VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Nassif: Cachoeira, o “trem” e o “troco”

09 de abril de 2012 às 02h06

Os interesses de Veja e Cachoeira na educação

Do blog do Nassif, sab, 07/04/2012 – 18:15

Carlinhos Cachoeira tinha interesse em bancar a construção de escolas em Goiás, seguindo o modelo chinês:

Do G1
O secretário de Educação, Thiago Peixoto, teria repassado sigilosamente o modelo das escolas para que o grupo de Cachoeira construísse prédios iguais. A intenção, segundo o relatório, seria alugar, futuramente, as unidades escolares para o estado.

A gravação comprometedora foi feita em junho de 2011.

Na mesma conversa gravada, Cachoeira fala na encomenda de uma grande matéria sobre educação.

Por Nexxus

Outro fato a ser lembrado é a gravação utilizada pela Veja para defender Policarpo Jr. A gravação mostra uma conversa entre Cachoeira e Jairo. Em um trecho da gravação Cachoeira mostra o interesse na publicação de um reportagem sobre educação. Seria essa a reportagem que Cachoeira queria? O diálogo foi gravado em 08.07.2011.

Nessa gravação há o seguinte trecho:

Cachoeira: Certamente, rapaz. Nós temos de ter jornalista na mão, ô Jairo. Nós temos que ter jornalista. O Policarpo nunca vai ser nosso. A gente vai estar sempre trabalhando para ele e ele nunca traz um negócio. Entendeu? Por exemplo, eu quero que ele faça uma reportagem de um cara que está matando a pau aqui, eu quero que eles façam uma reportagem da educação, sabe, um puta de um projeto de educação aqui. Pra você ver: ontem ele falou para mim que vai fazer a reportagem, mas acabando esse trem ai, ele pega e esquece de novo. Quer dizer, não tem o troco sabe. (PS: Os grifos são do Viomundo)

Em dezembro de 2011, Veja publicou uma enorme série sobre o modelo educacional chinês, com bom destaque para o modelo de escola chinesa:

Da Veja

A primeira diferença é do espaço físico, especialmente da limpeza e do cuidado. A maioria das escolas que visitei não tinha nada muito sofisticado ou diferente, mas também não tinham nada fora do lugar ou improvisado. Os pisos das escolas eram imaculadamente limpos, e em duas ocasiões presenciei algo que nunca vi no Brasil, nem no tempo de estudante e nem em visitas a escolas: o diretor ou vice-diretor que nos acompanhava se agachando para recolher um pedaço de papel caído. Os prédios são parecidos com os de muitas escolas brasileiras, ainda que um pouco mais verticalizados. As escolas têm três ou quatro andares. São escolas grandes, a maioria com mais de mil alunos. O sistema chinês é dividido em três níveis: o “Elementary”, do 1º ao 6º ano; “Middle”, do 7º ao 9º, e o “High School”, de três anos. Em Xangai há uma leve alteração: 5-4-3 ao invés de 6-3-3.

Não visitei nenhuma escola que tivesse os três níveis. A maioria tinha apenas um nível, ou no máximo dois (middle e high). Em algumas escolas cada série ocupava um andar. Essa organização do espaço é relevante. Pois em cada andar há uma sala de professores, e essa divisão permite que professores das mesmas séries estejam em contato frequente e tenham a formação do seu grupo de estudos facilitado (veja o capítulo 3). A sala de professores não tem nada a ver com esse espaço social e descontraído dos colégios brasileiros: em Xangai, cada professor tem o seu cubículo, em que guardam livros e materiais de sua disciplina e onde também há um computador, onde preparam o material de aula (sempre da marca Lenovo, empresa chinesa que adquiriu o negócio de PCs da IBM).

Por Ana Barbosa

PS do Viomundo: Conforme Luiz Carlos Azedo informou, no Correio Braziliense (reproduzido pelo próprio Nassif), Carlinhos Cachoeira seria o responsável pelas imagens de encontros do ex-ministro José Dirceu com autoridades no Hotel Naoum, em Brasília, que se transformaram em capa da revista Veja em agosto de 2011. Notem a coincidência. Cachoeira, na gravação da conversa com o ex-agente da ABIN Jairo Martins de Souza fala em “este trem aí” no dia 08.07.2011. No mês seguinte, a revista publica O Poderoso Chefão, com as imagens de Dirceu e autoridades nos corredores do hotel Naoum. Em dezembro, publica A Arma Secreta da China, que Nassif e os comentaristas presumem ser o “troco” de Veja — pela arapongagem de Cachoeira/Jairo?

