Oficial da reserva: PT quer impor “ideologia nefasta do comunismo”

Tempo de leitura: 2 min

Participantes da Marcha rezam o Pai Nosso

Discurso de um oficial da reserva do Exército

Registros da Marcha com Deus Pela Família, versão 2014, na Praça da República, em São Paulo, fotos e vídeos de Padu Palmério

[Esta cobertura do Viomundo só é possível graças à colaboração de nossos assinantes. Torne-se um deles!]

Expulsão de uma pessoa não identificada, que correu para onde estava a polícia

Aparecida também marchou

Carecas pedem a volta do CCC, o Comando de Caça aos Comunistas, que atuou na ditadura militar

Faixa diz que o Brasil não é colonia de Cuba

No vídeo acima, duas entrevistas:

1. Kleber Eduardo reproduz o que chama de piada: O presídio de Pedrinhas, no Maranhão, é exemplo, já que “os caras escolheram ser bandidos, então tem que se foder mesmo”.

2. Angelo Ferraz de Oliveira justifica 64: a mesma corrupção e violência de agora e mais suposto plano para fechar o Congresso “e implantar o comunismo no Brasil”.

“É necessário que não ignoremos a possibilidade do uso da força” [contra “a corja” que está no poder]



Expulsão de uma faixa da passeata. Leitores identificaram o que está escrito nela: “Esta imagem está invertida”, ao contrário.

Veja também:

Fotos e imagens da manifestação anti-golpistas no centro de São Paulo


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

sergio

Vou fazer um comentário tardio ,só agora li isso ,nós estamos a tempos vivendo um total desgoverno ,não há como ser implantado o comunismo pq de fato ele nunca existiu como marx idealizou ,os modelos sovieticos foram capitalismo de estado e tirania ,só isso ,o brasil é governado pelo poder economico multinacional e pelos bancos ,temos um estado burocrático forte ,um funcionalismo público que só gira em torno de si com regalias imorais e uma sociedade civil fraca ante a isso ,o pt perdeu suas melhores cabeças a muito ,e o povo continua desassistido ,quem dera tivessemos um regime igualitário para acabar com os abismos sociais e culturais que aqui viscejam desde sempre ,o que esses ignorantes temem é o que vivemos sempre ,a impossibilidade de crescer pela concentração de renda em poucas mãos ,quem faz a mudança é o povo ,mas aqui o povo é mero e ignobio expectador ,a casa grande e senzala ainda reina.

anac

Para os seminaristas que participaram da marcha que pede o retorno da torturas e assassinatos:
PAPA FRANCISCO DIZ NÃO ACEITAR MAIS TANTA MENTIRA DA DIREITA MIDIATICA. Além de defender o real catolicismo, colocar e reforçar os VALORES MORAIS E ÉTICOS QUE DEVERIAM SER DE TODAS AS RELIGIÕES/SEITAS, ou seja, PERSEGUIR E FALAR A VERDADE que outras religiões também fazem, ele, O PAPA FRANCISCO, esta defendendo a HUMANIDADE de tanta MENTIRA E FOME SEM FIM.

    Andre

    Voce está esquecendo da Opus Dei, da Sociedade são pio X.O papa não tem controle sobre todas as ‘facções’ católicas.

anac

Um ditado de Albert Einstein: “Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro”.
Essa marcha foi a prova cabal e insofismável da assertiva de Einstein de que a estupidez humana é infinita.

anac

Nieztche falou:”O último cristão morreu na cruz”.
Tinha razão.
Esses senhores da marcha que se dizem cristãos são uns enganadores, falsos seguidores de Cristo, na realidade adoram o diabo e a obra de satanás. Tortura e assassinato é obra de satanás. E a ditadura que eles pedem o retorno significou apenas isso.
O absurdo é alguns seminaristas participarem da marcha pedindo o retorno da tortura, que sejam exemplarmente punidos pelo Papa Francisco.

anac

Um governo onde rentistas e banqueiros nunca dantes faturaram tantos bilhões com os juros escorchantes, tendo monumentais lucros jamais poderia ser chamado de comunista.
O militar da reserva sofre do mal de Alzheimer.
Melhor começarem os familiares do indigitado comprarem babadores e fraldões que a coisa vai piorar muito.

ARY

Perdoa esses enfermos, Senhor, eles não sabem o que fazem e ainda usam seu Santo Nome para justificar sua insanidade.

claiton de souza

O TRIBUTO e o VOTO são os as obrigações mais importantes do cidadão.
O tributo é a razão de ser da sociedade, sem ele é impossível organizar uma sociedade.
Se dois indivíduos se perderem em uma região inabitada, para que consigam um sucesso de sobrevivência de ambos, necessário se faz que adotem procedimentos e ações obrigatórias e abrangentes que facilitem a sobrevivência destes, devem ser compridas e respeitadas pelos dois inquestionavelmente. Isso é tributo. Não existe sociedade sem tributo.
O individuo que sonega o tributo não tem o direito de usufruir das benesses de uma sociedade.
O voto é a razão de ser de uma sociedade democrática. É impossível uma sociedade democrática sem o voto.
Existem varias modalidades de sociedades das mais variadas naturezas. Uma, é sem duvidas nos dias de hoje, a mais progressista, é a sociedade democrática, e ela só existe em razão do suporte do voto. Sem o voto não existe democracia, portanto o voto em uma sociedade democrática não é um direito, é uma obrigação.
Em uma sociedade democrática o cidadão que nega seu voto não tem o direito de reclamar de nada que diz respeito às administrações da sociedade. Ao não votar ele perde o direito de opinar.
Não existe voto facultativo em sociedade democrata, ele será sempre obrigatório.
Preservar direitos exige obrigações rigorosas.
Claiton de Souza.

