O médico que se referiu a Pernambuco como “terra de merda”

Tempo de leitura: 4 min

medico

03/11/2014 22h54 – Atualizado em 03/11/2014 23h07

Palestra de médico é cancelada em PE após postagem polêmica na web

Anestesista gaúcho disse que não pisaria no estado após vitória de Dilma. Comissão do evento e Conselho de Medicina do RS repudiaram atitude

Do G1 PE

Um anestesista gaúcho foi banido de um congresso médico que será realizado na capital pernambucana, este mês, devido a uma postagem considerada preconceituosa pela categoria.

“Não piso nesta terra de merda mais em toda a minha vida!”, escreveu o profissional no Facebook logo após o anúncio da vitória da presidente Dilma Rousseff (PT), no último dia 26 de outubro.

O anestesista postou a mensagem na página do Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA) e gerou revolta dos colegas de profissão.

O cirurgião Marcos Peres contou que o anestesiologista, que é ex-presidente da Regional da Sociedade de Anestesiologistas do Rio Grande do Sul (biênio 2004-2005), havia sido convidado para realizar uma palestra no evento, que ocorrerá entre 14 e 18 de novembro, no Recife.

No entanto, logo após a divulgação do resultado da eleição, o profissional gaúcho postou o seguinte texto no Facebook: “Comunico que estou agradecendo o convite para palestrar em RECIFE no CBA deste ano, mas não vai dar. Não piso nesta terra de merda mais em toda a minha vida!”.

A presidente Dilma Rousseff (PT) teve 70% dos votos válidos no estado.

Peres informou que denunciou a postagem ao Conselho Federal de Medicina, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), ao Ministério Público Federal (MPF), à ONG SaferNet Brasil, à Câmara Municipal do Recife, à Assembleia Legislativa de Pernambuco e ao Governo de Pernambuco.

“Eu não fiquei surpreso com a postagem, só achei cara de pau ele, como médico, ofender os próprios colegas de profissão, achei muito deselegante e hostil. Ele veio anarquizar na nossa terra e não aceito essa atitude inadequada. Queria que ele pedisse desculpa, ele não pode sair atirando o ódio dele contra nós, fiquei muito triste e revoltado”, disse Peres.

Ainda conforme o cirurgião, o anestesista gaúcho feriu o artigo 18 do capítulo 1 do Código de Ética Médica, que diz que “o médico terá, para com os colegas, respeito, consideração e solidariedade, sem se eximir de denunciar atos que contrariem os postulados éticos.”

A reportagem procurou o médico, mas não conseguiu contato. Após as críticas, a conta dele na rede social foi aparentemente deletada. Já o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul informou que não tinha autorização para passar os telefones do profissional, obedecendo à política interna da entidade.

Ao G1, o presidente do Conselho de Medicina do RS, Fernando Matos, afirmou que tomou conhecimento do caso e repudiou a atitude do médico, mas explicou que o órgão não poderá tomar nenhuma providência.

“Foi uma declaração imprópria, mas foi uma livre manifestação como cidadão, não foi dirigida a outro médico especificamente nem envolve a prática da medicina, por isso não cabe processo ético, uma providência tem que ser tomada em outro âmbito. O Conselho e os médicos do Rio Grande do Sul têm o maior respeito com população do Recife, trata-se de uma posição isolada”, apontou.

A assessoria de imprensa do CBA informou que a exclusão do anestesista da programação foi uma decisão da comissão executiva do evento tomada em conjunto com o médico.

De acordo com o órgão, ele mandou um e-mail pedindo o desligamento da programação, alegando apenas razões pessoas. A comissão acrescentou já tinha tomado conhecimento da postagem e decidido retirar o convite feito ao profissional gaúcho.

O CBA ainda decidiu, posteriormente, emitir uma nota de repúdio, externando indignação com postagem em rede social “se referindo de forma desrespeitosa ao Estado de Pernambuco”.