 

50 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Cristina

24/04/2012 - 21h34

Infelizmente e digo isso com muita tristeza, a mente do povo brasileiro esta entorpecida e embriagada pela rede globo de televisão…é o canal mais visto aqui por conta dessas muitas e muitas novelas, mini-séries, malhação (com muita mulher pelada) espiritualista e adúlteras e o pior sem nada a acrescentar de valor de caráter na vida dos brasileiros. Tudo o que passa nos jornais dessa senhora televisão (nascida na época do regime militar) é visto como autêntico e verdadeiro… Em nome da liberdade de expressão é nos servido pratos podres de muita coisa estragada que alguns políticos corruptos e homens gananciosos, mas com mente bem inteligente pra se fazer tanta malandragem, picaretagem e trambicagem que só visam o dinheiro e muito dinheiro e poder e muito poder…eles elaboram as receitas com pratos sofisticados a base de muita sujeira e os brasileiros se fartam dessas porcarias…e como muitos e digo até a maioria dos brasileiros não gosta de raciocinar e pensar e analisar por si mesmo, assim eles dizem, vcs nem precisam pensar ..nós pensamos por vcs….são facilmente enganados por este globo e vc ..tudo a ver ….queria que essa tv tivesse que pedir desculpas a nação brasileira por todo mal que nos fez e em especial a alguns brasileiros em especial….e que seus jornais escritos e televisionados fossem abolidos de sua programação, e é lógico com muita censura nas demais programações.

Responder

Rodolfo Segabinazzi

15/04/2012 - 12h42

NUNCA ME DIVERTI TANTO COM TANTA IGNORÂNCIA TRANSITANDO DE LADO A LADO.

Responder

Jose Carlos Campos

10/04/2012 - 13h59

Se o processo contra Demostenes e Cachoeira foi parar nas mãos de Gilmar "Dantas", com certeza absoluta Demostenes e Cachoeira estão "previamente inocentados". Gilmar "Dantas" depois de "muito analisar" dará um jeitinho para livrar os dois. Esperem para ver!

Responder

filho

09/04/2012 - 15h50

Como dizia Cazuza, os heróis da direita estão morrendo de overdose… Cadê as passeatas contra a corrupção? Vamos aguardar.

Responder

José DF

09/04/2012 - 15h45

Sobre o mensalão, jogaram água no chope da oposição. A turma que se apega ao "escândalo" para atacar o governo certamente não esperava pela revelação de um ex colaborador do bicheiro. A associação criminosa entre a revista, o senador e o bicheiro esta suficientemente provada. É preciso iniciar os trabalhos da CPI para aprofundar as investigações aproveitando todo o material já coletado pelo MP e polícia federal. A cassação do parlamentar e a condenação do bicheiro não encerra a atuação do esquema criminoso. A revista e seu jornalista não devem escapar impunes. A influência do "empresário" no governo do Goiás fica cada dia mais evidente. Cachoeira determinava até quem receberia promoções na PM. Balança, Perillo… o mesmo que se gabava de ser o primeiro a alertar o Lula sobre o mensalão. Elementar.

Responder

Diniz

09/04/2012 - 15h39

"Pitaco do Dia" no "Conversa Afiada": "Beira Mar, Serra, Cachoeira: a coisa piorou muito quando deixaram de ser apenas acidentes geográficos e se tornaram acidentes DEMOgráficos." (Silvio Formoso)

Responder

Porra_Serra_

09/04/2012 - 14h15

Aí, Azenha:
Colunista da Época defende cadeia para o povo brasileiro, simplesmente porque a aprovação de Dilma está em 77% http://www.brasil247.com/pt/247/poder/52647/Colun

Este colunista chama Dilma de poste e foi criador do seriado "O Brado Retumbante", seriado que fazia propaganda descarada para o Aécio Never.

Responder

Armando do Prado

09/04/2012 - 13h59

Malandros ladinos. Cínicos. É o crime tomando conta do STF e Senado.

