VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Merval busca os votos do PMDB para arquitetar a derrubada de Dilma

18 de novembro de 2014 às 12h44

Captura de Tela 2014-11-18 às 10.49.07

Da coluna de Merval Pereira, em O Globo, na terça-feira 18

PS do Viomundo: A teoria do caixa 1 “contaminado” é a equivalente eleitoral do “domínio do fato”. Ela se encaixa direitinho na estratégia de golpear Dilma.

Leia também:

A tese da Polícia Federal sobre o caixa 1 “contaminado”

 

35 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Mancini

20/11/2014 - 23h02

Não leio mais a VPm. Ainda bem! Conceição, Azenha. E esse imortal, e muito mais mortal e mortal!…
Divido esse texto hoje em http://refazenda2010.blogspot.com.br/
Editorial da REFAZENDA2010-blog: LEDO ENGANO

LEDO ENGANO

Ouvindo rádio em trânsito infernal e sem prestar muita atenção, vem uma jornalista qualquer a entrevistar um dos filhos do humorista Chico Anysio. O mais brilhante, e mais elétrico também! Ouvi falarem que o País vive uma onda de Macartismo.

Pensei, tomaram jeito? E fui ouvindo o rumo da conversa. Falavam sim, de patrulhamento nas redes sociais…

Mas o tom da rádio é de oposição ferrenha, o tempo todo; e não é a cbn, mas sim, a band-news!

Responder

Eduardo

20/11/2014 - 14h02

Aécio usa a tática do avô! Acende o fogo e assopra! Quando o fogo se alastra sobe em cima do muro e espera ser chamado para ajudar a apagar sob condição de receber os méritos de pacificador( apagador geral!

Responder

Sr. Indignado

20/11/2014 - 00h17

O Merval me aparece, direto da Bruzundanga, paranóico, deslumbrado e pior, com alguns seguidores!! Quem paga o dito “escritor”, tá jogando dinheiro fora e quem lê as coisas para ele, deve estar se divertindo. hehehe

Responder

Mário SF Alves

19/11/2014 - 19h30

Trechos do discurso político considerado o mais importante desde o discurso de Winston Churchill em 5 de março de 1946, o qual popularizou o termo “Cortina de Ferro”, proferido por Vladimir Putin em
Fonte: http://www.anovaordemmundial.com/2014/11/impressionantes-declaracoes-de-putin-aselites-ocidentais-sobre-a-nova-ordem-mundial.html

“6 – A Rússia não tentará reformar o mundo à sua própria imagem e interesse, mas tampouco permitira que qualquer pessoa a reforme à sua imagem e interesse. A Rússia não se fechará para o resto do mundo, mas qualquer pessoa que tente excluir a Rússia do resto do mundo, pode estar certa que enfrentará um vendaval.”

“7 – A Rússia não deseja que o caos se espalhe, não quer guerra, e não tem intenção de iniciar nenhuma. No entanto, hoje em dia a Rússia vê a eclosão da guerra mundial como quase inevitável, está preparada para ela e continua preparando-se para ela. A Rússia não faz guerra, mas não a teme.”
_________________________

Ou seja: os golpistas, impeachmentistas ou simples mervalescos, têm um lado nessa guerra e não é o da Rússia.

Responder

faria

19/11/2014 - 12h24

MERval LacerDA.

Responder

SAMWISE

19/11/2014 - 10h08

Golpismo se combate mostrando força política (com uma base sólida no Congresso), social (com os movimentos sociais defendendo suas conquistas), e popular. O governo precisa atuar de forma pragmática no Congresso, para recompor sua base política. Mas não pode esquecer de recompor sua base popular, reconquistando a Classe C, especialmente a do Centro-Sul do país. Recomendo os textos abaixo, que fazem uma reflexão sobre o assunto:

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR2.html#

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR.html

Responder

    Elisário

    19/11/2014 - 11h05

    E.. uma base sólida no Congresso se consegue com o quê?
    – Com apoio.

Elisário

19/11/2014 - 08h27

Volta Lula!