Confira, na íntegra, a nota do Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA)

NOTA DE REPÚDIO

Foi com extrema indignação que lemos sua postagem em rede social se referindo de forma desrespeitosa ao Estado de Pernambuco, ao declinar do convite para palestrar no 61° Congresso Brasileiro de Anestesiologia.

Reconhecemos seu direito de não querer participar do CBA, afinal essa é uma decisão de foro íntimo. Mas repudiamos a maneira preconceituosa como o senhor tratou a população do nosso Estado, que inclui toda a categoria médica pernambucana.

O conteúdo da sua declaração mostra um preconceito inaceitável e não condiz com a postura que se espera de um profissional. Além disso, o meio utilizado para a recusa de um convite já aceito a apenas 20 dias da realização do congresso, demonstra descompromisso com a atividade associativa.

Aproveitamos para reafirmar que o CBA é um evento científico, apartidário, democrático e que tem como objetivo, além de contribuir para o desenvolvimento profissional dos participantes, promover a união e o congraçamento entre todos os anestesiologistas. Temos convicção de que suas declarações contra Pernambuco, não refletem a opinião da maioria esmagadora dos anestesistas do nosso País.

Por fim, reafirmamos o espírito plural e fraterno com que estamos nos preparando para receber os colegas congressistas de todas as regiões do Brasil. Espírito esse que é uma marca registrada de todos os encontros de anestesistas e também do povo pernambucano.

Recife, 27 de outubro de 2014

Comissão Executiva do CBA – Congresso Brasileiro de Anestesiologia

PS do Viomundo: Mais uma das milhares de manifestações preconceituosas de eleitores de Aécio Neves. E assim a direita brasileira vai se isolando, isolando, isolando…

Leia também:

Governo Obama frustra os doidivanas do “bolivarianismo”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Geraldo Soares

O vagabundo do médico gaúcho, Fernando Squeff Nora, que se referiu ao estado de Pernambuco como “terra de merda”, se quer tem pedigree. Pelo sobrenome da coisa, vê-se que não tem 100% de brasilidade igualmente a esse nordestino e com muito orgulho Pernambucano o tem. Se por acaso o senhor tenha filhos, vou torcer para que os coitados não sejam tão vagabundos igual a você.

Manu

Quando vou a um médico, agora, pesquiso na internet se pertencer a facção “decadência média” ou algum tipo de fascismo, simplesmente procuro outro, simples assim.

ulysses freire da paz jr

A hermenêutica de todo adjetivo é inerente ao processo subjetivo, à linguagem e não à imagem; está associada somente à maneira de ver e não à forma do ser.

Como bem citou o professor Mario Sergio Cortella, dia 28 de outubro no link intitulado “Escola da Vida: toda a forma de preconceito é tola e covarde”, ” gente que diminui outra pessoa para crescer é muito pequena, e isso é uma forma de covardia; gente grande de verdade, cresce junto com outros”

O pricípio de Hermes Trimegisto “Assim como é em cima, é embaixo” ; “O que está em cima é como o que está embaixo” vale aqui também, ou seja: a periferia reflete, espelha a aristocracia.

A história tupiniquim, conforme as políticas públicas negligenciadas , contém indícios fortemente corporativos coincidentes ao “mito da “excepcionalidade paulista”, calcado em sua suposta constituição sociocultural diferenciada”

A pseudo literatura machadiana, alencariana… e todo o elenco picaresco configuraM uma sociedade pernóstica; que não consegue ver nos outros senão os vicios que carrega em si mesmo

flavio jose

E a terra da PQP e terra de que? seu vagabundo.

