VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Menos de 24h após Alckmin dizer que não usaria a PM em “escolas invadidas”, há repressão policial em três; veja vídeos

19 de novembro de 2015 às 22h03

marilia 1 marilia 2

Ocupação da EE Sylvia Ribeiro, na cidade de Marília:  antes e depois da PM baixar os cassetetes. Fotos: Diário de Marília

por Conceição Lemes

Desde que os estudantes da rede pública estadual começaram a ocupar as escolas em protesto contra o fechamento de 93 e desestruturação outras 700, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) tinha só uma estratégia: reintegração de posse pela Polícia Militar (PM). Tanto que foi à Justiça requerê-la para várias unidades. E PM, todos nós sabemos, significa, no mínimo, porrada, cacetadas, gás pimenta.

Nessa quarta-feira 18, ele resolveu mudar de atitude: “Alckmin diz que não usará PM em escolas invadidas”, publica o Estadão.

Na manhã desta quinta-feira 19, portanto, em menos de 24h, houve repressão policial em três escolas ocupadas: Professora Francisca Lisboa Peralta, no município de Osasco, Professora Maria Petronila Limeira dos Milagres, em Santo Amaro, e na Sylvia Ribeiro, na cidade de Marília, ocupada por 150 estudantes.

Diário de Marília chama a atenção para o que aconteceu lá:  

No momento da invasão policiais militares desferiram borrachadas e utilizaram gás pimenta para tentar disperçar a multidão. Pelo menos dois estudantes com cerca de 16 anos ficaram feridos e foram levados para o Hospital das Clínicas em ambulâncias do SAMU. Uma outra aluna foi detida e levada ao Plantão Policial.

 Os dois vídeos abaixo, gravados na Sylvia Ribeiro, em Marília, comprovam:

A pergunta que fica: governador, quem então mandou a sua própria PM desocupar à força as escolas Francisca Lisboa Peralta, a Maria Petronila e Sylvia Ribeiro?

Como é de praxe, a mídia se cala.

Leia também:

Explicado por que Alckmin quer fechar escolas: ele cortará R$ 2 bi da Educação em 2006 

PRESENTE FIM DE ANO DO VIOMUNDO - Oferta limitada!

2 livros por R$ 79,90
FRETE GRÁTIS

+ Blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16
+ O lado sujo do Futebol - autografado por Luiz Carlos Azenha

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro.

Organizado por Renato Rovai, com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

 

14 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

FrancoAtirador

21/11/2015 - 00h49

.
.
Alunos Paulistas já ocupam 74 Escolas Estaduais
.
e Governo FasciTucano Tá Nem Aí pra Educação.
.
.
Plano Desmonte GerAlck do PSDB de São Paulo
.
afeta 311 Mil Alunos e 74 Mil Professores no Estado.
.
.

Responder

dinarte

21/11/2015 - 00h13

Com TUCANOS é assim mesmo, SELFIE com PM é só em manifestação contra a DILMA e pedido de DITADURA, em todos os outros casos é PAU DE SELFIE NO LOMBO.

Responder

L@!r [email protected]+3$

20/11/2015 - 16h23

4 palavras: Eleito no primeiro turno.

Vamos ver se essa revolta vai até 2018. Muitos deles vão votar em 2018.

Responder

Urbano

20/11/2015 - 15h13

Da maledicência quem se ausenta primeiro é a verdade…

Responder

GILENO ARAÚJO

20/11/2015 - 12h56

Tentaram enganar os alunos dizendo que a reestruturação estava suspensa, e quando viram que os alunos não iam mudar o foco, estão começando a perder as estribeiras. Precisa insistir e ocupar. Esses putos não podem bater em menores. É vergonha pra eles. OS SECUNDARISTAS TÊM FORÇA QUE A PRÓPRIA SOCIEDADE E O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE GARANTE PRA ELES. A PROPORÇÃO DE ESCOLAS OCUPADAS TAMBÉM É GARANTIA DE FORÇA. PRECISAM RECEBER APOIO DE ONGS INTERESSADAS NO BEM ESTAR DESSES ADOLESCENTES.

Responder

Luiz Henrique

20/11/2015 - 11h16

Polícia, que vergonha!

Responder

tiao

20/11/2015 - 10h38

Sempre que voce ver uma viatura da PM passar em alta velocidade,é porque saiu uma fritada der coxinha em alguma padaria.

Responder

Julio Silveira

20/11/2015 - 10h13

Acredita em tucano quem quiser. Os caras são tradicionais mitômanos, os reis do engodo. Promovem a Jihad ante nacional no Brasil, enquanto reprimem a cidadania que quer nada mais que justiça. Esse partido que quer transformar o país num grande Tucanistão é que deveria ser caso de policia. Mas como dominam todas as instituições dos cidadãos especiais das elites, que levam grandes vantagens sobre a maioria dos cidadãos comuns, nos seus governos, acabam por navegarem livres, como marinheiros flutuando ao sabor das marés, enquanto contaminam o meio ambiente.

Responder

Leo V

20/11/2015 - 00h09

É o tipo da coisa e das cenas que deixam a gente meio sem palavras.

Mas fico pensando no diretor de uma escola que chama a polícia para entrar na escola, e para reprimir alunos que lutam por seus direitos. E alunos que ele deve conviver e conhecer. Não consigo pensar nada de bom de um diretor desse. Aliás, só consigo pensar o que pode ser pensado de pior.

Responder

Gerson Carneiro

19/11/2015 - 23h56

Mendigos de padaria.

Alckmin forma mais 2.820 mendigos de padaria para dar porrada em professores e alunos adolescentes.

Estes mendigam café da manhã nas padarias. Não têm condições financeiras de manter filhos em escolas particulares e dão porrada em estudantes que estão defendendo as escolas dos filhos deles contra a política de fechamento de escolas do Alckmin. São uns coitados. Falam grosso com estudantes adolescentes e fino com atendentes de padaria.

Responder

Gerson Carneiro

19/11/2015 - 23h17

Babacas covardes.
Não podem manter os filhos em escolas particulares.
Não têm vale-refeição e mendigam café da manhã nas padarias.
Falam grosso com estudantes e fino com atendentes de padaria.

Responder

FrancoAtirador

19/11/2015 - 22h15

.
.
Palavra de Tucano Fascista é tão Confiável quanto a do Edu Cão.
.
.

Responder

Deixe uma resposta