Responder

Cláudio

19/11/2014 - 05h13

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

****

*************.

* . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

Responder

Revoltado Consequente

18/11/2014 - 23h55

Na boa, chega desse papo de “OH CÉUS O GOLPE!”. Isso está tirando energia da cobertura do escândalo real, que além do PT, PMDB, PDT, PSVF, envolve também a Petrobrás, que tem 50 anos de história, e não 11; e também envolve as velhas vilãs envolvidas em inúmeros outros esquemas de corrupção, da boa e velha propina até a boa e velha escravidão

Eduardo Hermelino Leite da Construtora Camargo Correa;
Dalton dos Santos Avancini da Construtora Camargo Correa;
João Ricardo Auler da Construtora Camargo Correa;
Gerson de Mello Almada da Engevix;
Carlos Eduardo Strauch Albero da Engevix;
Newton Prado Júnior da Engevix;
Erton Medeiros Fonseca da Galvão Engenharia.
Otto Garrido Sparenberg da IESA;
Valdir Lima Carreiro da IESA;
Sergio Cunha Mendes da Mendes Júnior;
José Ricardo Nogueira Breghirolli da OAS;
Agenor Franklin Magalhães Medeiros da OAS;
Mateus Coutinho de Sá Oliveira da OAS;
Alexandre Portela Barbosa da OAS;
José Aldemário Pinheiro Filho da OAS;
Othon Zanoide de Moraes Filho da Queiroz Galvão;
ldelfonso Colares Filho da Queiroz Galvão;
Ednaldo Alves da Silva da UTC;
Ricardo Ribeiro Pessoa da UTC;
Walmir Pinheiro Santana da UTC;
Carlos Alberto da Costa Silva emissário das empreiteiras;
Renato de Souza Duque ex-diretor da Petrobras;
Jayme Alves de Oliveira Filho subordinado de Alberto Youssef;
Adarico Negromonte Filho subordinado de Alberto Youssef;
Fernando Antonio Falcão Soares

Responder

Onda Vermelha

18/11/2014 - 23h24

É Dilma SIM porque EU não penso só em mim! A regra é clara! Quem legitimamente conquista a maioria dos votos nas urnas GOVERNA! Quem perde vai para a oposição e DEVE aceitar o resultado advindo da soberania popular. Simples assim! Isso é tão claro que nem deveria ser necessário repetirmos tantas vezes esse mesmo princípio como nessas últimas semanas que seguiram ao segundo turno. De forma que aquele que prega o Impeachment de uma mandatária reeleita a menos de um mês sem nenhum elemento concreto que o embase flerta com o mais puro e sórdido golpismo. Presta um desserviço ao país, provoca instabilidade institucional e insegurança jurídica. Além disso, precisa compreender, urgentemente, o verdadeiro sentido e valor da democracia para todos os cidadãos deste país. Ei Golpistas! Qual é? Qual foi? Será que já se cansaram de “brincar” de democracia? Respeitem as regras do jogo! NÃO OUSEM TESTAR OS LIMITES E A DETERMINAÇÃO DAQUELES QUE A ELEGERAM. Dilma Rousseff(PT) é a Presidente eleita de fato e de direito. Chefe das Forças Armadas e da Nação, e assim será até 2018!

Responder

José Ademar

18/11/2014 - 23h16

Ficamos assim: Aécio recebeu dinheiro da maioria das empreiteiras da lava jato,tem o escândalo do aeciporto e o escândalo dos milhões de verbas de publicidade que ele como governador repassou para as suas rádios fora outros megas escândalos.Nesse caso se valeria o golpe contra Dilma podemos dizer que Aécio tem que ser no minimo cassado e inelegível por oito anos,já que os escândalos são do Aécio pessoa física e não dos governo Aécio onde é impossível manter o controle de secretários,ministros(Dilma),funcionários da Petrobrás(Dilma) e etc.

Ficamos assim: Marina Silva se tornou a responsável política pelo jatinho sem dono podendo quem sabe entrar no minimo no ficha suja.

Resumo da ópera: Se Gilmar Mendes,Dias Toffoli,Sérgio Moro,Globo,Bandeirantes,Estadão,Veja,Folha e cia quiserem fazer o golpe Aécio e Marina também não tem condições de serem candidatos,restando novas alternativas.

Não tenho nenhuma dúvida que o pessoal do Lobão e do cassadíssimo Aécio apoiariam a chapa Serra e Sério Moro ou Alckmin e Pastor Everardo Dindim Bufunfa.