GERALDO SOARES DA SILVA

Como Nordestino e em especial Pernambucano, tenho vergonha desse sujeito desqualificado que se quer sabemos o seu nome, e que não tem respeito por um povo que tem História. Quero dizer que o povo Pernambucano não é “merda”! MERDA é o senhor! se é que posso chama-lo assim. Um mal “Caráter”como esse frustrado não merece nossas desculpas, e sim nossa indignação. O crápula médico, se quer tem respeito pelos seus pares chamando-os também de “Merdas”. O Imbecil surtou e “Defecou” por via oral palavras de ofensas dosadas com muito ódio e preconceito geográfico, tipico de quem desconhece a história de seu país. Como cidadão Nordestino, mais precisamente Pernambucano, hoje me vejo obrigado a defender a bandeira do Brasil dividido, Nordeste Independente. Viva Ivanildo Vilanova. Viva o Nordeste!

Adilson

Azenha,
O sítio VIOMUNDO teve uma honrosa citação. Ocorre que a besta quadrado do Roger, mais um que não quer aceitar os resultados das urnas afirmou no programa do Danilo Gentile que o sítio viomundo é um blog pago pelo governo federal.

FrancoAtirador

.
.
Brasil dividido? A culpa não é dos nordestinos!

Por Ricardo Kotscho, no Balaio

“A eleição presidencial mais parelha dos 125 anos de República
deixa o país dividido entre os que produzem e pagam impostos
e os beneficiários de programas sociais.
O desenho esboçado no primeiro turno,
com a divisão do país em dois grandes blocos,
recebeu traços mais fortes:
grosso modo, o Norte-Nordeste perfilado ao PT,
o Sudeste-Sul-Centro/Oeste com a oposição.
Fica evidente que o país que produz e paga impostos [a Globo?!?]
– pesados [a Globo?!?], ressalte-se – deseja o PT longe do Planalto,
enquanto aquele Brasil cuja população se beneficia
dos lautos programas sociais – não só o Bolsa Família –
financiados pelos impostos [não pagos pela Globo],
não quer mudanças em Brasília, por razões óbvias”. [(http://abre.ai/globo_editorial-separatista)]

Engana-se quem atribuir a análise acima
ao sociólogo Fernando Henrique Cardoso,
na mesma linha da que o ex-presidente já havia feito
ao final do primeiro turno das eleições presidenciais.

Desta vez, o pensamento único dos que dividem o Brasil
entre quem produz e os vagabundos que vivem de bolsas
está no editorial do jornal carioca O Globo,
sob o título “A Mensagem das Urnas”,
publicado em sua edição desta terça-feira –
de resto, é o que está na raiz das manifestações
racistas e preconceituosas contra os nordestinos
que invadiram as redes sociais desde que foi anunciada
a vitória de Dilma Rousseff na noite de domingo [26/10].

Grosso modo, como diria o jornal,
os números finais divulgados pelo TSE
desmentem esta teoria. Vamos a eles.

Quem assegurou a vitória do PT foram exatamente os eleitores

do Sul e Sudeste, que deram 26,6 milhões dos votos totais

obtidos por Dilma, ou seja, mais de 2 milhões de votos a mais

do que os obtidos por ela no Norte e Nordeste, com 24,5 milhões.

Ao contrário do que afirmam o Editorial de ‘O Globo’

e dez entre dez analistas da grande mídia,

isto significa que Dilma recolheu 48,8% dos seus 54,5 milhões de votos

na chamada região “rica e produtiva” do Sul e Sudeste,

e 45% vieram do “pobre e dependente” eleitorado do Norte e Nordeste.

[(http://blogoosfero.cc/news/politica/a-direita-quer-dividir-o-brasil-mas-sudeste-e-sul-deram-mais-votos-para-dilma-que-o-norte-e-nordeste)]

Quem diz e escreve o contrário, como se fosse a verdade absoluta das coisas,
é porque não conhece o Brasil e se baseia nos mapas eleitorais
produzidos nas eleições americanas, em que o candidato
leva todos os votos dos delegados de Estados onde venceu as eleições.

Aqui não é assim.
Nos mapas publicados pela imprensa brasileira, o Rio Grande do Sul,
por exemplo, onde Aécio Neves venceu, aparece em azul,
mas lá Dilma conseguiu 46,47% dos votos, quer dizer, quase a metade.
No Rio de Janeiro, que aparece em vermelho no mapa,
aconteceu o contrário: Dilma venceu, mas Aécio teve 45,06% dos votos.

