“Ou reagimos contra este poder paralelo, orquestrado pela Globo, ou o País pode chegar ao caos institucional”

Tempo de leitura: 2 min

Deputado Zé Geraldo. Foto: Salu Parente/DivulgaçãoDeputado condena juiz Sérgio Moro por “prisões políticas” e  abuso de poder

da assessoria de imprensa da Liderança do PT na Câmara dos Deputados, via e-mail 

Em discurso contundente na Tribuna da Câmara, na quarta-feira (15), o deputado Zé Geraldo (PT-PA)  afirmou que “ou reagimos contra este poder paralelo que vem trabalhando fortemente para desestabilizar nossa democracia, orquestrado pela Rede Globo – que lembremos, já apoiou a ditadura –, por parte de setores do Judiciário e pelos partidos derrotados na última eleição, ou o País pode chegar ao caos institucional”.

Para o deputado, ao referir-se ao juiz Sérgio Moro, um juiz de primeira instância não pode mandar no país. “Ainda mais sabendo que este mando está firmado sobre uma coalizão informal que empurra o país a um abismo sem fim”, vaticinou.

“Sob a desculpa de investigar atos de corrupção, uma operação sem fim vem causando prejuízos enormes ao país, quebrando empresas, produzindo um exército de desempregados e desfalcando dia a dia um dos nossos maiores patrimônio, a Petrobras”, disse.

Ainda, segundo o deputado Zé Geraldo, quem cometeu qualquer tipo de mal feito, tem de ser punido, nos rigores da lei. O que não se pode tolerar, avaliou, “é uma instrumentalização com finalidade de partidarizar um problema que todos sabemos sistêmico. E, deste modo, deve ser combatido com profundidade, não com as nuvens de fumaça tão conhecidas dos períodos sombrios que fizeram parte de nosso passado recente”.

Ainda, discursou o deputado, por conta de posicionamentos infelizes, “talvez fruto da vaidade ou coisa pior”, se fragiliza a democracia.

“Se fizermos hoje um balanço chegaremos seguramente a um prejuízo maior do que o que foi desviado da estatal desde o período que a legislação fora afrouxada para permitir a corrupção, fruto justamente de trapalhadas de um judiciário atabalhoado”, ponderou.

Para o deputado,  a Petrobras e o Brasil já perderam mais dinheiro com o escândalo “promovido pela mídia, alimentada pelos desmandos do Senhor Moro do que com os bilionários desfalques dos seus ex-diretores e de toda a operação de lavagem de dinheiro comanda pelo senhor Youssef; o que é uma evidente demonstração que judiciário/Globo devem rever seus modos de atuação, sem ferir obviamente o direito de informação e os trâmites legais. Que, contraditoriamente, é o que vemos em larga escala nesse processo”.

Na avaliação do deputado Zé Geraldo, o juiz Sérgio Moro deve sim investigar, é seu dever. No entanto, a investigação deve ser feita dentro da lei e sem abusos. “O senhor Moro não está acima da Lei. Não pode prender e manter presas pessoas por tempo indeterminado somente para conseguir delações”, disse.

Ele questionou a prisão do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari. “O que há de novo na investigação que justifique a prisão arbitrária e sem razão do tesoureiro Vaccari?”, questionou.

Para o deputado, se o ato de prender sem as devidas provas sob o argumento frágil da “prisão preventiva” não for repudiado com veemência por todos nós, o direito de todos estará em zona de risco. Numa Democracia não se pode fazer prisões políticas!

 Leia também:

Miro: Ovo da serpente foi chocado pela mídia e pela oposição golpista


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Gustavo

kkkkkkk

ALMIR NOVAES

SOU DO ESTADO DO PARÁ,ME DESCULPE MAS QUEM E PEGO COM O A MERCADORIA ROUBADA NA MÃO PAGA O PATO.

Augusto

Judiciario e PMDB, mercenarios!

josé fernandes

Até enfim,alguém vomitou em cima do moro.

