Patrus Ananias cala fascista em BH: Ponha as acusações sem provas no papel, amanhã mesmo processo você

Tempo de leitura: 2 min


por Patrus Ananias*

Este não vai ser o país do ódio. Ninguém vai nos tirar das ruas de Belo Horizonte.

Estive há pouco na Cervejaria Bar Brasil, um bar tradicional de BH, com minha esposa Vera, Carlão Pereira e sua esposa Jussara. Estávamos ali conversando entre amigos, sendo tratados com toda a gentileza pelos garçons. Pagamos a conta e levantamos para sair quando um homem em uma mesa próxima à porta começou a gritar, fazendo acusações de corrupção e levantando um daqueles cartazes – “Fora PT, Fora Dilma”…

Me aproximei e pedi 30 segundos para conversarmos. Ele retrucou que iria me “conceder 10 segundos”. Respondi que colocasse num papel e assinasse todas as acusações sem provas em relação a mim, que amanhã mesmo eu entraria com uma ação contra ele. Então a conversa mudou, com ele dizendo que “eram acusações em relação ao PT”. Uma câmera já estava posicionada desde o início, esperando para flagrar o momento “espontâneo”.

Algumas mesas ao redor, articuladas a essa primeira, começaram a ampliar o barulho, tentando nos intimidar. Não arredamos pé. Respondemos às acusações sem fundamento, exigimos respeito, mantivemos a firmeza. O acusador da primeira mesa rapidamente foi embora em silêncio, enquanto nós permanecemos ali.

Tivemos uma conversa altiva e buscamos negociação e diálogo, com convém a uma sociedade democrática. Fizemos isso porque ninguém vai nos tirar das ruas e dos bares de BH. Nenhuma reação de uma manifestação organizada, travestida de espontânea, vai nos intimidar e limitar nosso direito de sentar com os amigos e a família em um bar numa tarde de domingo em qualquer cidade.

Porque este não vai ser o país do ódio generalizado, mesmo que esse seja o sonho de tantos que não conseguiram vencer democraticamente.

Este não vai ser o país onde se toma o poder pela força, usando mentiras e calúnias sem fundamento.

Este não vai ser o país onde quem grita mais alto tem razão. Este vai continuar sendo o país da democracia, de quem sabe ouvir, compreender e debater.

Patrus Ananias é ministro do Desenvolvimento Agrário do governo da presidenta Dilma Rousseff

Leia também:

Frente Povo Sem Medo reúne 60 mil em protesto na Paulista contra Cunha e ajuste fiscal 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

italo

Todo empresário quebrado ou que tenha sido flagrado em operação da PF passa à odiar o PT e atacar o governo. Quebrado e bêbado, espontaneamente com cartaz pronto e filmando. Procura o SEBRAE que eles vão te falar por que vc quebrou. kkkkkkk

Ozzy Gasosa

Azenha, a confissão do empresártio coxinha que sonega imposto.
Exige da fazenda pública estadual de Minas Gerais uma devassa na empresa dele.
Será muita negilgência do FISCO estadual se não o fizer.

FrancoAtirador

.
.
Mais uma Gang de Freikorps a ocupar
.
Restaurantes da Classe Desbundada.
.
.

Tomudjin

Lições de um índio.
O saldoso Mário Juruna tinha muita ensinar para este Governo e seus personagens, e parece que hoje eles começam a despertar.
Quem sabe os falsos acusadores comecem a dividir respeitosamente o mesmo espaço público com os falsamente acusados.

a.ali

Patrus, se todos fossem iguais a voce…

Euler

Parabéns ao ministro Patrus Ananias, que em nenhum momento baixou a cabeça e não aceitou a provocação desse bando de infelizes, cuja mentalidade já foi triturada pela mídia. São portadores ambulantes de ódio, acima de tudo, ódio ao povo brasileiro. O infeliz que puxou os ataques se diz empresário em crise. Ora, o que o PT tem a ver com isso? A disputa de mercado tem dessas coisas, às vezes se ganha, às vezes perde. Quem está impedindo a presidenta Dilma de governar e acentuando a crise são os agentes da CIA instalados no complô do Paraná na operação Lesa-pátria; o PSDB de Aécio que até hoje não aceitou a derrota e só pensa em levar no tapetão; a mídia golpista que dissemina ódio e transforma cérebros que poderiam pensar em seres lobotomizados que não sabem pronunciar mais do que meia dúzia de palavras, todas contra o PT, Lula e Dilma.