Se prestassem mais atenção nos números do TSE,
editorialistas, sociólogos e analistas perceberiam
que não é o país que está dividido ao meio,
geográfica e socialmente, mas apenas os votos dos partidos,
que se espalharam por todos os Estados,
com predominância de um ou outro candidato,
dando na soma final a vitória a Dilma
por uma diferença de apenas 3 milhões de votos.

Assim, não se pode afirmar que quem derrotou o candidato tucano
foi o Nordeste, onde o PSDB sempre foi muito fraco e o PT é hegemônico.

Mais justo seria buscar as razões da derrota de Aécio em Minas Gerais,
Estado por ele governado durante oito anos, que agora aparece em vermelho no mapa.

Era de lá que o PSDB planejava sair com uma vantagem de três milhões de votos,
exatamente o que lhe faltou para vencer as eleições.
E lá Aécio acabou ficando com 548 mil votos a menos do que Dilma
[que ganhou do Tucano em 71% dos municípios mineiros].

“Nem na pior projeção pensamos nesse resultado,
após o Aécio sair do governo com 92% de aprovação”,
lamentou-se Marcus Pestana, presidente do PSDB mineiro.

Não é justo, portanto, colocar a culpa nos nordestinos.

(http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2014/10/28/brasil-dividido-veja-onde-dilma-teve-mais-votos)
.
.

abolicionista

Eu só os vejo ficar mais fortes, caro Azenha, e isso é motivo para nos preocuparmos. Ou essa reforma da mídia sai, ou o país vai mergulhar numa onda de fascismo jamais vista em nosso país.

Antonio

A raiva desse povo é porque a maioria dos nordestinos votou em Dilma. E em 2018 a maioria vai votar no Lula ou em seu candidato.

E eu pensava que o Brasil fosse um país constituído somente de pessoas amigas, alegres e sadias. Mas infelizmente esta eleição mostrou que existe muita gente estúpida e doente que exala ódio por todos os poros. E são incapazes de entender (ou preferem não entender) o fato de que os governos Lula e Dilma fizeram muito pelo Nordeste e que por isso o povo nordestino é eternamente grato aos dois.

E o ódio é de tal monta que eles acham que têm o direito de nos tratar como se fôssemos burros e estúpidos iguais a eles, por termos votado maciçamente na Dilma, enquanto eles votaram num candidato fraquinho, que perdeu a eleição em sua própria terra.

Que fique claro que não tenho nada contra o povo mineiro. Muito pelo contrário. No pouco que eu conheço de Minas, eu adorei Diamantina, Ouro Preto, Belo Horizonte e Congonhas do Campo, onde nesta última cidade eu tive o prazer de contemplar as obras do grande Antonio Francisco Lisboa, o extraordinário Aleijadinho, genial escultor de Os Profetas.

Como não reconhecer o país maravilhoso e diversificado que nós temos? São 8,5 milhões de quilômetros quadrados e 202 milhões de almas falando a mesma língua. E o gaúcho chama de rótula o que nós, nordestinos, chamamos de balão; chama de arroio o que nós chamamos de riacho, mas nós todos nos entendemos, uai!

Os trogloditas não sabe, mas os nordestinos estão cada vez mais ligados na internet. E o que a Globo esconde nós sabemos onde procurar.

E por sermos informados é que votamos numa das mulheres mais extraordinárias que esse país já conheceu em todos os tempos. Uma brasileira honrada que gosta desse país e de seu povo e que nos enche de orgulho por sermos brasileiros nordestinos, mineiros, cariocas…

Estamos cansados dessas agressões. Mas com muita energia para irmos às ruas defender o mandato dessa mulher extraordinária chamada Dilma Rousseff.

    renato

    Estou junto.
    Estas pessoas não representam o BRASIL.
    E a Saúde Pública deve descredencia-lo, e informar
    as pessoas que é este elemento, pois eu gostaria muito de saber
    qual é o médico que vai mexer em mim, me anestesiar.
    Se ele souber que sou Nordestino, ele me aleija.
    Acho Bom os Médicos tomarem tento, estão perdendo a credibilidade
    diante seu POVO, e os Médicos mais Novos vão pagar o PATO.
    Morrer todo mundo Morre.