Olavo

Comunista, esse governo do PT, os caras tão de brincadeira. Nunca houve tanto ganho das elites como agora, nunca houve tanta manutenção de privilégios, então como esse governo pode ser comunista? Comunismo onde os bancos ganham tanto? Eles estão é exacerbando seu egoísmo, porque não querem dividir nem essa migalha que tem sido dada ao povão, porque se o povão fosse exigir mesmo alguma coisa, deveria receber muito mais do que tem recebido.

    anac

    E a reforma agrária que não saiu do papel?
    Roberto Requião do PMDB tenta no Congresso inutilmente ressuscitar a reformar agrária de Jango.
    A reforma agraria foi abandonada pelo PT.

Notívago

TERRORISMO E DESINFORMAÇÃO

A reportagem feita pelo Eduardo Guimarães ((http://www.blogdacidadania.com.br/2014/03/fascistas-transformam-centro-de-sao-paulo-em-hospicio/#comment-747724)) durante as manifestações de 22 de março, programadas para ocorrerem em todo o Brasil, mas que efetivamente só ocorreram em São Paulo, Capital, nos mostra muitas aberrações que nos remetem à prática desagregadora da mídia nazi-fascista em nosso país.

Eu começaria dizendo que o Eduardo Guimarães foi extremamente feliz ao classificar a Marcha da Família sem Deus, mas com muito ódio, de Marcha da Família Fascista.

E o que podemos constatar das rápidas entrevistas feitas por aquele blogueiro com alguns manifestantes?

Muitas coisas. Por exemplo, a de que os humanoides só atingem a perfeição na imbecilidade. Não existe o padeiro perfeito, o político perfeito, a professora perfeita, mas existe o (a) imbecil perfeito (a). E o imbecil perfeito é aquele que não sabe justificar a sua imbecilidade. E na reportagem isto fica claro, por exemplo, quando a moça que carregava o cartaz com os dizeres “salve o fascismo”, se negou a explicar o que é fascismo, até porque eu duvido muito que tenha sido ela quem escreveu “salve o fascismo” na cartolina. Será que a caligrafia era realmente dela?
E por que eu estou questionando isso?

Porque o fascista imbecil, aquele que não tem a menor noção do que é o fascismo, precisa de um chefe, de uma liderança forte (um Hitler, um Mussolini) para impor, na base da força, as suas ideias a toda uma sociedade. Os chefes fascistas sabem muito bem o que estão querendo e manipulam a raia miúda utilizando para isso os meios de comunicação de massa e o terror. Foi assim na Alemanha, na Itália, está sendo assim na Ucrânia com o auspicioso silêncio de quase toda a Unidade Europeia e o apoio descarado dos Estados Unidos, e está sendo assim também no Brasil. Sim, no Brasil.

Escutem nos vídeos gravados por Eduardo Guimarães
a hilariante resposta do rapaz que citou um artigo da Constituição. Veja o que ele disse que estaria e compare com o que de fato se encontra no Art. 142 da Carta Magna: “As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.

Os “fascistas” imbecis detestam a leitura, mas poderiam ter lido pelo menos parte do que se encontra escrito sobre o fascismo na Wikipédia, antes de irem às ruas: “Os movimentos fascistas compartilham certas características comuns, incluindo a veneração ao Estado, a devoção a um líder forte e uma ênfase em ultranacionalismo, etnocentrismo e militarismo. O fascismo vê a violência política, a guerra, e o imperialismo como meios para alcançar o rejuvenescimento nacional e afirma que as nações e raças consideradas superiores devem obter espaço deslocando aquelas consideradas fracas ou inferiores, como no caso da prática fascista modelada pelo nazismo”.

E sobre a moça que foi discutir com os integrantes da passeata contra o fascismo, a pobre coitada chegou lá com uma agressividade de uma pessoa completamente desinformada e aturdida, mas crente que o investimento que o Brasil fez no porto de Mariel, em Cuba, foi uma “doação”.

Ela agiu com a ferocidade de uma mulher traída pela melhor amiga, cujo boato sobre a traição já havia circulado no elevador de serviço. Essa coitada nunca teve, com certeza, acesso a um vídeo como este (http://youtu.be/Y4pQQIn0Dus) e explodiu porque estava mal informada.

Mas quem foi que colocou na cabeça dela que a construção do Porto de Mariel foi uma “doação” do governo brasileiro ao governo cubano? A Rede Globo de televisão e os jornais (se é que ela lê jornal) que circulam no eixo Rio-São Paulo, que trabalharam a informação sobre a construção do Porto de forma mentirosa e distorcida, exatamente com o objetivo de gerar na população ódio contra o governo da Dilma e o PT.

O grande trunfo da mídia nazi-fascista no Brasil são os telejornais e os programas policiais que são transmitidos por centenas de emissoras pelo Brasil a fora, programas que são carregados de cinismo, violência e mentiras contra toda a sociedade brasileira, principalmente contra os segmentos mais pobres da pirâmide social. No Brasil estes programas não existem por acaso.

