honestos. Já dos bandidos da oposição ao Brasil são quatro poderes. E a escolha é livre; cada qual que escolha os seus…

carlos

Eu no caso como ministro da justiça teria agido de forma diferente, afastado imediatamente todos os delegados que infrigiram o estatuto que rege a policia, para posterior averiguação no caso, se forem confirmados serão expulsos dos quadros daa policia federal é assim que diz o manual da boa condulta.

Luís CPPrudente

Parabéns ao deputado Henrique Fontana por divulgar em plena sessão da Câmara dos Deputados que o Achacador Cunha está sendo investigado pelo STF por inúmeras falcatruas.

Eudes Gouveia

Bem, a questão é a seguinte: O Henrique Fontana é um quadro histórico, bem preparado, combativo. assim como por exemplo o Molon/RJ, Zeca do PT/MS. luzianne \lins/CE, Padre João/MG, Arlindo Chinaglia/SP, Nilto Tatto/SP, e Benedita da Silva/RJ, mas o PT resolveu colocar como Líder do partido Sibá Machado e a Dilma resolveu botar como líder do Governo José Guimarães. Sibá até que se esforça, mas se não aparece na tribuna é porque se omite ou porque o que fala não é levado em consideração. O José Guimarães é um caso perdido. Escalou as instâncias por ser irmão do Genuíno mas tem complexo da casa grande: tem medo de falar grosso com quem sempre esteve por cima e tenta usar um linguajar rebuscado (que não é o dele e por isso tem dificuldade) demonstrando uma inferioridade de dar pena.
Você ver uma foto da altivez do Genuíno, até quando preso (escolha a foto dele algemado na floresta ou quando ia se apresentar no mensalão com a capa do “eu passarinho”, tanto faz) e uma de derrotado do José Guimarães (pode escolher qualquer uma), se pergunta: aonde o governo quer chegar com uma liderança dessa? É derrota atrás de derrota. É fácil botar a culpa no Cunha. Mas deputado do PT votando contra o governo? Não saber fazer obstrução? O PT como maior partido da Câmara ser expurgado da relatoria ou presidência de 5 , cinco, isto mesmo, ciiiiinco comissões de inquérito instaladas? O líder não ir ao STF para reverter (a senadora Rose de Freitas, do PMDB, foi hoje ao STF contra o Cunha)? O sujeito tem a cara de derrotado. Tem postura de derrotado. E só sofre derrotas. O que esperar, mais derrotas?
Nesta hora de reação, com o programa do PT, a dilma saindo das cordas e o Lula com a força de sempre, todos notaram que a oposição e a imprensa golpista sentiram.
Está na hora de reagir no Congresso.
Vão distribuir cargos a cada votação? Sei que sempre foi assim, então por que não entregar os cargos para o Kassab distribuir aos deputados que aderirem ao seu partido (se fizerem m… vão se haver com as lava jatos da vida)? Dilma vai manter os ministros do PDT e PTB cujos deputados declararam publicamente que vão para oposição e que nunca votaram com o governo?
Que p…..de republicanismo é esse que em que só nós obedecemos as regras do jogo?
Os milicos na Ditadura foram minoria no Congresso?
Sarney teve minoria?
Color fez m….
Itamar teve minoria?
FHC teve minoria?
Aprovou a reeleição?
Lula teve minoria?
Vamos jogar o jogo mas cobrar lealdade. Se roubar entrega prá PGR.
O que não pode é para nós da militância ter que ficar rezando para o Silvio Costa do PSC de Pernambuco como vice-líder do Governo ir para a tribuna e espinafrar a oposição e o Cunha. ´pe esperar o Henrique Fontana que não tem o privilégio de liderança ter a vez para falar no grande expediente e não apenas no pinga-fogo regimental (sim, tem isso).
Ou muda essa liderança ou a merda (pronto, falei) continua.

italo

Vemos sempre a oposição pedir a cassação do mandato de deputados, porque diabos desta vez decidiram perdoar e trazer para dentro de seu projeto, o único diga-se de passagem, um acusado de achaque à empreiteiros para exigir pagamento de propina, não é exatamente esse o objetivo de combater corrupção. Não será desta vez uma acusação grave? O que nunca vemos é um grupo de 260 deputados alinhados e liderados por um, ajudando a aprovar assuntos de interesse do Brasil e do povo. O que Renan e Cunha estão fazendo pode interferir nas investigações, há denuncias de ameaças às famílias de delatores e doleiros e ainda tiveram facilitada a aprovação de Projeto de Emenda Constitucional, Constitucionalizaram a Propina na cara da sociedade, da PF, do STF, do TSE durante o desenrolar da lava jato. Como esperar reação de uma sociedade massacrada, movida pelo ódio à apoiar privilégios de minorias?

Carlos Adonias

Henrique Fontana é um deputado que honra seu mandato. Sempre foi um grande batalhador pela reforma política, mas infelizmente suas propostas não encontraram eco na Câmara. Agora eleva sua voz contra o achacador e chantagista Eduardo Cunha. Parabéns, deputado.

Euler

Clap, clap, clap! Se todos os parlamentares petistas tivessem essa postura, talvez a realidade hoje seria outra. O caso da atual Câmara dos deputados, quase totalmente dominada por achacadores e pilantras, talvez seja necessário mais do que a fala. Está na hora dos movimentos sociais, sindicais, estudantis, grupos de pessoas de todo o país fazerem manifestações e pressões direta pelo afastamento imediato do golpista Eduardo Cunha. E cabe também ao Procurador Janot acelerar o processo de investigações e denúncias contra o achacador-mor, para acabar de vez com essa chantagem. Seria até uma forma dele garantir a reeleição dele no senado, porque duvido que aquela casa tenha coragem de vetar o nome de Janot com a população acompanhando e pressionando esses bandidos.

Carlos

Antes tarde do que nunca. Qual a mentira que ele falou? Faltam os outros 68.

italo

A Justiça já prendeu e condenou todos os achacados. O STF vai julgar o Achacador só depois de 16 de agosto. Vai que dá tempo de derrubar.

Julio Silveira

Mas Excelencia, onde estava o Sr. E seu peso politico, quando lá atras acreditou que um partido que no seu estado sempre esteve contra os anti PT, se lembra? Quando instaram a fazer essa coalizão com trairas? Neste partido não tem gente boa por mais que por vezes tendamos a acreditar com base em discursos mais ou menos oportunistas de apoio a algumas bandeiras em comum. O PT, meu caro deputado, e receptor de meus votos, tem obrigação de ser prudente. Por que? porque devia estar atento ao receitzuario cultural da direita, um receituario que é transmitido, desde a mais tenra juventude como esse caso desse amargo jovem, reacionario, de direita, que diz: “A vida não dá, não empresta, nem se comove”.

Deixe seu comentário

Leia também