Eu ficaria(votaria) em caso de não candidatura de Lula com a chapa Marcelo Freixo e Luciana Genro

Responder

    Mário SF Alves

    19/11/2014 - 10h49

    “Eu ficaria(votaria) em caso de não candidatura de Lula com a chapa Marcelo Freixo e Luciana Genro.”
    ___________________
    Ih! Mervalizou! Lacerdou!

roberto

18/11/2014 - 21h06

Esse sujeitinho é mesmo um babaca ridículo.
A voz dele não é ouvida nem pelo vizinho ao lado.

Responder

Rubens Moura

18/11/2014 - 20h27

Impressionante a desfaçatez desse senhor. Apregoando o golpe de estado, á ruptura da paz social. Sua insensatez beira a insanidade. A empresa que o acolhe e lhe dá voz é igualmente irresponsável.

Responder

    José Souza

    19/11/2014 - 09h41

    Rubens, esse crápula não se preocupa com a possibilidade de ruptura da paz social porque não será obrigado a ficar aqui. Ele, provavelmente, pegará o primeiro avião que o deixe nos isteites e de lá, via net, continuará incentivando a derrubada do governo. Infelizmente o Min. Público não pode agir contra um cara desse porque iria de encontro às pretensões do PIG ao qual ele pertence. Abraços.

    Mário SF Alves

    19/11/2014 - 10h34

    Acadêmico da Academia Brasileira de Letras… humm… só se for academia de letras bélicas. Ideologicamente bélicas e a serviço daquela instituição chave no esquema de subjugação de interesses por parte dos Spystates.

    Seja como for, até aí, novidade nenhuma, em circunstâncias fundamentalmente diversas, e há cinco décadas passadas, o Brasil foi vítima da ação danosa de um tal IPES. Todos sabem no que resultou: um apagão democrático de 21 anos.
    ________________________

    O Jorge Amado tinha razão ao enfatizar que no Brasil qualquer um pode ser alçado à condição de artista de renome. Basta que isso seja da conveniência de quem detém o poder¹. Assim, qualquer medíocre pode alcançar o estrelato, inclusive na ABL.
    _______________________

    ¹Poder de fato, nesse caso. Melhor que fosse pelo poder de direito; este, no entanto, e felizmente, nunca dependeu de tais subterfúgios ou manobras bélicas.
    __________________________________
    Será que o Machado de Assis, se vivo fosse, estaria satisfeito com os rumos da ABL?
    _________________________________________
    Mas, você disse bem. Em caso de rompimento do equilíbrio institucional que leve à convulsão social, pessoas dessa índole, politicamente oportunistas e civilmente irresponsáveis, são as primeiras a fugir pras barras da saia do Tio Sam. Alguns, inclusive, preventiva e covardemente, têm sua base bélica situada por lá mesmo.

Euler

18/11/2014 - 20h23

Ontem à noite fui dormir com raiva dessa direita golpista. Principalmente depois que li o texto do Nassif acusando a aliança de Toffoli e Gilmar Mendes para tentarem sacanear com Dilma no STF. Acho que essa direita ressentida depois de oito derrotas (dois turnos em cada eleição)trabalha o golpe como a única possibilidade de derrubar o governo do PT na esfera federal. Só que esse golpismo tem várias caras, e não tem o formato clássico da quartelada militar. Esse blá blá blá do “volta militares” de meia dúzia de imbecis não tem o menor peso político. O que conta mesmo é a chantagem que estão tentando fazer contra o novo governo Dilma, que foi eleito para aprofundar as conquistas sociais.

Uma das chantagens é da mídia, para manter o bolsa-mídia de muitos bilhões de reais, além de manter intocado o criminoso monopólio de meia dúzia de gangsteres travestidos de gente séria sobre os meios de comunicação.

A outra chantagem vem do chamado mercado, que nada mais é do que os interesses dos banqueiros e dos políticos que os representam. Eles querem política de arrocho salarial, ajuste fiscal com superávit primário para sobrar mais para a bilionária bolsa-banqueiros.

Uma outra chantagem vem do congresso majoritariamente fisiológico, conservador e de direita. Este grupo não quer que haja reformas políticas e transparência, pois eles mantêm sua influência e sobrevivência na carreira através do jogo fisiológico da troca de cargos e caixa dois por votos no congresso.