E enquanto o governo Dilma não criar coragem para enviar ao Congresso Nacional uma ley de médios semelhante àquela enviada por Cristina Kirchner e aprovada pelo parlamento Argentino, o Brasil será uma terra fértil para todo o tipo de terrorismo midiático e viverá sob a ameaça permanente de mais um golpe de estado.

Não basta usar o controle remoto.

A propósito, alguém viu o Lobobão e a Rachel Shererazade em alguma passeata?

Adriano Medeiros Costa

Insanos…

Mario SF Alves

A todos os que ja estao cansados do irrealismo e manipulacao yanke-pig.

https://www.youtube.com/watch?v=-W5z0uMyVfQ

Mailson

Erick Figueredo escreveu: “Estes lunáticos não têm apoios que tinha há 50 anos atrás. Nem a igreja católica nem os norte-americanos dão respaldo a um movimento golpista”.

Me desculpe, Erick, mas eu acho que você está equivocado quando diz que nem os norte-americanos dão respaldo a um movimento golpista.

Dão, sim. Basta ver o que está acontecendo na Ucrânia. Por que eles agiriam diferente com relação ao Brasil do pré-sal?

.

    Nelson

    Aconteceu aqui, pertinho de nós, com o Lugo. Aconteceu lá na América Central, com o Manuel Zelaya, em Honduras. Aconteceu com o Hugo Chávez em 2002 e está acontecendo agora, outra vez, contra o Maduro. Aconteceu com o Kadhafi, na Líbia. Está acontecendo com o Assad, na Síria.
    Tudo isso é golpe de Estado que contou ou conta com o apoio irrestrito dos governos dos EUA.

    Isto, apenas para citarmos alguns dos golpes mais recentes.

    E o cara ainda vem dizer que os Estados Unidos não apoiam golpes.

Demetrius

Olha do que o medo não é capaz.

abolicionista

Foi muito divertido ver os reaças saindo do armário e tendo de lidar com sua dimensão real. Os recalcados do facebook nutriam a ilusão de que eram algo mais do que uma minoria barulhenta na internet. Também ficou patente a completa incongruência do movimento: nazis, carolas, fascistas, nacionalistas, maçons, integralistas, o samba do crioulo doido. O único excluído foi o monarquista, que pedia a reinstauração da dinastia Orleãns e Bragança e foi expulso aos berros de “fora, comunista”. Além da incongruência, acrescente-se a incoerência. Pediam a dissolução do congresso e a proibição de partidos políticos, mas se diziam democráticos (skinheads inclusive). Enfim, um tremendo balaio de gato sem força ou expressão e, principalmente, sem base social. Faz a gente se perguntar porque fazem tanto barulho na internet…

    Daniel

    Eu fiquei impressionado com a INCRÍVEL estupidez desse pessoal. Diabos, até um macaco consegue ser mais inteligente do que isso!

Gilson

sem nenhuma duvida:Um bando de individualistas, corruptos,péssimos patrões,sonegadores,racistas e outros mais.

Bonifa

“Eles” estão tentando reavivar o Anticomunismo em toda a América Latina. Isso possibilitará para eles o reaproveitamento dos restos de fascismo que ficaram no porão da História, impulsionando um novo fascismo a partir destes restos. Mas para haver Anticomunismo é necessário que haja o Comunismo. Não o comunismo democrático do PC do B, mas aquele comunismo que tinha a fama de devorar criancinhas e assombrava a todos nos anos cinquenta e sessenta. Como não existe mais este antigo tipo de comunismo desalmado, ateu e assustador, “eles” talvez partam para o financiamento e o renascimento na Internet deste tipo de comunismo que corresponde à imagem que eles querem que se combata, com toda a glória de sua simbologia ameaçadora. Olho vivo!

Maria Izabel L Silva

Que coisa incrível né? Dizem que, nas redes sociais tipo facebook, eles bateram até na revista Veja e na editora Abril. Vê se pode? Estão à direita da extrema direita. À direita do fascismo. Pura sandice. Vivem na década de 1950, ou quem sabe na década de 1930, na época do Plano Cohen. Culpa das escolas que não ensinam historia nem geografia a essa gente. A Igreja Católica, que não é besta nem nada, tá fora desse hospício.

    Bertold

    A igreja católica não está fora não. É o atual papa que esta constrangendo muitos católicos de engrossarem os movimentos fascistas. Lembra que em 2010, ainda sob bento xvi, a direita pintou e bordou nas eleições com apoios ora velado, ora aberto,de bispos e padres, aos candidatos que os representavam, uma campanha de ódio e obscurantismo.

    Mário SF Alves

    Peraí! O Francisco, não, peraí.
    ___________________
    O outro, sim, fez lobby descarado pro Zé (en)Cerra que, conforme, consta de telegramas das embaixadas dos SPYstates, vazados pelo WikiLeaks, ia entregar de bandeja o Pré-sal.

    Mas, o Francisco, não, cara. Queisso?