Elias

SBT. Rede Globo. TV Record. RedeTV. TV Gazeta. TV Band. Rádio Jovem Pan. Rádio CBN. Rádio Band News. Folha de São Paulo. O Globo. O Estado de São Paulo. Veja. IstoÉ. Época. Como podemos aceitar que esses veículos todos conseguem balançar as estruturas de uma nação continental como o Brasil? Somos mais de 200 milhões de brasileiros e estamos nos deixando levar por prisões e notícias seletivas. Por manchetes e reportagens focadas apenas contra a presidenta e o partido da presidenta. Jornais, revistas, portais de internet, páginas de mídias nas redes sociais, rádios e Tvs todos mancomunados para (pasmem) cassar uma presidenta eleita por sufrágio universal e como se não bastasse cassar também o registro de seu partido. É muito ódio! É uma coisa estranha, parece doença epidêmica porque de certo modo está contaminando boa parte da população. Não se pode afirmar que todos os manifestantes contra o governo têm consciência de direita. Não. A sociedade brasileira como um todo é conservadora, é cristã e a maioria dos cristãos são mais conservadores do que direitistas. Fascistas e comunistas no Brasil são dois seguimentos pequenos. O que está acontecendo em nosso país não é um confronto entre esquerda e direita. É uma campanha de ódio ao PT promovida pelas mídias. E tomou tal dimensão a ponto de levar pessoas mais exaltadas a expulsar passageiros do metrô por vestirem uma camisa vermelha. As mídias criaram esse meme de que Dilma e PT “não prestam” e “tem de ser cassados”. Até Lobão quer destruir o PT. Se bem que Lobão é só mais um funcionário desses Meios junto com Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, Cristiana Lobo, Míriam Leitão, Rachel Sheherazade, Danilo Gentili, enfim, haja nomes que promovem ódio ao PT. Essas empresas e seus empregados, junto com Aécio Neves do PSDB, Roberto Freire do PPS, Paulinho da Força do SD, estão causando mais prejuízos ao Brasil do que todos os corruptos presos pela Lava Jato. E o que é pior. Todos eles por ganância de poder não se dão conta de que podem incendiar o país e nos levar ao retrocesso. Já é hora de parar com tudo isso. Hora de aceitar que Dilma venceu as eleições com mais de 3 milhões de votos de diferença. Acham pouco? George Bush venceu Al Gore com apenas de 100 mil votos. Façamos o jogo democrático, deixemos as urnas decidirem o resultado e acima de tudo não nos esqueçamos de que somos todos brasileiros.

    Marcia Gonçalves

    Parabéns,mais lúcido que isto impossível!

hora

Na minha modesta maneira de ver, se o PT colocar o PAPA FRANCISCO pra tesoureiro do PT, o papa vai se ferrar. Teve um bobão, metido a economista, não sei que lá constantino que escreveu um livro (não li vi apenas o título, mas que sintetiza a estrovenga no país. O título é “A esquerda caviar”. O esturjão, do caviar, foi proporcionado somente aos “deuses” da direita, aos seres humanos legítimos. Resumindo: a lei que permite financiamento PRIVADO de campanha, é o caviar somente permitidos aos “deuses” PSDB e correlatos, ao PT não. Pergunto, porque as esquerdas não se dão conta disto e começa a relacionar os tesoureiros de cada partido político, o como diz o Lula, eles pegam dinheiro em quermesse e no colégio sion.

Julio Silveira

Acredito que numa democracia, do tipo que o Brasil parecia querer construir, juizes devem poder investigar. Mas também deve poder ser investigados por desvios de conduta e interesses associados. Juizes deveria ser avaliados regularmente em sua probidade por tribunais independentes do poder judiciário, ligados a cidadania. Enfim, alguma formula de avaliação independente deveria ser encontrada.

Maria do R. Caiafa

Não só concordo inteiramente com Zé Gerado, como o apoio com todas as forças. Só quero saber por onde começar, o que fazer! Só espero uma convocação

gilmar

Pelo menos alguém do governo se manifesta, se o governo não reagir não completará um ano no segundo mandato.

Lukas

Moro é o novo Joaquim Barbosa para vocês.

    Nelson

    Os empresários presos por meses a fio sem um julgamento, procedimento adotado pelo juiz Moro que ataca frontalmente o Estado Democrático de Direito, certamente, não ficarão resignados. Eles impetrarão ações milionárias por danos morais contra o Estado brasileiro.

    Quando começarem a pipocar essas ações, certamente também, o Sr Moro vai “tirar o corpo fora” como se nada tivesse a ver com a coisa toda.

    Os recursos para o pagamento dessas ações vão sair de onde, cara-pálida Lukas? Do nosso couro, meu chapa. Mas, envenenado contra Lula, Dilma e o PT, parece que você não consegue se dar conta disso e também não consegue enxergar o que de fato está acontecendo em nosso país.

lulipe

O PT parece aquele marido traído que ao pegar a esposa no sofá com o ricardão, prefere queimar o sofá!!!

    Almir

    Esse carnaval todinho em cima da prisão do Vaccari tem uma explicação: desviar a atenção do PL 4330, cuja aprovação está sendo ultimada pela direitista no Congresso.
    Quero ver a cara dos coxinha trabalhando 5 horas a mais, pra ganhar 40% a menos, sem poder tirar férias (imagina tirar licença-maternidade), por medo de perder o lugar pra outro terceirizado. E de nada adianta botar a culpa no PT, que voltou todinho contra essa aberração, com que tentam revogar a CLT.

    Rubinho

    Marido traído é o PSDB que perdeu a eleição e agora quer incendiar o país.

    lulipe

    Quem incendiou o país, caro rubinho, foi sua presidente, quando mentiu descaradamente para o povo brasileiro!!

Ivanildo Rodrigues

Este Deputado merece ser muito bem votado, pela sua coragem afrontar este juizinho

Deixe seu comentário

Leia também