E de forma mais organizada e ideológica, estão os grupos políticos, tucanos à frente, que conspiram contra o avanço de políticas progressistas e sonham em recolonizar o Brasil, entregar a Petrobras e o Pré-sal de bandeja para os grupos estrangeiros e manter a blindagem da mídia e um judiciário servil a seus interesses. Esse grupo conspira 24 horas por dia contra o governo federal. É a turma do Cansei, os comentaristas de aluguel da mídia, os caciques tucanos, demos e afins, e seus chefes e aliados da CIA, EUA e países ricos da Europa.

Em suma, são muitos e poderosos os interesses dos de cima contra o povo brasileiro e as riquezas que produzimos ou que podem ser exploradas, como as minerais. Dilma precisa manter um diálogo mais estreito com os movimentos sociais, para que eles sejam a base social de apoio do seu governo. Quero ver quem vai tentar dar golpe contra um governo que conseguir colocar um milhão de pessoas nas ruas a qualquer momento. Para isso, é preciso politizar as conquistas sociais, travar o combate ideológico com a direita e ampliar os espaços de comunicação com os de baixo, quebrando o cerco do monopólio da mídia.

No plano institucional – parlamento, judiciário, MP – Dilma precisa nomear assessores que sejam ao mesmo tempo profissionais nas negociações e politicamente preparados para o debate. E gente de caráter, porque de assessor bundão, que se dobra às pressões da mídia, estamos de saco cheio.

No mais, fortalecer as parcerias internacionais com os governos progressistas e populares da América Latina e com os BRICS, entre outros. Quem vai encarar?

Responder

    Ralph Panzutti

    19/11/2014 - 10h04

    Brilhante sua e proposta.Dilma tem que ficar à frente desse movimento pela legalidade das urnas. Galar como faloub
    quando episódio da Veja. Tive muito orgulho naquele momento em ter votado nela.

    Mário SF Alves

    19/11/2014 - 10h45

    “A outra chantagem vem do chamado mercado, que nada mais é do que os interesses dos banqueiros e dos políticos que os representam. Eles querem política de arrocho salarial, ajuste fiscal com superávit primário para sobrar mais para a bilionária bolsa-banqueiros.”
    __________________________
    Em síntese: querem o Aécio [ou qualquer um de mesma índole] no corpo da Dilma.
    ________________________________
    Sai Aécio! Este corpo não te pertence!
    _________________________________________
    Ou seja: é hora de exorcizar esta Re[s]pública.

    Mário SF Alves

    19/11/2014 - 10h58

    Em sítese 2:

    “Em suma, são muitos e poderosos os interesses dos de cima contra o povo brasileiro e as riquezas que produzimos ou que podem ser exploradas, como as minerais. Dilma precisa manter um diálogo mais estreito com os movimentos sociais, para que eles sejam a base social de apoio do seu governo. Quero ver quem vai tentar dar golpe contra um governo que conseguir colocar um milhão de pessoas nas ruas a qualquer momento. Para isso, é preciso politizar as conquistas sociais, travar o combate ideológico com a direita e ampliar os espaços de comunicação com os de baixo, quebrando o cerco do monopólio da mídia.”

    Em síntese (2):

    O movimento golpista, mervalesco, impechmentchista e intervencionista, está tentando empurrar o PT pra esquerda.

    Conseguirão?

    E se conseguirem, quais as consequências disso?
    _____________________________________
    Chamam ao rio violento, esquecem-se, no entanto, que violentas mesmo são as margens que o aprisionam.
    E detalhe: o rio de 2014 pode não ser o mesmo rio de 1964.

Marat

18/11/2014 - 20h11

Esse cara ai, que costuma falar e escrever enormes bobagens, é pago por quem? Quem lhe dá mesadas?

Responder

    Mário SF Alves

    19/11/2014 - 11h15

    Quem?

    Quem… O dinheiro das verbas públicas gastas com publicidade no PiG, ora. O meu, o seu, o do trabalhador da construção civil, o do agricultor, o do trabalhador da indústria automobilística, o da metal-mecânica, o do pequeno e médio empreendedor, enfim, o nosso.

    Isso sem falar na fábula de dinheiro público que anualmente e religiosamente sai do cofres públicos pra pagamento dos juros da Dívida Pública Interna, que faz a festa de de rentistas igualmente inseridos no rol dos seres merválicos.

    Isso sem contar a perda de recursos lavados à jato pelos Youssefs da vida, reincidentes no crime, e igualmente inseridos no rol dos seres mervalínicos.

    Ainda duvida?