Clayton Augusto Benevides

Me desculpem os médicos de base humanista, mas a formação médica atual, mercantilista, gera este tipo de cria! Tento manter a minha saúda para não precisar de médicos, gostaria de poder morrer em casa sem ter que ir a um hospital! Eu particularmente não gosto da classe médica brasileira.

Francisco

Se ele tiver de fazer tratamento em um pernambucano e o paciente morrer, foi fatalidade ou genocídio?

Rapaz, rapaz… ponha a cabeça no travesseiro e ela no lugar.

Se inviabilizou totalmente como profissional num estado que só cresce, se queimou um pouco com o Brasil todo (eu mesmo sou nordestino e, desculpe, ficaria inseguro de ser tratado por você e por Mengele – nessa ordem).

Pra quê?

Aécio já estacionou o avião no quintal do tio e está numa boa. Fome ele não passa (até porque o Brasil saiu do Mapa da Fome…).

Dilma inaugurou mais alguns milhares de imóveis no “Minha Casa, Minha Vida”.

E você, meu rei, vai passar as férias aonde?

    Ricardo

    Excelente!
    Conheço este troço: é mesmi um reaça demente.

Rinaldo

Como se não bastasse o tratamento dispensado aos médicos cubanos(principalmente por parte daquelas “médicas” ou mulheres que portavam jalecos no aeroporto de Fortaleza)que foram xingados de escravos, “parecerem empregadas domésticas”, etc….
Agora mais essa atitude lamentável.
Não é de hoje que a classe médica vem sendo percebida pela população como extremamente mercenária, com as muitas exceções, sem dúvida.
A população está atenta aos “representantes” dos laboratórios que distribuem favores, patrocinam congressos, pagam passagens e hospedagens e são recompensados com receitas dos seus medicamentos, exames, etc….
Tolos aqueles que acreditam que o juramento de Hipócrates é levado a sério por todos. É comum ver em famílias de classe média, o direcionamento dos seus filhos para cursos de medicina por entenderem que é uma profissão “rentável”.
Não está havendo abuso demais dessa classe?
Enfim, parabéns para aqueles profissionais que se levam a sério e que não se furtam a atender um paciente baseando-se na condição social, raça ou outras formas de preconceito. E por favor, para aqueles que discriminam colegas ou pacientes pela aparência, lembrem-se de como será a sua aparência quando começar a apodrecer o seu corpo físico, já que a alma desses já passou do ponto faz tempo…..

Urbano

Vai ver que ele já estava devidamente anestesiado, na vã esperança de que o aéreo never seria o presidente do Brasil. Mas que barbaridade, tchê…

    Véio Zuza

    Eh, acidente do trabalho… se “intochycou”…
    heheheehe

    Urbano

    Perfeito, Véio Zuza. Também não se sabe se via parenteral ou aérea o acidente proposital…

Runas Waldan

Existem médicos e esse é MEDICÍNICO.

roberto

Quem terá sido o tonto que contratou a palestra dessa Besta Quadrada, que não serve nem para veterinário tratador de demônio da tasmânia com diarreia crônica?

Yule Cristina

Como um desclassificado desse pode se achar médico, no máximo estudou medicina, médico é outra coisa, esse é da laia do Abdelmasih, estuda medicina, mas se transforma em uma besta fera. Coitado de quem precisa dos serviços desse sujeito, ainda bem anestesista geralmente trabalha com outros profissionais.