Estes infelizes esquecem que nos últimos 12 anos cerca de 40 milhões de pessoas foram retiradas da miséria e da fome, graças às políticas públicas coordenadas por Lula e Dilma. O combate à corrupção deles é sempre seletivo e burro: miram num Patrus, reconhecidamente uma pessoa honesta, e esquecem Aécio, Serra, Agripino, Eduardo Cunha, entre outros paladinos da moralidade dessa turma. O mesmo acontece contra Dilma, contra a qual não há qualquer indício de corrupção. Ao contrário de todas as lideranças da oposição golpista, todas elas envolvidas em inúmeros escândalos, que são escondidos pela mídia igualmente parceira dessa turma no assalto aos cofres públicos e aos interesses do povo brasileiro. Por isso, parabéns, Patrus, pela atitude altiva e serena.

Mauricio Gomes

Pra mim a reação correta era botar esse animal na jaula, entrar com uma ação contra essas bestas fascistas é o único jeito de barrar essa onda conservadora. Ele chamou o ministro de safado e corrupto e ficou por isso mesmo….

Luis

Dá-lhe, temos que responder sem medo as acusações infundadas. Alunos discutiram recentemente com professor de geografia de uma escola pública que criticava o governo de Dilma. Isso mostra que essa agressão infundada vai cair e cair, respondendo a altura com debate eles não aguentam. Impressionante a cara de pau da oposição em plantar um camaradinha desses em um bar, tentar incitar o populacho do local e depois sair fora, pois “já fez o que foi mandado”. triste este rapaz se sujeitar a isso, fazer o que, tem gente que não tem amor próprio.

Vargas

A atitude de Patrus Ananias é corajosa. É um exemplo que deve ser seguido por todos. Inclusive aqueles que o agridem possuirão o direito, um dia, de rebater uma agressão tão covarde como esta. Basta ver o vídeo e constatar o comportamento de manada. Uma babaquice. Este pessoal não pensa. Breve iremos saber quem é.
O ministro Patrus não deveria esperar cidadão colocar o que disse no papel. O que aquele cidadão disse já é o suficiente, ou não ?

Tuvia Bielski

Muito bom, guerreiro! Não estamos defendendo um grupo exclusivo; estamos defendendo um ideal de igualdade e respeito – um ideal de enfrentamento ao capital internacional e um ideal de distribuição de renda e inclusão social! Nunca iremos capitular frente à ignorância!

Pedro Henrique Florêncio

Só tem os 29 segundos de açoite do coxinha….

Julio Silveira

Temos ainda Patrus, Damus, Haddad, Lindbergh, temos Ciro, Requião, Silvio Costa. Nem tudo está perdido fora do governo, tem que levar essa gente é para dentro dele.

abolicionista

O PT mais uma vez sendo apresentado à luta de classes.
.
“Olá, iniludível”…
.
Quem sabe, no dia em que os políticos de esquerda desse país aprenderem a fazer suas refeições ao lado do povo isso não aconteça mais.
.
O triste é não ter uma classe trabalhadora politicamente organizada para fazer frente ao fascismo. Mas o PT dizia que isso era coisa de marxista empedernido… é, meus caros, o mundo não se cansa de dar voltas…
.
Em 2016, o volume de riquezas de 1% da população mundial deve ultrapassar o dos outros 99% (a informação é da ONG britânica Oxfam). Algo comparável à injustiça social existente no século XIX. Não estamos caminhando em direção à superação da luta de classes, mas ao seu acirramento.
.
Como disse o bilionário estadunidense Warren Buffett: ““Quem disse que não há luta de classe? Claro que há, e nós estamos vencendo”.

roberto

Todo fascista é assim, dá vexame em público e envergonha a família.
Os canalhas do Hitler eram assim. No fim a família pagou o pato, pois eles se suicidaram e levaram mulher e filhos junto para o buraco,
Quem tem pai,marido,irmão etc, fascista, abra o olho, pois quando a casa cai, amassa todos dentro. O melhor é se afastar bastante dessas bestas feras, e deixá-los ruminando sozinhos suas idéias sociopatas.

Maria

Parabéns, Patrus!
Como mineira sinto muito orgulho do senhor!
Parabéns pela sua coragem, pela educação demonstrada diante desse ataque desferido por essa triste figura – desse filhote da mídia golpista!

Urbano

Como se sabe perfeitamente que não se trata de inocência, então a acefalia é uma saída adequada. Até para não se dizer coisa pior e mais apropriada, já que não se trata de inocência. Ô povinho esse da oposição ao Brasil…

Marinara

Esses fazem parte do ” somos milhões de cunhas”. Hipócritas, canalhas e infames, perderam qualquer resquício de civilidade. Nem falo de respeito porque esses sórdidos nem sabem o que é isso. Sem ter nada de decente para fazer na vida, vegetam no sofá assistindo a lavagem cerebral da Globo, principalmente, e depois vão encher a cara de bebida para vomitar o que aprenderam na mídia golpista e sonegadora de impostos. Bando de crápulas!