Francisco

18/11/2014 - 19h02

Vão impugnar Dilma e Temer, puxa…

Puxa… Lula será o candidato do PT, então.

Um outro candidato de um outro partido será aquele que a elegância estupida do PT impediu de qualificar como cheirador de cocaína e traficante internacional de drogas.

PS. Bote pocando, meu Rei!!!

Responder

Fabio Passos

18/11/2014 - 18h33

O PiG-psdb está em campanha pelo terceiro turno.

Nas eleições tomaram de quatro… resta aos derrotados recorrer ao tapetão.

Responder

Adilson

18/11/2014 - 18h29

Esse imbecil e moleque de recados dos marinhos, é um traidor do Estado Democrático de Direito, pois prega abertamente o 3º turno. Nos tratando como idiotas, eis que o Arrocho Never não recebeu dinheiro de empreiteiras? Esse idiota não faz ideia da ferroada que irão receber, pois não tenho dúvidas que as ruas serão tomadas pelo povo que legitimamente elegeu a Presidenta Dilma.
Sob o pálio da tal liberdade de expressão esse ignóbil comete crime de lesa-pátria e o MP nada faz.

Responder

José Rui de Souza

18/11/2014 - 17h12

Eleições em 90 dias, ótimo. O PT lança o Lula que se compromete a fazer uma campanha quase a custo zero. Arma uma tenda na praça da Sé e fica lá três meses recebendo comitivas de pessoas. Ganharia com mais de 70% dos votos e acabaria esta frescura dos perdedores.

Responder

monge

18/11/2014 - 17h06

Esse senhor(senhor?), é um cínico,para dizer o mínimo.

Responder

BRAGA-BH

18/11/2014 - 16h47

Já estamos no terceiro turno! Será que vai ter um quarto ou quinto turno? Vamos mandar esta mídia de oposição para o QUINTO dos infernos!

Responder

`Pedro Ribeiro

18/11/2014 - 16h22

Eu não acredito que depois de toda esssa safadeza do PIG, a Dilma ainda vai DOAR algum dinheiro pra esses golpistas.

Responder

Márcio Gaspar

18/11/2014 - 15h54

Querem transformar o país numa Grécia, Ucrânia… Acham que vão articular o golpe e os sindicatos, as Universidades, os movimentos sociais, os intelectuais e o povo vão ficar quietinhos. Sempre quando vejo as atitudes do Gilmar Mendes não deixo de lembrar do artigo do professor Dalmo Dallari sobre o risco que a Democracia corria se o senado aprovasse a indicação do GM pelo FHC ao STF. Enquanto esse sujeito continuar no STF a Democracia correrá riscos.

Responder

Igor Tkaczenko

18/11/2014 - 15h43

Não há um mínimo de respaldo moral para isso, e é de um descaramento fora do comum. Não há credibilidade alguma na argumentação, todas as campanhas receberam dinheiro e possivelmente também de empreiteiras comprometidas com o escândalo, portanto, tentar criminalizar o caixa 1 se mostra como absurdo em criminalizar a todos partidos que fizeram naturalmente, de forma lícita e dentro da lei, a opção oficial de arrecadação, a regulamentada. De modo que criminalizar o que o estado na verdade regulamenta, sendo visto como moral e aceitável ao ponto dos partidos lançarem mão do uso com base na confiança, credibilidade e por ser legitimada, seria o mesmo que forçar a pessoa a produzir provas contra si mesma. Como se por lei nós deveríamos produzir provas contra nós mesmos, nos incriminarmos, mesmo agindo dentro da lei e dos mecanismos que antes o estado me legitimava. É descarado e hipócrita. É o caminho que eles escolheram, porém, não tem ressonância alguma com a realidade e o amadurecimento de nossa democracia, mesmo que a grande mídia apoie, aliás, já está fazendo. Golpe típico de republiquetas, o Brasil já é maior que isso.

Responder

André Felipe

18/11/2014 - 12h49

aconteceria isso e Lula entraria na nova eleição e derrotaria eles pela segunda vez eaiuheaiheuaihiueahiueahiueah

Responder

    Carlos N Mendes

    18/11/2014 - 16h20

    BOOOOOA! Manda essa pro Merval, que pelo jeito, desenvolveu algum tipo de obseessão psicótica.

    Lukas

    18/11/2014 - 21h22

    Ou perderia pela terceira.

Deixe uma resposta