Francisco

Se eles conseguirem eleger pelo menos um vereador, eu me preocupo…

Hélio Pereira

Eu não vi nenhum negro e nenhum índio entre estes “manifestantes”,também não notei nenhum com feições de nordestino,
parece ate que fizeram uma “seleção” de quem eles consideram “Povo”.
O oficial da Reserva disse um monte de ASNEIRAS,os CARECAS do ABC mostraram toda “força” dos Nazistas em SP,conseguiram reunir meia duzia de “militantes”.
O cozinheiro demonstrou que esta muito mal informado,pois não foi o grupo Var-Palmares da Presidente Dilma quem realizou o atentado em PE no Aeroporto de Guararapes,mas sim o Grupo AP (Ação Popular) ligado a Juventude Católica e FUNDADO por José Serra.
Quanto ao Soldado citado,ele foi morto porque estava do lado de quem torturava e se ele considera que hávia uma Guerra,deveria achar normal que também houvese mortes de soldados que estivessem a favor dos GOLPISTAS,ou ele acha que só o pessoal de esquerda que poderia morrer ?
Se a Direita quizer chegar ao Poder,que convença o Povo de suas propostas e ganhe no voto,pois se tentarem um GOLPE desta vez iremos REAGIR e isto não sera bom pra ninguém !

Nelson Nobre

Enguanto isso em Fortaleza,hoje 24 de Março de 2014 a manchete do Jornal O Povo “39 MORTES À BALA NO FIM DE SEMANA MAIS VIOLENTO”.De sexta-feira às 18 horas de ontem, em Fortaleza e Região Metropolitana, 67 corpos deram entrada na Perícia Forense, 39 dos quais mortos à bala. Mais de 1000 (mil) pessoas já foram assassinadas na capital Cearence só em 2014. Para os articuladores e outros que aqui se manifestam sobre assuntos políticos e sociais do Brasil e de outros países, quero somente deixar o meu grito: SOCORRO!

Carlos Lima

Azenha se as mídias não estivesse lá ninguém saberia desta bobeira. Não é possível o ministro da defesa ficar feito bocó vendo subordinados inventarem crises e falando asneiras. Não imaginava que estes tolos ainda estavam por ai. Os torturadores, pedófilos neo inquisidores estão mesmo fora do juízo, depois a igreja não entende porque perdeu os fieis, esta sempre distante e do povo, aliam-se a cada monstro para aparecer. Sei não, mas a presidenta precisa voltar ao seu espírito de guerrilheira e botar essa turminha do coturno de merda para um asilo de velhos sonsos.

Péricles

Está explicado porque que esses caras querem o golpe. São burros demais pra poder fazer qualquer coisa dentro do jogo político. É uma legião de incapazes e por isso precisam de pedir a alguém que faça algo por eles. Daí querem que os militares e Deus os protejam. Nem sabem ao certo de quem ou de que. E, por óbvio, não conseguem sequer ver que ninguém pode proteger ninguém da própria incapacidade. Ninguém pode proteger ninguém da própria estupidez. Com certeza a parte da direita que consegue distinguir merda de doce de leite ficou fora disso.

Gersier

E ele,um grande idiota marionetado pela CIA quer ter o “orgulho” de ser CAPACHO e BUCHA de canhão dos norte americanos,ou seja,é um otário e um grande panacão que desonra o uniforme que um dia vestiu.Esquece ele que se a Presidenta Dilma fosse da sua laia,o colocaria na cadeia por não respeitar as instituições civis.

EUNICE

Tristes e minoritárias figuras. Só isso. Ainda bem.

Luiz (o outro)

Que pessoal mais imbecil. Ué, este ano tem eleições… se o povo está realmente descontente, terá a oportunidade de se manifestar. Depois da contagem dos votos em outubro, todos esses argumentos ridículos vão por terra…

    Elaine

    Quantos anos faz que o PT está no governo? Essas mulas não entendem que se tivesse um “projeto comunista para dominar o mundo” eles iam esperar até quando para por em prática? Pelamor! Essas pessoas estão cegas e vulneráveis porque qualquer um consegue fazer lavagem cerebral nelas. Chega a dar uma vergonha alheia porque dá para ver que a meia dúzia que estavam nas marchas do Brasil todo são meia dúzia de massa de manobra e que no mínimo não conhecem a História recente do nosso país. Lamentável e vergonhoso.

sergio

Alguém precisa avisar esta turma que o muro de Berlim já caiu, que não existe mais URSS, que o homem já pisou na Lua. Esta direita além de raivosa é atrasada.

Golpistas, fascistas – não passarão!

    Gersier

    Esses panacas não conhecem nem a história do Brasil,quanto mais a do mundo.Um bando de bobões que se acham uns “bem informados”(só dando gargalhadas)pela mídia… golpista.

Adriano Medeiros Costa

idiotas!

Tião Macalé

Sinceramente…

A cobertura dos veículos progressistas sobre esses arroubos dos fascistas é muito maior do que eles merecem. Nenhum jornal, ou tv deu qualquer relevância para essas viúvas da ditadura.

Pessoal, deixa esse povo ficar falando ao vento…Não dêem atenção.
Tem coisa muito mais importante acontecendo no Brasil.
Reacionários e malucos existem em todas as sociedades. Esse pessoal é assinante de Veja e assim como essa, logo não existirão mais.

Eu tenho um vizinho reacionário. Vive a remoer as suas amarguras e insatisfações com os outros. De tanto falar bobagens…já viu piada na região.

O cara sai do apartamento dele arrotando “verdades” contra o governo do PT…mal ele deixa o prédio onde mora, ao cruzar a guarita do porteiro, ele já será tachado de doido.