Marco

Os mercenários médicos que vivem as custas do dinheiro das multinacionais, que foram contra “O MAIS MÉDICOS” que foram contra o voto em Dilma, que mandavam seus
pacientes votarem em Aécio, estão agindo na defesa de sua classe que este tão ordinário, quanto eles, humilhou.
O protesto do nordestino é em favor de nossa terra, do nosso povo, que não merece ter seu solo pisado, por este Mengele dos novos tempos.
Salvo raras e nobres exceções. A História irá julgar esta escória.

Jair de Souza

E o pior é que este imbecil perdeu a oportunidade de se juntar com muitos médicos pernambucanos que, quase com certeza, compartilham do ódio antipovo que ele pr[oprio nutre. Não nos esqueçamos que muitas das entidades médicas do nordeste serviram de ponta de lança no ataque aos médicos cubanos que vieram ao Brasil para prestar assistência onde eles se recusam a ir.

Dinha

O pessoal está surtando.

JOACIL DA SILVA CAMBUIM

Se continuarem assim, a direita raivosa jamais vai eleger os seus candidatos. E esse tipo de apoio, do qual o PSDB parece não querer se afastar, acaba por afugentar eleitores.

José Souza

Escolher ou apoiar um candidato faz parte do processo democrático eleitoral acolhido em nossa Constituição. Um profissional, com nível superior, expressar repúdio a um Estado de nossa República por conta do resultado de uma votação cujo resultado não lhe agradou é se passar por ridículo. Nossa existência é composta de vitórias e derrotas. Saber assimilá-las é uma questão de inteligência. Esse paspalho perdeu, ao mesmo tempo, a oportunidade de ficar calado e o bonde da história. As universidades de medicina necessitam, urgentemente, ministrar aulas sobre o que venha a ser democracia e direito ao contraditório para diminuir a formação de profissionais sem noção básica desses conteúdos.

clodoaldo

Esse é o retrato dos eleitores da direita raivosa, imagina você na mão de um profissional desses.

Celso Carvalho

Bom jornalismo dá nome aos bois. O Nome do médico é: Dr. Fernando Squeff Nora.
Segue o link da página da Sociedade:http://www.sargs.org.br/web2012/historico.php

O Mar da Silva

Insisto que justiça deve processar esses sujeitos e enquadrá-los de acordo com a lei.

A ignorância dele e de muitos é surreal.

Parece que não existe eleitores dos mais diversos partidos em todos os estados do Brasil.

Justiça para esse povo alienado, ignorante, racista e xenófobo!

Flavio de Oliveira Lima

Tentando juntar os cacos a que a maioria dos colegas médicos reduziu a imagem da nossa profissão, quero sugerir uma pauta de luta e proposta para nosso governo federal, a ser encampada pelo conjunto dos médicos progressistas, de esquerda democrática, que também não somos tão poucos assim.
Ao lado de lutar pelas mais do que necessárias regulamentação democrática da mídia (aos moldes ingleses) e reforma política, acredito que deveríamos encampar e levar a proposta de um Carreira de Estado do Médico. Seria uma proposta estruturante para o SUS, com salários bons tornando a exigência de cumprimento de horários viável. Viável pois com os salários de hoje qualquer gestor publico de saúde que exija cumprimento de jornada ganha um pedido de demissão como resposta. Com uma carreira de estado bem estruturada a coisa muda. Aliás, também nos moldes que acontecem no sistema público de saúde inglês. La também a “categoria” era de amargar, e os governos trabalhistas “calaram os médicos com salários (dinheiro)”. Aproveitar os 25% do pré-sal pro SUS. Com medico cumprindo horário e se dedicando, a estrutura tende a melhorar progressivamente.
Alem de começarmos uma cultura nova dentro da mentalidade da classe medica.

    vice3nte

    cARO fLAVIO, picaretagen e irresponsabilidade não se cura com salario alto,ao medico picareta pode se pagar 100 vezes o que ele ganha que o infeliz não vai cumprir sua carga horaria,Já o prfissional correto independente do seu sálario vai trabalhar direito pelo sálario que aceitou quando contratado ,e lutará por melhores condições de trabalho e salario ,como qualquer outro profissional.Trabalhar direito ou não,não é questão de salario é de carater.

    julitta

    O Problema deles é dinheiro, e a dignidade médica? só defendem sua classe, quando se toma ma medida para atenuar os problemas referente a falta de médico se sentem ofendidos e as outras profissões?Pernambuco não precisa de gente tão sórdida igual a ele. E aos que não pensa como ele,SEJAM BENVINDOS.