FrancoAtirador

.
.
Vai um Pobre dizer isso dos Filhos Sem-Nome do Roberto Marinho,
.
para ver em qual Cela de Isolamento em Penitenciária irá parar.
.
.

    abolicionista

    Acho que ele nem consegue chegar perto, caro Franco, a menos que esteja de avental…

    FrancoAtirador

    .
    .
    Nem precisa chegar perto pra ir em cana.
    .
    Basta gritar na frente de um Porco da PM.
    .
    .

Angela Simões

Até que enfim alguém reagiu a altura e não ficar fazendo igual ao Suplicy dando uma de franciscano pronto para mudar a humanidade.

Margarete

Não sei tenho alguma palavra-chave para explicar tamanha imbecilidade que nos persegue há mais de um ano. Estou simplesmente triste, aborrecida e incrédula de viver num país que através de seus instrumentos jurídicos materializa o Estado Democrático de Direito. Estudo muito a Constituição Federal, primeiro como fonte de estudos para os concursos e também por conta do curso superior (que não é Direito) que concluí há dois anos. Cada vez que leio um artigo em um capítulo e vou para a bateria de questões, paro e respiro, continuo não acreditando! Gostaria que Direito Constitucional fosse matéria obrigatória no currículo escolar desde o ensino fundamental. Estamos cercados de pessoas IGNORANTES. Como diz um amigo: A ignorância é atrevida. Verdade! Quando somos capazes, de através de uma linha do tempo, explicar nossa formação econômica e social, toda essa concentração de poder pode ser compreendida- diria: num piscar de olhos. Mas as pessoas não querem ouvir, simplesmente ignoram e tapa os ouvidos. Eu não vou mais às reuniões de famílias e nem me misturo com pessoas que simplesmente resolveram berrar e demonizar todas as políticas públicas do país. É um mantra de xingamentos e argumentos não válidos que se esparramam desde a churrasqueira até a saída do cafezinho. Não precisamos ir aos bares e restaurantes de qualquer lugar desse país para ouvir asneiras, pode ser naquele almoço de domingo, com o tradicional frango e macarrão. E quando as famílias pertencem as arvores genealógicas dos europeus e você dos africanos? Isso fica mais nítido e debruçado nas mesas dos comes e bebes. Esses verdadeiros asnos, que repetem como papagaios de piratas que falam alto e gesticulam por serem filhos de italianos, ora, justificam sua falta de educação enobrecendo sua tradição familiar. Pobres italianos que vieram para essa terra com piolhos, a maioria nem sabia escrever ou ler. Mas saindo desse comentário, realmente, num lugar público não devemos nos esconder dessa gente tosca, que só sabem repetir o que a mídia maldita fala e não querem de jeito nenhum se informar sobre a verdade, ler a constituição e ter o mínimo de curiosidade sobre dados, os quais encontram-se na transparência do site do governo federal.
Eu deixei de ir às festas das famílias, uma opção minha. Não sou uma pessoa pública e posso frequentar os bares e restaurantes sem ser importunada pelos fascistas de plantão. Uma pena que essas pessoas não sejam enquadradas por importunar , sem provas , os cidadãos e cidadãs que estejam nos lugares públicos.
Acho que já perdeu a graça! Daqui a pouco chega o natal, os bares e restaurantes lotados e um fascista, bêbado, gritando fora PT ladrões…..e xp0wv@$$… isso já deu no saco!
O pior será o jornaleco da globo noticiando as compras de natal da última hora e começa tudo de novo em 2016…. a corrida contra um partido e todos que não coadunam com os miseráveis da elite fascista e dos pobres, que acreditam por serem brancos e descendentes de europeus, repetem tudo de novo! Lamentável.

    Claudio

    Margarete
    Se você observar bem, todas estas manifestações nazi/fascistas “espontâneas” ocorre num modus operandi pré-definido. Não sejamos ingênuos ao achar que estes movimentos são organizados nas redes sociais, pelos anencéfalos que as frequentam. Isto tudo tem a ver com a guerra iniciada pelos americanos contra os Russos/Chineses há uns 2 ou 3 anos atrás. O Brasil é a síntese da America Latina, ainda mais agora com as reservas de petróleo recém descobertas. O pior de tudo é que o “doutor” acusador do vídeo, acha que o que ele está a vomitar seja verdade, pois lê muito e pesquisa muito na internet acerca da roubalheira no nosso País. Se o desgraçado tivesse o trabalho de procurar fontes alternativas de notícias poderia evitar este ridículo pelo que passou. Hoje o que vemos por aí é muito Doutor, PhD, MS, etc. que são os verdadeiros analfabetos deste País.

    José Carlos

    Admirável lucidez

C.Paoliello

Excelente Patrus. Meu voto em vc valeu mais do que nunca com sua reação democrática ao fascista acusador a soldo dos tucanos.

http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/os-nomes-e-valores-da-lista-de-furnas

Deixe seu comentário

Leia também