Responder

Jairo_Beraldo

09/04/2012 - 13h42

A mídia nativa goiana, em "pronunciamento" de um publicitário/jornaista, praticamente mandou um recado à cachoeira. diz ele – "…cachoeira está em sinuca de bico, pois se promover a delação premiada, seu fim será uma cova rasa em algum lugar no mundo. Portanto, seria interessante seguir o conselho do advogado Marcio Thomás Bastos e pegar alguns anos de cadeia e depois usufruir tranquilamente de seu patrimonio no exterior…"

Com um recado desse, será que ainda vamos ter novidades ou a realeza M.Perigo já "detonou" possíveis adversarios politicos aqui em Goiás? DEMóstenes e Peixoto eram estas novas lideranças que o ameaçavam, e agora parecem sepultados politicamente.

Responder

    Bonifa

    09/04/2012 - 17h38

    É uma ameaça muito clara, mais clara do que isso impossível. Mas ele não está brincando com nenhum menino amarelo. O Cachoeira sabe que abrindo a boca toda a situação muda, e quem hoje parece um rei, amanhã não passará de mais um zumbi.

Allan

09/04/2012 - 13h36

hahaha nesse mato tem cachorro! Não acredito em tanta coincidência! CPI do Cachoeira já! E punição à revistinha de 5ª!

Responder

Bonifa

09/04/2012 - 13h09

Esta descrição física de escolas chinesas corresponde quase completamente à descrição de inúmeras escolas brasileiras, públicas e privadas. Só mesmo um analfabeto em educação e ao mesmo tempo analfabeto em arquitetura pode imaginar que um prédio determine todo um sistema educacional e não o contrário. E também outros aspectos da cultura: Se ele tivesse se dado ao trabalho de ir aos sanitários chineses veria uma vala concreto sobre a qual repousam descansos aos pés enquanto são feitas as necessidades de cócoras. Ou, em casos de sanitários individualizados, sanitários turcos em vez de sanitários de sentar, ocidentalizados. A quantas escolas ele foi na China? Pensa ele que os arquitetos brasileiros não são capazes de projetar uma escola adequada aos nossos padrões? É muita estupidez.

Responder

Gioconda Brasil

09/04/2012 - 12h59

Estes Tucanodemos ue aqui postam tentam defender o indefensável. Eles são inocentes úteis. Mas, para este pessoal (creio) cair na real teria que haver uma confissão clara do Demostenes e o Gilmar e o Cachoeira.
Que eles dissessem com todas letras: Sim sou culpado!
Assim mesmo estes tucanos ainda iriam dizer!: Confessararam debaixo de tortura, aplicaram remédio neles, tomaram choque elétricos e coisa e tal. Mesmo assim ainda,
eles não se conformariam com a confissão!!
Putz

Responder

    Roberto Sa

    16/04/2012 - 05h53

    Ainda bem que eles são os 4%.

Marcelo de Matos

09/04/2012 - 12h28

Agora não tem jeito – Cachoeira, Demóstenes e Marconi Perillo estão em maus lençóis. O processo contra o contraventor, o senador e o governador foi parar nas mãos de ninguém menos que Gilmar Mendes, o terrível justiceiro da Suprema Corte. (http://brasil247.com/pt/247/poder/52503/Gilmar-avalia-processo-estrat%C3%A9gico-para-Cachoeira.htm). O que pode favorecer (muito pouco) os contraventores é o fato de Gilmar ter se encontrado com Demóstenes em Berlim, além de que uma enteada do ministro trabalhava no gabinete do senador. Isso, porém, é muito pouco para amainar a ira do justiceiro. Marconi Perillo está nesse imbróglio porque um despacho seu, na prática, resgatou a legalidade do jogo em Goiás. Esses pequenos deslizes, é claro, serão analisados com o máximo rigor pelo ministro e professor Gilmar.

Responder

Gerson Carneiro

09/04/2012 - 11h44

Minha denúncia preferida da Veja contra o PT é aquela dos dólares cubanos em caixas de whisky, que o Fidel mandou pro Lula.

No quesito criatividade, nota 10.

Responder

thomaz

09/04/2012 - 10h10

Essa matéria do Nassif não mostra mais que sua briga brancaleônica com a Veja, na qual quer mostrar "sociedade" da revista com o Cachoeira. Usa trecho de ligação no qual o contraventor fala que não pode contar com o editor da revista e o liga a uma matéria sobre educação publicada tempos depois. Chama isso de "prova" da "sociedade" entre a revista e o bicheiro.