    Evandro

    Que bom seria que todos os médicos pensassem como você…uma carreira abençoada, se for seguida com amor e dedicação…ah, e o Governo, realmente tem que apressar-se em criar condições para manter os bons médicos atendendo pelo serviço público

Flavio de Oliveira Lima

Tentando juntar os cacos que a maioria dos colegas médicos reduziu a imagem da nossa profissão, quero sugerir uma pauta de luta e proposta para nosso governo federal, a ser encampada pelo conjunto dos medicos progressitas, de esquerda democratica, que tambem não somos tão poucos assim.
Ao lado de lutar pelas mais do que necessarias regulamentação democratica da midia (aos moldes ingleses) e reforma politica, acredito que deveriamos encampar e levar a proposta de um Carreira de Estado do Médico. Seria uma proposta estruturante para o SUS, com salarios bons tornando a exigencia de cumpimento de horarios viavel. Viavel pois com os salarios de hoje qualquer gestor publico de saúde que exija cumprimento de jornada ganha um peido de demissão como resposta. Com uma carreira de estado bem estruturada a coisa muda. Alias, tambem nos moldes que acontecem no sistema publico de saúde ingles. La tambem a “categoria” era de amargar, e os governos trabalhistas “calaram os medicos com salarios (dinheiro)”. Aproveitar os 25% do pré-sal pro SUS. Com medico cumprindo horario e se dedicando, a estrutura tende a melhorar progressivamente.
Alem de começarmos uma cultura nova dentro da mentalidade da classe medica.

    Flavio de Oliveira Lima

    Pedido de demissão. Desculpe por essa hehehe. Ato falho?

Caracol

Anestesia demais às vezes dá nisso. O próprio cara fica “anestesiado”.

Eduardo

“Eu não fiquei surpreso com a postagem, só achei cara de pau ele, como médico, ofender os próprios colegas de profissão, achei muito deselegante e hostil”
BEM FEITO!
O que estas entidades médicas fizeram quando os colegas hostilizaram os médicos cubanos?

Roberto L.

Ainda bem que este detrito de fossa não pisará em Pernambuco sujando o Estado, evita assim a contaminação da terra por ser um produto altamente tóxico e escremento.

Acho que a associação tem que mostrar menos repúdio e falar abertamente que não tolera gente idiota e preconceituosa como este elemento (citando o nome) e que o mesmo é que não é bem-vindo ao Estado. A presença dele não faz falta alguma, pra Pernambuco e pra humanidade.

Que todos os brasileiros se sintam em casa em PE (aqui é o berço da nação), menos os “fascistas apátridas” país afora (uma aberração ideológica brasileira que aflorou com os tucanos).

Julio Silveira

Podemos imaginar o trato que esse pseudo profissional poderá dedicar a um(a) eventual paciente se souber que o mesmo votou na Dilma. Coitado(a) da vitima.

Paulo Brasileiro

Esse é o espirito da maioria esmagadora dos medicos brasileiros.

Mais médicos cubanos, por favor.

antonio

É muito bom, porque Pernambuco fica livre desse animal.
E outra . Duvido que o CRM do RS lamenta tais atitudes!!!
Aquela página de ódio chamada “Dignidade Médica” é mantida pelos CRMs estaduais, AMB, e CFM.
É só entrar em http://www.sossaude.org.br e clicar em “Dignidade Médica”

Deixe seu comentário

Leia também