Imagina se o porteiro, que aos poucos está conseguindo adquirir os seus bens, que em sua maioria veio ou tem parentes no nordeste do Brasil e recebe constantemente aos notícias sobre as melhorias ocorridas por lá. Porteiro esse que acabou de trocar de carro e reformar o barraco. Que vê o filho cursando uma faculdade…

Você acha que esse porteiro vai dar idéia para um retardado desses ?!?

Ele vai abanar a cabeça dando consentimento, ao morador-facista, mas lá no fundo, ele sabe que o governo do PT melhorou em muito a sua vida.

Vejam a média de idade dessas “viúvas” da ditadura…está pra lá dos 70 anos !!! Os poucos jovens que participam fazem parte da juventude bitolada…e essa, sempre existiu e sempre existirá em todas as gerações.

Próximo assunto, por favor…

renato

Policia Federal Urgente………..
Exercito e Marinha e aeronáutica..urgente atentos contra estas pessoas NEFASTAS…
Eu não quero viver entre eles…
O CARA QUE TEM O SANGUE VERDE E AMARELO, é um ETE NAZISTA..o meu é VERMELHO tipo A.
Meia duzia de Nazistas implantaram o Nazismo no Mundo..
Porque uma parte ficou dormindo…

J Souza

COMUNISMO??? ONDE???
Privatizações de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias…
Diminuição de direitos trabalhistas (ex.: programa “Mais Médicos”)…
Diminuição de impostos para os ricos, incluindo empresas multinacionais…
Estagnação da reforma agrária…
Empréstimos a juros baixos para os ricos e a juros escorchantes para os pobres, inclusive com desconto em folha de pagamento…

Se isso é “comunismo”, eu nem quero ver o capitalismo…

    Eugenio C Rebelo

    Apoiado J. Souza.

Daniel A. Cavalcanti

Que burro!!! O PT é Social Democrata, é mais que evidente.
O que acontece com o cérebro dessa gente?

Walter

Que galera hidrófoba!

Marat

Oficiais de pijama pararam no tempo.Ainda estão imaginando que as armas são as Mannlicher, as PPsh, os tanques Sherman e T-34… Nem imaginam que as coisas estão diferentes, inclusive a geopolítica. Recomendo que façam pipoca, assistam Sessão da Tarde ou joguem o jogo de tabuleiro War com os outros oficiais de pijamas.

MARCELO G. FURTADO

Acredito que o único comentário que deveria ser dirigido acerca desta marcha de lunáticos é o visível fracasso/fiasco da mesma.
Em relação a juízo de valor medieval sobre a Igreja Católica vejo que é uma questão de justiça da minha parte testemunhar que sou militante de esquerda nos movimentos populares, sociais e sindical em decorrência da formação da minha consciência política justamente nas comunidades de base da Igreja Católica – CEB’s, que, juntamente com o movimento sindical e boa parcela dos intelectuais deste país formaram uma base para levar o PT ao poder neste país. Acredito que ao criticarmos as instituições de forma generalizada e sem o devido aprofundamento nos nivela a esse bando de desequilibrados, hipócritas e injustos.

ricardo silveira

Um bando de boçais, e como eles há milhões no Brasil. Certamente, não são maioria, mas estão em toda parte e muitos comandam instituições públicas importantes.

luiz silva

esse oficial da reserva deveria protestar contra os baixos salários das forças armadas, principalmente dos praças ( sargentos, cabos e soldados).

    Quintana

    Verdade.

luiz silva

Esses milicos deveriam protestar contra os baixos salários das forcas armadas, principalmente dos praças ( sgt, cb e sd ).

AlvaroTadeu

Taí o velho Karl-Heinrich Marx que não me deixa mentir: “A História acontece como tragédia e se repete como farsa”. 22 de março de 2014 foi a farsa daqueles que voltaram sem ter ido.

    Mario SF Alves

    Ih… isso mesmo, a volta dos que ainda nem sequer de todo se foram.

Maria Amelia Silva Silveira

Os participantes desse marcha, me fazem lembrar os “túmulos caiados por fora, mas podres por dentro”.Vociferam palavras de ódio e intolerância,misturadas a cantos, hinos e rezas com terço na mão, empunhando imagem de santa e cartazes,achando que Deus está com eles.Quanta soberba! Pedem o golpe militar, a prisão dos petistas e seus seguidores,para serem torturados cruelmente,como antes.Isto não confirma que são podres por dentro ao usar a própria religião para acabar com os “hereges” de hoje representados por todos que priorizam os interesses do povo? O que esses neonazistas(ou neofascistas) querem mesmo, é engordar suas contas nos bancos,aumentar seu patrimônio,sua capacidade de consumo, ter carrões, aviões,transatlânticos, universidades, shoppings, parques, teatros, museus, só para eles, e jamais compartilhar as riquezas do Brasil com o povo! Que este volte para seu lugar de antes, bem longe deles! Se reagirem,serão esquecidos nas prisões, ou amarrados nus em postes,ou executados, ou linchados pelos justiceiros(?!). É assim que esses neofascistas pensam e agem. Quanta hipocrisia!Estão carecas de saber que o PT não é comunista,pelo contrário, é democrático e governa para o povo, pelo povo e com o povo, mas fingem que não é!Isto é que eu chamo de desonestidade intelectual!

Marcelo Sant’Anna

Eu adoro a democracia por isso, cada um carrega a bandeira que mais lhe agrade, contanto que a maioria escolha o presidente.