Responder

    Vlado

    09/04/2012 - 10h35

    Briga "brancaleônica", thomaz? hehehehe Gosto de direitista bem humorados, que perdem tudo: as batalhas, o inimigo de vista, a vergonha na cara… mas mantém intacto o bom humor.
    https://sites.google.com/site/luisnassif02/

    andrade, Amaury

    09/04/2012 - 10h36

    Brancaleone, cara pálida?

    Não só prova como explica modus operandis dessa zóia.

    Fernando

    09/04/2012 - 14h18

    É Thomaz tá difícil defender o brancaleônico semanário, mas parece que a brancaleônica revista acusou o golpe, colocou a brancaleônica Dilma e o brancaleônico Jesus Cristo em capas recentes da revista só para desviar a atenção da brancaleônica patuléia.

    marisa

    09/04/2012 - 14h19

    O pessoal da Veja está ofendido, né não?! Estão gostando de provar do mesmo remédio que dão aos 'outros'?

    abolicionista

    09/04/2012 - 20h20

    Pois é, e por que ligar mais de 200 vezes para o bicheiro se você não quer nada com ele. Thomas, sinto muito, mas não consigo que você seja otário a ponto de acreditar no que está dizendo. Cara, perceba uma coisa, dessa vez a casa caiu. O que o Policarpo fez foi muito pior do que o Murdoch na Inglaterra, e olha o que aconteceu lá. O PIG está tentando abafar de tudo quanto é jeito, mas o fato é que a casa caiu. Conforme-se.

Yarus

09/04/2012 - 09h59

Assine a veja e colabore com o crime organizado…

O ranking da corrupção COMPROVADA em cada partido. http://2.bp.blogspot.com/-w127Po_nbzw/T4G6wBuejLI

Responder

Fabio_Passos

09/04/2012 - 09h49

Este esquema da veja trocando favores com o cachoeira é mais uma bomba sobre o PIG.
A globo, fsp e estadão escondem a sociedade da revista veja com o crime organizado mas na rede é tema que está bombando em todo lugar.

A sociedade criminosa de Civita & Cahoeira precisa ser investigada a fundo.
Tem muita patifaria cometida pela veja a troco de dinheiro sujo do crime.

E não podemos esquecer que a quadrilha – demóstenes / veja / cachoeira / gilmar dantas – tramou e executou um golpe contra a República.
Não são apenas ladrões e patifes do baixo clero nacional.
A organização criminosa estendeu tentáculos no senado e no stf…
É a máfia.

Responder

Vinicius Garcia

09/04/2012 - 09h47

Na minha concepção, a imprensa já é corrupta, quando distorce e manipula verdades, pior fica quando mente, no caso da Veja, fica quase impossível ver algo pior, ela consegue manipular e distorcer até mentiras.

Responder

Gerson Carneiro

09/04/2012 - 09h43

E o Fantástico trouxe uma reporcagem denúncia bombástica: O Nescau que os parlamentares tomam é a gente que paga.

Ô novidade! Ah, esse PIG…

Responder

    Romanelli

    09/04/2012 - 09h48

    http://www.youtube.com/watch?v=eySRDPHO8XM

    claudio

    09/04/2012 - 13h39

    O fantástico descobriu que, se tirar as pernas da aranha, ela não anda!!!

    Mocota

    09/04/2012 - 17h22

    O Fantástico(?) descobriu que se tirar as patas da aranha, ela fica surda…

    RicardãoCarioca

    09/04/2012 - 15h45

    Caraca! CPI do Nescau já! E com aquela massa de manobra das redes sociais com vassourinhas padronizadas, que eles juram ser um movimento espontâneo, apesar disso! Capa da Veja neles! JN no Ar! Nos telefones das redações do PiG, no outro lado da linha, alguém ligando inconformado: "Assim não dá, assim não pode!"

Yarus

09/04/2012 - 08h31

Depois iriam criar o ENEMC: exame nativo do ensino médio do Cachoeira.

Responder

RicardãoCarioca

09/04/2012 - 08h29

Será que o Gilmar Mendes vai livrar Carlinhos Cachoeira e legalizar os caça-níqueis?
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/04

Responder

    Fabio_Passos

    09/04/2012 - 10h43

    Impressionante.
    As ações da quadrilha – demóstenes / veja / cachoeira / gilmar dantas – estão escancaradas para qualquer um ver.