Jose C. Filho

E o medo velado da igreja romana e demais congregações que porventura apoiem manifestações golpistas como essa, não é propriamente do comunismo; o verdadeiro medo é de perder fatias milionárias em suas arrecadações, afinal, as igrejas são entidades filantrópicas e não pagam impostos.

wendel

Pobres diabos!!!!!
Saudositas talvez de uma época em que se locupletavam com o apoio do império do norte e com a esfarrapada desculpa de que “comunista come criancinha!!!
Ainda bem que hoje temos a internet, e a manipulação das massas ficaram mais complicadas.
Imaginem a chacota que nosso país, deve estar sendo vítima lá fora!!!!

Urbano

O Brasil nunca foi tão democrático e capitalista quanto na situação atual. Agora os gendarmes pigmeus de moral é que, em pleno século XXI, querem nos impingir de novo o fascismo, e assim desgraçar uma Nação inteira, a fim de atender os seus escusos interesses e de seus patrões do Norte. É muita idiotia querer idiotizar uma Nação inteira. Além do mais, eles como seres brutos e carniceiros que são só têm como neurônios as armas e a covardia, mesmo. A grandeza de uma Força Armada é trabalhar para a segurança e engrandecimento de seu país, e não fazer trabalho sujo para beneficiar quem quer que seja. Além do mais, eu tenho certeza que a grande maioria dos seus integrantes são pessoas honestas e íntegras, pais de família, e não vão se prestar a esse serviço venal de destruir um país e seu povo, como já foi perpetrado anteriormente, mas que foi liderado por doentes mentais e morais.

denilson

Também não consigo ver um átomo de comunistização no governo do PT. Acho que essa turma quer outra coisa, que ainda não está bem claro. Quiçá as politicas proativas em favor dos negros ou de minorias excluídas e segregadas sejam as verdadeiras motivações para o protesto.

Francisco

Bolssonaro não foi? E Feliciano?

Mauro Bento

Sem descartar o Proto-fascismo da ideologia militar nacional, talvez a razão esteja na desmilitarização das PMs que não mais estariam sob comando das FFAA o que diminuiria a quantidade de generais no Exército.
Bloquear a discussão sobre porque temos mais generais por soldados que os EUA ou Israel,pode ser outro motivo.
Por exemplo, o porta-aviões sucata francesa foi comprado para garantir a existência de uma “Esquadra” e a manutenção de seus burocráticos empregos e salários de Comandantes de Esquadra.
Quanto ao Patriotismo, sabemos agora o seu valor, pelo menos para o general das 6 malas de dólares.

Eduardo Raio X

Aqui em BH a tal marcha virou marchinha, teve apenas uns 70 cabeças de bagre, e olha ninguém aqui deu bola para esses caras, e quem esteve por perto, disse que as ideias era as mais contundentes, sem pé sem cabeça, não havia direcionamento ou clareza certa ou fiel do que se falava e dizia!? Foi um verdadeiro fiasco, um tiro no próprio pé, fracasso total e retumbante, isso é claro pela falta de noção exata do tempo e espaço decorrido nesses últimos 50 anos, e aliás, quem deu uma viajada pelas páginas deles constatou a virulência, ódio, brutalidade e venenos destilados em suas falas, coroada com uma gama de preconceitos!!! FRACASSOU GERAL!!!

Julio Silveira

Essas pessoas que avançam com seus discursos reacionários e antidemocráticos conseguem angariar simpatias daqueles cidadãos que encontram o estado ausente em suas responsabilidades, como garantir segurança, como pensar as leis que afetam a maioria, como atender aos anseios populares por saúde de qualidade por exemplo, dentre tantas coisas. Alem das más opções que costumam fazer, sem o apoio popular apenas por conta da crença de serem sumidades, que costumam adquirir quando estão no poder. Agora esse discurso mofado desse militar sem noção, só encontra encontra eco naqueles que costumam primeiro bater continência para incontinência. Se fossem adeptos do raciocínio, da coerência, se pensassem um minuto, veriam que os governos atuais sequer buscaram enquadrar os seus algozes daquele tempo e por conseguinte da própria cidadania. Aliás, na minha modesta opinião, erro histórico e culturalmente pernicioso mas pertinente com um país que costuma perdoar mau feitores sob diversos argumentos, mas que no fim não passa mesmo de uma covardia cautelatória, causada pela crença de que agindo assim previnem os mesmos crimes no futuro, contando com a compreensão solidária. Como vemos, isso não costuma acontecer quando identificam essa fraqueza, são covardes.

FrancoAtirador

Fabio Passos

Esta marcha traz a luz as demandas e valores que a direita brasileira normalmente esconde… por vergonha.

Não se iludam. Apesar de caricatos, estes manifestantes representam os anseios da “elite” branca, rica e golpista!

Amaro

Democracia é a expressão da vontade de um povo. Este grupelho que mamava nas tetas do estado, protegido pelas armas, agora saudoso leva esterna nada menos que o ódio e a intolerância. Segundo eles, o Brasil é uma propriedade privada. Usam Deus ta mesma forma, como em 64, para tentar ludibriar a consciência alheia.
Anda bem que estão reduzidos a própria insignificância.

    renato

    Eles conseguiram reunir um bando de gatos dentro de um saco só.
    Padres? Massonaria? Skin? CArecas, NAzi, Até Nossa Santinha estava lá?
    Mas é assim que se forma uma força de tortura, de assassinos, do lixo…
    Mas foi bom para sabermos o que os nossos passaram…

Erick Figueiredo

Uma total falta de senso. Estes lunáticos não têm apoios que tinha há 50 anos atrás. Nem a igreja católica nem os norte-americanos dão respaldo a um movimento golpista.
E mesmo que tivessem sucesso, políticos que reverberam ódio se esquecem do que aconteceu com os golpistas de 50 anos atrás como Carlos Lacerda, que também foi cassado e teve que se unir aos “comunistas” para tentar uma reação.
E aqueles que marcharam, a partir do golpe que instituiu a ditadura, nunca mais puderam se manifestar sobre mais nada.

    Fabio Passos

    Não tem apoio?
    Os ianques acabaram de apoiar neo-nazistas em um golpe de Estado na Ucrânia…
    Movimentos que atirem o Brasil no atraso, obscurantismo e submissão aos ditames do capital seguramente contam com simpatia e apoio dos ianques.

    Mauro Bento

    Sr. Erik
    Discordo, os EUA e a Igreja Católica sempre estão dispostos a apoiar aventuras fascistas como estão fazendo na Ucrânia e na República Bolivariana da Venezuela.

Marcelo

Dizem que sobrou até para fans do Metallica que estavam lá perto para pegar condução para o estádio. O pessoal ficou xingando eles.

Horridus Bendegó

O obscurantismo cavernoso…. quarteis; muros altos de abadias e conventos; monastérios e presbitérios….sintomas que falam de recalques e segredos inconfessáveis… batinas e pesadas portas de armários que os cerram, tanto quanto o medo, escondem as verdades reveladoras de si que transportam angústias, que deslocam vergonhas, que assolam a “pureza”… há que contê-las silenciosas e obedientes com Direita/correto/certo; cartesianismos; moralismos; carolices; beatices; conservadorismos; rigidez militar… coturnos e véus dizem muito de pés e rostos que se escondem… por trás de impulsos que insistem e não param.

Ciro Pereira

“Na essência ninguém procurava a democracia. Todos buscavam uma ditadura – que era a ditadura do proletariado”
Fernando Gabeira sobre os movimentos dos estudantes e políticos nos anos 60 e 70.

Quem discorda? agora vão dizer que o MR8, VAR-PALMARES e PCdoB queriam democracia?

    Maria Fulô

    E o Gabeira buscava o que? A Ditadura de Ipanema? Vá lamber sabão, idiota…

    Sagarana

    Noossaaaa, quanta agressividade, Frô.

    abolicionista

    O golpe foi dado contra as reformas de base, não contra o comunismo. Tanto que as organizações de guerrilha surgiram depois do golpe. O partido comunista, por exemplo, que buscava vias democráticas, foi colocado na ilegalidade (como já havia sido colocado anteriormente, vale lembrar). Aliás, esse foi o motivo do racha na esquerda que deu origem à luta armada. Como já não havia democracia, parte do partido comunista e de outras organizações de esquerda entendeu que era hora de lutar contra o regime ditatorial. No final das contas, a ditadura acabou assassinando mesmo os membros da direção do partido comunista que não tinham aderido à luta armada. Afinal, era preciso manter viva a ameaça vermelha para legitimar um governo ilegal. Além disso, vale lembrar que a ditadura também matou, torturou e estuprou camponeses, índios, negros da periferia, hyppies, muita gente que nem tinha a menor relação com luta política de nenhum tipo. Quanto ao argumento da guerra, ainda que fosse válido (o que ele não é) ele não justifica a tortura, que é considerada um crime de guerra. É preciso ser completamente estúpido para usar um argumento como o que você utiliza e tentar tornar equivalentes a ditadura real que existiu no Brasil e uma suposta ameaça de ditadura comunista que os próprios militares inventaram para justificar a barbárie que cometeram. Os fatos provam isso, cada vez mais. E felizmente, com a comissão da verdade, eles não param de surgir. Teve até militar que se vendeu por uma maleta cheia de dólares, e ainda vem falar de corrupção. Só pode ser piada…

    Horridus Bendegó

    Perfeita sua análise!
    Qualquer interpretação diferente não respeitará a verdade factual.
    Estou contigo!

    Mario SF Alves

    Sigo o Horridus.

MdC Suingue

Está escrito na faixa negra::

“ESSA IMAGEM ESTÁ INVERTIDA” ao contrário.

José Fausto

Na faixa está escrito :

“esta imagem esta invertida”

Aleph

“Deus, Pátria e Família” quem sabe um pouco de história reconhece facilmente que são INTEGRALISTAS. Essa gente foi repelida por Getúlio na década de 30. É triste saber que esse movimento ainda encontra guarida no Brasil, felizmente, só em São Paulo.

ricardo almeida

Nao entendo tanta ignorancia falta de informacao desse pessoal da marcha da familia sem familia e sem apoio da greja e coisa nenhuma, deveriam sim pegarem um candidato e fazerem projetos para ganharem uma eleicao e nao este kico que estao pagando com edte baile da saudade da vovo’,que baita mico tche.

Mario Rabelo

Na Faixa:
“Esta imagem está invertida”

Pode ser uma ironia.

Carlos Dias

Vem cá, gentêee…
It`s my poor eyes ou o militar reformado pinta a cabeleira???

Carlos Dias

Que mico!!!
acho que a historia se repete uma vez como tragédia, depois como farsa e uma terceira vez como mico..