    Estes são os grandes representantes da direita no Brasil… uma quadrilha de bandidos agindo no Senado e até no STF..

roberto

09/04/2012 - 08h16

Caro Adilson, seu comentário é a prova definitiva da enorme diferença que há entre os que se informam pelos "blogs sujos" e aqueles que se desinformam pela "mídia suja".
Parabéns!

Responder

Romanelli

09/04/2012 - 07h41

oras, mas que coisa ..e afinal, qualé a novidade ?

Evidente que existe, existiu, e dificilmente deixará de existir entre nós estes personagens que em troca de qq troco (e aqui vale patrocínio ou programa de rádio e/ou TV tb) se propõem a praticar qq sodomia jornalística em nome da visibilidade (pois aparecer DÁ dinheiro pra essa gente) e do exercício do poder

..e digo mais, quanto mais alto vc for nestas organizações "desinformativas" mais você irá aprender e PRATICAR destes hábitos também

e a solução pra isso ? SIMPLES, transparência ..um código de regulação das MÍDIAS em que ficaria assegurado a pluralidade, isonomia e o o debate,o direito de defesa, inclusive com a veiculação de eventuais conflitos de interesse

VEJA um exemplo que vem de onde menos se espera ..e aconteceu comigo

Eu mesmo recentemente presenciei BLOG de jornalista dito progressista sendo patrocinado por MULTINACIONAL alemã de fabricação de medicamentos, venenos e sementes transgênicas, patrocinar evento de fazendeiros em terras alheias, tudo com direito depois a matéria sodômico-jornalística de elogios a Estado brasileiro CAMPEÃO de DESMATAMENTO por anos consecutivos (MS)

e sabe o que é pior ? ..pior é vc inocente perguntar se havia mesmo conflito de interesses e após este "atrevimento" você, além de não obter resposta a contento, ainda ser banido, DELETADO, censurado, OFENDIDO e proibido de continuar a expor seus pensamentos ..tudo sem direito a defesa ..simplesmente descadastrado

fala verdade, isso é ou não é coisa do mesmo estilo que O TAL jornalista praticante destes pecados todos (e que inclusive também já se desentendeu com colega por receber do mesmo tipo de denuncia) resolve também "denunciar" neste artigo ?

Responder

    Luizão

    09/04/2012 - 11h28

    Seu texto tá obsoleto.
    Tá difícil de defender o diabo, né?

    abolicionista

    09/04/2012 - 20h22

    Corrupto!

francisco.latorre

09/04/2012 - 03h18

cachoeira.

aquele da arapuca pra cima do valdomiro diniz.

que foi a largada pro golpe mensalão.

fechou o círculo.

..

Responder

    Willian

    09/04/2012 - 09h11

    Arapuca? Golpe? O mal o Demóstenes e não ter uma blogosfera progressista para defendê-lo como os petistas têm. Fosse Demostenes um petista, o caso seria tratado como golpe do PiG, teríamos um abaixo-assinado encabeçado por Marilena Chauí e o partido ainda faria uma festa em desagravo às mentiras da mídia e da oposição golpista. Nem você acredita no que você escreve, Latorre.

    RicardãoCarioca

    09/04/2012 - 13h56

    Dá para entender esses dois aqui defendendo os seus corruptos e criticando os petistas quando fazem o mesmo com os seus? O que vocês querem dizer? Que corrupto da oposição pode roubar e o da esquerda não? Para mim, corrupto tem de ir para a cadeira, não importa de qual partida ele pertença.

    Cristiana Castro

    09/04/2012 - 17h58

    Eles cairam na pegadinha do Cachoeira e estão pu… ! A gente tb ficaria kkkkkkkkkkkkkk

    Bonifa

    10/04/2012 - 09h41

    Não merecem tanta atenção, tudo o que estes trolls estão falando se define em uma palavra: Sofisma. E sofisma barato, de amador.

    Cristiana Castro

    09/04/2012 - 14h21

    Willian e Romanelli, eu sei que é chato mas vcs cairam na pegadinha do Mensalão do Carlinhos Cachoeira! Melhor é não se estressar e levar na esportiva. Lembrem-se que o STF está em situação bem pior que a de vcs. Foi atuar com a faca no pescoço e agora tá aí o resultado. Aqui na minha terra o povo diz que passarinho que quer acompanhar morcego, acaba dormindo de cabeça para baixo. Dá-lhe, Dirceu!!!!!!!!!!!!!!!

    CC.Brega.mim

    09/04/2012 - 20h01

    coitado do demóstenes
    ele só tem o PIG..
    e agora foi abandonado..
    pobre homem..

    quanto ao mensalão,
    o próprio jeferson confessou
    que não era nada daquilo que ele falou
    veja você mesmo..
    http://vaiencarar.wordpress.com/2011/09/20/e-o-me

    abolicionista

    09/04/2012 - 20h16

    Tadinho do Demóstenes. Ele tinha mais do que uma blogosfera, tinha o PIg inteiro. Só que agora o PIG percebeu o perigo e está usando o Demóstenes como testa-de-ferro. É Willian, a casa caiu feio para vocês…rs

    mfs

    10/04/2012 - 12h12

    Nunca ouviram falar da concessão viável? Técnica de persuação que consiste em ceder em ponto menor para ampliar a ilusão de que o principal é verdadeiro.
    O PIG aceita execrar Demóstenes por dois motivos. 1) Porque agora ele é indefensável. As provas são abundantes e contundentes. 2) Porque agora o PIG pode estufar o peito e dizer "viram? Sou imparcial. Noticiei a corrupção do DEM do mesmo modo como fui imparcial ao revelar que o PT montou o maior esquema de corrupção da história do país".
    Por princípio, essa história não fecha porque Demóstenes foi apanhado pela PF e não pela imprensa. Curiosamente, a imprensa o tinha como grande homem, modelo de honradez pública.

    Romanelli

    09/04/2012 - 09h46

    bem ..então ..então me desculpe

    mas se ele foi responsável por aquilo, depois de vermos ter pulado tanta sujeira por debaixo daquele tapete de vestais ..então ..então acho que estamos devendo pra ele

    é aquilo que alguns dizem, enquanto os tucanos roubaram descaradamente ..parece que a "esquerda" conseguiu se firmar deixando que todas as correntes roubassem um pouco junto com ela

    Olha, eu só conheço uma forma de combatermos a mafia ..é quando as quadrilhas se colocam umas contra as outras ..quando a conflito de interesses ou MESQUINHARIA mesmo ..de outra forma, via composição por exemplo, não dá, pois as vítimas continuam sendo os honestos e indefesos

    e você ? conhece de outro jeito ? ..achas por exemplo que todo o enrosco que envolveu Valdomiro, BOB Jeferson e Valdemar da Costa Tiririca Neto, tudo aquilo, inclusive as contas de deputados do PT pagas pelo esquema, acha que foi coisa inventada, que não existia ?

    ps – claro, claro, não que eu pense que aquele monte de BANDALHEIRA pudesse incorrer na queda de um governo ..ainda mais aqui, aonde todas as correntes ou são rotas, ou estão rasgadas mesmo

    abrá

    abolicionista

    09/04/2012 - 20h13

    "então acho que estamos devendo pra ele" (mais uma pérola de Romanelli).

    PS: Não é só você que está devendo ao Cachoeira, é o Policarpo, o Civita, enfim, toda aquele bando que atende pela alcunha de PIG.

Adilson

09/04/2012 - 02h47

Azenha,

No caso dos Demo e tucanos a Ciência Política levada a sério (não aquela propagada pela Lúcia Hipócrita e o Vila), já provou que os gêmeos xifópagos, ou siameses, são monozigóticos, ou seja, formados a partir do mesmo zigoto. Assim, nesse caso, o disco embrionário dos demotucanos é a UDN / ARENA, ou seja, o embrião desses partidos são xifópagos é, então, a partir desta constituição partidária que eles estão ligados à ditadura militar, sendo desenvolvido na mesma placenta, com o mesmo saco aminiótico do ódio, entreguismo, corporativismo rancor, preconceito, fisiologismo, racismo, privataria e corrupção.
EM TEMPO: Como bons irmãos, mesmo que tendo algumas rusgas, o PIG está molhado nessa Cachoeira de corrupção até o pescoço.

Responder

Deixe uma resposta