Midionauta

A faixa diz: “esta imagem está invertida” ao inverso. Parece que era uma crítica à Marcha, não? Tanto que a galera grita “fora PT” pra ele. Foi o que entendi…

Clavius Tales

Abaixo texto que postei no Facebook:

O COMUNISMO GALOPANTE

A nova moda nas redes antissociais é dizer que o Brasil está caminhando a passos largos rumo ao comunismo.

Normalmente não dou bola para essas coisas, mas quando vejo gente que considero inteligente dando crédito a essas histórias, começo a me preocupar.

Sinceramente, não há o mais pálido, remoto indício dessa comunismização.

Somente um-terço dos deputados federais são dos ditos partidos de esquerda. No Senado, o cenário é pior ainda. E olhe que ser de esquerda não implica em ser comunista.

O debate sobre expropriação dos bens de produção, pilar do comunismo, é um tema há muito tempo superado pelo PT, que hoje é um partido claramente social-democrata.

Os governos petistas:
– usaram o BNDES para estimular a criação das chamadas campeãs nacionais;
– implementaram o Bolsa-Família, um programa com inspirações liberais;
– implementaram o Prouni, um programa claramente liberal;
– estão privatizando os aeroportos;
– estão privatizando as rodovias;
– estão privatizando os portos;
– estão estimulando as PPPs.

Até o MST, nosso maior movimento social, já aceita em suas propostas as bases do capitalismo.

Os varejistas estão ganhando mais dinheiro. Os bancos estão ganhando mais dinheiro. Tudo fruto de ações que mais lembram uma revolução burguesa.

Grande parte das propostas de regulação da mídia é inspirada no princípio liberal estadunidense de forte concorrência.

Nossa constituição é claramente inspirada no modelo de Estado de Bem-Estar Social da social-democracia europeia, que foi historicamente um contraponto à ascensão do comunismo.

Se isso é comunismo, e eu algum dia me disse comunista, me enganei.

https://www.facebook.com/clavius.tales/posts/612606592150159

    Luciano

    Ótimo comentário, Clavius Tales.

    Gabriel Braga

    Pois é caro Clavius,só esse bando de lunáticos acha que o PT é comunista.Até seria muito bom que fosse,pois talvez isso significasse um governo mais progressista.

    Reações como essas marchas me dão um certo desânimo com o Brasil,já que mesmo com um governo moderadíssimo o PT continua despertando esse ódio todo em alguns.Imaginem o que aconteceria se o PT tentasse fazer um governo realmente de esquerda…

    Mário SF Alves

    E mais. Quem dera que os problemas do Brasil se resumisse a isso, a essas marchinhas extemporâneas motivadas por pseudointelectuais ou lideranças irresponsáveis, fanáticas, difamadoras, oportunistas e inconsequentes. Quem dera. Quem dera que as dificuldades na consolidação da Democracia e na consequente superação do subdesenvolvimentismo capitalista que há tanto nos assola e humilha se resumissem a isso. Quem dera.

    Narr

    Na ditadura militar, havia mais estatais (e maior empenho em criá-las) do que no governo do PT, não existiam programas “liberais” como o bolsa-família e o Prouni (houve grandes investimentos em universidades federais), os bancos lucravam muito menos do que hoje, e o general Figueiredo foi o primeiro a se recusar juros aos bancos estrangeiros.
    Conclusão: por seus critérios, a ditadura estava mas a à esquerda do que o governo do PT?
    Os verdadeiros anti-comunistas deveriam ir para a rua e dizer viva o PT e fora generais gorilas?
    A não ser que adotemos critérios arendtianos: a democracia é o que importa e não a participação do Estado ou os programas sociais.
    Ou então… não é tão fácil assim definir o que é esquerda…
    Em tempo: durante o III Reich, as empresas estrangeiras eram obrigadas a reinvestir na Alemanha – medida de direita ou de esquerda?
    Combinem com o povo, que jamais votou no PT radical de esquerda.
    Pensar com clichês sempre acaba em reducionismo.

Luís Carlos

Os argumentos são os mesmos de 50 anos atrás, e com a mesma profundidade rasa.
De tudo isso mesmo, o melhor é a charge do alto da página.

Elvys

Culpa do Lula.
Aquele discurso demagogo disso, daquilo e uma decisão que pode ter sido fatal no primeiro governo de Lula: fechar os bingos. O pessoal fica em casa sem ter o que fazer, alguns cuidando dos netos, fazendo a cabeça dos pimpolhos e dá nisso, essas “marchas”. Pessoal, é somente uma brincadeira e tô rindo até agora da tão falada marcha.kkkkkkkkkkk

Fabio Silva

A turma de braço dado gritando “Oi, Oi, Oi…” é careca neonazi?

    Andre

    Sim Fábio, ‘Oi’ é o nome de um movimento ‘cultural’, um estilo musical neonazi. Eles promovem shows de ‘oi’ para atrair adeptos.

    Denise

    A insanidade é a marca registrada destes depoimentos e isto é muito perigoso

Ozzy Gasosa

The Walking Dead.
Assim esses “lunáticos” vão se tocando que não tem força alguma.

Paulo Filho

Sinceramente, um sujeito desse é digno de pena. Será que ainda ha cura para ele?

    sergio m pinto

    Como já disse alguém – a ignorância tem cura, a imbecilidade não.

Deixe seu comentário

Leia também